Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá,

    Hoje é a minha vez de estar down , está um sol lindo lá fora e eu em casa, só me apetece sair mas para onde com quem, é que eu odeio sair sozinha e todos os meus amigos estão a trabalhar, bem isto passa...

    As melhoras para os bébés doentes.

    Sophie que raio te havia de acontecer, isso deve doer e meter mta impressão, as melhoras.

    Tenho visto as algumas fotos dos bébés aqui do forúm e realmente são todos um miminho.

    Eu tb já estou em contagem decrescente para ir trabalhar é já no inicio do mês, o que vale é que o Ricardo vai ficar com o avô, sim com o avô pois é o unico que neste momento tem disponibilidade e eu prefiro visto que tenho essa possibilidade e é uns trocos que vou poupar, espero que se porte bem.

    Bjinhos a todas

    Tita

    Comentar


    • RE:

      Boas mamãs
      Pois lá fomos ontem á consulta e a "Dotora" disse que a minha pequenita está muito bem ...
      Todos os dias são pequenos para agradecer a filhota linda que tenho, mas todos os dias penso nisso
      6.010 Kgs e 62 Cm, vamos já hoje iniciar a primeira papinha da Nutriben e para a semana a sopa:
      Agora reparem bem na sopa: Batata, cenoura, abobora, 2 folhas de alface e um fio de azeite :-" dito assim não parece muito?
      Eu ate ja estava preparada para iniciar só com 2 legumes ...
      Na semana seguinte introduzir o borrego ( primeiro uma colher , duas, ate ás 3) Meu Deus se a miuda nao se me vai fartar de borrego #-o
      Aproveitamos levamos ontem as vacinas! Isso é que doeu a valer ... a pulguinha ficou tão furiosa que até adormeceu logo de seguida ... :angelpnk:
      Amanha conto vos se gostamos da primeira papinha ... vai ser a aventura!!!

      Beijinhos e melhoras para os doentitos

      Lisa

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por tita_sagsa
        Olá,

        Hoje é a minha vez de estar down , está um sol lindo lá fora e eu em casa, só me apetece sair mas para onde com quem, é que eu odeio sair sozinha e todos os meus amigos estão a trabalhar, bem isto passa...

        As melhoras para os bébés doentes.

        Sophie que raio te havia de acontecer, isso deve doer e meter mta impressão, as melhoras.

        Tenho visto as algumas fotos dos bébés aqui do forúm e realmente são todos um miminho.

        Eu tb já estou em contagem decrescente para ir trabalhar é já no inicio do mês, o que vale é que o Ricardo vai ficar com o avô, sim com o avô pois é o unico que neste momento tem disponibilidade e eu prefiro visto que tenho essa possibilidade e é uns trocos que vou poupar, espero que se porte bem.

        Bjinhos a todas

        eu ia contigo, se fosse mais perto!

        agora já nao me doi! a cabeça está grandita mas deixou de sangrar, o Martim ja mamou e hje nao doeu

        Tita


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde
          Boas mamãs
          Pois lá fomos ontem á consulta e a "Dotora" disse que a minha pequenita está muito bem ...
          Todos os dias são pequenos para agradecer a filhota linda que tenho, mas todos os dias penso nisso
          6.010 Kgs e 62 Cm, vamos já hoje iniciar a primeira papinha da Nutriben e para a semana a sopa:
          Agora reparem bem na sopa: Batata, cenoura, abobora, 2 folhas de alface e um fio de azeite :-" dito assim não parece muito?
          Eu ate ja estava preparada para iniciar só com 2 legumes ...
          Na semana seguinte introduzir o borrego ( primeiro uma colher , duas, ate ás 3) Meu Deus se a miuda nao se me vai fartar de borrego #-o
          Aproveitamos levamos ontem as vacinas! Isso é que doeu a valer ... a pulguinha ficou tão furiosa que até adormeceu logo de seguida ... :angelpnk:
          Amanha conto vos se gostamos da primeira papinha ... vai ser a aventura!!!

          Beijinhos e melhoras para os doentitos

          Lisa
          Bem a tua M. já está bem grandita!
          sei q depende muito de pedi para pedi mas o meu disse assim:
          1ª sopa:
          batata
          cenoura
          cebola
          um fio de azeite,

          depois ir introduzindo um legume de cada vez. Esta semana já fiz de batata+cenoura+cebola+alho frances e o fio de azeite... é q se introduzimos mts legumes ao mesmo tempo, se eles foram alergicos nao sabemos ao q é!

          Qt a carne, só é a partir dos 5 meses e a permitida é:
          frango
          peru
          borrego
          coelho
          vitela

          bem boa sorte para a papinha! depois anda contar!


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por susat4
            ola meninas!

            espero que estejam todas bem! já vi que a Ivone está doentinha, as melhoras dela e calma para ti carlinha!
            eu vou estar uns dias sem vir aqui o namorido vai ser operado a um ombro no hospital de Santa Ana na Parede e estes dias vão ser mais complicados! Não sei quanto tempo ele vai ficar sem mexer o braço, nem quanto tempo vai ficar internado... Aliado ao facto de não poder trabalhar ainda mais as despasas isto vai ser lindo, só em gasolina e portagens
            :? nem quero ver

            Beijocas para os vossos bebecos!
            espero que tudo corra bem
            url

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por praline
              Inserido Inicialmente por tita_sagsa
              Olá,

              Hoje é a minha vez de estar down , está um sol lindo lá fora e eu em casa, só me apetece sair mas para onde com quem, é que eu odeio sair sozinha e todos os meus amigos estão a trabalhar, bem isto passa...

              As melhoras para os bébés doentes.

              Sophie que raio te havia de acontecer, isso deve doer e meter mta impressão, as melhoras.

              Tenho visto as algumas fotos dos bébés aqui do forúm e realmente são todos um miminho.

              Eu tb já estou em contagem decrescente para ir trabalhar é já no inicio do mês, o que vale é que o Ricardo vai ficar com o avô, sim com o avô pois é o unico que neste momento tem disponibilidade e eu prefiro visto que tenho essa possibilidade e é uns trocos que vou poupar, espero que se porte bem.

              Bjinhos a todas

              eu ia contigo, se fosse mais perto!

              agora já nao me doi! a cabeça está grandita mas deixou de sangrar, o Martim ja mamou e hje nao doeu

              Tita
              Obg Sophie de certeza que ia ser divertido.

              Ainda bem que já estás melhor

              Bjinho grande para os dois

              Tita

              Comentar


              • RE:

                hoje aproveitámos que está um dia lindo e fomos dar um passeio..soube mesmo bem!!
                url

                Comentar


                • RE:

                  Mamãs...

                  Preciso de saber quem vem e quantas pessoas ao todo são... tenho que marcar o restaurante no máximo até 2ª feira, pois somos muitas e tem que se marcar com antecedência.
                  Não se preocupem que vamos ter ementas para todos os gostos e preços acessíveis.

                  Só 11 mamãs é que me responderam... quem não recebeu o mail, diga que secalhar eu não tenho o vosso endereço... As mamãs mais recentes também estão convidadas, OUVIRAM?

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                    Mamãs...

                    Preciso de saber quem vem e quantas pessoas ao todo são... tenho que marcar o restaurante no máximo até 2ª feira, pois somos muitas e tem que se marcar com antecedência.
                    Não se preocupem que vamos ter ementas para todos os gostos e preços acessíveis.

                    Só 11 mamãs é que me responderam... quem não recebeu o mail, diga que secalhar eu não tenho o vosso endereço... As mamãs mais recentes também estão convidadas, OUVIRAM?

                    Bjs
                    Eu não vou... com muita pena minha!
                    O marido trabalha ao fds e eu não me aventuro sozinha com os dois pequenos para tão longe.
                    Quando for aqui no Porto serei a primeira a estar presente...
                    Tenho mesmo muita pena... gostava imenso de ir.






                    Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por aispdias
                      Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                      Mamãs...

                      Preciso de saber quem vem e quantas pessoas ao todo são... tenho que marcar o restaurante no máximo até 2ª feira, pois somos muitas e tem que se marcar com antecedência.
                      Não se preocupem que vamos ter ementas para todos os gostos e preços acessíveis.

                      Só 11 mamãs é que me responderam... quem não recebeu o mail, diga que secalhar eu não tenho o vosso endereço... As mamãs mais recentes também estão convidadas, OUVIRAM?

                      Bjs
                      Eu não vou... com muita pena minha!
                      O marido trabalha ao fds e eu não me aventuro sozinha com os dois pequenos para tão longe.
                      Quando for aqui no Porto serei a primeira a estar presente...
                      Tenho mesmo muita pena... gostava imenso de ir.
                      eu tb gostava q viesses


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por praline
                        Inserido Inicialmente por aispdias
                        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                        Mamãs...

                        Preciso de saber quem vem e quantas pessoas ao todo são... tenho que marcar o restaurante no máximo até 2ª feira, pois somos muitas e tem que se marcar com antecedência.
                        Não se preocupem que vamos ter ementas para todos os gostos e preços acessíveis.

                        Só 11 mamãs é que me responderam... quem não recebeu o mail, diga que secalhar eu não tenho o vosso endereço... As mamãs mais recentes também estão convidadas, OUVIRAM?

                        Bjs
                        Eu não vou... com muita pena minha!
                        O marido trabalha ao fds e eu não me aventuro sozinha com os dois pequenos para tão longe.
                        Quando for aqui no Porto serei a primeira a estar presente...
                        Tenho mesmo muita pena... gostava imenso de ir.
                        eu tb gostava q viesses
                        nao há nigum q passe pelo porto e q te possa trazer?


                        Comentar


                        • RE:

                          olá a todas
                          já tinha tantas saudades de vir falar com vocês..... embora ainda seja recém chegada mas, desde que a minha filha começou a ser um castigo para dormir a minha vda n anda fácil....

                          eu tentei ler as últimas págimas mas vocês escrevem imenso.....

                          assim vou fazer alguns comments (lol) acerca de tudo o que li.... e foi pouco....

                          eu e o meu marido também temos cabelo e olhos castanhos, embora os meus meio esverdiados, mas a nossa menina é super branca, cabelo mto clarinho e tem uns olhos que não lembram a ninguém. são cinzentos e ficam verdes ou azuis dependendo da claridade. só visto mesmo... são iguais ao falecido avô do meu marido, o qual ele adorava e por isso tem muito orgulho nos olhos da filha.

                          quanto ao almoço, de momento não nos é possível deslocar porque o meu marido anda atolhado de trabalho e a casa está uma autêntica pocilga... é roupa para passar às montanhas, pó por todo o lado, o chão ai meu deus... enfim.... e desarrumação q não mais acaba... o meu marido faz tudo a meias comigo cá em casa mas ele chega ás seis, joga futebol com os amigos 3x por semana (coitado, é o único tempo para ele e vem de lá renovado) é lavar e esterilizar biberões, dar banho e tratar da maria (fazemos em conjunto) jantarmos (eu faço durante o dia mais a sopa e fruta da baby), arrumar cozinha e tal... colocar a filhota a dormir... nem sei já que horas são.... enfim.... o marido depois do jantar muitas vezes ainda tem que fazer alguns pequenos projectos e a noite passa a correr. se temos que ir a algum lado depois dele sair, como ontem, então não fazemos mesmo nada...

                          quanto às sopas, a minha filha tb já começou. já comeu sopa base (cenoura, batata e cebola mais azeite) e já fui adicionando outras coisas: alface, bróculos, espinafres e alho francês. a fruta já come banana, maçã e pêra. adora fruta e come uma peça intera por refeição, menos a banana por ser grande.
                          a fruta come muito bem mas a sopa não. manda-me a mim comer.... ela lá vai comendo mas é um filme... quando está mais difícil de comer junto uma medida do leite em pó á sopa e marcha toda. hoje fiz de batata doce e ela adorou.

                          nódoas: o sabão azul e branco é do melhor. o fairy tb funciona. eu deito na nódoa ou deixo uma camada de sabão na nódoa e depois máquina com a roupa. sai tudo.

                          a minha pedi diz para nunca dar leite a seguir à sopa, se eles ficarem com fome por comerem pouco dar leite mais cedo do que o habitual, tipo passado uma hora ou assim mas nunca logo a seguir porque eles percebem que nós lhes damos o leite se eles recusarem.

                          rotina: o meu último post tinha sido a pedir ajuda neste sentido. eu estou a tentar implementar uma mas n está a ser fácil e tb estamos no desmame nocturno pq a maria n acorda com fome mas sim por hábito. se assim n fosse ela n se calava no colinho nem na cama dos pais. está a ir para a cama sozinha e chora até adormecer. chora pouco. mas eu n a deixo lá sozinha. dou-lhe muitos beijinhos e faço-lhe festinhas até adormecer. espero que o trabalho dê frutos.

                          também tenho andado mto cansada pq o lupus n me tem dado descanso... enfim....

                          as melhoras ao bebés doentinhos, embora eu só tenha lido q a ivone da carla está doente podem haver outros, um beijinho de melhoras e enfim....
                          já escrevi demais

                          bjs a todas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por praline
                            Inserido Inicialmente por praline
                            Inserido Inicialmente por aispdias
                            Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                            Mamãs...

                            Preciso de saber quem vem e quantas pessoas ao todo são... tenho que marcar o restaurante no máximo até 2ª feira, pois somos muitas e tem que se marcar com antecedência.
                            Não se preocupem que vamos ter ementas para todos os gostos e preços acessíveis.

                            Só 11 mamãs é que me responderam... quem não recebeu o mail, diga que secalhar eu não tenho o vosso endereço... As mamãs mais recentes também estão convidadas, OUVIRAM?

                            Bjs
                            Eu não vou... com muita pena minha!
                            O marido trabalha ao fds e eu não me aventuro sozinha com os dois pequenos para tão longe.
                            Quando for aqui no Porto serei a primeira a estar presente...
                            Tenho mesmo muita pena... gostava imenso de ir.

                            eu tb gostava q viesses
                            nao há nigum q passe pelo porto e q te possa trazer?
                            A questão não é essa...
                            é complicado e cansativo com os dois (se fosse só um não pensava duas vezes), e acho que ainda não me sinto confiante o suficiente para sair para longe, tantas horas (e ainda por cima ter que apanhar com o soninho) com duas crianças... ainda me estou a habituar a ter dois filhos, entendes? Em casa já me safo bem, mas fora de casa ainda é um bicho de sete cabeças...
                            Fico com muita pena mas espero que depois me contem tudo, me mandem fotos... e espero também que venham todas cá ao Porto (se tudo correr também poderei ir ao de Lisboa, nessa altura já deverei estar mais à vontade com eles, já faz mais calorzinho e tenho viagens grátis:-" , se puder vou...)






                            Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                            Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por praline
                              eis a foto com as almofadas a prender, mas ele nao ficou mt contente:


                              Praline, o teu Martim é muito lindo e parece mais velho.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por aispdias
                                Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                                Meninas, oi!!
                                Crisq: Parabéns pelos 5 meses do JP...que super bebé!!! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                                Anabf: Parabéns pelo teu filhote, e pela tua persistência, valeu bem a pena.Mais um desafio superado, muito bem :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                                Deitei muito soro à Kitty e noto que não está a respirar muito mal, mas.... vamos ver como corre a noite..
                                Estive aler alguns assuntos aqui na pediatria e um deles causou-me alguma curiosidade, visto também acontecer com a minha pimpolha: Dormir com a cabeça sempre para o mesmo lado. A Catarina mexe bem a cabeça, nunca teve qualquer problema. Pequenos soninhos ela dorme com a cabeça virada para qualquer lado,mas quando se trata de dormir mesmo a sua cabecinha está sempre para o mesmo lado: o esquerdo, neste caso. Mesmo mexendo com a cama ela acaba por se virar para esse lado... Há alguma coisa qe possa fazer? Isto acontece convosco?
                                Grandes beijos!!
                                Pat: How are you? E o Leo? Jokas para vocês
                                O Tomás tb dorme com a cabeça sempre para o mesmo lado e o pedi mandou contrariá-lo, eu não estranhei e até já andava a tentar contrariá-lo pois aconteceu a mesma coisa com o Gonçalo. Tem haver com duas coisas: primeiro, com possiveis trocícolos que possam ter ou vir a ganhar e, em segundo, com as simetrias, se os bebés estiverem mais tempo viradas sobre um lado o bebé vai desenvolver mais essa parte do corpo (no meu caso é o lado esq. e se eu reparar bem a bochecha do lado esquerdo é ligeiramente maior do que a do lado dto), não é nada de grave e é facilmente reparável (eu ando a contariar à 2 semanas e já noto menos assimetria), no entanto, se deixar-mos adiantar muito pode vir a ser preciso fisioterapia.

                                Bjos e as melhoras da Kitty.
                                Desde que ele nasceu, vou variando o lado para onde o deito. Uma noite para um lado, outra para o outro. E durante o dia, a mesma coisa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X