Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patrial
    Bom dia a todas!!
    Patrícia, concordo que devas adiar a introdução das papas. Quanto à constipação, eu também não percebi do Gabriel, nós não sabemos, eles não vêm com manual de instruções, fica muito mais difícil. felizmente é só uma constipação, detectada a tempo, antes que evolua. As melhoras da Bia.

    Vonny, que chatice, estou a torcer para que não seja nada.

    Esqueci-me dos outros recadinhos...

    Bem, e depois da tosta, passámos numa loja de bebés, e vejam lá se os pimpolhos não estão uns Pop Star:


    ahaahah!! que coisinhas mais fofas!!! so estilo.. :d
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sarafofa1

      Agora k o Afonso está a dormir um pouco vou colocar umas fotos minhas e dos pimpolhos pois ainda não tinha colocado


      Que lindos que estão nas fotos! Que fofura!

      Muitos parabéns!

      Beijinhos.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Inserido Inicialmente por VRute
        Olá meninas,

        Bem como já tinha dito o meu nino foi hoje ás vacinas. Até aí tudo bem... Puz gelo, não teve febre nem ficou rabujento. Antes pelo contrário!!!

        Acordou por volta das 7h30m da manhã e ainda não dormiu... Tem estado uns bocados bem disposto, outros resmunga um bocadinho, mas nada de dormir, está super eléctrico...

        Acontece isto com algum dos vossos filhotes?? Já ontem teve o dia todo sem dormir... E pior gosta de estar a "ver" televisão, mas acho que não faz muito bem pois não?? A minha Beatriz também gosta, eu também pensava que fazia mal mas pelo que li no fórum da Dra. Graça Bastos, isso é mais um Mito, mas quero fazer essa pergunta ao pediatra na próxima consulta. Mesmo assim a Beatriz só vê bocaditos (ela depois também se farta), a uma distância considerável e sempre coisas calmas, não a "deixo" ver coisas agressivas ou muito acelaradas - vê um bocadinho desenhos animados da RTP2 ou do PANDA , que são coisas suaves com sons harmoniosos e pouco estridentes.

        Beijokas a todas e ao papá tb

        Olá!

        Já falei do "ver televisão" com o pediatra da Carlota. O que ele me disse, e tem razão, o único senão de verem tv é que ficam mais parados, ou seja, não interagem como fazem quando estão a brincar com os seus brinquedos ou na mantinha de actividades.

        Mas como se costuma dizer: nem sempre nem nunca - uns bocadinhos por outros não faz mal e a uma distância considerável.

        Beijinhos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Taniass
          preciso de dizer aki uma coisa k ta aki entala na garganta e antes k expluda.-....
          tava aminh bebe no ovo a com a xuxa(pk tava xeia de soninho) e tava a xuxar a fazr barulho e vai a minh sogra e diz k a menina tem fome e precisa de 1prato de sopa...aki ja comecar a entrar em ebulicao...vou eu e digo k ela tem e sono,ate pk tinh mamadoa cerca de meia hora...a conversa continua e ela diz kd fores trblhr ja a menina come sopa e eu disse nao se Deus kiser kd for trblhr inda mama pk lhe keria dar mama o maximo k conseguisse a resposta k obtive foi klk coisa comom:"es tonta!(virou-se pa a minh filha e diz)kd fores pa a avo a avo da-te sopa"...tento em conta k a bebe vai ficar com ela admirava-me pouc eu tar a fazr um esforço pa lhe dar de mamar andar pa tras e pa frente pa lhe dar mama e a sra dona e k decide k A MINH FILHA VAI COMER SOPA KD ELA KISER...:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

          OK JA TOU + CALMA..sorry

          LOL

          Ai as sogras! São sempre a mesma coisa!

          Tem calma! Conta até 10 que ficas melhor!

          Beijinhos e haja paciência pra aturar as sogras!:angelyel:

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por margherita
            Meninas e papá, não tenho muito tempo pois mais logo vou de viagem de fim-de-semana e já é tarde... mas queria dizer umas coisitas.

            Madrinha Linda Patrícia12: quanto à ranhoca não te culpabilizes. Se deixasses de fazer algo pela tua linda sabendo que era para o bem dela teres de o fazer, isso é que era mal. Neste caso, com os dias atribulados que tens, e como mamã de 1.ª viagem, é normal não te teres apercebido dos sintomas.
            Quanto às papas e às sopas e à amamentação em exclusivo, a minha opinião sincera é a de que TU É QUE DECIDES!!!! Se a Beatriz está a aumentar de peso e a desenvolver-se bem só com a maminha e não a rejeita, acho que deves continuar a amamentação em exclusivo até quando tu quiseres e puderes, sejam 5, 5 meses e meio ou seis. Faz o que te faz sentir melhor neste caso e se for preciso fala de novo com a pediatra nem que seja por telefone. Se ela não respeitar a tua opinião procura outra. Não te deixes subjugar.

            Taniass: muita força para aguentares!!! Não consintas determinado tipo de atitudes e comentários. Tu és a Mãe e tu é que decides conjuntamente com o pai como é que querem educar a vossa filha. Impõe regras e limites desde já. Por aqui a saga também continua...

            E por fim (desculpem-me as outras mamãs eu não comentar os seus posts...) tenho uma coisa para partilhar convosco: HOJE CONHECI A VONNY PESSOALMENTE!!!!!!! (Desculpa Vonny o alarido, mas esta vou ter de partilhar).
            Estava eu já de saída da Pré-Natal do VG quando olho e vejo uma cara que me parece ser familiar. Entretanto olhei para a bebé linda e enorme e fez-se luz: é a Vonny e a Laurinha! Fiquei super-contente!!!!!!!! Abordei-a perguntando se era a Vonny. Acho que a intimidei um pouquinho pois era impossível ela me reconhecer pois eu nunca coloquei aqui uma foto minha. Entretanto, para não a deixar a pensar mais, identifiquei-me: "sou a margherita!". E a Vonny: "És mesmo???!!!".
            Bem, confesso que foi um momento muito agradável poder conhecer pessoalmente alguém que conhecemos apenas virtualmente. A Laurinha está enorme e muito Linda!!!!! Pena que estivesse agitada com apetite impedindo assim a mamã de falar mais tempo comigo. A Mara estava calminha e ainda consegui que esboçasse um pequeno sorriso . E lá saímos nós da loja a falar com as nossas filhotas! Vonny: costumas ir passear para aqueles lados? Se sim, podiamos combinar passear as bebecas um dia destes...

            Beijinhos e em breve partimos para a aventura... um fim-de-semana prolongado fora de casa pela 1.ª vez com a princesa... só espero que corra tudo bem...

            Tão engraçado teres encontrado a Vonny!

            Ela é super simpática e a Laurinha a mesma coisa e é uma fofura!

            Desejos de um óptimo fim de semana e vais ver que a tua princesa se irá portar bem!

            Beijinhos grandes e que façam uma boa viagem!:angelyel:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patrial
              Bom dia a todas!!Patrícia, concordo que devas adiar a introdução das papas. Quanto à constipação, eu também não percebi do Gabriel, nós não sabemos, eles não vêm com manual de instruções, fica muito mais difícil. felizmente é só uma constipação, detectada a tempo, antes que evolua. As melhoras da Bia.Vonny, que chatice, estou a torcer para que não seja nada.Esqueci-me dos outros recadinhos...Bem, e depois da tosta, passámos numa loja de bebés, e vejam lá se os pimpolhos não estão uns Pop Star:

              Mas que bem!

              Parecem dois turistas!

              A minha tia também já ofereceu uns óculos de sol da Chicco à Carlota.

              Ela quando tem os óculos postos nem se mexe!

              Tenho de tirar uma foto pra postar aqui!

              Beijinhos.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patrial
                Inserido Inicialmente por carochinha81

                Olá!

                Está tão fofinho o teu gôdo!

                E atenção: de body do "Superbaby" está ´máximo!

                Beijinhos grandes e parabéns pelo filho lindo que tens! Só apaetece agarrar a at«pertar bem apertadinho!:-$
                Ai... houve uma inundação de baba qd li o teu post... Obrigado!!! a tua Carlota tb é um doce, muito gira!! O Gabi manda-lhe uma piscadela Beijocas!!!

                Cuidado com as piscadelas!

                O pai da Carlota diz que ainda é muito cedo pra começar a namorar, só lá pros 30 anos#-o :-"

                Tou a brincar...

                Beijinhos grandes e um especial enviado pela Carlota pro teu Gabi!:angelyel:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Taniass
                  preciso de dizer aki uma coisa k ta aki entala na garganta e antes k expluda.-....
                  tava aminh bebe no ovo a com a xuxa(pk tava xeia de soninho) e tava a xuxar a fazr barulho e vai a minh sogra e diz k a menina tem fome e precisa de 1prato de sopa...aki ja comecar a entrar em ebulicao...vou eu e digo k ela tem e sono,ate pk tinh mamadoa cerca de meia hora...a conversa continua e ela diz kd fores trblhr ja a menina come sopa e eu disse nao se Deus kiser kd for trblhr inda mama pk lhe keria dar mama o maximo k conseguisse a resposta k obtive foi klk coisa comom:"es tonta!(virou-se pa a minh filha e diz)kd fores pa a avo a avo da-te sopa"...tento em conta k a bebe vai ficar com ela admirava-me pouc eu tar a fazr um esforço pa lhe dar de mamar andar pa tras e pa frente pa lhe dar mama e a sra dona e k decide k A MINH FILHA VAI COMER SOPA KD ELA KISER...:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

                  OK JA TOU + CALMA..sorry
                  Ai, ai, ai... Vais ter de te afirmar desde já, com firmeza, mas calma. De preferência conquista o namorido para o teu lado e recorre a dizer que os médicos dizem que é importante, etc, etc...

                  Ai as sogras... por isso é que eu até comia pão e água só para não deixar a Clara com a minha! Não leves a mal, não te estou a criticar, mas acho mesmo que me ía dar uma síncope, com as parvoíces da Sra.

                  Bjs


                  Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas!

                    Venho partilhar a foto do papá com a t-shirt, que a FMD fez, pra Carlota oferecer no Dia do Pai!



                    Beijinhos a todas e desejos de um óptimo fim de semana!:angelyel:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patrial
                      Bom dia a todas!!
                      Patrícia, concordo que devas adiar a introdução das papas. Quanto à constipação, eu também não percebi do Gabriel, nós não sabemos, eles não vêm com manual de instruções, fica muito mais difícil. felizmente é só uma constipação, detectada a tempo, antes que evolua. As melhoras da Bia.

                      Vonny, que chatice, estou a torcer para que não seja nada.

                      Esqueci-me dos outros recadinhos...

                      Bem, e depois da tosta, passámos numa loja de bebés, e vejam lá se os pimpolhos não estão uns Pop Star:


                      UAU!!! Que lindos que estão os vossos bebés!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carochinha81
                        Olá a todas!

                        Venho partilhar a foto do papá com a t-shirt, que a FMD fez, pra Carlota oferecer no Dia do Pai!



                        Beijinhos a todas e desejos de um óptimo fim de semana!:angelyel:
                        Está muito gira a t-shirt

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patricia12
                          Olá

                          Hoje fiquei tristinha e mt preocupada.
                          Então a minha menina estava a deitar ranhinho pelo bolsado e pelo cocó e eu não me apercebi
                          Quem me alertou foi a Patrial que veio ter comigo para a tosta.
                          Senti-me tão culpada por não reconhecer os sinais...entretanto pesei-a e aumentou pouco.
                          Nem a 1kg chegou num mes e meio.
                          Fiquei logo com macaquinhos e fui a pediatra.
                          Realmente a minha bebé tá constipadita.
                          Tenho de por soro, aspirar, pôr umas gotas à noite e vapores.
                          Quanto ao peso...para não me preocupar porque ela se mantém no P50 e nesta fase já não engordam tanto.

                          Agora outra coisa que me deixou a matutar...
                          Disse-me que ia estar de ferias na altura da consulta dos 4 meses e que ia já dar-me indicações para ela iniciar a papa a partir dos 4 meses..
                          Fiquei atonita...
                          Se por um lado fico contente pelo inicio desta fase por outro acho que a pedi devia ter-me perguntado se eu queria continuar a amamentar em exclusivo...
                          Saí de lá ainda a absorver as informações.
                          Tava a pensar iniciar so os solidos aos 5 meses mas a pedi nessa altura quer que comece a sopa...
                          Tou um bocado triste com isto tudo...
                          Já pensei q ao almoço como substituo a mamada pela papa vou tirar leite com a bomba para fazer stock.
                          Mas não me apetece nada iniciar os solidos........

                          Desculpem o desabafo...

                          Edit: disse que como a Beatriz salivava muito estava pronta para começar as papas... :S
                          Se é tua vontade de continuar a amamentar em exclusivo, eu continuava. Só se notasse que ela não tinha tanto interesse por mamar ou deixava de comer é que iniciava a sopa. No curso ppp disseram uma coisa que acho importantíssima: todos podem dar opiniões (se fosses a outro médico se calhar a opinião era outra), cabe-nos a nós saber os porquês e decidir com bom senso. Afinal, as mães somos nós.

                          Apesar disso, vou-te dar também uma opinião, não leves a mal, mas se fores trabalhar antes dos 5 meses da Beatriz, não preferes ser tu a fazer a introdução dos sólidos? No entanto, continuo a achar que deves fazer aquilo que achas correcto!

                          Bjs

                          Bjs


                          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                          Comentar


                          • RE:

                            O meu menino hoje faz 3 meses!!!

                            Estou muito feliz por estar a vê-lo crescer, tão feliz e contente... Cada dia é a descoberta de um novo som, de um movimento, um sorriso. É tudo maravilhoso!!!
                            Apesar de todas as inseguranças e dúvidas que nos vão surgindo, estou a AMAR SER MÃE!!! Aproveito todos os minutos para lhe dar carinho, brincar com ele, etc. E sim dou lhe muito colinho!!!

                            Agora em relação ao não dormir ontem durante o dia... Acho que pode ter tido a ver eu ter comido um chocolate :? Talvez o tenha excitado será???
                            Puxa se soubesse não tinha comido... Armei-me em gulosa e quem pagou foi o meu ratinho...

                            Parabéns a todos os bebecas que façam hoje mais um mesinho!!!

                            Beijokas
                            Vera

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patrial
                              Bom dia a todas!!
                              Patrícia, concordo que devas adiar a introdução das papas. Quanto à constipação, eu também não percebi do Gabriel, nós não sabemos, eles não vêm com manual de instruções, fica muito mais difícil. felizmente é só uma constipação, detectada a tempo, antes que evolua. As melhoras da Bia.

                              Vonny, que chatice, estou a torcer para que não seja nada.

                              Esqueci-me dos outros recadinhos...

                              Bem, e depois da tosta, passámos numa loja de bebés, e vejam lá se os pimpolhos não estão uns Pop Star:


                              Bom! Assim é que chamam atenção para os autógrafos!


                              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lpereira
                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Olá

                                Hoje fiquei tristinha e mt preocupada.
                                Então a minha menina estava a deitar ranhinho pelo bolsado e pelo cocó e eu não me apercebi
                                Quem me alertou foi a Patrial que veio ter comigo para a tosta.
                                Senti-me tão culpada por não reconhecer os sinais...entretanto pesei-a e aumentou pouco.
                                Nem a 1kg chegou num mes e meio.
                                Fiquei logo com macaquinhos e fui a pediatra.
                                Realmente a minha bebé tá constipadita.
                                Tenho de por soro, aspirar, pôr umas gotas à noite e vapores.
                                Quanto ao peso...para não me preocupar porque ela se mantém no P50 e nesta fase já não engordam tanto.

                                Agora outra coisa que me deixou a matutar...
                                Disse-me que ia estar de ferias na altura da consulta dos 4 meses e que ia já dar-me indicações para ela iniciar a papa a partir dos 4 meses..
                                Fiquei atonita...
                                Se por um lado fico contente pelo inicio desta fase por outro acho que a pedi devia ter-me perguntado se eu queria continuar a amamentar em exclusivo...
                                Saí de lá ainda a absorver as informações.
                                Tava a pensar iniciar so os solidos aos 5 meses mas a pedi nessa altura quer que comece a sopa...
                                Tou um bocado triste com isto tudo...
                                Já pensei q ao almoço como substituo a mamada pela papa vou tirar leite com a bomba para fazer stock.
                                Mas não me apetece nada iniciar os solidos........

                                Desculpem o desabafo...

                                Edit: disse que como a Beatriz salivava muito estava pronta para começar as papas... :S
                                Se é tua vontade de continuar a amamentar em exclusivo, eu continuava. Só se notasse que ela não tinha tanto interesse por mamar ou deixava de comer é que iniciava a sopa. No curso ppp disseram uma coisa que acho importantíssima: todos podem dar opiniões (se fosses a outro médico se calhar a opinião era outra), cabe-nos a nós saber os porquês e decidir com bom senso. Afinal, as mães somos nós.

                                Apesar disso, vou-te dar também uma opinião, não leves a mal, mas se fores trabalhar antes dos 5 meses da Beatriz, não preferes ser tu a fazer a introdução dos sólidos? No entanto, continuo a achar que deves fazer aquilo que achas correcto!

                                Bjs

                                Bjs
                                Claro que não levo a mal!!!
                                A Beatriz faz os 5 meses no dia 4 de Maio e eu só vou trabalhar dia 18 portanto dava perfeitamente para introduzir a papa no inicio do mes de Maio.
                                Para além disso ainda tenho esperança de ter mais um mês de licença de acordo com a nova lei ( a qual ainda me deixa baralhada), isto porque a mulher de um colega meu recebeu uma carta da SS a informar que teria 15 dias para alterar a licença de 4 para 5 meses.
                                De qualquer forma, dia 17 de Abril tenho a consulta dos 4 meses na médica de familia e vou aguardar pela opinião dela.
                                Faço questão de amamentar a minha bebé em exclusivo, até porque ela adora a maminha e continua bem de peso e isso para mim é o mais importante.
                                Obrigada pela tua opinião.
                                Beijinhos
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X