Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por lsoares
    bom dia eu tenho uma pergunta,eu tenho andado a tirar leite com a bomba de vez em quando,kem tbm tira quanto consegue tirar de uma só vez??? eu ontem consegui tirar 125ml e hoje 100ml,mas consigo tirar mais de um peito do k o outro,este montanto k consigo tirar é bom,pouco ou mto???
    Para mim, essas medidas são excelentes. Tal como a Patrícia, tenho muitas dificuldades em tirar leite. Só tiro 10, 20 ml. Ontem lá consegui tirar quase 50ml, mas da mama que ele não tinha "utilizado".
    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

    Comentar


    • RE:

      Olá
      Bom dia mamas e papa
      Cá estou eu numa actualização em diagonal.
      A tentar escrever enquanto com o pé embalo o Joãp Pedro na espreguiçadeira.
      Pois é, o danadinho agora não quer dormir de dia. Ele não tem culpa, pois as malditas cólicas não o deixam. Dorme 10 min e lá se está a contorcer todo. Alguém, já nãol me lembro, falou em Gripe Water. Onde posso comprar? É indicado pelo pediatra?
      Custa-me imenso ver o meu filho assim, principalmente quando está a dormir bem e acorda de repente com dores e claro está, consecutivo berreiro. Com muita paciência, porque nem temos outro remédio, e com muito amor cá vamos tentando que fique mais calmo e quando estamos a conceguir, lá vem outra cólica e azeda-se tudo.
      A noite passada levou 2 horas para adormecer e só por volta da meia noite. Ele já faz uns soninhos longos á noite, pois já se aguenta 7h a 8h sem comer, mas era bom que não perdesse 2h ou 3h em adormecer por causa das cólicas.
      Depois é a maldita prisão de ventre que também não ajuda nada... mas para essa também ainda não encontrei o milagre... canula de bebegel e quando não resulta, lá vai o gel (mas só precisa um pouquito)
      De resto está tudo bem com ele. Cresce a olhos vistos e está cada vez mais rechonchudo. Apesar dos problemas iniciais está a ficar com peso e altura normal para a idade (quase 2 meses).
      Quanto a mim estou com uma infecção urinária daquelas... A mim, que se contam pelos dedos de uma mão as infecções que tive até hoje... e ainda sobram dedos... tenho uma que me causa umas dores cada vez que vou ao WC. Agora é litradas de água a ver se passa... mas dói para caramba...
      relações: quase... se não tivessemos de dar biberão entretanto. Agora que dorme uma noite inteira (ou quase), além de ter o periodo, uma infecção urinária, estou exausta por causa das crises de cólicas que ele tem... não estou para aí voltada mesmo... e ainda nem fui à consulta de revisão. O namorado é compreensivo... mas tb não tem outro remédio.. bem... sempre tem as mãos ah ah ah :-"
      transporte no carro: eu levo o ovo/alcofa atrás. O meu ovo converte-se em alcofa e ele sente-se mais confortável na alcofa. Normalmente adormece logo e não dá chatices. Prefiro leva-lo atras para não me distrair. O para sol do pendura tem espelho e eu viro-o para a alcofa e posso ir controlando
      pilula: não tomo, não posso ajudar
      vitaminas: o J.P. toma uma combinação de umas tantas em gotas, mas porque ele era muito pequeno e magrito. Penso que em acabando este frasco passa só para a vitamina D
      Bombas de leite: tenho a dizer que estou muito triste porque o J.P. rejeitou o peito, como era de prever. Tendo pouco leite ele já não quer nada com a minha mama. Normalmente tirava a seguir que ele mamava, pois o peito estava estimulado e saía mais facilmente. Ah! comprei uma electrica porque com a manual não conseguia nada... agora que já me habituei á electrica também consigo com a manual... vá se lá compreender. Como já não tenho o estimulo do bebe uso o belo saco quente e depois massajo um pouco antes e também durantre a extração e lá vou tirando uns miseros 30 ml, às vezes com sorte tiro 40ml. Tiro meia hora antes do biberão. Assim ele bebe do meu "ainda fresco" e depois completo com o suplemento. Comecei com o Promil mas a mim não faz efeito nenhum. Bébes a mamar e muito descanso são a minha "fórmula mágica" para extrair com sucesso... mas agora já não é possível
      Bem, e como o papa já chegou, porque não trabalha a tarde, vou aproveitar para ver se faço um almoço decente...
      Bjokas

      Comentar


      • RE:

        Já agora deixo este link



        tem umas dicas óptimas para a amamentação

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Taniass
          ola..antes de +...parabens aos bebes k completam 1 mes, os gemeos da LiaRibeiro e o Matias da Green...e claro a minha pipoca Maria Inês...k hoje deixou a mami dormir 6h30 seguidinhx...k bom....
          ontem fui comprar a bomba pa comecar a tirar leitinho pa congelar e Isoares acho k exa kantidade e muito bom ainda por cima dp da tua Emma ja ter mamado...bjinhx
          :angelyel: :angelyel:
          :balloons: :balloons: :balloons:

          Parabéns aos bebés e às mamãs pelo primeiro mesinho

          :balloons: :balloons: :balloons:
          O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


          A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

          Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por VRute
            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Meninas...

            sei que já se falou sobre o assunto mas as menias que fizeram cesariana já tentaram ter relações? Pois é que eu falei, falei mas desta vez pensava que seria mais fácil e, ignorantemente, pensava que sendo cesariana não teria dores... mas a verdade é que já tentamos e sinto algum desconforto... acontece com mais alguém?

            bjs
            Eu tive de parto normal e já tentámos e no inicio estava um pouco receosa, com medo de ter dores, mas correu tudo bem.
            Agora de cesariana não sei se é normal ter dores.... Sorry :?
            eu fiz cesariana faz hj 1 mes...mas inda nao experimentei, pk inda nao fui a consulta pos parto e nao sei se tra<rá problemas...mas confesso k aki em casa as hormonas andm aos saltos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por blueeyes77
              Inserido Inicialmente por Patricia12
              Eu tenho duvidas quanto ao não pintar noutras paredes...eu acho que eles não vão saber distinguir...ehehe. Como os papás deixam pintar "naquela" parede, vão achar que também podem pintar nas outras...mas isto é só a minha opinião apesar de achar que é muito engraçado!!
              Ola!! Ontem estranhei não te ver por aqui!!

              Ainda bem que está tudo ok contigo!

              Acho um piadão (e não sei se é por terem o mesmo nome :d ) as nossas Beatrizes terem um desenvolvimento parecido!

              Quanto às paredes eu acho que se explicarmos que existe uma parede que é só dela e que nessa ela pode fazer o que quiser (desde que não a deite abaixo claro :roflmao: ) e que as outras não lhe "pertencem", esse problema não se vai pôr, se surgir então também surgiria mesmo que ela não tivesse uma parede para o efeito!

              beijocas
              nos pintamx 1 parede verde e desenhamx uma minnie no meio e de cada lado tem escrito Maria Inês..ta mt giro...tb ouvi dzr k estimula a criatividd, a verdd e k kd a minh menina ta la deitada ta smp fixada na parede.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                Inserido Inicialmente por margherita
                Inserido Inicialmente por Bela123
                Inserido Inicialmente por margherita
                Olá mamãs e papá!

                Quanto à forma física, o que cá anda a mais é a barriguinha, mas espero que com o tempo vá ao lugar! Vocês usam algum creme reafirmante? Se sim, notam diferenças? Eu apenas uso hidratante.

                Outras questões que queria colocar: a Mara quando chora também tosse. Também acontece o mesmo com os vossos bebés? Até agora pensava que não era nada de especial pois a tosse só surge única e exclusivamente associada ao choro, mas pergunto-me se não deva ficar alterta e se há algum problema nisso... O Afonso quando chora, entala-se e tosse. Penso que é normal.

                A minha bebecas toma as vitaminas C e D em gotas, cinco e duas, respectivamente (dose diária). Não perguntei à médica, mas sabem qual é a melhor altura do dia para dar? Ou é algo indiferente? E deve ser administrado antes, durante ou depois das mamadas? Para partilhar convosco: ela faz muitas caretas quando toma a vitamina C, é tão engraçada!!!!! Só espero que quando for grande não faça as mesmas caretas com a sopa como eu fazia em criança! lol (a minha mãe tinha de me dar uma colher de sopa alternada com uma colher de papa...) O meu bebé apenas toma Vitamina D. Só dou uma gota, a qualquer hora do dia e logo de seguida dou o leite.

                Beijinhos e abraço e um obrigada a quem responder às minhas questões!
                Tudo a correr bem!
                É mesmo tosse? O Bruno quando está para começar a chorar também faz uns sons que parece que estar a tossir, mas não é exactamente tosse. Nós até brincamos a dizer que está a aquecer antes de abrir bem as goelas.
                Pelo menos parece-se com tosse... e é intercalado com choro... como quase ninguém se manifesta já estou a pensar que não é normal. A ver se amanhã questiono a pediatra.

                A minh Maria Inês nao ta a tomr vitaminx mas vou pg a dra a ver o k ela dz...e a pipoca tb "tosse"kd chora...nao sei bm se e tosse...mas parece...

                os vossos bebes ja deitam lagrimas kd xoram??

                Comentar


                • RE:

                  ontem fui pesar a Maria Ines e ja la vao 4,360!!!Nao aumentou como a semana passada, mas aumentou bm...consulta msm so pa a semana k vem...

                  Comentar


                  • RE:

                    mamãs, esse tossir q falam faz parte da linguagem do bebé, vejam a pág. 72, onde postei "como reconhecer o tipo de choro no bebé".

                    Além da autora Elizabeth Pantley, a Tracy Hogg é mt boa tb, recomendo!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Olá a todas!

                      Hoje estou um pouco : a minha princesinha acordou com o olhinho direito com muita remela e a deitar muitas lágrimas - rapidamente identifiquei que se tratava de uma conjuntivite.

                      Fomos logo à farmácia: limpar os olhos com soro fisiológico várias vezes ao dia com uma compressa esterelizada e aplicar uns pingos de manhã e à noite. Estou a fazer tratamento aos dois olhos porque a conjuntivite é super contagioso e antes que o outro olho também fique doentinho trato dele já!

                      Mas dá-me um aperto no coração quando olho pra ela porque o olhinho doente está mais fechadinho e quando acorda não consegue abrir o olhinho porque está colado por causa das remelas!

                      Agora resta-me aguardar pro medicamente actuar e começar a melhorar.

                      Beijinhos a todas.

                      As melhoras...deve custar mt...:angelyel:

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola!

                        parabens aos bebes q fazem hj um mesinho e a mamas e claro...

                        Dps de ler o q tem escrito, tenho uma perguntinha (pa n variar..lol) o meu filhote nunca tomou vitaminas nenhumas, nem quando dava so mama nem agr misto.. :S? ja levei o Gabi a pediatra e perguntei lhe porque ela diz q excesso d vitamina D e prejudicial, q o leite artificial ja tem essa vitamina... o que q vcs acham?? no C.S na primeira consulta em q amamentava em exclusivo tb n m falaram nada disso, por isso q fiquei um bocado confusa..

                        ja agr , queria vos perguntar se quando tiro leite, posso juntar no mesmo recepiente das duas mamocas (do msm dia claro...)


                        bjnhsss
                        [hr]





                        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por carochinha81
                          Olá a todas!

                          Hoje estou um pouco : a minha princesinha acordou com o olhinho direito com muita remela e a deitar muitas lágrimas - rapidamente identifiquei que se tratava de uma conjuntivite.

                          Fomos logo à farmácia: limpar os olhos com soro fisiológico várias vezes ao dia com uma compressa esterelizada e aplicar uns pingos de manhã e à noite. Estou a fazer tratamento aos dois olhos porque a conjuntivite é super contagioso e antes que o outro olho também fique doentinho trato dele já!

                          Mas dá-me um aperto no coração quando olho pra ela porque o olhinho doente está mais fechadinho e quando acorda não consegue abrir o olhinho porque está colado por causa das remelas!

                          Agora resta-me aguardar pro medicamente actuar e começar a melhorar.

                          Beijinhos a todas.
                          A minha teve assim na segunda semana de vida realmente custa vê-las assim!
                          As melhoras da pipoqinha!!
                          Bjs

                          Olá!

                          Custa mesmo vê-los assim mas hoje já está bem melhor!

                          Aproveito, e como é super contagioso, faço o tratamento nos dois olhos e evito que o outro fique doente!

                          Beijinhos!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Susana77
                            Actualização da lista (18/01/2009 às 14:00)

                            As mamãs de Dezembro de 2008 e os seus bebés:

                            Sofiasabino - Bernardo - 7/10/2008 às 8:00 com ??
                            Susana77 - Lara - 8/11/2008 às 11:51 com 4,650 Kg e 51 cm
                            fipa.78 - Guilherme - 21/11/2008 às 1:35 com 2,545 Kg e ? cm
                            Cascais - Gabriel - 26/11/2008 às 5:10 com ??
                            MissTia - Afonso - 26/11/2008 às 12:45 com 3,460 Kg e 51 cm
                            Xanalen - Margarida - 26/11/2008 às 15:30 com 3,010 Kg e 48,5 cm
                            Ana Vieira - João Pedro - 29/11/2008 às 11:49 com 2,945 Kg e 48 cm
                            Veneza - Afonso - 1/12/2008 às 4:04 com 3,075 Kg e 49 cm
                            Bela123 - Bruno - 1/12/2008 às 8:25 com 2,950 Kg e ? cm
                            Caty81 - Lara - 2/12/2008 às 00:50 com 3,640 Kg e 50,5 cm
                            Susy.m2 - Beatriz - 2/12/2008 às 17:30 com 2,750 Kg e ? cm
                            Blueeyes77 - Beatriz - 2/12/2008 às 17:30 com 3,162 Kg e 47 cm
                            Beuzinha - Catarina - 2/12/2008 às ? com 3,050 Kg e ? cm
                            Carochinha81 - Carlota - 3/12/2008 às 19:45 com e 2,620kg e 47,5 cm
                            Janeka - Gabriel - 4/12/2008 às 6:47 com 3,550 Kg e 49 cm
                            Caacardoso - Vasco - 4/12/2008 às 9:16 com 3,310 Kg e 50 cm
                            Patricia12 - Beatriz- 4/12/2008 às 19:10 com 3,090 kg e 47,10 cm
                            BiecasBiju - Bernardo- 5/12/2008 às 11:22 com 4,090 kg e 51 cm
                            Pinky_AR - Maria João- 6/12/2008 às 19:24 com 3,570 kg e ? cm
                            NanaCaldeira - David - 7/12/2008 às 2:48 com 3,575 kg e 50 cm
                            Jane & Cia - Clara - 7/12/2008 às 6:15 com 2,750 kg e 45 cm
                            Sophiajt - Samuel - 7/12/2008 às 10:16 com 3,200 kg e ? cm
                            Vonny - Laura - 7/12/2008 às 21:52 com 3,400 kg e ? cm
                            Nicoletta - Lara Beatriz - 8/12/2008 às 22:51 com 3,625 Kg e 50 cm
                            Esposa de V1rotate - Mariana- 10/12/2008 às ? com 2,600 kg e ? cm
                            Ritinha79 - Rodrigo- 10/12/2008 às 22:43 com 3,710 Kg e 51,5 cm
                            margherita - Mara- 11/12/2008 às 00:55 com 2,969 kg e ? cm
                            msampaio - Maria Inês - 11/12/2008 às 3:30 com 2,900 Kg e 46 cm
                            bcampanico - Margarida- 11/12/2008 às 17:15 com 2,780 kg e 46,5 cm
                            anita- Laura - 11/12/2008 às 20:17 com 3,500 Kg e ? cm
                            ailec - Afonso - 12/12/2008 às 12:45 com 2,750Kg e 48 cm
                            agbcl - Inês - 12/12/2008 às 14:00 com 2,980 Kg e ? cm
                            vera pedro - Tomás - 13/13/2008 às 1:37 com 3,150 Kg e ? cm
                            Lpereira- Clara - 14/12/2008 às 11:07 com 2,850 Kg e 47,5 cm
                            Kikarato - Rodrigo - 14/12/2008 às 13:13 com 2,680 Kg e ? cm
                            MLC - Sofia - 14/12/2008 às 20:43 com 2,700 Kg e ? cm
                            mariajoaom - Matilde - 15/12/2008 às 14:06 com 3,460 Kg e 49,5 cm
                            mamã ligia - Rodrigo - 16/12/2008 às 16:12 com 2,600 Kg e 47,5 cm
                            Carla R. - ? - 18/12/2008 às 0:45 com ? Kg e ? cm
                            ilhagui - Inês - 19/12/2008 às 17:23 com 3,260 Kg e 51 cm
                            elis@bete - Renata - 19/12/2008 às 18:43 com 4,250 Kg e 50 cm
                            Casy - Rafael - 20/12/2008 às 12:46 com ? Kg e ? cm
                            Patims - Inês - 21/12/2008 às 10:13 com 3,300 Kg e 49 cm
                            VRute - Tomás - 21/12/2008 às 12:40 com 3,420 Kg e 50,5 cm
                            Futura Mamã- Leonor - 21/12/2008 às 15:20 com 2,970 Kg e ? cm
                            anameg - Laura - 21/12/2008 às 17:00 com 2,980 Kg e 47,5 cm
                            lsoares - Emma - 22/12/2008 às 7:34 com 3,390 Kg e 50 cm
                            LiaRibeiro - Diogo - 23/12/2008 às 15:02 com 2,230 Kg e 47 cm - Pedro às 15:05 com 2,320 Kg e 46 cm
                            Green - Matias - 23/12/2008 às 19:21 com 4,060 Kg e 51 cm
                            Taniass - Maria Inês - 23/12/2008 às 20:05 com 3,480 Kg e 48 cm
                            Ana Rosa - Beatriz - 27/12/2008 às 5:50 com 3,100 Kg e 50 cm
                            Supermama - Afonso - 28/12/2008 às 11:50 com 3,630 Kg e 50,5 cm
                            MamaSara - Eva - 29/12/2008 às 23:55 com 3,300 kg e 49 cm
                            Isabelmrjc - Ana - 31/12/2008 às 19:41 com 3,875 Kg e 50,5 cm
                            edna - Leonor - 01/01/2009 às ? com ? Kg e ? cm
                            FMD - Rafael- 02/01/2009 às 2:47 com 3,175 Kg e 49,5 cm
                            Sarafofa1 - Afonso - 05/01/2009 às 18:05 com 3,295 kg e 48 cm

                            [MAZF [/b]- Santiago - 30/12/08 - 18h:30 - 3,005 Kg e 50 cm[/size][/size]
                            Existem 59 bebés. :bounce:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patricia12
                              Inserido Inicialmente por Lpereira
                              Inserido Inicialmente por sarafofa1
                              Olá, boa tarde

                              Por mais que tente não consigo acompanhar o vosso ritmo, vocês escrevem pra caraças#-o #-o

                              O Afonso também não ajuda, só sabe chorar de dia e de noite , pelo menos o João já está a ficar bom, esta noite quase nem tossiu e a garganta já não está tão vermelha:| , já foi para a escola

                              Desculpem não responder a nenhuma das questões que vão colocando, mas não consigo, sempre que passo cá já tenho umas 10 páginas em atraso.


                              Ailec: então afilhada, como correu a consulta de revisão? Espero que esteja tudo OK

                              Bjx


                              Olá

                              Conta lá, foste tu que ganhaste hoje 500 euros na árvore das patacas na Fátima Lopes, não foi? Eu estava a torcer por ti, mas ela é mesmo complicada para dar os €€€. Se bem que 500 já não é nada mau..

                              Parabens e bjs
                              Como é que voces dão conta destas coisas???
                              Sara, com um Afonso de 15 dias... Quando a Fátima perguntou de onde era eu disse logo: Vila Verde. É perto da terra de origem dos meus sogros, daí ter fixado


                              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamãs,

                                estou tristinha , ontem fui ao médico com a inês e afinal ela tem mesmo sapinhos. tentei limpar-lhe a boca como disse a Bela123 mas certas zonas n dava mesmo, o q é certo ficou bem melhor mas ontem a médica viu-a e disse isso... q os bebes desta idade n se queixam qd está na fase inicial. presumo q tenha sido mesmo por ter sempre a boca com leite, n limpava o suficiente e deu nisto ... agora está em tratamento. E ainda outra coisa: como ela bolsa tanto vamos para a estefania, consulta de gastro e fazer eco para despiste de outros problemas.
                                nas pesquisas de internet descobri q o refluxo pode ter duas causas, o consumo de lacticinios e a abertura da valvula do exofago (qq coisa do genero). os médicos do centro de saude q tenho encontrado ainda são muito resistentes à teoria dos lacticinios infelizmente...

                                E agora tenho a sofia constipada, estou cheia de medo q pegue à inês por ser tão pequena

                                desculpem n comentar mais nada hoje, deixo um grande bj a todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X