Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lpereira
    Inserido Inicialmente por margherita
    Inserido Inicialmente por Bela123
    Inserido Inicialmente por margherita
    Olá mamãs e papá!

    Quanto à forma física, o que cá anda a mais é a barriguinha, mas espero que com o tempo vá ao lugar! Vocês usam algum creme reafirmante? Se sim, notam diferenças?

    Outras questões que queria colocar: a Mara quando chora também tosse. Também acontece o mesmo com os vossos bebés? Até agora pensava que não era nada de especial pois a tosse só surge única e exclusivamente associada ao choro, mas pergunto-me se não deva ficar alterta e se há algum problema nisso...

    A minha bebecas toma as vitaminas C e D em gotas, cinco e duas, respectivamente (dose diária). Não perguntei à médica, mas sabem qual é a melhor altura do dia para dar? Ou é algo indiferente? E deve ser administrado antes, durante ou depois das mamadas? Para partilhar convosco: ela faz muitas caretas quando toma a vitamina C, é tão engraçada!!!!! Só espero que quando for grande não faça as mesmas caretas com a sopa como eu fazia em criança! lol (a minha mãe tinha de me dar uma colher de sopa alternada com uma colher de papa...)

    Beijinhos e abraço e um obrigada a quem responder às minhas questões!
    Tudo a correr bem!
    É mesmo tosse? O Bruno quando está para começar a chorar também faz uns sons que parece que estar a tossir, mas não é exactamente tosse. Nós até brincamos a dizer que está a aquecer antes de abrir bem as goelas.
    Pelo menos parece-se com tosse... e é intercalado com choro... como quase ninguém se manifesta já estou a pensar que não é normal. A ver se amanhã questiono a pediatra.

    Beijinhos e obrigada madrinha Carochinha por teres também respondido ao meu post
    Comigo também acontece mas não é sempre. Deve ser só num dos tipos de choro.
    O meu piolho tbm faz isso mas ele é manhã lol só pra eu lhe dar a maminha ou miminhos... Entao no colinho do papá ta sempre a fazer isso lol ate parece q é a dar as queixas hehe!!
    Eu acho tao fofo pq se alguem falar pra ele pára logo pra ouvir lol
    Bejinhos
    .
    No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


    E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


    Madrinha: Cat&Vasco

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por lsoares
      ola a tdas,pois é a minha menina hoje faz um mês e decidiu fazer birra durante a noite se dormi 3h ja foi mto,fartou se de chorar,e o pai ao lado a resonar e eu de olhos abertos so me dava vontade de chorar tbm,agora vou pra dar mama a minha bébé e ela abre a boca e procura mas qd tem o mamilo na boca mama uma vez e larga logo,nem sei se ela anda a mamar em condiçoes,agora a pouco fui tirar leite com a bomba e consegui tirar quase 150ml por isso se ela nao mama nao é por falta de leite,eu acho k ainda vou dar em doida,vou aproveitar k ela tá caladinha e vou me deitar um pouco no sofá pk doi me bastante a minha cabeça
      Ahah gostei da parte: "... e o pai ao lado a resonar e eu de olhos abertos..."
      Tens q ter paciencia... vais ver q a proxima noite te compensa e dorme a noite toda

      A minha noite hoje tbm foi complicada lol chorava e chorava só queria tar no colo em pé, até as 3h assim depois dormiu ate as 8h e tive q o acordar pois nao mamava desde a 1h. Deu pra eu descansar um bocado...
      Ah e ela devia estar a brincar na tua maminha, o Afonso faz isso e ontem tbm pensei q fosse fome mas começou a brincar, era sono...


      Descansa enquanto ela dorme, beijinhos.
      .
      No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


      E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


      Madrinha: Cat&Vasco

      Comentar


      • RE:

        Lindas, li que muitas mamãs dão vitaminas aos bebés... as vitaminas são para quê?
        É que o Afonso anda a engordar 50/60gr po semana e o pedi nunca me falou em vitaminas!!!!! Diz só para irmos controlando o peso e que embora seja muito pouco sempre vai engordando...

        Mas eu ando tão stressada... Ele não tem grande apetite, mas anda bem disposto... Se calhar as vitaminas ajudavam...
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por blueeyes77
          Inserido Inicialmente por lsoares
          ola a tdas,pois é a minha menina hoje faz um mês e decidiu fazer birra durante a noite se dormi 3h ja foi mto,fartou se de chorar,e o pai ao lado a resonar e eu de olhos abertos so me dava vontade de chorar tbm,agora vou pra dar mama a minha bébé e ela abre a boca e procura mas qd tem o mamilo na boca mama uma vez e larga logo,nem sei se ela anda a mamar em condiçoes,agora a pouco fui tirar leite com a bomba e consegui tirar quase 150ml por isso se ela nao mama nao é por falta de leite,eu acho k ainda vou dar em doida,vou aproveitar k ela tá caladinha e vou me deitar um pouco no sofá pk doi me bastante a minha cabeça
          Imagino como estejas! E essa do papá ao lado a ressonar ... chega a dar uma raivinha ... fico podre quando ele de manhã pergunta: Então acordou muitas vezes? ... ele estava mesmo ali ao lado - Não deu por nada?!?! ... bem mas depois passa, ele tem de ir trabalhar, tem de descansar, eu é que tenho as maminhas e não tem lógica ele acordar quando eu já estou de volta dela. A minha bebecas agora quando vai mamar também faz isso, umas 3 ou 4 vezes até agarrar e não largar mais e depois no fim volta a fazer, eu acho que deve ser quando o leite não está a sair à velocidade que eles querem.
          Essa dorzita de cabeça é do cansaço, tenta descansar uns bocadinhos!!
          Beijinhos e as melhoras
          Ahahah bem q os homens sao "todos" iguais lolol... Dá mesmo uma raiva né! Nos ali cheias de sono e eles nem acordam.
          .
          No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


          E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


          Madrinha: Cat&Vasco

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por veneza
            Lindas, li que muitas mamãs dão vitaminas aos bebés... as vitaminas são para quê?
            É que o Afonso anda a engordar 50/60gr po semana e o pedi nunca me falou em vitaminas!!!!! Diz só para irmos controlando o peso e que embora seja muito pouco sempre vai engordando...

            Mas eu ando tão stressada... Ele não tem grande apetite, mas anda bem disposto... Se calhar as vitaminas ajudavam...
            Olá!
            A minha bebecas toma vitamina D e pelo que li é necessária porque é a única que o organismo não consegue ir buscar aos alimentos e é essêncial na ajuda da absorção do cálcio pelo organismo. Para terem ossos mais fortes!! :weitlift:
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por MissTia
              Inserido Inicialmente por blueeyes77
              Inserido Inicialmente por lsoares
              ola a tdas,pois é a minha menina hoje faz um mês e decidiu fazer birra durante a noite se dormi 3h ja foi mto,fartou se de chorar,e o pai ao lado a resonar e eu de olhos abertos so me dava vontade de chorar tbm,agora vou pra dar mama a minha bébé e ela abre a boca e procura mas qd tem o mamilo na boca mama uma vez e larga logo,nem sei se ela anda a mamar em condiçoes,agora a pouco fui tirar leite com a bomba e consegui tirar quase 150ml por isso se ela nao mama nao é por falta de leite,eu acho k ainda vou dar em doida,vou aproveitar k ela tá caladinha e vou me deitar um pouco no sofá pk doi me bastante a minha cabeça
              Imagino como estejas! E essa do papá ao lado a ressonar ... chega a dar uma raivinha ... fico podre quando ele de manhã pergunta: Então acordou muitas vezes? ... ele estava mesmo ali ao lado - Não deu por nada?!?! ... bem mas depois passa, ele tem de ir trabalhar, tem de descansar, eu é que tenho as maminhas e não tem lógica ele acordar quando eu já estou de volta dela. A minha bebecas agora quando vai mamar também faz isso, umas 3 ou 4 vezes até agarrar e não largar mais e depois no fim volta a fazer, eu acho que deve ser quando o leite não está a sair à velocidade que eles querem.
              Essa dorzita de cabeça é do cansaço, tenta descansar uns bocadinhos!!
              Beijinhos e as melhoras
              Ahahah bem q os homens sao "todos" iguais lolol... Dá mesmo uma raiva né! Nos ali cheias de sono e eles nem acordam.
              mas eu um dia destes deixo a minha menina ao pé do pai e vou dormir pra outro quarto depois kero ver como é k ele se vai desenrascar em relaçao a mama nao há problema tiro com a bomba e deixo la um biberon pro pai dar.ha sempre soluçao lol





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por margherita
                Inserido Inicialmente por ailec
                Inserido Inicialmente por margherita
                Inserido Inicialmente por Bela123
                Inserido Inicialmente por margherita
                Olá mamãs e papá!

                Quanto à forma física, o que cá anda a mais é a barriguinha, mas espero que com o tempo vá ao lugar! Vocês usam algum creme reafirmante? Se sim, notam diferenças? Eu apenas uso hidratante.

                Outras questões que queria colocar: a Mara quando chora também tosse. Também acontece o mesmo com os vossos bebés? Até agora pensava que não era nada de especial pois a tosse só surge única e exclusivamente associada ao choro, mas pergunto-me se não deva ficar alterta e se há algum problema nisso... O Afonso quando chora, entala-se e tosse. Penso que é normal.

                A minha bebecas toma as vitaminas C e D em gotas, cinco e duas, respectivamente (dose diária). Não perguntei à médica, mas sabem qual é a melhor altura do dia para dar? Ou é algo indiferente? E deve ser administrado antes, durante ou depois das mamadas? Para partilhar convosco: ela faz muitas caretas quando toma a vitamina C, é tão engraçada!!!!! Só espero que quando for grande não faça as mesmas caretas com a sopa como eu fazia em criança! lol (a minha mãe tinha de me dar uma colher de sopa alternada com uma colher de papa...) O meu bebé apenas toma Vitamina D. Só dou uma gota, a qualquer hora do dia e logo de seguida dou o leite.

                Beijinhos e abraço e um obrigada a quem responder às minhas questões!
                Tudo a correr bem!
                É mesmo tosse? O Bruno quando está para começar a chorar também faz uns sons que parece que estar a tossir, mas não é exactamente tosse. Nós até brincamos a dizer que está a aquecer antes de abrir bem as goelas.
                Pelo menos parece-se com tosse... e é intercalado com choro... como quase ninguém se manifesta já estou a pensar que não é normal. A ver se amanhã questiono a pediatra.
                Obrigada ailec pelas tuas respostas! Agora reparei que ailec é Célia ao contrário!!! Beijinhos
                Exactamente.


                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por VRute
                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Inserido Inicialmente por lsoares
                  ola a tdas,a minha filhota la adormeceu,ela durante a noite até se porta mto bem apesar de acordar mais ou menos duas em duas horas pra mamar mas nao faz birra pra dormir,mas agora durante o dia farta se de fazer birra pra dormir,e se for preciso dorme uns sonos de uns 30 min,e pelos vistos o sono ja acabou e começou outra birra tenho k ir
                  Como eu te percebo!!! A Beatriz já dorme 7 horas seguidinhas à noite (23h30 - 6h30 +/-) mas durante o dia é um castigo. Mas não me posso queixar, não é, era pior se fosse ao contrário!
                  Agora está ali no berço com o mobile ligado, mas não a consigo enganar por muito tempo!!! :d
                  Que sortuda que tu és!!! Quem me dera que o Tomás dormisse assim, só 1 noite...
                  Confesso que já tenho saudades de dormir uma noite inteira. Ele acorda sempre de 3 em 3horas...
                  Eu também preciso de dormir... ando com umas olheiras e com sono fico um mau feitio. :-$


                  Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                  Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ritinha79
                    Inserido Inicialmente por margherita
                    Inserido Inicialmente por ailec
                    Inserido Inicialmente por margherita
                    Inserido Inicialmente por Bela123
                    Inserido Inicialmente por margherita
                    Olá mamãs e papá!

                    Quanto à forma física, o que cá anda a mais é a barriguinha, mas espero que com o tempo vá ao lugar! Vocês usam algum creme reafirmante? Se sim, notam diferenças? Eu apenas uso hidratante.

                    Outras questões que queria colocar: a Mara quando chora também tosse. Também acontece o mesmo com os vossos bebés? Até agora pensava que não era nada de especial pois a tosse só surge única e exclusivamente associada ao choro, mas pergunto-me se não deva ficar alterta e se há algum problema nisso... O Afonso quando chora, entala-se e tosse. Penso que é normal.

                    A minha bebecas toma as vitaminas C e D em gotas, cinco e duas, respectivamente (dose diária). Não perguntei à médica, mas sabem qual é a melhor altura do dia para dar? Ou é algo indiferente? E deve ser administrado antes, durante ou depois das mamadas? Para partilhar convosco: ela faz muitas caretas quando toma a vitamina C, é tão engraçada!!!!! Só espero que quando for grande não faça as mesmas caretas com a sopa como eu fazia em criança! lol (a minha mãe tinha de me dar uma colher de sopa alternada com uma colher de papa...) O meu bebé apenas toma Vitamina D. Só dou uma gota, a qualquer hora do dia e logo de seguida dou o leite.

                    Beijinhos e abraço e um obrigada a quem responder às minhas questões!
                    Tudo a correr bem!
                    É mesmo tosse? O Bruno quando está para começar a chorar também faz uns sons que parece que estar a tossir, mas não é exactamente tosse. Nós até brincamos a dizer que está a aquecer antes de abrir bem as goelas.
                    Pelo menos parece-se com tosse... e é intercalado com choro... como quase ninguém se manifesta já estou a pensar que não é normal. A ver se amanhã questiono a pediatra.
                    Obrigada ailec pelas tuas respostas! Agora reparei que ailec é Célia ao contrário!!! Beijinhos

                    Eh! Eh! Eu já tinha percebido que é um anagrama. lol! Também acho giro mas o meu 1º nome é capicua... vejam lá se adi vinham qual é?

                    Ana.
                    És Ana Rita. Acertei?

                    Bjs.


                    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por kikarato
                      Inserido Inicialmente por ailec
                      Olá!
                      Parabéns a quem completa 1 mesinho. :bdgreetn:

                      Hoje tive consulta pós-parto com a minha GO.
                      Está tudo normal e no sítio. Posso fazer tudo, :lol: até exercício físico (o mais aconselhado - abdominais).
                      Aconselhou-me a fazer massagens na zona da cicatriz (da cesariana) de manhã e à noite, para que a pele fique mais lisinha e menos dura.
                      Esqueci-me de lhe perguntar até quando deveria usar a faixa. Depois pergunto-lhe.
                      A zona insensível junto à cicatriz, é normal, passa com o tempo, por isso não se preocupem.

                      Em relação à actividade..., segundo a minha GO é normalíssimo doer nas primeiras vezes. Não se preocupem, se tiverem tudo bem, podem "namorar" à vontade. Mas nas primeiras vezes doi, essencialmente, por estarmos com algum receio e falta de lubrificação - por isso a solução é fazer sem medos e usar lubrificantes ...

                      Resta-me partilhar convosco que a GO suspeita que eu esteja com anemia, por isso vou fazer análises sábado e depois tomar ferro...

                      Beijinhos.
                      nem de preposito

                      sera que podemos usar qualquer lubrificante?

                      pergunto isto porque durante a gravidez so era aconselhado os que sao á base de água, será que fará mal usar por estarmos a amamentar?

                      parecem perguntas e duvidas tao parvas :-&
                      Acho que pode ser qualquer um. A GO falou como exemplo - vaselina. Mas se perguntares numa farmácia eles aconselhar-te-ão.

                      Quanto às perguntas serem parvas, acho que quase todas já colocamos questões a pensar que eram parvas e na realidade é a dúvida que muitas de nós tem e não as partilha. Por isso não te preocupas e faz como eu pergunta o que te inquieta/preocupa. :d

                      Beijinhos para ti.
                      Um abraço do Afonso para o Rodrigo :lol:


                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá, afilhada FMD!

                        Vejo-te em rodapé. Como andas? E o Rafael, porta-se bem?

                        Beijos.


                        Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                        Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Ritinha79
                          Meninas...

                          sei que já se falou sobre o assunto mas as menias que fizeram cesariana já tentaram ter relações? Pois é que eu falei, falei mas desta vez pensava que seria mais fácil e, ignorantemente, pensava que sendo cesariana não teria dores... mas a verdade é que já tentamos e sinto algum desconforto... acontece com mais alguém?

                          bjs
                          Eu fiz cesariana e ainda não retomei... A enfermeira no hospital frisou bem que não é nada aconselhável ter relações no mês seguinte... portanto, continuo à espera que passe 1 mês... dia 3 tenho a consulta de revisão e logo veremos se está tudo ok para retomarmos.

                          Beijinho
                          __________________________________________________ ______

                          DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                          Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                          Comentar


                          • RE:

                            blueeyes77, já tratei de toda a documentação necessária: Abono pré-natal + Abono de crianças, inscrição na ADSE e preenchi o tal documento por causa do IRS.

                            Obrigada pelos teus esclarecimentos.

                            Beijinhos.


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patims
                              meninas desculpem não responder a todos os posts q me dirigem, FMD, Lpereira, Ritinha, ailec, caacardoso e mais mamãs , desculpem, é q o tempo é escasso e fica sempre alguma coisa para trás. Eu leio e agradeço mas depois responder a tudo é q é mais complicado.
                              beijinho grande a todas!
                              Ó Patims, estás à vontade, nem precisas pedir desculpa... nós estamos todas com falta de tempo!
                              Beijinho
                              __________________________________________________ ______

                              DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                              Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                              Comentar


                              • RE:

                                Tenho uma questão para vos colocar...
                                Como fazem quando transportam os filhotes no carro? Põem no banco da frente ou atrás?
                                É que eu tenho saído para almoçar na minha mãe (fica apenas a 5 min de carro) e, como é uma viagem curta, tenho levado o menino atrás... faço bem? deveria levar no banco da frente, ao meu lado?

                                Beijinhos e tudo a correr bem
                                __________________________________________________ ______

                                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X