Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
    Bom dia lindas

    Ontem lá fui à reunião da escola e as noticias são boas:
    Notas: bom (pequeno) a Lingua Portuguesa BOM (grande) a estudo do meio e Muito bom a Matemática.
    Comportamento - está muito mais calmo e com mais atenção...está de parabéns.
    Nota: da parte da tarde anda mais agitado, principalmente nas aulas dos outros professores e por isso traz recados. Eu disse à Prof que o Tiago tem o mau hábito de dizer que a culpa é dos outros, e a prof confirmou que há uns meninos que andam mais agitados o que basta para que o Tiago tb se desorganize.
    No geral está muito melhor, no ultimo periodo já vão fazer as provas intermedias do ministério da educação (exames de aferição) - é um estudo piloto e claro que o colegio do meu filho tinha de aderir.

    Parece que o 3ºano é o mais dificil do 1º ciclo, pelo que me espera mais um ano de arduo trabalho e muito esforço.

    Estou orgulhosa do meu Tiago por tudo que conseguiu e pelo trabalho que tem feito...este 2º período foi enorme (janeiro até agora) e muito cansativo, mas agroa vem o descanso merecido.

    Como prémio vou levar o Tiago ao cinema no sábado...só nós os dois...merecemos!!!!!!
    Muitos parabéns para os 2!!!!!!!

    Comentar


    • Obrigada pelos parabens.

      Agora tenho aqui uma dilema, que não sei como endereçar...daí pedri a vossa ajuda.

      A Prof do Tiago falou ontem que está a trabalhar a amizade e o sentimento de pertença de forma a fomentar a união da turma como um grupo, já que nesta idade já se começam a seprar em grupinhos e já começa a haver "rivalidade" entre eles, e gozam e não deixam mais ninguem brincar...etc, e ela tem, e muito bem, trabalhado no sentido de diminuir essas rivalidades e promover a união da turma.

      Mas desde há uns anos para cá, tenho reparado que há alguns meninos que são escolhidos para representar a escola em determinados eventos e nunca é a turma toda, por exemplo:
      há um coro, ao qual o Tiago pertenceu o ano passado. Mas só alguns elementos do coro são escolhidos para representar a escola em eventos externos (como o Tiago percebeu isso e nunca foi escolhido, pediu-me para sair do coro)
      todos os meninos tocam flauta, mas só alguns forma "convocados" para um evento no dia 20 de Maio
      no ano passado hou alguns meninos escolhidos para entrar numa peça de teatro;
      no ano passado houve a gala dos 100 anos do colégio e só alguns meninos foram escolhidos.

      Portanto, após a minha análise, temos a Prof a trabalhar a união do grupo e os outros prof a dizer que só alguns é que representam a escola.

      Ora o meu dilema é o seguinte: eu gostaria de chamar a atenção para este facto, mas como o Tiago nunca foi escolhido para nada disso (em parte devido ao comportamento dele..eu sei disso e estou bem consciente disso), tenho algum receio que pareça que eu estou a reclamar porque o meu filho nunca é escolhido, e não porque acho que é "anti-pedagógico"..não sei se me fiz entender....
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
        Obrigada pelos parabens.

        Agora tenho aqui uma dilema, que não sei como endereçar...daí pedri a vossa ajuda.

        A Prof do Tiago falou ontem que está a trabalhar a amizade e o sentimento de pertença de forma a fomentar a união da turma como um grupo, já que nesta idade já se começam a seprar em grupinhos e já começa a haver "rivalidade" entre eles, e gozam e não deixam mais ninguem brincar...etc, e ela tem, e muito bem, trabalhado no sentido de diminuir essas rivalidades e promover a união da turma.

        Mas desde há uns anos para cá, tenho reparado que há alguns meninos que são escolhidos para representar a escola em determinados eventos e nunca é a turma toda, por exemplo:
        há um coro, ao qual o Tiago pertenceu o ano passado. Mas só alguns elementos do coro são escolhidos para representar a escola em eventos externos (como o Tiago percebeu isso e nunca foi escolhido, pediu-me para sair do coro)
        todos os meninos tocam flauta, mas só alguns forma "convocados" para um evento no dia 20 de Maio
        no ano passado hou alguns meninos escolhidos para entrar numa peça de teatro;
        no ano passado houve a gala dos 100 anos do colégio e só alguns meninos foram escolhidos.

        Portanto, após a minha análise, temos a Prof a trabalhar a união do grupo e os outros prof a dizer que só alguns é que representam a escola.

        Ora o meu dilema é o seguinte: eu gostaria de chamar a atenção para este facto, mas como o Tiago nunca foi escolhido para nada disso (em parte devido ao comportamento dele..eu sei disso e estou bem consciente disso), tenho algum receio que pareça que eu estou a reclamar porque o meu filho nunca é escolhido, e não porque acho que é "anti-pedagógico"..não sei se me fiz entender....
        Acho q fazes bem em focar esse problema e acho que se o expuseres como o fizeste aqui que vão entender.
        Se calhar propor outras actividades com todos os meninos, porque já sabemos que nessas coisas as escolas gotam sempre de mostrar serviço e acabam por querer apenas mostrar o melhor.

        Mas a sociedade é feita de todos, dos bons, dos muito bons dos assim assim e é essa mistura q nos torna melhores.
        Acho a tua preocupação legitima e n acho nada q pareça por o tiago n participar nessas coisas!!

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
          Obrigada pelos parabens.

          Agora tenho aqui uma dilema, que não sei como endereçar...daí pedri a vossa ajuda.

          A Prof do Tiago falou ontem que está a trabalhar a amizade e o sentimento de pertença de forma a fomentar a união da turma como um grupo, já que nesta idade já se começam a seprar em grupinhos e já começa a haver "rivalidade" entre eles, e gozam e não deixam mais ninguem brincar...etc, e ela tem, e muito bem, trabalhado no sentido de diminuir essas rivalidades e promover a união da turma.

          Mas desde há uns anos para cá, tenho reparado que há alguns meninos que são escolhidos para representar a escola em determinados eventos e nunca é a turma toda, por exemplo:
          há um coro, ao qual o Tiago pertenceu o ano passado. Mas só alguns elementos do coro são escolhidos para representar a escola em eventos externos (como o Tiago percebeu isso e nunca foi escolhido, pediu-me para sair do coro)
          todos os meninos tocam flauta, mas só alguns forma "convocados" para um evento no dia 20 de Maio
          no ano passado hou alguns meninos escolhidos para entrar numa peça de teatro;
          no ano passado houve a gala dos 100 anos do colégio e só alguns meninos foram escolhidos.

          Portanto, após a minha análise, temos a Prof a trabalhar a união do grupo e os outros prof a dizer que só alguns é que representam a escola.

          Ora o meu dilema é o seguinte: eu gostaria de chamar a atenção para este facto, mas como o Tiago nunca foi escolhido para nada disso (em parte devido ao comportamento dele..eu sei disso e estou bem consciente disso), tenho algum receio que pareça que eu estou a reclamar porque o meu filho nunca é escolhido, e não porque acho que é "anti-pedagógico"..não sei se me fiz entender....
          Antes de mais parabéns para ti e para o teu Tiago pelo bons resultados.

          Acho que tens razão se não é possivel irem todos os meninos a um evento, deveriam ter o cuidado de irem chamando todos. Talvez se o teu Tiago também fosse chamado vos surpreende-se e se portasse muito bem. Eu detesto quando são feitas distinções entre crianças, quer seja pelo seu comportamento ou por pertenceram à familia x ou y.
          Acho que deverias ter essa conversa com a professora dele e dizer mesmo que não é por o Tiago nunca ter sido chamado, que até compreendes o porquê, mas que não achas muito correcto existirem distinções entre os meninos.

          Eu já aprendi que nunca perdemos por expor o nosso ponto de vista, desde que o façamos calmamente e ouvindo a outra parte, até porque demonstramos que estamos atentas ao que se vai passando na escola dos nossos filhos.




          Comentar


          • Obrigada pelas dicas.

            Eu tb acho que devo falar, mas por outro lado não sei.

            Vou amadurecer a ideia e depois falo.

            Meninas do Porto...vou estar ai dia 2 e 3 de Maio.

            Depois irei para Coimbra, mas ainda não sei quando nem para onde!!!
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
              Obrigada pelas dicas.

              Eu tb acho que devo falar, mas por outro lado não sei.

              Vou amadurecer a ideia e depois falo.

              Meninas do Porto...vou estar ai dia 2 e 3 de Maio.

              Depois irei para Coimbra, mas ainda não sei quando nem para onde!!!
              Como já te disse no FB é claro q me quero encontrar ctg outra vez!!!!!
              Dependendo do sitio onde vas estar podemos almoçar ( como viste da outra x n tenho mt tempo), mas ao final da tarde podemos lanchar e apresento-te o meu principe!!!!

              Já sabes onde vais estar?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
                Como já te disse no FB é claro q me quero encontrar ctg outra vez!!!!!
                Dependendo do sitio onde vas estar podemos almoçar ( como viste da outra x n tenho mt tempo), mas ao final da tarde podemos lanchar e apresento-te o meu principe!!!!

                Já sabes onde vais estar?
                O Sitio onde vou dar formação é o mesmo, o hotel ainda está por confirmar mas acho que deve ser o mesmo porque fica alí perto. Claro que podemos ir lanchar, como deves imaginar, saio da formãção e depois não tenho nada para fazer a não ser ir para o hotel ver televisão...portanto ir lanchar contigo e com o teu principe e com quem mais quiser vai ser maravilhoso.
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
                  O Sitio onde vou dar formação é o mesmo, o hotel ainda está por confirmar mas acho que deve ser o mesmo porque fica alí perto. Claro que podemos ir lanchar, como deves imaginar, saio da formãção e depois não tenho nada para fazer a não ser ir para o hotel ver televisão...portanto ir lanchar contigo e com o teu principe e com quem mais quiser vai ser maravilhoso.
                  Ainda bem!!!!!!!

                  Pq ao almoço da outra vez foi tudo a correr, assim podemos conversar melhor!!!

                  Fiquei contente!!!!!!!

                  Comentar


                  • Ana: percebo o teu dilema e concordo com as opiniões que te deram. Talvez nalgumas actividades, em vez de serem os professores a escolher, poderiam pedir voluntários. Nem todos os meninos gostam de se expor, mas acredito que haveria muitas surpresas agradáveis e talentos escondidos que se iriam mostrar.

                    Tania: estás melhor?

                    Nós
                    - como disse hoje de manha, estava com enxaqueca, que piorou muito a seguir ao almoço. Não tive coragem de conduzir até à casa da minha mãe para ir dar a maminha ao Tiago e pedi ao maridotes para me levar. De caminho, passei pela farmácia e comprei zomig que tomei logo. Acabei por jantar lá e já me sinto melhor.
                    O Tiaguito estava a acordar quando chegou e ficou super feliz quando me viu. Já só faltam duas semanas para voltar ao trabalho....... snif snif

                    Pérola do dia (fiquei triste):
                    estava a brincar com o Tiago que estava deitado no carrinho e vem o Gabi e afasta-me. "O Tiago é meu." diz ele. E da mãe? - perguntei. "É meu e da avó". E tu? "também sou da avó".

                    Comentar


                    • Olá Amigas, Mulheres, Mães, Pessoas Liiiindaaaasss!!
                      Eu ando sempre desaparecida, mas penso em vocês todos os dias e venho cá espreitar, mas como é através do telemóvel, não consigo responder a não ser no FB... É que agora na nova função que estou a desempenhar, mal tenho tempo para comer quanto mais para ir à net (pode ser que pelo menos me ajude a manter a linha para o verão) e à noite às vezes estou tão cansada que não tenho forças nem vontade para escrever...
                      Xiii tantas preocupações que li para trás e eu junto-me ao grupo! Birras são umas atrás das outras, esperneia, bate-me, atira tudo pelo ar e se lhe peço para arrumar algo ainda desarruma mais! Faz asneiras, até abre e fecha as portas dos armários com força, só para me irritar e quando faz asneiras, faz questão de me chamar para me provocar!!!
                      Quanto à linguagem, também é um assunto que me preocupa, por exemplo... ele diz muitas palavras e sabe o nome de tudo o que vê nos livros, mas constrói poucas frases, por exemplo se quer a chupeta diz: mãe chupeta! não diz: Mãe quero a chupeta. Outro exemplo: o JP da CMA disse: "eu porto-te bem, mãe, não chores" ou "mas eu tenho medo!!! O meu quarto faz balhulhos!!!!!" Nunca o João fez uma frase tão elaborada! Ele diz palavras soltas sem formar frases, outro exemplo... à noite quando tem sono diz: "mãe, chupeta, quentinho nanar", em vez de dizer, mãe quero a chupeta e o quentinho para nanar. Entendem o que quero dizer?? Mais alguém tem este "problema"??
                      Ana - terei todo o gosto em fazer mais uns almoços a correr contigo quanto ao lanche, dever ser mais difícil, só saio às 18h30 ir para Gaia buscar o João e regressar e já é mas é hora de jantar Quanto à situação da escola do Tiago, acho que fazes muito bem em falar, quanto mais não seja para mostrares que estás atenta! Ah e muitos parabéns pelos resultados do Tiago.
                      Tânia - Então linda estás melhor? Não será uma crise de fígado? Trata de ti mulher!
                      Cris - O JM é igual ao JP às vezes faz cada birra comigo para comer e depois com o pai é de seguida! Pestinhas estes Joões
                      Mari - Já sabes, as dicas que a psicóloga te der partilha aqui connosco, vão ser úteis a todas nós!
                      Mats - Acho que ainda não tivemos o prazer de "falar", mas desejo-te muitas felicidades.
                      Catarina - Então linda onde andas?? Tenho saudades dos teu telegramas.
                      Andreia - Então melhor da cabecita? Jokitas!
                      Lily - A Clarinha já está a 100%?
                      Xiiiii já chega de testamento... desculpem...
                      Mas gosto taaaantooo de vocês Jokitas para todas!!!!


                      AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                      Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        Ana: percebo o teu dilema e concordo com as opiniões que te deram. Talvez nalgumas actividades, em vez de serem os professores a escolher, poderiam pedir voluntários. Nem todos os meninos gostam de se expor, mas acredito que haveria muitas surpresas agradáveis e talentos escondidos que se iriam mostrar.

                        Tania: estás melhor?

                        Nós
                        - como disse hoje de manha, estava com enxaqueca, que piorou muito a seguir ao almoço. Não tive coragem de conduzir até à casa da minha mãe para ir dar a maminha ao Tiago e pedi ao maridotes para me levar. De caminho, passei pela farmácia e comprei zomig que tomei logo. Acabei por jantar lá e já me sinto melhor.
                        O Tiaguito estava a acordar quando chegou e ficou super feliz quando me viu. Já só faltam duas semanas para voltar ao trabalho....... snif snif

                        Pérola do dia (fiquei triste):
                        estava a brincar com o Tiago que estava deitado no carrinho e vem o Gabi e afasta-me. "O Tiago é meu." diz ele. E da mãe? - perguntei. "É meu e da avó". E tu? "também sou da avó".
                        Não fiques triste com a pérola...sabes que o Tiago dizia (e por vezes ainda diz) que quer uma familia nova, que não gosta da familia dele, ou não gosta da mãe e quer outra ou do pai oi da avó...e eu toda triste fui perguntar às psicologa com quem falo sobre o Tiago se isso significa que eu era má mãe ou que ele de facto não gostava de nós...a resposta foi "oh Ana, ele só diz isso porque está seguro da relação que tem convosco...ou achas que se ele fosse de facto mal tratado ou negligenciado que ele diria uma coisa dessas, não diria porque teria de facto receio de ficar sem a familia.

                        Portanto não fiques triste, fica feliz...o Gabi SABE que ele é teu e que tu estarás ao lado dele!!!

                        jocas
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                          Olá Amigas, Mulheres, Mães, Pessoas Liiiindaaaasss!!
                          Eu ando sempre desaparecida, mas penso em vocês todos os dias e venho cá espreitar, mas como é através do telemóvel, não consigo responder a não ser no FB... É que agora na nova função que estou a desempenhar, mal tenho tempo para comer quanto mais para ir à net (pode ser que pelo menos me ajude a manter a linha para o verão) e à noite às vezes estou tão cansada que não tenho forças nem vontade para escrever...
                          Xiii tantas preocupações que li para trás e eu junto-me ao grupo! Birras são umas atrás das outras, esperneia, bate-me, atira tudo pelo ar e se lhe peço para arrumar algo ainda desarruma mais! Faz asneiras, até abre e fecha as portas dos armários com força, só para me irritar e quando faz asneiras, faz questão de me chamar para me provocar!!!
                          Quanto à linguagem, também é um assunto que me preocupa, por exemplo... ele diz muitas palavras e sabe o nome de tudo o que vê nos livros, mas constrói poucas frases, por exemplo se quer a chupeta diz: mãe chupeta! não diz: Mãe quero a chupeta. Outro exemplo: o JP da CMA disse: "eu porto-te bem, mãe, não chores" ou "mas eu tenho medo!!! O meu quarto faz balhulhos!!!!!" Nunca o João fez uma frase tão elaborada! Ele diz palavras soltas sem formar frases, outro exemplo... à noite quando tem sono diz: "mãe, chupeta, quentinho nanar", em vez de dizer, mãe quero a chupeta e o quentinho para nanar. Entendem o que quero dizer?? Mais alguém tem este "problema"??
                          Ana - terei todo o gosto em fazer mais uns almoços a correr contigo quanto ao lanche, dever ser mais difícil, só saio às 18h30 ir para Gaia buscar o João e regressar e já é mas é hora de jantar Quanto à situação da escola do Tiago, acho que fazes muito bem em falar, quanto mais não seja para mostrares que estás atenta! Ah e muitos parabéns pelos resultados do Tiago.
                          Tânia - Então linda estás melhor? Não será uma crise de fígado? Trata de ti mulher!
                          Cris - O JM é igual ao JP às vezes faz cada birra comigo para comer e depois com o pai é de seguida! Pestinhas estes Joões
                          Mari - Já sabes, as dicas que a psicóloga te der partilha aqui connosco, vão ser úteis a todas nós!
                          Mats - Acho que ainda não tivemos o prazer de "falar", mas desejo-te muitas felicidades.
                          Catarina - Então linda onde andas?? Tenho saudades dos teu telegramas.
                          Andreia - Então melhor da cabecita? Jokitas!
                          Lily - A Clarinha já está a 100%?
                          Xiiiii já chega de testamento... desculpem...
                          Mas gosto taaaantooo de vocês Jokitas para todas!!!!
                          Monica linda tu és um doce...gost de ti.

                          Será que é desta vez que me conseguem convencer a comer uma francesinha???? hmmm não sei não.

                          Reltivamente à linguage..o normal é juntar duas ou 3 palavras como faz o teu, o que não quer dizer que se falarem mais ou menos que é mau, todos têm o seu ritmo. O meu Tiago com esta idade não dizia nada que se percebesse: agua era abi, obrigada era biá, entre outras que agora não me lembro não se percebi nada e ele como ficava frustrado presenteava-me com birras atrás de birras, mesmo agora apesar de falar pelos cotovelos pior que um papagaio é muito trapalha.
                          O ROd por sua vez já se explica bem e gosta de corrigir as palavras, por ex. o outro dia eu estava a mastigar uma pastilha e ele perguntou "mãe a mer tila" (mãe a comer pastilha) e eu respondi estou a comer uma pastilha e ele disse logo "Patilha".

                          Dica: repetir o que estão a dizer de forma correcta assim se eles dizem comoo Rod "cato bombeio" eu respondo "sim é o carro dos bombeiros", ou quando o Rod diz "sou impeto gadet" eu respondo "ai sim, és o inspector Gadget?"
                          Se nos pegam na mão a pedir qualquer coisa devemos perguntar se é aquilo que querem p.ex. "o Rodrigo quer cereais? é isso"

                          Sei que nem sempre há paciencia, sei mesmo...mas é assim que vão aprendendo a falar.

                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • Bom dia minhas lindas!!!!

                            Tem estado 1 dias tão lindos!!!! Só me apetece sair daqui e ir passear com o meu principe!!!!!

                            Na semana passada fomos 2 fins de tarde até ao pé da praia e uma das vezes até fomos a areia!!!! Pé descalço e tudo!!!!! Que saudades do verão!!!!!!

                            é por isso q ADORO viver perto do mar!!!!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
                              Monica linda tu és um doce...gost de ti.

                              Será que é desta vez que me conseguem convencer a comer uma francesinha???? hmmm não sei não.

                              Reltivamente à linguage..o normal é juntar duas ou 3 palavras como faz o teu, o que não quer dizer que se falarem mais ou menos que é mau, todos têm o seu ritmo. O meu Tiago com esta idade não dizia nada que se percebesse: agua era abi, obrigada era biá, entre outras que agora não me lembro não se percebi nada e ele como ficava frustrado presenteava-me com birras atrás de birras, mesmo agora apesar de falar pelos cotovelos pior que um papagaio é muito trapalha.
                              O ROd por sua vez já se explica bem e gosta de corrigir as palavras, por ex. o outro dia eu estava a mastigar uma pastilha e ele perguntou "mãe a mer tila" (mãe a comer pastilha) e eu respondi estou a comer uma pastilha e ele disse logo "Patilha".

                              Dica: repetir o que estão a dizer de forma correcta assim se eles dizem comoo Rod "cato bombeio" eu respondo "sim é o carro dos bombeiros", ou quando o Rod diz "sou impeto gadet" eu respondo "ai sim, és o inspector Gadget?"
                              Se nos pegam na mão a pedir qualquer coisa devemos perguntar se é aquilo que querem p.ex. "o Rodrigo quer cereais? é isso"

                              Sei que nem sempre há paciencia, sei mesmo...mas é assim que vão aprendendo a falar.

                              Concordo plenamente ctg!!!!

                              O JP apesar de já fazer algumas frases há palavras q tb diz mt à maneira dele!!!

                              Por exemplo bakeka sabem o q é?????

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                                boa!!!!!!!!!!!
                                pois mas esta noite por volta das 4h, ja voltou a chamar...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X