Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    ButterflyKitty (10-05-2009)Ola Boa Noite!!



    Espero que o fim de semana tenha corrido bem.



    O meu dia de sábado correu bem, a noite é que nem por isso....



    Tive um pesadelo.... alias... o pesadelo mais horrível que tive até hoje



    Penso que ando a ver mtos filmes, ou a história da Maddie anda a mexer comigo, agora que sou mãe. Entao não é que sonhei que o meu marido tinha deixado a Kitty lá numa escola e que depois o tinham chamado do trabalho e ele a deixara lá, e a mim, presa/trancada dentro do carro, e passou imenso tempo e quando o vejo aproximar-se do carro sem a Kitty perguntei-lhe logo onde ela estava e ele pensava que a tinha deixado comigo e eu já a berrar como, se ele me havia trancado ali, depois já nos vi noutro sítio onde passa uma senhora que subia um monte e depois largou algo que me pareceu um bebé, e eu a pensar que era a minha bebé, e a gritar gritar, depois era um boneco, e nada de Kitty!! Acordei a chorar e com o coração a bater a 1000, quase sufocada de aflição e a dizer: Não podemos perder a nossa filha, não a podemos largar, não podemos!!! :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:



    O marido ficou sobressaltado tambem e segurou-me a tentar me acalmar e eu sempre a chorar e a dizer que não podiamos perder a nossa filha de vista nunca, bem meninas, que aflição, não consegui dormir mais, eram paí 7h da manhã Foi mesmo muito mau



    Tenho tanto medo, e agora que estou a preparar tudo para por a Kitty no quarto, porque acho que está na altura....



    Mudando de assunto, porque isto ainda me arrepia.... Na sexta fomos mesmo ao Centro de Saúde por causa da tosse da miuda, e a médica, que de simpática não tem nada, auscultou e viu que não tinha nada nos pulmoes, que a tosse se deve a alergias, por causa do tempo, e como o pai tem historial de rinite, é bem provável que ela possa vir a desenvolver o mesmo. Receitou um anti alérgico, mas ainda n lhe dei, acho que vou esperar a ver se ela melhora ou então vou falar com o pedi primeiro, confio mais nele.



    Como o discurso já vai longo, vou só deixar a rotina da Kitty, que está uma gorducha, ehehhee, para a Angel24, se quiser ver, ou qualquer uma de vós, claro



    7h30-8h Leite



    às vezes 9h30/9h45 Fruta



    11h30 - puré (com ou sem carne)



    15h30 - papa (adora e lá na creche dão muiiita!!)



    20h30 - puré



    e depois disto normalmente dorme até o dia seguinte.... quando assim não acontece dou mais um bibs de leite.




    Bjsss!!


    ai amiga esse pesadelos!!!



    mas é normal...eu no inicio tinha bastante, agora ja estou mais calma...mas acho q é pq as coisas estao tao bem e somos tao felizes q temos sempre medo que algo acontece...



    bjocas :friends::friends::friends::friends::friends:


    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      bom dia meninas!



      espero que tenham passado bem o fim de semana.



      O meu Guigo está outra vez a tomar antibiótico.. ele bem mexia nas orelhas, mas o médico que o tinha visto no centro de saúde disse que não tinha nada, afinal tinha. fomos a outro médico parece que tem um abaulamento do tímpano... 10 dias de antibiótico.



      De resto vai tudo igual, falando na comida e nas rotinas o guigo continua sem poder ver a sopa, então dou-lhe assim:



      7h - leite

      10h - fruta ou iogurte

      13h - sopa com carne ( ele começa a chorar assim que vê o prato, e por vezes não consigo dar mais de 10 colheres)

      16h - iogurte ou fruta

      19h- papa

      22h- cereais lácteos



      Para além disso aprendeu a gatinhar este fim de semana e riu-se que nem um maluco quando conseguiu é um tonto.
      [hr]

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Olá mamãs!



        Butterflykitty- que sonho horrivel, as vezes tambem sonho assim:crying:



        A minha pequenota teve febre esta noite :crying: pois ontem, não sei como constipou-se. Então esta super ranhosa e os olhitos molhados.



        Já não sei que eide fazer ao pescoço dela que esta constantemente em ferida, devido ao refego. A pediatra receitou cicalfate da Avene mas não vejo que melhore. Alguma de voces tem o mesmo problema?



        A Dânia desde sexta diz mamã e agora pareçe uma tagarela a falar e a dizer adeus com a mãozita :w00t:



        Ontem a minha sogra veio cá casa e pelas 2 vezes que ela pegou na Dânia ao colo, a miuda fartou-se de chorar :P a avó ate ficou triste, mas é pelas vezes que a vê.







        Beijocas






        MADRINHA - Nokas4

        AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



        www.caracol-azul.blogspot.com

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          Olá lindas, bom dia!!!!



          Butterflykitty que pesadelo horrivel!!!!!! Ainda bem q n passou tudo de 1 sonho!!!!



          Este fds passou a correr!!

          Estou mais cansada do q na 6ª feira!!



          No sabado fui as compras, roupinha p o JP e para mim



          No domingo fomos à festinha de anos do meu sobrinho, foi mt gira, m as 600 kms num dia, mt gente, estou de rastos!!!



          Chegamos tarde a casa, ainda fomos dar banhoca ao JP.

          Além disso estou MUUUIIITTOOO constipada!!!!!!



          Tenho 1 novidade! O JP já bate palminhas!!! Fica tão lindinho!!

          Fica todo vaidoso!!!!



          Beijinhos

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            olá,

            eu também tenho andado um pouco angustiada com o peso do Martim, pesaram-no na escola e com fralda pesava 7300 , o que é muito pouco e baixou de percentil a verdade é que ele também come pouco, mas já não sei o que dar para ver se ele engorda :crybaby:

            a rotina dele é

            6:30 mama

            9:30 h- iogurte (que quase nunca come todo)

            11:30- sopa com carne e fruta

            15h papa (150 ml)

            17:30 mama

            19- sopa de legumes e poucas vezes consigo dar furta a seguir, se insisto ele vomita

            e depois mama antes de deitar e mais 1 ou 2 vezes durante a noite.

            e quando não estou com ele deixo bib de 150 que ele quase nunca bebe tudo...bebe só 100-120 ml...acho pouco para um bebé de 8 meses...a papa já tentei aumentar a quantidade e lá há algumas vezes que come 170 ml, mas foram só umas 2 vezes que isso aconteceu.

            é verdade que ele também esteve doente e também lhe nasceram 2 dentes, mas tou preocupada.
            url

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Bom dia a todas as mamãs e bebés!



              Tenho vindo pouco aqui, e hoje li assim meio na diagonal... ontem fiz um jantar lá em casa para comemorar um suceso profissional do meu mais que tudo e deitei-me já passava das 2h30... hoje etou meio zombie e atolhada de trabalho! Mas feliz!!!!!



              Susat - as melhoras do Guigo!!!! Ele não tem tido sorte com os uvidinhos, tadinho!!! Parabéns por já gatinhar. O Santiago bem tenta. Dá às pernas, levanta o rabinho mas só anda às voltas!!! He he he



              Praline - Beijinhos amiga!!!! Vejo que estás bem!



              Kitty - esses pesadelos não passam disso mesmo, PESADELOS!!! Acalma-te mulher!!!!! Ainda bem que essa tosse não é nada. E também não dava nada até falar com o pedi. Medicamentos aos nenucos só mesmo em última instância!



              Dacar - O Santiago também tinha isso. Eu achei sempre que era uma alergia... até que decidi ir ao pedi. Tem um eczema. Por isso não passava com pomadinhas normais. Ele diz que pode demorar meses ou anos a passar. E disse-me, quando está mais activo pôr uma pomada que se chama "Hidalone", mas não se pdoe abusar porque tem corticoides. quando não está activo pôr halibut ou qualquer creme desse de pôr no rabinho. E realmente tem alturas que fica quase bom e de vez em quando aparece e se puser nada fica tipo ferida.... Não sei se será a mesma coisa...



              Muitos beijos às restantes mamãs... não consigo actualizar-me para responder a todas!!! Espero que estejam bem.

              Um mimo à Anabf, e à Sweety. Um beijo muitoooooo especial ao LEO e à PAT! Sempre no meu pensamento.



              Nós lá fomos às vacinas na sexta-feira passada. Três com a prevenar! Ele portou-se que nem um rei. Só chorou na última, na segunda e na primeira fez um grande beicinho mas lá se segurou. Felizmente quase não fez febre nenhuma. Só tive que lhe pôr un benurou sexta à noite, mas não chegava a 38º. Nos dias seguintes ficou fino. Sempre bem disposto, a comer bem e a rir.



              Está no P90 de altura (sai ao pai!!!!!!) - tem 72cm

              P75 de peso - 9300kg

              PC tem 45 acho eu..... não sei qual é o percentil.

              Está optimo felizmente, as enfermeiras disseram-me que se não fosse tão comprido seria bem rechunchudo!!!!! Assim tem gordurinhas, mas está muit bem distribuído!!!!!



              Está lindo com os seus dois dentinhos e cada dia que passa faz uma gracinha nova. E eu claro, cada dia que passa o amo mais e mais e mais e mais... um amor que não para de crescer, às vezes até dói!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



              Quanto ao nosso almoço meninas, acho que desta vez não posso ir.... snif... ainda pro cima desta vez é mais pertinho de mim... vou ver o que consigo fazer.



              Bem agora que já vos actualizei vou trabalhar mais um bocado!
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Quanto ao peso do JP eu não me posso queixar, está sempre no percentil 75 de peso e de altura.



                Mas eu acho que não devemos ligar muito a isso, cada um tem 1 ritmo diferente, o que realmente interessa é que estejam saudaveis, que vejamos que eles andam bem-dispostos, que brincam e dormem bem. Aquelas tabelas são meramente indicativas.



                A pediatra do JP diz-nos sempre isso, não interessa mt em q percentil é q eles estão o q interessa é q eles evoluam bem e que tenham 1 desenvolvimento saudavel.



                Os dentes, e o facto de estarem doentes pode sempre alterar tudo isso.



                O João Pedro faz:



                8h leite

                12h sopa com carne + fruta

                16h papa

                20h sopa de legumes ou carne + fruta

                leite a pedido por volta das 2h/3h



                Ainda não introduzimos o iogurte a pedi diz para dar só aos 9 meses.



                Às vezes à noite não quer fruta, então dou-lhe só sumo de laranja que ele adora!!!


                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Concordo com a CMA quanto aso percentis. São meramente indicativos. O Santigo há 2 meses baixou do P75 de peso para o P50 e estava óptimo e sempre comeu bem! O pedi sempre me disse que é assim mesmo. O qu eimporta é que estejam bem e saudáveis.



                  A rotina do Santiago é a seguinte:



                  9h00 da manhã - leite (ele não gosta de comer assim qeu acorda... temos que esperar um bocado senão cospe o leite todo!)

                  12h30/13h00 - sopa de legumes com carne

                  16h/16h30 - iogurte natural com fruta cozida e bolacah maria (ADORAAAAAAAA)

                  19h30/20h00 - papa

                  e depois normalmente adormece por volta das 9h30 e já nem bebe mais leite, dorme até d emanhã. Se focar acordado até às 22h00, 22h30 ainda lhe dou um leitinho, mas nunca bebe muito, é só para aconchegar!



                  É esta a rotina do meu baby!!!! Já nem sei quem perguntou, espero ter ajudado
                  LOVE OF MY LIFE...



                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    pois, mas o Martim nasceu no percentil 25 depois desceu para o 10 e agora não chega bem ao 5...
                    url

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      linaf (11-05-2009)pois, mas o Martim nasceu no percentil 25 depois desceu para o 10 e agora não chega bem ao 5...


                      Como é q tu e o pai do Martm são, altos baixos??



                      Mas ele é saudavel, não é?



                      Pelo que eu percebi o teu pedi disse-te q ele estava com pouco peso, mas não te deu mais indicações.

                      Acho qantes de mais devias falar com ele, ou se ele não te der segurança, se calhar mudar de pedi e falar com outro.



                      As x 1 boa conversa com eles deixa-nos muito mais seguras.



                      Eu sempre fui mt magrinha, a minha roupa só deixava de servir pelo comprimento pq a largura servia sempre!!

                      A minha mãe diz q as x até tinha vergonha, p qtinha medo q as pessoas achassem q ela n me dava de comer!!



                      Toda a minha infancia me lembro de ter tomado xaropes para o apetite, mas no fundo sempre fui saudavel, e isso é q interessa.



                      E agora até dar jeito ser magrinha!!!!





                      Agora fora de brincadeiras, acho mt importante a relação q tenho com a pedi do João Pedro, sempre q tenho alguma duvida ligo-lhe e falo com ela, o que me dá bastante segurança.


                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        cma (11-05-2009)
                        linaf (11-05-2009)pois, mas o Martim nasceu no percentil 25 depois desceu para o 10 e agora não chega bem ao 5...








                        Como é q tu e o pai do Martm são, altos baixos??







                        Mas ele é saudavel, não é?







                        Pelo que eu percebi o teu pedi disse-te q ele estava com pouco peso, mas não te deu mais indicações.



                        Acho qantes de mais devias falar com ele, ou se ele não te der segurança, se calhar mudar de pedi e falar com outro.







                        As x 1 boa conversa com eles deixa-nos muito mais seguras.







                        Eu sempre fui mt magrinha, a minha roupa só deixava de servir pelo comprimento pq a largura servia sempre!!



                        A minha mãe diz q as x até tinha vergonha, p qtinha medo q as pessoas achassem q ela n me dava de comer!!







                        Toda a minha infancia me lembro de ter tomado xaropes para o apetite, mas no fundo sempre fui saudavel, e isso é q interessa.







                        E agora até dar jeito ser magrinha!!!!











                        Agora fora de brincadeiras, acho mt importante a relação q tenho com a pedi do João Pedro, sempre q tenho alguma duvida ligo-lhe e falo com ela, o que me dá bastante segurança.






                        eu sou gordinha mas o pai é magro..o pediatra na consulta anterior disse que ele estava bem, mas que podia ter um pouco mais de peso, e então decidiu introduzir o iogurte, o que ele costuma recomendar é dar iogurte alternado com a papa, mas como ele tava magro, para dar as duas coisas, uma de manhã e outra ao lanche, só que ele deveria comer 180 de papa (isto na consulta dos 6 meses) e ele nunca come os 180!, agora ainda não fui à consulta, vou lá para a semana...vamos lá ver o que ele me vai dizer...



                        antes de lhe dar o iogurte ele bebia 150 do meu leitinho..e ele bebia tudo, mas eu não consigo tirar leite suficiente para a papa e para o meio da manhã..já tentei que ele comesse das papas lacteas, mas ele não gosta...



                        ele também é um bebé muito activo, gosta de gatinhar e ultimamente está a ver se se consegue levantar e pôr em pé, além disso é muito cusco, este fim de semana fomos ao centro comercial e levei a comidinha para lá lhe dar...não comeu nada porque só queria ver as pessoas a passarem...
                        url

                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          Olá meninas!!

                          Espero que esteja tudo bom!

                          Por cá o tempo está outra vez uma treta :-? Não há sol, e faz algum frio.

                          Estavam a falar de percentis.... Na minha opinião, o mais importante é o desenvolvimento global dos nossos bebés e o seu bem estar, ou seja, lá por estar no percentil 10, ou no 90, o importante é que estejam saudáveis, isso é mais uma medida que outra coisa.... Penso que o que não será muito normal e dar grandes pulos nos percentis, tipo, no perimetro cefálico aumentar por exemplo do percentil 15 para o 50, ou assim, subidas ou descidas muito bruscas, isso penso que será estranho, de resto, não vejo razões para nos preocuparmos.

                          A minha pipoca anda sempre nos percentis 50/75, no perímetro cefálico sempre foi o 75, hehheh é uma cabeçuda, mas nisso sai ao pai, quue também tem uma cabeça um bocado desproporcional, mas é mto inteligente, por isso :hehe: :hehe: :hehe: Esperemos que nisto tambem saia!!

                          Em relação aos pedis, sou totalmente de acordo com o que se falou aqui de se criar uma boa relação com eles, digo exactamente o mesmo.

                          O da Catarina confesso que não gostei muito da primeira consulta, mas a partir da 2ª e desde então só digo: Graças a Deus, é um pediatra impecável, tão atencioso, preocupado, se não fosse ele, nem sei, e sempre disponível, até mesmo quando se encontra em viagem, a sério, estou mesmo muito satisfeita

                          Mas há quem não goste, eu recomendei esse pedi à minha afilhada dos Marcianinhos de 2009, que ela também vive cá na Madeira e ela foi a uma única consulta e depois disso não mais lá foram!! Mudaram para outro, que na minha opinião não chega ao "tapete", por assim dizer, do nosso, mas ela la preferiu e contra isso nada se pode fazer...

                          É muito importante a relação que criamos com o pediatra, afinal é ele que vai acompanhar o percurso dos nossos filhos,com todos os momentos de desenvolvimento e crescimento

                          Uma perguntita: Ja mudaram os vossos bebecos para a cadeira seguinte? Já deixaram o "ovo"?

                          E a cadeira de passeio, já usam?

                          Bjokasssss!!
                          Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























                          Uploaded with ImageShack.us































                          [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













                          [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            ButterflyKitty (11-05-2009)Olá meninas!!



                            Espero que esteja tudo bom!



                            Por cá o tempo está outra vez uma treta :-? Não há sol, e faz algum frio.



                            Estavam a falar de percentis.... Na minha opinião, o mais importante é o desenvolvimento global dos nossos bebés e o seu bem estar, ou seja, lá por estar no percentil 10, ou no 90, o importante é que estejam saudáveis, isso é mais uma medida que outra coisa.... Penso que o que não será muito normal e dar grandes pulos nos percentis, tipo, no perimetro cefálico aumentar por exemplo do percentil 15 para o 50, ou assim, subidas ou descidas muito bruscas, isso penso que será estranho, de resto, não vejo razões para nos preocuparmos.



                            A minha pipoca anda sempre nos percentis 50/75, no perímetro cefálico sempre foi o 75, hehheh é uma cabeçuda, mas nisso sai ao pai, quue também tem uma cabeça um bocado desproporcional, mas é mto inteligente, por isso :hehe: :hehe: :hehe: Esperemos que nisto tambem saia!!



                            Em relação aos pedis, sou totalmente de acordo com o que se falou aqui de se criar uma boa relação com eles, digo exactamente o mesmo.



                            O da Catarina confesso que não gostei muito da primeira consulta, mas a partir da 2ª e desde então só digo: Graças a Deus, é um pediatra impecável, tão atencioso, preocupado, se não fosse ele, nem sei, e sempre disponível, até mesmo quando se encontra em viagem, a sério, estou mesmo muito satisfeita



                            Mas há quem não goste, eu recomendei esse pedi à minha afilhada dos Marcianinhos de 2009, que ela também vive cá na Madeira e ela foi a uma única consulta e depois disso não mais lá foram!! Mudaram para outro, que na minha opinião não chega ao "tapete", por assim dizer, do nosso, mas ela la preferiu e contra isso nada se pode fazer...



                            É muito importante a relação que criamos com o pediatra, afinal é ele que vai acompanhar o percurso dos nossos filhos,com todos os momentos de desenvolvimento e crescimento



                            Uma perguntita: Ja mudaram os vossos bebecos para a cadeira seguinte? Já deixaram o "ovo"?



                            E a cadeira de passeio, já usam?



                            Bjokasssss!!


                            o ovinho ainda é usado e pelos vistos ainda vai ser usado durante um bom tempo, a cadeira de passeio é que já uso, porque assim ele vê melhor as pessoas e como eu já disse ele é um cusco e gosta de ver tudo muito bem!

                            muito linda a tua kitty!!

                            já agora para as mamãs que têm os piolhos na creche, os vossos bebés costumam fazer muitos trabalhos na escola?é que o Martim já fez um trabalho para o dia do pai, para a páscoa, para o 25 de abril e para o dia da mãe fez muia coisa, agora está a fazer um trabalho para pôr na sala dele...também na páscoa trouxe um ovinho para decorar cá em casa e agora trouxe o desenho de uma casa para decorar e colocar as fotos da família...nunca pensei que um bebé tão pequeno fizesse tanta coisa na escola!!!
                            url

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Linaf:

                              o ovinho ainda é usado e pelos vistos ainda vai ser usado durante um bom tempo, a cadeira de passeio é que já uso, porque assim ele vê melhor as pessoas e como eu já disse ele é um cusco e gosta de ver tudo muito bem!



                              muito linda a tua kitty!!



                              já agora para as mamãs que têm os piolhos na creche, os vossos bebés costumam fazer muitos trabalhos na escola?é que o Martim já fez um trabalho para o dia do pai, para a páscoa, para o 25 de abril e para o dia da mãe fez muia coisa, agora está a fazer um trabalho para pôr na sala dele...também na páscoa trouxe um ovinho para decorar cá em casa e agora trouxe o desenho de uma casa para decorar e colocar as fotos da família...nunca pensei que um bebé tão pequeno fizesse tanta coisa na escola!!![/quote]



                              Oi, Lina, a minha pimpolha também faz muitos trabs lá na creche, ainda no outro dia reparei que tinha tinta amarela nas unhas,mto pouquinha,porque lá limpam sempre muito bem, mas dava para ver que a pipoca havia feito algum trabalho.

                              Ela também trouxe prenda do Dia do Pai, Páscoa e Dia da Mãe, a do dia da Mãe foi uma moldura com o gesso do pé dela, envernizado, mto lindo, ainda tenho que colocar a foto no blog

                              Nós também usamos o ovo, dentro do carro mas agora estamos a pensar em começar a usar o carrinho de passeio, pois a menina quer ver tudo e sentada!! Já não curte muito isso de estar mto deitada ehhehehehe!!
                              Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























                              Uploaded with ImageShack.us































                              [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













                              [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                Ainda uso o ovinho no carro, a pedi disse para usar o mais tempo possivel, pq de costas é a maneira que eles andam mais seguros.



                                Mas no carrinho já pus a cadeira de passeio p ele ver tudo cá para fora pq ele tb é mt cusco!!



                                Gosta de ver tudo e é mt atrevido mete-se com todas as meninas q passam!!



                                O João Pedro tb faz montes de "trabalhos" na creche, fez no dia do Pai, da Mãe, no Carnaval e na Pascoa e até no duia da Mulher me deu 1 postal e 1 flor!!



                                A Kitty está linda!!!! é 1 boneca!!!

                                O meu JP ia gostar dela

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X