Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por linaf
    olá
    Hoje o Martim fartou-se de dormir...adormeceu às 23h e só acordou às 7:15 porque o fui lá buscar!!Axei que já era muito tempo sem comer, tadinho.
    entretanto tive de ir tirar leite às 6 h, já tinha as mamas cheias e doridas, consegui tirar 240 ml e não as esvaziei completamente porque imaginei que ele estivesse para acordar!!ah e depois ele mamou e voltou a adormecer!!
    soube tão bem dormir 7 horas seguidinhas!!nem vos consigo dizer o quanto soube bem, foi óptimo!Ainda por cima nas últimas noites tina dormido umas 5 h, para mim foi como se tivesse dormido um dia inteiro!!!

    Por isso hoje estou contente, por ter dormido e por ter tirado tanto leitinho!!!
    O meu filhote também faz esse horário à noite. Eu até já acordo sem despertador um pouco antes dele resmungar...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Susana32
      Inserido Inicialmente por linaf
      olá
      Hoje o Martim fartou-se de dormir...adormeceu às 23h e só acordou às 7:15 porque o fui lá buscar!!Axei que já era muito tempo sem comer, tadinho.
      entretanto tive de ir tirar leite às 6 h, já tinha as mamas cheias e doridas, consegui tirar 240 ml e não as esvaziei completamente porque imaginei que ele estivesse para acordar!!ah e depois ele mamou e voltou a adormecer!!
      soube tão bem dormir 7 horas seguidinhas!!nem vos consigo dizer o quanto soube bem, foi óptimo!Ainda por cima nas últimas noites tina dormido umas 5 h, para mim foi como se tivesse dormido um dia inteiro!!!

      Por isso hoje estou contente, por ter dormido e por ter tirado tanto leitinho!!!
      O pediatra do TIago disse para nao deixar sem comer mais de 8 horas, maximo maximo 9 nesta idade.

      :smooch:
      Olha, e que intervalo ele faz entre refeições durante o dia?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por madeira renata
        ola mamãs,tudo bem espero eu (ainda não me actualizei)conosco ta tudo bem.na segunda feira la fui mais uma vez ao pedi pois o meu medico de familia mandou la a Flávia por causa do tal saco lacrimal obestruido,esta tudo bem ,como ja disse isso do olhinho ja pasou ela esta otima a excessão do peso ela esta com um mes e meio e pesa 3640g e mede 53 cm,a pedi diz que ela esta com pouco peso(ja o outro pedi tinha disto o mesmo)ela so bebe uma media de 60ml de LA e as vezes 90ml(não é mito comilona)então a pedi diz k ela tem k beber os 120ml(que era o k ela devia beber agora e eu faço o quem???dou lhe a força ???claro que não ...o que querem que eu faça??????
        se ela não consegue beber mais não vou obrigar.a pedi diz que tem que ser muito bem vigiado por causa do peso pois desde que nasceu so engordou 800g.
        ha uns que dizem que não precisam ser muito gordos e outros....ja nao entendo nada,ela realmente é magrinhita e comprida mas ela é assim o que hei de fazer,ela come de 2 em 2 horas ou de 3h em 3h.....se ela bebe por exemplo depois de dormir 4 ou 5h de seguida beber 90 ou 120ml fica de tal maneira cheia que depois so ao fim de outra 4 horas é que tem fome acho que isso tambem naõ esta correto ou não é???ja não sei o que fazer.....

        desculpem o testamento...
        pois... é o mal de uns pediatras dizerem umas coisas e outros, dizerem outras...
        importante, é vigiar se ela está bem e de saúde. Isso sim, é o importante. Há bebés que comem menos e que são mais magritos... e depois?!?? Não há como conseguir enfiar-lhes o alimento pela boca abaixo.
        Se ela está saudável, vai fazendo as coisas com calma, pode ser que com o tempo o estômago dela também se vá habituando a quantidades maiores.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por lteresa
          boas lindas

          Digam me uma coisa apartir de quanto tempo deixaram de acordar os vossos bebes para comer????
          eu de dia acordo a minha sp de 3 em 3h e a noite nao deixo mais de 3ou 4 horas.
          Ela tem engordado muito bem mas tenho medo de deixar de acorda la e ela começar a "engordar" menos........

          beijos
          Nunca acordei. Quando ela mais pequenita, quase sempre acordou por ela própria, fossem 3h/4h ou 5h e agora, recuso-me a fazê-lo. Só a acordo nas noites em que ela dorme as tais 8 horas, se vejo que continua a dormir, aí sim, já tenho ido buscá-la porque já acho demasiado tempo sem comer mas, nem é preciso porque quando ela tem fome, acorda e reclama pela comidinha

          Comentar


          • RE:

            Olá Mamãs!!

            Não é que houve uma inspecção da coluna do gás do prédio e havia uma fuga?
            Não é que estou sem gás em casa?
            Nao é que não quis dar banhinho ao filhote ontem, porque estava muito cansada e ia dar hoje?



            O Fernando ultimamente tem acordado sem excepção de 4 em 4 horas, quer de dia quer de noite... sempre muito bem disposto, mas sempre esfomeado... estou a pensar em acordá-lo durante o dia de 3 em 3 horas para ver se não fica tão sofrego e se dorme mais durante a noite... não sei se vai resultar, mas...

            De resto, acho que fiquei com sinusite... doiem-me as bochechas... tipo, atrás, será que é mesmo?

            E além disto está tudo òptimo!!!

            Bjs a todas!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Susana32
              Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
              Olá mamãs!
              Não tenho aparecido ultimamente porque tenho aproveitado estas tardes para ir passear com a minha filha e usufruir a 300% a beleza da maternidade
              Ela está bem,mas ultimamente tem dormido melhor de dia que de noite :S
              Que fazer para inverter esta situação?
              Queria colocar aqui uma foto da minha borboleta, mas não sei como.... Podem explicar-me?
              Obrigada
              Fogo eu nao consigo ir passear #-o

              De dia nao a deixes dormir no escuro nem no silencio completo, já há noite tem q ser, para ver se ela acerta :-) É so a minha opiniao
              Aqui em casa, durante o dia também há sempre barulho, tv ligada e máquinas a funcionar e eu faço todos os barulhos que tenho a fazer. Só quando anoitece é que vou baixando tudo, as luzes, o barulho, o som...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Susana32
                Consulta dos dois meses

                Agora sim

                Peso 5.450
                Alt 58,5

                Esta tudo bem.

                Da moleirinha o pediatra explicou q há miudos q tem 4 dedos ha miudos q tem 1 dedo, nenhuma das coisa sera anormal. Antigamente faziam-se muitos exames desnecessarios, agora vê-se se a cabecita cresce dentro dos parametros normais e maisnada. Diz ele q pode aos 4 5 meses ter um crescimento anormal e ter q ser operado, mas isso é muito raro e por enquanto os parametros estao normais nao vale a pena antecipar problemas q nem existem, o acompanhamento é feito ao mês, e ao mês se vê se esta tudo normal.

                Mandou aumentar a dose do leite de 150 para 165, ele disse q a curva do peso está boa, nao esta exagerada e provavelmente ele necessita mais um pouco para ficar satisfeito. ou seja ele nao esta gordo, esta bem e como é uma medica por kg passa de 5 med para 5 med e meia. eu disse q nao queria aumentar muito pq se ele come muito fica mais mal disposto por causa do refluxo.

                Consulta por altura do Natal e pronto nao me lembro de mais nada de significativo.

                As coisas q faço a olho/por instinto é para continuar
                Que bom que está tudo bem com o Tiaguinho

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por aispdias
                  Olá mamãs,
                  não sei o que se passa mas acho que o meu leite está a acabar e que o que ainda tenho não está a alimentar o Tomás...o rapaz está sempre a berrar com fome e mesmo quando tiro com a bomba e lhe dou (ontem foram 130ml) passado 1h30m já está aos berros...Acho que está num pico de crescimento mas já está assim desde Sábado e a produção ainda não aumentou...(tenho evitado mas além do biberon da noite já lhe dei suplemento algumas vezes...antigamente na hora do biberon da noite tirava com a bomba para ficar para o dia seguinte, agora nem 50ml consigo tirar!)

                  Os vossos bebés já tiveram crosta lactea? Como é que resolveram? Que produtos comprar? (Tenho tentado com oleo mas no dia seguinte está outra vez com a cabecinha coberta de crostas...o meu Gonçalo nunca teve e eu não sei o que fazer...)
                  bjos
                  Olá

                  o meu também têm mas tenho conseguido acabar com ela com o Leite Materno antes do banho e no banho lavo a cabeça com sabonete de glicerina( sai tudo ) parece esquisito mas foi uma dica dada pela enfermeira de saúde Materna do meu posto e com o João Tiago têm resultado.

                  Bjos



                  [hr]



                  Bjos Rute









                  Força Leãozinho.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por linaf
                    olá
                    Hoje o Martim fartou-se de dormir...adormeceu às 23h e só acordou às 7:15 porque o fui lá buscar!!Axei que já era muito tempo sem comer, tadinho.
                    entretanto tive de ir tirar leite às 6 h, já tinha as mamas cheias e doridas, consegui tirar 240 ml e não as esvaziei completamente porque imaginei que ele estivesse para acordar!!ah e depois ele mamou e voltou a adormecer!!
                    soube tão bem dormir 7 horas seguidinhas!!nem vos consigo dizer o quanto soube bem, foi óptimo!Ainda por cima nas últimas noites tina dormido umas 5 h, para mim foi como se tivesse dormido um dia inteiro!!!

                    Por isso hoje estou contente, por ter dormido e por ter tirado tanto leitinho!!!
                    A Leonor tem feito noites de 8 horas seguidas Só esta noite, é que andou meio rabugenta por causa das vacinas e como não comeu praticamente nada às 23h, acordou a meio da noite a reclamar pela comidinha. mas, claro, ela durante o dia também praticamente nã dorme, por isso, tem de dormir em alguma altura!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                      Inserido Inicialmente por Susana32
                      Inserido Inicialmente por linaf
                      olá
                      Hoje o Martim fartou-se de dormir...adormeceu às 23h e só acordou às 7:15 porque o fui lá buscar!!Axei que já era muito tempo sem comer, tadinho.
                      entretanto tive de ir tirar leite às 6 h, já tinha as mamas cheias e doridas, consegui tirar 240 ml e não as esvaziei completamente porque imaginei que ele estivesse para acordar!!ah e depois ele mamou e voltou a adormecer!!
                      soube tão bem dormir 7 horas seguidinhas!!nem vos consigo dizer o quanto soube bem, foi óptimo!Ainda por cima nas últimas noites tina dormido umas 5 h, para mim foi como se tivesse dormido um dia inteiro!!!

                      Por isso hoje estou contente, por ter dormido e por ter tirado tanto leitinho!!!
                      O pediatra do TIago disse para nao deixar sem comer mais de 8 horas, maximo maximo 9 nesta idade.

                      :smooch:
                      Olha, e que intervalo ele faz entre refeições durante o dia?
                      bem...durante o dia mama muitas vezes e mesmo que ele não peça eu dou mama, quase nunca está mais de 2 h sem comer durante o dia!Como não come à noite tem de compensar durante o dia! mas atenção esta é só a 2ª vez que ele fez isto, regra geral acorda sempre a meio da noite para comer.
                      url

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                        Inserido Inicialmente por Susana32
                        Inserido Inicialmente por linaf
                        olá
                        Hoje o Martim fartou-se de dormir...adormeceu às 23h e só acordou às 7:15 porque o fui lá buscar!!Axei que já era muito tempo sem comer, tadinho.
                        entretanto tive de ir tirar leite às 6 h, já tinha as mamas cheias e doridas, consegui tirar 240 ml e não as esvaziei completamente porque imaginei que ele estivesse para acordar!!ah e depois ele mamou e voltou a adormecer!!
                        soube tão bem dormir 7 horas seguidinhas!!nem vos consigo dizer o quanto soube bem, foi óptimo!Ainda por cima nas últimas noites tina dormido umas 5 h, para mim foi como se tivesse dormido um dia inteiro!!!

                        Por isso hoje estou contente, por ter dormido e por ter tirado tanto leitinho!!!
                        O pediatra do TIago disse para nao deixar sem comer mais de 8 horas, maximo maximo 9 nesta idade.

                        :smooch:
                        Olha, e que intervalo ele faz entre refeições durante o dia?
                        Depende entre as 2h 30 e as 4 h qdo ele pedir. De manha costuma comer mais vezes.
                        Nao me lembro qdo comecei os 150 mas é a partir dos 5 kg

                        :smooch:
                        __________________________________________________ __________________________________________

                        AJUDEM O RATINHO da Pat

                        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                          Olá Mamãs!!

                          Não é que houve uma inspecção da coluna do gás do prédio e havia uma fuga?
                          Não é que estou sem gás em casa?
                          Nao é que não quis dar banhinho ao filhote ontem, porque estava muito cansada e ia dar hoje?



                          O Fernando ultimamente tem acordado sem excepção de 4 em 4 horas, quer de dia quer de noite... sempre muito bem disposto, mas sempre esfomeado... estou a pensar em acordá-lo durante o dia de 3 em 3 horas para ver se não fica tão sofrego e se dorme mais durante a noite... não sei se vai resultar, mas...

                          De resto, acho que fiquei com sinusite... doiem-me as bochechas... tipo, atrás, será que é mesmo?

                          E além disto está tudo òptimo!!!

                          Bjs a todas!!
                          Olha minha querida eu acordo-o durante o dia (eu quer dizer a avó e o pai) de 3 em 3 horas para comer - por instrução do pedi - para ver se há noite faz mais horas e não resulta! Estava a fazer 5 horas seguidas mas ultimamente voltou às 4horas durante a noite... paciência!!! Quero é que ele cresça saudável!
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Hel
                            Inserido Inicialmente por linaf
                            olá
                            Hoje o Martim fartou-se de dormir...adormeceu às 23h e só acordou às 7:15 porque o fui lá buscar!!Axei que já era muito tempo sem comer, tadinho.
                            entretanto tive de ir tirar leite às 6 h, já tinha as mamas cheias e doridas, consegui tirar 240 ml e não as esvaziei completamente porque imaginei que ele estivesse para acordar!!ah e depois ele mamou e voltou a adormecer!!
                            soube tão bem dormir 7 horas seguidinhas!!nem vos consigo dizer o quanto soube bem, foi óptimo!Ainda por cima nas últimas noites tina dormido umas 5 h, para mim foi como se tivesse dormido um dia inteiro!!!

                            Por isso hoje estou contente, por ter dormido e por ter tirado tanto leitinho!!!
                            A Leonor tem feito noites de 8 horas seguidas Só esta noite, é que andou meio rabugenta por causa das vacinas e como não comeu praticamente nada às 23h, acordou a meio da noite a reclamar pela comidinha. mas, claro, ela durante o dia também praticamente nã dorme, por isso, tem de dormir em alguma altura!
                            Que bom, estás a ser recompensada pelos primeiros tempos difíceis de não dormires!!!!
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • RE:

                              oi!

                              ontem fomo ao peso, o meu menino desta vez aumentou pouquito mas a enfermeira disse que foi de ter levado as vacinas! está com 5200g, e a começar o trabalho de dentição, acreditam?
                              Acho que ainda é tão pequeno para já estar assim, baba-se todo, so quer morder tudo (entenda-se as nossas mãos, as dele, a chucha e a tetina do biberon, porque ainda não consegue agarrar as coisas para as levar á boca) bem vamos lá ver quando chegara o dente a enfermeira diz que ainda deve demorar...

                              os vossos bebes já agarram as coisas?
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por susat4
                                oi!

                                ontem fomo ao peso, o meu menino desta vez aumentou pouquito mas a enfermeira disse que foi de ter levado as vacinas! está com 5200g, e a começar o trabalho de dentição, acreditam?
                                Acho que ainda é tão pequeno para já estar assim, baba-se todo, so quer morder tudo (entenda-se as nossas mãos, as dele, a chucha e a tetina do biberon, porque ainda não consegue agarrar as coisas para as levar á boca) bem vamos lá ver quando chegara o dente a enfermeira diz que ainda deve demorar...

                                os vossos bebes já agarram as coisas?
                                Hihi... não exactamente... mas po vezes apanho o bebequinho com a chucha na mão a tentar pô-la na boca... e às vezes consegue hehe... assim como quando não a encontra, pode ser a perna do urso, a fralda... o que ele conseguir apanhar hehehe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X