Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • e estamos na página 2000!!!!!!!!!!!! Suas tagarelas!
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
      e estamos na página 2000!!!!!!!!!!!! Suas tagarelas!

      Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • Hei, também quero deixar mensagem na pág. 2000.


        ADORO-VOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        (a preto e branco e fonte normal, que tenho de ir buscar o Gabi).

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
          Hei, também quero deixar mensagem na pág. 2000.


          ADORO-VOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          (a preto e branco e fonte normal, que tenho de ir buscar o Gabi).


          Tb vos adoro meninas!!!!!!!

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
            Olá bom dia,

            Venho feliz..fui almoçar com uma amiga de infância com quem já não estava, há mais de 18 anos...foi muito bom.

            Mari: querida tens mesmo de levar um dia de cada vez e um passo de cada vez, e pelo que vi do nosso Santi, vais ter trabalho que sobre com ele, pois tem uma personalidade muito forte e inteligencia não lhe falta (acho que sai à mãe... )...mas sei por experiencia propria que todas as conquistas, por mais pequenas que sejam, representam muito e ultrapassam todas as dificuldades até aí sentidas. ah e é claro que estamos aqui para ti.

            Culpa: acho que todas sentimos culpa uma vez ou outra, ou porque achamos que podiamos ter feito de forma diferente, ou porque percebemos (foi o que me aconteceu) que se ele não fazem e porque não conseguem mesmo. Mas de uma forma ou outra acabamos por aprender o que fazer e o que não fazer. O Tiago foi para a escola com 3 anos, mas ia atrasado na fala e tb no relacionamento com crianças da idade dele e claro com um nivel de imaturidade emocional elevado e depois de ele ser acomanhado eu pensei que o deveria ter posto na escola antes...mas até aí estava convencida que stava tudo maravilhoso.

            Fala: O Rod fala muito, não de uma forma clara, mas lá o vamos compreendendo e ele la se vai fazendo entender. Repete tudo e quer imitar o mano ao maximo, especialmente nas parvoices...
            No Sábado jantámos pizza em casa, e o Tiago não come a "codea" da pizza, e o Rod que sempre comeu tudo da pizza, começou também a deixar a codea no prato, e quando eu lhe perguntei porque que é que ele não comia tudo, ele respondia o mesmo que o mano "não góta"

            Férias e notas: O meu Tiagão está de férias, diz que teve bom pequeno a lingua portguesa (mas é bom por isso não é mau) e muito bom a matemática. Estudo do meio diz que não sabe..por isso só amanhã na reunião é que vou saber as notas..depois venho cá contar como correu.
            Parabéns pelas boas notas do Tiago!!!! E parabéns a mamã por estar sempre lá p ele!!!!


            Beijinhos linda

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
              Olá bom dia,

              Venho feliz..fui almoçar com uma amiga de infância com quem já não estava, há mais de 18 anos...foi muito bom.

              Mari: querida tens mesmo de levar um dia de cada vez e um passo de cada vez, e pelo que vi do nosso Santi, vais ter trabalho que sobre com ele, pois tem uma personalidade muito forte e inteligencia não lhe falta (acho que sai à mãe... )...mas sei por experiencia propria que todas as conquistas, por mais pequenas que sejam, representam muito e ultrapassam todas as dificuldades até aí sentidas. ah e é claro que estamos aqui para ti.

              Culpa: acho que todas sentimos culpa uma vez ou outra, ou porque achamos que podiamos ter feito de forma diferente, ou porque percebemos (foi o que me aconteceu) que se ele não fazem e porque não conseguem mesmo. Mas de uma forma ou outra acabamos por aprender o que fazer e o que não fazer. O Tiago foi para a escola com 3 anos, mas ia atrasado na fala e tb no relacionamento com crianças da idade dele e claro com um nivel de imaturidade emocional elevado e depois de ele ser acomanhado eu pensei que o deveria ter posto na escola antes...mas até aí estava convencida que stava tudo maravilhoso. Acho que nunca sabemos de certeza se foi esta ou aquela situação que provocou alguma alteração. Será que se fosse para a escola antes teria feito assim tanta diferença? Se parecia maravilhoso, secalhar era mesmo. Não vale a pena pensar que teria sido melhor ou pior.

              Fala: O Rod fala muito, não de uma forma clara, mas lá o vamos compreendendo e ele la se vai fazendo entender. Repete tudo e quer imitar o mano ao maximo, especialmente nas parvoices... O Gabi quanto mais fala, menos se percebe. Quer dizer tudo muito rápido e não diz bem as palavras que dizia correctamente.
              No Sábado jantámos pizza em casa, e o Tiago não come a "codea" da pizza, e o Rod que sempre comeu tudo da pizza, começou também a deixar a codea no prato, e quando eu lhe perguntei porque que é que ele não comia tudo, ele respondia o mesmo que o mano "não góta" solidariedade!

              Férias e notas: O meu Tiagão está de férias, diz que teve bom pequeno a lingua portguesa (mas é bom por isso não é mau) e muito bom a matemática. Estudo do meio diz que não sabe..por isso só amanhã na reunião é que vou saber as notas..depois venho cá contar como correu.
              Parabéns pelas notas do Tiagão!

              Comentar


              • Bom dia!!

                Ora e ontem tanto se falou do que a escolinha melhora ou piora nos pequenitos. Vem mesmo a calhar.
                Este fds fiquei muito triste com atitude do Gabi. O rapaz está um autentico rufia.
                Estávamos numa festinha com meninos até aos 6 anos e o Gabi conseguiu aterrorizar todos! Desde o amiguinho dele com 18 meses, até aos crescidos. É que o pirralho não brinca nem deixa brincar. Larga o brinquedo que tem na mão só para ir roubar o dos outros meninos. E é bruto e agressivo. Um buldozer!
                Aqui está uma situação que acho que o infantário poderia melhorar, porque sinceramente não sei o que hei-de fazer e isto põe-me mesmo triste.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                  Bom dia!!

                  Ora e ontem tanto se falou do que a escolinha melhora ou piora nos pequenitos. Vem mesmo a calhar.
                  Este fds fiquei muito triste com atitude do Gabi. O rapaz está um autentico rufia.
                  Estávamos numa festinha com meninos até aos 6 anos e o Gabi conseguiu aterrorizar todos! Desde o amiguinho dele com 18 meses, até aos crescidos. É que o pirralho não brinca nem deixa brincar. Larga o brinquedo que tem na mão só para ir roubar o dos outros meninos. E é bruto e agressivo. Um buldozer!
                  Aqui está uma situação que acho que o infantário poderia melhorar, porque sinceramente não sei o que hei-de fazer e isto põe-me mesmo triste.
                  Miminhos linda, não fiques triste.

                  O Infantário pode ajudar ou não, depende muito se o Gabi tem lá algum outro menino que o faça frente...senão, acontece como me aconteceu...enquanto que as minhas amigas se queixavam que os filhos vinham marcados com dentadas...o meu trazia recados a dizer que ele é que mordia...mas passa linda, tudo passa. Tem a ver com o facto de eles serem pequenos e emocionalmente imaturos, ainda não sabem controlar as emoções e se há crianças mais passivas e que não ligam a nada, há outros (como os nossos) que são mais reactivos e NUNCA baixam os braços.

                  Pensa positivo..no futuro, quando eles forem adultos é bom que saibam lutar por aquilo que querem.

                  jinhos
                  My Blog

                  My Boys - James & Rod - My reason for living!


                  Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                  I´LL BE THERE FOR YOU

                  Comentar


                  • Bom dia,

                    Ontem acabei o dia com uma neura gigante.
                    Sei que é uma idiotice, mas o que fazer...
                    Saí cedo para ir brincar com o Santi. Fomos ao parque. Lá estavam 2 meninos com uma bola e no início ele ainda tentou chutar a bola, mas como não era da maneira que queria decidiu pegar na bola com a mão e desistir de tentar brincar. Estive séculos À volta dele a tentar explicar, e os outros 2 miúdos a falar com ele... ele nem olhava para a cara deles....nem para a minha. E depois claro vim-me embora com ele por se ter portado mal e foi uma birra gigante. São estes comportamentos que eu não percebo, que me deixam triste e sem saber o que fazer ou pensar. Ontem fiquei além do mais com um sentimento de culpa por estar a olhar para ele e a pensar porque não agia ele como todos os meninos. Amo o meu filho mais que tudo na vida, mas o sentimento de impotência dá cabo de mim.
                    Quando cheguei a casa chorei chorei chorei.... depois lá fiquei melhor. E ele presenteou-me com a sua primeira refeição sozinho. Comeu tudo sozinho, prato principal e sopra toda! Fiquei feliz e mais uma vez percebi que será assim, momentos difíceis e momentos de gratificação completa!

                    Hoje à tarde vou à tal avaliação com a psicóloga dele, ligaram-me ontem a marcar.
                    Mas quanto a resultados da avaliação só daqui a mais um tempo, espero que não muito.

                    Andreia - Cada um tem o seu comportamento de facto. Isso nunca vi o Santiago fazer.... ai que educar é bem mais difícil do que um dia se supõe!!!!!!!!!!
                    LOVE OF MY LIFE...



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                      Bom dia,

                      Ontem acabei o dia com uma neura gigante.
                      Sei que é uma idiotice, mas o que fazer...
                      Saí cedo para ir brincar com o Santi. Fomos ao parque. Lá estavam 2 meninos com uma bola e no início ele ainda tentou chutar a bola, mas como não era da maneira que queria decidiu pegar na bola com a mão e desistir de tentar brincar. Estive séculos À volta dele a tentar explicar, e os outros 2 miúdos a falar com ele... ele nem olhava para a cara deles....nem para a minha. E depois claro vim-me embora com ele por se ter portado mal e foi uma birra gigante. São estes comportamentos que eu não percebo, que me deixam triste e sem saber o que fazer ou pensar. Ontem fiquei além do mais com um sentimento de culpa por estar a olhar para ele e a pensar porque não agia ele como todos os meninos. Amo o meu filho mais que tudo na vida, mas o sentimento de impotência dá cabo de mim.
                      Quando cheguei a casa chorei chorei chorei.... depois lá fiquei melhor. E ele presenteou-me com a sua primeira refeição sozinho. Comeu tudo sozinho, prato principal e sopra toda! Fiquei feliz e mais uma vez percebi que será assim, momentos difíceis e momentos de gratificação completa!

                      Hoje à tarde vou à tal avaliação com a psicóloga dele, ligaram-me ontem a marcar.
                      Mas quanto a resultados da avaliação só daqui a mais um tempo, espero que não muito.

                      Andreia - Cada um tem o seu comportamento de facto. Isso nunca vi o Santiago fazer.... ai que educar é bem mais difícil do que um dia se supõe!!!!!!!!!!
                      Bom dia minha linda,

                      Não julgues q o Santi é diferente dos outros!!!!

                      O JP reaje exactamente da mm maneira, mm connosco tem sempre 2 bolas 1 só para ele chutar e outra para os restantes!!

                      É normal acho!!! Acham q tudo é deles e q tudo gira a volta deles!!!

                      Tento contrariar sempre, mas tb n valorizo mt, qd o JP esta com os primos tento q brinque com eles, mas levo sempre os brinquedos dele p q as coisas corram melhor!!!!

                      Não dramatizes linda, acho q são todos iguais nisso!!!



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Agora nós,

                        o meu principe lindo dormiu pela 1ª vez na cama grande!!!!! E a noite toda!!!!!! Lindo!!!!!!

                        Deitei-me com ele 1 bocadinho até adormecer e dp ficou lá até as 7h!!!!! Dp veio 1 cadito para a nossa cama!!!! Correu melhor do q esperavamos!!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                          Bom dia,

                          Ontem acabei o dia com uma neura gigante.
                          Sei que é uma idiotice, mas o que fazer...
                          Saí cedo para ir brincar com o Santi. Fomos ao parque. Lá estavam 2 meninos com uma bola e no início ele ainda tentou chutar a bola, mas como não era da maneira que queria decidiu pegar na bola com a mão e desistir de tentar brincar. Estive séculos À volta dele a tentar explicar, e os outros 2 miúdos a falar com ele... ele nem olhava para a cara deles....nem para a minha. E depois claro vim-me embora com ele por se ter portado mal e foi uma birra gigante. São estes comportamentos que eu não percebo, que me deixam triste e sem saber o que fazer ou pensar. Ontem fiquei além do mais com um sentimento de culpa por estar a olhar para ele e a pensar porque não agia ele como todos os meninos. Amo o meu filho mais que tudo na vida, mas o sentimento de impotência dá cabo de mim.
                          Quando cheguei a casa chorei chorei chorei.... depois lá fiquei melhor. E ele presenteou-me com a sua primeira refeição sozinho. Comeu tudo sozinho, prato principal e sopra toda! Fiquei feliz e mais uma vez percebi que será assim, momentos difíceis e momentos de gratificação completa!

                          Hoje à tarde vou à tal avaliação com a psicóloga dele, ligaram-me ontem a marcar.
                          Mas quanto a resultados da avaliação só daqui a mais um tempo, espero que não muito.

                          Andreia - Cada um tem o seu comportamento de facto. Isso nunca vi o Santiago fazer.... ai que educar é bem mais difícil do que um dia se supõe!!!!!!!!!!
                          Miminhos para ti também linda...como eu sei o que estás a sentir.
                          Ainda hoje o Tiago me presenteia com dias desses em que fico triste por achar que não é normal ele ter algumas atitudes que tem.

                          De facto educar é dificil...mas ninguem disse que ia ser facil

                          Em relação à avaliação, acho que podes ir falando com a psi para te ir dando dicas em como lidar com algumas situações, pois ela pode não te dar já os resultados, mas como ela vai estar com ele, vai certamente perceber o que pode ser feito de imediato (como aliás já fez quando lá foste na semana passada).

                          Em relação à frustração que Santiago sente quando as coisas não correm como ele quer...lembra-te da torre que ele fazia e que caia...é fazer uma festa ou palhaçadas quando percebes que as coisas não estão a correr como ele quer...e sabes tão bem como eu que ele gosta de palhaçadas.

                          Mais uma vez o Santi é igual ao Tiago, que ainda agora se passa quando as coisas não são como ele quer ou como ele acha que deve de ser....houve uma altura que se mordia e tudo...tive de por um cartaz no quarto dele a dizer "da proxima vez que o Tiago morder a mão, fica sem tv, playstation, computador e nintendo durante 2 semanas" foi remedio santo, porque deixou de se morder, mas não deixou de fazer birras.

                          Eu falo por mim: se eu tenho dificuldade em controlar as minhas emoções, imagina eles que ainda sao pequenos.

                          Força linda.

                          beijinhos
                          Ultima edição por anabf; 12-04-2011, 10:30.
                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
                            Agora nós,

                            o meu principe lindo dormiu pela 1ª vez na cama grande!!!!! E a noite toda!!!!!! Lindo!!!!!!

                            Deitei-me com ele 1 bocadinho até adormecer e dp ficou lá até as 7h!!!!! Dp veio 1 cadito para a nossa cama!!!! Correu melhor do q esperavamos!!!!
                            Parabéns ao JP que está um homenzinho crescido.

                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • Mari tens razão educar é MESMO muito mais dificil, do q eu supunha!!!!!!

                              Ando com problemas em saber como reagir as birras do JP , as vezes faz birras por coisas minimas, mas as birras continuam enormes!!!

                              Ontem qd cheguei a casa da minha mae para o ir buscar fui vesti-lo para sair, embirrou q n queria calças de ganga, desatou aos gritos e a espernear, parecia q lhe estavam a arranca as unhas!!!!

                              Perguntei-lhe pq gritava se lhe estava a fazer mal e ele disse q sim, que eu lhe estava a fazer mal!!!!
                              Gritou, esperneou , mas claro q lhe vesti as calças!!!

                              Dp passa e fica como se nada tivesse acontecido , mas eu fico de rastos!!!

                              Comentar


                              • O Gabi está enfiado no ovo do Tiago.................. Ciumes!

                                Bem, ataques de raiva, quem não os tem que atire a 1ª pedra.
                                Há bastante tempo, quando começou a empilhar, embrirrava que tinha de empilhar dois carrinhos. Missão impossível até para um adulto. Fazia com cada perneta por causa disso que até assustava. E depois atirava com os carrinhos
                                pelo ar.
                                Há uns dias pedi-lhe para arrumar um livro na prateleira dos livros. Olhou para mim com cara de desafio e atirou com todos os livros arrumados para o chão. E estava bem disposto!
                                Acaboo de arrumar os carrinhos todos na caixa, vem a correr e emborca a caixa para ficar tudo espalhado.
                                Atira com tudo o que pode para a banheira, só porque sim.
                                E podia continuar, mas fica deprimente.

                                Já se cansou do ovo, está a fazer carreirinhos de carros.

                                Mari: take it easy, girl!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X