Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por blueeyes77
    Uma perguntinha para as meninas que estão a amamentar:
    Eu quando dou maminha, principalmente na mamada a meio da noite, sinto-me um pouquinho indisposta, parece que o estômago está-se a virar ao contrário tipo quando andámos de montanha russa, vocês sentem o mesmo?
    Agora tenho comido qualquer coisa antes porque percebi que ajuda, mas mesmo assim não é fácil, já cheguei a ter tonturas e tudo!
    Pois é, agora nesta fase precisamos mesmo de nos alimentar muito bem. A pediatra "passou-se" quando soube que eu bebia leite magro, por exemplo. Levei uma rebocada que não imaginam. #-o Recomendou: leite meio gordo enriquecido em cálcio e vitamina D. Tenta fazer uma refeição leve antes de deitar para que não fiques muitas horas com o estômago vazio. Pode não parecer mas o nosso corpo está a fazer um enorme esforço para que possamos amamentar. Temos de tratar bem de nós para podermos manter os nossos bebecas a mamar na maminha por muito tempo.
    mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por blueeyes77
      Inserido Inicialmente por Patims
      olá mamãs,

      estou tristinha , ontem fui ao médico com a inês e afinal ela tem mesmo sapinhos. tentei limpar-lhe a boca como disse a Bela123 mas certas zonas n dava mesmo, o q é certo ficou bem melhor mas ontem a médica viu-a e disse isso... q os bebes desta idade n se queixam qd está na fase inicial. presumo q tenha sido mesmo por ter sempre a boca com leite, n limpava o suficiente e deu nisto ... agora está em tratamento. E ainda outra coisa: como ela bolsa tanto vamos para a estefania, consulta de gastro e fazer eco para despiste de outros problemas.
      nas pesquisas de internet descobri q o refluxo pode ter duas causas, o consumo de lacticinios e a abertura da valvula do exofago (qq coisa do genero). os médicos do centro de saude q tenho encontrado ainda são muito resistentes à teoria dos lacticinios infelizmente...

      E agora tenho a sofia constipada, estou cheia de medo q pegue à inês por ser tão pequena

      desculpem n comentar mais nada hoje, deixo um grande bj a todas.
      Que chatice!!! As melhoras das pequeninas!!!
      Mas se não se limpar a boca pode acontecer isso? Eu nunca limpei a da minha bebecas!!!
      Beijinhos
      Eu também não limpo a do Afonso, também nunca limpei a do João e ele nunca ganhou sapinhos, vou estar mais atenta à língua do Afonso para ver...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por lsoares
        pois é cá tou eu outra vez,a minha mais pekena agora dorme kero ver como vai ser logo a noite,pra variar vai fazer birra,ela ja ta a dormir a talvez 2horas,entao eu sei k devia aproveitar pra descansar mas como ninguem me vem fazer a limpesa eu aproveitei ja so falta os quartos de resto ja ta tdo,agora tenho o fim de semana livre de limpesas assim posso aproveitar pra passar a ferro e lavar roupa pk por sorte ou azar tenho a makina de lavar avariada,e como a pekena suja mta roupa la tenho eu k ir lavar a mao,pra depois meter ao pe do radiador pra secar pk pra piorar um pouco as coisas tbm tenho a makina de secar avarida,aki avaria tdo ao msmo tmpo lol.O pediatra no hospital disse me o chá de cidereira é bom pra colicas entao eu comprei e de vez em quando bebo um cha de cidereira pra ver se a minha filhota nao tem colicas,o pediatra tbm me receitou um chá pra minha bébé "baby fennel tea" e a semana passada qd fui a pediatra pra primeira consulta dela a pediatra receitou umas gotas pra colicas só k sinceramente acho k nao faz nada pk eu deixei de le dar o chá e comecei a dar as gotas e ela ta sempre rabujenta entao hoje decidi parar com as gotas e começar a dar o chá novamente,nao sei se foi do chá ou nao mas pelo menos ela hoje a tarde ja tem tado mto mais calma,até qd tá acordada nao chora como chorava antes,fica de olhos abertos a observar as coisas,agora vamos ver como vai ser a noite.Agora em relaçao a mim mais uma semaninha e depois consulta no GO,espero k teja tdo bem e k ele me dê luz verde,agora em relaçao a pilula eu nunca tomei o meu marido tbm nunca quiz k eu tomasse,e nem sei se agora vou tomar,se até agora as "contas" do meu marido têm dado certo acho k vou continuar assim,e kem sabe pode acontecer um acident e saia o menino lol (só espero k nao seja tao cedo)
        Estamos na mesma situação, o Afonso já está a dormir á 2H30, já sei que durante a noite vou ter festa, mas assim também aproveitei para limpar a casa e tratar um pouco das roupas... quanto ás cólicas, neste momento estou a dar Biogaia, ainda não notei qualquer melhora, mas lá também diz que o efeito é notável a partir de 14 dias de uso e só faz amanhã uma semana que eu comecei a dar, a ver vamos se daqui a uns dias já vejo alguma coisa...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por carochinha81
          Inserido Inicialmente por FMD
          Tenho uma questão para vos colocar...
          Como fazem quando transportam os filhotes no carro? Põem no banco da frente ou atrás?
          É que eu tenho saído para almoçar na minha mãe (fica apenas a 5 min de carro) e, como é uma viagem curta, tenho levado o menino atrás... faço bem? deveria levar no banco da frente, ao meu lado?

          Beijinhos e tudo a correr bem

          Olá!

          Quando saimos de carro a Carlota tem de ir no banco de trás porque o Air-Bag dos nossos carros não dá pra desligar, só indo à oficina da marca e eles depois é que o desligavam.

          Mas como ela se porta tão bem e, normalmente, adormece eu vou descansada e também só faço curtas distâncias. Quando saimos pra longe o papá faz de AMBRÓSIO e eu vou ao pé da princesinha! Brinco tanto com ele: vá Ambrósio leve-nos até casa e é uma risota total!:rofll: :roflmao:

          Beijinhos grandes.
          quando vou sozinha levo-o a frente, o papá desligou o airbag~(trabala com carros). quando ele tambem vai, faço como tu, vou atras com o principe.







          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Olá a todas!

            Hoje estou um pouco : a minha princesinha acordou com o olhinho direito com muita remela e a deitar muitas lágrimas - rapidamente identifiquei que se tratava de uma conjuntivite.

            Fomos logo à farmácia: limpar os olhos com soro fisiológico várias vezes ao dia com uma compressa esterelizada e aplicar uns pingos de manhã e à noite. Estou a fazer tratamento aos dois olhos porque a conjuntivite é super contagioso e antes que o outro olho também fique doentinho trato dele já!

            Mas dá-me um aperto no coração quando olho pra ela porque o olhinho doente está mais fechadinho e quando acorda não consegue abrir o olhinho porque está colado por causa das remelas!

            Agora resta-me aguardar pro medicamente actuar e começar a melhorar.

            Beijinhos a todas.
            o meu rodrigo tb teve, dias depois de nascer, aplicava pingos 3xs por dia e pomada á noite. ate me doia o coraçao sempre que lhe colocava a pomada, queria abrir os olhinhos e nao conseguia.

            as melhoras

            bjs






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carochinha81
              Olá!

              A Carlota está melhor do olhinho, o tratamento está a resultar!

              Tenho-me esquecido de dizer: desde 3ªf que estou com o período - mas é uma coisa tão pouca que nem chega a sujar o penso.

              Tou a tomar a Cerazette, sempre de seguida pois não se faz pausas e apareceu-me o período - será normal?

              Desculpem não comentar nada mas é que a pipoquinha linda já acordou e já pede a maminha!

              Lá vai sair a maminha pra fora!

              Beijinhos.


              P.S. - MLC como está a Sofia? O que te disseram na CUF?


              Eu tb tenho andado sempre de penso diário tb deito sangue mas em quantidades mínimas tipo corrimento.. é uma chatice!

              bjs as melhoras da carlota


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Olá!

                A Carlota está melhor do olhinho, o tratamento está a resultar!

                Tenho-me esquecido de dizer: desde 3ªf que estou com o período - mas é uma coisa tão pouca que nem chega a sujar o penso.

                Tou a tomar a Cerazette, sempre de seguida pois não se faz pausas e apareceu-me o período - será normal? Eu fui buscar e comecei a tomar a pilula esta semana, a enfermeira disse que poderia sangrar ou aparecer apenas um pouquinho de sangue que nem um penso diário precisasse ou até nunca aparecer nada. E caso aparecesse poderia acontecer de forma irregular. É normal! Só se for um fluxo muito abundante é que deves consultar o médico.

                Desculpem não comentar nada mas é que a pipoquinha linda já acordou e já pede a maminha!

                Lá vai sair a maminha pra fora!

                Beijinhos.


                P.S. - MLC como está a Sofia? O que te disseram na CUF?



                Olá!

                Sim realmente é uma coisa mesmo muito pouco e até é acastanhado e nem dá pra sujar o penso...

                Obrigado pela resposta e assim fico mais descansada!

                Beijinhos grandes.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sarafofa1
                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Inserido Inicialmente por Patims
                  olá mamãs,

                  estou tristinha , ontem fui ao médico com a inês e afinal ela tem mesmo sapinhos. tentei limpar-lhe a boca como disse a Bela123 mas certas zonas n dava mesmo, o q é certo ficou bem melhor mas ontem a médica viu-a e disse isso... q os bebes desta idade n se queixam qd está na fase inicial. presumo q tenha sido mesmo por ter sempre a boca com leite, n limpava o suficiente e deu nisto ... agora está em tratamento. E ainda outra coisa: como ela bolsa tanto vamos para a estefania, consulta de gastro e fazer eco para despiste de outros problemas.
                  nas pesquisas de internet descobri q o refluxo pode ter duas causas, o consumo de lacticinios e a abertura da valvula do exofago (qq coisa do genero). os médicos do centro de saude q tenho encontrado ainda são muito resistentes à teoria dos lacticinios infelizmente...

                  E agora tenho a sofia constipada, estou cheia de medo q pegue à inês por ser tão pequena

                  desculpem n comentar mais nada hoje, deixo um grande bj a todas.
                  Que chatice!!! As melhoras das pequeninas!!!
                  Mas se não se limpar a boca pode acontecer isso? Eu nunca limpei a da minha bebecas!!!
                  Beijinhos
                  Eu também não limpo a do Afonso, também nunca limpei a do João e ele nunca ganhou sapinhos, vou estar mais atenta à língua do Afonso para ver...

                  Olá!

                  Eu também nunca limpei a língua da Carlota e após cada mamada ela fica um pouco branca.

                  Será que devo limpar?

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • RE:

                    ola.
                    o meu rodrigo esta cheio de borbulhinhas na cara, fui a farmacia deram-me um creme da mustela, espero que melhore.

                    de noite acorda sempre de tres em tres horas, e por vezes esta acordado das 17/18 ate as 22/23, e nem assim dorme mais de noite. :?

                    estou a dar-lhe o banhito de manha, acham que se der a noite dorme melhor? as mamãs que têm os bebecas a dormir quase toda a noite como fazem?

                    bjs grandes







                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por supermama
                      boa noite mamas e papa!!

                      andei a ler umas paginas para tras e li ke falaram das vitaminas o pediatra do afonso so passou vigantol uma gota por dia mas a minha afilhada ke tem 5 meses ela toma estas 2 gotas por dia mais outras vitaminas ke nao sei o nome 5 gotas ao dia desde ke nasceu fikei a pensar pk ke o meu so esta a tomar estas. o afonso vai muitas vezes atras do choro apanho com cada susto. algum bebe ke faxa isso???? o meu filhote mal começa a chorar vai logo atras do choro. ele tambem tem algumas colicas eu dou lhe as gotas cor de rosa ke sao um milagre e ele acalma e faxo a massagem e ele la da uns peidos porque coco ele faz muito bem. a minha revisao apos parto é dia 4 de fevereiro mas tambem ja ando com alguma vontade de brincar com o pai mas tambem tou com raceio. parabens sarafofa pelos os 500 euros eu ke costumo ver nao vi ke pena!!!!
                      beijos a todas boa noite
                      Olá!

                      N te preocupes com as gotas, o Rodrigo tb só toma 1 gota de vigantol / dia e a Madalena, se bem me lembro tb foi assim até fazer 1 ano! O qu queres dizer com "vai atrás do choro"? Prende o choro? Também me causa aflição a madalena às vezes também faz isso, principalmente qd se magoa... n sei, tenta soprar~lhe por cima da cabecinha ou apertar-lhe um pé... aguarda outros conselhos melhores pk eu tb n sei mt bem

                      bjocas!
                      ola ritinha79
                      sim ele vai atras do choro ate fica roxo eu sopro e levanto logo para cima!!!
                      so tenho medo de o deixar com alguem por exemplo kando vou tumar banho o pai fica com ele mas eu nao fico descansada. obrigada pela ajuda. entao pelos os vistos é normal as gotas. é o ke da ser mae da 1 viagem.beijinhos
                      DPM: 27-12-08

                      Madrinha:MLC vai ter uma sofia dpp-24/12/08 A sofia ja nasceu 14/12 muito bem vinda!!! parabens papas!!!!
                      O meu filho lindo nasceu dia 28-12-2008 as 11h50 da manha com 3630kg e 50,5cm

                      Comentar


                      • RE:

                        meninas, qd disse aquilo de limpar a boca por causa dos sapinhos, é pq por causa do bolçar, dá-me a sensação q tem leite na boca durante mt tempo e pode n ter tanta saliva q ajude a limpar. ter a lingua branca é normal, é do leite, só q a inês chegou a ter as paredes da boca e os lábios todos brancos!´
                        obrigado pelos mimos de melhoras, a Sofia está com febre intermitente, vamos ver o q acontece. Realmente é dose cuidar de dois pequeninos e com um doente, a sofia até é valente, n se abate com "pouco", valha-me isso.
                        bjs

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patricia12
                          Inserido Inicialmente por caacardoso
                          Inserido Inicialmente por lsoares
                          bom dia eu tenho uma pergunta,eu tenho andado a tirar leite com a bomba de vez em quando,kem tbm tira quanto consegue tirar de uma só vez??? eu ontem consegui tirar 125ml e hoje 100ml,mas consigo tirar mais de um peito do k o outro,este montanto k consigo tirar é bom,pouco ou mto???
                          Para mim, essas medidas são excelentes. Tal como a Patrícia, tenho muitas dificuldades em tirar leite. Só tiro 10, 20 ml. Ontem lá consegui tirar quase 50ml, mas da mama que ele não tinha "utilizado".
                          O mais estranho é que já tirei antes e n tive problemas. Cheguei a tirar 130ml...será q tenho menos leite agora?
                          Quanto a ti, Patrícia, não sei, mas o meu problema é mesmo nabice com a bomba. Ainda hoje ele bebeu um biberon e eu aproveitei para tirar das duas e ele não tinha bebeido de nenhuma: tirei nem 100ml. Porém, quando utilizo a técnica de extracção manual, o leite sai bem...

                          Enquanto as mamas estavam bem cheias, o leite saía bem. Quando começaram a esvaziar, punha a bomba, saiam "2 ou 3 esguichos" e parava. Tirava a bomba, voltava a ligar e acontecia o mesmo... :? Há truque para tirar leite quando a mama está mais vazia??
                          O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                          A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                          Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sarafofa1

                            Bom dia

                            Mais um dia de chuva, apetecia-me tanto sair de casa para ver se "perdia" o sono, o Afonso dorme tão mal, depois de tomar o leitinho e até voltar a adormecer tem de fazer birra durante cerca de 1 hora, depois adormece, passadas 2 horas já quer comer outra vez#-o , esta noite tomou leitinho às 22H30 e depois chorou/berrou quase até à meia noite, depois acordou á 1H30 volta a comer, novamente birra...etc. Agora está a dormir

                            Carochinha - as melhoras para a tua menina, a conjuntivite é muito chata e transmite-se muito facilmente, o João uma vez ganhou, depois fiquei eu e o pai dias depois a minha irmã também tinha...

                            Para as restantes mamãs um bom dia

                            Bjx
                            oal sarafofa
                            bem axo ke é o mal dos afonsos porque o meu é igualzinho ao teu. o teu relato parecia ke tava a ver o meu. ando de rastos cansada e ainda por cima com mudanças. beijos
                            DPM: 27-12-08

                            Madrinha:MLC vai ter uma sofia dpp-24/12/08 A sofia ja nasceu 14/12 muito bem vinda!!! parabens papas!!!!
                            O meu filho lindo nasceu dia 28-12-2008 as 11h50 da manha com 3630kg e 50,5cm

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Bom dia!!
                              Hoje foi mais uma noite em que a Beatriz dormiu 7h30 seguidas, muito bom!! A única chatice é para adormecê-la, faz cá uma birra, estive a ler sobre o método EASY que uma mamã postou aqui e já vi que o meu problema durante o dia é passar do A para o S então acabo sempre por ter o A e Y em simultâneo (resultado - não existe um verdadeiro Y).
                              Como é que vocês fazem para que o bébé durma durante o dia? deixam que ele adormeça por si, tentam adormecê-lo?
                              Hoje ganhei coragem e lá vou com a Beatriz ao meu trabalho, o pessoal já deve estar a estranhar eu ainda não ter ido lá mostrá-la mas sinceramente não tenho paciência para algumas (muitas!) pessoas, mas hoje como até estou para aí virada, vou e arrumo logo a questão por uns tempos (anos se possível )
                              A bebecas acabou agora de comer e está ali a sonhar muito ( é só barulhinhos, vai ser uma refilona :d)

                              Beijocas para todas
                              Olá blueeyes77!

                              A minha menina tem dormido cerca de 6 a 7 horas nocturnas. Tenho andado a testar várias formas de ela não ficar horas e horas desperta durante o dia, como já aconteceu no passado. Tentei o método EASY que a Patims postou e da primeira vez resultou. Outras vezes já consegui passar do E para o S . Só à noitinha, antes de ela dormir o sono prolongado é que demora muuuuuuuuuuuuuuito tempo a adormecer...

                              Vou dizer-vos o que tenho feito: às vezes consigo passar do E para o S porque dou-lhe a maminha durante muito tempo. Quando ela acorda, dou-lhe muitos miminhos e beijinhos, balanço-a, falo com ela num tom alto e mudo-lhe a fralda num ambiente com claridade. Depois dou-lhe a maminha e quando vejo que já está com a mama na boca mais por vício de que para mamar, coloco-a a arrotar bem encostadinha a mim. Se ela já estiver meia adormecida, tento colocá-la para dormir, senão, dou mais maminha para ela ficar mais calminha ainda. Porém, se vir que mesmo assim, ela conserva os olhos bem abertos então ligo um brinquedo que tenho que dá umas músicas muito suaves e que se liga sempre que o bebé chora e emite luzes circulares; ou eu própria canto para ela com uma voz suave embalando-a nos meus braços. Como as músicas do brinquedo, as que eu canto e o embalo vão-se tornando monótonas, ela vai ficando mais propensa para ficar adormecida. Quando vejo que conserva os olhinhos fechados durante algum tempo deito-a na caminha ou na alcofa com muito cuidado. Muitas vezes ela abre o olhito quando sente que já não está no quentinho da mamã, mas lá volta a fechar para dormir um soninho.

                              É preciso é ter paciência, porque o processo que refiro acima que engloba a mamada pode demorar cerca de uma hora ou mais... Mas há uns dias atrás eu perdia a paciência e acabava por andar com ela de um lado para o outro e acho que ela ficava demasiado estimulada a ponto de ficar muitas horas seguidas acordada e depois chorava porque estava cansada mas não conseguia dormir.

                              Bem isto tem resultado! Espero que continue... não vá eu estar a gabar-me e... Mas cada bebé é ÚNICO e tem uma personalidade própria!!! O que resulta para uns pode não resultar para outros...

                              Para as mamãs cujos bebecas têm cólicas: a minha menina também tem dorzitas quando chega a hora de "deitar cá para fora". Para além das massagens já muito referidas, o que costumamos fazer para a acalmar é segurar nela no ar de bruços, na posição horizontal virada para baixo, e colocando uma mão na barriguita. Adora esta posição e nunca reclama!

                              Quanto ao problema dos ovinhos que algumas mamãs referiram, até à data por aqui tem corrido tudo bem. O meu não é da vossa marca... e é uma pena eles não poderem lá ficar por muito tempo, porque a minha adora lá estar e vai sempre sossegada. Ah, mas se estiver acordada, só em marcha. É engraçado porque quando saimos e ela não vai a dormir, chora quando paramos nos semáforos ou se há trânsito e vai toda feliz quando o carro anda!!!

                              E já me estou a alongar! Um beijinho para todas e boas descobertas para com os vossos bebecas!



                              Madrinhas:
                              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                              Afilhada:
                              Bela123
                              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patims
                                mamãs, esse tossir q falam faz parte da linguagem do bebé, vejam a pág. 72, onde postei "como reconhecer o tipo de choro no bebé".

                                Além da autora Elizabeth Pantley, a Tracy Hogg é mt boa tb, recomendo!
                                Obrigada pelo reparo e as melhoras das tuas meninas!



                                Madrinhas:
                                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                                Afilhada:
                                Bela123
                                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X