Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Boa tarde mamas......

    Poix bem, aqui ronda a mesma rotina de sempre!
    E ás vezes tambem ronda a tristeza! mas eu tento sempre combater e como nao consigo estar quieta em casa arranjo sempre coisas para fazer na rua ( ando sempre com a minha Leonor é claro)!!
    Ontem andei à procura de um saquinho de agua quente pequenino, para lhe aquecer a caminha antes de a deitar, tadinha á dias que está geladinha! mas nao encontrei!! tudo esgudado!!!

    A minha Leonor anda-se a babar muito? e os vossos bebés? farto-me de lhe mudar a ropnha, como ela fica com a roupa toda molhada no peitinho tenho medo que lhe faça mal por causa deste frio!!

    Bem vou aproveitar este solinho para ir passear! e tenho que ir buscar as ecografias que fiz.

    Beijokasss
    E animem-se!!!




    Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

    Comentar


    • RE:

      Olá queridas..

      Hoje foi dia de peso e a Matilde já pesa 4200kg só com o leitinho da mamã.. que orgulho..

      Quanto ao Promil, eu tomei por iniciativa propria pk andei a cometer um erro, a minha menina andava (de dia) a mamar de hora em hora e tadinha tava sempre a bolsar e eu sempre com as mamas moles e vazias (axava eu). Mas resolvi passar a dar-lhe mama só de 2 em duas horas, se ela de noite aguenta 4 de dia tb não faz mal aguentar 2h por isso agora tenho as mamas sempre duras e cheias.. continuo a tomar o promil e bebo o chá de funcho juntamente com o chá vermelho (chá de rooibos) que tambem é bom pras colicas dos bebes..

      Para além disso deixei de lhe dar o colimil, dou-lhe sim o chá de funcho(mais diluido em agua) e vou-lhe dando por biberão (bebe 3 golinhos de cada vez), e até agora as cólicas mal se sentem..

      Ah devo dizer que o chá que nos bebemos de funcho é aquele da Milupa granulado..

      Beijos e tudo de bom..

      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • RE:

        Ola a todas.
        Pois,pelo que vejo todas nos passamos pelo mesmo,mais ou menos os mesmo sentimentos,as mesmas angustias..
        Eu hoje tive a prior noite de sempre..a Sara so dormiu eram 4h da manha...sem eu nunca perceber o que ela tinha. Ela nao dormia desde as 17h por isso tudo me leva a crer que ela tinha birra de sono....pois colicas nao tinha,fome tambem nao,porque ela que mama quase sempre de 4h em 4h,mamou de 2h em 2h...fralda suja tambem nao...so poda ser birra. Sempre disseram que quanto mais uma pessoa dorme,mais vontade tem de dormir...e ela como nao dormiu nada de jeito...ninguem a punha a dormir.
        Chorava ao colo...chorava na cama...e era choro de chateada...de irritada...enfim,a minha filha é mesmo ESCORPIAO. Que personalidade que aquela miuda tem. Ela so queria era andar ao colo,mas nao deitada...queria andar sentada,pra ver tudo à volta...palrar,rir-se...e como devem calcular, a altas horas da madrugada,tudo o que eu NAO quero é falar,rir e seja o que for...eu so quero é dormir.

        So espero que nao tenha mais noites assim,pois nao sei se aguento...

        Quanto a pintar o cabelo..leiam aqui no forum pois montes de gente ja escreveu sobre isso... eu pintei o meu esta semana,pois tava mesmo a precisar de mudar de ares...pois qdo olho pro meu corpo e o vejo tao diferente (pra pior,claro) ao menos que olhe pro caeblo e o veja diferente para melhor.
        Finalmente hoje é 6ª feira...e o meu marido ja pode ajudar muito mais...eu preciso.

        Segunda feira vamos à pediatra...e vou-lhe perguntar se há alguma coisa que possamos dar a Sara qdo ela está assim mesmo chateada e que nao consegue dormir.

        espero que todas tenham um bom fim de semana.. e descansem muito.






        Blog:

        O blog do nosso baby

        Comentar


        • RE:

          Olá

          Parece que estamos todas a padecer do mesmo... falta de auto-estima (porque nada nos serve) irritação por este tempo (dias curtos, cinzentos e frios) tristeza, solidão por passarmos a maior parte do tempo sozinhas, e cansaço.
          Eu ando exausta, o Martim não tem andado a dormir bem...farta-se de chorar...enfim!!!
          O marido ajudava imenso, ora me levantava eu, ora se levantava ele...mas agora fiquei sem a ajuda dele. Teve um pequeno acidente e partiu um braço. Caiu tudo sobre mim!!! Sinto-me super cansada... exausta!!! Só me apetece chorar.
          O maridão anda super em baixo porque não consegue pegar no menino ao colo e ajudar-me...e vai ter que andar assim com o gesso, precisamente 6 semanas. É tanto tempo!!!
          A única coisa boa é que com tanto que tenho para fazer tenho emagrecido imenso. Falta muito pouco para voltar ao meu peso normal.
          Bjs para todas








          As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



          A minha afilhada é a Pcsantos!!!

          Comentar


          • RE:

            Meninas,

            eu tenho imensos cabelos brancos e quando engravidei não queria pintar, só aguentei 3 meses. Parecia uma velha! Pintei 3 vezes na gravidez e depois da Leonor nascer já pintei mais 2. E não me sinto nada culpada,´também é importante me sentir bem. Ando mais deprimida é com o peso. Recuperei bem depois do parto mas como estivemos os 3 em casa 2 meses acabei por engordar. Ja tinha peso a mais quando engravidei e agora ainda pior. Sera que posso fazer massagens para emagrecer mm estando a amamentar?
            Shell, quando a Sara estiver com a birra poe-lhe 2 gotas de aero om na chucha. Com a minha resulta.
            Tininha, tens de ter ainda mais força querida. E pensa positivo, daqui a nada tas uma top model

            Susana, a minha Leonor também se baba mto. E agora anda a bolsar-se tanto. Tenho dias de lhe vestir 4 roupas. Qto à obstipação, o xarope de maças resolveu.

            Beijokas a tosdas e bom fds

            Animem-se!!

            Hoje faz 5 anos que comecei a namorar c o meu marido, como o tempo passa!!
            Rita

            Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

            A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

            http://eestahein.blospot.com











            A minha afilhada é a Tininha!

            A minha madrinha é a Isaríbas!

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas..

              Há uma duvida que me atormenta, e além disso não sei que fazer..

              Não é para me gabar mas a minha Matilde só chora/faz birra uma vez por dia e é após o banho.. enquanto tá dentro da banheira adora.. quando a tiro e começo a limpar e por os cremes tá tudo bem (a casa de banho tá quentinha), mas depois quando começo a vesti-la chora e faz um berreiro tal.. até fica roxa e inchada de tanto chorar.. as lágrimas enchem-lhe a carinha.. tento acalma-la e ela chucha-me no lábio de tanta fome ou sei lá.. ando com o lábio negro e tudo dos chupoes dela.. hehe mas a chucha ela não quer..

              O que acontece é que eu antes dava-lhe mama e logo a seguir o banho e claro ela bolsava a agua toda e eu acabava por a lavar com o proprio bolsado.. e passei a dar-lhe banho praí uma hora depois de mamar (ela de dia mama de 2 em 2h ou 3 em 3h) ora quando acaba de tomar banho lembra-se da mama e toca de gritaria..

              É a unica birra e a unica altura em que chora no dia todo e em vez do banho ser um momento de descontracção e ela ficar relaxada passa a ser um momento de stress pra ela e para os pais que não podem sair da casa de banho com ela só de fralda posta e sem roupa.. e tb não lhe vou dar mama ali na casa de banho, ela tb tem que ser um pouco contrariada se não cada birra que faz tem logo o que quer.. mas tadinha, tenho receio que ela se torne nervosa.. logo ela que é tão calma, simpática e sorridente...

              O que voces fazem?? dão banho depois da mamada ou esperam?? nunca vos acontece isto??

              Beijokas e tudo de bom pra voces todas..

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por -Annie-
                Olá meninas..

                Há uma duvida que me atormenta, e além disso não sei que fazer..

                Não é para me gabar mas a minha Matilde só chora/faz birra uma vez por dia e é após o banho.. enquanto tá dentro da banheira adora.. quando a tiro e começo a limpar e por os cremes tá tudo bem (a casa de banho tá quentinha), mas depois quando começo a vesti-la chora e faz um berreiro tal.. até fica roxa e inchada de tanto chorar.. as lágrimas enchem-lhe a carinha.. tento acalma-la e ela chucha-me no lábio de tanta fome ou sei lá.. ando com o lábio negro e tudo dos chupoes dela.. hehe mas a chucha ela não quer..

                O que acontece é que eu antes dava-lhe mama e logo a seguir o banho e claro ela bolsava a agua toda e eu acabava por a lavar com o proprio bolsado.. e passei a dar-lhe banho praí uma hora depois de mamar (ela de dia mama de 2 em 2h ou 3 em 3h) ora quando acaba de tomar banho lembra-se da mama e toca de gritaria..

                É a unica birra e a unica altura em que chora no dia todo e em vez do banho ser um momento de descontracção e ela ficar relaxada passa a ser um momento de stress pra ela e para os pais que não podem sair da casa de banho com ela só de fralda posta e sem roupa.. e tb não lhe vou dar mama ali na casa de banho, ela tb tem que ser um pouco contrariada se não cada birra que faz tem logo o que quer.. mas tadinha, tenho receio que ela se torne nervosa.. logo ela que é tão calma, simpática e sorridente...

                O que voces fazem?? dão banho depois da mamada ou esperam?? nunca vos acontece isto??

                Beijokas e tudo de bom pra voces todas..

                Revejo me no mesmo filme que tu Annie, deve ser mal das Matildes...A mim tb me acontecia o mesmo que tu e acabei por lhe dar a maminha logo depois de vestir o pijaminho e depois do banhinho....ora foi remédio santo...chora um bocadinho qdo sai do banho mas depois passa lhe logo.
                Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                1 Fev- 08- DUM
                Fev 08 Inicio dos treinos
                29 Fev- teste Urina +
                1 Março- beta HCG 371,3
                4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                Madrinha: martinha_s

                Comentar


                • RE:

                  Pois mas até vestir o pijaminha ela chora baba e ranho.. é que eu visto os interiores e depois o babygrow e ainda visto um casaquinho de malha, será que ela desespera de tanta roupa?

                  Ai as Matildes.. hehe..

                  beijoka pra todas..

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por -Annie-
                    Olá meninas..

                    Há uma duvida que me atormenta, e além disso não sei que fazer..

                    Não é para me gabar mas a minha Matilde só chora/faz birra uma vez por dia e é após o banho.. enquanto tá dentro da banheira adora.. quando a tiro e começo a limpar e por os cremes tá tudo bem (a casa de banho tá quentinha), mas depois quando começo a vesti-la chora e faz um berreiro tal.. até fica roxa e inchada de tanto chorar.. as lágrimas enchem-lhe a carinha.. tento acalma-la e ela chucha-me no lábio de tanta fome ou sei lá.. ando com o lábio negro e tudo dos chupoes dela.. hehe mas a chucha ela não quer..

                    O que acontece é que eu antes dava-lhe mama e logo a seguir o banho e claro ela bolsava a agua toda e eu acabava por a lavar com o proprio bolsado.. e passei a dar-lhe banho praí uma hora depois de mamar (ela de dia mama de 2 em 2h ou 3 em 3h) ora quando acaba de tomar banho lembra-se da mama e toca de gritaria..

                    É a unica birra e a unica altura em que chora no dia todo e em vez do banho ser um momento de descontracção e ela ficar relaxada passa a ser um momento de stress pra ela e para os pais que não podem sair da casa de banho com ela só de fralda posta e sem roupa.. e tb não lhe vou dar mama ali na casa de banho, ela tb tem que ser um pouco contrariada se não cada birra que faz tem logo o que quer.. mas tadinha, tenho receio que ela se torne nervosa.. logo ela que é tão calma, simpática e sorridente...

                    O que voces fazem?? dão banho depois da mamada ou esperam?? nunca vos acontece isto??

                    Beijokas e tudo de bom pra voces todas..
                    Olá!
                    Eu quando dou banho à Sofia nunca é logo a seguir a uma mamada, espero sempre um pouco, eu sei q o nosso leite é de fácil digestão mas não sei faz-me muita confusão (tal como eu qd como não dou banho a seguir)...no hospital qd lhe fui dar o 1º banho ela tinha mamado há 2h e correu tudo bem, mas vi bebés q tinham mamado há pouco tempo e esses passaram mal, bolsavam muito, não sei se foi coincidência! Eu qd dou o banho logo a seguir dou maminha e ela fica satisfeita.

                    Ontem fui à consulta dos 2 meses a minha princesa nasceu com 3060Kg e agora tem 5180Kg, fiquei muito orgulhosa, só com o leitinho da mamã em exclusivo!
                    Levou as picas dos 2 meses+prevnar e ficou um bocadinho chorosa dei-lhe muito colinho e hoje tb, até tem a perninha vermelha tadinha.

                    Durante a gravidez apareceram-me imensos cabelos brancos, tb gostava de pintar ou fazer madeixas, mas tenho algum receio...

                    Bjinhos*
                    Sónia & Sofia







                    14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                    Conheça aqui os slings da Andorinha!



                    Madrinha: Yanna / Sandra 75

                    Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                    Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                    Comentar


                    • RE:

                      Boas noites!

                      Dyane, o Promil custa 13 euros e nao tem qualquer contra indicaçao. Aquilo é mesmo especifico para mulheres que estao a amamentar. Tambem reduzi as tomas de suplemnto do Dabid para 2 ( uma á hora de almoço e outra oa deitar, porque ele ficxou preso de intestinos e com amis colicas do que quando só mamava. Felizmemte ele continuou a aumentar de peso o suficiente, mesmo assim pelo que o pediatra disse que podia continuar só c/ duas tomas.

                      Beijocas!



















                      Madrinha: Jordana

                      Comentar


                      • RE:

                        Boa noite mamas...

                        Hoje estou super cansada, tive o dia inteiro a limpar a casa com mts intervalos por causa da Leonor! só quer atençao....

                        Eu sempre dei banhinho e depois é que dou maminha, ela chora mas é de por o creme, como é frio, refila mas logo lhe passa...prefiro assim poix ela toma banhinho e fica molinha com o leitinho ela acaba por adormecer.

                        tenho uma duvida o que voces fazem quando os vossos bebes bolçam?? dao-lhe mais mama ou param pk é sinal de estarem cheios??
                        tenho ouvido as duas versoes e n sei o que fazar!

                        em relaçao a pintarem o cabelo tem q ser com tintas sem amoniaco, tambem tinha essa duvida e perguntei a ginecologista!

                        Bem, vou descançar !
                        Beijokas a todas



                        Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia Mamãs!

                          Susana&Leonor: o meu filhote também começou a babar-se recentemente (desde há 1 semana), a deitar saliva fora... Não faço ideia porquê, mas deve ser normal... espero

                          Ontem à noite decidi pôr o meu filhote a dormir na cama de grades no meu quarto... bem, só posso dizer que não me lembro de uma noite tão má desde que ele nasceu... Ele costuma adormecer todas as noites entre as 23h30 e acordar entre as 6h00-7h00, mas ontem chorava na cama, e até no colo não estava bem. Já estava assim desde a mamada das 9h00. Eu bem ouvia a barriga dele a fazer barulho, podiam ser cólicas, mas como não tenho muita experiência com cólicas, às vezes ainda me custa saber se chora por este motivo. Enfim... esperemos que tenham sido apenas cólicas passageiras ou birra de sono e que esta noite ele não estranhe a cama e adormeça bem.

                          Shell: se a pediatra te der algum segredo para eles adormecerem melhor avisa-me

                          Annie: eu sempre dei banho e depois dou a mamada, exactamente porque o meu filhote está sempre a bolsar sempre que mexo muito com ele ou puxo por ele, quer tenham passado 10 minutos, 1 hora ou 2h. Ele também chora de vez em quando o tiro da banheira, de certeza pelo desconforto que sente depois. Normalmente ligo o secador no quarto-banho nestas alturas e enquanto o visto vou falando com ele e costuma resultar. Depois coloco-o na maminha e é uma maravilha vê-lo tão confortado

                          Beijinhos a todas!
                          http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por didi_81
                            Bom dia Mamãs!

                            Susana&Leonor: o meu filhote também começou a babar-se recentemente (desde há 1 semana), a deitar saliva fora... Não faço ideia porquê, mas deve ser normal... espero

                            Ontem à noite decidi pôr o meu filhote a dormir na cama de grades no meu quarto... bem, só posso dizer que não me lembro de uma noite tão má desde que ele nasceu... Ele costuma adormecer todas as noites entre as 23h30 e acordar entre as 6h00-7h00, mas ontem chorava na cama, e até no colo não estava bem. Já estava assim desde a mamada das 9h00. Eu bem ouvia a barriga dele a fazer barulho, podiam ser cólicas, mas como não tenho muita experiência com cólicas, às vezes ainda me custa saber se chora por este motivo. Enfim... esperemos que tenham sido apenas cólicas passageiras ou birra de sono e que esta noite ele não estranhe a cama e adormeça bem.

                            Shell: se a pediatra te der algum segredo para eles adormecerem melhor avisa-me

                            Annie: eu sempre dei banho e depois dou a mamada, exactamente porque o meu filhote está sempre a bolsar sempre que mexo muito com ele ou puxo por ele, quer tenham passado 10 minutos, 1 hora ou 2h. Ele também chora de vez em quando o tiro da banheira, de certeza pelo desconforto que sente depois. Normalmente ligo o secador no quarto-banho nestas alturas e enquanto o visto vou falando com ele e costuma resultar. Depois coloco-o na maminha e é uma maravilha vê-lo tão confortado

                            Beijinhos a todas!
                            boa didi ...essa técnica do secador tb resulta comigo... pelo menos não chora com o frio
                            Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                            1 Fev- 08- DUM
                            Fev 08 Inicio dos treinos
                            29 Fev- teste Urina +
                            1 Março- beta HCG 371,3
                            4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                            \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                            Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                            Madrinha: martinha_s

                            Comentar


                            • RE:

                              wanderingstar: Obrigada por teres respondido,estava a ver que ninguém me tirava a dúvida.Eu há já uma semana que não lhe dou suplemento e ela tem-se aguentado bem agora na terça vamos ver se tem aumentado bem de peso.Quando a estarem presos dos intestinos, a minha quando tinha 1 mês houve uma altura que fazia de 2 em 2 dias ou ás vezes de 3 em 3 mas fazia mas depois passou e começou a fazer todos os dias mas agora de há uma semana para cá que teve 3 dias sem fazer mas depois lá fez sozinha e agora teve 4 dias sem fazer e aí já tive que fazer-lhe com a ponta do termometro para ajudá-la,supostamente agora que só mama deveria não estar tão presa,agora vamos lá a ver quantos dias estará sem fazer,não queria nada ter que andar sempre a estimular porque eles criam habituação e depois não fazem sozinhos,a ver vamos.
                              beijinhos



                              Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                              VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Boa tarde, mamãs.

                                Estou feliz porque o Tomás só pegava no peito com bicos de silicone e felizmente já pega directamente na maminha!
                                Adeus stress dos bicos de silicone e bem-vindo ao mundo da amamentação em pleno, realmente é uma sensação diferente!
                                Eu li aqui sobre o Promil e como sentia o meu peito mais vazio optei por o comprar e começar a tomar, até agora não senti muitos resultados... mas continuo a tomar.

                                Na segunda fomos ao peso e nos ultimos 15 dias o Tomás só engordou 440 grs, o que me deixou alarmada, eles agora não engordam tanto, não é?
                                Estava com 5480 grs e 59 cm.
                                Beijocas a todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X