Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mamãs, se calhar já viram isto, já tinha visto à uns tempos e agora anda a circular de novo.
    dá umas belas gargalhadas :lol:


    ESTA PRONTA PARA SER MÃE????



    "1. Vestir crianças não é tão fácil como parece. Primeiro compre um polvo vivo e um saco de rede. Tente enfiar o polvo no saco sem deixar nenhum braço de fora.

    2. Esqueça os carros desportivos e compre um Volvo. E não pense que o pode deixar à porta, impecável e a brilhar. Os carros de família não são assim. Compre um gelado e guarde-o no compartimento das luvas. Enfie uma moeda no leitor de cassetes, desfaça um pacote de bolachas e atire-as para os bancos traseiros.

    3. Prepare-se para sair. Espere à porta do quarto de banho durante meia hora. Saia para a rua. Volte a entrar. Saia. Entre de novo. Volte a sair e ande um bocado em frente de casa. Entre. Saia. Caminhe devagar ao longo da estrada durante cinco minutos. Detenha-se para examinar minuciosamente todas as beatas, pastilhas elásticas, lenços sujos e insectos mortos que encontre pelo caminho. Está pronto a levar uma criança a passear.

    4. Para antever como serão as noites, ande as voltas pela sala entre as 5 da tarde e as 10 da noite, com um saco molhado com cerca de 6 Kg de peso. Às 10 pouse o saco, meta o despertador para a meia-noite e vá-se deitar. Levante-se a meia-noite e ande às voltas na sala de estar com o saco ao colo até à uma da manhã. Ponha o despertador para as 3. Como não conseguevoltar a adormecer levante-se às 2 e tome uma bebida. Volte para a cama às 2:45. Levante-se quando o despertador tocar às 3. Ponha o despertador para as 5. Levante-se. Prepare o pequeno-almoço. Repita durante 5 anos sempre de cara alegre.

    5. Antes de se decidir por fim a ter filhos, descubra um casal que já os tenha e censure-lhes os métodos de disciplina, a falta de paciência e o facto de os deixarem fazer tudo. Sugira maneiras de melhorar os hábitos de sono e de ir ao bacio, de apurar as maneiras à mesa e o comportamento em geral. Desfrute da sua última oportunidade de acertar nas respostas para os problemas.

    6. Tire o miolo a um melão e faça-lhe um orifício lateral mais ou menos do tamanho de uma bola de golfe. Suspenda do tecto com um fio e faça-o balançar. Pegue numa tigela de papa e tente encher o melão através do orifício. Continua até só ter metade da papa. Derrame o resto no regaço. Está apto(a) a alimentar um bebé de 12 meses.

    7. Vá ao supermercado e leve consigo o que mais se parece com uma criança em idade pré-escolar. O ideal é uma cabra adulta. Se está a pensar ter mais de um filho, leve mais que uma cabra. Faça as compras sem perder as cabras de vista e pague tudo o que destruírem.~

    8. Aprenda o nome das personagens de todos os desenhos animados e dos Pokemon. Quando der por si a cantar o "Batatoon", no banho, está apto(a) a receber o diploma de pai/mãe.

    9. Repita sempre o que disse pelo menos 5 vezes.

    10. Mulheres: para se preparar para a maternidade, vista um roupão e pendure um saco de feijões à frente. Deixe-o ficar assim 9 meses. No fim retire 10% dos feijões. Homens: vá a farmácia local, despeje o conteúdo da sua carteira no balcão e diga ao farmacêutico que se pague. Dirija-se em seguida ao supermercado e mande o seu ordenado ser lá pago directamente."

    Comentar


    • RE:

      LOL.. patims o que eu já me ri..
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Janeka
        LOL.. patims o que eu já me ri..
        Patims está demais!!!!
        :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patims
          Inserido Inicialmente por Taniass
          Inserido Inicialmente por Patims
          Outra coisa: estive a ver a primeira página do tópico e tenho lá um post. Uma vez q a Susana77 tem andado desaparecida e n dá para colocar a listinha no post dela, se quiserem continuar a actualizar (havia umas mamãs q tinham feito uma listinha toda gira) eu posso ir colocando lá, ir até outras informações. Qd ela voltar voltamos a actualizar lá. Tenho visto novas mamãs a chegar mas aqui no meio a lista fica perdida... O q acham ?

          Bjs a todas!
          Eu tnh a lista de k falas,tou a actualiza-la conforme as mamas poe aki os dados, e falei com a blueeyes(k me ajudou a construir a tabela)k so a postamox ao fim de cada mes pk ha dados novos tdx os dias entao nao ia postr a lista tdx os dias...lol...se kiseres posso-t enviar a tabela e k tou com um problema(sou1 cadito naba nestas coisas)e entao tnh k pedir a blueeyes pa passar a tabela pa imagem...lol..mas se kiseres ver a tabela, posso mandr-t por mail ou axim...bjinhx:angelyel:

          mamãs, uma vez q ninguém se manifestou contra, bora lá actualizar a listinha e os links.
          tb pensei na ailec ritinha mas como ela está no hospital por enquanto n dá. enviei PM à susana77 à umas semanas e nunca respondeu e o ultimo post tem um mês.
          Tania e blueeyes posso propor o seguinte trabalho de grupo : a tania continua a fazer as actualizações, a blueeyes passa para imagem e passa-me o link por PM para eu colocar na primeira página, q tal ?

          Quem quiser adicionar links, textos, videos etc, manda-me PM q vou actualizando na primeira página, no meu post. Qd a Susana77 voltar ao activo, transfere-se para o post dela.

          Se eu desaparecer do PB por algum motivo, outra mamã poderá fazer o mesmo

          Acham bem?
          boa...peco entao as mamas k ja tem dados k kerem na listinh,podem enviar PM.Concordo com o proposeste

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            Mamãs preciso de ajuda, quem tem intercomunicadores ???

            com a sofia nunca usei, ela chorava alto e a casa é pequena. agora comprei um da philips pq a inês chora baixo e além disso estou sempre com medo q bolse a dormir e eu n oiça e ainda pq quero resgardá-la um pouco do barulho normal q a sofia faz cá em casa.

            Pensava eu q os intercomunicadores apanhavam os barulhos mais pequenos q eles fazem mas o meu n parece fazer isso.
            está perto do berço e a inês boceja por exemplo e aquilo n dá sinal.

            será só esta marca q é assim ou são todos assim?

            n sei se devo ir devolver, aquilo ainda custou 55eur, mas tb n posso gastar mais do q isso :?
            tb tnh os da +hilips, tem uma base amarela,ne??confesso k so usei1 ou2vezes, pk a casa e pekena e bom pa kd ta a nanar n karto e ha visitas...e sincerament duvido k a esse preço algum de par ouvir kd elas bolsam...:?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por FMD
              Patims, não te posso ajudar pq não tenho intercomunicador... mas no ikea há um mais barato (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50130419)
              Já há mais notícias da Ailec?
              Kika, as melhoras rápidas!
              Carnaval, adorava mascarar o Rafael, mas não há fatiotas para crianças tão pequenas e não me ocorre nada...
              Jantares fora de casa, precisava da vossa opinião... tenho um jantar de aniversário na 2ª feira e não queria nada faltar, mas estou na dúvida se levo um biberão com leite... É que o Rafa só bebe leite da maminha mas não me imagino dar mamoca em pleno restaurante (apesar de ser um rest com pouca gente). Como fazem as meninas que vão jantar fora? Eu tenho algum leite congelado que consegui tirar há dias...
              Bjinhos
              Se nao te sentes a vontade podes sempre ir ao fraldario, pode ser k ate la haja uma cadeirinha, ou entao tenta dar biberon...bom jantar

              tb andei a ver fatos mas nao encontrei nada so apartir dx 18meses

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Olá!
                Ali no off topic estão a meter fotos dos filhotes mascarados mas como vos conheço melhor a vocês decidi meter uma foto da M. hoje no desfile da escola, o tema foi: insectos e ela ia de mosca (apesar de querer ir de "pinxesa") tive que lhe dizer que podia ser a princesa das moscas.lol! não querem partilhar?
                Oh pa cara dela de má, tipo: despacha-te!

                Tão fofa!!! "Pinxesa das moscas"?! :rofll: :roflmao: :rofll: :roflmao: O que as mães têm de inventar para "confortar! os filhos
                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carochinha81
                  Olá!

                  Tal como muitas mamãs têm dito a minha Carlota raramente faz sestas durante o dia, principalmente se formos lurear a pevide!

                  Ontem à noite, na casa dos meus pais, fez cá uma birra até se esticava toda! Só fico preocupada porque se ela não descansa depois faz birra quando está a mamar e acaba por não comer como deve de costume.#-o

                  Chegados a casa: a Carlota estava bem disposta, tomou banhinho, mamou muito melhor e foi pra caminha às 23.15h e só acordou às 9h porque fui buscá-la à caminha dela, pois já tinha o soutien, camisola interior e camisa do pijama encharcados de leite!

                  Barriguinha cheia, fralda mudada e já está na caminha dela a fazer ó ó outra vez!

                  Vou aproveitar e tomar o pequeno almoço porque já tenho um grande rato no estômago!:-"

                  Beijinhos e aproveitem pra passear os bebécas se estiver solinho... por aki está!:angelyel:
                  Ah que maravilha!!! Eu também gostava que o meu Tomás me desse uma noites assim
                  A Carlota é amiga da mãmã

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MLC
                    Bom dia!!!

                    1º quero dizer que nós vamos ao Almoço, seja lá quando e onde fôr )))

                    Agora quanto à Sofia, parece que anda melhorzinha das cólicas e afins, mas continua um bocadinho chatinha... Só está bem disposta e sorri e palra qdo estamos a mudar a fralda... fora isso ou dorme ou chora!

                    MAs agora estou muito preocupada porque ela não anda a comer nada... mama pouquissimo e depois rejeita a mama ou adormece ferrada, já tentámos tudo e não vai mais nadinha para dentro...
                    Já experimentei tirar leite para lhe dar a ver se bebia melhor e por 2 xs aconteceu o mesmo...em vez dos 120ml supostos, só bebe 40-50ml!

                    Estou mesmoa ver que me vai começar a perder peso :S

                    O pior é que depois anda sempre a acordar com fome tipo de hora em hora e dou-lhe a mama chupa 2 ou 3 xs e pronto...
                    Desde ontem que tem estado a aguentar de 3 em 3, mas qdo mama acontece o mesmo... 2 ou 3 chupadelas e não quer mais!

                    Isto é preocupante!
                    O Tomás houve uns 2 dias que tb andou assim, queria estar sempre agarrado à mama, mas depois passou...
                    Essa foto está muito gira!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por kikarato
                      olá mamãs.

                      passei só para dar noticias. tive que acabar por passar a noite no hospital.

                      fui operada por volta das 9 e 30. e o rodrigo passou a noite com o papá. que ate se safou muito bem.

                      ja vim para casa e agora é marcar o ponto todos os dias para fazer o penso. trouxe um dreno e so com o tempo a ferida vai fechar.

                      estou triste porque nao posso dar a mama direita ao rodrigo por causa do golpe e do penso. so dou da esquerda e tenho que dar um pouco de suplemento.

                      agora espero nao deixar de ter leitinho na mama doente.

                      ja estou a mentalizar-me que o dia de ele beber so LA esta cada vez mais perto.

                      beijinhos para todas e assim que puder eu passo por cá.
                      Espero que agora a recuperação corra bem e vais ver que ainda vais dar muito leitinho ao teu Rodrigo.
                      Caso tenhas que passar ao LA não fiques , o importante é ele se alimentar

                      Bjs e as melhoras

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por FMD
                        Patims, não te posso ajudar pq não tenho intercomunicador... mas no ikea há um mais barato (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50130419)
                        Já há mais notícias da Ailec?
                        Kika, as melhoras rápidas!
                        Carnaval, adorava mascarar o Rafael, mas não há fatiotas para crianças tão pequenas e não me ocorre nada...
                        Jantares fora de casa, precisava da vossa opinião... tenho um jantar de aniversário na 2ª feira e não queria nada faltar, mas estou na dúvida se levo um biberão com leite... É que o Rafa só bebe leite da maminha mas não me imagino dar mamoca em pleno restaurante (apesar de ser um rest com pouca gente). Como fazem as meninas que vão jantar fora? Eu tenho algum leite congelado que consegui tirar há dias...
                        Bjinhos
                        Olá

                        Desculpa a intromissão... também sou mamã de dezembro, mas como a DPP era Janeiro, tenho andado mais pelas mamãs de Janeiro.

                        Em relação aos jantares, sinceramente eu tb n me sinto muito à vontade, mas o que eu costumo fazer é colocar 1 fralda de pano no meu ombro e tapar a cabecinha dele...
                        Sinceramente não há nada melhor do que a maminha para não ter que andar com biberons atrás!

                        Bjs
                        L








                        Madrinha: Xanah



                        Afilhadas: Xnita e alfasol

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por caacardoso
                          De manhã, com tanto recadinho, esqueci-me de dizer que hoje, eu e o maridão comemoramos 6 anos de namoro :doctor: O modo como co meçamos a namorar foi tão súbito e inesperado que se no dia 17 de Fevereiro de 2003 me dissessem que daí a 6 anos estaria casada com o meu marido, que tinhamos um filho e estávamos a viver na Bélgica, começava a chorar de tanto rir.

                          A vida é uma caixinha de surpresas e tenho muita sorte por a minha caixinha trazer mais surpresas boas que más.
                          Muitos parabéns!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas.

                            Por aqui estamos bem, temos passeado imenso e apanhado muito sol. Na 4ª feira fomos passear para o Shopping com as outras mamãs que fizeram o PP comigo. Foi muito engraçado

                            O Tomás continua óptimo, noto-o cada vez maior, mais esperto
                            Agora apareceu-lhe aquela crosta na cabecita. Tenho estado a por óleo de amendoas doces antes do banho...

                            2ª feira vamos à consulta dos 2 meses e levar as vacinas tadinho do meu menino...
                            Quanto ao dormir só consegui 1 noite que ele dormisse 5h seguidas, de resto é sempre de 3 em 3. Pareço uma zombie lol

                            Beijinhos a todas

                            Comentar


                            • RE:

                              O Tomás está com umas borbulhinhas muito pequeninas na cara e com a pele um bocadinho seca.

                              Que creme vocês usam para por na cara? É o mesmo que põem no corpo?

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por VRute
                                O Tomás está com umas borbulhinhas muito pequeninas na cara e com a pele um bocadinho seca.

                                Que creme vocês usam para por na cara? É o mesmo que põem no corpo?
                                eu uso o mesmo, é da aveene.
                                mas segundo disse a enf.ª, nem vale a pena por nada pois essas borbulhinhas, tal como aparecem desaparecem, e estão associadas à maturidade da pele e das glândulas suduriporas e cebáceas.
                                o gabriel tb tem muitas, 1.º eram as brancas agora são as estas... mas já está melhor. as melhoras para o teu.


                                o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X