Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por supermama
    ola mamas e papa!!!
    estou de volta com novidades!!!!
    a verapedro mandou me sms a dizer ke nao tem vindo aki porque ainda esta a recuperar do parto,o tomas dela esta bem e ela tambem apesar de nao poder ainda tar muito sentada e fazer esforços ela mandou beijinhos e pediu desculpas!!! a minha ausencia da se devido andar em mudanças de casa!!! o afonso esta optimo tem engordado com peitinho da mama e é calminho!!!! eu tou bem ja recuperei do parto alias recuperei super bem!!!
    as minhas maminhas é ke tao super inchadas e cretadas doi me imenso dar de mamar mas tem ke ser!!! os bichos de silicone a mim nao me ajudaram nada!!! ando a meter uma pomada a cretalviteajuda mas na hora do afonso mamar é ke sao elas...ate choro.
    bem tenho ke ir ta na hora do banho dele. beijinhos a todas e nao respondo pk nao tou actualizada. aki fica a foto do afonso com 2 dias de vida
    Olá!!

    O Afonso é muito fofo e ainda bem que estás a recuperar tão bem!!
    Obrigada por trazeres noticias da vera pedro.
    Beijinhos
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carochinha81
      Olá a todas!

      Hoje estou um pouco : a minha princesinha acordou com o olhinho direito com muita remela e a deitar muitas lágrimas - rapidamente identifiquei que se tratava de uma conjuntivite.

      Fomos logo à farmácia: limpar os olhos com soro fisiológico várias vezes ao dia com uma compressa esterelizada e aplicar uns pingos de manhã e à noite. Estou a fazer tratamento aos dois olhos porque a conjuntivite é super contagioso e antes que o outro olho também fique doentinho trato dele já!

      Mas dá-me um aperto no coração quando olho pra ela porque o olhinho doente está mais fechadinho e quando acorda não consegue abrir o olhinho porque está colado por causa das remelas!

      Agora resta-me aguardar pro medicamente actuar e começar a melhorar.

      Beijinhos a todas.
      Tadinha!! Custa tanto ver os nossos bebecas assim...as melhoras para a princesinha!!
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por supermama
        boa noite mamas e papa!!

        andei a ler umas paginas para tras e li ke falaram das vitaminas o pediatra do afonso so passou vigantol uma gota por dia mas a minha afilhada ke tem 5 meses ela toma estas 2 gotas por dia mais outras vitaminas ke nao sei o nome 5 gotas ao dia desde ke nasceu fikei a pensar pk ke o meu so esta a tomar estas. o afonso vai muitas vezes atras do choro apanho com cada susto. algum bebe ke faxa isso???? o meu filhote mal começa a chorar vai logo atras do choro. ele tambem tem algumas colicas eu dou lhe as gotas cor de rosa ke sao um milagre e ele acalma e faxo a massagem e ele la da uns peidos porque coco ele faz muito bem. a minha revisao apos parto é dia 4 de fevereiro mas tambem ja ando com alguma vontade de brincar com o pai mas tambem tou com raceio. parabens sarafofa pelos os 500 euros eu ke costumo ver nao vi ke pena!!!!
        beijos a todas boa noite
        Olá!

        N te preocupes com as gotas, o Rodrigo tb só toma 1 gota de vigantol / dia e a Madalena, se bem me lembro tb foi assim até fazer 1 ano! O qu queres dizer com "vai atrás do choro"? Prende o choro? Também me causa aflição a madalena às vezes também faz isso, principalmente qd se magoa... n sei, tenta soprar~lhe por cima da cabecinha ou apertar-lhe um pé... aguarda outros conselhos melhores pk eu tb n sei mt bem

        bjocas!


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia12
          Olá!!!!

          Não venho aqui há dois dias e já vi que se fartaram de dar ao dedo...ehehehe.
          Mas eu já vou actualizar-me

          Novidades:

          Ontem de manhã deixei a Beatriz na minha mãe porque tinha de ir à Inspecção do Trabalho e por precaução deixei-lhe um biberon com o meu leitinho.
          Confesso que não me saia da cabeça estar longe dela mas sabia que ela estava em boas mãos!! O que é certo é que bebeu o leitinho todo (130ml) e não rejeitou a maminha...
          À tarde fui ao GO e está td bem...ainda estou um pouco dorida :? Finalmente pesei-me e já perdi 13Kg...já só faltam 5Kg...ainda nem acredito que "aumentei" na gravidez 18Kg!!!
          Agoro só lá volto daqui a 3 meses para fazer o papa nicolau e já posso começar a tomar a pilula e fazer exercicio fisico.

          Esta noite a Beatriz fez um sono de 8h...adormeceu às 23h e só acordou às 7h Já não é mau deixar-nos dormir de noite. De dia quer estar atenta a tudo e já palra muito!!
          Hoje fomos passar o dia a casa da minha mãe apesar do tempo horrivel que esteve. Pelos vistos amanhã continua...

          Uma dúvida: hoje tentei por várias vezes tirar leite com a bomba e não saiu nada...mas a Beatriz mama bem e fica satisfeita. Alguma razão para não conseguir tirar leite com a bomba?? Ajudem-me...queria tirar leite para congelar...

          Bom agora vou ver as novidades...beijinhos para todas e para o papá!!
          Olá ainda bem que já estás OK!

          Em relação à bomba, eu qd tirava leite com bomba para a M., pk na altura andava a fazer uma pós-graduação, tive que aproveitar uma vez que ela mamou menos para começar a tirar e aí fazia assim: sempre que ela bebia do biberão eu chegava a casa e tirava com bomba, era quase como se estivesse a repor... não aproveitaste qd chegaste a casa da tua mãe para tirar, uma vez que ela n tinha mamado? Eu já tirei dois biberões que tanho congelados mas foi sempre em alturas em que ele mamou menos ou em que estava a dormir`há mt tempo...

          bj


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patricia12
            Eu tenho duvidas quanto ao não pintar noutras paredes...eu acho que eles não vão saber distinguir...ehehe. Como os papás deixam pintar "naquela" parede, vão achar que também podem pintar nas outras...mas isto é só a minha opinião apesar de achar que é muito engraçado!!
            Ola!! Ontem estranhei não te ver por aqui!!

            Ainda bem que está tudo ok contigo!

            Acho um piadão (e não sei se é por terem o mesmo nome :d ) as nossas Beatrizes terem um desenvolvimento parecido!

            Quanto às paredes eu acho que se explicarmos que existe uma parede que é só dela e que nessa ela pode fazer o que quiser (desde que não a deite abaixo claro :roflmao: ) e que as outras não lhe "pertencem", esse problema não se vai pôr, se surgir então também surgiria mesmo que ela não tivesse uma parede para o efeito!

            beijocas
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Bom dia!!
              Hoje foi mais uma noite em que a Beatriz dormiu 7h30 seguidas, muito bom!! A única chatice é para adormecê-la, faz cá uma birra, estive a ler sobre o método EASY que uma mamã postou aqui e já vi que o meu problema durante o dia é passar do A para o S então acabo sempre por ter o A e Y em simultâneo (resultado - não existe um verdadeiro Y).
              Como é que vocês fazem para que o bébé durma durante o dia? deixam que ele adormeça por si, tentam adormecê-lo?
              Hoje ganhei coragem e lá vou com a Beatriz ao meu trabalho, o pessoal já deve estar a estranhar eu ainda não ter ido lá mostrá-la mas sinceramente não tenho paciência para algumas (muitas!) pessoas, mas hoje como até estou para aí virada, vou e arrumo logo a questão por uns tempos (anos se possível )
              A bebecas acabou agora de comer e está ali a sonhar muito ( é só barulhinhos, vai ser uma refilona :d)

              Beijocas para todas
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                bom dia eu tenho uma pergunta,eu tenho andado a tirar leite com a bomba de vez em quando,kem tbm tira quanto consegue tirar de uma só vez??? eu ontem consegui tirar 125ml e hoje 100ml,mas consigo tirar mais de um peito do k o outro,este montanto k consigo tirar é bom,pouco ou mto???





                Comentar


                • RE:

                  Alguém comprou o livro "Encantadora de bébés" de Tracy Hogg? Estou tentada a comprar! Tive a pesquisar e encontrei esta passagem do livro - ADOREI!
                  Os segredos de uma encantadora de bebês
                  A Chave Que Abrirá as Portas do Mundo do Bebé Meus clientes costumam dizer: "Tracy, você faz tudo parecer tão fácil!". A verdade é que, para mim, realmente fácil, porque consigo estabelecer uma comunicação com os bebês. Eu os trato como qualquer outro ser humano: com respeito. Isso, meus amigos, é a essência dos meus "encantamentos". Todo bebe é uma pessoa, que tem linguagem, sentimentos e personalidade exclusivos e que, portanto, merece respeito. Respeito é uma palavra que você lerá ao longo de todo este livro. Se você se lembrar de que seu bebê é uma pessoa, sempre dará a ele o respeito que merece. Uma das definições dicionarizadas do verbo "respeitar" é "evitar violação ou interferência com". Você não se sente violada quando alguém fica discursando na sua frente em vez de conversar com você? Ou quando alguém a toca sem seu consentimento? Quando as coisas não são explicadas corretamente ou quando alguém a trata com desconsideração, você não fica com raiva ou triste? O mesmo acontece com o bebê. As pessoas tendem a conversar na frente dele, às vezes agindo como se ele nem estivesse ali. Eu muitas vezes escuto pais ou babás dizendo "O bebê fez isso" ou "O bebê fez aquilo". Isso é muito impessoal e desrespeitoso; é como se eles estivessem falando sobre um objeto inanimado. Ainda pior, eles mexem o bebe de lá para cá sem nenhuma palavra de explicação, como se fosse direito do adulto violar o espaço dele. E por isso que sugiro o desenho de uma linha imaginária em torno do bebê: o círculo de respeito, o qual não pode ser ultrapassado sem a permissão do bebê ou sem a devida explicação do que se seguirá (aprenda mais sobre o tema no Capítulo 5). Já na sala de parto, eu chamo o bebê pelo seu nome. Nunca penso naquela pessoazinha que está no berço como "o bebê". Por que não chamar o bebê pelo próprio nome? Chamá-lo pelo nome é uma das formas mais significativas de enxergá-lo como a pequena pessoa que é, e não como um boneco desarticulado. Na realidade, sempre que começo a trabalhar com um recém-nascido, seja no hospital, seja em sua casa - horas depois de sua chegada ou semanas mais tarde - sempre me apresento e explico por que estou ali. "Olá, Sammy", eu digo, olhando nos seus enormes olhos azuis, "eu sou a Tracy. Eu sei que você não reconhece minha voz, mas é porque ainda não me conhece. Estou aqui para conhecê-lo e descobrir o que você quer. Também ajudarei seus pais a entender o que você está tentando dizer". Às vezes, uma mãe se surpreende: "Por que você está falando com ele assim? Ele tem apenas 3 dias de idade, não é possível que ele esteja entendendo". "Bem", eu replico, "nós não sabemos disso com certeza, não é, querida? Imagine como seria terrível se ele me entendesse, mas eu não falasse com ele." ***
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por lsoares
                    bom dia eu tenho uma pergunta,eu tenho andado a tirar leite com a bomba de vez em quando,kem tbm tira quanto consegue tirar de uma só vez??? eu ontem consegui tirar 125ml e hoje 100ml,mas consigo tirar mais de um peito do k o outro,este montanto k consigo tirar é bom,pouco ou mto???
                    Olá!

                    Acho que é normal! Eu só consegu tirar 100ml ou 120ml... e da minha filha tb pouco mais conseguia...!

                    bj


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Alguém comprou o livro "Encantadora de bébés" de Tracy Hogg? Estou tentada a comprar! Tive a pesquisar e encontrei esta passagem do livro - ADOREI!
                      Os segredos de uma encantadora de bebês
                      A Chave Que Abrirá as Portas do Mundo do Bebé Meus clientes costumam dizer: "Tracy, você faz tudo parecer tão fácil!". A verdade é que, para mim, realmente fácil, porque consigo estabelecer uma comunicação com os bebês. Eu os trato como qualquer outro ser humano: com respeito. Isso, meus amigos, é a essência dos meus "encantamentos". Todo bebe é uma pessoa, que tem linguagem, sentimentos e personalidade exclusivos e que, portanto, merece respeito. Respeito é uma palavra que você lerá ao longo de todo este livro. Se você se lembrar de que seu bebê é uma pessoa, sempre dará a ele o respeito que merece. Uma das definições dicionarizadas do verbo "respeitar" é "evitar violação ou interferência com". Você não se sente violada quando alguém fica discursando na sua frente em vez de conversar com você? Ou quando alguém a toca sem seu consentimento? Quando as coisas não são explicadas corretamente ou quando alguém a trata com desconsideração, você não fica com raiva ou triste? O mesmo acontece com o bebê. As pessoas tendem a conversar na frente dele, às vezes agindo como se ele nem estivesse ali. Eu muitas vezes escuto pais ou babás dizendo "O bebê fez isso" ou "O bebê fez aquilo". Isso é muito impessoal e desrespeitoso; é como se eles estivessem falando sobre um objeto inanimado. Ainda pior, eles mexem o bebe de lá para cá sem nenhuma palavra de explicação, como se fosse direito do adulto violar o espaço dele. E por isso que sugiro o desenho de uma linha imaginária em torno do bebê: o círculo de respeito, o qual não pode ser ultrapassado sem a permissão do bebê ou sem a devida explicação do que se seguirá (aprenda mais sobre o tema no Capítulo 5). Já na sala de parto, eu chamo o bebê pelo seu nome. Nunca penso naquela pessoazinha que está no berço como "o bebê". Por que não chamar o bebê pelo próprio nome? Chamá-lo pelo nome é uma das formas mais significativas de enxergá-lo como a pequena pessoa que é, e não como um boneco desarticulado. Na realidade, sempre que começo a trabalhar com um recém-nascido, seja no hospital, seja em sua casa - horas depois de sua chegada ou semanas mais tarde - sempre me apresento e explico por que estou ali. "Olá, Sammy", eu digo, olhando nos seus enormes olhos azuis, "eu sou a Tracy. Eu sei que você não reconhece minha voz, mas é porque ainda não me conhece. Estou aqui para conhecê-lo e descobrir o que você quer. Também ajudarei seus pais a entender o que você está tentando dizer". Às vezes, uma mãe se surpreende: "Por que você está falando com ele assim? Ele tem apenas 3 dias de idade, não é possível que ele esteja entendendo". "Bem", eu replico, "nós não sabemos disso com certeza, não é, querida? Imagine como seria terrível se ele me entendesse, mas eu não falasse com ele." ***
                      Adorei principalmente a última frase e olha que me deixou a pensar!!
                      obrigada por partilhares!


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por lsoares
                        bom dia eu tenho uma pergunta,eu tenho andado a tirar leite com a bomba de vez em quando,kem tbm tira quanto consegue tirar de uma só vez??? eu ontem consegui tirar 125ml e hoje 100ml,mas consigo tirar mais de um peito do k o outro,este montanto k consigo tirar é bom,pouco ou mto???
                        Ola! Sinceramente não te sei dizer ao certo mas não me parece nada mal! Isso depois de o bébé mamar?
                        Eu ainda não tive coragem para experimentar mas tenho que começar a pensar nisso pois o tempo passa e daqui a pouco já tenho que ir trabalhar e quero deixar do meu leitinho para ela beber!
                        beijinhos
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:



                          Bom dia

                          Mais um dia de chuva, apetecia-me tanto sair de casa para ver se "perdia" o sono, o Afonso dorme tão mal, depois de tomar o leitinho e até voltar a adormecer tem de fazer birra durante cerca de 1 hora, depois adormece, passadas 2 horas já quer comer outra vez#-o , esta noite tomou leitinho às 22H30 e depois chorou/berrou quase até à meia noite, depois acordou á 1H30 volta a comer, novamente birra...etc. Agora está a dormir

                          Carochinha - as melhoras para a tua menina, a conjuntivite é muito chata e transmite-se muito facilmente, o João uma vez ganhou, depois fiquei eu e o pai dias depois a minha irmã também tinha...

                          Para as restantes mamãs um bom dia

                          Bjx

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por blueeyes77
                            Inserido Inicialmente por lsoares
                            bom dia eu tenho uma pergunta,eu tenho andado a tirar leite com a bomba de vez em quando,kem tbm tira quanto consegue tirar de uma só vez??? eu ontem consegui tirar 125ml e hoje 100ml,mas consigo tirar mais de um peito do k o outro,este montanto k consigo tirar é bom,pouco ou mto???
                            Ola! Sinceramente não te sei dizer ao certo mas não me parece nada mal! Isso depois de o bébé mamar?
                            Eu ainda não tive coragem para experimentar mas tenho que começar a pensar nisso pois o tempo passa e daqui a pouco já tenho que ir trabalhar e quero deixar do meu leitinho para ela beber!
                            beijinhos
                            por acaso foi leite tirado depois da minha filha mamar,pk se eu tivesse tirado antes acho k ainda saia mais





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por lsoares
                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Inserido Inicialmente por lsoares
                              bom dia eu tenho uma pergunta,eu tenho andado a tirar leite com a bomba de vez em quando,kem tbm tira quanto consegue tirar de uma só vez??? eu ontem consegui tirar 125ml e hoje 100ml,mas consigo tirar mais de um peito do k o outro,este montanto k consigo tirar é bom,pouco ou mto???
                              Ola! Sinceramente não te sei dizer ao certo mas não me parece nada mal! Isso depois de o bébé mamar?
                              Eu ainda não tive coragem para experimentar mas tenho que começar a pensar nisso pois o tempo passa e daqui a pouco já tenho que ir trabalhar e quero deixar do meu leitinho para ela beber!
                              beijinhos
                              por acaso foi leite tirado depois da minha filha mamar,pk se eu tivesse tirado antes acho k ainda saia mais
                              Então eu acho que é ÓPTIMO, mas ... ...a minha experiência é nula!!
                              bjs
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                ola..antes de +...parabens aos bebes k completam 1 mes, os gemeos da LiaRibeiro e o Matias da Green...e claro a minha pipoca Maria Inês...k hoje deixou a mami dormir 6h30 seguidinhx...k bom....
                                ontem fui comprar a bomba pa comecar a tirar leitinho pa congelar e Isoares acho k exa kantidade e muito bom ainda por cima dp da tua Emma ja ter mamado...bjinhx
                                :angelyel: :angelyel:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X