Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

boa noite ,

Há uns tempos que nao escrevo , isto agora com o trabalho nao há tempo para nada e tambem porque os nossos reguilas estao mais irrequietos , nao é verdade?

Obrigado Sónia18 por te teres lembrado do mensario do David ! e Já agora essa tua menina linda já tem namorado?:P é uma boneca ela! o meu David era capaz de estar interessado eh eh eh !

Alguem falou em água? o meu David nao quer beber água , as vezes lá consigo empurrar umas gotitas , mas tem que ser á colher...o que vale é que inda mama, mas com este calor e com o que ele sua acho que devia beber mais...

Bem bejocas para todas , depois vou ver se tenho um tempinho para me actualizar lendo os vossos posts.

Madrinha: Jordana

Comentar

Bom dia mamãs.

Como estão hoje? Que tempo mais maluco, ontem um calor horrível e a chover, hoje tudo enublado e calor.

Estamos nos tropicos está visto. Estas mudanças assim de tempo fico sempre a pensar em todos os filmes marados sobre o tempo, tipo o dia depois de amanhã. O que acham disto? Será que sou só eu meio maluca ou há mais alguém aí?

Diana, realmente é muito estranho as pessoas meterem-se assim em seitas, principalmente com filhos e outras responsabilidades, eu acho que são pessoas que têm algum tipo de disturbio, só pode, não é?

Eu gosto muito de filmes de vampiros, não de vampiros, só dos filmes. É uma tristeza. Tadinhos dos meninos que perderam a mãe, e coitada dela que já se foi.

Beijocas a todas

Comentar

Olá meninas,

Tininha C, o Martin vai andar logo..logo… Depois de notícias ok.

18 Sonia, a Heloísa também gosta de água. Desde os 4 meses que ando com o biberão a todo lado. Vira e mexe lhe ofereço e bebe bem, inclusive no almoço e jantar. Deve tomar por aí uns 100 ml por dia também.

Ana Doe81, ainda bem que o Gil está melhorando. Que bom terem aproveitado também o passeio, eles acabam sempre por gostar também e se divertir. Eu consigo sempre ir almoçar ou jantar fora com a Heloísa sem problemas. Só uma vez quando ela ainda tinha uma mês e meio que deu o maior baile, mas foi devido as cólicas. Eles se habituam a tudo, sem excepção.

Diana Bruno&Lara, obrigada pelo carinho querida. Eu fico feliz de poder estar por aqui a escrever este diário com todas amigas. Parab´nes pelo sobrinho que vem a caminho, que seja tão fofo quanto seus filhotes, e que venha com bastante saúde também. Sobre esta tragédia que descreveste, existem pessoas que simplesmente passam por uma lavagem cerebral, e o resultado não costuma ser positivo. Sinceramente, as vezes as fugas que as pessoas buscam para se sentirem melhor ou coisa do género, se não estiverem sã a nível mental (não emocional, pois isso prova que não), mas a nível mental mesmo.. esquece… Tens razão sobre estarmos longe dos filhotes, custa mesmo imenso. Mas desta vez acho que a Heloísa vai tomar tanto meu tempo que não vou sentir muito os dias, devem passar mais rapidamente. A questão é… ela é completamente louca pela irmã, e não sei não se não vai ficar meia estranah com a ausência da Laís. Vou fazer os possíveis para distraí-la, mas não faço nem 10% do que a irmão com seus 12 anos faz, tipo… jogar bola para ela com a cabeça, e ainda por cima deitada. E a pequena se acaba em gargalhadas, ou seja, se eu fizer isso uma única vez, aí vão ter notícias minhas da seguinte forma: “Mãe tenta fazer contorcionismo para divertir filha , e acaba em hospital ortopédico para ser desdobrada”. A idade pesa….

Wanderingstar, olá menina, pelos vistos não fui só eu que fiquei desaparecida uns tempos. Estes bebécas estão cada vez mais activos, e nos sugam mesmo todo o tempo, por menor que seja, cada segundo é absorvido. Sobre a água, tem de ir tentando, com o calor ele deve sentir sede, e vai se habituando.

Jordana, estás no Brasil não é querida? Lembro-me de ter dito algu no mês de junho, se for, quando regressar dê notícias, sentimos sua falta, e do sorriso da Sofia também. Boas férias.

Bem, de resto tudo bem, o marido já regressa hoje a noite, foi ontem para o Porto. A Heloísa esta noite acordou novamente por volta das 3 hs... Cada dia está sendo mais tarde, vamos ver se aos poucos volta ao normal. Vou dar maior espaço entre as refeições, ela ontem a noite, comeu quase toda a sopa, pois esperei 45 mnutos a mais que o habitual. Acho queo problema de comer pouco a cada vez, é que não tem ainda grande fome. Vamos lá ver.

Beijinhos:rose:

Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
        Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

AnaDoe ainda bem que o Gil está melhor. O Martim também adora andar na água, tanto piscina como a molhar os pezitos no mar. Não se incomodou nada com a temperatura da água, que por sinal estava bastante fria.

Ladymumy toda a gente me diz o mesmo, que o Martim vai andar cedo. Deve sair aqui à mamã que aos 8 meses e meio já andava.

Só quer que andem com ele assim como retrata a foto na praia. Ando com uma dor de costas que nem imaginas.

Ainda não tinha tido tempo de colocar aqui umas fotos das nossas mini-férias. Aqui vão elas. Olhem só a cara de felicidade dele na praia.

As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!

A minha afilhada é a Pcsantos!!!

Comentar

Olá mamãs e bébés!

Á muito tempo que não vinha aqui, pois tive o baptizado da Sara no sábado e fomos nós que fizemos tudo. Fizemos um lanche ajantarado para a familia e amigos mais chegados (quase 50 pessoas...) na casa dos padrinhos que têm um ganda terreno. Correu tudo bem, a Sara esteve sempre bem disposta durante a cerimónia, sorria para o padre, na hora de deitar a bela da águinha na cabeça nem beicinho fez, foi um espectaculo!!! O pior foi durante a festa, pois como estava muita gente aquilo fez-lhe confusão, tava sempre a choramingar e chateada, não dormiu quase nada.... Foram 4 dias muita complicados, pois começamos a preparar as coisas na quinta e só acabamos no domingo.

Quando puder ponho aqui algumas fotos.

Parabéns aos bébés que fizeram 7 mesitos, a Sara fez hoje (ontem pois já passa da meia noite), e Parabéns ás mamãs que fizeram aninhos!!!!

Agora falando da minha princesa, já tem 2 dentinhos (YUPIIIIIIIIIIII) que fica tão linda quando se ri, já se segura muito bem sentada e por bastante tempo, agora tenho que tentar arranjar um parque pois é um perigo deixa-la sozinha no sofá ou no chão, pois ela manda-se mesmo para trás ou para os lados. Também adora que a ponham de pé e bebe água que é uma coisa doida, adora aguinha!

Quanto ás idas para a praia ainda não tivemos essa experiencia, mas espero que não seja só mesmo para o mÊs que vem que é quando vamos de férias.

Para a semana vamos passar 3 dias á minha terrinha, só nós as 2.... vai ser muita fixe!

De resto está tudo na mesma como a lesma....

beijinhos a todas e desculpem por não dizer nada acerca de cada uma....

blog da piolhita -

Comentar

Bom dia mamãs

Tenho tido dificuldades em conseguir responder-vos, às vezes o servidor não reconhece o meu login! :w00t:

Quanto a novidades, felizmente a minha Beatriz já está recuperada da constipação (foi forte, durou uma semana...), em relação a dentes ainda nem vê-los mas ela morde tudo o que lhe aparece à frente... não devem tardar a romper

Nos ultimos dias também tem bebido muita água, coisa que antes só forçando é que ia, também pudera com o calor que tem feito... No sábado à noite fomos a uma festinha regional (festa do arjamolho na guia) e a princesinha adorou, o barulho e as luzes esteve sempre super entretida. E no domingo fomos a um baptizado, a Beatriz fartou-se de andar ao colinho e até dançou

Nesara em relação ao baptizado da Beatriz também já tenho tudo marcado para dia 30 de Agosto e também vou ter uma trabalheira pois quero ser eu a fazer os convites e os brindes para a festa, vamos lá ver como corre. Quando puderes põe foto do baptizado da sarinha

Beijinhos para todas

Bela e Beatriz

Madrinhas: pcsantos

Ana_doe81

Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

Comentar

Olá mamãs,

Que calorão heim meninas, e chegou o verão em grande! Hoje a Heloísa fez o horário normal. Foi das 22 às 6, e depois até as 08:15, que alívio... espero que os 3 dias tenham sido somente devido ao calor.

Nesara, parabéns pelos 7 meses da Sara, e quando puder coloque umas fotosdo baptizado.

Ana Doe, que boa disposição mostra este rapagão nas fotos. E que olhar heim, derrete-nos só com uma piscadela!

Bela V, que bom a Beatriz estar recuparada, custa imenso vê-los dodóis. Eu gosto mesmo é do franguinho da Guia Como fico na Galé, vou sempre dar uma voltinha lá para comer o penoso.

Logo mais vou com a Heloísa a consulta dos 7 meses, vamos ver o peso da criança, mas tenho a impressão que não engordou nadinha. E nem precisa não é!!

Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Oi

Ladymammy Eu também gosto do frango da Guia, mas chega um ponto que enjoa Você vem passar férias na Galé?! A escolinha das minhas meninas é lá pertinho até tenho o hábito de quando vou buscá-las vamos espreitar a praia Quando vier de férias se quiseres podemos nos encontrar para as meninas brincarem um pouco

Beijinhos

Madrinhas: pcsantos

Ana_doe81

Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

Comentar

Olá mãmãs

Não tenho vindo muito aqui por isso tenho de ir ler o que está para trás.

O Gui tal como o Martim da Tininha C só quer estar em pé e não pára e já tem outro dentinho a nascer!

Hoje fomos à pediatra pois continua com o ouvido inflamado, lá voltamos ao Maxilase!

Falei na aranha pois já li muita coisa sobre isso e à muitas contradições ela achou que não havia problema.

Ele adora o saltitão de pendurar na porta mas nunca fica lá muito tempo, acho que vou arranjar o andarilho para ver se ele se entretem e eu descanço os meus braços

Deixo-vos umas fotos do meu filhote

Bjocas a todas

Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

Olá mamãs!

Só para vos deixar um beijinho a todas! E muito obrigada pelos elogios à minha pikena, sou uma mãe babada :P

Bem mas todos os nossos bebés são lindos então estas ultimas fotos, umas fofuras.

Tininha_c o teu Martim está o máximo, é bem capaz de começar cedo, a minha Sofia ainda não percebeu como se dão passinhos e tb está tão gordita q nem se devia aguentar assim, lol

wanderingstar, hehe o teu David tb deve estar um lindão, ora podemos fazer o "arranjinho"

reb eu tb acho este tempo muito estranho...é o q dá o aquecimento global do planeta :w00t: e o nosso cantinho ainda se vai escapando às catástrofes naturais é uma sorte!

nesara ainda bem q correu bem o baptizado, eu se calhar só vou fazer lá para o final do ano, tiveste de ir a reuniões? Aqui os padres, é só com reuniões, para casar foi a mesma coisa...coloca fotos da princesa haa e boas mini férias na tua terra.

bela_v és de Albufeira? Não me tinha apercebido, eu sou de Faro e tenho família em Albufeira.

Ladymamy q calor, foooggoo, olha aproveitamos e sempre perdemos mais uns quilinhos fazendo sauna (o meu carro não tem AC!) à q ver sempre o lado positivo das coisas, lol

martinha_s o Gui está muito lindo, parabéns, bem outro q vai andar cedo e já tem dentinhos, olha desculpa mas o q é um "saltitão de pendurar na porta"?

A minha Sofia ontem dormiu comigo na minha cama e dormiu 6h de seguida, foi uma experiência e não queria q se repetisse, mas ando tão cansada de ela acordar várias vezes por noite...q tive de experimentar.

Eu perguntei se os vossos bebés bebiam mt água pq a minha nunca recusa nada,e se nós não tiramos é capas de beber o biberon inteiro de seguida...

Yanna beijinhos pra ti e princesa Alexia.

Beijinhs e boa noite pra todas*

Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Ai o Martim na praia todo contente!!! E o Gui gosta do saltitao!! tambem estou assim vai nao vai para comprar um saltitão , nao sei porquê dá-me algum receio que aquilo salte demais e eles vai bater nalguma parece ou ombreia da porta, vejo que tens boa experiencia. Eu ando indecisa , mas tenho que comprar alguma coisa para menter o David de pé que é como ele agora só quer estar e os meus braços já se queixam da sobrecarga...apesar de todas as opinioes contra dos pediatras estou muito inclinada para uma aranha pus o David numa e ele gostou...mas é um investimento que dura tao pouco pois assim que eles começam a andar podemos por de parte...

Tambem tenho andado a pensar que na altura que eu for de ferias o David já nao deve caber dentro do "ovo", pois estará quase com 10 meses, tenho que começar a inspecçao ás cadeiras para o automovel, mas estou mesmo confusa: 1ª aquilo é caro, 2º tem que ser adequado ao tipo de viatura que temos ( o meu nao está preparado para o isofix ) 3º há umas que vao do grupo 0 ao 1 ( só ate a um ano ??? mas 1 anos têm eles nao tarda muito!! ) e outras que vao do grupo 0 ao 4 anos ( é 0 a 4 anos sao alguns 20 kilos de diferença...como é que dá para ajustar um bebe com 9 -10 kilos e um com 18-20???) que confusao, tenho muito que estudar ! mamãs que já estudaram o mercado e têm dicas partilhem por favor!

Pois é Ladymamy, agora com a actividade que os nossos bébés têm quase nao dá para vir aqui escrever...eu tambem tenho dado por falta de tantas mamãs, Annie a Shell, a Ben , a Diba a Marily, a Golfinho...

Já agora os vossos bebecas já gatinham ou fazem intençao de gatinhar?

Beijocas a todas

Comentar

Sonia 18 ainda estás ai? queres combinar esse arranjinhos? sim o David está lindao e a tua menina é FANTASTICA!

Comentar

Bom dia maravilhosas,

Espero que todas estejam bem com seus filhotes, inclusive as desaparecidas do fórum. Sinto falta de tantas pessoas por aqui... Apareçam fantasminhas camaradas, nem que seja só para dizer um oisinho breve.

Bem, ontem fui a consulta dos 7 meses com a pequena (grande). Está óptima, e apesar de comer pouco ganhou mais de 500 gr, está com 9.350 kg, e 71,5 cm. Imagina só se a limentação fosse como deve ser para um bebé desta idade...:w00t: Trocamos muitas figurinhas com a médica, e me deu uma série de dicas sobre a alimentação. Vamos ver se resulta, mas não há nada de muito novo. Os dentinhos de cima já estão a porta, e em breve já estarão cá fora.

Bela V, vou estar sim na Galé, podemos marcar com certeza para nos conhecermos, já que o encontro das mamãs não deu certo... É que logisticamente é mesmo complicado, mas sei que todas tem vontade de se encontrarem, mesmo que seja assim aos bocadinhos. Se mais alguma mamã estiver pelo Algarve nesta altura, podem dar sinal de vida e ir ter conosco. Eu devo ir lá pelo dia 15 de agosto e fico umas 3 semanas. Quem sabe conseguimos juntar ao menos umas 3.. ou quatro, já seria giro

Martinha S, antes de mais que o Gui melhore rapidamente. Sobre os andadores ou aranhas, há controvérsias. Mais contras do que prós. Mas se for usado com atenção e de forma moderada é uma mais valia. A Heloísa fica um pouco pela manhã e a tarde, as vezes vai mais uns minutitos a noite. Vale a pena, pois haja braços e coluna amiga. E em nada está atrasando o desenvolvimento dela, pois quando está deitada, se senta sozinha, e tenta se agarrar a cama para levantar. Quando está sentada, tenta gatinhar. Vale a pena, eu recomendo.

Wanderingstar, eu uso o cadeirão da Chicco Key one isofix dos 9 aos 18 kg. Mas como podes ver, a Heloísa é grandalhona, e o ovo eu só usava no carro, pois para ela não dava muito jeito. Gostei deste modelo pois ajusta em 5 posições diferentes, e conforme vão crescendo é ajustável também a altura na parte interna. Estou satisfeita. Agora não tem jeito jeito em relação aos investimentos altos para usarem por pouco tempo. Um bebé nada mais é do que isso em termos monetários. Cada peça de roupa, cada calçado, cada brinquedo etc... tudo é utilizado por um período de tempo muito curto. A espreguiçadeira, o andador, a primeira cadeira do carro... Tudo eles perdem em uma velocidade abismal, por isso que os bebés custam tão caro... Se formos pensar por este lado, não compramos nada. O que podes fazer é pesquisar o melhor preço, para investir menos. Eu comprei o ginásio de actividades, já está ficando de lado, o arco de actividades já era, e o mais recente entretenimento, não faz um mês que comprei, foi aquele parque baixinho, que se enche como uma bóia a volta. Ok, é uma graça e prático no chão, meto a miúda prá lá e despejo a caixa de brinquedos, mas... foi bom, pois ela já se agarra nos enchimentoslaterais e quer saltar fora como quem vai gatinhar. Ou seja, se cair vai de cara ao chão. mais um perdido... A não ser que fique na frente parada olhando cada movimento, e aí não me facilita a vida, e sim me prende. Ve lá... estamos mesmo lixadas com tantos gastos..:w00t:

Mulheres, hoje recomeço minha dieta com os comprimidos. Como sabem, aqueles 15 dias iniciais eu perdi 6 kg, e tive de interromper abruptamente. E já se passaram 40 dias que não o tomo por motivos que todas conhecem. Hoje me pesei e não recuperei os 6 kg, e agora vamos lá ver como corre este reinício. Vamos em frente que atrás vem gente!!!!

Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Bom dia mamãs

Wanderingstar - As cadeiras estão organizadas por grupos de kg e não por idades.

O grupo 0 e 0+ são os ovinhos, o grupo 0-1 são as cadeiras, que embora já não sejam ovinhos, podem ir voltadas para trás, ou seja, ao contrário da marcha como se fossem ovinhos. As cadeiras das minhas filhas são destas. Depois de largarem os ovinhos iam voltadas para trás. A Patrícia foi muito cedo para a cadeira porque detestava o ovinho. Comprei-lhe uma cadeira da Pré-natal que dá até aos 25 kg (0-1-2-3), é um cadeirão super confortavel, ela começou a andar na cadeira com 4 meses e quando tinah 10 meses tivemos de a voltar para a frente porque ela passava-se. A Mariana ficou no ovinho até irmos de férias, ela tinha 8 meses e ficou logo voltada para a frente, mas não é aconselhavel. Foi uma opção nossa.

Neste momento eu sou a rainha das cadeiras O meu carro tem 3 e o carro do pai tem 2.

Eu tenho um ovinho da Chicco para o André, uma cadeira pré-natal 0-1-2 para a Mariana, este grupo significa que pode ser desde o nascimento até aos aos 18 kg e uma cadeia Naida 1-2-3 para a Patrícia. É uma cadeira que não reclina, é de encosto direito, mas como tem arnês (cinto próprio) dá para as crianças a partir dos 9 kg, o único problema é se o bebé adormece não se pode encostar.

No carro do pai temos uma cadeira para a Mariana, a tal que dá até aos 25 kg e mais uma cadeira para a Patrícia da Pré-natal grupo 1-2-3.

Estas cadeiras são boas, quando os nossos filhotes já tiverem cerca de 3 anos, porque dá para usarem com arnês, depois tiramos o arnês e usamos o cinto do carro quando tiverem cerca de 5/6 anos e depois dos 9 tiramos as costas e fica só o banquinho.

O meu conselhó é: se o bebé for grande e pesado basta que comprem uma cadeira do grupo 1-2, que é a partir dos 9 kg. Tem de ir voltado para a frente, mas sinceramente andarem voltados para trás também é chato por causa das pernas, mas atenção em certos paises é obrigatório irem voltados para trás até aos 18 meses.

E depois deste testamento todo, despeço-me. Em caso de dúvidas, apitem.

Beijocas

Comentar

Olá

Sónia o saltitão é um genero de baloiço que prendes na umbreira da porta e eles ficam lá sentados como nas aranhas e com as pontinhas dos pés vão saltitando, o Gui adora!

O dele não é este mas é só para teres uma ideia

Toys”R”Us is the leading kids store for all toys, video games, dolls, action figures, learning games, building blocks and more. C'mon, Let's Play!

LadyMammy pois também acho que deve ser uma questão de não os deixar muito tempo nas aranhas o Gui exprimentou uma e gostou.

Não sei se alguma mãmã já ouviu falar no Quattro da Chicco, é um carrinho com baloiço até eles saberem dar aos pesinhos.

Vou deixar aqui o link para verem, estou inclinada a comprar para o Gui em vez da aranha.

Quanto às cadeiras do carro, o Gui já passou para o Gupo 1 desde os 6 meses, ele detestava o ovo e ficava todo torto lá dentro. Aproveitei uma promoção do continente e comprei uma que reclina ele adaptou-se lindamente e já anda virado para à frente ,sim porque ele tem de ir a ver o caminho

Não consigo por foto da cadeira depois volto a tentar.

Bjocas
                                Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X