Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Shell tentas dar todos os dias sopa? Ou fazes um descanso? Eu digo isto pq leio os teus posts e pareces estar mesmo a stressar se fosse eu fazia uma pausa, é como dizia aqui uma mamã q cada bebé tem o seu ritmo. A minha só vai beber leite até aos 6 meses e qd falei com o pediatra ele disse q a OMS recomendava alimentação exclusiva a leite e eu pensava q era só com leite materno mas ele disse q não q eles recomendavam alimentação só de leite até aos 6 meses não interessava se era materno ou artificial. Mas como todas nós sabemos cada pediatra tem opinião diferente e os bebés de uma maneira ou outra criam-se eu compreendo q queiras levá-la para o infantário já mais independente a comer bem, mas se não é possível e se for a beber leite penso q no infantário tb têm de se desenrascar não? Eles lá exigem-te q a bebé já coma bem os sólidos à colher? Se isso não acontece o q fazem? Não sei querida mas sinto a tua angustia e queria apenas dar-te algum apoio, nem q seja moral :friends:
    Depois logo me ensinas todos os teus truques para ensinar a comer sopa pq a minha a mamar até aos 6 meses imagino q tb não vá ser nada fácil, mas tenho a benesse de a deixar com os avós q se calhar têm um pouco mais de paciência q no infantário. Mas tb podemos nós dar à noite, não é? não precisa ser ao almoço?

    Tininha C tb não sei o q é um voador? um andador? é tipo aranha? mas isso é mt à frente? lol temos um Martim sobredotado :super:

    Beijokas
    Sónia & Sofia







    14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







    Conheça aqui os slings da Andorinha!



    Madrinha: Yanna / Sandra 75

    Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

    Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

    Comentar


    • RE:

      Olá outra vez!!

      E já tenho acentos :-" :-"

      Obrigada a todas pelo carinho.

      Jordana
      , obrigada pela atenção. Não é uma questão de responder se eu perguntei alguma coisa (normalmente até não pergunto), é mais no sentido de me sentir meio invisível .... sou eu que sou meio esquisita :?

      18Sonia, obrigada tb. Já me sinto muito melhor. Que bom que estás a conseguir a amamentação exclusiva. Quem me dera!!

      TininhaC, realmente é cedo para o andador. Esse teu Martim está mesmo evoluído!!

      Yanna, obrigada (olha a baba a escorrer ) A Aléxia tb está linda. Ou melhor estão todos os bébés de Novembro muito lindos!!

      Ildar, eu tb não sabia o que é um voador, hehe

      Shell, imagino que deves estar a passar por boas. A Sofia tb para comer é um sarilho (não se compara à Sara, mas tb é um custo). SE calhar deverias dar um descanso como disse a 18Sonia, dá uns dias e tenta outra vez. Ela há de lá chegar, vais ver .... cada um a seu tempo.

      Dyane, obrigada por animares a "casa".

      A todas muito obrigada pelo carinho. Já não consigo nomear mais porque, já não vejo mais mensagens e eram tantas que já não me lembro. Mas acreditem que fiquei tocada com a atenção.

      Em relação à creche, acho que já tinha dito que eu não preciso (graças a Deus!) pois tenho quem me cuide dela em casa (ama e sogra), ela só deve ir ao infantário por volta dos 2 anos para poder encontrar a mana ainda lá e assim se ambientar mais depressa. A Beatriz só foi aos 3. É uma sorte que temos nessa terrinha, é pobre mas temos maior qualidade de vida. Todos os dias almoço com as filhotas e a distância para o trabalho é de 7 km. E ter uma ama não é caro. tenho admiração por vocês!!

      Quanto ao fluor, ainda a pediatra não me disse nada, mas vou perguntar na próxima consulta.

      E já me estiquei!!

      beijokas



      Madrinha: Ryttah
      Afilhada: Ryttah

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs e bébés!

        Tenho vos lido quase todos os dias, mas não tenho muito tempo para escrever alguma coisa. Hoje arranjei 1 cadito e tenho algumas novidades e perguntas também!
        Começamos pelas novidades. A Sara já come super bem a sopinha, tem é mesmo de ser tipo puré. Já experimentei batata, cenoura, abóbora, alho-françes,feijão-verde e couve-flor. Papa ela não gosta (incrivel não é?).
        Já temos o baptizado marcado, é dia 13 de Junho e vamos fazer só um lanchito para familia e amigos, pois a cerimónia é ás 5 da tarde.
        Vamos ter um pópó novo para a semana(novo para nós,mas é usado), assim já cabe as tralhas todas da Sara e ficamos mais á vontade. Vamos vender o meu e o do marido aos meus cunhados.

        Agora as perguntas: meninas, dicas para a Sara papar frutinha???? É que já experimentei dar-lhe pera e maça cozida e banana esmagada mas ela não quer.
        Será que é por estar de barriga cheia da sopa? Normalmente depois de comer a sopa ela quer logo nanar, por isso não sei bem se poderei dar a fruta de tardem ou á noite ou quando é...
        E como ela não gosta de papa, será que posso dar sopa á noite também?

        PARABÉNS a todos os bébés que fizeram 5 mesitos

        beijinhos




        blog da piolhita -

        Comentar


        • RE:

          Olá novamente!
          Suzana M nunca fui a Cabo Verde mas a ideia q tenho é de um sitio pacato e q deve ser bastante agradável para criar uma família. Eu fui criada no campo e desde q me casei q fui para a cidade e sinto falta de ouvir os passarinhos (mas tenho a casa dos avós para matar saudades) tens muita sorte. Vocês vão muito à praia?
          Eu tb penso colocar a Sofia no infantário só lá para os 2/3 anos vamos ver se consigo um perto de casa.

          nesara não te posso ajudar muito, mas o pediatra qd falou de dar sopa disse q era 1 vez ao dia e q podia ser ao almoço ou jantar como preferisse.

          Beijinhos*
          Sónia & Sofia







          14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







          Conheça aqui os slings da Andorinha!



          Madrinha: Yanna / Sandra 75

          Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

          Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

          Comentar


          • RE:

            Eh lá...Fartaram-se de escrever...levei aqui quase meia hora para ler tudo
            Ainda bem que já arrebitaram e ainda bem que se juntaram a nós mãmãs que andavam desaparecidas,assim está melhor.
            Fiquei foi intrigada com uma coisa. Disseram quase todas que a menina da Suzana M era muito bonita mas eu não vi nada,ela postou alguma foto?
            Aí também quero ver....
            beijinhos



            Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


            VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Suzana M
              Ola meninas,

              Desculpem dar tão poucas noticias, mas é porque realmente o tempo é pouco.

              Vou ser sincera, tb nunca não me sinto muito parte do grupo, quando escrevo, quase nunca tenho resposta, ou um comentário que seja, é como se o meu post simplesmente não existisse, o que acaba por me tirar um pouco a vontade de escrever.

              Mas venho cá sempre saber as novidades e leio praticamente todos os dias o que vocês escrevem.

              Bom, deixando isso de lado. A Sofia está bem, ela não é muito de comer mas está bem. Até agora quase nunca bebe 180 ml de leite, só à noite quando lhe coloco um pouco de papa no biberão. Quanto à papa come mais ou menos mas não passa os 90 ml, a fruta para já não acha piada nenhuma, e só comecei ontem a sopa. No início ela gostou, mas depois de 4 ou 5 colheres já não queria saber. Ou seja, ela é mesmo de pouca comida, espero que melhore.

              N]os vamos ao pediatra todos os meses [foi a pediatra que disse para irmos] e vamos ao centro de saúde tb todos os meses para vacinas e pesagem.

              Deixo-vos uma foto dela recente [ela está linda, não está?]

              [img][/img]
              Então Dyane tás a dormir, hehe até ficaste tonta com tantos posts :bouncy:
              A lindinha Sofia está aqui!

              Aproveito para dizer à Suzana M q sim senhor tem uma princesa linda!
              Sónia & Sofia







              14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







              Conheça aqui os slings da Andorinha!



              Madrinha: Yanna / Sandra 75

              Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

              Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

              Comentar


              • RE:

                Oh Sónia até fiquei almariada com tanto post :badgrin: :badgrin: :badgrin:
                Eu realmente sou mesmo lerda,então eu até fiz quote do post da Suzana M onde ela tinha a foto :banghead: :bangheadDAH)
                É o que dá as pressas...
                Mas venho aqui dizer o que ainda ninguém disse: Suzana M tens UMA FILHA LINDA LINDA...
                Bem vou tratar da Larinha
                beijinhos
                Até amanhã



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Esqueci me de dar os parabens aos bebes k completam 5 meses....:bdcake: :bdgreetn: :bday2:
                  Sónia a Aléxia desde que mudamos para casa nova dorme das 22h ate as 8.30, bebe leitiho e dorme até 12h. Só espero que não mude,ela estes dias tem se portado muito bem, até ademira, só quero e que continua assim e que não mude. Espero que de certo a tua rotina e que continuas sossegadinha no trabalinho que gostas. Muitos beijinhos para as duas.
                  Agora uma questão...ela ja ha uns dias que anda a comer bem e em vez de comer 150ml de papa ela come 210ml, sera que faz mal dar mais e na caixa recomendam 150ml para 4-5 meses e so a partir dos 6meses e 210ml ...Dou lhe porque ela e que quer mais!
                  Nesara, eu dou fruta a minha popenquinha 1-2 horas depois da sopa e tamb dou depois do leitinho a tarde, aos poucos.Agora comer sopa 2vezes ao dia tamb acho que não faz mal nenhum, mas sempre e melhor falar com o nosso pediatra.Bjns e boa sorte..
                  Suzana não passas invisivel acredita, eu lembro me bem no fim da gravidez que estavamos as duas na mesma dilema do induzir o parto ou não, lembras-te? No fim eu fiquei e tu ainda tinhas k voltar pra casa...Muitos beijinhos para ti e para as tuas filhotas
                  E a Diba e a Ben, já não querem saber de nos??
                  Beijinhos a todos bebes e mamas
                  Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                  Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                  A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                  Comentar


                  • RE:

                    Boa noite!


                    Parece que chegou a época do andador/voador...tenho uma questao: sempre ouvi dizer que nao sao lá muito saudáveis porque atrasam o andar ( o bébé vicia-se no andador e nao estabelece o equilibrio quando se poe fora dele) e que arqueiam as pernas...Alguem já questionou o pediatra sobre o andador, para termos aqui uma resposta "cientifica" ? Ontem fui ao pediatra mas esqueci-me de perguntar. Digam-me alguma coisa por favor:friends:

                    Suzana_M : suponho que existam em Cabo Verde praias maravilhosas ( um dia espero ir ai ) o que diz o teu pediatra acerca da bébé fazer praia? ( fora da hora do calor obviamente) É que o meu pediatra nao recomenda praia antes dos 8 meses... ah ..a tua "boneca" é lindaaaaaaaaaa

                    Nesara, o meu pediatra mandou dar sopa uma vez por dia ( pode ser ao almoço ou ao jantar )

                    Rotina do David ( quer dizer ...o David nao é lá muito de rotinas :frog: )

                    Acorda entre as 8 e as 10h : mama

                    entre as 11 e o meio dia : mama

                    entre as 13 e as 14 : sopa 140-160 ml

                    entre as 16 e as 19 : mama uma ou 2 vezes, conforme...

                    entre as 21 e as 22 : come papa 140 - 160 ml

                    entre as 22,30 e as 00,30, antes de deitar : mama


                    Beijocas para todas as mamãs e bébés !

                    Umas beijocas sempre "mais especiais" para a madrinha Jordana e a sua princesa Sofia


















                    Madrinha: Jordana

                    Comentar


                    • RE:

                      OH PÁ ESQUECI-ME DE FAZER UMA PERGUNTA IMPORTANTE:

                      Mamãs, como ficou a vossa barriga?

                      Fiquei com o mesmo peso que tinha antes de engravidar logo a seguir ao parto, nao me consigo ver livre da minha barriga ficou grande e flácida.

                      Bem ...eu tambem sou uma comilona, e com isto de amamentar ainda se me dá mais fome #-o. Ando a frequentar a hidroginastica , mas nao me está a adiantar muito ... fazer todos dias abdominais e dieta talvez desse mais resultado ...mas nao tenho tido força de vontade suficiente se calhar...

                      Será que existe algum tratamento ( sei drenagem...mesoterapia e outras terapias que desconheço...)

                      Dêem-me sugestoes please...


















                      Madrinha: Jordana

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs,

                        Já por aqui ando há algum tempo (desde a minha gravidez), mas só há pouco tempo comecei a postar umas coisitas por aqui. E só agora descobri este tópico tão interessante e que a mim me diz muito, pois o meu bébé também é de Novembro de 2008. Aqui vão as apresentações: Chamo-me Rita e sou uma mãe muito babada do meu Vasco. O Vasco nasceu a 3 de Novembro de 2008 às 12h05 na MAC depois de uma indução de parto que durou quase 24 horas e que acabou numa cesariana. É um bébé muito bem disposto, muito teimoso #-o, gordo e lindo como não podia deixar de ser.8-[

                        Agora de acordo com a minha 'experiência' vou dar umas dicas que comigo funcionaram e que talvez possam ajudar algumas mamãs daqui.
                        nesara: Quando o Vasco começou a comer a papa eu também pensei que ele não gostava, pois dava-lhe 2 colheres e ele começava logo a chorar e a fazer birra, até que percebi que o que se passava era que ele tinha sede. Ele antes de comer a papa por muita água que lhe oferecesse não bebia nada e até fazia cara feia, mas agora já bebe. Tenta ir oferecendo água enquanto lhe dás a papa (eles devem-se sentir super empantorrados com aquilo) e se for como o Vasco come-a até ao fim. Relativamente à fruta, o Vasco não gosta de fruta crua (excepto banana), nem cozida normalmente. Encontrei uma receita na net para a frutinha dele e até agora é o que me tem ajudado, pois assim devora-a! Aqui vai a receita: pegas numa maçã, pêro ou pêra (ou metade de cada), lavas muito bem sem lhe tirar a pele e partes em 4 partes para lhe conseguires tirar o caroço. Colocas num prato que possa ir ao microondas e levas ao microondas na potência máxima mais ou menos 3 minutos (até que vejas que a pele se está a descolar). Tiras do microondas, deixas arrefecer, tiras a pele e passas pela varinha mágica. Fica um puré delicioso que se serve frio. O Vasco adora! experimenta, pode ser que resulte!
                        wanderingstar: Na última consulta, falei ao pediatra por causa dos dentes (ainda não tem nenhum) se lhe deveria começar já a lavar a boca/gengivas porque me tinham dito que se devia fazer. O médico disse que nem pensar, só quando os dentes nascessem e nunca com fluor, mas sim com uma pasta fluoretada própria para bébés. Mas já se sabe que cada médico tem o seu método! Relativamente a mudar o Vasco para o quarto dele, o médico já me anda a dizer desde os 4 meses para o mudar (pois já dorme a noite toda), mas até agora tem-me faltado a coragem, arranjo sempre uma desculpa qualquer e vou adiando, no entanto o pediatra diz que a melhor altura para os mudar (se eles já dormirem a noite toda de seguida, claro) é até aos 6 meses, porque ainda não se apercebem da mudança e dificilmente vão-se lembrar de como era dormirem no qurto dos pais... enfim... vamos lá ver se consigo mudá-lo entretanto (acho que nos custa mais a nós do que a eles). :?

                        Apesar do pouco tempo que tenho para aqui vir (ainda mais porque já volto ao trabalho na próxima 4ª :crybaby:, espero continuar a poder vir aqui para falar convosco daquilo que é mais importante para nós... os nossos bébés!

                        Comentar


                        • RE:

                          Ja vi que temos nova mama por aqui, seja bem vinda Rita...
                          Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                          Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                          A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                          Comentar


                          • RE:

                            Ena! Ena! Fico muito contente por ver que o nosso cantinho está animado!
                            Até temos uma mamã nova! Sejam benvindos, Ritchas e Vasco!

                            Obrigada pelos parabéns ao meu menino, vocês são umas queridas! Pois é, o Gonçalo completou hoje 5 meses e comeu a sua primeira sopinha! Até tenho medo de estar a festejar antes de tempo, mas correu muito bem. Apesar de ter feito muitas caretas, comeu tudo. Vamos lá ver como corre amanhã.
                            Vocês fazem uma sopinha nova todos os dias ou fazem uma quantidade que dê para mais de um dia? E congelam ou guardam no frigorífico?

                            wanderingstar, também já ouvi falar muito mal dos andadores (eu conheço pelo nome de andeira ou aranha) e já tinha pensado em perguntar a opinião da pediatra. O mais certo é aparecerem opiniões contraditórias - uns médicos a dizer bem e outros a desaconselhar... Mas se não se deixar os bebés lá muito tempo não deve fazer mal, acho eu.
                            Quanto às idas dos bebés à praia, tenho andado a pensar nisso porque está a chegar a altura de reservar local para as férias e não sei se aposte num destino de praia ou de campo...
                            Sobre a barriga, nem é bom falar nisso... Fiquei cá com uma banhita pendurada! Já tenho ouvido que a mesoterapia faz milagres mas anda não investiguei sobre o assunto.

                            Suzana M, a tua Sofia é tão fofa!

                            Abraços apertados para todas as super-mães de Novembro, é muito bom poder contar sempre com vocês!

                            Comentar


                            • RE:

                              Ah, esqueci-me de dar as boas vindas à bela v pelo seu regresso!
                              E aqui fica uma foto do Gonçalo a morder os dedos do pai!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mãmãs

                                Ontem o meu filhote esteve com febre e hoje diarreia mas anda sempre bem disposto às vezes lá fica um pouco rebugento mas passa e continua a comer bem, já come lindamente a sopa. Não sei se terá sido da vacina ou algum dentinho, só me apeteceu ficar com ele mas já comecei a trabalhar na segunda e custa tanto.

                                Desde que fui trabalhar que ando em baixo, quando chego o meu filho não me liga nenhuma e agora meti na cabeça que ele gosta mais do pai(que está com ele durante o dia) às vezes só me apetece chorar! No primeiro dia então parecia que já não me conhecia, sei que parece parvo mas nunca me tinha separado dele só para ir ao mini mercado nada mais.


                                Suzana_M a tua filhota é linda já há algum tempo que não davas noticias!

                                Bem já desabafei um pouquinho!
                                Bjinhos
                                Madrinha: tisha1978



                                Afilhada: jokinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X