Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por alucas
    Estou aborrecida com a minha mãe. Até parece que voltei à adolescência.
    Desde que engravidei que entrou em modo "avó", ou seja passou a codificar a informação que lhe passo à maneira dela. Parece que falamos linguas diferentes.
    1ª- decidiu, em conjunto com a minha tia, fazer um enxoval completo com bordados a ponto cruz e afins. Quando eu lhe disse que não queria muita coisa bordada ficou toda ofendida e ainda hoje manda bocas.
    2ª- deu-me um cheque para comprar coisas para o bebe, mas quando finalmente tive disponibilidade emocional para ir às compras, ela ja tinha comprado tudo! Até parece ingrato, mas eu não escolhi nada para o meu filho, e o dinheiro continua lá, intocado. E a falta que lhe faz.... não percebo.
    3ª- o Gabriel chorou continuamente durante os primeiros 2 meses e meio. Quem me valeu foi a minha sogra que teve toda a paciencia comigo a consolar-me, pois a minha mãe só me soube dizer: "ai pensavas que ele não ia chorar?"
    4ª- a partir deste mês, ela vai ficar com o Gabriel, quando eu for trabalhar. Já ando a explicar qual é a nossa rotina, mas ela ignora completamente e só sabe mandar bocas a dizer que eu o habituei mal, a andar sempre ao colo (o que não é verdade, e também não é mau hábito) e que o menino é sensivel e chorão por causa de mim. Ainda hoje lhe disse que esses comentários magoavam e ainda gozou comigo.
    Possas, sinto-me a filha mais ingrata do mundo! Mas só me apetece por o miudo no infantário. Ao menos aí têm que respeitar a minha rotina.

    Desculpem o desabafo, mas nem posso dizer nada ao namorido senão ainda ponho mais achas na fogueira, porque ele já se está a passar com certas atitudes.
    Já tiveste A CONVERSA?

    Aquela em que dizemos mãezinha eu adoro-te e sei que amas o teu neto como ninguém, mas eu sou a mãe dele, e quero fazer as coisas como acho que é melhor para ele, como tu fizeste comigo. E gostaria muito de poder deixar o meu filho contigo e saber que eu não podendo estar com ele tu farás tudo para que ele sinta o mínimo de diferença possível, e que as rotinas e habitos sejam mantidos.

    Comigo resultou com a mãe e com a sogra em diferentes alturas.

    è claro que fazem coisas diferentes de mim, mas são coisas sem importância e no geral são muito cumpridoras dos meus pedidos.

    Tenta e depois diz qualquer coisa.

    BJS






    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por lteresa
      carolina o teu bebe mama 220 ml???? a minha não bebe mais de 140ml pelo menos a noite ( quando lhe dou o biberão de LM) porque de dia não sei pois é na mamoca

      uma pergunta meninas gostam das fraldas dodot etapas 3???? pergunto isto pq a dias que noto que as fraldas não absorvem bem.

      beijocas a todas
      De dia, com mudas frequentes são as que uso. Exprimentei huggies e não gostei.
      À noite comecei a usar dodot activity, pois o bebe acordava sempre molhado com as dodot etapas. Mesmo assim, de vez em quando ainda vaza.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Mari1950
        Bem... aqui vamos:

        Butterflykitty: Querida as melhoras para a tua piolhinha. Mas vê as coisas pelo lado positivo (fala o roto ao nú!).. um torcicolo não é grave. E óbvio que tu és uma mãe maraviolhosa, só o facto de pensares isso já faz de ti uma mãe especial, que pondera o que faz e o que podia ter feito, para ser sempre uma melhor mãe e pessoa!
        Mas olha eu já li algures por auqi no forum, que é muito difícil contrariar essa tendência nos bebés, e eu lembro-me que a dada altura tentei virar-lhe a cabeça para o lado contrário e passado um bocado já ele tinha virado outra vez!!!!

        Praline - Acho que é normal essa fase do Martim. À medida que crescem querem mais companhia, ficam com a personalidade cada vez mais determinada e acabou o "comer e dormir"! É sinal que tem vida para dar e vender, por muito que às vezes isso seja extenuante para quem passa do dia com eles.
        Quanto à sopinha, parece-me que "sofremos" do mesmo problema... temos uns comilões em casa, e quando não comem "à bruta" e tudo tudo achamos logo que não gostaram ou que não estão bem... Ainda que também possa ser natural que ele goste menos de uns alimentos que de outros. Nós também somos assim. Beijinhos linda

        Nicinha - Nunca passei por isso e imagino que deva ser duro. Mas como se costuma dizer :"Haja saúde"! Pensamento positivo e miminhos

        Lilly - Eu não tenho esse problema proque o Santiago está e mesmo quando dava mamaminha em exclusivo esteve sempre no P75 de peso. Agora vais ver que com o suplemento ela ganha peso, e achoq ue é muito bom teres conseguido dar maminha até aqui em exclusivo. Quem me dera! Beijocas

        Aispidias - Concordo 200% contigo. Penso imensas vezes nisso quando olho para o Santiago. É uma felicidade tê-lo na minha vida que não trocava por nada, ele é a razão do meu viver, mas nunca mais vivi descansada... é peloo que tem, pelo que não tem, pelo que pode vir a ter.... estou sempre a afastar os pensamentos de preocupação (até porque não vale a pena antecipar coisas que não aconteceram!) mas é uma "preocupação" constante. Às vezes dou por mim aqui no trabalho a pensar: "será que arrotou, que fez cocó, que fez xixi, que tem o nariz entupido, que dormiu bem, que e que e que.".. e evito estar sempre a telefonar para casa!!!!!
        Falando em coisas reais: o Tomás tem estado bem agora linda?

        Linaf - Parabéns pelos 4 meses do Martim!!! Beijinhos ao Loiraço!!!!

        Dacar - Já 5 mesessssssss??????? ai como voa o tempo! Parabéns à Dânia!

        Mfiuza - Eu acho que o Santiago também vai ter dentes cedo (aliás o pedi também me disse isso). Baba-se muitoooooo e põe tudo na boca, e como dizes, as mãos então nem se fala. Eu até acho que vejo uns quadrados brancos dentro das gengivas, mas não são os caninos, são os da frente (em cima e em baixo). Secalhar é da minha visão!

        Carlinha - A Vony????? Está melhor? E tu mulher??? Mais animada??? Tenho saudades dos teus posts!! Dos bosn e dos menos bons. Os menos bons fazem-me pensar contigo, os bons fazem-me rir!!!!!! Volta (quando te organizares melhor claro!)!!!!!!!!!!!

        Anabf - Miminhos!!!!!!

        Pat e Leo - Sempre no meu coração

        Meninas: amanhã vou fazer a 1ª sopa do Santiago. De cenoura, batata e cebola. Quantidades????? Please help! Quanta água para quantas cenouras, batatas e cebola.... é para ficar tipo puré certo? Não é liquído pois não??? Esqueci-me de peguntar isso ao pedi. Obrigada

        Bem tenho que acabar aqui uma coisa urgente e depois quero ir ter com o meu babyyyyyyyyyyy!
        Beijocas
        eu da 1ª sopa fiz 1 batata e 1 cenoura, cebola ainda não pus, e àgua foi a olhometro, mas deu-me para os 4 dias!
        url

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por nicinha
          oi meninas. Como disse fui à tarde falar com os meus patrões... correu menos mal do que eu esperava!Terça-feira volto lá pra ver se aceito o acordo que me vão apresentar!
          beijinhos
          ESpero que corra tudo bem!
          url

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por A-mar
            OI mamas!!!!
            é a 1ª vez q cá venho, mas adorei o q vi e li......

            será q alguém m pode dar dicas de como adormecer a minha bebe na caminha dela.....?!p.f.

            A Ana do Mar só adormece no meu colo pa ir dormir à noite.....s a colocar na cama acordada n dorme e ainda chora(ah e a minha filha tem cá uns pulmoes!!!!lol)...durante o dia adormece bem noutros locais.....durante o dia deixo-a dormir na espreguiçadeira ou no carrinho pa ela distinguir o dia da noite.....li q seria o indicado ela fazer essa distinção.....mas nada feito qd é pa adormecer na cama dela.....#-o #-o
            obrigada a quem m puder ajudar!!!!
            jinhos
            olá e benvinda!
            quanto ao teu problema também gostava de saber a solução
            url

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
              Bom dia meninas, tb n vou poder ir ao almoço, tenho mta pena, porque queria mesmo ir. Mas o meu namorido faz part-time na Securitas e nesse fim de semana

              trabalha pois esta a fazer ferias dum colega e não pode trocar. Lamento mesmo. Ainda por cima fomos invadidos com uma boa noticia, na última reunião de

              condomínio que por sorte somos administradores, aprovaram obras no prédio, o q da nossa parte vai lá para os 5000 euros. Eu fiquei pior que não sei o quê. Como

              se tivessemos o dinheiro, mas eles n querem saber ... as obras teem de ser feitas...nisso tb concordo mas bolas, qd baixa prestação da casa em 240 euros lá vem

              qualquer coisa para compensar isso. Esta semana tenho andado maluquinha so a pensar nas voltinhas a dar a isto. Não me apetecia nada e n concordo com outro

              empréstimo. Pat e Leonardo, quero mandar beijinhos e o meu carinho. Lá por ter estado mais ausente, vocês (PAt e Leonardo), inclusivé as meninas do PB estão

              sempre no meu pensamento.
              Pois, este ano também faço parte da administração. E também vamos fazer algumas obras, mas andámos a fazer uma "poupança" e só tvemos de dar + 300 euros cada um.
              Mas desde que comprámos a casa, temos gasto imenso dinheiro com um processo que o condominio tem em tribunal há anos. Quando chegava perto dos subsidios, lembravam-se de pedir mais dinheiro. Mas parece que essa parte já acabou.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lteresa
                carolina o teu bebe mama 220 ml???? a minha não bebe mais de 140ml pelo menos a noite ( quando lhe dou o biberão de LM) porque de dia não sei pois é na mamoca

                uma pergunta meninas gostam das fraldas dodot etapas 3???? pergunto isto pq a dias que noto que as fraldas não absorvem bem.

                beijocas a todas
                eu gosto e não quero outras.
                url

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                  Bom dia mamãs!!
                  Não tenho escrito muito aqui,porque ando mesmo em baixo, muito triste e desapontada comigo mesma,desde que apareceu esta porcaria de torcicolo na minha filha. Como é que pude permitir que isto acontecesse , que mais asneiras ainda vou fazer e magoar a minha filha?
                  Tambem ao ler o que escreveu a Pat fiquei muito impressionada pois não consigo nem imaginar como se deve estar a sentir,é muito forte e duro para uma mãe aguentar, é contra natura
                  Hoje vou ao pediatra com a pimpolha, estou ansiosa... Vai ser também a consulta dos 4 meses (faz amanhã 4 meses!!)
                  Tal como algumas de vocês, tenho também pensado na gravidez e como ela decorreu (mal nos primeiros três meses, depois lindamente) e confesso que tenho imensa vontade de ter mais filhos, mas sei que a Kitty precisa de mim a 100% nos primeiros tempos, não posso fazer-lhe isso, ela precisa de mim, quando estiverem as rotinas mais solidificadas e ela estiver um pouquinho mais crescida, aí sim, digo daqui a uns 2 anos... gostava mesmo, apesar de ter imenso medo, pois o inicio da minha gravidez não foi mesmo nada famoso (ameaça de aborto, baixa em casa para repouso, muitos enjoos e desejos lollol) e com estas histórias que vamos ouvindo, da imenso medo...
                  Quero só mandar um grande beijo à Pat, dar os parabéns à pimpolha da Dacar pelos 5 meses e dizer à Susana03 que a sua bebeca é muito gira, ah, e Carlinha, melhoras para a Ivone, ela gosta da cinesioterapia? A minha gostava,menos da parte de aspirar (no primeiro dia até chorei quando vi fazerem aquilo à minha filha)
                  Bjs para todas!!
                  :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lily
                    Ontem fui à pediatra com a filhota.
                    Está magrita... em 2 meses aumentou 700 gr, o que é muito, muito pouco!
                    Vou começar a oferecer-lhe suplemento, porque pelos vistos só a mama não chega. Ela mama sempre cerca de meia-hora, e fica sempre bem disposta, nunca me parece que tenha fome. Pelos vistos não tem, mas o meu leite só por si não é suficiente...
                    E começa as papas já este mês! Vai ser bonito, vai!


                    A piolha faz hoje 4 meses e há um mês que berra que se farta se alguém estranho fala com ela.
                    A pediatra estranhou, diz que é cedo, mas pôde comprovar o berreiro!

                    Os vossos também estão nesta fase?
                    Parabéns!!!
                    O meu ainda não estranha.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
                      Inserido Inicialmente por lteresa
                      boas tardes

                      Só por curiosidade voçes pensam que nos infantários fazem as coisas a vossa maneira?????!!!!!!!!!!!!!!!!! só se for um achado mesmo.
                      No primeiro mês é sp tudo muito bonito tem receio que os pais apareçam derepente mas depois os baby's tem que se habituar a uma rotina deles ou então tem uma educadora por menino/a .
                      Eu por enquanto não vou por a minha em infantario vou tentar conjugar os meus horarios e o do meu marido quando não der vai ter que ir para os avos e eu sei que por mais que eu digo como eu faço eles faram a maneira deles mas sabem que mais desde que eles sejam amados e bem tratados nada melhor do que estarem com os avos e rotinas terão mais do que tempo quando forem crescidos. Mas isto é so a minha posição claro.

                      Parabéns a todos os bebecas que fizeram mais um mesinho e acho k tb ouve uma mamã esta semana de parabéns.

                      Aos Supersticiosos atenção a sexta-feira 13 lolllllllllll .............

                      Para mim a sexta feira 13 até é de sorte, eu e o meu namorido beijamo-nos pela primeira vez numa sexta 13 hehehehehe....

                      Mas á bocado qd vinha para o trabalho apanhei um susto de morte, ainda tenho o coração na boca. O meu gajo foi me buscar de popó, vinhamos na nossa via e um sujeito não sei porque derepente mete-se á nossa frente em sentido contrario ele so teve tempo de se desviar todo para o lado direito e fugir a um separador de cimento do meu lado. Que susto fiquei toda a tremer e a pensar no estrago fisico q poderia ter havido por causa daquele filho da .....desculpem mas so me apetece chamar nomes.
                      afilhada, mts miminhos para ti :friends:


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                        Inserido Inicialmente por Lily
                        Ontem fui à pediatra com a filhota.
                        Está magrita... em 2 meses aumentou 700 gr, o que é muito, muito pouco!
                        Vou começar a oferecer-lhe suplemento, porque pelos vistos só a mama não chega. Ela mama sempre cerca de meia-hora, e fica sempre bem disposta, nunca me parece que tenha fome. Pelos vistos não tem, mas o meu leite só por si não é suficiente...
                        E começa as papas já este mês! Vai ser bonito, vai!


                        A piolha faz hoje 4 meses e há um mês que berra que se farta se alguém estranho fala com ela.
                        A pediatra estranhou, diz que é cedo, mas pôde comprovar o berreiro!

                        Os vossos também estão nesta fase?
                        hihihi o meu quando um estranho toca nele, fujam LOL desata a chorar!!!

                        Muitos Parabéns pelos 4 meses!!!
                        O meu é muito simpático e sorridente mas nessa situação fica muito sério.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por saral_2000
                          Inserido Inicialmente por alucas
                          Estou aborrecida com a minha mãe. Até parece que voltei à adolescência.
                          Desde que engravidei que entrou em modo "avó", ou seja passou a codificar a informação que lhe passo à maneira dela. Parece que falamos linguas diferentes.
                          1ª- decidiu, em conjunto com a minha tia, fazer um enxoval completo com bordados a ponto cruz e afins. Quando eu lhe disse que não queria muita coisa bordada ficou toda ofendida e ainda hoje manda bocas.
                          2ª- deu-me um cheque para comprar coisas para o bebe, mas quando finalmente tive disponibilidade emocional para ir às compras, ela ja tinha comprado tudo! Até parece ingrato, mas eu não escolhi nada para o meu filho, e o dinheiro continua lá, intocado. E a falta que lhe faz.... não percebo.
                          3ª- o Gabriel chorou continuamente durante os primeiros 2 meses e meio. Quem me valeu foi a minha sogra que teve toda a paciencia comigo a consolar-me, pois a minha mãe só me soube dizer: "ai pensavas que ele não ia chorar?"
                          4ª- a partir deste mês, ela vai ficar com o Gabriel, quando eu for trabalhar. Já ando a explicar qual é a nossa rotina, mas ela ignora completamente e só sabe mandar bocas a dizer que eu o habituei mal, a andar sempre ao colo (o que não é verdade, e também não é mau hábito) e que o menino é sensivel e chorão por causa de mim. Ainda hoje lhe disse que esses comentários magoavam e ainda gozou comigo.
                          Possas, sinto-me a filha mais ingrata do mundo! Mas só me apetece por o miudo no infantário. Ao menos aí têm que respeitar a minha rotina.

                          Desculpem o desabafo, mas nem posso dizer nada ao namorido senão ainda ponho mais achas na fogueira, porque ele já se está a passar com certas atitudes.
                          Já tiveste A CONVERSA?

                          Aquela em que dizemos mãezinha eu adoro-te e sei que amas o teu neto como ninguém, mas eu sou a mãe dele, e quero fazer as coisas como acho que é melhor para ele, como tu fizeste comigo. E gostaria muito de poder deixar o meu filho contigo e saber que eu não podendo estar com ele tu farás tudo para que ele sinta o mínimo de diferença possível, e que as rotinas e habitos sejam mantidos.

                          Comigo resultou com a mãe e com a sogra em diferentes alturas.

                          è claro que fazem coisas diferentes de mim, mas são coisas sem importância e no geral são muito cumpridoras dos meus pedidos.

                          Tenta e depois diz qualquer coisa.

                          BJS

                          POis é o que tenho tentado fazer, mas parece que estou a falaar numa lingua diferente. E insiste que ando sempre agarrada ao menino e que ele não quer mais ninguem por minha culpa e que é por isso que ele é chorão. Nunca admite que não o deixa descansar quando chega a altura, pois se ele está bem disposto é poruque não tem sono.
                          É essa a nossa maior diferença de opiniões.
                          Quanto ao colo e mimo, é essa mesma a função das avós, e eu também dou muito.
                          Há poucos dias, por causa de uma furia de compras que lhe deu, perguntei-lhe muito calmamente se não lhe tinha dado prazer preparar o meu enxoval. E depois disse que compreendia que comprar coisas de bebé é muito giro e que é muito dificil não ceder à tentação, mas eu não tive oportunidade de ter esse prazer.

                          Acho que a tensão de voltar ao trabalho está a tomar conta de mim.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Mari1950
                            Meninas: amanhã vou fazer a 1ª sopa do Santiago. De cenoura, batata e cebola. Quantidades????? Please help! Quanta água para quantas cenouras, batatas e cebola.... é para ficar tipo puré certo? Não é liquído pois não??? Esqueci-me de peguntar isso ao pedi. Obrigada
                            eu faço assim: 1 batata peq, 1 cenoura peq e 1 cebola peq e cubro com agua. deixo cozer bastante bem, qd vejo q já esta bem cozidinha, retiro o maximo de agua q consigo e reservo. Depois passo a varinha magica. Se vir q fica demasiada espessa, junto um bocadito da agua q retirei (assim sp aproveito as vitaminas da agua), ate ter a consistencia ideal: nem mt fina, nem mt grossa
                            Normalte essa quantidade dá para duas vezes...


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por nicinha
                              Falta uma semana pra acabar a minha baixa....E hoje vou falar com os meus patrões e tentar negociar a minha saída... Custa mt acabar assim um ciclo de 19 anos mas a vida dá tantas voltas...
                              Nunca vos falei nisto , mas a firma onde ainda trabalho sempre foi dos meus pais , até Maio do ano passado. O negócio não tava famoso e houve uma oferta tentadora pra eles venderem a firma, e assim fizeram. Salvaguardaram a posição dos empregados( pensaram eles) e fecharam o negócio. Só que ao contrário do combinado, tudo mudou, principalmente pra mim... Apesar de grávida, quiseram "encostar-me" na prateleira, indo ao ponto de me tirarem do escritório e porem-me a trabalhar isolada num armazém sem sequer ter acesso ao computador!
                              Como se não bastasse puseram-me um dia inteiro a trabalhar com cola... Escusado será dizer q a intenção era massacrar-me até me despedir! Não quis chatear-me mais e meti baixa até ao fim da gravidez... Claro que tudo me fez mossa e senti-me mt mal , mas hoje sei que devia ter feito queixa deles pois tinha todos os motivos pra isso.Não fiz e agora tou nesta situação...mas uma coisa sei, não vou trabalhar mais com gente daquela aconteça o q acontecer!
                              desculpem o desabafo,
                              Beijocas pra todas...depois logo venho dar notícias!
                              :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por aispdias
                                Inserido Inicialmente por praline
                                Inserido Inicialmente por Lily
                                Inserido Inicialmente por praline
                                Inserido Inicialmente por Lily
                                Inserido Inicialmente por aispdias
                                Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                                Não tenho escrito muito aqui,porque ando mesmo em baixo, muito triste e desapontada comigo mesma,desde que apareceu esta porcaria de torcicolo na minha filha. Como é que pude permitir que isto acontecesse , que mais asneiras ainda vou fazer e magoar a minha filha?
                                Queres levar tau-tau?:violent: :violent: Isso não se diz...
                                A sério, não te sintas culpada, as coisas acontecem... e vais ver que, na realidade, ao longo da vida vão acontecer muitas outras (sem gravidade, claro) e que não existem culpados, nós fazemos sempre o melhor pelos nossos filhos mas não os conseguimos proteger infinitamente, as coisas são mesmo assim (posso parecer fria a falar, mas a experiência ensinou-me que não somos omnipresentes, omnipotentes nem omnisapientes...somos apenas mães)
                                Bjos
                                É verdade! Mas compreendo tão bem a ButterflyKitty... aqui há uns tempos estava a mudar a fralda à Clara e ao passar a bolsa do creme (que estava aberta sem eu reparar) para o outro lado , salta-me uma garrafinha pequena da 1ª água da Mustela e bate-lhe na cara. Ela, com o susto, desatou a chorar, mas acho que eu fiquei pior do que ela...
                                Nao fiqum tristes, ser mae é mesmo assim...nao os vamos conseguir proteger sp de tudo. Já pensei mt vezes nisso e assusta-me sequer pensar q lhe pode acontecer algo q nao consigo controlar mas a vida é mesmo assim e mts vezes isso faz parte no processo de crescimento quer deles e quer nossos como mae
                                Já viram que as mulheres em idade adulta e que pensam ter filhos NUNCA mais têm descanso?
                                A primeira dúvida é: «Será que consigo engravidar?»
                                A segunda, depois de estarmos grávidas é: «Será que está tudo bem?»
                                Durante toda a gravidez... temos sempre este pensamento.
                                Depois... «Será que vai nascer bem?»
                                Depois de nascer... «Será que está bem? Será que estou a fazer bem?»
                                And so on, and so on...
                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                                Quando o meu mais velho nasceu, a primeira coisa que pensei qd olhei para ele foi: nunca mais vou viver "descansada"... estámos SEMPRE preocupadas com alguma coisa q possa acontecer...:-#
                                Pois, também já pensei isso. Nunca mais vou ter um soninho descansado...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X