Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Desculpem. Estou-me a passar! Os meus vizinhos de cima deixam a criança deles chorar até à exaustão desde que nasceu, deve ter agora uns 7 meses.

    Lembro-me que nas primeiras semanas chorava dia e noite e um dia encontrei-os na escada e disseram (sem eu perguntar) que ele chorava pq fazia birra de sono. Birra de sono com 2 semanas de vida! Calei-me e sorri entre dentes pq nestas coisas, quem somos nós para opinar da forma como cada um educa os seus. E não me faz confusão ouvir chorar de forma geral.
    O que me faz confusão é deixarem-no chorar até à exaustão... Cala-se ao fim de algum tempo a soluçar. Sei que o deixam chorar pq os ouço falar normalmente noutra divisão enquanto a criança chora e às vezes devem lá ir dizer qq coisa pq ouço os passos e as vozes por cima do quarto dos meus filhos. Vozes até doces a acalmarem o bebe mas o choro vem sempre do mesmo sitio (se lhe pegassem, ouvia o bebe chorar em varios sitios como quem anda de um lado para o outro).

    Faz-me muita aflição. Sei que todos os pais fazem o q pensam ser o melhor para os seus filhos. Por isso fico aqui a imaginar quem foi a BESTA que disse a estes pais (que são amorosos) que as crianças têm que se deixar chorar até se cansarem para serem ensinadas, domadas, vergadas na sua má vontade de fazerem birras só para arreliar os pais

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pmacamano
      Que livro é esse?
      "Bésame Mucho" de Carlos Gonzalez, o mesmo autor do Manual Pratico de Aleitamento Materno. Estava esgotado na FNAC. Comprei na feira do bébé, mas podes mandar vir na FNAC.

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas!

        Não consigo mesmo vir cá muito, com muita pena minha!

        Mas a minha vida está a 300, o marido está fora do país e eu com os 3 tão pequenos tenho alturas muito dificeis.

        De tal maneira que já levanto a voz, às vezes desnecessariamente, vezes demais com os 2 mais velhos, mas ando tão cansada, e a seguir sinto-me a pior mãe do mundo

        Quanto à minha princesa mais nova tem muitas cólicas, como os irmãos mas não tanto de noite como era com eles, é mais até à 01h00 da manhã depois acalma e dorme.

        Dorme só 3/4 horas de noite nunca mais, mas já estava à espera os meus outros filhos também nunca foram dorminhocos ainda não são.

        Bem não consigo vir cá muito mas leio sempre tudinho, vejo as fotos dos vossos bébés lindos, leio as vossas preocupações e dificuldades, e partilho os estados de espírito todos.

        É bom saber que há outras pessoas a passarem o mesmo que nós a sentirem o mesmo.

        Beijos a todas.






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Susana32
          Muitos parabéns
          Eu acho q agora para os dois meses vou comprar a rotatek e para os 3 é q compro a preevenar?!?!
          Também vou dar a Rotateq agora mas ainda n comprei pq estava para decidir se comprava essa ou Rotarix. Pedi diz q n tem preferencia e deu-me documento para ler e decidir. De qq forma a vacina pode ser administrada agora com as outras vacinas e é o que vou fazer.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por saral_2000
            Olá a todas!

            Não consigo mesmo vir cá muito, com muita pena minha!

            Mas a minha vida está a 300, o marido está fora do país e eu com os 3 tão pequenos tenho alturas muito dificeis.

            De tal maneira que já levanto a voz, às vezes desnecessariamente, vezes demais com os 2 mais velhos, mas ando tão cansada, e a seguir sinto-me a pior mãe do mundo

            Quanto à minha princesa mais nova tem muitas cólicas, como os irmãos mas não tanto de noite como era com eles, é mais até à 01h00 da manhã depois acalma e dorme.

            Dorme só 3/4 horas de noite nunca mais, mas já estava à espera os meus outros filhos também nunca foram dorminhocos ainda não são.

            Bem não consigo vir cá muito mas leio sempre tudinho, vejo as fotos dos vossos bébés lindos, leio as vossas preocupações e dificuldades, e partilho os estados de espírito todos.

            É bom saber que há outras pessoas a passarem o mesmo que nós a sentirem o mesmo.

            Beijos a todas.
            Olá Sara,

            Miminhos para ti. É verdade, estamos todas no mesmo barco... E com mais 2 filhos e marido fora não deve ser fácil. Sabes, podes sempre falar candidamente com os mais velhos quando te excedes. Eles agradecem e são capazes de te surpreender Falo por mim, já ouvi do mais velho, depois de ter gritado com ele e de mais tarde lhe ter ido explicar que me tinha exaltado e que não o devia ter feito: "Não te preocupes mãe, as pessoas às vezes irritam-se, não faz mal".

            Não temos que ser perfeitas, ninguém o é.

            Abraços.

            Comentar


            • RE:

              E estas fomes q não me passam? Jantei e continuo esfomeada. Só me apetece uma grande sandes de queijo de cabra e presunto Ao menos continuo assidua na natação. Mal posso esperar pelo fim do mês para me pesar. Tem que fazer algum efeito.

              Comentar


              • RE:

                ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
                Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
                __________________________________________________ _______________________________________







                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por helena_estrela
                  ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
                  Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
                  claro q aturamos e qt mais melhores!!! bjinhos e sejas bem vinda!


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Que livro é esse?
                    "Bésame Mucho" de Carlos Gonzalez, o mesmo autor do Manual Pratico de Aleitamento Materno. Estava esgotado na FNAC. Comprei na feira do bébé, mas podes mandar vir na FNAC.
                    Neste momento estou a ler o manual pratico de aleitamento materno e estou a gostar muito! Gosto da maneira como ele explica e encara as coisas A seguir mando vir esse!


                    Comentar


                    • RE:

                      bem , tenho de dar a mama ao meu glutão! hoje vamos ao centro de saude pesar, depois venho ca dizer as novidades!

                      Bjinhis


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por helena_estrela
                        ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
                        Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
                        Ola!
                        Bem vinda!
                        Qual é o teu messenger?
                        AJUDEM O NOSSO RATINHO



                        A história do Ratinho









                        Ás 37 semanas





                        Beloved Babies de Setembro/Outubro





                        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas,
                          Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
                          Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
                          Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
                          Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

                          Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

                          Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
                          AJUDEM O NOSSO RATINHO



                          A história do Ratinho









                          Ás 37 semanas





                          Beloved Babies de Setembro/Outubro





                          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por helena_estrela
                            ola mamas... desculpem vir me " intrometer" no vosso topico, mas estou com vontade de conversar com alguem ke esteja a passar pelos mesmos problemas ke eu...
                            Bem tenho uma bebe de 28 de agosto ... ja sei devia estar a escrever isto no topico dos bebes de julho e agosto, mas acho ke a distancia de idades e menor em relação aos vossos bebes... posso passar aki de vez em kando? voçes aturam me? lolol jinhos
                            Bem vinda Helena. Acho que fazes bem em vir para aqui. Temos sempre espaço para mais uma Beijinhos.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pmacamano
                              Meninas,
                              Nunca pensei chegar a dizer isto mas atingi o limite. Não aguento mais ouvir o meu bebe chorar. Ele chora porque sim e porque também...e pior do que isso é que de noite dorme 3 h e pronto...berra até de manha.
                              Se ao menos eu tivesse uma noite bem dormida aguentava o choro, mas assim nao. Estou a uma noite de dar o tilt! Tenho dores de cabeça horriveis e os olhos inchados de tanto chorar, porue nao entendo. Não é fome, nao é doença (media a temperatura, nao tem colicas...) nao é a fralda, nao é o berço...nao é nada, é pura e simplesmente choro descontrolado e ja nao sei que fazer, pois ao meu colo cala-se umas vezes, outras continua a berrar e eu nao durmo mais q 3h desde o fim de semana (o marido ficou c ele no fds mas nao consegui dormir mais q 6 h porque tive q trabalhar e entre mamadas nao sobrou mais tempo).
                              Estou mesmo a precisar de ajuda porque me sinto a deprimir. Acho qeu bastava ter uma noite bem dormida para isto passar, mas ja nem sei! E só me apetece gritar "Cala-te". Depois penso que todo este stress (acho que a substancia do stress se chama cortisol) deve passar para o leite e ele fica strssado também, alem de que o stress diminui a quantidade do leite e eu kero mt amamentar sem LA.
                              Lindas, só me apetece agarrar nas minhas malas e partir para bem longe dele. A minha cabeça nao dá mais. É que eu sofro horrores para lhe dar de mamar (o mamilo esquerdo passou a ser uma coisa disforme e vermelha que nao sei porque nao consigo corrigir, ja contactei as voluntarias e fiz tudo o que mandam e aquilo nao melhora e a GO diz q é normal), passo noites e dias a tratar dele e ele, com um mes, ainda nem sequer olha para mim, nem sequer sabe que eu existo. Por isso de que vale???MAis valia eu dar-lhe LA e enfia-lo no quarto dele e ele que berra-se sozinho antes que eu dÊ em doida.

                              Mas depois penso...é o meu menino.Eu adoro aquele menino. Tudo o resto é cansaço e eu preciso MESMO de descansar, mas quando o marido fica com ele, apesar de ser noutro quarto, eu acordo ao minimo resmungo dele! E quando ele ta a dormir, so me apetece ficar ali,agarradinha a ele, dar-lhe imensos beijos e nunca sair de ao pe dele...mas ja nao aguento mais e sinto-me a PIOR mae á face da terra, como se tivesse falhado completamente (afinal estou um farrapo apos 1 mes de ele nascer).

                              Desculpem o desabafo...devem pensar que sou muito parva
                              Pmcamano,

                              O que estás a sentir é TÃO NORMAL. É mesmo normal acredita e não tem nada a haver com ser boa ou má mãe. As nossas vidas de hoje não se compadecem com ter bebes de sorriso no rosto como não tenho duvida que era quando as mulheres não faziam mais nada.

                              Precisas de ajuda profissional aí contigo. Contacta o centro de saude e pede ajuda. E amiga, se o trabalho tiver q ficar para trás vai mesmo. De certeza q não passam fome. Olha que é melhor do que entrares em depressão e depois nem trabalhas nem cuidas do teu filho e arrependes-te de não teres tomado uma decisão mais cedo.

                              Prioridades são mesmo isso. Ah, e quando o marido ficar com o bebe à noite, não trabalhes e se preciso vai dormir a casa dos teus pais, uma amiga, qq coisa para poderes desligar. Não me parece que uma noite seja suficiente como dizes, tenta um fds inteiro e na semana a seguir outro se te voltares a sentir mal. Tira leite.

                              Beijinhos e miminhos, muitos muitos muitos miminhos.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                                Inserido Inicialmente por Mari1950

                                Obrigada linda!
                                Vou comprar o livro, aliás ando cheia de saudades de ler, mas pelo andar da carruagem acho que vou demorar um ano a lê-lo, porque o sono só me vai deixar ler umas linhas por dia!!!!!!!!! LOL

                                Aproveito já para dar os parabéns pelo Diogo estar maravilhoso. Gostei de ler o teu relato do pedi. Faz lembrar o do Santiago. E devo dizer-te que apesar de todas as inseguranças típicas de uma mãe de 1ª viagem, muitas vezes sigo os meus instintos e mais nada. E não tem funcionado mal. Desde que decidi que o Santiago não tem que chorar desalmadamente (isto porque não preciso de ir a correr sempre que choraminga e dar-lhe colo) ele parece estar bem mais calmo e deixou de fazer aquelas fitas... pode ser coincidência , mas.......

                                E agora mais uma pergunta (gosto muito da tua opinião!): o que dizes dos colos de terceiros??? Há certas pessoas que não gosto definitivamente que lhe peguem, mas acho que os bebés devem ter outros colos para se irem habituando a conviver, claro que não é dá-lo a toda a gente, mas não fazer dele um bichinho do mato... é como os barulhos. Não concordo que um bebé esteja num sítio cheio de barulho, mas acho que se devem ir habituando aos barulhos do dia...
                                Compra mesmo o livro, vale a pena. Já o li Em 2 dias Comprei-o na feira do bebe este fds. Devorei. Não concordo com tudo, claro, mas concordo c grande parte e foi mais um reforçar do que sinto estar certo e já ter visto resultar no meu primeiro filho. Basicamente muito amor, contacto físico, e respeitá-los como se fossem adultos (implica não bater NUNCA, não castigar só para eles não levarem a deles avante, não negar coisas só para não terem tudo, não humilhar, enfim..). Mas lê que se lê bem.

                                Em relação a colos de estranhos, mais uma vez segue os teus institntos e se te sentes confortável em fazê-lo tudo bem. Se por outro lado, não gostas e só o fazes para que ele não se torne uma "flor de estufa" então podes ficar descansada e não o passar a ninguém pq isso não vai acontecer. Na verdade, não acho que se tenha que habituar coisa nenhuma com esta idade. Não são brinquedos para satisfazer as vontades dos adultos. Não te preocupes com habituá-lo a outras pessoas. Se não lhe negares mimo e colo quando pede irá tolerar melhor a tua ausencia quando for mais velho (ao contrario da crença generalizada que colo e mimo os torna mais dependentes). Atenção que o problema surge pq esperamos que eles tolerem bem a separação da mãe (e por consequencia estarem com outras pessoas) muito mais cedo do que eles estão naturalmete e intuitivamente preparados para o fazer.

                                Por exemplo, por mais confiante e amado que o meu filho Tiago fosse, não poderia nunca esperar que ficasse a sorrir quando o deixava no jardim de infancia com 2 anos. Obviamente que chorava baba e ranho mas com essa idade ao ver a mãe ir embora, pensa que está a ser abandonado, por mais que se explique. Naturalmente que, ao fim de algum tempo começou a perceber pela rotina que eu voltava mas ainda assim era um comportamento reactivo e não de compreensão. Essa só chegou um par de anos mais tarde. Neste momento é um miudo extremamente sociavel, fica com quem nós lhe dizemos que é seguro ficar, sem problema nenhum. Aliás, é ele que pede. Gosta genuinamente de pequenos e graudos e está sempre a perguntar se vamos a algum lado ou se temos convidados em casa

                                Na pratica, eu pessoalmente sou muito criteriosa em quem eu quero que pegue no Diogo. Quando não quero que alguém pegue nele, o que faço é evitar ao maximo as situações. Se tenho mesmo que ir a algum lado onde me vão pedir para o segurar, ponho-o no ovinho, amarrado e digo que está cansado e mesmo que estranha (não me rala que pensem que ele estranha pq o habituo mal). Se me vejo na situação de o ter que passar para o colo de quem não percebe indirectas, tento que o contacto seja o mais breve possivel. E evito aquelas situações de festas em que quando um começa a pegar, querem todos e depois é a confusão total e passo o resto da noite a tentar acalmá-lo.

                                Acima de tudo, é uma questão de equilibrio e de confiares uma vez mais nos institntos. Quando te sentes leoa e tens vontade de rugir, ruge bem alto! Não te preocupes com o que possam pensar. O importante é o teu filho e n te preocupes que isso n o estraga! Se te sentes na boa, então deixa que lhe peguem tendo o cuidado de "lê-lo" e perceber quando é demais.

                                Espero ter ajudado.
                                Claro que ajudaste como sempre!!!!
                                Eu por mim.... NUNCA O DEIXO IR PARA O COLO DE QUASE NINGUÉM!!!!!!! Até das pessoas que mais gosto na vida às vezes me faz confusão... estou tipo cadela assanhada. Acho mesmo que vou continuar a seguir o meu instinto. De evz em qaundo deixo que o peguem mas por muito pouco tempo e só se ele estiver muito calmo. Thanks!!!!
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X