Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por taniab

    Já agora, desculpem ser tão chata mas tenho mais uma dúvida. Com que detergente lavam os biberons? Ou lavam só com água quente?

    Bjokas a todas
    Água bem quente e umas pedras de sal e depois esterilizo.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por linaf
      bem hoje o dia começou bem..como já aqui disse eu nunca consegui tirar muito leite com a bomba e à noite como ele só mama de uma mama, costumo tirar da outra e dar depois como suplemento..inicialmente só conseguia tirar 30, às vezes 40 ml e dava durante a manhã depois dava 30 ml de LA à tarde e 60 ml à noite...ultimamente já conseguia tirar 60 ml e dava à noite em vez do LA e deixei de dar de manhã e às vezes dou o de 30 à tarde (mas não é sempre) só que hoje...CONSEGUI TIRAR 80!!!:banana: :banana: :banana:
      fiquei muito contente!!
      Parabéns!!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pmacamano

        Eu tambem tenho esse problema e ficou parcialmente resolvido com o purelan, conhas de peito (em vez daqueles protectores de algodao) e dar de mamar na posiçao de bola de rugby.
        O que são conhas de peito?

        Comentar


        • RE:

          OLá meninas, boa noite!

          Tentei ler, na diagonal, as inumeras páginas que escreveram desde sexta feira.
          Como sempre peço desculpase me esquecer de alguém, principalmente das mamãs com quem não troquei tanta conversa durante a gravidez.

          Antes de mais, obrigada a todas pelas palavras que me deixaram na sexta feira!

          Um pouco mais pormenorizado:

          Carla - MUITOS PARABÉNS (mesmo atrasados...) à Ivone pelo seu 1º mesito. Não me esqueci dela!!!!! Depois, obrigada pel carinho da tua mensagem. És incansável mulher!!!!! Mas penso que foi um momento e na verdade eu nunca tive um feitio brando, agora sem dormir piora, mas está tudo mais calmo. Masd um sncero obrigada... do coração

          pmacamno - quano à tua pergunta, de facto não foi facil deixar o Santiago a primeira vez, nem a segunda, nem.... mas acho que seria pior se tivesse que deixá-lo com "desconhecidos", ou numa creche... assim fica com o pai e com a avó , mesmo assim ligo milhentas vezes para saber se está tudo a correr bem, se ja comeu, se acordou bem, se dormiu, se arrotou, se fez cocó, se não se esquecerm de esterilizar os biberons....... chataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Mas é normal acho eu#-o #-o #-o #-o
          Tenho muitos remorsos de o ter deixado tão cedo, mas tenho que trabalhar...o que fazer???? mas amiga é muito stressante.. é tudo a correr, tirar leite às vezes é desesperante,principalmente se estou pressionada com horas.
          Agora mudado de assunto...O Santiago agora às vezes também tem gases e... tadinho ... chora que dói.. mas felizmente tem sido raro... até agora não fiz nada a não ser pôr o bebegel sem fundo e sem gel, só para sairem os gases, e saem mesmo... e claro muito colo! Não sei se alimentação tem muita influência ou não, mas eu não tenho notado que as asneiras que faço por vezes influenciem isso, mas claro com conta peso e medida.

          Smiley Marta - Linda muito obrigada pelas tuas palavras de sexta feira.. aquilo que me explicaste da amamentação era o que o meu instinto me dizia, pelo que via acontecer, mas ajudaste. Felizmente agora melhorou outra vez!!!!! UFFFFF..... mas já agora uma pergunta, se souberes claro: o Santiago agora mama muito menos tempo, mas parece que fica satisfeito, porque não pede mais mama e depois só pede mama outra vez passadas 3/4 horas... será normal?????

          Praline - - Parabéns pelos 2 meses do Martim. Realmente o tempo voa!!!! Do que consegui ler parece que está tudo bem, excepto a tua assinatura!!!!!!! Certo????

          Hel - como estás???? mais descansada, ou menos cansada?????

          Rita Mendes - linda, eu no início também passei muito mal com esse problema, mas ultrapassei. Também punha kilossssssssssde creme, no meu caso pus bpantene unguento, bicos de cilicone (que no início parecia que não ajudavam nada!) e também usei essas conchas que são uma protecção para a mamoca porque deixa o mamilo ao ar... compras na farmácia. Passados uns dias melhorou e hoje em dia não dói nada, mas ainda uso os bicos de cilicone, até porque tenho o mamilo pequeno e o Santiago tem dificuldade em pegar quando não uso aquilo.


          DÚVIDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS:

          Chorar - Meninas, o Santiago de vez em quando faz umas birras monstras, e não são cólicas, porque eu já sei ver a diferença do choro e ele com dores estica-se e enfim... a minha questão é.... ele faz birra porque quer colo. Eu ponho-o na alcofa e ele desata a berrar,pego-o e ele cala-se... vocês deixam os vossos bebés chorar até eles se calarem???? Eu não consigo muito tempo. Tento falar com ele e às vezes resulta, ele acalma-se, mas outras vezes...nadaaaaaaaaa.... O que acham vocês????

          Maminha - Os vossos bebés agora também mamam menos tempo? O santiago agora mama mais ou menos... 10/13 minutos e às vezes, mais à noite, não chega a 10 minutos, fica nos 8... mas parece que fica satisfeito, porque não pede mais mama e depois só pede mama outra vez passadas 3/4 horas... muitas vezes até adormece na mama....o que me dizem????

          Lavar os biberons - eu também só lavo com água quente e sal. o detergente parece-me agressivo... será que faço mal????

          Esterelização - esta pergnta parece parva, mas é ma dúvida que me irrita... quando esterilizo os biberons e as tetinas e etc fica tudo molhado,com gotas de água. Vocês limpam com um gurdanapo ou deixam assim... dsculpem a estupidez de pergunta....

          Alguém sabe da VANDICHA??????????
          e a ANABF?????

          Nõ tenho visto post delas....

          Aguardam-se respostas/opiniões!!!!!!!! :-" :-" :-"

          Desculpem se passei ao lado de alguém. Não foi por mal!!!!!!!

          Ate já mamãs lindas!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carladelca
            Inserido Inicialmente por dacar

            O pediatra disse pa dar 5 min mas eu dou mais.
            Ja agora tenho uma dúvida.Quanto tempo mamam os vossos bebés?
            O pediatra quase me bateu quando eu disse que a minha menina ficava 1 hora na mama. Ele disse que os bebés mamam no máximo em 15 min.
            O problema é k ela se mamar só 15 min põe-se aos berros. Então eu deixava-a tar na mama. Eu tinha bastante leite, ela nunca diminuiu de peso mas num mês só aumentou 200 gr.Então o pediatra disse para deixar de amamentar e dar só suplemento ou então dar só 5 min.
            Os vossos bebés bolsam muito?
            A minha Joaninha bolsa imenso. Ja tentei de tudo e nada.Às vezes até parece k vomita.Se calhar era por isso que não aumentava de peso. Agora com o suplemento que é mais grosso não bolsa tanto como antes mas mesmo assim ainda bolsa bastante.
            E realmente aumentaram as crises de cólicas.Custa-me tanto vê-la chorar.
            Mas tenho medo que o meu leite não a esteja mesmo a alimentar bem. O k acham?
            Bjs a todas



            MADRINHA: Dacar

            Olá Tania!

            A Dânia é muito raro mamar mais de 10 minutos e é só numa mama, mas penso que ela fica satisfeita porque adormeçe tranquilamente e normalmente aguenta 3 horas. Ela tambem bolsa muito, até me faz impressão. Sempre a seguir a mamar lá vem uma golfada de leite, e muitas vezes até sai pelo nariz, tadita

            Eu dou o chá alivit da nutriben todos os dias antes da penultima mamada do dia ( + ou - à hora do jantar) e tem lhe aliviado as colicas, esperimenta, que mal não faz.

            Se prescisares de alguma coisa tás à vontade de me chamar no msn, pois não sei pq mas não recebo os teus sms como deve ser. Recebo antigos :?

            Beijocas
            Que quantidade de chá preparas para dar?

            Olá!

            Eu dou apenas 50ml de agua fervida para uma colher de 2,5ml ( eu uso a colher mais pequena que vem nos xaropes, que é mesmo a medida).Dou-lhe no biberon quentinho e ela bebe aquilo tudo de uma só vez. Tentei dar lhe a temperatura ambiente mas ela não gostou. Com a Dânia dá mesmo resultado, mesmo que não esteja com colicas dou todos os dias.






            MADRINHA - Nokas4

            AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



            www.caracol-azul.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
              Inserido Inicialmente por dacar

              Eu dou o chá alivit da nutriben todos os dias antes da penultima mamada do dia ( + ou - à hora do jantar) e tem lhe aliviado as colicas, esperimenta, que mal não faz.
              Onde posso comprar esse chá? E que quantidade dás? E dás-lhe o leite logo de seguida?
              Desculpa o interrogatório. :blush: :blush: :blush:
              Tás à vontade!
              Eu comprei na Famacia, chama-se alivit gases e é da nutriben. Dou lhe 50ml no biberon, normalmente dou-lhe na mamada que calhe perto da hora do jantar, mas faço assim, dou lhe no biberon antes da banhoca e depois toma o banhinho e então mama. Dou lhe todos os dias e tem aliviado. Faz cócó bem e dá os seus punzitos.
              Em relação ao estimular com bébé gel não vicia, porque a Daniela infelizmente bebeu LA muito cedo e era mto presa de intestinos então eu tinha que estimular todos os dias e não viciou. após começar a comer a sopita aos 4 mesitos começou a regular sozinha.






              MADRINHA - Nokas4

              AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



              www.caracol-azul.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                Inserido Inicialmente por taniab

                Já agora, desculpem ser tão chata mas tenho mais uma dúvida. Com que detergente lavam os biberons? Ou lavam só com água quente?

                Bjokas a todas
                Água bem quente e umas pedras de sal e depois esterilizo.
                Eu lavo com detergente da loiça normal e depois ponho de molho em agua com sal por uns momentos e então esterilizo.






                MADRINHA - Nokas4

                AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                www.caracol-azul.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                  Inserido Inicialmente por pmacamano

                  Eu tambem tenho esse problema e ficou parcialmente resolvido com o purelan, conhas de peito (em vez daqueles protectores de algodao) e dar de mamar na posiçao de bola de rugby.
                  O que são conhas de peito?
                  Deve ser conchas para o peito, vende-se na farmacia e não são mto caras. Protege os mamilos pois assim estão sempre sequinhos e não ferem com tanta facilidade






                  MADRINHA - Nokas4

                  AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                  www.caracol-azul.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por taniab
                    Inserido Inicialmente por praline
                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Como devem ter reparado estou às cabeçadas com a assinatura


                    :angry: :angry: :angry: :bah: :bah: :bah: :banghead: :angry: :bah: : :cussing: :cussing:

                    eu estou pelos cabelos!!!! Entao nao é q pela 2ª vez o adm apagou a minha assinatura!!!!cussing::angry: Já ontem tinha acontecido isso, e hoje novamente... acho q n tenho nada q infringe as regras:
                    - nao tenho publicidade
                    -nao tenho imagens "chocantes!"
                    -nao tnho imagens mt coloridas/ ou a piscar

                    A unica coisa q tinha era as fotos do meu pequenino, q confesso q estavam um bocado grande... mas ontem refiz a assinatura(pq ele apagou-as SEM me avisar!) e só deixei as barras e o pin da SOS amamentaçao e hoje ele voltou a apahar tudo a dizer q estava a ir contra as regras!

                    O q me deixa :angry: :angry: :angry: :bah: :bah: :bah: :banghead: :angry: :bah: : :cussing: :cussing: é q ha pessoas q tem assinaturas com o dobro do tamanho da minha...:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: (agora digam la se nao é perseguiçao!!!)
                    Olá meninas
                    Bem, acho k o adm engraçou ctg Só pode mesmo ser perseguição...

                    Quanto ao assunto do pediatra, sabem o k ele me disse? K nem um adulto demora 1h para comer. Disse para deixar chorar porque não é fome.Habituou-se a tar ali mto tempo e por isso é k berra.
                    Vou experimentar então dar-lhe pra aí 20 min e se ela não parecer satisfeita dou-lhe o biberon.Senão qualquer dia fico sem leitinho da mama pa dar á minha princesa.Não quero por nada perder esse laço k nos une

                    Já agora, desculpem ser tão chata mas tenho mais uma dúvida. Com que detergente lavam os biberons? Ou lavam só com água quente?

                    Bjokas a todas

                    MADRINHA: Dacar





                    Evolução da minha princesa
                    0 dias: 3310Kg e 49.50cm
                    8ºdia: 3180kg
                    15ºdia:3410kg
                    1º mes:3510kg e 51,50cm
                    1 mes e 13 dias: 3630kg e 53,5cm
                    Eu so lavo com ECOVER!!




                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Meninas,
                      preciso MESMO da vossa ajuda.
                      O meu pequeno está desde 5ª feira com colicas. Não dorme, nao me deixa dormir, só chora com a barriga a fazer imenso barulho.
                      Faço massagens, bicicleta, dou colimil...até ja usei um bebegel (apesar daquilo me fazer imensa impressao). Com o bebe gel ele la conseguiu dormir um pouco e ficou ligueiramente melhor, mas depois começou tudo de novo e só chora e tem a barriga num rebuliço.
                      Não sei se terá sido alguma coisa que comi. Ora, o que comi nestes dias foi: mescla de legumes cozidos (batata,cenoura,pimentos,milhos,feijao verde e ervilhas) com atum (tipo salada russa) e uma colher de maionese, pao integral e queijo, e...4 gomas (ontem foram 5 :-$ ...estava carente) e umas nozes. Será que foi alguma destas coias?mas sempre comi isto desde que ele nasceu e nunca tive este problema.

                      Quantas vezes posso estimular com o bebe gel? Tenho medo que ele deixe de conseguir fazer coco sozinho.
                      A pedi disse para eu estimular de manha e a noite cerca de 10 min, mas sem por o gel la dentro. Mal ponho o tubinho é so gases a sair e depois tb faz coco. Deve-se por cerca de 1cm-1,5cm lá dentro.
                      Ja experimentaste o vagopax?




                      Comentar


                      • RE:

                        Ola meninas!

                        Só pa dizer que o meu jp faz hj 2 meses!!!! :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :celebrte: :celebrte: :celebrte: :celebrte:




                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Inserido Inicialmente por pmacamano

                          Eu tambem tenho esse problema e ficou parcialmente resolvido com o purelan, conhas de peito (em vez daqueles protectores de algodao) e dar de mamar na posiçao de bola de rugby.
                          O que são conhas de peito?
                          são uns protectores da medela que deixam o peito arejar.
                          AJUDEM O NOSSO RATINHO



                          A história do Ratinho









                          Ás 37 semanas





                          Beloved Babies de Setembro/Outubro





                          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Pmacamano, desculpa a minha ausência mas não consigo ter tempo para vir aqui.
                            Dá para vir de corrida ver as vossas novidades mas nunca consigo escrever nada, á noite depois de o deitar é que tenho um tempinho mas normalmente estou tão podre que me estico um bocadinho no sofá e depois vou-me deitar.
                            Mas na semana passada quando me mandas-te a outra sms eu vim aqui e deixei um post.
                            Amanhã vou tentar vir aqui deixar um resumo deste 1º mezinho que está quase a acabar (passa num instante).

                            Um beijo muito grande para ti e para todas as meninas que por aqui andam com os seus rebentos.



                            Madrinha - pmacamano e Lili80

                            http://janeca-maegalinha.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por crisg
                              Ola meninas!

                              Só pa dizer que o meu jp faz hj 2 meses!!!! :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :celebrte: :celebrte: :celebrte: :celebrte:
                              Parabens!!!
                              AJUDEM O NOSSO RATINHO



                              A história do Ratinho









                              Ás 37 semanas





                              Beloved Babies de Setembro/Outubro





                              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por manso.joana@gmail.com
                                Pmacamano, desculpa a minha ausência mas não consigo ter tempo para vir aqui.
                                Dá para vir de corrida ver as vossas novidades mas nunca consigo escrever nada, á noite depois de o deitar é que tenho um tempinho mas normalmente estou tão podre que me estico um bocadinho no sofá e depois vou-me deitar.
                                Mas na semana passada quando me mandas-te a outra sms eu vim aqui e deixei um post.
                                Amanhã vou tentar vir aqui deixar um resumo deste 1º mezinho que está quase a acabar (passa num instante).

                                Um beijo muito grande para ti e para todas as meninas que por aqui andam com os seus rebentos.

                                Beijos linda!
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X