Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
    Olá lindas!
    Obrigada por todas as mensagens de força que me enviaram, muito obrigada mesmo
    Hoje fui novamente fazer o penso e lá olhei para a mama, parece estar a ficar melhor.... Tem lá o drene,que ainda não foi trocado, ainda por cima não tinham outro lá no Centro,mas a enfermeira disse que como está com bom aspecto não há necessidadde de estar a trocar já, mas eu fiquei preocupada, será que isto por dentro não pode criar alguma coisa, por ser sempre o mesmo?
    A minha Catarina está a beber cada vez mais LA e gosta, por isso, aquilo que puder dar de mama, dou, mas sem grandes stresses de não ser suficiente pois não quero mais ter problemas com a amamentação, dores no more!!!
    Houve uma mãe que escreveu uma coisa que a minha bebé também faz: inclinar a cabeça sempre para o mesmo lado na alcofa, a minha é para o lado esquerdo, e ela curiosamente também gosta mais da minha maminha esquerda, sempre gostou... Coloco-a sempre com a cabeça para a direita mas depois ela vira-se para a esquerda... Que fazer?
    Hoje, e passado um mês e dias vou tratar de mim... vou à depilação
    Bjs!!
    Tens que contrariar a posiçao da cabeça dela porque senao ainda faz um torcicolo e tens que andar na fisioterapia com ela. Eu ando sempre a manipular a cabeça do meu filhote...e quando o obrigo a virar a cabeça normalmente ele nao gosta e chora que se farta. Entao quando estou zangada com ele por ele estar a chorar sem razao e me apetece dar-lhe umas boas palmadas para ele ter razoes para chorar, manipulo-lhe a cabeça...ao menos ja que tem q chorar chora por uma boa razao!
    Revejo-me nos teus desabafos. Mas é horrível sentirmos vontade de lhes fazer essas coisas. O meu marido anda tão preocupado que já me pediu para voltar à psicóloga dizer o que sinto. Na fase da minha choradeira, após o parto, tive de ir a uma consulta porque estava mesmo em baixo. Mas, ela explicou-me que é normal e também percebi isso através dos vossos relatos.
    Mas se gostamos tanto deles e sabemos que não choram de propósito (é porque precisam de alguma coisa, né?) porque nos sentimos assim? Já sei, por causa do cansaço, da falta de descanso, enfim... mas porque é que é tão difícil?

    Comentar


    • RE:

      Digam-me uma coisa: vocês ainda acordam os vossos bebés para comer ao longo do dia? É que o meu às vezes aguenta 4 horas ou mais a dormir e tem outras vezes em que não dorme entre refeições. Fico na dúvida se o deixo fazer o ritmo dele ou se devo acordá-lo. Será que ao "obrigá-lo" a comer de 3/3 horas ele dorme? Não será um descontrolo para ele se não fizer sempre o mesmo intervalo de tempo entre refeições?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Mari1950
        Inserido Inicialmente por Cat80
        Olá meninas,

        Desculpem não dar muitas novidades mas aproveito o dia para descansar e para fazer coisas porque as noites são um stress. A culpa não é da Lúcia que até se porta bem, mas os outros...por exemplo esta noite o mais velho pedia-me leite e pão, a do meio era leite, desenhos animados e para ir à casa de banho e a bebé ao mesmo tempo a chorar com fome...Foi de loucos! Entre levantar-me e deitar-me não sei quantas vezes e umas quantas viagens pela casa estive quase três horas acordada. Depois a Leonor anda a ressentir-se um pouco porque é pequena, nós por vezes esquecemo-nos que ela só tem dois anos pois ela é tão idependente e fala como se fosse mais velha que às vezes esperamos que ela compreenda as coisas de outra forma, mas enfim, há-de passar! O pior de tudo são mesmo as malditas doenças: o Lucas teve febre no Domingo, a Leonor anda cheia de tosse e a Lúcia anda entupida #-o , que posso fazer? É ir vivendo o dia a dia e fazendo o melhor que posso.

        Beijinhos a todas!
        Pois esse acho que é um problema para quem tem mais que um filho. Pegam tudo uns aos outros. E quando tens uma pequenina como a grande Lúcia deve ser masi difícil ainda gerir.

        Quanto ao sono entendo-te perfeitamente! Ando sedenta de uma noite de sono bem dormida. É que quando ainda não estava a trabalhar dormitava de dia e mesmo que assim não fosse não tinha que estar concentrada ou de cabeça mais ou menos fresca para trabalhar... O R. diz-me mtuitas vezes para eu tirar leite que ele acorda à noite e fica com ele, para eu poder dormir uma noite ineira, mas não sou capaz. Só quando o Santiago já dormir as horinhas dele seguidas.... Ou se estivesse mesmo a rebentar de cansaço....

        Mas ele está delicioso!!!!! Quando o vejo sorrir esqueço-me de quando não poss dormir!
        Realmente, ao final de mês e meio ando a dormir em pé. lol
        Imagino quando começar a trabalhar e quando tivermos outra criancinha...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por anabf
          Inserido Inicialmente por carladelca
          Mari, o Santiago dorme quantas horas seguidas de noite?

          A Ivone já deu duas ou três noites de 6 horas, as restantes de 4 em 4. :?
          Pois é Carla

          Parece que os nossos bebés andam na brincadeira. Acredita que o meu deu umas noites de 6 horas, mas era preciso deitá-lo às 22 h para ele dormir até às 4 da manhã. Então eu a achar que sou esperta pensei, mas se eu o deitar só à meia noite ele dorme até às 6 e assim tentei.....e n vale a pena pois o gajito tem um despertador interno para as 4 / 4.30 e independentemente da hora que o deitar ele acorda sempre às 4 / 4.30...e esta hein???
          O meu, durante algum tempo tb foi assim, com horas certas. Agora vai variando um pouco porque durante o dia não faz sempre os mesmos intervalos.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Meninas,
            Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
            Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
            Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
            Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

            Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

            Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
            Olha linda, eu também andei muito stressada e senti que estava a passar para ele e tive de deixar de amamentar porque já não aguentava mais as dores. Tentei até não conseguir mais. Eu ainda não recomecei o trabalho, mas não é fácil aguentar o choro dele. Passa horas a chorar, eu não consigo dormir de jeito. É um cansaço muito grande... Lá consigo relaxar quando o pai toma conta dele. E é isso que tens de fazer. Confiar que o marido trata bem dele e se puderes deixa-o algum tempo com alguém de confiança para poderes descansar. Felizmente, tenho essa possibilidade, tenho família perto de mim que me tem ajudado. Sozinha, não aguentaria.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por pmacamano
              Meninas,
              Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
              Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
              Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
              Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

              Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

              Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
              E não és má mãe. Apenas não tens possibilidade de ser apenas mãe. Por isso é natural que te sintas mal com essa situação. Mas reconheceres já é um passo para procurares ajuda.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Mari1950
                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                Para que percebam o quão grave é, ontem à meia noite fui para a cama ler e ouvi a criança chorar até apagar a luz à 1 da manhã. Às 5 da manhã quando dei de mamar ao Diogo a criana chorava e hoje de manhã quando nos levantámos às 9h, continuava a chorar. E ouvia passos pela casa fora e a criança a chorar ineterruptamente sempre no mesmo sitio!

                Confesso ontem à noite no quarto derramei lágrimas por este bébé. Isto para mim é tortura. Será q ao fim de 7 meses estes pais ainda não consideraram que a estratégia deles pode não estar a funcionar? Que tal tentar o que é mais natural e consolar a criança?

                Eu dou em doida se isto continua...
                Realmente. Não tenho pretensão nenhuma de ser melhor que ninguém, mas isso é de loucos!!!!!! A inteligência não chega para todos.. desculpem o desabafo! Mas essas coisas irritam-me profundamente... se não conseguem pensar que pelo menos tenham instinto... digo eu... não pensem qeu gosto de apontar o dedo a ninguém, mas 7 meses???????????????????????? era já tempo de entenderem, ou será que há bebés que choram 7 meses seguidos sem razão?????
                O meu irmão sempre teve muito colinho dos meus pais e foi às urgências várias vezes sem nunca lhe detectarem qualquer problema. E olha que chorava sem parar, dia e noite. A minha mãe quase entrou em depressão. Mas como disse, não tinha falta de mimo.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Hel
                  Minhas amigas,

                  Confesso que não li o que está para trás. ando extremamente cansada. A Leonor decidiu andar a berrar o dia inteiro. Eu julgo que ela não tem nada de mais, tirando as cólicas mas, o dia todo?!?!? Caramba! Depois como não dorme, pior. É para esquecer. Ando com a cabeça feita em água.

                  Depois, ontem fui à revisão de parto e aparentemente está tudo a ir ao sítio como deve de ser. Lá elogiou o facto de estar praticamente com o mesmo peso com que iniciei a gravidez e por ter recuperado tão depressa. O útero ainda está volumoso mas, não falta assim tanto para ficar com o tamanho normal.
                  Poderia ter saído mais animada de lá, não fosse ter-me dito que tenho um mioma com 7mm que, até agora nunca se tinha dado por ele e ela ter reparado numa coisita num ovário. Perdeu muito tempo a olhar para aquilo, disse que parecia um coágulo e que poderia ser alguma coisa do parto que ainda não saiu e não foi ao lugar. Disse-me para esperar mais 2 meses, até fazer 4 depois do parto e depois vou ter de fazer uma ecografia com sonda vaginal para ver se aquilo que ela detectou é realmente alguma coisa ainda do parto ou se é outra coisa qualquer :-$
                  Depois, há o problema da dor com que fiquei num dos peitos. Também me disse para aguardar e ver se aumentava ou persistia, se fosse o caso, iria fazer uma mamografia (tenho historial de cancro da mama na família).
                  E claro, tenho de ir fazer análises para ver se anemia com que estava já está controlada ou não.
                  Quanto a métodos contraceptivos, visto que não posso tomar a cerazette, vou então experimentar o anel vaginal e ver como me dou com ele, uma vez que também é fraquinho e eu não posso tomar pílulas muito forte por causa do meus sistema circulatório, nem trifásicas ou monofásicas porque tenho sempre perdas de sangue.
                  Como a cerazette é processada no fígado e eu tive problemas com isso, vamos ver depois se o anel também me dá problemas ou não.
                  (cá para mim, resta-me a abstinência ou o belo do preservas).

                  E pronto, são estas as novidades.
                  Já agora, a Leonor anda com umas borbulhitas avermelhadas no peito e na cara também apareceram umas quantas, alguma mamã teve o mesmo problema? Alguma solução?
                  O meu bebecas teve borbulhinhas na cara, passei um creme hodratante da Uriage (é a marca que uso) e cabaram por desaparecer. O pediatra diz que é normal.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por helena_estrela
                    ja ke se esta a falar de sonos, digam me uma coisa e piolhinhos ke dormem de mais e ke a minha dorme dorme dorme... chega a dormir 20 horas por dia.... a noite deito a as 8:30 e acorda as 2 ( acorda e como kem diz... chora com os olhos fechados) dou-lhe o biberao e normalmente antes de acabar o biberao ja ta a dormir e a seguir chega a dormir ate as 11 da manha... ja liguei para o pedi ke me disse ke e normal... ke tomara a mtas mamas ke os bebes dormicem tao bem... o problema e ke eu acho ke 8, 9, 10 horas sem ela comer, acorda sempre cheinha de fome, fica mto sofrega ke se chega a entalar e depoix come emenço tipo 180 ml ( mas nao fica mal disposta nem nada) e eu tenho medo ke isto lhe faça mal... ja falei varias vezes com o pedi e ele diz para nao acordar ke kando ela tiver fome ke pede... sera? acham ke devia acordar?
                    20 horas por dia?? quem me dera...

                    Comentar


                    • RE:

                      Lembram-se de me queixar de uma bolinha vermelha no umbigo do meu baby? É um glanuloma umbilical. É normal, ficou mal cicatrizado e está a ser queimado com nitrato de prata. Não dói nada, só fica preto, muito feio. O baby hoje sorriu imenso para a enfermeira enquanto ela estava a passar o cotonete no umbigo. Se este tratamento não resultar, teremos de marcar uma pequena cirurgia no hospital para retirar com laser, que também não dói nada. Mas para já, pode ser que isto resulte.

                      Comentar


                      • RE:

                        O meu Fernando lol pareçe um gatinho a chamar-me (digo eu hehe)...

                        Fui buscar a minha Bia à pré... tinha 39 de febre... cheguei lá e estava a dormir... no caminho para casa disse-me que lhe doia a parte de trás do pescoço... chegámos a casa dei-lhe benuron... Liguei ao maridotes e contei-lhe... virou-se para mim e diz:"Vai já ver se ela mexe a cabeça... se consegue olhar para cima e para baixo!!!"... e eu porquê? - E Ele, faz isso... fiz e ela mexia bem a cabeça, mas disse que lhe doia quando a mexia...
                        Dai pergunto ao maridotes o porquê? - Vira-se e diz... é um dos sintomas da meningite... o pescoço rígido!! - Opá... não se faz, que susto... agora continuo assustada porque será que ainda poderá ficar assim? - Será que não?

                        A Bia está a dormir agora... ainda não comeu nada hoje, parece apática... tadinha... e agora tenho mais uma para me preocupar!!



                        Mas porque raio é que eu tive a idéia de a pôr na pré!!! - Já estou arrependida!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Lembram-se de me queixar de uma bolinha vermelha no umbigo do meu baby? É um glanuloma umbilical. É normal, ficou mal cicatrizado e está a ser queimado com nitrato de prata. Não dói nada, só fica preto, muito feio. O baby hoje sorriu imenso para a enfermeira enquanto ela estava a passar o cotonete no umbigo. Se este tratamento não resultar, teremos de marcar uma pequena cirurgia no hospital para retirar com laser, que também não dói nada. Mas para já, pode ser que isto resulte.
                          Que pena Rita... mas ainda bem que não é nada de maior...

                          Muitas beijocas para os 2!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por praline
                            Inserido Inicialmente por susat4
                            Inserido Inicialmente por Susana32
                            Inserido Inicialmente por aispdias
                            Inserido Inicialmente por helena_estrela
                            ja ke se esta a falar de sonos, digam me uma coisa e piolhinhos ke dormem de mais e ke a minha dorme dorme dorme... chega a dormir 20 horas por dia.... a noite deito a as 8:30 e acorda as 2 ( acorda e como kem diz... chora com os olhos fechados) dou-lhe o biberao e normalmente antes de acabar o biberao ja ta a dormir e a seguir chega a dormir ate as 11 da manha... ja liguei para o pedi ke me disse ke e normal... ke tomara a mtas mamas ke os bebes dormicem tao bem... o problema e ke eu acho ke 8, 9, 10 horas sem ela comer, acorda sempre cheinha de fome, fica mto sofrega ke se chega a entalar e depoix come emenço tipo 180 ml ( mas nao fica mal disposta nem nada) e eu tenho medo ke isto lhe faça mal... ja falei varias vezes com o pedi e ele diz para nao acordar ke kando ela tiver fome ke pede... sera? acham ke devia acordar?
                            Estou cheia de inveja...
                            eu tb , isso é de sonho mesmo
                            aqui está outra invejosa! oh rodrigo porque é que não fazes uma noite assim? só uma!
                            O Martim voltou a fazer uma noite de 7horas, agora fiquei preocupada com o q o enfermero disse. Ele disse q tinha de o acordar pq 7 horas era mt para um bébé de 1 mes e meio e que podia entrar em hipoglicemia :? Será? De noite ele estava a dormir mt bem, respirava normalte e qd acordou, acordou bem disposto e mamou bem.
                            credo! se fosse acordar a Leonor durante a noite, então é que era o fim#-o
                            Houve um dia que a Leonor esteve sem comer das 4.30 da amanhã até às 12.30 e não lhe aconteceu nada. E nem andou sempre a dormir, simplesmente, não tinha fome. Depois, mamou bem e continuou igual a si própria. Como ela é tão má para dormir, nem me atrevo a entrar no esquema de a acordar. Desde o incício nunca o fiz. Quando a coisa corre bem, é capaz de dormir 5 ou 6 horas seguidas (também.... praticamente não dorme durante o dia) e tem outras que faz as 3 normais.
                            Por isso, não me preocupava muito. O importante é que ele esteja bem.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Mari1950
                              Inserido Inicialmente por susat4
                              Meninas ontem fui dar as vacinas dos dois meses ao rodrigo e dei tb a prevenar, ninguem me falou na outra das gastro mas como ele fica com a minha mãe...

                              Bem o menino ficou tão irritadiço, aquilo fez-lhe mesmo reação, chorou tanto toda a tarde e parte da noite. não queria comer... não queria dormir.... só queria chorar.

                              Já há três noites que ele não dorme mais de duas horas seguidas... não tenho ajuda durante a noite e ando a ficar mesmo rota... durante o dia tenho de trabalhar, a minha mãe fica com ele mas não posso dormir....

                              eu acho que é mesmo o que eu queria para o natal, uma noite em que me deitasse ás 10 da noite e acordasse no outro dia ás 8 da manhã! já não sei o que é isso quase desde que engravidei....

                              Miminhos para os dois!!!!! Muitos!!!!!!!
                              muitos mesmo! :smooch:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por aispdias
                                Amigas, fui agora ver a cx de correio e não imaginam como estava cheia, chega a altura do Natal e é impressionante a publicidade que aparece...
                                Mas vamos ao que interessa:
                                No Jumbo temos as toalhitas Huggies com 6o%desc - Cx pack 9 uni a 8.40€ ( 72x9=648 )
                                Sweat Polar e camisolas gola alta bebé com 60%desc - 3.20€ unid
                                Lote 3 meias bebé com 60% - 2€ lote

                                No Continente temos os prod. Corine de Farme Hipoalergenicos com 25%desc.

                                Eu acho que vou aproveitar as toalhitas e as camisolas...
                                porque é que há promoções quando não são precisas?!?!?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X