Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Bom dia,

Espero que todas tenham tido um dia mt especial! eu apesar de nao ter recebido nada adorei o meu dia, foi um dia que nunca mais vou esquecer....

Bem vou preparar o almoço, logo passo por cá para saber mais novidades,

Beijokas

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

Olá a todas

O Martim já está bastante melhor, embora tenha imensa expectoração e tosse. Há 3 noites que nos deixa dormir pois já consegue respirar bem sem se afligir muito. Vamos continuar a fazer o tratamento por mais 3 semanas, a ver se cura de vez.

Ontem foi dia da mãe e o Martim fez 6 mesitos. :balloons: Meu Deus, o tempo passa mesmo a correr.

Ofereceu-me uma prendinha que fez no infantário (um postal com um verso lindíssimo e com a mão dele pintada). O pai quis que o dia fosse mesmo especial (por ser o 1º) e comprou um fio em ouro branco lindíssimo. Colocou o saquinho na mão dele e ele entregou todo sorridente.

À noite reuni a família, comprei um bolinho e cantamos os parabéns ao Martim. :bdcake: Ele estava feliz da vida.

Adorei o dia, senti-me super realizada. É tão bom ser mãe.

Parabéns ao David pelos seus 4 dentinhos. Apressadinho este menino.

Bjs

As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!

A minha afilhada é a Pcsantos!!!

Comentar

Olá a todas as mamãs.

Nem me lembro quando foi a última vez que participei no forum, mas agora espero ser um bocadinho mais assidua.

Já estou de volta ao trabalho. O André fica em casa da avó, o que me dá um descanço imenso.

Consegui fazer com ele o que não consegui com as minhas filhas, que foi amamentar.

Em exclusivo até à introdução das papas e das sopas, que não é muito fã, mas já vai comendo. Que remédio.

Continuo a amamentar e a tirar leite. É complicado, principalmente de manhã que é sempre a correr, mas tem de ser. Também tiro à hora de almoço no trabalho. É uma barulheira com a bomba dentro da casa de banho

O André tem estado muito bem, tirando a bronquiolite que teve quando tinha 1 mês, não voltou a ter mais nada (3 vezes na madeira) e assim espero que continue. Está um gorducho lindo. Com 5 meses tem 7660 e mede 65 cm. É um traquina que só quer companhia a atenção. Não fica mais do que 5 minutos a brincar sozinho, só se tiver sono, mas também está habituado a ter sempre companhia.

Continua a GOSTAR muito de colo e agora que está em casa da avó está nas suas sete quintas, a avó ADORA dar colinho, adormecer os bebés ao colo... sejamos sinceras é uma das melhores coisas com um bebé, não é?

Beijocas

Comentar

Olá mamãs!

Chegou a minha vez de contar o meu primeiro dia da mãe!

Como vos tinha dito fomos de fim de semana para fora.A Matilde portou se lindamente e logo de manhã deu me uma grande lambidela, tadinha ainda não sabe dar beijinhos.

O dia da Mãe foi passado a passear, foi muito agradável , o São Pedro deu nos um dia fantástico de sol (que boa prendinha)

Por falar em prendinhas o papá e a matilde deram me uma medalhinha que a Tous fez especialmente para o dia da mãe. Tem um menino e uma menina e tem a dizer mamã em várias linguas...muito giro mesmo, agora, os meus dois amores vão ficar sempre agarradinhos a mim!

Apesar de ter gostado, não acho que este dia seja sinónimo de prendas materiais. Ficaria igualmente feliz por apenas um gesto , pois por mais simples que fosse, eu iria adorar na mesma ( por isso Susana e Lenonor não fiques triste pois o que conta é o nosso Dia, o importante é estarmos felizes e passarmos um dia bonito).

beijnhos

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
          1 Fev- 08- DUM
          Fev 08 Inicio dos treinos
          29 Fev- teste Urina +
          1 Março- beta HCG 371,3
          4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

\" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
          Madrinha: martinha_s

Comentar

Olá mamãs!

Hoje foi o meu 1º dia de trabalho...enfim só stress e ainda por cima fui trabalhar sem ainda ter recebido metade do ordenado e sub de natal e fiquei a saber q o meu colega de trabalho não recebe desde fevereiro, estou mesmo desmotivada com isto e sem saber o q faça.

O meu 1º dia da mãe tb foi mt agradável fomos almoçar fora mas tb não recebi nada de material só o mais importante para mim q foram os muitos sorrisos q a minha Sofia me faz.

Cheguei agora do trabalho e estou a matar saudades da minha menina, estou com ela ao colo e a escrever este post.

Nesara em relação aos dentinhos ela ainda não tem mas às vezes parece aflita, o pediatra receitou um gel chamado pansoral, mas tb não faz milagres.

Yanna andas atarefada né?Beijinhos pra ti e Alexia :friends:

Dyane não tens net? opa, opá vou sentir falta da "catrefada" de páginas com posts teus. há parabéns à Lara pelos seus 6 mesinhos!

Ainda bem q o Martim já está melhor, fico mt feliz

Reb bem aparecida! ainda bem q conseguiste amamentar, eu tb estou mas agora q comecei a trabalhar torna-se mesmo complicdo andar a tirar sempre leite com a bomba...mas é um esforço q compensa

Beijinhos*

Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Olá meninas isto por aqui e uma loucura, so agora consegui me sentar para escrever qq coisinha, alias estou a escrever este poste no meu presente para o dia da mae que e um portatil Sony Vaio, lol...pois ja ha mt tempo precisava de comprar um pc para mim e calhou mesmo na altura ..o velho ja não prestava para quase nada

Ontem deixei aqui varias mensagem mas nenhuma apareceu, não sei o k aconteceu...

Sónia, nem sei o k te dizer se fosse a ti pedia para me passar os papeis para o fundo do desemprego e ficava e em casa com a bebe, sempre ganhavas mais..mas tu e k sabes...Assim sem saber se o ordenado vem na conta no fim do mes não tem paida nenhuma.

Ainda bem k o Martim esta melhorzinho, muitos beijinhos para ele e maezinha dele..

reb bem vinda de novo, espero k não desapareces outra vez.

Bjns para todas
              Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
              Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
              A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

Olá mãmãs

Tenho vindo aqui ler sempre os vossos posts mas como ainda andava meia dorida dos pontos não tinha muita vontade de o fazer.

Confesso que ao ler os vossos posts fico um pouco triste por o meu primeiro dia da mãe ter sido tão diferente do vosso, para mim foi como se fosse um dia normal não tive direito a nenhuma prendinha e o pai do Guilherme ainda fez questão de me estragar o dia.

Acho que ando a precisar de ajuda, a vida não está facil e as vezes não consigo deixar de me sentir deprimida.

Ando a tentar alugar a casa se conhecerem alguem que esteja interessado por favor digam.

Desculpem o desabafo!

Parabéns ao David por mais um dentinho e à Lara por completar 6mesitos

Bjinhos
                Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

Martinha nao fiques triste, os nossos bebés sao o melhor que temos.pensa que o dia da mae é todos os dias, pois temos cada um bebé que já nao conceguia-mos viver sem ele.

As vezes por uma coisa ou outra tambem fico mais em baixo mas é só olhar para a minha princesa que vou buscar forças sei lá onde!!

Beijinhos linda, e vê se animas

:friends: :friends:

P.S. Pensa que nenhum homem tem o direito de nos pôr em baixo

Comentar

Oii

Hoje andei o dia todo na boa vida, loll só vim agora para casa. andei a passear, fui revelar algumas fotos do dia de ontem para ficar como recordaçao(já acabei o album da Leonor, tenho que ir comprar outro).ficaram mesmo giras...

Hoje o pai da Leonor quando acordou deu-me um miminho, disse "amor obrigada por seres assim para mim e para a Leonor,és a melhor mae que a Leonor pode ter" e bem que eu estava mesmo a precisar, parece que adivinhou!!

Sónia- Que situaçao chata.... o mais certo é tu nao receberes tambem!!

Ben- sejas bem vinda ao nosso cantinho, nunca mais apareces-te!

Dyane- vê se te arranjam a net rápido! queremos-te cá!!

O que é feito da Jordana?? e da Lady Mummy?? Alguem sabe delas?

Tininha_C - As melhoras do Martim.

Aqui fica umas fotos que marcaram o dia de ontem

Beijinhos

Comentar

Boa noite,

Hoje foi entao o meu 1º dia de trabalho. Até correu bem ele ainda mamou de manha, o dia passou rapido ( com o horario de mamã) e á tarde quando cheguei ele estava a dormir ( desde depois de almoço) e parece que adivinhou , assim que entro e pergunto a minha mae como correu , ele começa a choramingar, quando abriu os olhos e me viu foi lindo! a alegria com que ele me recebeu . depois mamou mamou mamou

Tive dificuldade em concentrar-me no trabalho, e estes 6 meses passaram num pulinho!

Petit Lune, o meu bébé nao tem pele atópica , mas teve uma carga de borbulhas na cara que dava dó e no centro de saúde recomendaram-me o gel duche da a-derma.

Nesara e Psantos: já me tinha questionado sobre essas agitaçoes durante o sono! é que o meu david chega a gritar, esperneia e choraminga mas sem nunca acordar! chegeui a ficar preocupada se ele tinha alguma dorzita ou mau estar, mas entao há uma explicaçao cientifica ( desenvolvimento das conexoes no cerebro que podem potenciar pesadelos? ) já me tinha ocorrido ia perguntar ao pediatra na proxima consulta.

Susana&Leonor, como assim a tua Leonor já se aguenta de pé sozinha agarrada a alguma coisa??? :w00t: o David tem muita força nas pernas só quer é estar de pé mas nunca experimentei pô-lo de pé agarrado a alguma coisa, nao é um cadinho cedo? Ele ainda nem se mantem sentado muito tempo, tomba para a frente!

Parabens ao Martim ! e ainda bem que etá melhor.:bdgreetn::balloons::bdcake:

Ah quanto ao dia da mae , tambem nao foi nada de especial parece que os homens nao têm tanta sensibilidade para essas coisas . O meu maridao ofereceu-me (em nome do David filho) um MP3 lol ! a intençao foi óptima porque eu nao tinha e ia começar o trabalho e sempre dava para me entreter pelo caminho. No entanto acho que gostava mais de ter escrito um postal em nome do filho e fazer um desenho com a mao do filho...nao tinmha gasto dinheiro e ficava feliz!

Mas pronto o nosso 1º dia da mae !

Bem já é tarde e o maridao tá sozinho no sofá

Beijos

Madrinha: Jordana

Comentar

Olá mamãs,

Hoje tenho de aproveitar bem o último dia... Amanhã regresso ao trabalho...

Agora que já preparei as aulas estou mais animada e confesso que até já me apetece um bocadinho ir trabalhar (mas só um bocadinho )

Susana&Leonor, que lindas estão as fotos! A Leonor tem o cabelo clarinho, não é?

martinha s, não desanimes! Talvez estejas mais em baixo por causa da operação. Quando as dores passarem de certeza que te sentirás mais animada. O Guilherme a comer está tão fofo!!!

18sonia, que situação tão chata... Tens de ir procurando outra coisa e respondendo a anúncios, mas isso já tu deves fazer, né?

Realmente à maioria dos homens falta alguma sensibilidade... Não custa nada ter um gesto ou dar umas palavrinhas de alento e a nós sabe tão bem! Mas dizer a coisa certa no momento certo não é uma característica masculina, eles é mais a coisa errada na hora errada

Houve um dia que eu me zanguei com o meu marido e, entre outras coisas, queixei-me que dava o meu melhor para a vida familiar correr bem e que nunca tinha ouvido um elogio por isso. Ele lá memorizou a queixa e agora, de vez em quando, lá vem um elogio. Ok, pode não ser muito espontâneo mas com eles tem de ser assim, temos de fazer um desenho

Comentar

Olá Mamãs!!

Gostaria de iniciar dando os Parabéns aos pimpolhos(as) que já completaram 6 mese!!:bdgreetn:

Aos bebés que estão se recuperando, deixamos beijinhos e melhoras o quanto antes.[-o<

As mamãs que também estão se recuperando, e que voltaram mais recentemente ao trabalho, força!:cheers:

CamilaG, o Gonçalo está uma graça, e Jordana, tenho de lhe confessar uma coisa... sabia que eras novinha pelas informações que foi passando, e que sua filha não poderia ter aqueles olhinhos por parte de mãe devido a sua decendência brasileira e italiana. Ma achava que o pai poderia ser oriental:hehe: Agora vi que os olhos são mesmo do pai, mas que de oriental não tem nadica de nada. Tenho certeza que algumas mamãs pensaram o mesmo. Nem precisa de exame de ADN, ela está mesmo fofíssima!!!

O nosso feriado correu bem, e o dia da mãe também. Ganhei da Laís um presentinho lindo feito na escola, pois na escola onde estuda não importa a idade, fazem sempre presentinhos, e conforme eles vão crescendo vão fazendo coisas mais engraçadas. Este ano foi um blocos de anotações lindíssimo que dá dó de usar. Ela me ofereceu com o dinheirinho da mesada dela um lindo colar. Por parte da Heloísa, o pai lhe pôs a mão um envelope com um dinheirinho para a mãesonaaqui comprar um presente a escolha. Eu prefiro assim, pois meu marido não tem lá muita pontaria. As mamãs que ficaram tristes pelas atitudes dos papás, deixo aqui uma sugestão. As vezes não dizemos que estamos magoados ou decepcionados para não magoar o outro, mas... se não expressarmos o que sentimos, as vezes o outro é tão despistado que não percebe. Vale a pena dizer sempre, o que pensamos e sentimos em uma relação e não só. Aqui, se meu marido deixa passar uma data é um homem morto Eu não esqueço e deixo claro que fico lixada se esquecerem, portanto se temos expectativas, devemos permitir que as pessoas saibam e se programem. Uma vida a dois tem de ser mesmo a dois a 100%, e não unilateral.

Bem, agora vou lhes contar sobre o final de semana em que decidi definitivamente desmamar a Heloísa. na quinta à noite tomei o remédio que minha obstetra receitou (Dostinex), meio comprimido a cada 12 hs por dois dias. Acordei na sexta, dei a mama às 07:00 am, e olhei para ela pensando que era a última vez... e foi. preparei-lhe o biberão com o leite duas horas depois e ela tomou:w00t: o dia foi passando e ela almoçou, lanchou, jantou e até hoje não pediu mais a mama. Fiquei pasma, pois pensava que ia ser um trauma, e não. Nem parece que um dia ela mamou a cada hora. Não preciso dizer o estado das minhas mamocas, no início tirei com a bomba, e depois manualmente. Só hoje posso dizer que não estão mais sensíveis. Já voltaram ao normal, e eu nem acredito que passou tudo sem o menor stress. Claro que na sexta chorei tudo o que tinha direito, pois é um vínculo muito forte que cortamos fisicamente, mas o emocional e afectivo compensa a 100%, e já vos confesso que apesar de todos os transtornos e cansaço, noites dormidas as prestações com jurs altíssimos, foi muito bom na minha idade poser amamentar a Heloísa praticamente por 6 meses, pois ela os completa na sexta dia 8. E desde que largou a mama, que dore a noite toda sem acordar uma única vez. Acordou nas 3 primeiras noites depois de 6... 7 horas de sono, e achei que ela queria, pois afinal é também um vício, mas não... veio ao colo, choramingou um pouco e adormeceu novamente. Esta noite nem acordou, pois já me programei com os horários, e toma o último leite a horas de ir para caminha, e foi quase 10 horas seguidas sem acordar nem uma única vez. Enfim... mais um capítulo que se passou em minha vida. Estou mais bem disposta, (durmo) e parece que a depressão fugiu não sei por onde. Agora vou cuidar de mim, para esta a 100% para ela e para a irmã. Claro que para o maridão também.

Bem, sobre as fotos que colocaram vou confessar uma coisa... Enquanto estiver gorducha como estou não há foto da LadyMamy para ninguém:P Hoje começo minha dieta, fui ao médico e já estou a tratar dos meus rins também. Não me reconheço ao espelho e detesto a imagem que vejo. Não foi devido a gravidez, pois os 15 kg que ganhei perdi em duas semanas, mas sim uma disfunção que tive 5 meses antes de engravidar, e lá foram 20 kg em 4 meses. Depois a gravidez em cima. Portanto meninas, assim que voltar ao meu normal, faço questão de colocar aqui minha imagem ok. Por enquanto poso por a do maridão com a filhota que fiz no domingo pela manhã.

Espero que torçam por mim nesta nova caminhada que é eliminar o que não me pertence, e que apoiem nesta dieta que estou a inciar hoje. Grande parte da minha depressão foi devido a minha imagem no último ano, e estou me sentindo muito melhor, ainda bem não ter precisado de medicamentos para depre, mas faltou pouco... muito pouco.

Logo mais apareço.

Beijinhos:rose:
                          Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                          Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Bom dia mamãs.

Eu tive um dia da mãe normal, não foi o meu 1º

Tive um montão de prendinhas:

A mais velha fez um saquinho de flores secas, pintado por ela. Escreveu num postal: Dia de Mãe - Já sabe escrever algumas palavras, como o nome dela, o meu e o do pai e por imitação escreve qualquer coisa. O papá comprou uma camisa de dormir super sexy para ela me oferecer.

A do meio pintou uma caixinha com tintas e pincel, estava toda contente a mostrar-me como é que tinha feito. O papá comprou outra camisa de dormir para ela me oferecer, já não é tão sexy

O mais novo ofereceu-me uma conta para a Pandora.

Este ano o dia da mãe foi "rentável" Pena o papá não saber o meu número e ter comprado as camisas 2 números abaixo. Por um lado fiquei contente, é sinal que o maridão olha para mim e vê uma miss e não uma mamã de 3 filhotes (seguidos) com um pneu de camião e esterias até dizer chega.

E vocês, já recuperaram totalmente? Eu lembro-me que da 1ª gravidez no final do 1º mês até estava mais magra, mas das restantes....:Whistling:

Comentar

Bom dia Mamãs

Tenho andado meia desaparecida, mas actualizada!

Sónia - Quando eu falo em vomitar é mesmo isso, ele engasga-se com a tosse ou a arrotar e depois vomita tudo ao ponto de ele e eu termos de nos trocar, fica tudo encharcado. Por isso é que me deixa preocupada. Nestes ultimos dias não tem voltado a acontecer mas estou sempre em alerta.

Yanna - Onde andas, o trabalho, a casa e os miudos, é tudo meio complicado ao inicio, não é?

LadyMammy - Eu engordei 30Kgs na gravidez, ainda hoje não sei explicar muito bem que raio de fome era aquela, quando sai da maternidade estava-me a sentir horrível, aos poucos fui recuperando e agora digo que estou a 6kgs de ser feliz Vais ver que com essa tua força de vontade vais conseguir.

O Tomás continua a dormir bem de noite, aquele menino é um verdadeiro doce, raramente faz fitas, a não ser quando tem sono, porque até quando tem fome pouco refila. Infelizmente quando o vou buscar está quase a dormir e de manhã é sempre a despachar, resta-me os fins-de-semana e pouco mais, não sei como será quando partilhar a guarda do Tomás com o Pai.

Em relação ao Dia da Mãe foi um dia normal, como tantos outros, uma vez que não há papá nem infantário para ajudar à festa, passei o dia consoladíssima com o meu bebé, e como dizia uma mãe, só o sorriso dele é que é importante.

martinha_s – Tem calma e muita força, esta fase não é nada fácil, é uma alteração muito grande na nossa vida e nem todos conseguem entender a ajuda que nós Mães precisamos.

Beijinhos

Comentar

Olá mamãs

Desculpem nunca mais ter escrito nada, mas o trabalho não deixa...

Em relação ao fim de semana foi optimo No feriado fomos a uma festinha de aniversário e as princesas portaram-se lindamente

No sábado houve lanche ajantarado aqui em casa com uns amigos, logo muito k fazer e no domingo à tarde fomos passear até Beja com as princesas e estava um calor enorme que nem parecia que vinhamos do algarve :w00t:

No dia da mãe recebi 2 pegas de cozinha pintadas pelas minhas princesas na escolinha. A Beatriz claro que só pintou a mãozinha :P . O meu marido também não liga a essas coisas e datas, nunca recebo nada nem nos anos nem no natal... mas não é defeito é feitio. Às vezes quando vamos às compras juntos lá me ofereçe algo, mas não é a mesma coisa...

Desculpem não personalizar mas estou com pressa pois daqui a pouco vou à consulta dos 6 meses com a Beatriz

Beijinhos para todas

Bela e Beatriz

Madrinhas: pcsantos

Ana_doe81

Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X