Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi lindas

    Já vi que anda tudo stressado de tanta birra, eu não sou excepção. A Marina nesta idade já socializa melhor com outras crianças de fora mas com o irmão continua a guerra pelo mesmo brinquedo, e o irmão tem de brincar sempre da forma que ela quer. A Mariana continua a ter dificuldade em obedecer a ordens, por vezes tenho de repetir as ordens carradas de vezes até ela se levantar ou iniciar uma birra a dizer que não quer fazer.
    Depois tem o outro lado que me deixa cheia de orgulho como ontem que se porta muito bem na terapia da fala, acham-na muito concentrada e faz tudo o que lhe mandam, acham que está preparadissima para ir para o 1º ciclo. Ontem também fomos a uma óptica fazer um rastreio de visão e como o Martim estava a tentar destruir a óptica, tive de sair e ela ficou sózinha, quando acabou vieram ter comigo admirados porque ela não só não tem problemas de visão como reconhecia os números até 100 e as letras todas. Como ela só tem 5 anos fazem um teste com cores e tracinhos, mas como ela começou a dizer os números também acabaram por lhe fazer o teste dos meninos mais crescidos.

    O Martim também tem dificuldade em partilhar os brinquedos, mas isso é normal na idade deles e devemos falar com eles mas não podemos esperar muito.

    Minhas lindas os nossos filhos ainda são muito pequenos e não podemos esperar que eles se portem bem, ser criança é isso mesmo. Vocês gostam de fazer tudo o que os outros esperam que vocês façam? Provalvemente não, mas como somos crescidos sabemos que por um motivo ou outro temos de o fazer mesmo contra a nossa vontade, eles ainda não são crescidos.

    Um fds destes tive á conversa com uma psicóloga onde eu já andei, e que é tia de uma colega do Martim. Na sala deles têm muito a mania de dizer que eles se portam mal, mas para esta psicóloga eles não se portam mal eles são apenas crianças. Então ela foi buscar a sobrinha e lá veio um rol de queixas que a menina era teimosa, e que isto e que aquilo ela respondeu-lhes que ainda bem porque era sinal que ela era uma criança normal.

    Eu sei que nós queriamos que eles se portassem como nós queriamos mas não podemos esperar isso deles, claro que com o crescimento eles devem ir evoluindo mas tenham calma.

    Beijocas




    Comentar


    • Bom dia!

      Voltaram a chegar as lagrimitas, e a culpa é vossa! A ler as vossas mensagens fico chorona e pareço um porco-espinho com os pelos todos em pé! Mas eu ADORO-VOS!

      Parece que as birras sao uma constante nestes nossos meninos e o meu Tiago não foge á regra... Ele chega a deitar-se no chao, na rua e a esperniar e se o agarro ainda levo murros e pontapes, o que agora nao da muito jeito. E escolhe sempre a hora de eu ir trabalhar, o meu filho tem um sentido de oportunidade fantastico! E é sempre nos dias que tou atrasada. As vezes ja nao sei o que lhe hei-de fazer pra deixar de fazer birras.

      Ah! Desculpem-me mas ontem enganei-vos sem querer! É que ainda nao entrei na gravidez a 100% e falhou-me um pormenor... A DPP é 7 de Novembro plo menos pra ja, porque so tenho a certeza quando fizer a eco do primeiro trimestre. Mas com um bocadinho de sorte vai se adiantar como o irmao e vai nascer mais cedo e vem em Outubro a mesma!
      Mais uma vez peço desculpa! Ainda nao tinha feito as contas...


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
        Bom dia!

        Voltaram a chegar as lagrimitas, e a culpa é vossa! A ler as vossas mensagens fico chorona e pareço um porco-espinho com os pelos todos em pé! Mas eu ADORO-VOS!

        Parece que as birras sao uma constante nestes nossos meninos e o meu Tiago não foge á regra... Ele chega a deitar-se no chao, na rua e a esperniar e se o agarro ainda levo murros e pontapes, o que agora nao da muito jeito. E escolhe sempre a hora de eu ir trabalhar, o meu filho tem um sentido de oportunidade fantastico! E é sempre nos dias que tou atrasada. As vezes ja nao sei o que lhe hei-de fazer pra deixar de fazer birras.

        Ah! Desculpem-me mas ontem enganei-vos sem querer! É que ainda nao entrei na gravidez a 100% e falhou-me um pormenor... A DPP é 7 de Novembro plo menos pra ja, porque so tenho a certeza quando fizer a eco do primeiro trimestre. Mas com um bocadinho de sorte vai se adiantar como o irmao e vai nascer mais cedo e vem em Outubro a mesma!
        Mais uma vez peço desculpa! Ainda nao tinha feito as contas...
        Não tens de pedir desculpa, ficamso feliz com a noticia de qualquer das formas.

        Parabéns pela barriguita e pelo o Tiagão reguila que tens.

        Pois é, parece que percebem quando estamos mais stressados e com menos paciencia para nos por à prova..faz parte.

        BEijinhos
        My Blog

        My Boys - James & Rod - My reason for living!


        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

        I´LL BE THERE FOR YOU

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
          Miminhos para ti também linda...como eu sei o que estás a sentir.Thanks...
          Ainda hoje o Tiago me presenteia com dias desses em que fico triste por achar que não é normal ele ter algumas atitudes que tem.E depois não te sentes ainda pior por achares que estás a achar que o teu filho não tem atitudes normais????

          De facto educar é dificil...mas ninguem disse que ia ser facil

          Em relação à avaliação, acho que podes ir falando com a psi para te ir dando dicas em como lidar com algumas situações, pois ela pode não te dar já os resultados, mas como ela vai estar com ele, vai certamente perceber o que pode ser feito de imediato (como aliás já fez quando lá foste na semana passada).Tens razão. Hoje vou tentar fazer isso!

          Em relação à frustração que Santiago sente quando as coisas não correm como ele quer...lembra-te da torre que ele fazia e que caia...é fazer uma festa ou palhaçadas quando percebes que as coisas não estão a correr como ele quer...e sabes tão bem como eu que ele gosta de palhaçadas. Eu pensei que ele tinha que perceber e aprender a lidar com as frustrações. A vida é cheia delas e gostava que ele um dia fosse capaz de lidar com isso melhor. Mas secalhar essa é mesmo uma forma de ele o fazer!

          Mais uma vez o Santi é igual ao Tiago,deve ser pro isso que têm uma cumplicidade tão deliciosa que ainda agora se passa quando as coisas não são como ele quer ou como ele acha que deve de ser....houve uma altura que se mordia e tudo...tive de por um cartaz no quarto dele a dizer "da proxima vez que o Tiago morder a mão, fica sem tv, playstation, computador e nintendo durante 2 semanas" foi remedio santo, porque deixou de se morder, mas não deixou de fazer birras.LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL essa do cartaz é linda!!!!! Lá chegarei!

          Eu falo por mim: se eu tenho dificuldade em controlar as minhas emoções, imagina eles que ainda sao pequenos.Sim eu penso nisso muitas vezes, eu percebo as birras, aliás até já li e ouvi que uma criança com a idade deles que não faça e não tente fazer birras é que não é normal...

          Força linda.

          beijinhos
          Obrigada querida!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
            Bom dia minha linda,

            Não julgues q o Santi é diferente dos outros!!!! Diferentes eles são todos uns dos outros, mas o que me aflige não são as birras mas sim a falta de interesse que ele demonstra Às vezes pela interacção com os outros.... enfim... não me vou repetir!

            O JP reaje exactamente da mm maneira, mm connosco tem sempre 2 bolas 1 só para ele chutar e outra para os restantes!!EU não senti ontem que ele não quisesse simplesmente partilhar a bola. Ele queria era fazer à maneira dele e como não conseguiu fechou-se em 7 copas e não olha sequer para ninguém que lhe tente explicar...

            É normal acho!!! Acham q tudo é deles e q tudo gira a volta deles!!!

            Tento contrariar sempre, mas tb n valorizo mt, qd o JP esta com os primos tento q brinque com eles, mas levo sempre os brinquedos dele p q as coisas corram melhor!!!!Secalhar também devia desvalorizar algumas coisas....mas há coisas que não quero desvalorizar.

            Não dramatizes linda, acho q são todos iguais nisso!!!
            Sim talvez esteja a dramatizar um pouco, era aquilo que a ANDREIA dizia ontem... ficar à toa por não ter os resultados esperados...



            Beijinhos
            Muitos beijinhos e obrigada pelas palavras, como sempre. Vocês são umas queridas!
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
              Agora nós,

              o meu principe lindo dormiu pela 1ª vez na cama grande!!!!! E a noite toda!!!!!! Lindo!!!!!!

              Deitei-me com ele 1 bocadinho até adormecer e dp ficou lá até as 7h!!!!! Dp veio 1 cadito para a nossa cama!!!! Correu melhor do q esperavamos!!!!
              YUPPPIIIIIIIIIIIIII. Eles normalmente quando passam para a cama grande ficam a dormir melhor.
              Quando eu passei o Santiago em Dez/Jan a única coisa que aconteceu foi que nos primeiros tempos tinha que lá ficar até ele adormecer, mas agora já fica sozinho há muito tempo. Canta, fala etc, mas depois lá adormece!
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                O Gabi está enfiado no ovo do Tiago.................. Ciumes!

                Bem, ataques de raiva, quem não os tem que atire a 1ª pedra. Sim é típico deles!
                Há bastante tempo, quando começou a empilhar, embrirrava que tinha de empilhar dois carrinhos. Missão impossível até para um adulto. Fazia com cada perneta por causa disso que até assustava. E depois atirava com os carrinhos
                pelo ar.O Santiago também começou a empilhar há usn tempos mas ainda continua... é a paixão dele mais recente. Empilhar e alinhar coisas em fila!!! No outro dia tinha 40 DVD em fila na sala! E também se passa quando cai tudo, e claro manda tudo pelos ares (era disso que a Ana falava, da torre qeu tenta fazer.
                Há uns dias pedi-lhe para arrumar um livro na prateleira dos livros. Olhou para mim com cara de desafio e atirou com todos os livros arrumados para o chão. E estava bem disposto!
                Acaboo de arrumar os carrinhos todos na caixa, vem a correr e emborca a caixa para ficar tudo espalhado.Nisto o Santiago surpreende-me porque aceita bem a parte da arrumação. Quando lhe peço para arrumar ele lá vai arrumando, sem refilar!
                Atira com tudo o que pode para a banheira, só porque sim.Quando está no banho também adora mandar com tudo... eu bem tento ir dizendo que é o peixe, a tartaruga, o golfinho, mas ele gosta mesmo é de mandar tudo!
                E podia continuar, mas fica deprimente.

                Já se cansou do ovo, está a fazer carreirinhos de carros.

                Mari: take it easy, girl!
                Vou tentar, era aquilo de que falavas ontem!!!!!!!!! vês vês vês???? só te falta acertar no euromilhões
                LOVE OF MY LIFE...



                Comentar


                • Meninas desculpem esta minha fase mais recente de preocupações!
                  Pareço maluca e vocês devem achar que quero uma criança transformada em adulto. Mas não é isso que quero.
                  Compreendo que sejam crianças, e que as birras, o fazerem-se de surdos, o lidar com as frustrações etc etc etc faz parte e eu não esperava outra coisa.
                  Só que há coisas que se sentimos que não estão a seguir o melhor caminho devemos tentar inverter.
                  O facto é que por vezes me sinto totalmente incapaz de lidar com ele, e fico sem saber se faço bem, já para não falar das vezes em que me passo da cabeça e depois me arrependo.
                  Desculpem se tenho sido cansativa, repetitiva, paranóica!!!!!!!!!
                  E obrigada por estarem todas aí!!!!!!!!

                  Mats - Não importa se é de Novembro ou Outubro! Importa que venha saudável. Tu estás no nosso canto e nos nossos coração! Sempre!
                  LOVE OF MY LIFE...



                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MATS Ver Mensagem
                    Bom dia!

                    Voltaram a chegar as lagrimitas, e a culpa é vossa! A ler as vossas mensagens fico chorona e pareço um porco-espinho com os pelos todos em pé! Mas eu ADORO-VOS!

                    Parece que as birras sao uma constante nestes nossos meninos e o meu Tiago não foge á regra... Ele chega a deitar-se no chao, na rua e a esperniar e se o agarro ainda levo murros e pontapes, o que agora nao da muito jeito. E escolhe sempre a hora de eu ir trabalhar, o meu filho tem um sentido de oportunidade fantastico! E é sempre nos dias que tou atrasada. As vezes ja nao sei o que lhe hei-de fazer pra deixar de fazer birras.

                    Ah! Desculpem-me mas ontem enganei-vos sem querer! É que ainda nao entrei na gravidez a 100% e falhou-me um pormenor... A DPP é 7 de Novembro plo menos pra ja, porque so tenho a certeza quando fizer a eco do primeiro trimestre. Mas com um bocadinho de sorte vai se adiantar como o irmao e vai nascer mais cedo e vem em Outubro a mesma!
                    Mais uma vez peço desculpa! Ainda nao tinha feito as contas...
                    Não quero ser desbocada, mas vou ser na mesma.
                    Se deres uma espreitadela à 1ª pag das mamãs de Novembro de 2011 vais ter uma surpresa muito agradável.
                    Mas ignora a parte em que eu estou lá (é engano, já pedi para tirarem) porque fui mamã de Nov 2010.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                      Meninas desculpem esta minha fase mais recente de preocupações!
                      Pareço maluca e vocês devem achar que quero uma criança transformada em adulto. Mas não é isso que quero.
                      Compreendo que sejam crianças, e que as birras, o fazerem-se de surdos, o lidar com as frustrações etc etc etc faz parte e eu não esperava outra coisa.
                      Só que há coisas que se sentimos que não estão a seguir o melhor caminho devemos tentar inverter.
                      O facto é que por vezes me sinto totalmente incapaz de lidar com ele, e fico sem saber se faço bem, já para não falar das vezes em que me passo da cabeça e depois me arrependo.
                      Desculpem se tenho sido cansativa, repetitiva, paranóica!!!!!!!!!
                      E obrigada por estarem todas aí!!!!!!!!

                      Mats - Não importa se é de Novembro ou Outubro! Importa que venha saudável. Tu estás no nosso canto e nos nossos coração! Sempre!
                      Ocorreu-me uma coisa que costumo fazer com o Gabi.
                      Quando falo com ele e não me liga, eu ponho a cara ao nivel dele e peço para ele me olhar nos olhos.
                      Faz diferença!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        Ocorreu-me uma coisa que costumo fazer com o Gabi.
                        Quando falo com ele e não me liga, eu ponho a cara ao nivel dele e peço para ele me olhar nos olhos.
                        Faz diferença!
                        Eu também faço isso, mas ainda assim tenho muita dificuldade que olhe para mim, principalmente se souber que é para o repreender!
                        LOVE OF MY LIFE...



                        Comentar


                        • o olhar nos olhos, é sem duvida uma boa tactica, mas como é obvio nem sempre resulta, os pequenos desviam a cara e quase apetece segurar a cabeça para os obrigar a olhar para nós, os mais velhos como o Tiago viram a cara para nós, mas os olhos andame sempre a focar noutro lado.

                          Resulta sim, mas é preciso eles estarem para aí virados.
                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                            Meninas desculpem esta minha fase mais recente de preocupações!
                            Pareço maluca e vocês devem achar que quero uma criança transformada em adulto. Mas não é isso que quero.
                            Compreendo que sejam crianças, e que as birras, o fazerem-se de surdos, o lidar com as frustrações etc etc etc faz parte e eu não esperava outra coisa.
                            Só que há coisas que se sentimos que não estão a seguir o melhor caminho devemos tentar inverter.
                            O facto é que por vezes me sinto totalmente incapaz de lidar com ele, e fico sem saber se faço bem, já para não falar das vezes em que me passo da cabeça e depois me arrependo.
                            Desculpem se tenho sido cansativa, repetitiva, paranóica!!!!!!!!!
                            E obrigada por estarem todas aí!!!!!!!!

                            Mats - Não importa se é de Novembro ou Outubro! Importa que venha saudável. Tu estás no nosso canto e nos nossos coração! Sempre!
                            Não tens nada de pedir desculpa, pensas que todas nós não temos preocupações iguais ou semelhantes, o facto de te preocupares é sinal que estás atenta e a tentar fazer o melhor pelo teu filho.

                            Eu ainda ontem passei-me com a Mariana depois de ter sido uma menina exemplar na terapia da fala e no teste da visão, quando fomos a uma pastelaria parecia outra miúda passou-se e saltou, pulou por cima de cadeiras e não conseguia estar sentada na cadeira.

                            Olha mãe sofre.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                              Não quero ser desbocada, mas vou ser na mesma.
                              Se deres uma espreitadela à 1ª pag das mamãs de Novembro de 2011 vais ter uma surpresa muito agradável.
                              Mas ignora a parte em que eu estou lá (é engano, já pedi para tirarem) porque fui mamã de Nov 2010.
                              Sim ja vi que a nossa Sophie tb la esta! ja respondi!


                              Comentar


                              • Qd está a fazer birra acho q nada resulta!!!! Nem olhar nos olhos, nem falr meigo, nem ralhar, nem mm 1 palmada no rabo!

                                Deixa-me de rastos e o pior é q é cmg q ele mais faz isso!

                                No outro dia estava a fazer 1 grande birra p comer a sopa, chorava gritava, virava a cara e empurrava-me as mãos. Desisti de cansaço e disse-lhe q estava mt triste com ele e q ia embora.

                                O P. chegou ao pé dele deu-lhe a sopa sem um unico ai acreditam?

                                Dp pediu ao pai para q eu lhe desse a fruta e como me via triste ia pedindo desculpa e dizendo "eu porto-te bem, mãe, não chores"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X