Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por helena_estrela
    ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
    Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
    Helena e Noa, sejam benvindas!!!

    Bjs

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pmacamano
      Meninas,
      Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
      Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
      Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
      Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

      Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

      Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
      Querida tive uma semana assim... achei que ia ficar doidinha... cheguei a adormecer a chorar, a soluçar. Depois encontrei ua estratégia com o pai. Eu dietava-me logo depois do jantar e dormia pelo menos aquelas /4 horas seguidas e depois acordava de tantas em tantas horas para lhe dar maminha. O segredo foi o pai ficar com ele umas quantas horas e eu forcei-me a dormir, sob pena de enlouquecer e não ser nem mãe, nem muher, nem conseguir trabalhar. Isso fez com que me acalmasse e conseguisse passar essa calma paar ele de forma que ele também começou a ficar menos chorão e mais calmo.. hoje as coisas estão compostas, mas quando começo a ficar exausta peço ajuda ao pai!

      Ele também já se ofereceu para ficar uma note com ele, tirando eu leite, mas ainda não senti necessidade disso. Mas faz como a Smiley marta disse. Vai dormir uma noite ou duas fora e deixa leite. É melhor fazeres isso agora do que perderes o controle da situação e aí não se´r uma ou duas noites... e pede ajuda sim. Eu por enquanto consegui com a juuda do pai equilibrar-me, mas se fosse ou vier a ser preciso, não hestio. No buraco é que não fico. E pensa que o teu bebé precisa de ti sã!

      Olha, não sei se leste um post que deixei ontem ou mais sobre a amamentação. O meu pedi diz que a mãe só deve dar leite quando está bem para isso. Disse taxativamente que é melhor um bebé a beber LA do que uma mãe desiquilibrada. Melhor para ambos. Por isso se vires que tens de parar uns dias pára e vai tirando leite e congelando se conseguires.
      Ontem o Santiago teve um pico de fome ou de crescimento... pediu mama 4 ou 5 horas seguidas............. esvaziou-me o peito todinho e con tinuava a berrar de fome. Então rendi-me! Bebeu 80 ml de LA e depis dormiu seguidinho das 2h até às 8h30... hoje de manhã já voltou a beber só meu leitinho e ficou tranquilo quando daí para trabalhar.

      Tem calma amiga!!!!!!!! Eu sei que quando estamos assim parece que não vamos conseguir solucionar nada, mas vais conseguir, sei que sim!!!!!!! Estamos todas, ou quase todas, no mesmo barco!!!! Não te sintas só nem diferente.

      Vem dando notícias! Beijos gigantesssss

      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por helena_estrela
        ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
        Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
        Bem vinda linda!!! Cá estamos para te ajudar e para receber os teus ensinamentos!!!!!! Beijocas
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pmacamano
          Meninas,
          Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
          Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
          Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
          Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

          Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

          Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
          enviei pm. beijo grande




          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Meninas,
            Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
            Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
            Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
            Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

            Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

            Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
            Pat!!!

            Não é nada parva e eu enviei-te uma mensagem no MSN... e vou continuar a enviar até responderes!!! - Nada de ficar em baixo, têns muitas mamãs aqui que se preocupam contigo e com o teu Leonardo, juntas vamos ajudar-te!!
            Nem que eu tenha que ir aí ficar com o menino enquanto dormes!! LOL

            Força linda,

            Bjs

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por praline
              Inserido Inicialmente por linaf
              Inserido Inicialmente por anabf
              Inserido Inicialmente por carladelca
              Mari, o Santiago dorme quantas horas seguidas de noite?

              A Ivone já deu duas ou três noites de 6 horas, as restantes de 4 em 4. :?
              Pois é Carla

              Parece que os nossos bebés andam na brincadeira. Acredita que o meu deu umas noites de 6 horas, mas era preciso deitá-lo às 22 h para ele dormir até às 4 da manhã. Então eu a achar que sou esperta pensei, mas se eu o deitar só à meia noite ele dorme até às 6 e assim tentei.....e n vale a pena pois o gajito tem um despertador interno para as 4 / 4.30 e independentemente da hora que o deitar ele acorda sempre às 4 / 4.30...e esta hein???
              o Martim também acorda sempre à mesma hora, entre as 4 e as 5!!!
              bem...nessas 2 ultimas noites foram 7h seguidas
              que bom!!!
              url

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anabf
                Um sorriso lindo para voces



                jocas
                muito lindo mesmo!!
                url

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anabf
                  Um sorriso lindo para voces



                  jocas
                  Ana, ele é simplesmente maravilhoso! Que coisinha mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
                  LOVE OF MY LIFE...



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                    Desculpem. Estou-me a passar! Os meus vizinhos de cima deixam a criança deles chorar até à exaustão desde que nasceu, deve ter agora uns 7 meses.

                    Lembro-me que nas primeiras semanas chorava dia e noite e um dia encontrei-os na escada e disseram (sem eu perguntar) que ele chorava pq fazia birra de sono. Birra de sono com 2 semanas de vida! Calei-me e sorri entre dentes pq nestas coisas, quem somos nós para opinar da forma como cada um educa os seus. E não me faz confusão ouvir chorar de forma geral.
                    O que me faz confusão é deixarem-no chorar até à exaustão... Cala-se ao fim de algum tempo a soluçar. Sei que o deixam chorar pq os ouço falar normalmente noutra divisão enquanto a criança chora e às vezes devem lá ir dizer qq coisa pq ouço os passos e as vozes por cima do quarto dos meus filhos. Vozes até doces a acalmarem o bebe mas o choro vem sempre do mesmo sitio (se lhe pegassem, ouvia o bebe chorar em varios sitios como quem anda de um lado para o outro).

                    Faz-me muita aflição. Sei que todos os pais fazem o q pensam ser o melhor para os seus filhos. Por isso fico aqui a imaginar quem foi a BESTA que disse a estes pais (que são amorosos) que as crianças têm que se deixar chorar até se cansarem para serem ensinadas, domadas, vergadas na sua má vontade de fazerem birras só para arreliar os pais
                    que horror. eu também me fartei de ouvir bocas desse genero, que depois só se habituava ao colo e blá bla bla, enfim..até já me disseram que ele tinha mau acordar e mau feitio ( porque quando acorda chora, ora.. não é normal os bebés chorarem quando acordam?):banghead:
                    url

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por praline
                      Inserido Inicialmente por helena_estrela
                      ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
                      Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
                      claro q aturamos e qt mais melhores!!! bjinhos e sejas bem vinda!
                      exactamente! sê bem vinda.
                      url

                      Comentar


                      • RE:

                        Para que percebam o quão grave é, ontem à meia noite fui para a cama ler e ouvi a criança chorar até apagar a luz à 1 da manhã. Às 5 da manhã quando dei de mamar ao Diogo a criana chorava e hoje de manhã quando nos levantámos às 9h, continuava a chorar. E ouvia passos pela casa fora e a criança a chorar ineterruptamente sempre no mesmo sitio!

                        Confesso ontem à noite no quarto derramei lágrimas por este bébé. Isto para mim é tortura. Será q ao fim de 7 meses estes pais ainda não consideraram que a estratégia deles pode não estar a funcionar? Que tal tentar o que é mais natural e consolar a criança?

                        Eu dou em doida se isto continua...

                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas,

                          Ontem à noite o Santiago teve aquilo que eu já li por aqui... um pico de fome ou de crescimento.... mamou às 8h00, depois Às 10h30m acordou aos berros, esvaziou.me o peitoo todo e continuou aos berros. Demos-lhe 80 ml de LA, bebeu tudo. E eu a chorar... a pensar que secalhar estou a ficar sem leite para ele...
                          Ficou calmito durante mais ou menos 40 minutos e voltou à carga.... mais berros, a chuchar nas mãos. Mais mama e claro passado meia hora dele estar a mamar já não tinha leite outra vez... mais 40 ml de LA!!!!!!!! às 2h00 da manhã lá adormeceu ferradinho. Dormiu até às 8h30. Dei-lhe maminha. Estava com tanto sono que ferrou na maminha passados 8 minutos de mamar... deixei-o dormir e vim trabalhar.
                          Pensei que ia acordar passado pouco tempo por ter comido tão pouco, mas nada. Liguei agora para casa e ainda dorme..... disse para o acordarem e darem o leite que deixei de manhã (tenho algum congelado do meu).
                          Agora durante a manhã consegui tirar 150 ml. à hora do almoço vou a casa dar-lhe maminha e estes 150 ml que tirei ficam para o meio da tarde, já que vou estar a trabalhar.

                          O que acham???? é normal aquele pico de fome e agora estar assim, sem fome? será que estou a ficar sem leite suficiente para ele meninas???? alguém sabe como aumentar a produção de leite????? queria tanto ir até aos 6 meses só com o meu leite, ou essencialmente com o meu leite, mesmo que às vezes lhe tivesse que dar um bocado de LA... estava tudo a correr tão bem#-o #-o #-o
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                            Para que percebam o quão grave é, ontem à meia noite fui para a cama ler e ouvi a criança chorar até apagar a luz à 1 da manhã. Às 5 da manhã quando dei de mamar ao Diogo a criana chorava e hoje de manhã quando nos levantámos às 9h, continuava a chorar. E ouvia passos pela casa fora e a criança a chorar ineterruptamente sempre no mesmo sitio!

                            Confesso ontem à noite no quarto derramei lágrimas por este bébé. Isto para mim é tortura. Será q ao fim de 7 meses estes pais ainda não consideraram que a estratégia deles pode não estar a funcionar? Que tal tentar o que é mais natural e consolar a criança?

                            Eu dou em doida se isto continua...
                            Realmente. Não tenho pretensão nenhuma de ser melhor que ninguém, mas isso é de loucos!!!!!! A inteligência não chega para todos.. desculpem o desabafo! Mas essas coisas irritam-me profundamente... se não conseguem pensar que pelo menos tenham instinto... digo eu... não pensem qeu gosto de apontar o dedo a ninguém, mas 7 meses???????????????????????? era já tempo de entenderem, ou será que há bebés que choram 7 meses seguidos sem razão?????
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pmacamano
                              Inserido Inicialmente por praline
                              Inserido Inicialmente por linaf
                              Inserido Inicialmente por anabf
                              Inserido Inicialmente por carladelca
                              Mari, o Santiago dorme quantas horas seguidas de noite?

                              A Ivone já deu duas ou três noites de 6 horas, as restantes de 4 em 4. :?
                              Pois é Carla

                              Parece que os nossos bebés andam na brincadeira. Acredita que o meu deu umas noites de 6 horas, mas era preciso deitá-lo às 22 h para ele dormir até às 4 da manhã. Então eu a achar que sou esperta pensei, mas se eu o deitar só à meia noite ele dorme até às 6 e assim tentei.....e n vale a pena pois o gajito tem um despertador interno para as 4 / 4.30 e independentemente da hora que o deitar ele acorda sempre às 4 / 4.30...e esta hein???
                              o Martim também acorda sempre à mesma hora, entre as 4 e as 5!!!
                              bem...nessas 2 ultimas noites foram 7h seguidas
                              Olha-me esta a gozar c os pobres!!!!
                              O meu tb acorda entre as 4 e as 5.

                              Parece que todos têm um relógio interno para as 4/5 horas , o joão tiago é o mesmo.
                              [hr]



                              Bjos Rute









                              Força Leãozinho.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por linaf
                                Inserido Inicialmente por praline
                                Inserido Inicialmente por helena_estrela
                                ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
                                Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
                                claro q aturamos e qt mais melhores!!! bjinhos e sejas bem vinda!
                                exactamente! sê bem vinda.

                                bem vinda

                                também temos bebés de agosto, os apressadinhos como o meu que nasceu a 21 de agosto.

                                bjos
                                [hr]



                                Bjos Rute









                                Força Leãozinho.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X