Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por linaf
    bem hoje o dia começou bem..como já aqui disse eu nunca consegui tirar muito leite com a bomba e à noite como ele só mama de uma mama, costumo tirar da outra e dar depois como suplemento..inicialmente só conseguia tirar 30, às vezes 40 ml e dava durante a manhã depois dava 30 ml de LA à tarde e 60 ml à noite...ultimamente já conseguia tirar 60 ml e dava à noite em vez do LA e deixei de dar de manhã e às vezes dou o de 30 à tarde (mas não é sempre) só que hoje...CONSEGUI TIRAR 80!!!:banana: :banana: :banana:
    fiquei muito contente!!
    BOA!!!!
    Que bom!
    AJUDEM O NOSSO RATINHO



    A história do Ratinho









    Ás 37 semanas





    Beloved Babies de Setembro/Outubro





    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

    Comentar


    • RE:

      hoje aproveitei que estava bom tempo para ir correr no jardim aqui da zona...estava-se bastante bem!! sempre gostei de fazer exercício físico, apesar do meu corpo não revelar isso , até engaravidar frequentava o ginásio, mas agora o tempo é escasso e além disso tivemos de fazer alguns cortes orçamentais...
      url

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por linaf
        hoje aproveitei que estava bom tempo para ir correr no jardim aqui da zona...estava-se bastante bem!! sempre gostei de fazer exercício físico, apesar do meu corpo não revelar isso , até engaravidar frequentava o ginásio, mas agora o tempo é escasso e além disso tivemos de fazer alguns cortes orçamentais...
        Cm te compreendo. Até começar a tentar engravidar também fazia muita ginastica,s mas depois tive que parar e engordar para conseguir engravidar. E com a gravidez foi o descalabro!...E agora, nao vou para um ginasio porque prefiro juntar esse dinheiro para alguma eventualidade.
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Meninas,
          preciso MESMO da vossa ajuda.
          O meu pequeno está desde 5ª feira com colicas. Não dorme, nao me deixa dormir, só chora com a barriga a fazer imenso barulho.
          Faço massagens, bicicleta, dou colimil...até ja usei um bebegel (apesar daquilo me fazer imensa impressao). Com o bebe gel ele la conseguiu dormir um pouco e ficou ligueiramente melhor, mas depois começou tudo de novo e só chora e tem a barriga num rebuliço.
          Não sei se terá sido alguma coisa que comi. Ora, o que comi nestes dias foi: mescla de legumes cozidos (batata,cenoura,pimentos,milhos,feijao verde e ervilhas) com atum (tipo salada russa) e uma colher de maionese, pao integral e queijo, e...4 gomas (ontem foram 5 :-$ ...estava carente) e umas nozes. Será que foi alguma destas coias?mas sempre comi isto desde que ele nasceu e nunca tive este problema.

          Quantas vezes posso estimular com o bebe gel? Tenho medo que ele deixe de conseguir fazer coco sozinho.
          AJUDEM O NOSSO RATINHO



          A história do Ratinho









          Ás 37 semanas





          Beloved Babies de Setembro/Outubro





          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

          Comentar


          • RE:

            boa tarde a tds . esta assinatura tira m do serio ... n csg por as duas fotos juntinhas
            Madrinhas : praline e Hel
            DPP: 2 de outubro
            Nasceu a 19 de Setembro de 2008
            A lua que me ilumina os dias e as noites Luna

            Comentar


            • RE:

              macamano , eu acho que isso varia d beb pra bebe ... pk eu ate feijoada a moda do porto ja comi e n interferiu c a pinipom. ja experimentaste fazer massagem antes da mamada? da esquerda para a direita?
              Madrinhas : praline e Hel
              DPP: 2 de outubro
              Nasceu a 19 de Setembro de 2008
              A lua que me ilumina os dias e as noites Luna

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por meninapekinina
                macamano , eu acho que isso varia d beb pra bebe ... pk eu ate feijoada a moda do porto ja comi e n interferiu c a pinipom. ja experimentaste fazer massagem antes da mamada? da esquerda para a direita?
                ja experimentei todo o tipo de massagens...
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Hel
                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  O meu filhote adormeceu de exaustao, mas continua com dores...ve-se na carinha dele e nos ruidos que faz. Se eu pudesse ficava com todas as dorezitas dele.Custa-me tanto ve-lo assim e saber que a unica coisa que posso fazer é dar-lhe colinho e dizer que gosto dele (e umas massagens). PArte-me o coraçao.
                  Antes, quando ele estava assim, eu dava-lhe maminha e ele acalmava, mas disseram-me o q o primeiro leite que sai da maminha (aquele mais aguado) provoca colicas e que nao devo deixar ele petiscar se nao fizer uma refeiçao completa pois entra-se num ciclo vicioso : dar maminha, leite provoca colicas, bebe chora, dar maminha... (quem disse foi a APPM)Mas ele ficava sempre melhor e acalmava logo...até chegava a fazer coco.
                  Mas hoje ainda nao fez, desde as 4am.Estou preocupada. Só me apetece ir comprar o bebe gel para o ajudar, mas sei que isso só é usado em ultimo caso...

                  E depois penso sempre no que poderei ter feito mal...ontem e ante ontem comi as bolachas e nao bebi os 3l de cha que costumo beber (de funcho, cidreira e camomila) e ainda comi 8 chicken nugets. Crisg percebes porque acho que é da minha alimentaçao?Porque parei de me "portar bem" e ele ficou cheio de colicas. Quando cheguei da maternidade também mudei a alimentaçao nesse fim de semana e ele também esteve assim. Depois comecei so a comer coisas cozidas, 1 pao por dia e algumas tostas qd estava ruida de fome e ele ficou sem colicas até ontem. Não sei que pensar.
                  Quanto ao cocó, não é muito tempo. A Leonor, chega a não fazer durante 2 dias e aí (tal como aconteceu ontem) estimulei com o cotonete (tadita) e ela lá fez e não foi pouco.
                  Se vires que ela não faz mesmo, experimenta o cotonte o bebegel é sempre em último recurso e ao fim de alguns dias.

                  e um miminho para ti, porque sei que também andas a precisar :friends:
                  Oi, ontem tb tentei estimular o rabinho do meu Afonso com o cotonete mas ele só fez cocó hoje de manhã. É suposto eles fazerem de imediato com a estimulação?

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                    Inserido Inicialmente por Hel
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    O meu filhote adormeceu de exaustao, mas continua com dores...ve-se na carinha dele e nos ruidos que faz. Se eu pudesse ficava com todas as dorezitas dele.Custa-me tanto ve-lo assim e saber que a unica coisa que posso fazer é dar-lhe colinho e dizer que gosto dele (e umas massagens). PArte-me o coraçao.
                    Antes, quando ele estava assim, eu dava-lhe maminha e ele acalmava, mas disseram-me o q o primeiro leite que sai da maminha (aquele mais aguado) provoca colicas e que nao devo deixar ele petiscar se nao fizer uma refeiçao completa pois entra-se num ciclo vicioso : dar maminha, leite provoca colicas, bebe chora, dar maminha... (quem disse foi a APPM)Mas ele ficava sempre melhor e acalmava logo...até chegava a fazer coco.
                    Mas hoje ainda nao fez, desde as 4am.Estou preocupada. Só me apetece ir comprar o bebe gel para o ajudar, mas sei que isso só é usado em ultimo caso...

                    E depois penso sempre no que poderei ter feito mal...ontem e ante ontem comi as bolachas e nao bebi os 3l de cha que costumo beber (de funcho, cidreira e camomila) e ainda comi 8 chicken nugets. Crisg percebes porque acho que é da minha alimentaçao?Porque parei de me "portar bem" e ele ficou cheio de colicas. Quando cheguei da maternidade também mudei a alimentaçao nesse fim de semana e ele também esteve assim. Depois comecei so a comer coisas cozidas, 1 pao por dia e algumas tostas qd estava ruida de fome e ele ficou sem colicas até ontem. Não sei que pensar.
                    Quanto ao cocó, não é muito tempo. A Leonor, chega a não fazer durante 2 dias e aí (tal como aconteceu ontem) estimulei com o cotonete (tadita) e ela lá fez e não foi pouco.
                    Se vires que ela não faz mesmo, experimenta o cotonte o bebegel é sempre em último recurso e ao fim de alguns dias.

                    e um miminho para ti, porque sei que também andas a precisar :friends:
                    Oi, ontem tb tentei estimular o rabinho do meu Afonso com o cotonete mas ele só fez cocó hoje de manhã. É suposto eles fazerem de imediato com a estimulação?
                    a pedriatra da Luna diz que eles devem fazer coco a cada mamada! mas a luna e amamentada a peito ... os que sao alimentados a leite em po e dif, n e com tanta frequencia.
                    Madrinhas : praline e Hel
                    DPP: 2 de outubro
                    Nasceu a 19 de Setembro de 2008
                    A lua que me ilumina os dias e as noites Luna

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por praline
                      Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                      Inserido Inicialmente por carladelca

                      A Ivone, anda com colicazitas o que é terrivel. Vê-los a sofrer é muito mau! Fui pesá-la e está com 3670... faz amanhã um mês e nasceu com 2770... nada mau! Tenho-lhe dado LA e LM, mas desde há 3 dias que não consigo tirar grande leite. Antes tirava leite para lhe dar 3 biberons... ia tirando ao longo do dia e conseguia (ela bebe 120ml). Agora... não onsigo ! Ontem tirei 90 ml, durante todo o dia e hoje tirei 60 ml... e vou desistir! Passo o dia à bomba e nada! Paciência!

                      Bj
                      Olha, estou com o mesmo problema, cada vez tiro menos leite. Não será melhor secar o leite? Ou ele acaba por si? É que tenho receio de encaroçar mesmo que seja pouco.
                      Ritinha,

                      isto é minha opiniao, e vale o q vale: mas já q tiras pouco leite com a bomba pq é q nao poes o pequenito mais vezes ao peito? mesmo q seja pouco q tenhas já é bom para ele! e assim vais aumentado a produçao (oferta=procura)
                      O problema é que tenho muitas dores ao fim de o ôr algumas vezes ao peito. E como estávamos a ficar em stress os dois, decidi tirar manualmente porque não tenho bomba (são caras) e não sei se terei leite por muito tempo. Decidi dar-lhe enquanto tenho e não me stressar mais com este assunto. Bem sei que o melhor alimento é o leite materno, mas eu não estava a aguentar e passava o meu stress e sofrimento para ele. A dada altura, chorávamos os dois (eu com dores e ele com fome porque eu encolhia-me e não o deixava comer).
                      Não consegui sarar o peito. Ou melhor, sara, mas parece que de cada vez que ele volta a mamar, volta a ficar vermelho e dorido.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por praline
                        Inserido Inicialmente por carladelca
                        Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                        Inserido Inicialmente por carladelca

                        A Ivone, anda com colicazitas o que é terrivel. Vê-los a sofrer é muito mau! Fui pesá-la e está com 3670... faz amanhã um mês e nasceu com 2770... nada mau! Tenho-lhe dado LA e LM, mas desde há 3 dias que não consigo tirar grande leite. Antes tirava leite para lhe dar 3 biberons... ia tirando ao longo do dia e conseguia (ela bebe 120ml). Agora... não onsigo ! Ontem tirei 90 ml, durante todo o dia e hoje tirei 60 ml... e vou desistir! Passo o dia à bomba e nada! Paciência!

                        Bj
                        Olha, estou com o mesmo problema, cada vez tiro menos leite. Não será melhor secar o leite? Ou ele acaba por si? É que tenho receio de encaroçar mesmo que seja pouco.
                        Eu decidi que vou secá-lo! Tenho esse mesmo medo que tu! Sei que ele vai acabar por secar por si, numa das mamocas ontem e antes de ontem não tirei e hoje senti que estava a doer, tirei 40 :? Vou secar com um medicamento que se chama parlodel!
                        Ja sabem o q eu penso sobre o aleitamento e nao vamos estar sp a repisar o mesmo mas...cuidado com os efeitos secundario do medicação...

                        pronto nao resisto: podes nao tira com a bomba mas coloca-la ao peito, ao menos era um miminho extra ( q é muito importante nesta fase) e por pouco q seja sp é bom para a Ivonocas... nao me massacram!
                        Quais são os efeitos secundários dessa medicação?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Inserido Inicialmente por praline
                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Inserido Inicialmente por carladelca

                          A Ivone, anda com colicazitas o que é terrivel. Vê-los a sofrer é muito mau! Fui pesá-la e está com 3670... faz amanhã um mês e nasceu com 2770... nada mau! Tenho-lhe dado LA e LM, mas desde há 3 dias que não consigo tirar grande leite. Antes tirava leite para lhe dar 3 biberons... ia tirando ao longo do dia e conseguia (ela bebe 120ml). Agora... não onsigo ! Ontem tirei 90 ml, durante todo o dia e hoje tirei 60 ml... e vou desistir! Passo o dia à bomba e nada! Paciência!

                          Bj
                          Olha, estou com o mesmo problema, cada vez tiro menos leite. Não será melhor secar o leite? Ou ele acaba por si? É que tenho receio de encaroçar mesmo que seja pouco.
                          Ritinha,

                          isto é minha opiniao, e vale o q vale: mas já q tiras pouco leite com a bomba pq é q nao poes o pequenito mais vezes ao peito? mesmo q seja pouco q tenhas já é bom para ele! e assim vais aumentado a produçao (oferta=procura)
                          O problema é que tenho muitas dores ao fim de o ôr algumas vezes ao peito. E como estávamos a ficar em stress os dois, decidi tirar manualmente porque não tenho bomba (são caras) e não sei se terei leite por muito tempo. Decidi dar-lhe enquanto tenho e não me stressar mais com este assunto. Bem sei que o melhor alimento é o leite materno, mas eu não estava a aguentar e passava o meu stress e sofrimento para ele. A dada altura, chorávamos os dois (eu com dores e ele com fome porque eu encolhia-me e não o deixava comer).
                          Não consegui sarar o peito. Ou melhor, sara, mas parece que de cada vez que ele volta a mamar, volta a ficar vermelho e dorido.
                          Eu tambem tenho esse problema e ficou parcialmente resolvido com o purelan, conhas de peito (em vez daqueles protectores de algodao) e dar de mamar na posiçao de bola de rugby.
                          AJUDEM O NOSSO RATINHO



                          A história do Ratinho









                          Ás 37 semanas





                          Beloved Babies de Setembro/Outubro





                          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por dacar

                            Eu dou o chá alivit da nutriben todos os dias antes da penultima mamada do dia ( + ou - à hora do jantar) e tem lhe aliviado as colicas, esperimenta, que mal não faz.
                            Onde posso comprar esse chá? E que quantidade dás? E dás-lhe o leite logo de seguida?
                            Desculpa o interrogatório. :blush: :blush: :blush:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                              Inserido Inicialmente por meninapekinina
                              Muito bom dia a tds... a minha luna mama sempre k lhe apetece ... n tem intervalos fixos ... tanto pode mamar agora e daki a 15min tar outra x como pode aguentar as 3h a vontade... durante a noite so faz uma mamada geralmente e nem e dakelas compridas ... mas durante o tempo k passa acordada n me da descanso... n gosta d tar na cadeira nem gosta d tar na cama sozinha .. xego ao ponto d ter k ir ao wc c ela ao colo...
                              a pinipom so esta bem e no colo ... ja se ri com intençao , a pedi diz que e super natural pq ja la vao kuase 2 meses. kt ao peso como ela emagreceu bastante no inicio , agora esta c 3890g ... ao k a pedi diz k esta optima ... bem sei k os vossos piolhitos têm + peso mas ta a engordar 39g por dia nd mau...
                              kt as colicas ... faço massagens, faço a bicicleta, viro a para baixo... e em ultimo caso dou lhe + mama ... pk ela deixa d ter dorzitas, n me perguntem pk lolol

                              bah , bjinhos pa tds ... bem agora sou so eu e ela ... eu e o pai , achei k n estou disposta ter 2 filhos ... acho que a minha ja me chega... e crianças d 23 anos ja n precisam d colo.
                              Ainda bem que está tudo bem com a tua pequenina. Eu tb dou mama a pedido, sem horario rigido. É a melhor estratégia para igualar a produção de leite à procura deles. Nunca temos de mais (que provoca engurgitamento) nem de menos. Just perfect!

                              Em relação ao pai, lamento que a relação não funcione. Isso de serem filhos é muito comum... Como já disse aqui uma vez: é preferivel darmos muito colinho enquanto são pequenos do que eles passarem a vida a pedir colinho às mulhers quando têm 20.
                              Eu dou muito colinho ao meu!!! Ele também me dá a mim. lol
                              Mas o meu gaijo surpreendeu-me pela positiva. Esperava apoio da parte dele, mas parece que o homem já nasceu pai. Tenho muita sorte.
                              Mas se estás melhor sem ele, ainda bem que tiveste coragem de o assumir. Mais vale só do que mal acompanhada.
                              Esta mudança já é tão difícil... Precisamos é de quem nos ajude!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por meninapekinina

                                obrigado por todo o vosso apoio meninas ********** eu so n keru k um dia a minha filha me culpe por td isto.
                                Não vai culpar, de certeza!!! Vai perceber que a mãe tomou a decisão certa para proteger as duas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X