Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Bom dia mamas

Nós por cá vamos andando sempre na mesma rotina...

Ontem o Gustavo esteve chatinho o dia todo, com um choro esquisito assim de queixoso, á noite começei a ouvir uma respiração estranha parecia que tinha expectoração na garganta, vi a febre e nada, liguei para a saude 24, disseram.me que nao era nada urgente mas que se continuasse choroso durante o dia de hoje e com o ruido da respiração esquisito para ligar com o pediatra, vamos ver como corre hoje o dia

Ontem como pensava que ele tivesse fome com tanto choro depois da maminha dei.lhe suplemento e ele bebeu 30ml mas um pouco forçado, por isso acho que tb nao era fome...

Ele agora está a dormir desde a ultima mamada que foi ás 8 da manha....

ana doe: em relação ao gil mamar pouco tempo na mama, acho que não tens que te preocupar, logo que ele mame bem esse pouco tempo; muitas vezes os gustavo faz 5 minutos em cada mama e fica satisfeito da vida, outras faz 10 em cada, e raramente ultrapassa os 10 minutos em cada uma e não fica com fome....
    Claro que estás a cuidar bem do teu tesouro, é normal termos tantas duvidas e preocupações, o gil está só constipado e vai passar rápido vais ver... logo que ele mame e descanse bem e os papás derem.lhe muito miminho é o essencial.
    Fazes alguma coisa em casa para a expectoração? algum tratamento? e para desentupir o narizinho? eu só faço a aspiração com a boca, mas acho que vou ^pôr 2 gotas de soro fisiologico em cada narina como me disse ontem o enfermeiro da saude 24 e disse tambem para pôr o bebe adormir com a cabeça ligeiramente levantada que facilita a respiração...

beijinhos
    Madrinha: pc santos

O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

Comentar

• RE:

Bom dia a todas!
      Hoje o dia nao está a correr muitobem. A Sara que ate hoje foisempre um bebe calmissimo...hoje nao sei o que tem...nao dorme nada...so quer companhia...e fome nao é de certeza pois,ao contrario dos outros dias, hoje mamou bem...e considero bem,porque durante a noite acordou às 5h da manha pra mamar e mamou 20 minutos de uma so mama, parecendo-me satisfeita. Depois às 9h nao mamou nada de jeito,apenas 8 minutos e nao quis mais...entao...desde ai nao dorme...voltou a mamar às 11h30m...ai sim...15 minutos de uma mama e depois de mudar a fralda eainda quis mais 10 minutos da outra...nunca tal tinha acontecido.

Aogra...tou desde essa hora a tentar adormece-la e nada...se rá que está nalgum pico de crescimento? Será normal estar assim tanto tempo acordada?
      Que me dizem da vossa experiencia? Ela so tem hoje 17 dias...
      E eu que dava graças a Deus por ela ser calminha...

Fico à espera das vossas opiniões/experiencias!

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

• RE:

olá a todas

Maryli... obrigada pelas tuas palavras... de facto é complicado setirmo-nos seguras com um pinguinho de gente doente... o tratamento q estamos a fazer é gotas de soro fisiologico em cada narina antes de mamar, aspirar o ranho com o narighel, e fazer vapores e nebulizações com soro fisiológico 1 vez por dia....

Embora continue muito preocupada estou mais traquila pois o apetite do Gil tem vindo a aumentar... agora é rara a mamada em que mama menos de 15 minutos (seguidos)... e já só estamos mesmo a dar maminha à noite e ele já faz periodos de sono de cerca de 3 horas em vez das 2 de antigamente...

shell: o gil está tal e qual a sara... só quer conversa e nada de dormir!!!! neste momento estou com ele ao colo a escrever só com uma mão... acabou de mamar eram 13:30, e só agora comelça a fechar o olho... o que me vale é q à noite ele adormece logo, pelo menos por enquanto...

fora isso... hoje até está a ser um dia bom... em principio esta tarde vamos asir para tratar do cartão do cidadão do Gil... e talvez fazermos umas compras de coisas que nos faltam aqui em casa...

beijokas

ana e gil
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Olá mamãs,

Finalmente, 20 dias depois do parto consigo vir aqui falar um pouco. Desde ontem que comecei a ler os vossos posts e só agora consegui terminar. Já deu para perceber que todas têm mais ou menos os mesmos problemas e por isso é que este forum é fantástico, tal como na gravidez, agora também podemos trocar ideias e não ficar com macaquinhos na cabeça.

Resumindo os meus 20 dias: o meu parto foi complicado, teve de ser de espátulas. Foi tão complicado que mexeu com o aparelho digestivo dele e não comia. Ou seja, toca a interná-lo na Neonatologia. Fiquei para morrer. Tão frágil, tão pequenino.O que complicou desde cedo a amamentação. Tive que começar a tirar com a bomba electrica que o hospital disponibilizava na altura. Mas foi desesperante porque não saía nada. Só ao fim de 2 dias é que comecei a ver a luz no fundo do tunel e hoje sei que a paciência é a maior das virtudes. Teve quase uma semana na Neonatologia. A vantagem é que lá aprendei tudo: mudar fralda, dar banho, etc.

Chegando a casa custou a amamentação mas lá ia fazendo. No entanto quando fomos ao Centro de Saúde pesar tinha perdido peso. Depois voltamos lá ao fim de 5 dias e continuava a perder peso, e ele ficava quase 1 hora a mamar. Até que começamos a dar-lhe suplemento depois da mama e em 4 dias aumentou 300 gr. Foi maravilhoso. Agora só na terça é que voltamos a pesar e ver a evolução. De referir que o Tiago nasceu com 2530. Saiu da Neonatologia com 2510. Perdeu peso até 2310gr e agora pesava 2610gr.
          Em relação à amamentação tive de colocar os bicos de silicone porque os meus mamilos ficaram magoados e nem tocar lhes podia. E a sensação que tenho é que com os bicos de silicone e mama bem melhor, suga mais.

Já vai longo o testamento, mas também passou bastante tempo. É incrivel como amanhã já faz 3 semanas, como o tempo passa depressa.

Felicidades.

Comentar

• RE:

Boa tarde mamãs,

Cá estamos de novo... hoje o filhote não fez 5h30 seguidas de noite como ontem, mas já fez 4h00 o que não foi nada mau

Ontem fui ao ginásio de PPP para pesar o meu bebé e tirar umas dúvidas sobre amamentação. O filhote pesa 3430g, engordou 700g em 3 semanas e meia. A enfermeira disse que era bom, pois estava a subir de percentil, sendo que ele sempre esteve num percentil muito baixo porque nasceu só com 2730g.

Ana_doe: se tens dúvidas quanto ao peso do bebé, vai ao ginásio e fala com a enf. Pergunta-lhe o que acha. Como sabes, ela é uma querida. Mas também podes analisar a evolução no boletim de saúde do Gil. Tem lá um gráfico para te dar uma ideia. Espero que a expectoração esteja bem melhor. Quanto à amamentação, pelo que transcreves, parece-me que estás a proceder bem de acordo com o que a enf. e o meu pediatra me dizem, por isso é pouco provável que o Gil não esteja a engordar bem.

Quanto às dúvidas sobre a amamentação, a minha principal preocupação era o facto de sentir que no final de mamar, o meu filhote ficava sempre com fome, já que continuava a fazer movimentos com a boca. Eu, como sabem, dava-lhe mais leite, às vezes no biberão porque já estava cansada e stressada. E ele acabava por bolsar sempre muito, deitando bastante leite fora passado um bocado. A enfermeira esclareceu-me que o facto dele fazer esses movimentos nada indicam indício de fome. Muitas vezes é apenas o reflexo de sucção. Que se lhe dermos a chupeta depois de arrotar e ele aceitar, é porque está satisfeito.
            Enfim... ensinou-me alguns truques que eu, na minha inexperiência, não sei. Aliás, o filhote começou a chorar bastante depois de lhe ter dado 20 minutos de peito e posto a arrotar lá no ginásio e, a minha 1ª observação para a enfermeira foi:"Está com fome, não está? Ele está sempre a abrir a boca..." E a enfermeira pegou nele, deu-lhe um pouco de mimo e colo e ele adormeceu logo e respondeu-me:"Não, era apenas birra de sono. É preciso lembrar de outras situações que não seja a fome!"
            Pronto, lição aprendida. Agora vamos ver a prática.
            A Enf. disse-me que mamando bem 10 minutos, que era o suficiente para tirar o alimento necessário. Se depois de arrotar quiser mais, damos mais 5 minutos pois essa parte do leite é muito importante também. A partir daí tudo o que eles querem, costuma ser muitas vezes apenas por mimo e não por fome.
            Questionei igualmente sobre os bicos de silicone, e há situações em que podem reduzir a produção de leite. Vou deixar de utilizá-los, até porque ontem vi que muita da dor que sinto é provocada pela minha má postura a amamentar, pelo que espero não necessitar deles mais.
            Aconselhou-me a esvaziar sempre os peitos com a bomba após as mamadas, para assim poder ir guardando leite, caso um dia a pediatra se vire para mim e diga para começar a dar suplemento...
            Disse-me igualmente para o deixar dormir pelo tempo que ele quisesse desde que não superior a 6 horas - aqui a opinião diverge muito de enf. para enf. e de pediatra para pediatra...

Shell: da minha pouca experiência, parece-me que até é normal eles ficarem bastante tempo acordados. O meu filhote era muito calminho até aos 15 dias de vida, dormia muito e rapidamente e nem lhe conhecia o chora. Agora só quer mimo. É capaz de dormitar um pouco ao longo do dia, mas regra geral está muito muito tempo acordado. Só quer colinho e miminho. Ontem foi uma excepção porque adormeceu muito bem entre as 13h00 e o fim da tarde. O que eu faço é dar-lhe o que ele quer, que é mimo! Nesta parte também gostava de saber a vossa opinião... Eu não consigo ver o bebé a chorar sozinho na alcofa, mesmo sendo por birra ou por colinho, e lá vou eu ter com ele. Acham que procedo bem?

Maryli: eu costumo pôr as gotas de soro fisiológico e a aspiração pela boca. O meu filhote costuma ficar bem

Beijinhos a todas!

Pronto, basicamente foi bastante útil ter falado com ela.
            http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

Comentar

• RE:

Olá

Didi_81: ainda bem que a enfermeira te pode ajudar... fico contente... ela também me ajudou imenso quando nos primeiros dias o Gil não queria pegar no meu peito, e agora já mama 20 minutos seguido... um milagre quanto a mim!!! Quanto às minhas dúvidas... tenho mesmo se combino com a enfermeira mais uma visita ao ginásio para a semana para confirmar o aumento de peso e tirar mais umas duvidas sobre a amamentação...

O Gil decidiu fazer birra... comeu que se fartou à uma e meia e só há pouquinho é que adormeceu mesmo no meu colo (depois de ter comido mais 15 minutos) e o pude por na alcofa... mas concordo com a didi_81 não deixaria o Gil a chorar por birra na alcofa... é como nos ensinaram nas aulas de PPP, nesta fase os miminhos são tão importantes como a comida... eles sentem-se mais protegidos com os miminhos e ficam mais felizes...

Esta noite o Gil já nos deixou domir mais um bocadinho que o normal... acordou de 3 em 3 horas, quem me dera ter um bebé como os vosso que faz 4 horas de sono ou mais... porque embora não me possa queixar muito, e até durmo alguma coisa durante a noite nunca descanso tão bem... mas com o tempo pode ser que ele comece a passar mais tempo a dormir... era bom!!!

Bem beijokas a todas e obrigada pela força

Ana e Gil
              O Gil nasceu dia:
              19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Ola a todas.
                Hoje estou bem mais tranquila em relação ao peso da Sofia,quarta feira na consulta com o pediatra fiquei a saber que a Sofia tinha engordado 400 gramas em relação a semana passada conclusão:A Sofia não só recuperou o peso da nascença como ainda passou 150 gramas...Fiquei muito feliz em saber que minha princesa está a engordar e a crescer bem(aumentou 2 cent.)só com o leitinho da mamã...
                Agora tenho outra coisa a me preocupar,A Sofia tem imensa fome mama sempre de 3 em 3 horas e 20 minutos sempre a bombar mais depois quase nunca consigo fazer ela arrotar e muito difícil...E também há cerca de 2 dias está sempre a por o leite depois que mama para fora pelo nariz e pela boca(eu penso que não é bouçar como ela tb coloca pelo nariz)já não sei o que fazer...E após por o leite para fora que mamar novamente...E assim vira um circulo vicioso:MAMA,PONHE LEITE PARA FORA,MAMA NOVAMENTE...
                Agradeço que se alguma mamã mais experiente que saiba alguma coisa sobre isto ajude-me...:-&
                Fora isto está tudo a correr muito bem a Sofia não chora por nada,dorme bem,come bem...Um verdadeiro anjo!!!Cólicas por enquanto só aconteceu uma vez.
                Didi Obrigado por escrever o que aprendeste com a enf. ,eu tb pensava como você.A Sofia está sempre a abrir a boca e a fazer movimentos como se quisesse mamar(mesmo depois de mamar 20 minutos) e eu sempre dava a mama mas ela pouco mamava e logo dormia agora quando ela fizer isto dou miminhos ou a chupeta...
                Obrigado a todas por termos este cantinho para partilharmos nossas duvidas e receios...
                Um beijinho
                Jô e Sofia
                Minha madrinha Sucosta Minha afilhada Wanderingstar

A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p\'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel

Comentar

• RE:

Olá Jordana, o Gonçalo também bolsa quantidades industriais de leite e, às vezes, também sai pelo nariz. A primeira vez que vi até me assustei, mas ele não fica nada perturbado com isso. Também é raríssimo arrotar, só muito raramente consigo que ele dê o seu arrotito...:? A pediatra disse que bolsar é natural e não faz mal nenhum. Mas diz também que temos de pôr a arrotar... eu bem tento mas sem sucesso...
                  Depois dele bolsar às vezes continua a mamar, outras vezes já não quer comer mais.
                  Mas se estão a crescer bem, acho que não há motivo para preocupação. Além disso, ele nunca teve cólicas até hoje. Quem sabe é o facto de bolsar que evita as cólicas. Digo isto porque a minha sobrinha (que tem 1 mês e meio) nunca bolsa e tem imensas cólicas e o Gonçalo bolsa muito e nunca as teve. Talvez não tenha nada a haver uma coisa com outra, mas esta tem sido a nossa experiência.
                  A tua Sofia é um encanto... Que ar sereno!
                  Bjinhos para todas :heart:

Comentar

• RE:

Olá!
                    Finalmente consegui ler os vossos posts!
                    Nós cá andamos assim como vocês, rotina instalada de mamadas, muda fralda...
                    Estou a amamentar em exclusivo e tenho me esforçado ao máximo para isso, a alimentar-me bem para tentar dar bom sustento à minha princesa.
                    Já ouviram falar q cerveja preta sem alcool é bom para a produção do leite? Eu vou experiemntar!

Yannaeste fim de semana tb quero montar a minha árvore de natal. Ainda não comprei prendas nenhumas, ai, ai...e nem sei como vai ser. A minha Sofia já está mais calma, ontem fizemos a experiência e não demos o colimil para ver como ela reagia e passou bem, dormiu 5h, foi maravilhoso
                    E a tua Alexia linda como está a portar-se? E o teu Xande está contente com a mana? Como está ele a lidar com o novo membro da familia?

Didi_81 eu estou como tu, se vou a algum lado tenho de vir a correr para casa passado 3h para dar de mamar, enfim tb não me sinto à vontade, mas se for ao shopping e tiver de dar de mamar acho q faço como aqui uma mama já disse, vou para o carro!

annacris pensei q o subsidio era por inteiro, sempre me disseram q a ss pagava logo tudo! Já ouvi tb falar nessa vacina da gastroentrite vou falar nisso na próxima consulta com o pediatra.
                    E o abono de familia tb já podemos pedir? Recebemos as duas coisas? Alguém sabe?

Beijokas*
                    Sónia & Sofia
                    Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por 18sonia

annacris pensei q o subsidio era por inteiro, sempre me disseram q a ss pagava logo tudo! Já ouvi tb falar nessa vacina da gastroentrite vou falar nisso na próxima consulta com o pediatra.
                      E o abono de familia tb já podemos pedir? Recebemos as duas coisas? Alguém sabe?

oi sonia,

O subsidio dantes era por inteiro mas á uns meses atrás começaram a pagar o subsidio mesalmente.
                      Em relaçao ao abono, quando fui entregar os papeis do subsidio requeri logo o abono, e já tenho a informaçao no site da segurança social que já me foi enviado ontem.

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

• RE:

oi,

Poix a minha rotina é igualzinha a vossa!! entre mamadas, por arrotar, etc,... resta-me mt pouqunho tempo para passar por aqui! quando ela está a dormir tenho que aproveitar para fazer outras coisas como dar um jeitinho a casa passar uma roupinha etc....
                        Quando preciso de sair tento sempre sair logo depois de uma mamada para poder andar a vontade, só no dia em que fomos com a Leonor ao pediatra é que tive que dar de mamar no carro.
                        Da vacina do rotavirus tambem já ouvi falar e se o pediatra nao falar eu propria peço, é quase 100% eficas apesar de ser um pouco cara acho que compensa do que daqui a uns tempos ter a minha princesa doentinha. tambem quero dar a prevenar, essa tambem é em 2 ou 3 doses nao tenho a certeza sei que é dáda entrecalada com a rotavirus.
                        A arvore de Natal tambem estou como voces ainda nao a fiz! o tempo torna-se curto para tanta coisa...
                        A minha bebé tambem bolsa.... e ás vezes mt! No outro dia parecia que n tinha mamado nada de jeito quando bolsou parecia que estava a vomitar( sem esforço e com uns arrotos pelo meio), fiquei eu e ela toda suja!! foi a unica vez assim porque quando bolsa em geral é só um bocadinho de nada.
                        A mim em relação ao arrotar sempre me disseram tambem para o fazer mas na maternidade uma enformeira disse-me que se ela demora-se a arrotar para a deitar (sempre de lado)que ela acabaria por o fazer sozinha ou entao foi alguma mamada curta onde nao houve entrada de ar.
                        Tambem estou a dar o colimil e ontem tambem tentei nao dar, mas a minha leonor teve a chorar ai uns 10 min cheia de colicas coitadinha!! agora estou na duvida, será que podemos dar outra caixa de colimil seguida?? Secalhar nao é aconselhado.... alguem me sabe exclarecer??
                        A Leonor é só maminha, e em 3 semaninhas engordou 615g a enformeira disse-me para começer a dar maminha de 2 em 2 horas para ela aumentar mais depresa o peso mas eu n o faço o proprio pediatra disse-me se ela aumentar 150g por semana que é porque o leitinho da mamã é suficiente por isso nao vou em cantigas!

Bem axo que por hoje é tudo, beijokas a todas........ e festinhas a todos os bebés!!!

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

• RE:

Ola Susana e restantes mamãs! Em relacao a tua kestao do colimil, eu dei mais do k 1 caixa seguida, nao faz mal. É um produto natural. Faz tambem uma massagem antes da mamada, para ajudar a libertar os gases acumulados. A bisnaga d bebegel c o fundo cortado tambem ajuda a sair os gases. Com o meu era tiro e queda! só teve 2 crises d colicas! Ahhh na tua assinatura tens 38,5 na medida da bebe. Deves ter te enganado, nao? Jocas e alguma duvida, a madrinha ta aki!!

Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                          Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                          Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                          Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                          Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                          Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                          Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

Comentar

• RE:

Boa noite mamãs,

Jordana: o meu bebé também bolsa imenso... e já o vi fazer pelo nariz e também me assustei, mas ele sempre que o faz não parece nada preocupado. Acontece-me exactamente como a CamilaG falou, são poucas as vezes em que consigo um arroto e ele lá anda aflito para o libertar muitas vezes, mas quando bolsa não parece chatear-se muito. No outro dia quando percebi que tinha mamado bastante e depois de não o conseguir fazer arrotar, deitei-o de lado e foi na noite em que dormiu 5h30 seguidas. Lá deve ter bolsado e passou-lhe a aflição de arrotar.
                            Quanto ao Mamar, Arrotar, querer mamar novamente, tenho feito o que a enf. me disse. Dou-lhe de mamar o que ele quer (normalmente 20-25 minutos, sendo que os últimos 10 já vai parando), coloco a arrotar (caso consiga), se me parecer que anda perdido à procura de algo para boca, ponho-o no peito + 5 minutos e logo vejo pelo mamar dele se é mimo ou fome que tem. Se lhe der a chupeta ou colinho e ele descansar, então não lhe dou mais peito... enfim, ainda ando em experiências Isto todos os dias vou aprendendo a conhecê-lo melhor. Desde que ele esteja a aumentar bem de peso, quer dizer que está a mamar o suficiente e bem.

Bom fim-de-semana!
                            A árvore de natal já tenho feita, mas prendas... nem uma!
                            http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

Comentar

• RE:

Olá mãmãs

O meu filhote completa hoje 1 mês! Parece q ainda ontem estava na maternidade cheia de dores lol

Ando super cansada porque sou só eu e o Guilherme e n é facil ter de fazer tudo sozinha mas ao mesmo tempo muito feliz cada vez q olho para o meu filhote passa-me tudo.

Madrinha obrigada pela ajuda também estava com a mesma dúvida n sabia se podia dar outra caixa de colimil assim fico mais descansada.

Bjinhos
                              Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

• RE:

olá!
                                eu tb tinha a mesma dúvida se podia dar o colimil assim tantas vezes, mas convém fazer uma pausa, não?

jinhos e bom fim de semana*
                                Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X