Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    carochinha81 (26-11-2009)
    Patims (26-11-2009)Olá a todas,















    pois com esta história da gripe A e afins, tenho evitado de ir ao CS e à pouco lá me decidi a chamar um médico a casa para ver a sofia. custou-me 15 eur mas até achei barato, serviço ao domicilio em 2 horas, se for para evitar os contágios voltarei a faze-lo.















    bem então a sofia tem umas quantas borbulhas pelo corpo à já uma semana e meia ou coisa do genero. qd começaram a aparecer pensei que seria alergia, pq já aconteceu antes, fomos à festa da minha sobrinha e a sofia fartou-se de comer pão de queijo e queijo















    no dia a dia sou bastante comedida em dar-lhe lacticinios mas nas festas deixo-a abusar um pouco... enfim se calhar não devia... o q é certo é q comeu demais e associei as borbulhas a isso...















    entretanto ainda deixei q comesse pizza e alguns iogurtes depois disso e tb não devia ... e desde o fim-de-semana q cortei com tudo pq continuaram a aparecer mais uma borbulha e mais outra ...















    como nunca teve outros sintomas nunca pensei q fosse caso de ir ao médico, como já aconteceu, é esperar q passe e colocar creme para acalmar a comichão.















    entretanto à pouco lembrei-me de outra asneira q tenho feito: deixá-la beber leite de choc de soja , o chocolate tb pode potenciar uma reação alérgica :doze:







    ando mesmo de todo ...















    bem então o médico viu-a e a primeira coisa q diz é varicela :w00t: ...







    e que se for varicela é uma forma pouco tipica, sem outros sintomas ...







    depois tb avançou para a hipotese de ser um bicho que lhe mordeu, pq nas mãos não se costuma ter as borbulhas e ela tem ...







    e finalmente falei no histórico alérgico, tb pode ser e recomendou fazer análises (tou tramada )















    e pronto antihistaminico e mais pomada para a comichão e fico sem saber o que ela tem na mesma















    mas se for varicela, quase de certeza que a inês apanha (pró melhor e pró pior...)















    o q me lembra Taniass, a vacina da varicela não faz parte do PNV .















    desculpem não responder a mais nada, tem sido um corre corre, á o natal, as prendas, o aniversário, a foto de natal, o trabalho aqui no pc, gostava de responder a mais e estar mais presente aqui mas nestes dias não tem dado ...















    agora vai ser um corre corre de aniversariantes todos os dias















    as melhoras a todos os bebés doentinhos, q logo logo estejam melhores e bjs a todas!




























    Olá!







    Ora bolas pras marotas das borbulhas... as melhoras da princesa!!!







    Comigo também acontece o mesmo: se abusar muito no chocolate aparecem-me babas (tipo picada de melga) em todo o corpo e é uma grande chatice. É como se costuma dizer: faz mal, mas sabe bem!:P







    Beijinhos.


    Eu tb carochinha, kd me aprecem e com cada uma!!e k as vezes abuso no chocolate...

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      então hoje não há aniversariantes :bounce: :bounce: :bounce:

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Ola..



        As melhoras a Bea, espero k passe num instante,fica linda com qualquer trapinho a tua Princesa sugestao so mesmo uma toalha grandes (ajudei mt nao foi :hehe: )

        Espero k a cirurgia da Lsoares corra bem, nem imagino as saudades das estrelinhas, mas é para te por boa...

        E pufff ja nao me lembro de mais nada!! lol



        bjinhx

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Taniass (27-11-2009)
          carochinha81 (26-11-2009)
          Patims (26-11-2009)Olá a todas,
          Olá!



          Ora bolas pras marotas das borbulhas... as melhoras da princesa!!!



          Comigo também acontece o mesmo: se abusar muito no chocolate aparecem-me babas (tipo picada de melga) em todo o corpo e é uma grande chatice. É como se costuma dizer: faz mal, mas sabe bem!:P

          Beijinhos.
          Eu tb carochinha, kd me aprecem e com cada uma!!e k as vezes abuso no chocolate...




          ora bolas vocês tb ?!

          eu estou cada vez mais inclinada para a alergia, q foi o q pensei inicialmente, mas se for varicela logo se tiram as teimas, pq a inês apanha quase de certeza ...


          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Taniass (27-11-2009)
            Patims (26-11-2009)Olá a todas,




            Ola Patims as melhoras da princesa grande e obrigada pela resposta a minha pergunta, sabes se é mt cara???



            e obrigado


            obg



            não sei qt custa pq nunca pensei em dar, tenho ideia de ver aqui no forum que era 50 eur.

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Pati & Bea (27-11-2009)
              JOana.. (27-11-2009)
              Pati & Bea (27-11-2009)
              JOana.. (27-11-2009)Ola mamãs!



              Bem só passei para dizer que a chicco tá com muitos descontos de natal... ontem perdemo nos lá, so gastar euritos... lol.. a quinta tá só a 20euros (tendo em conta que o valor inicial era 34), e a minha cunhada fez questao de comprar para o sobrinho.. agora é que fiquei sem saber o que lhe comprar no natal... :/



              Queria tambem vos perguntar, principalmente a quem tem bebes com o pé alto, que sapatos lhes compram?? O meu Gabriel de um momento para o outro deixaram todos de lhe servir, porcausa da calça interior e das meias... Como ja so tinha um par de tennis tive que ir comprar uns sapatinhos da chicco, já para os primeiros passos...



              Que o meu filho tinha o pe alto e era dificil encontrar sapatos ja sabia, mas saber que só 1 par é que lhe cabiam na chicco.. lool.. e na geox nem 1... plo menos no almada forum que nao tem muita variedade e escolha... :? que outras marcas sugerem??



              Veneza: Fui eu que pus a lista de blogs.. Nem sabia que ja não tava lá.. :? mas vou ver o que se passa..



              bjnhs


              olha que sorte...a titi comprou



              Pq é q n lhe ofereces um dvd musical? é uma ideia...

              Quanto aos sapatos...tb temos esse problema. A Bea tem o pé gordinho.



              Consegui encontrar uns sapatinhos muiiiito giros na outlet da chicco em Almada. Ficaram-me em 27€...compensa muito.

              Bjs
              O problema e que nao quero q ele teja m tempo a frente da tv.. ja ve dois ou tres episodios do pocoyo (a perdição) e ja chega.. lol



              Pati, quando eu digo q nenhum serve a excepção de um par, nao serve msm nenhum! ele experimentou praticamente todos na loja do forum, os geox o mesmo.. portanto apesar da grande diferença d preço (os dele foram 48euros) duvido q la encontre, devem ser menos modelos ainda...

              bjnhs


              Pois é complicado...mas n custa dares uma espreitadela...havia lá muitos modelos para menino.



              Se calhar preferes sapatinhos mas e se experimentares tenis? da nike..



              É que não tou a ver outras marcas...



              Tb podes experimentar a sapataria bambi no forum...



              Beijinhos e boa sorte




              olha eu não vou ajudar muito... eu ainda hoje tenho esse problema com a sofia, q tb tem pé alto, agora com as palmilhas para corrigir o pé ainda foi um castigo maior, até ao verão só vai usar ténis pq não encontrei sapatos q lhe srivam ...



              o conselho q deixo para o futuro é q vás no inicio da colecção pq normalmente existem mais modelos e mais tamanhos, eu se deixo para mais tarde e em especial para estas épocas estou tramada.



              os sapatos são caros mas até agora foram os melhores q vi, das sapatarias q já corri o escolha até é variada mas os sapatos sofrem sempre desse mal para quem tem pés assim...



              com a inês tb foi dificil, pd deixei para a ultima, comprei-os à 2 ou 3 semanas e não havia quase nada do tamanho dela e tb sofre um pouco desse mal de ter os pés altos, embora não tanto ... acabei por lhe comprar sapato/bota ...



              pode ser q outras mamas tenham mais sugestões de lojas .

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Pati & Bea (27-11-2009)Olá







                Obrigada pelas melhoras da minha piolha.



                A diarreia já passou mas continua muito ranhosita e com tosse.



                As noites têm sido péssimas...o nariz fica entupido e não consegue respirar e a tosse piora à noite.



                A sorte é que estamos de férias....



                Tenho-lhe aspirado mt o nariz, posto soro, feito vapores e esta noite até fiz um chá de limão com uma pinguinha de mel para ver se a tosse acalmava (indicação da pedi).



                Vamos lá ver se melhora...acho que a culpa é dos dentitos.







                Ontem comprámos na mayoral o vestidinho para estrear no aniversario. Vai ficar tão linda



                O bolo também já está escolhido...já tenho preços só falta acertar uns pormenores. Mandei fazer no www.acucarasbolinhas.pt



                A lista das compras já está feita e da ementa também.



                Ainda não comprámos foi a prenda mas ja está escolhida...zebra da fisher price.



                Ando é a matutar como vou decorar as mesas...quero uma de doces e outra para salgados, quiche, camarão e frango mas não sei como decora-las a volta...não queria que se visse os pés da mesa...alguma sugestão??







                Beijinhos e as melhoras da Sofia




                as melhoras da Bia e obg



                olha a minha cunhada q fez festa este mês para aminha sobrinha com 1 aninho, decorou a mesa com um papel fininho (escapa-se-me o nome) e cor de rosa meio transparente, colado com fita cola. estva mt giro mas deve ter dado um trabalhão :hehe: pq a mesa era redonda e ela fez folhinhos

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  susy.m2 (27-11-2009)Bom dia







                  Parabéns a todos/as os/as aniversariantes, agora são todos de seguida!







                  Ontem fomos às urgencias, a Beatriz não melhorava da diarreia, não come nada a não ser leite, ante ontem ainda deitou fora o leitinho da manhã, e comecei a ficar preocupada, claro.







                  Então tem uma virose derivada da gastroentrite, e a tosse e ranhoca que tem só passa quando exterminarmos esse malvado virus! Já está correctamente medicada, e segundo a médica, até Domingo ficará recuperada.



                  Tomou logo no hospital um xarope para acalmar o estomago, e teve a tomar soro bebivel para alimentar.



                  Agora é aguardar.







                  Já tem 4 dentolas, 2 em cima e 2 em baixo, o que também não ajudou, né!







                  Outra coisa que vos queria perguntar, estou a pensar comprar um saco de dormir, pois ela não pára na cama e destapa-se, depois chora porque tem frio, claro...



                  Que sacos recomendam, os que tem manga, ou os sem mangas?! Os sem mangas parecem-me mais práticos, mas depois penso que fica com os bracinhos frios, ou não?!







                  As melhoras dos bebecas doentinhos e "acidentados".


                  as melhoras rápidas da princesa, qt ao saco não posso ajudar, por cá usamos pijamas polares.

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Uma dúvida...

                    A Beatriz hoje tem andado a deitar do olho direito uma ranhoca amarelada (está sempre no cantinho).

                    Será inicio de conjuntivite??

                    Obrigada
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Liliana2009 (27-11-2009)mto bom dia a tdas,eu tenho andado um pouco desaparecida mas tenho lido os vossos comments tdos dias,como nao tenho por cá as minhas duas bonecas nao tenho o k escrever aki,eu aki vou andado ainda sem conseguir mexer o meu dedo e o pulso,ker dizer ja mexe um pouco mas ainda ta mto bloqueado,mas la ando eu a caminhar para a fisioterapia 3 vezes por semana.Agora pra semana la vou eu marcar data para uma outra operaçao,qd fikei gravida da Emma ganhei uma hernia no umbigo,entao la vou eu a faca,o meu marido diz k eu tou msmo tdo podre mas tenho k aproveitar ser operada antes de ter ca as minhas bonecas pk vou ter k ficar uns 3 a 5 dias no hospital,e assim aproveito agora k nao as tenho aki.Eu no fim disto tdo vou ficar como nova



                      Agora a minha Emma continua so com 2 dentes,a Bia com quase um ano ja tinha uns 6 dentes.A Emma ja gatinha e farta se de correr na aranha,pois tem k correr pk a Bia é super invejosa,e qd a Emma tem algo nas maos la vem a Bia pra tirar,entao a Emma levanta o braço no ar e foje da irmã como kem diz nao me apanhas so k coitada é sempre apanhada,mas ela faz isto sempre qd tem algo na mao as vezes tem o comando da tv na mao e a minha mae vai pra tirar e la vai ele braço no ar e a fujir lol



                      Emmacita ja diz olá,ó ó (k ker dizer avò) e ô ô k é avô



                      quando a minha mae diz pra ela abanar o capacete ela abana a cabeça



                      bate palminhas



                      ralha com a irmã lol



                      adora por as maos dentro do prato da sopa para virar o prato e ainda se ri lol(a minha mae é k nao axa mta graça)



                      Em relaçao a vacina da gripe A,eu ja tentei falar com a minha pediatra cá mas ela diz k os pais é k tem k tomar a decisao e k ela nao diz nada (grande ajuda) mas a minha mae vai falar com o pedi ai em portugal pra ver o k ele diz,ouve se falar tanta coisa da vacina k eu ja nem sei o k pensar.



                      Parabens aos babies k completam mais um mes e parabens akeles k andam a completar ja um aninho.A Emma ja falta pouco e eu vou tar com ele no dia k ela completa um ano ja falta pouco.


                      olha eu tb tenho uma hérnia umbilical ganha da gravidez da sofia ... e até agora ainda não me atrevi a ir á faca again ... mas sei q mais tarde ou mais cedo lá terá q ser :hehe:

                      as melhoras

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Bela123 (26-11-2009)Olá a todas!







                        Ontem foi dia de médico, a consulta de um aninho.



                        O Dr. Achou que o Bruno estava muito bem, tem 10kg (abaixo do P50), 75 cm (percentil 50) e 47 de PC (P75 - tal como a MI, também tem cerebro de einstein).







                        Em relação à vacina da gripe A, em principio não vamos dar. O pedi recomendou, mas os pais somos nós e perante a informação que ele nos deu achamos que é melhor não arriscar. Ele disse que em 99% dos casos a gripe A não tem consequências nenhumas e até é mais suave e mais rápida do que a gripe sazonal, mas há sempre 1% de hipoteses de as coisas correrem mal. Com tudo o que se tem dito da vacina acho que é um risco maior. Além disso, eu e o papá paramos um pouco para pensar e achamos absurdo que se nós não queremos levar a vacina, porque temos receio dos efeitos secundários, é absurdo dá-la ao Bruno. Uma coisa é certa, se decidir dá-la ao Buno primeiro vou lea-la eu.







                        Em relação à alimentação, diz que pode comer tudo menos carne de porco, morangos, chocolates e todo o tipo de enlatados (acho que se esqueceu d marisco e dos frutos secos).







                        O Bruno já tem mais um dentinho, em cima, já são 3, mas o pedi quando lhe examinou a boca exclamou "Ai o que para ai vem!". Cá estarei para o acalmar nas noites em que fica mais chorão, mas por acaso acontece durante uma ou duas noites.







                        Venho aqui de fugida porque andamos a fazer tudo para estarmos na casa nova nos anos do Bruno (que são já 3ª feira), só falta mesmo fazer a mudança, porque a casa está 5 estrelas, nem parece a mesma.







                        Hoje fui encomendar o bolinho de aniversári, acho que vai ficar muito fofo, a decoração vai ser em maçapão, com motivos do Winnie, depois coloco uma foto no blogue. Vamos ter cerca de 50 pessoas (fazer anos num feriado tem destas coisas).







                        Beijos a todas e as melhoras a todos os doentinhos.


                        pois é o tempo passa ... já nas mudanças, q corra td bem bjs!

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Pati & Bea (27-11-2009)Uma dúvida...



                          A Beatriz hoje tem andado a deitar do olho direito uma ranhoca amarelada (está sempre no cantinho).



                          Será inicio de conjuntivite??



                          Obrigada


                          bem não sou médica :hehe: mas cá em casa é assim

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Pati, onde encomendaste o bolo, entregam em casa ou vais buscar ?

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (27-11-2009)
                              Pati & Bea (27-11-2009)Uma dúvida...















                              A Beatriz hoje tem andado a deitar do olho direito uma ranhoca amarelada (está sempre no cantinho).















                              Será inicio de conjuntivite??















                              Obrigada






                              bem não sou médica :hehe: mas cá em casa é assim




                              Aiiii....não me digas...será??



                              Achas que aguarde a evolução ou ataque já com alguma coisa ?



                              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Patims (27-11-2009)Pati, onde encomendaste o bolo, entregam em casa ou vais buscar ?


                                Ainda não está encomendado.

                                O bolo já está escolhido e já tenho valores.

                                Agora só falta acertar entrega e encomendar.

                                Foi aqui que vi:http://acucarasbolinhas.blogs.sapo.pt/ (a pc enganei-me)

                                Mais logo vou enviar um mail a confirmar tudo e depois posso dizer-te.
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X