Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    tguia (22-05-2009)Bom dia a todas,





    Hoje estou muito triste, descobri que a mamã do "namoradinho" da minha Mariana está com cancro da mama, já lhe caiu o cabelo todo e vai tirar o peito. Fico indignada, como é que uma mulher jovem com 2 filhos lindos 1 de 4 anos, outro de 18 meses pode estar a passar por isto. Ela está com muita esperança, só que é muito complicado tratar dos 2 fihos nesta situação. Segundo os médicos o cancro foi provocado por alterações nas hormonas devido à gravidez.



    Beijos a todas


    É mm 1 doença mt complicada, cada vez aumentam mais os casos, cada x aparece mais cedo, em pessoas q aparentemente não têm comportamentos de risco.

    Felizmente tb cada x mais à tratamentos e a probabilidade de cura é cada x maior.



    Ainda ontem à noite estive a ver 1 entrevista com 1 doente de cancro que juntamente com outras criaram 1 associação e q agora estão com 1 projecto de teatro para dar a conhecer a associação.



    O q mais me impressionou foi a atitude positiva dela e q eu acho q faz toda a diferença na luta contra esta doença.



    Espero q corra tudo bem com a mãe do namoradinho da tua filhota!!!



    :friends: :friends: :friends:

    Beijinhos

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      Olá Lindas



      Espero que ande tudo nos conformes.



      Praline - O teu pimpolho está cada vez mais lindo, e tem um sorriso fantástico...parabens



      Susana32 - Olá Lindinha...tens andado desparecida, vê lá se apareces mais vezes....PArabens ao pimplho e aos papas por mais um mes.



      RCO - Parabéns.....cada vez que vens cá dizer que oJoão Tiago faz mais um mes, eu penso, mas jáaaaaaa, quer dizer que daqui a 2 semanas o meu també já faz 9 meses...jáaa.....não pode ser...está a ser rapido demais...não pode ser.



      Tguia - Pois é linda cada vez mais se houve falar de cancro em muheres novas e que acabaram de ter filhos. è um facto que as hormonas ajudam muito no aparecimento dessas coisas, especialmente se já houver predisposição genetica para tal. Mas como disse a CMA, é preciso mesmo ter pensamento positivo e acreditar que vão vencer a batalha, é muitas vezes o Segredo da sobrevivencia. Por isso meninas convem estarem sempre atentas às vossas mamocas, e quem já tem 35 anos ou mais , tca a fazer as mamografias todos os anos...nada de desleixos.....



      jocas
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Olá lindas,



        Fui à hora de almoço com o Martim levar a prevenar, dose dos 7 meses, um pouco atrasada devido às doenças do pequeno, mas finalmente conseguimos. Então o rapazão está com 9,900 Kg e 73 cm. Desceu de percenti no peso, mas aumentou na altura, tem 47 cm de perimetro cefálico, também aumentou de percentil.



        Beijocas fofas




        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          tguia (22-05-2009)Olá lindas,



          Fui à hora de almoço com o Martim levar a prevenar, dose dos 7 meses, um pouco atrasada devido às doenças do pequeno, mas finalmente conseguimos. Então o rapazão está com 9,900 Kg e 73 cm. Desceu de percenti no peso, mas aumentou na altura, tem 47 cm de perimetro cefálico, também aumentou de percentil.



          Beijocas fofas


          Bem..que rapagão tens aí...grande e gordo.



          O meu é "compacto" segundo a pedi, tem 8670 gr e 68 cm,,por isso é mesmo rodinhas baixas, mas parece um gordalhão. Mas é cabeçudo como o teu tb tem 47 cm de "inteligencia"
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            tguia (22-05-2009)Olá lindas,







            Fui à hora de almoço com o Martim levar a prevenar, dose dos 7 meses, um pouco atrasada devido às doenças do pequeno, mas finalmente conseguimos. Então o rapazão está com 9,900 Kg e 73 cm. Desceu de percenti no peso, mas aumentou na altura, tem 47 cm de perimetro cefálico, também aumentou de percentil.







            Beijocas fofas


            Que grande rapagão!!!!





            Parabéns!!!!

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Pois é o Martim está grande, falta-lhe muito é a saúde. Esta vacina estava para ser dada à mais de 1 mês, cada vez que chegava o dia marcado ele estava sempre doente. Então hoje quando liguei para a enfermeira ela mandou-me ir logo, pois estava de saida do CS, mas para evitar que ela marcasse uma data e ele já estivesse novamente doente, teve de ser logo.






              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                tguia (22-05-2009)Pois é o Martim está grande, falta-lhe muito é a saúde. Esta vacina estava para ser dada à mais de 1 mês, cada vez que chegava o dia marcado ele estava sempre doente. Então hoje quando liguei para a enfermeira ela mandou-me ir logo, pois estava de saida do CS, mas para evitar que ela marcasse uma data e ele já estivesse novamente doente, teve de ser logo.


                Olha linda, não deves desanimar..há crianças assim, sei bem como é desgastante e frustante vê-los assim. Felizmente os meus não deram muito trabalho, mas sei bem o que é isso, pois o meu irmao que é 5 anos mais novo do que eu foi uma desgraça...os meus pais iam com ele ao hospital quase semana sim semana não, se não era febre, era diarreia, ou vomitos, ou dores de crescimento (houve um dia que ele rastejou para o quarto dos meus pais a chorar com dores e nessa altura já andava), ainda agora se abusa de qualquer coisa fica logo a vomitar e com diarreia e às vezes tem mesmo de ir para o hospital para levar soro. Isto tudo aliado ao facto dele ter nascido com um angioma na barriga e ter de ser operado ainda em bebe...enfim, foi um tormento para os meus pais e para mim que lá era arrastada para as urgencias dos hospitais a altas horas da madrugada (estavmos na africa do sul, sem familia por perto que pudesse ficar comigo).



                Tens de ter muita força e bem sei que nem sempre temos força para tudo...mas somos mães e aguentamos tudo mesmo quando achamos que já não aguentamos mais.



                Força e muitos beijinhos
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Não é por mim que eu me ppreocupo, mas sim pelos meus filhos, pelo Martim que sofre muito, e pela Mariana que por vezes se sente um pouco à parte. Ela estava habituada a ser o centro das atenções, de repente aparece lá em casa outro bebé, ainda por cima sempre doente a precisar sempre da minha atenção. Mas ela tem sido um querida, pois ela é muito mexida e tem uma personalidade muito forte, mas só agora ela começa a ressentir-se.



                  Eu tento compensá-la, quando posso deixar o Martim a dormir uma sesta na minha mãe e vamos as duas fazer alguma coisa que ela goste muito. Mas da penúltima vez que fui como o Martim à urgência, fui logo de manhã e só cheguei a casa quase à noite, ela quase não tinha comido e ainda não tinha dormido a sesta. Estava endiabrada.




                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    tguia (22-05-2009)Não é por mim que eu me ppreocupo, mas sim pelos meus filhos, pelo Martim que sofre muito, e pela Mariana que por vezes se sente um pouco à parte. Ela estava habituada a ser o centro das atenções, de repente aparece lá em casa outro bebé, ainda por cima sempre doente a precisar sempre da minha atenção. Mas ela tem sido um querida, pois ela é muito mexida e tem uma personalidade muito forte, mas só agora ela começa a ressentir-se.



                    Eu tento compensá-la, quando posso deixar o Martim a dormir uma sesta na minha mãe e vamos as duas fazer alguma coisa que ela goste muito. Mas da penúltima vez que fui como o Martim à urgência, fui logo de manhã e só cheguei a casa quase à noite, ela quase não tinha comido e ainda não tinha dormido a sesta. Estava endiabrada.


                    Pois eu sei como isso.......passei por isso.

                    È natural que ela fique mais endiabrada...é a maneira que ela tem de chamar a atenção para ela...engraçado que às vezes oiço a minha mãe a contar as diabruras que fazia....agora percebo que era a minha maneira de chamar a atenção....faz parte.



                    O Tiago também "se passou" um bocado quando o Rod foi para casa...foi tudo junto - o mano em casa, eu a recuperar da cesareana, o recomeço da escola, o deixar de dormir a sesta (isto é que me deu cabo da cabeça...o tiago ainda agor tem de dormir ao fim de semana senão ninguem faz nada dele), por isso andou uns dias com birras e fitas e amuos....dei por mim a pensar mais do que uma vez "mas para que é que fui ter outro filho". e no meu caso o Rod não deu nem dá muito trabalho...por isso imagino como deve ser contigo.



                    Masi uma vez deixo-te muita força.
                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      tguia (22-05-2009)Olá lindas,







                      Fui à hora de almoço com o Martim levar a prevenar, dose dos 7 meses, um pouco atrasada devido às doenças do pequeno, mas finalmente conseguimos. Então o rapazão está com 9,900 Kg e 73 cm. Desceu de percenti no peso, mas aumentou na altura, tem 47 cm de perimetro cefálico, também aumentou de percentil.







                      Beijocas fofas


                      o teu bebé está enorme!!!



                      eu sou uma mae desnaturada :doze: desde os 6 meses q nao peso o Martim... a ver se agora aos 8 vou la!


                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        praline (22-05-2009)
                        tguia (22-05-2009)Olá lindas,



                        Fui à hora de almoço com o Martim levar a prevenar, dose dos 7 meses, um pouco atrasada devido às doenças do pequeno, mas finalmente conseguimos. Então o rapazão está com 9,900 Kg e 73 cm. Desceu de percenti no peso, mas aumentou na altura, tem 47 cm de perimetro cefálico, também aumentou de percentil.



                        Beijocas fofas


                        o teu bebé está enorme!!!



                        eu sou uma mae desnaturada :doze: desde os 6 meses q nao peso o Martim... a ver se agora aos 8 vou la!


                        Deixa-lá que não és a unica, o Rod tb foipesado aos 6 e agora aos 8 meses. a minha mãe já me dizia "é uma vergonhas as pessoas perguntam quanto é que ele pesa e eu não sei!!!!" A proxima vez que será pessado vai se tb só aos 10 meses quando for à consulta...se ele com bem e anda bem não há necessidades (com esta idade) de pesar todos os meses.



                        joquinhas
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          anabf (22-05-2009)
                          tguia (22-05-2009)Não é por mim que eu me ppreocupo, mas sim pelos meus filhos, pelo Martim que sofre muito, e pela Mariana que por vezes se sente um pouco à parte. Ela estava habituada a ser o centro das atenções, de repente aparece lá em casa outro bebé, ainda por cima sempre doente a precisar sempre da minha atenção. Mas ela tem sido um querida, pois ela é muito mexida e tem uma personalidade muito forte, mas só agora ela começa a ressentir-se.







                          Eu tento compensá-la, quando posso deixar o Martim a dormir uma sesta na minha mãe e vamos as duas fazer alguma coisa que ela goste muito. Mas da penúltima vez que fui como o Martim à urgência, fui logo de manhã e só cheguei a casa quase à noite, ela quase não tinha comido e ainda não tinha dormido a sesta. Estava endiabrada.






                          Pois eu sei como isso.......passei por isso.



                          È natural que ela fique mais endiabrada...é a maneira que ela tem de chamar a atenção para ela...engraçado que às vezes oiço a minha mãe a contar as diabruras que fazia....agora percebo que era a minha maneira de chamar a atenção....faz parte.







                          O Tiago também "se passou" um bocado quando o Rod foi para casa...foi tudo junto - o mano em casa, eu a recuperar da cesareana, o recomeço da escola, o deixar de dormir a sesta (isto é que me deu cabo da cabeça...o tiago ainda agor tem de dormir ao fim de semana senão ninguem faz nada dele), por isso andou uns dias com birras e fitas e amuos....dei por mim a pensar mais do que uma vez "mas para que é que fui ter outro filho". e no meu caso o Rod não deu nem dá muito trabalho...por isso imagino como deve ser contigo.







                          Masi uma vez deixo-te muita força.


                          miminhos para as duas! :friends: :friends: :friends: :friends:


                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            Hoje o meu bebeco comeu a sua 1ª açorda!!!



                            Ele adorou, fiz com peixe e comeu tudo, sem estranhar... realmente... as minhas meninas foram difíceis... os meus meninos são uma maravilha!!!!!



                            Bjs a todas!!!

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              como é q fazes a açorda?



                              já agora alguem já deu uvas? eu dei ontem, desfiz com o garfo mas ficou ainda pedaçinhos grandes...

                              pensei q ele ia puxar pelo vómito mas nao! Portou-se com um Homem, a mastigar com os 2 dentes q tem!


                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                so mesmo para dizer BOM DIA ALEGRIA, hoje é fim de semana





                                Hoje q podiamos dormir até tarde o SR MARTIM acorda as 6h para mamar...:doze:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X