Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
    Bom dia!
    Aproveitei este bocadinho que a Catarina dorme para contar as últimas:
    Ontem fomos pela primeira vez ao pediatra, seguimos uma recomendação de um amigo e lá fomos experimentar.
    Quando vejo o médico até fiquei com boa impressão dele:um tipo baixinho, cinquentão, bem parecido, simpático e fala muito baixinho.
    Falei-lhe de tudo o que ja aconteceu desde que a Catarina nasceu: icterícia, a fototerapia, o ainda estar amarelinha, o estar a perder peso... Ele diz que o tom amarelo é por causa do leite materno que faz com que demore um pouco mais a desaparecer,mas devo continuar a amamentar, pois é o melhor que posso dar à minha filha. O perder peso é que não pode ser, disse ele, então passou-me um suplemento Aptamil.
    De resto Catarina está bem, bom aspecto, bons reflexos, já creseu mais de 50 para 52cm, dizo médico que vai ser uma raparigona, como o pai....
    Fiquei bem mais tranquila, de verdade... Agora em relação ao suplemento, apesar de ter ficado um pouco triste por o meu leite não ser suficiente, é para o bem da minha filha, para ela recuperar o peso com qe nasceu. Também só perdeu 110g, nao foi assim tanto...
    Hoje estou sozinha com ela pela primeira vez, está a ser um pouco complicado porque ainda não tive tempo de lhe dar o suplemento, ela mamou há pouco e aormeceu. Dou na próxima mamada.
    Mamãs, algum conselho relacionado com o dar suplementos, com sua preparação, alguma dica é favor dizer, estou receptiva
    Bjinhos!


    Ainda bem que a piolha está a desenvolver bem.
    Também estou a dar Aptamil, o HA.
    Acho que não há assim nada de especial na sua preparação. Biberons esterelizados e de dia uso água fervida, à noite uso engarrafada. É preciso é muito cuidado para que a água e o leite sejam nas quantidades exactas. E claro, agitar bem!
    Vais ver que não tem dificuldade nenhuma

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carladelca
      Meninas... a minha Ivone chega a estar 45 minutos para arrotar e nada!!! Truques para arrotar???
      Acho que vamos formar o clube das piolhas que não arrotam.
      Muitas vezes, só arrota mesmo depois de acordar.
      Tem outras alturas que ainda nem a levantei para pôr no ombro e já está a arrotar#-o

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Cat80
        Olá mamãs,

        Já vi que está tudo a correr dentro da normalidade, com mais ou menos dúvidas mas é o normal. A Lúcia cá está a crescer bem, é come e dorme, só à noite quando chegam os irmãos é que gosta de estar acordada a ouvi-los e a olhar para eles, no outro dia estava ao colo da irmã e riu-se para ela, foi o seu primeiro riso intencional, foi linda! Quanto a peso tinha na passada 5ª 2730gr e amanhã é novamente dia de pesagem vamos ver como ela está!

        Beijocas para todas!
        Que bom madrinha!
        O riso é maravilhoso! Quando vi o 1ª da Leonor derreti-me toda e ela sorriu ainda mais.
        beijoca grade para vocês

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Bebecas_07
          olá minhas queridas, espero que esteja tudo bem com os vossos filhotes. Estive a ler e algumas de vocês temusado uma almofada para elevar a cabeçeira dos bebés. Acho bem pois ajuda em muito á criança e na própria maternidade dizem-nos para manter a criança com uma inclinação de 30º, para que a criança não faça refluxo, ou vomite o leite.
          Eu falo por experiência e acho muito bem fazermos isto. Ao meu Hugo ajuda em muito, pois assim não se engasga tanto e dorme melhor. Ajuda também a ter as vias trespiratórias desintupidas. Á almofas próprias para esse efeito, eu até uma vez perguntei se valia a pena comprar, essas almofadas pareçem uma fatia de queijo, estão a ver? Na chicco, numa farmácia ou parafarmácia, vendem dessas almofadas. Eu no inicio até metia 3 livros, mas via que podia aleijar o meu pequeno e então andei a pesquisar e encontrei essas almofas na parafarmácia aqui da cidade. Espero ter ajudado. Beijocas fofas
          Beijo para as minhas madrinhas (ass: Hugo)
          Sofia e Hugo.
          beijo grande ao afilhado!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por praline
            Inserido Inicialmente por carladelca
            Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
            O Diogo dormiu das 0:30h às 6h30!! Não fiz nada de diferente. Será que vai repetir? Sei que são pequeninos e precisam comer de noite, mas digo-vos que estas 6 horas de sono seguido fizeram-me rejuvenescer 10 anos! O irmão começou a dormir a noite seguida aos 2 meses. E nunca mais acordou de noite, nem mesmo mais tarde na fase das fraldas à noite... Teremos tamanha sorte com o segundo?
            6 horas??? Tb quero!!!
            Havemos de chegar la um dia!
            4 horas já consigo!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Hel
              Inserido Inicialmente por praline
              Inserido Inicialmente por carladelca
              Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
              O Diogo dormiu das 0:30h às 6h30!! Não fiz nada de diferente. Será que vai repetir? Sei que são pequeninos e precisam comer de noite, mas digo-vos que estas 6 horas de sono seguido fizeram-me rejuvenescer 10 anos! O irmão começou a dormir a noite seguida aos 2 meses. E nunca mais acordou de noite, nem mesmo mais tarde na fase das fraldas à noite... Teremos tamanha sorte com o segundo?
              6 horas??? Tb quero!!!
              Havemos de chegar la um dia!
              4 horas já consigo!
              Eu consigo 5, mas fico de rastos por estar sempre a acordar, precisava dormir 10 h seguidas.
              __________________________________________________ __________________________________________

              AJUDEM O RATINHO da Pat

              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carladelca
                Inserido Inicialmente por praline
                Inserido Inicialmente por carladelca
                Meninas... a minha Ivone chega a estar 45 minutos para arrotar e nada!!! Truques para arrotar???
                ja somos duas!
                Hoje de noite deixem-me dormir com ela ao ombro!!!#-o
                Ontem dormi uma hora e meia assim #-o #-o :-" :-$
                __________________________________________________ __________________________________________

                AJUDEM O RATINHO da Pat

                http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                  O Diogo dormiu das 0:30h às 6h30!! Não fiz nada de diferente. Será que vai repetir? Sei que são pequeninos e precisam comer de noite, mas digo-vos que estas 6 horas de sono seguido fizeram-me rejuvenescer 10 anos! O irmão começou a dormir a noite seguida aos 2 meses. E nunca mais acordou de noite, nem mesmo mais tarde na fase das fraldas à noite... Teremos tamanha sorte com o segundo?

                  Acho q as horas q podem passar sem comer dependem do peso, provavelmente ele ja tem peso suficiente para aguentar bem sem comer 6 horas.

                  O Tiago no outro dia dormiu, soube tao bem, chato foi q qdo acordou parecia q engolia o leite e engasgou-se muito . #-o
                  __________________________________________________ __________________________________________

                  AJUDEM O RATINHO da Pat

                  http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                  http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                  Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                  Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                  Comentar


                  • RE:

                    Que roupa tem nos vossos berços?? O Tiago acorda com o nariz meio entupido por causa do leite :?: Sera da roupa da cama e do frio da noite :?:
                    __________________________________________________ __________________________________________

                    AJUDEM O RATINHO da Pat

                    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por praline
                      Inserido Inicialmente por carladelca
                      Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                      O Diogo dormiu das 0:30h às 6h30!! Não fiz nada de diferente. Será que vai repetir? Sei que são pequeninos e precisam comer de noite, mas digo-vos que estas 6 horas de sono seguido fizeram-me rejuvenescer 10 anos! O irmão começou a dormir a noite seguida aos 2 meses. E nunca mais acordou de noite, nem mesmo mais tarde na fase das fraldas à noite... Teremos tamanha sorte com o segundo?
                      6 horas??? Tb quero!!!
                      Havemos de chegar la um dia!
                      Amigas, não estou a deitar foguetes ainda. Foi só uma vez. Vamos ver se e para se tornar habito. Era muuuito bom

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Susana32
                        Que roupa tem nos vossos berços?? O Tiago acorda com o nariz meio entupido por causa do leite :?: Sera da roupa da cama e do frio da noite :?:
                        O Diogo também anda entupido. Eu tenho edredon no berço, bem apertado em baixo de modo a não passar as axilas do bebe e não sufocar acidentalmente. Não sei se é do frio porque tenho aquecimento central e já o ligámos para ter o quarto a 23-24 graus.
                        Durante a noite fica mais entupido mas a temperatura é a mesma...
                        De referir que tanto eu como o pai apanhámos um resfriado por isso talvez lhe tenhamos pegado, não sei. Mas que é chato, lá isso é, pobrezito....

                        Comentar


                        • RE:

                          Truques para arootar não conheço. É grave que não arrote? Por vezes não consigo e desisto (sei lá se arrota silenciosamente?). De vez enquando, durante a noite quando o levo para mamar na cama, adormecemos os dois e ele não arrota.30
                          Agora, já aconteceu ele estar com cólicas e eu adormecer com ele ao colo sentada na cama e ele na vertical. Hoje de manhã, depois de acordar às 6h30, mamou, arrotou mas ficou incomodado com gazes e não passava. Adormecemos os dois com ele em cima de mim por volta das 8h...

                          Comentar


                          • RE:

                            Hel O Aptamil que estou a dar também é o HA, o pediatra receitou este porque tanto eu como o marido temos rinite alergica.
                            Ontem ela não achou assim muita graça ao biberon, só bebeu 10, 20. Hoje já conseguiu beber 30 Nada mau, ainda tem que ser mais um bocadinho (até 60) mas isto vai aos poucos.
                            Sexta feira ela vai levar as vacinas e vai ser novamente pesada, só espero que não tenha perdido peso novamente... Tenho esperança que não
                            Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























                            Uploaded with ImageShack.us































                            [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













                            [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

                            Comentar


                            • RE:

                              Estou exausta!Entre o bebe, explicaçoes, familia, casa, tese...nao aguento mais! Alguem sabe de alguma mesinha milagrosa para ter energia??? Qualquer dia preciso de speeds para me manter a funcionar! Nem quero imaginar quando começar a trabalhar a sério (aulas, explicaçoes, empresa) daqui a 4 semanas.
                              AJUDEM O NOSSO RATINHO



                              A história do Ratinho









                              Ás 37 semanas





                              Beloved Babies de Setembro/Outubro





                              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi meninas

                                Reparei agora mesmo que o meu JP tem umas pintas vermelho vivo na parte branca do olho. Alguém sabe o que possa ser?? Conjuntivite?? Já lhe pus uma gotinha de soro...

                                Bjs




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X