Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anabf
    Um sorriso lindo para voces



    jocas
    Muitos parabéns, tens um menino lindo.
    [hr]



    Bjos Rute









    Força Leãozinho.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
      Inserido Inicialmente por pmacamano
      Meninas,
      Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
      Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
      Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
      Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

      Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

      Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
      Pmcamano,

      O que estás a sentir é TÃO NORMAL. É mesmo normal acredita e não tem nada a haver com ser boa ou má mãe. As nossas vidas de hoje não se compadecem com ter bebes de sorriso no rosto como não tenho duvida que era quando as mulheres não faziam mais nada.

      Precisas de ajuda profissional aí contigo. Contacta o centro de saude e pede ajuda. E amiga, se o trabalho tiver q ficar para trás vai mesmo. De certeza q não passam fome. Olha que é melhor do que entrares em depressão e depois nem trabalhas nem cuidas do teu filho e arrependes-te de não teres tomado uma decisão mais cedo.

      Prioridades são mesmo isso. Ah, e quando o marido ficar com o bebe à noite, não trabalhes e se preciso vai dormir a casa dos teus pais, uma amiga, qq coisa para poderes desligar. Não me parece que uma noite seja suficiente como dizes, tenta um fds inteiro e na semana a seguir outro se te voltares a sentir mal. Tira leite.

      Beijinhos e miminhos, muitos muitos muitos miminhos.

      Muita força para este momento que estás a passar, tens de descansar senão não consegues nem dar conta do menino nem da tese.

      Não existe nada mais importante que os nossos filhos mas para cuidar deles precisamos de estar bem fisicamente e mentalmente.

      Pede Ajuda.

      Muito mimo e bjos.


      [hr]



      Bjos Rute









      Força Leãozinho.

      Comentar


      • RE:

        ola meninas... obrigada por me receberem taoooo bem.... bem, para ke fique na estatistica a minha piolha chama-se Noa Beatriz nasceu a 28 de agosto...( ja vi ke a mais um bebe do mesmo dia) com 51 cm 3910 neste momento testa com 63 cm e 5780 ... mais alguma coisa e so dizer lolol
        __________________________________________________ _______________________________________







        Comentar


        • RE:

          Existem notícias da Susana?
          [hr]



          Bjos Rute









          Força Leãozinho.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Mari1950
            Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
            Para que percebam o quão grave é, ontem à meia noite fui para a cama ler e ouvi a criança chorar até apagar a luz à 1 da manhã. Às 5 da manhã quando dei de mamar ao Diogo a criana chorava e hoje de manhã quando nos levantámos às 9h, continuava a chorar. E ouvia passos pela casa fora e a criança a chorar ineterruptamente sempre no mesmo sitio!

            Confesso ontem à noite no quarto derramei lágrimas por este bébé. Isto para mim é tortura. Será q ao fim de 7 meses estes pais ainda não consideraram que a estratégia deles pode não estar a funcionar? Que tal tentar o que é mais natural e consolar a criança?

            Eu dou em doida se isto continua...
            Realmente. Não tenho pretensão nenhuma de ser melhor que ninguém, mas isso é de loucos!!!!!! A inteligência não chega para todos.. desculpem o desabafo! Mas essas coisas irritam-me profundamente... se não conseguem pensar que pelo menos tenham instinto... digo eu... não pensem qeu gosto de apontar o dedo a ninguém, mas 7 meses???????????????????????? era já tempo de entenderem, ou será que há bebés que choram 7 meses seguidos sem razão?????
            Como comentei no MSN... queria ver se fossem eles a chorar se não quereriam ter miminhos????

            Desculpem a expressão, mas que idiotas!! - Birra de sono :P:P:P:P

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Mari1950
              Meninas,

              Ontem à noite o Santiago teve aquilo que eu já li por aqui... um pico de fome ou de crescimento.... mamou às 8h00, depois Às 10h30m acordou aos berros, esvaziou.me o peitoo todo e continuou aos berros. Demos-lhe 80 ml de LA, bebeu tudo. E eu a chorar... a pensar que secalhar estou a ficar sem leite para ele...
              Ficou calmito durante mais ou menos 40 minutos e voltou à carga.... mais berros, a chuchar nas mãos. Mais mama e claro passado meia hora dele estar a mamar já não tinha leite outra vez... mais 40 ml de LA!!!!!!!! às 2h00 da manhã lá adormeceu ferradinho. Dormiu até às 8h30. Dei-lhe maminha. Estava com tanto sono que ferrou na maminha passados 8 minutos de mamar... deixei-o dormir e vim trabalhar.
              Pensei que ia acordar passado pouco tempo por ter comido tão pouco, mas nada. Liguei agora para casa e ainda dorme..... disse para o acordarem e darem o leite que deixei de manhã (tenho algum congelado do meu).
              Agora durante a manhã consegui tirar 150 ml. à hora do almoço vou a casa dar-lhe maminha e estes 150 ml que tirei ficam para o meio da tarde, já que vou estar a trabalhar.

              O que acham???? é normal aquele pico de fome e agora estar assim, sem fome? será que estou a ficar sem leite suficiente para ele meninas???? alguém sabe como aumentar a produção de leite????? queria tanto ir até aos 6 meses só com o meu leite, ou essencialmente com o meu leite, mesmo que às vezes lhe tivesse que dar um bocado de LA... estava tudo a correr tão bem#-o #-o #-o
              É normal Mari!!!

              A amamentação nunca é a mesma... temos dias melhores e otros piores, assim como os nossos bebequinhos também!!

              Ontem pode não ter sido um dia bom para o Santiago... assim como poderia estar com alguma dorzita, por o que descreves... comeu tão bem e chorou, comeu mais e pouco tempo depois chorou de novo... ele é muito pequenininho para em menos de 2h beber tanto leite assim!! - Podem ter sido dorzitas

              Não te preocupes muito, continua o que estás a fazer, que estás no bom caminho!!!

              Bjs aos 2!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por rco
                Existem notícias da Susana?
                Só sei que dia 17 iam tentar tirar o tubo à Susannita
                Ela disse também que se não conseguissem era continuarem a tentar... Ai tadita, pô, mas que coisa!!

                Já lhe enviei mais algumas mensagens, mas, ela não deve ter cabeça para nada... enviei mais 1 hoje, vamos ver se o maridotes dela diz alguma coisa

                Bjs

                FORÇA MADRINHA!!!!!
                :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por helena_estrela
                  ola meninas... obrigada por me receberem taoooo bem.... bem, para ke fique na estatistica a minha piolha chama-se Noa Beatriz nasceu a 28 de agosto...( ja vi ke a mais um bebe do mesmo dia) com 51 cm 3910 neste momento testa com 63 cm e 5780 ... mais alguma coisa e so dizer lolol
                  A tua Noa está bem grandita!! - Parabéns!!!

                  Não queres vir falar no msn connosco? o meu mail é carolina.m.casanova@live.com

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE:

                    Minhas amigas,

                    Confesso que não li o que está para trás. ando extremamente cansada. A Leonor decidiu andar a berrar o dia inteiro. Eu julgo que ela não tem nada de mais, tirando as cólicas mas, o dia todo?!?!? Caramba! Depois como não dorme, pior. É para esquecer. Ando com a cabeça feita em água.

                    Depois, ontem fui à revisão de parto e aparentemente está tudo a ir ao sítio como deve de ser. Lá elogiou o facto de estar praticamente com o mesmo peso com que iniciei a gravidez e por ter recuperado tão depressa. O útero ainda está volumoso mas, não falta assim tanto para ficar com o tamanho normal.
                    Poderia ter saído mais animada de lá, não fosse ter-me dito que tenho um mioma com 7mm que, até agora nunca se tinha dado por ele e ela ter reparado numa coisita num ovário. Perdeu muito tempo a olhar para aquilo, disse que parecia um coágulo e que poderia ser alguma coisa do parto que ainda não saiu e não foi ao lugar. Disse-me para esperar mais 2 meses, até fazer 4 depois do parto e depois vou ter de fazer uma ecografia com sonda vaginal para ver se aquilo que ela detectou é realmente alguma coisa ainda do parto ou se é outra coisa qualquer :-$
                    Depois, há o problema da dor com que fiquei num dos peitos. Também me disse para aguardar e ver se aumentava ou persistia, se fosse o caso, iria fazer uma mamografia (tenho historial de cancro da mama na família).
                    E claro, tenho de ir fazer análises para ver se anemia com que estava já está controlada ou não.
                    Quanto a métodos contraceptivos, visto que não posso tomar a cerazette, vou então experimentar o anel vaginal e ver como me dou com ele, uma vez que também é fraquinho e eu não posso tomar pílulas muito forte por causa do meus sistema circulatório, nem trifásicas ou monofásicas porque tenho sempre perdas de sangue.
                    Como a cerazette é processada no fígado e eu tive problemas com isso, vamos ver depois se o anel também me dá problemas ou não.
                    (cá para mim, resta-me a abstinência ou o belo do preservas).

                    E pronto, são estas as novidades.
                    Já agora, a Leonor anda com umas borbulhitas avermelhadas no peito e na cara também apareceram umas quantas, alguma mamã teve o mesmo problema? Alguma solução?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Mari1950
                      Meninas,

                      Ontem à noite o Santiago teve aquilo que eu já li por aqui... um pico de fome ou de crescimento.... mamou às 8h00, depois Às 10h30m acordou aos berros, esvaziou.me o peitoo todo e continuou aos berros. Demos-lhe 80 ml de LA, bebeu tudo. E eu a chorar... a pensar que secalhar estou a ficar sem leite para ele...
                      Ficou calmito durante mais ou menos 40 minutos e voltou à carga.... mais berros, a chuchar nas mãos. Mais mama e claro passado meia hora dele estar a mamar já não tinha leite outra vez... mais 40 ml de LA!!!!!!!! às 2h00 da manhã lá adormeceu ferradinho. Dormiu até às 8h30. Dei-lhe maminha. Estava com tanto sono que ferrou na maminha passados 8 minutos de mamar... deixei-o dormir e vim trabalhar.
                      Pensei que ia acordar passado pouco tempo por ter comido tão pouco, mas nada. Liguei agora para casa e ainda dorme..... disse para o acordarem e darem o leite que deixei de manhã (tenho algum congelado do meu).
                      Agora durante a manhã consegui tirar 150 ml. à hora do almoço vou a casa dar-lhe maminha e estes 150 ml que tirei ficam para o meio da tarde, já que vou estar a trabalhar.

                      O que acham???? é normal aquele pico de fome e agora estar assim, sem fome? será que estou a ficar sem leite suficiente para ele meninas???? alguém sabe como aumentar a produção de leite????? queria tanto ir até aos 6 meses só com o meu leite, ou essencialmente com o meu leite, mesmo que às vezes lhe tivesse que dar um bocado de LA... estava tudo a correr tão bem#-o #-o #-o
                      Mari,

                      Isso é normal e é mesmo um pico de crescimento. Para aumentares a produção tens que lhe dar mais de mamar. Como estás a trabalhar, tens de tirar mais leite. Regra geral, sempre que lhe dás suplemento ou leite que tinhas guardado, tens que tentar tirar para repor como se tivesses dado de mamar. Senão vais começar a substituir a tua produção por LA. Atenção que poucos são os casos de sucesso a longo prazo de suplemento e maminha em paralelo. Normalmente o suplemento vai substituindo o LM, pois a cada pico de crescimento, aumenta-se o LA e a maminha não produz mais mais pq não é estimulada e aí sim, deixas de ter suficiente para dar ao teu bebe.

                      Numa situação normal, a maminha demora 3-4 dias até ganhar capacidade para acompanhar o pico de crescimento, desde que devidamente estimulada. atenção que a bomba estimula pouco. Tenta pô-lo na mama mais vezes durante a noite.

                      Bjs.

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas,

                        OBRIGADA do fundo do coraçao pelas palavras. De momento estou bem melhor. Fomos ao peso, está com 4630g mas nao o mediram.
                        Disseram que ha choros e choros. Q quando é aquele resmungar, para nao lhe ligar, mas quando ele abre as goelas para lhe dar muito colinho. Disseram também que ele pode ser simplesmente um bebe chorao e que nao é culpa minha pois ele esta de boa saude.
                        O peito disseram q com o tempo vai la e q se precisar d alguma coisa ir la ter com elas.Para ter atençao ao facto de ser capaz ou nao de controlar sentimentos(hoje nao sou...so choro) porque pode ser sinal de depressao (nao me sinto triste, só muito muito muito cansada)

                        Agora, que ja despertei e ja fui um pouco á rua, sinto-me horrivel por ter tido tantos pensamentos maus, mas sei k logo, qd voltar a n conseguir dormir, vai ser a msm coisa.
                        Sei que acham que devia pedir ajuda ao marido, e ele ajuda, mas durante a semana recuso-me a pedir-lhe ajuda pois ele passa horas infindáveis por essas estradas maravilhosas que sao do nosso país e prefiro eu andar cansada do que ficar sem marido e pai do meu filhote. Por isso ele fica sexta e sabado todo o tempo c ele, só preciso de lhe dar mama (é engraçado é que ele no fds passado ficou com ele uma noite e na outra acordou ás 6 am--e foi uma noite boa--e domingo estava todo roto!)
                        Deixar alguma coisa para tras, infelizmente nao é assim tao facil, mas deixei de aceitar trabalho.
                        Agora, que ja espaireci um pouco, vejo que as coisas nao sao tao mas (será porque ele dorme que nem um anjo?:?: ) mas sei que se ele abrir as goelas me vai ser dificil de suportar pois tenho a cabeça do tamanho de uma melancia, o nariz entupidissimo de chorar, os olhos a doerem de chorar e o ouvido...coitado!!!!uma otite q nao ker passar nem por nada.
                        Vou aproveitar que ele esta a dormir e vou dormir um pouco tambem p depois continuar a estudar e a fazer a minha apresentaçao.

                        Mais uma vez, obrigada a todas. Sinceramente pensava que era só eu q me sentia assim e que era um monstro por causa disso...infelizmente sinto-me um monstro por causa disso, mas tento compensar com muitos beijinhos naquelas bochechas fofas e, a partir de agora, mais colinho porque qualquer dia ja nao posso com ele!!!Já tem quase 5kg!!!Quem diria!!!!
                        AJUDEM O NOSSO RATINHO



                        A história do Ratinho









                        Ás 37 semanas





                        Beloved Babies de Setembro/Outubro





                        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Meninas,
                          Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
                          Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
                          Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
                          Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

                          Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

                          Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
                          Pmcamano,

                          O que estás a sentir é TÃO NORMAL. É mesmo normal acredita e não tem nada a haver com ser boa ou má mãe. As nossas vidas de hoje não se compadecem com ter bebes de sorriso no rosto como não tenho duvida que era quando as mulheres não faziam mais nada.

                          Precisas de ajuda profissional aí contigo. Contacta o centro de saude e pede ajuda. E amiga, se o trabalho tiver q ficar para trás vai mesmo. De certeza q não passam fome. Olha que é melhor do que entrares em depressão e depois nem trabalhas nem cuidas do teu filho e arrependes-te de não teres tomado uma decisão mais cedo.

                          Prioridades são mesmo isso. Ah, e quando o marido ficar com o bebe à noite, não trabalhes e se preciso vai dormir a casa dos teus pais, uma amiga, qq coisa para poderes desligar. Não me parece que uma noite seja suficiente como dizes, tenta um fds inteiro e na semana a seguir outro se te voltares a sentir mal. Tira leite.

                          Beijinhos e miminhos, muitos muitos muitos miminhos.
                          também concordo, precisas arejar..:friends: :friends: :friends:
                          url

                          Comentar


                          • RE:

                            Boas lindas

                            não tenho andado por aki e ja vi que a mamas que se não se mimarem um pouco poderão cair numa depressão atenção meninas!!!!!
                            Bem eu ca ando na minha vidinha que ao fim de 16 anos tava mesmo destreinada socorroooooooooo.
                            A minha menina foi hoje ao peso e em 9 dias aumentou 400gr já ta com 3640Kg é uma gande hehehehehe, ainda ta na fase do come/dorme/caga lollllllllll a rapariga gasta fraldas como tudo, continuo sp a acordala de 3h 3h mesmo de noite a médica diz para a noite não acorda la mas tb se eu nao a acordar ela não dorme muito mais hehehehehe. Eu nao aumento nem emagreço e o mais estranho é que tb ainda nao me parou a perca de sangue. deste parto ta mais demorado do que o outro so para a semana vou a médica ver o que se passa.

                            Bem beijocas para todas as mamas e para os bebes.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                              Inserido Inicialmente por helena_estrela
                              ola meninas... obrigada por me receberem taoooo bem.... bem, para ke fique na estatistica a minha piolha chama-se Noa Beatriz nasceu a 28 de agosto...( ja vi ke a mais um bebe do mesmo dia) com 51 cm 3910 neste momento testa com 63 cm e 5780 ... mais alguma coisa e so dizer lolol
                              A tua Noa está bem grandita!! - Parabéns!!!

                              Não queres vir falar no msn connosco? o meu mail é carolina.m.casanova@live.com

                              Bjs
                              carolina ja te adicionei no msn...
                              __________________________________________________ _______________________________________







                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs!

                                Ontem, como tinha dito, fui à pediatra com a Ivone, e saí de lá muito contente!

                                Então é assim, a constipação, que era o que mais me preocupava, não passa de escarraria presa na garganta! Antes assim... soro e soro! Usar e abusar!
                                A Ivone está com 4250 gr e 53,5 cm... nada mal, para quem nasceu com 2270 e 47,5. Está uma reguila muito bem desenvolvida! A médica disse-me que ela vai dar aguinha pela barba... é muito mexida e está óptima! A Dr ficou espantada por ela já sorrir tanto e palrar! A bela da pimpolha fez o brilharete e sorriu para a pedi... depois fartou-se de conversar!

                                Falaámos sobre colicas e afins e ela disse que se eu me sentir melhor que lhe dê o colimil, o nutriben alivit e o que eu achar que devo dar, mas que os gases de tiverem que aparecer aparecerão. E esta heim! Também me disse que os miminhos não curam os gases, mas ajudam muuuuuuuito o bebé a estar mais calmo durante as crises dos mesmos! Isso sabiamos nós, não?

                                Falámos de vacinas (rotateq e prevenar) e adorei a frontalidade da dr. Ela explicou-me que acha uma verdadeira roubalheira! Explicou-me sobre a prevenar que esta protege contra um virus que todos nós já tivemos, o pneumococus (nao sei se é assim que se escreve). O pneumococus aparece nas pessoas e na maioria das vezes apenas resukta em constipoações e otites. Em casos mais graves pneumonias e só em casos mais graves a dita meningite! A pedi, que trabalha para na MAC, diz que em 20 anos NUNCA viu um casos de pneumococus acabar em meningite! Além disso existem mais de 90 "tipos" de pneumococus, dos quais apenas 23 atacam na europa. Desses, a prevenar apenas protege contra 7. Existe uma vacina que proitege contra os 23 e custa apenas 13 euros, só que as crianças com mais de 2 anos é que podem levar, é a pneumo 23. Assim, a Dr aconselhou a dar a pneumo 23 ao Miguel para ele não trazer o virus para casa! Assim, acabo por proteger a ivonocas! A pedi diz que não aconselha mesmo, apenas se os babies fores doentes, com o sistema imunitario fragil ou se forem para creches populosas! A minha vai ficar com a mãe! Alé, disso a pedi garantiu-me que se quiser dar apenas a ultima dose, a vacina leva mais tempo a "pegar", mas pega na mesma e protege a criança! E esta heim???

                                A rotateq, protege essencialmente contra gastroentrites e a pedi disse que mais vale a criança tê-la agora, pois protege-a para a vida. Além disso não é um virus fatal!

                                Conclusão: Não darei nenhuma das vacinas!Ahhhh... elka explicou-em que estas vacinas protegem apenas durante cerca de 6 anos! Disse-me tb que em toda a Europa, apenas a Austria e a França é que conparticipa a prevenar!

                                E pronto! No final perguntei se marcava consulta para os 2 meses e ela disse-me: "mãe, você é que sabe, mas você tem o meu numero, a Ivone está óptima e por mim apenas volta daqui a 2 meses! Mas o dinheiro é seu!"

                                ADOREI-A! É PRÀTICA! SEM STRESSES!












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X