Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patrial
    Olá!!!
    Hoje faz 2 meses que a minha vida ganhou sentido....

    Fomos à consulta, estamos com 57cm, 6,215kg e 39cm de PC. De acordo com a tabela dos livrinhos, tá no P50, P75, P50, respectivamente. Ou seja, um rodas baixas de peso.. Eheh
    Já inseri os dados naquele programa que vos deixei aqui o link, da WHO, com as tabelas da OMS actualizadas, e os P são ligeiramente diferentes... P98,6 para relação peso-altura, P80 de peso-idade, P22 de comprimento-idade. O indice de Massa corporal tá em P96.
    Fora isso, como tem imensos refêgos, tenho de lhe pôr um creme hidratante+hidrocortizona nas axilas, que estão demasiado húmidas e a ganhar uma irritação, bem como tenho de ter em atenção se alastra, pois pode evoluir para fungo. Na crosta láctea colocar o Kelual, e nas orelhas afinal tem eczema, que tb passará com as pomaditas.
    O Gabi tem uma mancha no olho, mais escura que o resto, ou seja, tens os olhos acizentados, mas depois na zona que corresponde às 10-11h (se fosse um relógio), tem uma mancha escura. A Pedi diz que é preciso é ter em atenção manchas brancas, agor anão me vou preocupar com isto, logo vejo a evolução, até pode ser uma marca de nascença, tipo a Maddie.
    Vamos na 2ª às vacinas, vai levar a rotavirus e PNV e depois a prevenar aos 3 meses.
    Beijocas a todas, e parabéns a nós!!!

    Que grande matulão!

    Na consulta dos 2 meses a Carlota media 57cm, pesava 4710kg e tinha 39cm de PC.

    Beijinhos grandes e boa sorte nas vacinas! Como tens aí um homenzinho ele há-de portar-se bem, vais ver!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por blueeyes77
      Inserido Inicialmente por Patricia12
      Já alguem ouviu falar nestas banheiras??



      eu adorei o video e resolvi partilhar
      Já tinha ouvido e já ando há algum tempo a pensar: "Compro, não compro?"
      Há um site português que vendem e são mais baratas que as restantes (as tummy tubs penso que foram das 1ª, são giras mas são caríssimas)


      Também ando a pensar comprar esta cadeira para a bebecas, para quando se começar a sentar (mas são tão caras :? ) tenho que avaliar bem a situação e ver se se justifica.



      http://www.emporiomiami.com/product_...17a3eda724f1b4

      Tão giras as cadeiras, também não conhecia!

      Mas tal como dizes: são caríssimas!

      Depois queixam-se que a taxa de natalidade está tão baixa!

      Tudo o que é produtos e acessórios pros bebés é tudo caríssimo!#-o

      Adorei as cadeiras! Agora deixate-me tentada a comprar uma tb!

      Beijinhos grandes!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Janeka
        Vai me dar um treco.. lol.. fartei me de escrever e pufff... desapareceu tudo..

        Bem vamos la ver o que me lembro e o que o Gabriel ainda me deixa escrever...

        Parabens Gabriel e Patrial pelos 2 mesinhos.. e a todos os bebes e mamas dos ultimos dias..

        E parabens a todas a mamãs, que tao umas giraças... falam em olheiras e tal.. mas eu nao vejo nada.. tao todas muito lindas.. e os bebes... cada vez mais lindoes.. compreende se este rio de baba que para aqui vai... :d

        As melhoras aliec, chatice ser mais duas semanas..

        agora nós.. nós mudamos de casa.. por 3 motivos, a outra casa era pequena e muito humida para o Gabriel, nao posso com a avo do meu marido e a casa é dela, tamos na parte de cima da vivenda dos meus avos e nao pagamos renda e estamos perto deles..
        Por isso ontem e hoje andei a empacotar coisas la da outra casa, 2anos de memorias.. papeis e papeizinhos e coisas inuteis.. uff, ainda tenho tanto q arrumar..
        o Gabriel tem ficado em casa com a minha avo.. mal eu chego desmancha se em sorrisos, fica tao contente, faz força para eu pegar nele ao colo.. uma fofura...
        Tem dias que nao quer saber de ninguem nem sequer do pai, berra no colo dele mal vai po meu cala se e por vezes adormece encostadinho a mim.. ta mamãdependente e claro eu super babada... :d
        e babado tambem anda ele.. tambem cospe como os vossos, ate faz bolhinhas com a saliva.. lol..

        obrigado a todas pelas respostas das assaduras.. ja começei a por bepanthene vamos la ver se passa, se nao passo para a proxima dica..

        e agora aqui ficamos nos (ja foi ai à duas semanas esta foto..)


        Estão muito bem - muito agarradinhos! Uma verdadeira ternura!

        Ele anda mamãdependente porque os meninos têm uma maior inclinação pras mães enquanto que as meninas têm uma maior inclinação para os pais! Mas não quer dizer que seja exactamente assim porque toda a regra tem uma excepção!

        Beijinhos grandes!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por lsoares
          eu hoje tive a falar com uma colega minha em relaçao a minha filha a Emma tar sempre a chorar,e ela falou me numa coisa,nao sei se voces acreditam mas eu acredito em mau olhar,pois é ela pode tar com mau olhado e por isso chora mto,a mae dessa minha colega sabe ver isso e vai me ver isso,e finalmente ja encontrei uma chupeta k ela segure,mas tive k comprar 3 de uma vez,hoje comprei 3 chupetas lol cheguei em casa e expermentei as pra ver qual é k ela agarrava graças a deus so foi preciso abrir 2 pk a segunda acertei,agora vamos ver como se vai passar.

          Sim eu acredito em mau olhado e olha que a Carlota também esteve um dia super rabujenta! Liguei à minha sogra, que sabe tirar o mau olhado, e ela disse-me que a menina estava cheia! Nesse dia não dormiu nada e nem se alimentou como nos outros dias! Tava a dar em doida nesse dia!

          À segundo foi de vez! Assim ainda tens uma chucha suplente!

          Beijinhos e esperemos que seja só mau olhado e que a Emma melhora rapidamente!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ana Vieira
            Olá a todas as mamas e bebecas.
            Nós estamos de parabéns, pois já lá vão 3 MESES...:bdgreetn:
            Para engrossar o caudal de baba, que por aqui anda quero partilhar um poema que a minha mãe fez para o João Pedro, quando ela ainda andava pelo seu T0 (que saudades)

            AO JOÃO PEDRO

            Pelos pais já tão amado,
            Pelos avós esperado
            Numa ânsia natural.
            Bem-vindo raio de luz,
            Vais chegar como Jesus
            Na Quadra do Natal

            Inda não se vê teu rosto
            Mas já se ouve com gosto
            O teu coração pulsar;
            O teu pai ouve também
            No ventre da tua mãe
            Aguardam o teu chegar.

            Eu te espero docemente,
            Tal como o meu peito sente
            Assim meu coração diz
            Bem-vindo meu queridinho
            Seja sempre o teu caminho
            P’ la vida muito feliz


            Graziela Vieira
            Ourém, 2008-11-02


            E claro está, é para o album das fotos, junto com a eco

            Agora vou esticar este corpo cansado com umas olheiras até ao infinito. O fim de semana está aí e este vai ser o primeiro fora, com os respectivos cacarecos do J.P. Vamos até Elvas, terra do namorido... Vai ser só rir tentar meter tanta tralha na minha amostrinha de automóvel :car: , sem esquecer a cadelabsessed:
            Desejo as melhoras às mamas doentes, em especial à aliec muita força.
            Muitos beijinhos para todos os bebecas com miminhos especiais para os doentinhos. Logo logo ficam bons
            :friends:

            Adorei o poema!

            Até me vieram as lágrimas aos olhos! Uma ternura!

            A tua mãe escreve muito bem! Tem muito jeito pra coisa!

            Façam uma boa viagem e divirtam-se muito!

            Beijinhos grandes!:angelyel:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por blueeyes77
              Bom dia!!
              Em primeiro lugar queria agradecer às mamãs que ontem me deram notícias da Leonor, ainda bem que a pequenita está a desenvolver-se. Realmente era mesmo bom que o prognóstico estivesse errado - é para isso que serve a nossa corrente, Pensamento Positivo!
              Beijinhos para as mamãs e bebecas doentitos!:arose:
              Beijocas repenicadas para os bebecas que fizeram e fazem mesinhos! :balloons:
              A Beatriz está cá uma ginásta ... ... bem ... ... nem imaginam como mudar-lhe a fralda começa a ser uma aventura (pensando melhor devem imaginar, né! ) não pára quieta com as pernas e depois dá-me "pontapés" e ri-se a malandreca!
              Ontem fomos até à casa da avó e ela teve que ir atrás sózinha (a viagem é curta), só se ria e conversava com os bonecos, eu e o papá fizemos o caminho todo a rir com ela!
              Hoje está um dia tristonho para estes lados, a chuva voltou! Esperemos que seja por pouco tempo ( a ver se sexta está bom tempo para o nosso passeio).
              Patricia12 vou tentar (mas não prometo) ver se encontro um sítio fixe para almoçarmos!
              Beijocas para todas

              Ah pois cá pra estes lados também é uma aventura quando chega o momento de mudar a fralda à piolhita! É só espernear, pontapés e quando falo pra ela ajudar a mamã ela arreganha-se toda em sorrisos! É uma grande marota!

              Estive a ver na net a meteorologia e acho que não temos muita sorte com o tempo: dá aguaceiros! Mas pode ser que até lá mude, porque afinal aquilo são só previsões!

              Por aki também está tudo nublado...

              Beijinhos.

              Comentar


              • RE:

                Boa tarde

                O tempo por aqui está muito cinzento, parece que a chuva está de regresso. O joão está outra vez com tosse, está bem dispost, não tem mais nada além da tosse, mas de noite incomoda bastante. A minha garganta está igual, estou a tomar Brufen 400 e pastilhas Drill, a ver se não preciso recorrer ao médico...

                Ontem á noite chateei-me com o marido, pois precisamos de trocar de carro, temos um ford focus e já não consigo meter tudo lá dentro, duas cadeiras, carrinho e compras... já é muito pequeno, andamos a ver umas carrinhas, já vi tantas mas não há maneira de ele se decidir, então as nossas conversas têm sido sempre acerca de carros e dinheiro, já estou farta e ontem então foi dose....

                Hoje de manhã estive a tirar fotos aos meus meninos e resolvi pastilhar esta com vocês, (ainda estão de pijama, não liguem)



                Bjx

                Comentar


                • RE:

                  Olá, meninas!
                  Esta foto foi tirada no dia de carnaval, o meu leopardozinho preferido ficou todo janota, nem a sonda estragou a fatiota!

                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por veneza
                    Olá, meninas!
                    Esta foto foi tirada no dia de carnaval, o meu leopardozinho preferido ficou todo janota, nem a sonda estragou a fatiota!

                    Muito fofinho o teu pequenote

                    Espero que ele esteja a recuperar bem

                    Bjx

                    Comentar


                    • RE:



                      Mamãs, agora estou mesmo triste, a minha vizinha esteve agora na casa da minha mãe e contou o que está a acomtecer com uma mamã aqui de perto.

                      Ela tem gêmeos, dois meninos com 3 meses, está desempregada e o marido estava a trabalhar no sul, esta semana o marido teve um acidente e em principio vai ficar com problemas de mobilidade, e descobriu k o patrão não lhe estava a fazer descontos, ele já tinha pedido os recibos mas davam-lhe sempre qualquer desculpa, agora quando pediu a declaração de rendimentos para fazer o IRS disseram-lhe para aguardar k a declaração ía chegar pelo correio, afinal era tudo mentira... Conclusão, já têm a casa á venda porque não vão conseguir pagar a prestação, e ela já anda a pedir ajuda a quem tiver roupas e alguma alimentação que possa dar, para ela poder vestir e dar de comer aos meninos... já andei a ver alguma que era do João, mas não posso dispensar muita coisa pois o Afonso vai precisar, também tenho uma embalagem de fraldas para lhe dar, mas fico triste de não poder ajudar mais... desculpem foi mais um desabafo

                      Bjx

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por sarafofa1
                        Boa tarde

                        O tempo por aqui está muito cinzento, parece que a chuva está de regresso. O joão está outra vez com tosse, está bem dispost, não tem mais nada além da tosse, mas de noite incomoda bastante. A minha garganta está igual, estou a tomar Brufen 400 e pastilhas Drill, a ver se não preciso recorrer ao médico...

                        Ontem á noite chateei-me com o marido, pois precisamos de trocar de carro, temos um ford focus e já não consigo meter tudo lá dentro, duas cadeiras, carrinho e compras... já é muito pequeno, andamos a ver umas carrinhas, já vi tantas mas não há maneira de ele se decidir, então as nossas conversas têm sido sempre acerca de carros e dinheiro, já estou farta e ontem então foi dose....

                        Hoje de manhã estive a tirar fotos aos meus meninos e resolvi pastilhar esta com vocês, (ainda estão de pijama, não liguem)



                        Bjx

                        Ai os homens! Só sabem chatear-nos a cabeça!

                        Ai e tu só tens homens em casa, és a única mulher aí de casa! Impõe-te!

                        Estão muito fofinhos os teus principes! Não negam mesmo que são irmãos! São tão parecidos!

                        Por cá também está muito nublado e já choveu!

                        Hoje ficamos pelo pijama (as duas) e por casa, não apetece pôr os pés lá fora! O pai é que foi à casa da avó e deve de ficar por lá o dia todo (pra variar pq qdo n tem nada pra fazer inventa!).

                        Beijinhos e kilos de paciência pra aturar o marido!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por veneza
                          Olá, meninas!
                          Esta foto foi tirada no dia de carnaval, o meu leopardozinho preferido ficou todo janota, nem a sonda estragou a fatiota!


                          Olá!

                          Ficou tão fofinho!

                          Espero que ele recupere logo logo pra se livrar dessas coisa feia, mas que por enquanto precisa!

                          Ainda não há previsão pra deixar a sonda?

                          Beijinhos grandes e força!:angelyel:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sarafofa1

                            Mamãs, agora estou mesmo triste, a minha vizinha esteve agora na casa da minha mãe e contou o que está a acomtecer com uma mamã aqui de perto.

                            Ela tem gêmeos, dois meninos com 3 meses, está desempregada e o marido estava a trabalhar no sul, esta semana o marido teve um acidente e em principio vai ficar com problemas de mobilidade, e descobriu k o patrão não lhe estava a fazer descontos, ele já tinha pedido os recibos mas davam-lhe sempre qualquer desculpa, agora quando pediu a declaração de rendimentos para fazer o IRS disseram-lhe para aguardar k a declaração ía chegar pelo correio, afinal era tudo mentira... Conclusão, já têm a casa á venda porque não vão conseguir pagar a prestação, e ela já anda a pedir ajuda a quem tiver roupas e alguma alimentação que possa dar, para ela poder vestir e dar de comer aos meninos... já andei a ver alguma que era do João, mas não posso dispensar muita coisa pois o Afonso vai precisar, também tenho uma embalagem de fraldas para lhe dar, mas fico triste de não poder ajudar mais... desculpem foi mais um desabafo

                            Bjx

                            Oh pah mas que chatice!

                            Que M.... de patrão! Agora devia de ser chamado à responsabilidade e devia pagar por isso!

                            Oh que tristeza!

                            Beijinhos grandes e um com muita força pra essa mamã que está a passar este momento dificil!:angelyel:

                            Comentar


                            • RE:

                              Recebi agora a resposta da Margherita à minha sms:

                              Ola Madrinha! Obrigado pelo teu cuidado! O meu pc tá "doente", mas tenho seguido o forum de vez em quando através do pc que o meu namorido às vezes traz do trabalho. Contem comigo e com a Mara para o almoço! A Mara está óptima e foi a única que resistiu à constipação cá em casa!

                              Ainda bem que está tudo bem com ela e temos mais uma mamã e respectiva bebé na próxima 6ªf!

                              Beijinhos.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carochinha81
                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Olá, meninas!
                                Esta foto foi tirada no dia de carnaval, o meu leopardozinho preferido ficou todo janota, nem a sonda estragou a fatiota!


                                Olá!

                                Ficou tão fofinho!

                                Espero que ele recupere logo logo pra se livrar dessas coisa feia, mas que por enquanto precisa!

                                Ainda não há previsão pra deixar a sonda?

                                Beijinhos grandes e força!:angelyel:
                                Olá!
                                Espero que breve.. ele agora bebe tudo praticamente sozinho, só usamos a sonda uma ou duas vezes por dia... Vamos lá ver...
                                Beijocas
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X