Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por vandicha
    Olá mamãs giras!!!

    Não me consegui actualizar.....mas desde já os meus parabéns às recentes mamãs, a quem ainda não tive oportunidade de felicitar,
    Hoje estou muito triste, mesmo com o coração nas mãos.....
    Ontem à noite no banhinho qd o pai lavava o rabinho do francisco ele começou a gemer...e achámos estranho. Quando lhe estava a passar o halibut para lhe por a fraldinha, deparei-me com um durão enorme, vermelho mesmo junto ao anûs dele.
    ligámos para o doi doi trim trim mas depois de feitos alguns despistes não adiantaram muito mais, só nos mandaram ficar atentos.
    Como não ficámos descansados, pq cada vez que lá tocamos ele chora imenso com dores, decidmos enviar sms ao pediatra, a relatar o sucedido. Nem 30 segundos depois já estava ele a ligar para lhe explicarmos melhor o aspecto da coisa.
    Ele achou logo qe podia ser um abscesso perianal, uma coisa muito chata (segundo ele), mas que era melhor ser avaliado por um medico aqui proximo nas urgencias....e pediu para lhe ligarmos a seguir.... Infelizmente, confirmaram o diagnóstico, e ele foi impecável...o marido ligou-lhe e ele até falou com a médica que estava a observar o Francisco e inclusivamente foi ele que decidiu qual o antibiotico a administrar....
    Resultado...pomada local e antibiotico 8 dias... se não melhorar no espaço de 2 ou 3 dias, terá que ser visto por um cirurgião pediatrico.
    Estou de rastos, só me apetece chorar...não acho justo que bebes tão pequenos e inofensivos tenham que ter estas m***** complicadas.
    Ainda por cima isto é comum nos adultos, mas nos bébes nem por isso....

    Desculpem o meu desabafo.....mas já estou a chorar outra vez

    Muitos beijinhos a todas,

    Vanda


    Vanda, as melhoras do teu bebé
    __________________________________________________ _______________________________________









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por aispdias
      Estou com uma dúvida muito grande.
      Acham normal o Tomás com apenas 18 dias não acordar de noite para mamar? Eu tenho acordado, pois acho que ele ainda é muito pequenino para ficar tantas horas sem mamar, acham que o devo deixar dormir ou acordar de 3 em 3 horas (esta noite adormeceu às 23h e acordei-o às 5h)?
      Só vou ao ped na Terça e até lá nao sei a melhor coisa a fazer...Qd foi do Gonçalo nunca o acordei, mas era diferente, ele nasceu com 4Kg e engordava 250gr por semana, este nasceu com 2820kg e está com 3100kg (foi aos 2600kg e agora engorda +/- 200gr por semana)...

      Eu sou apologista não ser rigorosa com os horarios de mamadas (dou de mamar em regime livre). No entanto, quando são pequeninos, nos primeiros meses, não se deve deixar passar 5 horas sem comer apenas pq o cerebro precisa de glicemia para funcionar e esta é "gasta" muito rapidamente e não armazenada (ao contrario das gorduras).

      Acresce que, nos primeiros tempos (principalmente nos primeiros dias) os bébés podem ter dificuldade em acordar quando têm fome pq estão a recuperar do parto (efeitos de epidurais, etc..). Como têm dificuldade em acordar e se passarem muitas horas, falta a tal glicémia o que ainda os torna mais sonolentos. É preciso ter cuidado. Por outro lado, não é preciso ser rigoroso com os horarios (quem come exactamente de 3 em 3 horas?), se ele quiser dormir e descansar deixa estar, acorda-o só ao fim de 5 horas.

      Mas nestas coisas, não confies só no que as mamãs dizem, confirma com o pediatra. Bjs.

      Comentar


      • RE:

        Parabéns Pmcamano!!!! Já tens o teu bébé!!!

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs!

          Desculpem meter o bedelho no vosso tópico, mas de vez em qd venho cá espreitar, reviver o passado ...

          Estou a escrever-vos porque li algures por aqui um post onde se falava em diferenciar o dia da noite nos bebés. Pois bem, queria deixar-vos a minha experiencia pessoal com a Diana. Tb eu tinha a ideia, qd ela nasceu, que não se devia por os bebes a dormir de dia às escuras, nem no mesmo sitio onde dormem à noite para que eles criassem rotinas... pois bem... punha-a a dormir na espreguiçadeira, na sala, na cozinha, onde eu estivesse, e apenas à noite a punha no berço no quarto... com 1 mês a Diana não dormia mais que 10 a 20 minutos seguidos durante o dia...

          Até que comecei a ler mais coisas, e entre elas, li a opinião de uma doula que dizia precisamente o contrário, que um bebé tão pequeno precisa de ter um sono repousante durante o dia, e dormir com muita luz e com barulho é tudo menos repousante. Fez sentido para mim e experimentei... passei a deitar a Diana durante o dia na mesma cama onde dormia de noite, em silencio, e com os estores puxados a baixo. Pois bem, foi o melhor que fiz, não só não deixou de dormir lindamente de noite, como passou a adormecer sozinha e a andar muito mais tranquila durante o dia, e fazia pelo menos duas sestas de dia de certa de 1,5 a 2 horas... fez uma diferença tremenda nela... e ainda hoje, com 1 ano, a ponho a dormir a sesta na caminha dela e às escuras, já que não dorme em mais lado nenhum...

          Experimentem e vejam a diferença. É que o sono é essencial na idade dos vossos bebés. Eles estão literalmente a crescer enquanto dormem porque mais nenhuma fase da vida tem um crescimento com uma curva tão exponencial!

          Foi só uma sugestão, naturalmente... :angelpnk:

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por aispdias
            Estou com uma dúvida muito grande.
            Acham normal o Tomás com apenas 18 dias não acordar de noite para mamar? Eu tenho acordado, pois acho que ele ainda é muito pequenino para ficar tantas horas sem mamar, acham que o devo deixar dormir ou acordar de 3 em 3 horas (esta noite adormeceu às 23h e acordei-o às 5h)?
            Só vou ao ped na Terça e até lá nao sei a melhor coisa a fazer...Qd foi do Gonçalo nunca o acordei, mas era diferente, ele nasceu com 4Kg e engordava 250gr por semana, este nasceu com 2820kg e está com 3100kg (foi aos 2600kg e agora engorda +/- 200gr por semana)...
            O meu Miguel era assim e nasceu com 2780 gr, eu acordava-o ao fim de 5 horas de sono, mas só até ao mês de idade, depois dexava-o dormir. Chatice é que ele não dorimia, mas tb não comia... chorava! lol












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por praline
              Inserido Inicialmente por Hel
              Inserido Inicialmente por carladelca
              Inserido Inicialmente por Hel
              A minha Leonor continua a fazer cada fita, principalmente, à noite. Consigo perder de uma a três horas só para a adormecer. Ando de rastos. Houve noites em que eu é que já estava a fechar os olhos e ela com os dela bem abertos.
              O namorido já foi hoje trabalhar. Tenho de gerir as coisas da melhor forma possível mas, perco imenso tempo quando isto acontece. E se a deixo deitada, começa a chorar, ou melhor, a berrar com os pulmões bem abertos. É desesperante.
              O que vale é que ela come bem, senão, dava mesmo em doida.

              Sair de casa.... bem gostava mas, a pediatra não aconselhou antes de ela fazer 1 mês, até porque, andam por aí muitas viroses e os miúdos andam todos doentes.
              Dia 25 tenho um casório e a vontade, é nula. E tempo para me ir arranjar?!?!?!?
              Olha, eu vou hoje depois de almoço beber cefézinho (leia-se sumo) até a um café com vista para o mar! Vou aproveitar o maridão. O meu estará em casa até dia 10 de Novembro... IUPI! Dia 13 de Novembro tb tenho um casório, mas nem sei o que levo vestido!!! Ainda me sinto em recuperação... até pontos ainda tenho!!! Mas ando fresquinha! Esta noite dormi e tudo melhora com o sono! O meu marido tem sido... não 5, mas 6 ou 7 estrelas!
              eu tenho bebido cafezinho fraquinho depois de almoço e não vejo que esteja a fazer algum mal e como tal, vou continuar a fazê-lo.
              acho que passo mais ansiedade pela privação, do que alguma coisa que aquela aguinha de lavar pés (como eu lhe chamo) contenha.
              mas fazes muito bem em sair. vou ver se semana que vem começo a dar umas voltas com a piolha aqui nas redondezas
              Nos vamos sair amanha...

              Vamos a casa da sogra passar o fim-de-semana (sexta, sabado e domingo#-o ), a ver se n me arrependo:-$ Mas o meu queriducho pediu tanto... Vai ser a 1ª vez apos ter sido mamã...pode ser q nao corre mal!
              confesso que não era capaz... anda tudo com a mania de se meter e dar palpites em relação à piolha e tenho receio de, algum dia, reagir um bocado mais mal. ao princípio, quando ela acordava e ia dar mama, tinha sempre uns quantos olhos em cima de mim enquanto o fazia e isso sempre me stressou (começo a pensar que isso também influenciou a falta de leite). Houve um dia que a madrasta do namorido veio cá a casa, eu fui abrir a porta e levava a Leonor ao colo, a mulher nem me falou e arrancou-ma dos braços. Tive de fazer um esforço sobrenatural para não me passar (e tinha cá duas visitas que, nem sequer pediram para lhe pegar#-o). Só espero que não repita a gracinha.
              depois incomoda-me a criança andar a passear de colo em colo (deve ser egoismo de mãe) e noto que fica mais agitada quando se vão embora e depois claro, cá estamos nós para os aturar e acalmar...
              só queria era que me deixassem em paz e quietinha no meu canto durante usn tempos, até ter uma série de coisas arrumadas e estabelecidas.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por aispdias
                Estou com uma dúvida muito grande.
                Acham normal o Tomás com apenas 18 dias não acordar de noite para mamar? Eu tenho acordado, pois acho que ele ainda é muito pequenino para ficar tantas horas sem mamar, acham que o devo deixar dormir ou acordar de 3 em 3 horas (esta noite adormeceu às 23h e acordei-o às 5h)?
                Só vou ao ped na Terça e até lá nao sei a melhor coisa a fazer...Qd foi do Gonçalo nunca o acordei, mas era diferente, ele nasceu com 4Kg e engordava 250gr por semana, este nasceu com 2820kg e está com 3100kg (foi aos 2600kg e agora engorda +/- 200gr por semana)...
                há opiniões divergentes. há quem defenda que se devem acordar de x em x horas e há quem defenda que eles devem acordar quando têm fome... honestamente, sou defensora desta última, claro que, se passarem muitas horas, tipo umas 5 ou 6, acho que se devem acordar. mas, quando isso aconteceu com a Leonor, deixei-a dormir sossegadita porque depois acorda rabugenta e detesta ser acordada.
                acho que, deves seguir o teu coração e instinto de mãe.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anabf
                  Olá minhas lindas

                  Que bom ver que já aaui andam a tagarelar como "nos bons velhos tempos".

                  É dos meus olhos ou estes beloved babies são todos lindos lindos lindos.

                  Hoje lá fui fazer a eco ao coraçãozito do Rodrigo. A médica foi 5 estrelas fez a eco sempre a cantar para o Rodrigo acalmar depois no fim explicou-me tudo. Então é assim O coração do Rodrigo estruturalmente está perfeitinho. Tem de facto um boraquinho aberto que em 90% das crianças acaba por fechar até aos 6 meses / 1 ano, Tamb´me me disse que se n fechar não tenho que ficar ansiosa pois a intervenção é simples, e não é uma cirurgia ao coração.

                  Mari1950: até que enfim linda, estava a ver que nuna mais davas sinal. Continuação de boa recuperação e vai aparecendo.

                  Carla: insiste com a mamoca, mas sem stress, lembra-te que não és melhor nem pior mãe por caisa de dar ou não mama.

                  Afilhada Susanna: oh minha querida, não é justo, depois de tanto sofrimento ainda vem mais. Um grande beijo de força e um miminho para ajudar a passar as dores.
                  ainda bem que não é nada de grave e vais ver que tudo se resolve pelo melhor.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Anocas22
                    Inserido Inicialmente por Hel
                    meninas das cesarianas, como é que andam?
                    eu quero fazer tudo e mais alguma coisa mas, não sei se é bom....
                    não me sinto a 100%, doi-me lá por dentro e a zona da costura vai dando sinal também...
                    Olá Hel,

                    Antes de mais tem calma, esses ataques de choro precisam de muito mimo mesmo. E, claro, o aerom ajuda

                    Quanto à cesariana eu estou óptima. Ao fim de 15 dias já fazia tudo sozinha. Não sei se fui muito precoce, mas teve mesmo de ser... De vez em quando doía-me por dentro, mas depois passou. Agora já não tenho qq dor

                    Bjs
                    é verdade, o colinho faz milagres e ainda há quem defenda que não se deve fazê-lo porque eles depois habituam-se e ganham "manhas".
                    Não me importa, detesto ver a piolha a chorar como se a estivessem a matar.

                    quanto à cesariana, continuação das tuas melhoras porque, nada ainda está a 100%, apesar de nós acharmos que sim.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Hel
                      Inserido Inicialmente por anabf
                      Olá

                      Como Madrinha da Pmacamano tenho a felicidade de deixar aqui o SMS que acabei de receber:

                      "Olá, sou o Leonardo e nasci saudável às 14h28 com 3.215 kg"

                      Muitas e muitas felicidade para a mamã, papá e Leonardo, e que ele cresca para ser um bom e valente homem.
                      parabéns à pmacamano pelo seu Leonardo!
                      agora, ja te podes juntar oficialmente aqui a nozes!!!!
                      :banana:
                      IUPI!!!!!

                      Muitos Parabens aos papas!!! - Em especial a pmacamano que ja andava doida por ter o Leonardo ca fora!!!!

                      Bjs e uma optima recuperacao!!

                      :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por anabf
                        Olá minhas lindas

                        Que bom ver que já aaui andam a tagarelar como "nos bons velhos tempos".

                        É dos meus olhos ou estes beloved babies são todos lindos lindos lindos.

                        Hoje lá fui fazer a eco ao coraçãozito do Rodrigo. A médica foi 5 estrelas fez a eco sempre a cantar para o Rodrigo acalmar depois no fim explicou-me tudo. Então é assim O coração do Rodrigo estruturalmente está perfeitinho. Tem de facto um boraquinho aberto que em 90% das crianças acaba por fechar até aos 6 meses / 1 ano, Tamb´me me disse que se n fechar não tenho que ficar ansiosa pois a intervenção é simples, e não é uma cirurgia ao coração.

                        Mari1950: até que enfim linda, estava a ver que nuna mais davas sinal. Continuação de boa recuperação e vai aparecendo.

                        Carla: insiste com a mamoca, mas sem stress, lembra-te que não és melhor nem pior mãe por caisa de dar ou não mama.

                        Afilhada Susanna: oh minha querida, não é justo, depois de tanto sofrimento ainda vem mais. Um grande beijo de força e um miminho para ajudar a passar as dores.
                        Obrigada anabf pelas tuas palavras... de facto, a mamoca está a dar que fazer e eu sinto-me cansadissima e muitas veze sjá me questionei se vale mesmo a pena!
                        Fico contente que tenhas apanhado uma boa profissional que te tranquilizou relativamente ao teu Rodrigo. Vais ver que passa!












                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anabf
                          Em relação ap mamar tanto da primeira viagem como desta me disseram na maternidade que eles tinham que mamar 15 minuts de cada lado. Qual não foi o meu stress quando oTiago mamava 10 minutos de uma mamoca e depois até 5 minutos noutra. Como mão inexperiente fiquei preocupada, chegava a deitar fora (nabice minha) leite todos as noites pois sobrava nas mamocas. Qd fui à consulta dos 7 dias e vi que o Tiago tinha recuperado TODO o peso que tinha perdido fiquei espantada. Quando disse ao médico o que se estava a passar ele respondeu para eu não me preocupar pois cada criança tem o seu ritmo.

                          O Rodrigo nas primeiras 2 semanas só mamava de um lado 10 minutos e depois fechava bem a boca e dormia, tb sempre ganhou peso, agora faz como o mano : 10 min numa maoca, arrota e depois bebe a sobremesa na outra mamaoca durante 2 a 5 minutos.

                          O Tiago chegou a aumentar 500 gr numa semana e o Rodrigo já chegou a aumentar 420 gr.
                          :cry: :cry: Eu sei que não há leites fracos, sei também que não o produzo em quantidade, mas se vissem o stress que é para mamar!!! 10 minutos são só para ela perceber que tem que abrir a boca e começar a chupar... anda esse tempo, como eu costumo dizer... à cabeçada à mama! Depois lá faz uma bela pega, mas de tão cansadsa que fica das cabeçadas, adormece logo!












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            Olá mamãs!

                            Desculpem meter o bedelho no vosso tópico, mas de vez em qd venho cá espreitar, reviver o passado ...

                            Estou a escrever-vos porque li algures por aqui um post onde se falava em diferenciar o dia da noite nos bebés. Pois bem, queria deixar-vos a minha experiencia pessoal com a Diana. Tb eu tinha a ideia, qd ela nasceu, que não se devia por os bebes a dormir de dia às escuras, nem no mesmo sitio onde dormem à noite para que eles criassem rotinas... pois bem... punha-a a dormir na espreguiçadeira, na sala, na cozinha, onde eu estivesse, e apenas à noite a punha no berço no quarto... com 1 mês a Diana não dormia mais que 10 a 20 minutos seguidos durante o dia...

                            Até que comecei a ler mais coisas, e entre elas, li a opinião de uma doula que dizia precisamente o contrário, que um bebé tão pequeno precisa de ter um sono repousante durante o dia, e dormir com muita luz e com barulho é tudo menos repousante. Fez sentido para mim e experimentei... passei a deitar a Diana durante o dia na mesma cama onde dormia de noite, em silencio, e com os estores puxados a baixo. Pois bem, foi o melhor que fiz, não só não deixou de dormir lindamente de noite, como passou a adormecer sozinha e a andar muito mais tranquila durante o dia, e fazia pelo menos duas sestas de dia de certa de 1,5 a 2 horas... fez uma diferença tremenda nela... e ainda hoje, com 1 ano, a ponho a dormir a sesta na caminha dela e às escuras, já que não dorme em mais lado nenhum...

                            Experimentem e vejam a diferença. É que o sono é essencial na idade dos vossos bebés. Eles estão literalmente a crescer enquanto dormem porque mais nenhuma fase da vida tem um crescimento com uma curva tão exponencial!

                            Foi só uma sugestão, naturalmente... :angelpnk:
                            Ola querida!!!

                            Pois olha que eu concordo contigo! - Fiz como fizeste com todos os meus filhotes... punho-os sempre a dormir na caminha... ate porque nao e bom, po-los tao cedinho, numa posicao que nao seja deitados, para nao fazerem esforcos com a coluna. A unica diferenca e que eu so fechava os estores ate meio. Os pequenotes precisam de dormir muitas horas e eles crescem a dormir!! - Se nao fizerem um soninho calminha e relaxado, nao vao crescer tanto.



                            Bjs

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Olá mamãs!

                              Desculpem meter o bedelho no vosso tópico, mas de vez em qd venho cá espreitar, reviver o passado ...

                              Estou a escrever-vos porque li algures por aqui um post onde se falava em diferenciar o dia da noite nos bebés. Pois bem, queria deixar-vos a minha experiencia pessoal com a Diana. Tb eu tinha a ideia, qd ela nasceu, que não se devia por os bebes a dormir de dia às escuras, nem no mesmo sitio onde dormem à noite para que eles criassem rotinas... pois bem... punha-a a dormir na espreguiçadeira, na sala, na cozinha, onde eu estivesse, e apenas à noite a punha no berço no quarto... com 1 mês a Diana não dormia mais que 10 a 20 minutos seguidos durante o dia...

                              Até que comecei a ler mais coisas, e entre elas, li a opinião de uma doula que dizia precisamente o contrário, que um bebé tão pequeno precisa de ter um sono repousante durante o dia, e dormir com muita luz e com barulho é tudo menos repousante. Fez sentido para mim e experimentei... passei a deitar a Diana durante o dia na mesma cama onde dormia de noite, em silencio, e com os estores puxados a baixo. Pois bem, foi o melhor que fiz, não só não deixou de dormir lindamente de noite, como passou a adormecer sozinha e a andar muito mais tranquila durante o dia, e fazia pelo menos duas sestas de dia de certa de 1,5 a 2 horas... fez uma diferença tremenda nela... e ainda hoje, com 1 ano, a ponho a dormir a sesta na caminha dela e às escuras, já que não dorme em mais lado nenhum...

                              Experimentem e vejam a diferença. É que o sono é essencial na idade dos vossos bebés. Eles estão literalmente a crescer enquanto dormem porque mais nenhuma fase da vida tem um crescimento com uma curva tão exponencial!

                              Foi só uma sugestão, naturalmente... :angelpnk:
                              Obrigada pela dica!












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Hel
                                Inserido Inicialmente por praline
                                Inserido Inicialmente por Hel
                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                Inserido Inicialmente por Hel
                                A minha Leonor continua a fazer cada fita, principalmente, à noite. Consigo perder de uma a três horas só para a adormecer. Ando de rastos. Houve noites em que eu é que já estava a fechar os olhos e ela com os dela bem abertos.
                                O namorido já foi hoje trabalhar. Tenho de gerir as coisas da melhor forma possível mas, perco imenso tempo quando isto acontece. E se a deixo deitada, começa a chorar, ou melhor, a berrar com os pulmões bem abertos. É desesperante.
                                O que vale é que ela come bem, senão, dava mesmo em doida.

                                Sair de casa.... bem gostava mas, a pediatra não aconselhou antes de ela fazer 1 mês, até porque, andam por aí muitas viroses e os miúdos andam todos doentes.
                                Dia 25 tenho um casório e a vontade, é nula. E tempo para me ir arranjar?!?!?!?
                                Olha, eu vou hoje depois de almoço beber cefézinho (leia-se sumo) até a um café com vista para o mar! Vou aproveitar o maridão. O meu estará em casa até dia 10 de Novembro... IUPI! Dia 13 de Novembro tb tenho um casório, mas nem sei o que levo vestido!!! Ainda me sinto em recuperação... até pontos ainda tenho!!! Mas ando fresquinha! Esta noite dormi e tudo melhora com o sono! O meu marido tem sido... não 5, mas 6 ou 7 estrelas!
                                eu tenho bebido cafezinho fraquinho depois de almoço e não vejo que esteja a fazer algum mal e como tal, vou continuar a fazê-lo.
                                acho que passo mais ansiedade pela privação, do que alguma coisa que aquela aguinha de lavar pés (como eu lhe chamo) contenha.
                                mas fazes muito bem em sair. vou ver se semana que vem começo a dar umas voltas com a piolha aqui nas redondezas
                                Nos vamos sair amanha...

                                Vamos a casa da sogra passar o fim-de-semana (sexta, sabado e domingo#-o ), a ver se n me arrependo:-$ Mas o meu queriducho pediu tanto... Vai ser a 1ª vez apos ter sido mamã...pode ser q nao corre mal!
                                confesso que não era capaz... anda tudo com a mania de se meter e dar palpites em relação à piolha e tenho receio de, algum dia, reagir um bocado mais mal. ao princípio, quando ela acordava e ia dar mama, tinha sempre uns quantos olhos em cima de mim enquanto o fazia e isso sempre me stressou (começo a pensar que isso também influenciou a falta de leite). Houve um dia que a madrasta do namorido veio cá a casa, eu fui abrir a porta e levava a Leonor ao colo, a mulher nem me falou e arrancou-ma dos braços. Tive de fazer um esforço sobrenatural para não me passar (e tinha cá duas visitas que, nem sequer pediram para lhe pegar#-o). Só espero que não repita a gracinha.
                                depois incomoda-me a criança andar a passear de colo em colo (deve ser egoismo de mãe) e noto que fica mais agitada quando se vão embora e depois claro, cá estamos nós para os aturar e acalmar...
                                só queria era que me deixassem em paz e quietinha no meu canto durante usn tempos, até ter uma série de coisas arrumadas e estabelecidas.
                                Eu acho que isso é coisa de capricorniana Hel! Faço minhas todas as tuas palavras! Junto mais... no hospital, enquanto as enfermeiras tentavam "ajudar" a iniciar a amamentação, foi a fase em que senti mais dificuldades! Sentia-me stressada e observada!












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X