Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • adolescentes...

    Adolescentes??

    Acho que com os filhos hoje em dia os problemas já começaram... quando nasceram... A Júlia está na fase do "não quero", eu quero, eu mando, eu choro, eu faço birras, eu mordo até a mamã para conseguir o que quero... e depois sai-se com "a minha mamã" para aqui "a minha mamã" prali. Estou farta de gritar, de castigar (fechar no quarto, não a chave... só uns segundos para ver se obedece... e faço isso até ela obedecer)... é muito desgastante... é a maneira que arranjei para evitar de bater... se tiverem ideias, digam por favor porque ela está de mais

    A Tânia faz algumas birritas, mas nada que se compara, e conseguimos dar-lhe a volta propondo outra actividade por exemplo. Mas também é mázinha...

    Enfim, acho que já podemos desabafar, não acham?

    Ah isto é o dia a dia... hoje a Jú despejou o pote no quarto, escreveu com lápis nas paredes (nunca tinha feito isso), mordeu a irmã, fez birras para comer, fez xixi no tapete... acho que me estou a esquecer de algumas asneiras, mas são tantas!!!




    Inserido Inicialmente por Lily Ver Mensagem
    Bom dia! Ou boa tarde, com o dia (de trabalho em gabinete) quase a terminar!

    Por cá tudo bem. A Piolha-eléctrica recomenda-se e ontem, a caminho de casa, enquanto eu cantava, ela brindou-me com um: «Pára! Deixa a Leopoldina cantar!» Será que não canto bem???

    Recados-muito-rápidos-à-moda-da-Catarina:

    Mónica - Bjinhos para ti e para o Joãozito.
    Sim, é a minha mamã que faz os vestidinhos. Às vezes pergunta-me de manhã se gosto de um tecido e à tarde, quando vou buscar a Clara está pronto! Na semana passada fez um vestido à Clara em tons de roxo (lindo) e no dia seguinte quando chegámos a Duda (boneca da Clara) já tinha um igual! Foi a loucura!!! No Inverno era vê-las as duas deitadas no sofá com um robe igual!

    mariacosm - Por Tristina já me lembro melhor. E continua por cá... preciso de desabafar com alguém quando começarem os dramas das meninas adolescentes! Eheheheheh

    Mari - a esta hora está de papo para o ar, hein???

    catarina - Os piolhos estão menos eléctricos? E tu, andas bem?

    Ana - Parabéns outra vez! E nem me fales em roupa por passar. Qualquer dia tenho uma divisão cheia!!!

    Sophie - Bjocas na barriga e sabes que também torço por um pipi!

    Tânia - As melhoras do Martim e boa sorte em conseguir acalmá-lo!

    Andreia - Melhor da enxaqueca ou ela voltou?

    CMA - Bjocas

    Bjocas a todas


    http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
    http://usado4sale.blogspot.com/

    Comentar


    • Enxaqueca

      Olá alucas,

      Acho que não nos conhecemos, mas de certeza que seremos amigas.

      Eu também sofro de enxaqueca e tomo o zomig. Mas para que funcione tem que ser tomado logo no início da crise, senão demora mais tempo. Comigo é assim.

      Melhoras e boa sorte para a consulta de amanhã



      Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
      Olá lindas!!

      Sim, a bicha ontem passou com uma dose de zomig (eu bem tento fugir, acho que estou a ficar dependente).

      FDS: dormi na casa da minha mãe no sábado e soube tão bem que já combinámos que vamos passar la um fds por mês. No domingo tivemos uma festinha e o Gabi andou a brincar na piscina. Muito bom.

      Ontem foi o nosso aniversário de casamento e fomos jantar fora, só os dois, aqui mesmo ao pé de casa mas também soube bem.

      Hoje muito trabalhito, mas tudo se faz......

      Amanhã: consulta dos seis meses do Tiago.

      Beijocas aos meninos e às meninas (olá Tristina, acho que não nos conhecemos antes, mas de certeza que também vamos ser amigas) e às mamãs!!!


      http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
      http://usado4sale.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mariacosm Ver Mensagem
        Adolescentes??

        Acho que com os filhos hoje em dia os problemas já começaram... quando nasceram... A Júlia está na fase do "não quero", eu quero, eu mando, eu choro, eu faço birras, eu mordo até a mamã para conseguir o que quero... e depois sai-se com "a minha mamã" para aqui "a minha mamã" prali. Estou farta de gritar, de castigar (fechar no quarto, não a chave... só uns segundos para ver se obedece... e faço isso até ela obedecer)... é muito desgastante... é a maneira que arranjei para evitar de bater... se tiverem ideias, digam por favor porque ela está de mais

        A Tânia faz algumas birritas, mas nada que se compara, e conseguimos dar-lhe a volta propondo outra actividade por exemplo. Mas também é mázinha...

        Enfim, acho que já podemos desabafar, não acham?

        Ah isto é o dia a dia... hoje a Jú despejou o pote no quarto, escreveu com lápis nas paredes (nunca tinha feito isso), mordeu a irmã, fez birras para comer, fez xixi no tapete... acho que me estou a esquecer de algumas asneiras, mas são tantas!!!
        bem sabes que em gémeos há muita concorrência e competição e tanto a Tânia como a Júlia mesmo não se apercebendo passam por isso. É a minha mãe que é a nossa mãe e por vezes não se consegue gerir o que sente quando se vê alguém com a nossa irma.....e por vezes ao ter determinado comportamento e sobretudo ver que esse comportamento leva a atenção, mesmo que seja pela negativa, toca a insistir

        Sem falar que existe sempre um mais dominante, neste caso será a Júlia...

        Falando da minha experiencial como gémea, eu sou a Tânia A minha irma mordia, batia, chorava, mandava...e eu pacata não fazia grade coisa, mas imitava-a muito. Tínhamos a agravante de ter uma irma 6 anos mais velha, ou seja, a nossa mãe era mt dividida.

        Como mãe, vais ter de ter um postura mais severa, sei que é dificil ainda por cima sendo 2. Elas estão numa creche ou em casa?...o Martim passou por essa fase do morder e empurrar, das birras para comer (ainda faz mts), do aqui e agora e para evitar estar a bater usamos mt o castigo e tirar privilégios (televisao, carrinhos, etc). Olha-lo nos olhos, na mesma altura do que ele, e explicar direitinho o porquê dele estar de castigo é desgastante mas tem de ser, ele tem o cantinho do castigo na sala, fica la a pensar na vida, pq ele sabe mt bem o que faz

        Mas o que notamos que resultou mais foi o não ligar as birras, qd ele está a fazer birra: tipo deitado no chão, a chorar, a bater com os pés e as mãos, fazemos de conta que não está ninguém ali...é raro agora acontecer. Mas temos dias.

        Ele tb anda mais meloso ultimamente é a "minha mamazinha", espero que com o bebé novo não estraga tudo


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          no nosso caso é o contrário, ele diz sempre: "mãe, canta!"...
          o Gabi tem algumas que não gosta e chora:

          ó papão sai de cima do telhado................

          era uma linda manhã, estava a brincar no jardim..................

          Comentar


          • g

            Yep... já li tantas coisas, mas a prática é muito mais complicado do que a teoria

            Elas estão no infantário e não lamento embora me custe. Estão em contacto com outras crianças e faz-lhes muitissimo bem e aprendem outras coisas.

            Mas isso de dominante e de dominado acredito que existe, mas ainda não deu para ver, porque até agora foram sempre fases. A mais calma era a Júlia, a mais chorona era a Tânia, agora é o contrário. A Tânia era a mais faladora, mais extrovertida, a Júlia estava a espera. Agora é o contrário. Por isso, é uma questão de ver e nem sei bem como lidar com isso. Uma das coisas que faço sempre é pedir tudo às duas de maneira diferenciada. Por exemplo: Queres pão Júlia? (dou à Júlia se disse que sim)... a Tânia estende a mão, mas eu faço questão de perguntar novamente, para ter a certeza que é vontade dela e não para imitar a irmã. E sei que não é porque nem sempre aceitam. Têm gostos diferentes e é muito bom. De qualquer forma estamos sempre a aprender que sejam 1 ou 2 ou 3 ou 4 filhos a criar... . Erramos e vamos errar muitas vez...´

            Ah já me ia esquecer muito obrigada pela experiência que partilhaste... é uma visão a ter em conta... eu não sou gémea, sou estou do lado das mães....






            Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
            bem sabes que em gémeos há muita concorrência e competição e tanto a Tânia como a Júlia mesmo não se apercebendo passam por isso. É a minha mãe que é a nossa mãe e por vezes não se consegue gerir o que sente quando se vê alguém com a nossa irma.....e por vezes ao ter determinado comportamento e sobretudo ver que esse comportamento leva a atenção, mesmo que seja pela negativa, toca a insistir

            Sem falar que existe sempre um mais dominante, neste caso será a Júlia...

            Falando da minha experiencial como gémea, eu sou a Tânia A minha irma mordia, batia, chorava, mandava...e eu pacata não fazia grade coisa, mas imitava-a muito. Tínhamos a agravante de ter uma irma 6 anos mais velha, ou seja, a nossa mãe era mt dividida.

            Como mãe, vais ter de ter um postura mais severa, sei que é dificil ainda por cima sendo 2. Elas estão numa creche ou em casa?...o Martim passou por essa fase do morder e empurrar, das birras para comer (ainda faz mts), do aqui e agora e para evitar estar a bater usamos mt o castigo e tirar privilégios (televisao, carrinhos, etc). Olha-lo nos olhos, na mesma altura do que ele, e explicar direitinho o porquê dele estar de castigo é desgastante mas tem de ser, ele tem o cantinho do castigo na sala, fica la a pensar na vida, pq ele sabe mt bem o que faz

            Mas o que notamos que resultou mais foi o não ligar as birras, qd ele está a fazer birra: tipo deitado no chão, a chorar, a bater com os pés e as mãos, fazemos de conta que não está ninguém ali...é raro agora acontecer. Mas temos dias.

            Ele tb anda mais meloso ultimamente é a "minha mamazinha", espero que com o bebé novo não estraga tudo


            http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
            http://usado4sale.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mariacosm Ver Mensagem
              Yep... já li tantas coisas, mas a prática é muito mais complicado do que a teoria

              Elas estão no infantário e não lamento embora me custe. Estão em contacto com outras crianças e faz-lhes muitissimo bem e aprendem outras coisas.

              Mas isso de dominante e de dominado acredito que existe, mas ainda não deu para ver, porque até agora foram sempre fases. A mais calma era a Júlia, a mais chorona era a Tânia, agora é o contrário. A Tânia era a mais faladora, mais extrovertida, a Júlia estava a espera. Agora é o contrário. Por isso, é uma questão de ver e nem sei bem como lidar com isso. Uma das coisas que faço sempre é pedir tudo às duas de maneira diferenciada. Por exemplo: Queres pão Júlia? (dou à Júlia se disse que sim)... a Tânia estende a mão, mas eu faço questão de perguntar novamente, para ter a certeza que é vontade dela e não para imitar a irmã. E sei que não é porque nem sempre aceitam. Têm gostos diferentes e é muito bom. De qualquer forma estamos sempre a aprender que sejam 1 ou 2 ou 3 ou 4 filhos a criar... . Erramos e vamos errar muitas vez...´

              Ah já me ia esquecer muito obrigada pela experiência que partilhaste... é uma visão a ter em conta... eu não sou gémea, sou estou do lado das mães....
              sim tb acho que o infantário faz mt bem, a nível de regras, etc... e claro que a pratica é dificílima mas aos poucos havemos de chegar la
              Fazes mt bem de perguntar sempre a uma e a outra...a minha mãe dizia sempre que quando saiu da maternidade (há 33 anos) o que o médico lhe dizia era para ela não esquecer que tinha 2 filhas e nao 1

              Ela respeitava mt os nossos gostos, não nos vestia de igual. Ou melhor vestia mas sempre em cores diferentes, aos nossos gostos.


              Comentar


              • estou tão feliz!!!!!!!!!!

                Ontem o Martim bebeu uma caneca de leite antes de se deitar!!!!! ele que desde que foi desmamado nunca mais quis leite


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                  o Gabi tem algumas que não gosta e chora:

                  ó papão sai de cima do telhado................

                  era uma linda manhã, estava a brincar no jardim..................
                  pobre gabi...


                  Comentar


                  • Oi lindas

                    Ontem fui fazer umas compras de roupa fresca para os meus piolhos, e quando lhes mostrei em casa o Martim teve uma atitude que me deixou muito orgulhosa. Quis dar-me um beijinho porque lhe tinha dado a camisola do faisca. Muitas vezes as crianças nem ligam a roupa e o meu filho ficou tão contente que quis dar uma beijoca à mãe.


                    Relativamente a birras, eu também as tenho muito em casa. Os meus filhos não são gémeos, mas a Mariana notou muito a vinda do irmão, e o facto de ele estar sempre doente não facilitou nada as coisas. Ela faz bastantes birras, por coisas muito simples mas que são rápidas a passar, o Martim fa muito mesmos mas quando faz tem muita dificuldade em conseguir parar e é dificil acalmá-lo.

                    O Martim ontem lá trouxe outro galo na testa, desta vezes mesmo no meio pois ainda tem um de cada lado. Só vi em casa pois a franja estava a tapar e hoje esqueci-me de perguntar qual foi a aventura que provocou aquilo. Ele diz que quando ia almoçar ia a correr e caiu na rampa.

                    Hoje já dei uma prendinha do dia da criança aos meus filhos e adoraram.

                    Beijocas




                    Comentar


                    • Bom dia lindas,

                      Coitadinho do Martim já não tem cabeça para mais galos!!!!!!!!! Beijinhos Tania

                      Ainda n comprei nada para o JP, logo qd o for buscar vamos passar na loja da disney e deixo-o escolher ele.

                      Estou irritada com o P. para ele é tudo sempre tão simples!!!! Mandou-me msg há pouco a dizer q se tinha esquecido q hoje tem jantar do inglês! e dp ainda me pergunta se pode ir, como se fosse eu q decidisse!! Claro q pode, não tem filho p ir buscar, dar banho e jantar, preparar almoço para amanha. EU nem se quer tenho tempo p ir ao ingles qt mais. Irrita-me q ele ainda por cima n dê valor nenhum ao q eu faço todos os dias, se lhe digo alguma coisa sobre isso, diz-me q se não fosse isso eu não fazia nada!!!!!

                      Desculpem mas estava mm a precisar de desabafar.



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
                        Bom dia lindas,

                        Coitadinho do Martim já não tem cabeça para mais galos!!!!!!!!! Beijinhos Tania

                        Ainda n comprei nada para o JP, logo qd o for buscar vamos passar na loja da disney e deixo-o escolher ele.

                        Estou irritada com o P. para ele é tudo sempre tão simples!!!! Mandou-me msg há pouco a dizer q se tinha esquecido q hoje tem jantar do inglês! e dp ainda me pergunta se pode ir, como se fosse eu q decidisse!! Claro q pode, não tem filho p ir buscar, dar banho e jantar, preparar almoço para amanha. EU nem se quer tenho tempo p ir ao ingles qt mais. Irrita-me q ele ainda por cima n dê valor nenhum ao q eu faço todos os dias, se lhe digo alguma coisa sobre isso, diz-me q se não fosse isso eu não fazia nada!!!!!

                        Desculpem mas estava mm a precisar de desabafar.



                        Beijinhos
                        Homens....não aprendem, não evoluem.....enfimmmm! Marca tu um jantar com amigas....eheheheh


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                          Oi lindas

                          Ontem fui fazer umas compras de roupa fresca para os meus piolhos, e quando lhes mostrei em casa o Martim teve uma atitude que me deixou muito orgulhosa. Quis dar-me um beijinho porque lhe tinha dado a camisola do faisca. Muitas vezes as crianças nem ligam a roupa e o meu filho ficou tão contente que quis dar uma beijoca à mãe.


                          Relativamente a birras, eu também as tenho muito em casa. Os meus filhos não são gémeos, mas a Mariana notou muito a vinda do irmão, e o facto de ele estar sempre doente não facilitou nada as coisas. Ela faz bastantes birras, por coisas muito simples mas que são rápidas a passar, o Martim fa muito mesmos mas quando faz tem muita dificuldade em conseguir parar e é dificil acalmá-lo.

                          O Martim ontem lá trouxe outro galo na testa, desta vezes mesmo no meio pois ainda tem um de cada lado. Só vi em casa pois a franja estava a tapar e hoje esqueci-me de perguntar qual foi a aventura que provocou aquilo. Ele diz que quando ia almoçar ia a correr e caiu na rampa.

                          Hoje já dei uma prendinha do dia da criança aos meus filhos e adoraram.

                          Beijocas
                          O nosso rei dos galos...Deve estar sempre negro. O F tem gds negras nas pernas. E a tua M, entusiasmada com a escola??
                          Ultima edição por catarinafal; 01-06-2011, 12:26.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por catarinafal Ver Mensagem
                            Homens....não aprendem, não evoluem.....enfimmmm! Marca tu um jantar com amigas....eheheheh
                            O problema é q eu nunca consigo marcar nada, nunca sei a q horas vai chegar a casa e como sou sempre eu q vou buscar o JP dp já me custa deixa-lo......

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
                              Bom dia lindas,

                              Coitadinho do Martim já não tem cabeça para mais galos!!!!!!!!! Beijinhos Tania

                              Ainda n comprei nada para o JP, logo qd o for buscar vamos passar na loja da disney e deixo-o escolher ele.

                              Estou irritada com o P. para ele é tudo sempre tão simples!!!! Mandou-me msg há pouco a dizer q se tinha esquecido q hoje tem jantar do inglês! e dp ainda me pergunta se pode ir, como se fosse eu q decidisse!! Claro q pode, não tem filho p ir buscar, dar banho e jantar, preparar almoço para amanha. EU nem se quer tenho tempo p ir ao ingles qt mais. Irrita-me q ele ainda por cima n dê valor nenhum ao q eu faço todos os dias, se lhe digo alguma coisa sobre isso, diz-me q se não fosse isso eu não fazia nada!!!!!

                              Desculpem mas estava mm a precisar de desabafar.



                              Beijinhos
                              homens...
                              a falar do dia da criança, acho q não vou comprar nada este ano.
                              Ele está na creche, la costumam fazer qq coisa. Tb nao posso sair mt de casa e de certeza que o maridao vai esquecer-se...

                              Tadinho da cabeça do Martim, aos galos que ele faz!!!
                              o meu é mais os joelhos


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lily Ver Mensagem
                                Bom dia! Ou boa tarde, com o dia (de trabalho em gabinete) quase a terminar!

                                Por cá tudo bem. A Piolha-eléctrica recomenda-se e ontem, a caminho de casa, enquanto eu cantava, ela brindou-me com um: «Pára! Deixa a Leopoldina cantar!» Será que não canto bem???

                                Recados-muito-rápidos-à-moda-da-Catarina: eheheehehehehehe

                                Mónica - Bjinhos para ti e para o Joãozito.
                                Sim, é a minha mamã que faz os vestidinhos. Às vezes pergunta-me de manhã se gosto de um tecido e à tarde, quando vou buscar a Clara está pronto! Na semana passada fez um vestido à Clara em tons de roxo (lindo) e no dia seguinte quando chegámos a Duda (boneca da Clara) já tinha um igual! Foi a loucura!!! No Inverno era vê-las as duas deitadas no sofá com um robe igual! a minha tb está a fazer a saia para a M, para a festa final, já este sábado..., mas coisas mais a séio, nopp. Que sorte q tens e que poupança!

                                mariacosm - Por Tristina já me lembro melhor. E continua por cá... preciso de desabafar com alguém quando começarem os dramas das meninas adolescentes! Ehehehehehaté lá, mta água vao correr....

                                Mari - a esta hora está de papo para o ar, hein??? RRRRRRRRRRRRRRRRRRR, inveja boa!

                                catarina - Os piolhos estão menos eléctricos? E tu, andas bem?Andam sim! E eu tb...isto é tudo a face da mesma moeda. A relação com o N está a melhorar (pedimos (EU) ajuda ao exterior e tem ajudado mesmo!!!)

                                Ana - Parabéns outra vez! E nem me fales em roupa por passar. Qualquer dia tenho uma divisão cheia!!!

                                Sophie - Bjocas na barriga e sabes que também torço por um pipi! nem vou provocar.....

                                Tânia - As melhoras do Martim e boa sorte em conseguir acalmá-lo! Estás melhor??? As viroses continuam por aí...

                                Andreia - Melhor da enxaqueca ou ela voltou? 6 meses!!!! que maravilha! As melhoras!

                                CMA - Bjocas

                                Bjocas a todas



                                mariacosme - não sei o que é mais difícil: se gémeos, se 2 próximos.... No quarto sozinha a fazer birra - tb uso essa estratégia e depois ignorar, como diz a praliné....

                                Hoje decidiram fazer bolos na sala, era taças e tacinhas, talheres, colher de pau....vá-la q não atacaram os ingredientes. Depois mandei arrumar e consegui!!!

                                O F cortou o cabelo e portou-se muito bemmmmm!

                                Acho q hoje não lhes dou nada, tenho comprado algumas coisas (e digo q eram prendas). UM GRANDE VIVA PARA AS NOSSAS CRIANÇAS E PARA TODAS DO MUNDO INTEIRO! OBRIGADA POR SEREM PESTES (Mas não exagerem).....eheheh


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X