Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ALMOÇO ADIADO - dia provável - 12 de Março - confirmar sff

    Alo!!!

    Vamos lá combinar o bendito almoço

    O local já está escolhido: Parque das Nações
    Dia: 6 de Março (sexta-feira)

    O ideal seria almoçarmos e depois darmos uma voltinha com os nossos bebés...tirar umas fotos e conhecermo-nos!! que me dizem hein???

    Eu vou!!!

    Patricia12 e Beatriz - confirmado
    Patrial e Gabriel
    Lpereira e Clara
    - confirmado
    Janeka e Gabriel (claro que tens boleia)
    Vrute e Tomás - confirmado
    MLC e Sofia
    - confirmado
    Blueeyes77 e Beatriz - confirmado
    Carochinha81 e Carlota - confirmado
    Susana77 e Lara - confirmado
    bcampanico e Margarida - confirmado
    agbcl e Inês
    Vera Pedro e Tomás - confirmado
    margherita e Mara - confirmado

    Já somos 12 com os respectivos babies!!!:banana:

    P.S. - Se alguem quiser levar o namorido/marido, acho que ninguem se vai importar!!

    [b]Fico à espera que sugiram onde nos encontramos e onde almoçamos [/b
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Blueeyes77 - não queres tratar do tal restaurante para dia 12?
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Eu até percebo q digam q o LM nao enfraquece, mas então n encontro explicaçao para ter dado os 140ml de LM ah Sofia, ela ficou ok, e passado 1h e meia estava literalmente aos berros...

        Solução: 1 biberon de 150ml de LA :S

        Ela tava cheia de fome! Alem de q o meu leite ta quase transparente... isto tem uma explicação?

        Enfim..parece q tenho q ignorar o LM ou seja dou-lhe a maminha ou em biberon, mas 1h depois tenho q dar na mesma LA na quantidade normal...

        isto eh sempre a testar!


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por MLC
          Eu até percebo q digam q o LM nao enfraquece, mas então n encontro explicaçao para ter dado os 140ml de LM ah Sofia, ela ficou ok, e passado 1h e meia estava literalmente aos berros...

          Solução: 1 biberon de 150ml de LA :S

          Ela tava cheia de fome! Alem de q o meu leite ta quase transparente... isto tem uma explicação?

          Enfim..parece q tenho q ignorar o LM ou seja dou-lhe a maminha ou em biberon, mas 1h depois tenho q dar na mesma LA na quantidade normal...

          isto eh sempre a testar!
          olá!

          Olha gerlamente o leite inicial é fraco, parece a´gua, porque serve para matar a sede. Como a tua mama não era esvaziada provavelmente era isso que estava a acontecer. Ou seja esses 140 ml era do primeiro leite, o mais fraco, o leite madfuro vem depois. por isso é que devemos esvaziar bem a mama.

          De qualquer forma o leite materno é bem mais claro que o artificial, pelo menos o meu

          AGora em relação à fomeca, mais não te sei dizer, é tão dificil perceber os nossos, qto mais os dods outros


          A minha depois de comer berra desalmadamente, geralmente é um arroto, que pode só aparecer daí a 2 horas! Mas tantas vezes me questionei se seira fome, e tantas outras a pus à mama! Enfim, era tão bom que eles falassem





          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patricia12
            ALMOÇO ADIADO - dia provável - 12 de Março - confirmar sff

            Alo!!!

            Vamos lá combinar o bendito almoço

            O local já está escolhido: Parque das Nações
            Dia: 6 de Março (sexta-feira)

            O ideal seria almoçarmos e depois darmos uma voltinha com os nossos bebés...tirar umas fotos e conhecermo-nos!! que me dizem hein???

            Eu vou!!!

            Patricia12 e Beatriz - confirmado
            Patrial e Gabriel
            Lpereira e Clara
            - confirmado
            Janeka e Gabriel (claro que tens boleia)
            Vrute e Tomás - confirmado
            MLC e Sofia
            - confirmado
            Blueeyes77 e Beatriz - confirmado
            Carochinha81 e Carlota - confirmado
            Susana77 e Lara - confirmado
            bcampanico e Margarida - confirmado
            agbcl e Inês
            Vera Pedro e Tomás - confirmado
            margherita e Mara - confirmado

            Já somos 12 com os respectivos babies!!!:banana:

            P.S. - Se alguem quiser levar o namorido/marido, acho que ninguem se vai importar!!

            [b]Fico à espera que sugiram onde nos encontramos e onde almoçamos [/b

            confirmadissimo!
            às 12.30 na porta do Vasco da Gama que dá para o pavilhão atlantico? Já deia ideia




            Comentar


            • RE:

              Os vossos bebes taoo uns lindões! :d (os nossos bebes SÃO uns lindoes! ) lol

              As melhoras para a Sofia, espero que com o outro leite resulte!
              Nesse campo hoje tou contentissima, o meu filhote la fez coco sozinho, ja nem me lembro quando foi a ultima vez...

              Boa sorte para as vacinas da Bia, Patricia! que seja rapidinho.
              Amanha tambem vou levar o meu.. Tenho que ver se vou a farmacia comprar, ou perguntar se me podem guardar ate amanha...

              bjnhs
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • RE:



                Olá mamãs

                Estive sem net até agora e já tinha tantas páginas para ler

                Antes de mais as melhoras para todos os bebes doentes, também tenho o João adoentado, nunca mais passa a tosse, este inverno tem sido demais...

                Por cá estamos igual, o Afonso continua rabugento, dorme mal e para dormir um pouco faz uma birra enorme, nem quero pensar como vai ser daqui a um mês quando entrar para a creche...

                Bjx para todos e vou tentar passar por cá mais logo

                Comentar


                • RE:

                  Olá queridas!

                  Pois é, então como não estava sosegada, e não me pareceu ver melhoras com o ventilan, fui ao H Sta Maria com ele. Bem, atendimento completamente diferente, noite para o dia... foi chamado 5 mts depois da inscrição para a triagem, mesmo estando a dormir a enfermeira mediu-lhe a febre, pesou-o (6,370kg, ou seja, mesmo com balanças diferentes, dá mais 140gr q a medição de referência dia 27, ou seja está a melhorar de peso...), brincou com ele, etc... Fez-lhe a saturação de O2, que deu 100%, o que é óptimo. depois foi visto por uma Pedi 5*, muito querida que o tratou como se fosse a nossa Pedi a vê-lo. Também fez a observação a brincar com ele, e ele respondia com sorrisos. Que diferença...
                  Então, continua com ums sibilos, um bocado de pieira, e tem muitas secreções, mas a bronquiolite vai passar por si, com alguns cuidados (finalmente alguém explicou alguma coisa...) Quando a tosse for produtiva, de som molhado, que é uma tosse solta, dar umas pancadinhas leves para ajudar a soltar a expectoração. Fazer aerossóis apenas 2 x ao dia, porque como ele está os aerossóis só estão a encharcá-lo mais, e ele não sabe ver-se livre da expectoração, logo só atrapalha. O Ventilan não está a resultar com ele porque é muito pequenino, não tem ainda os receptores necessários, pelo que é escusado estar a dar um medicamento que pode causar taquicardia e etc a um bebé que não responde à terapêutica. Portanto, é aguardar que passe, sempre monitorizando alguma alteração, nomeadamente dificuldade respiratória, depressão das costelas, narinas alargadas, etc...
                  Hoje está um dorminhoco, deve estar muito cansado, que ele faz tanto esforço a tossir que até aflige, vamos pijamar o dia todo e próximos dias e esperar que melhore. Quando está a dormir já não se ouve tanto barulho a respirar, o pior é quando acorda, que as secreções fazem-no tossir imenso.
                  Obrigado novamente pelo carinho, dá muita força.

                  Beijocas e as melhoras a todos os outros bebecas, os das cólicas, os das contispações, os do refluxo, dos fungos, enfim, custa muito vê-los doentes...
                  Beijocas!



                  [hr]



                  Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                  Comentar


                  • RE:

                    Foi o melhor que fizeste Patrial: ainda bem que o Gabriel está a melhorar e que a visita a Sta. Maria foi bem mais positiva.
                    As melhoras para todos os bebequitas de Dezembro, e também para os manos e mamãs que andam adoentados.
                    Será que é desta que vem o tempo de Primavera de vez!?
                    Ah... e adorei as novas fotos. Os nossos bebés estão mesmo umas verdadeiras fofuras: tão lindos!!! (ainda alguém se afoga por aqui com tanta baba :drool: )
                    mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                    Comentar


                    • RE:

                      olá meninas...

                      passei por cá para desejar as melhoras aos bebes doentitos e para tentar tirar uma dúvida convosco. então é assim, alguem esta a dar o cha alivit gases da nutriben, que dosagem estão a dar?
                      é que qdo comprei a farmaceutica disse-me que a dose max eram 50ml ( distribuidos ao longo dia), no entanto nas mamãs de janeiro houve uma mamã q viu no site e diz que se pode dar 3x por dia ( supostamnete 50ml *3 - 150ml dia!!!!

                      como estão a dar e que resultados obtiveram??

                      beijocas


                      o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por agbcl
                        Inserido Inicialmente por MLC
                        Eu até percebo q digam q o LM nao enfraquece, mas então n encontro explicaçao para ter dado os 140ml de LM ah Sofia, ela ficou ok, e passado 1h e meia estava literalmente aos berros...

                        Solução: 1 biberon de 150ml de LA :S

                        Ela tava cheia de fome! Alem de q o meu leite ta quase transparente... isto tem uma explicação?

                        Enfim..parece q tenho q ignorar o LM ou seja dou-lhe a maminha ou em biberon, mas 1h depois tenho q dar na mesma LA na quantidade normal...

                        isto eh sempre a testar!
                        olá!

                        Olha gerlamente o leite inicial é fraco, parece a´gua, porque serve para matar a sede. Como a tua mama não era esvaziada provavelmente era isso que estava a acontecer. Ou seja esses 140 ml era do primeiro leite, o mais fraco, o leite madfuro vem depois. por isso é que devemos esvaziar bem a mama.

                        De qualquer forma o leite materno é bem mais claro que o artificial, pelo menos o meu

                        AGora em relação à fomeca, mais não te sei dizer, é tão dificil perceber os nossos, qto mais os dods outros


                        A minha depois de comer berra desalmadamente, geralmente é um arroto, que pode só aparecer daí a 2 horas! Mas tantas vezes me questionei se seira fome, e tantas outras a pus à mama! Enfim, era tão bom que eles falassem
                        Já vi que actualizaste as fotos da tua menina
                        Está muito LINDA!!!

                        Beijokas

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por Bela123
                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por Patims
                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Olá!
                          Só passei para deixar uma beijoca docinha aos bébés doentinhos e outra para os que fazem mesinhos!
                          Fomos hoje ao novo pediatra e adorei. ANAMEG obrigada (parece que nos cruzámos e tudo no consultório eh eh)
                          Explicou-me tudinho sobre a plagiocefalia (com o reposicionamento já está a melhorar IUPI! :d ), tirou-me as dúvidas todas em relação a tudo! Muito prestável, profissional e amoroso com a bebecas (ela foi só sorrisos para ele).
                          Então a minha senhora Princesa está com 5,090 Kg e 60 cm (é o que digo vai ser uma Top Model lol), está óptima e recomenda-se!

                          Beijocas para todas
                          q boas noticias ! são voces q fazem ou vais a um sitio especial fazer fisio? Bjs
                          Até agora somos nós que temos feito, perguntei ao pediatra se achava melhor ir também a um profissional e ele disse que se a evolução continuar assim não é necessário,para continuarmos a fazer o que temos feito!
                          Beijocas
                          O que é que tens feito, concretamente?
                          Estar o menor tempo possível deitada de barriga para cima - pô-la de barriga para baixo (sempre vigiada) ou ao colo; quando está deitada colocá-la sempre virada para o lado que está mais alterado (a cabeça dela está mais para o lado esquerdo portanto deito-a sempre virada para esse lado); e sempre que mudo a fralda tenho que chegar as pernitas dela para a minha barriga e depois rodo a cabecita dela para o (meu) lado direito e conto até 15 nessa posição e depois ponho a mão por cima da cabeça e puxo para o lado esquerdo e volto a contar até 15 ( ela com esta assimetria estava a começar a andar sempre com a cabeça de lado). Repito isto 2 vezes.
                          Então não a colocam na espreguiçadeira, por exemplo?


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patrial
                            Olá queridas!

                            Pois é, então como não estava sosegada, e não me pareceu ver melhoras com o ventilan, fui ao H Sta Maria com ele. Bem, atendimento completamente diferente, noite para o dia... foi chamado 5 mts depois da inscrição para a triagem, mesmo estando a dormir a enfermeira mediu-lhe a febre, pesou-o (6,370kg, ou seja, mesmo com balanças diferentes, dá mais 140gr q a medição de referência dia 27, ou seja está a melhorar de peso...), brincou com ele, etc... Fez-lhe a saturação de O2, que deu 100%, o que é óptimo. depois foi visto por uma Pedi 5*, muito querida que o tratou como se fosse a nossa Pedi a vê-lo. Também fez a observação a brincar com ele, e ele respondia com sorrisos. Que diferença...
                            Então, continua com ums sibilos, um bocado de pieira, e tem muitas secreções, mas a bronquiolite vai passar por si, com alguns cuidados (finalmente alguém explicou alguma coisa...) Quando a tosse for produtiva, de som molhado, que é uma tosse solta, dar umas pancadinhas leves para ajudar a soltar a expectoração. Fazer aerossóis apenas 2 x ao dia, porque como ele está os aerossóis só estão a encharcá-lo mais, e ele não sabe ver-se livre da expectoração, logo só atrapalha. O Ventilan não está a resultar com ele porque é muito pequenino, não tem ainda os receptores necessários, pelo que é escusado estar a dar um medicamento que pode causar taquicardia e etc a um bebé que não responde à terapêutica. Portanto, é aguardar que passe, sempre monitorizando alguma alteração, nomeadamente dificuldade respiratória, depressão das costelas, narinas alargadas, etc...
                            Hoje está um dorminhoco, deve estar muito cansado, que ele faz tanto esforço a tossir que até aflige, vamos pijamar o dia todo e próximos dias e esperar que melhore. Quando está a dormir já não se ouve tanto barulho a respirar, o pior é quando acorda, que as secreções fazem-no tossir imenso.
                            Obrigado novamente pelo carinho, dá muita força.

                            Beijocas e as melhoras a todos os outros bebecas, os das cólicas, os das contispações, os do refluxo, dos fungos, enfim, custa muito vê-los doentes...
                            Ainda bem que o atendimento foi muito melhor Ainda existem bons profissionais, valha-nos isso!!!
                            Agora é aguardar que ele vá melhorando. O meu também anda muito entupido e com alguma tosse. Custa tanto vê-lo aflito a tossir

                            Beijinhos e as melhoras pro teu menino

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por lilisimoes
                              olá meninas...

                              passei por cá para desejar as melhoras aos bebes doentitos e para tentar tirar uma dúvida convosco. então é assim, alguem esta a dar o cha alivit gases da nutriben, que dosagem estão a dar?
                              é que qdo comprei a farmaceutica disse-me que a dose max eram 50ml ( distribuidos ao longo dia), no entanto nas mamãs de janeiro houve uma mamã q viu no site e diz que se pode dar 3x por dia ( supostamnete 50ml *3 - 150ml dia!!!!

                              como estão a dar e que resultados obtiveram??

                              beijocas
                              olá, eu agora não estou a dar há 3 dias ao Tomás porque notei grandes melhoras das cólicas mas quando lhe dava dava apenas 50ml por dia e resultava

                              Bjks

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá a todas,

                                A sopa chegou
                                Pois é, hoje foi o primeiro dia de sopinha e foi um sucesso!!! À primeira colher ela fez uma carita feia, mas depois comeu tudo (2 conchas mal cheias), e depois ainda comeu metade de uma banana. Estamos muito contentes.
                                Também foi hoje o primeiro dia que lhe dei água e ela também não estranhou. Bom, espero que se mantenha assim :angelyel:

                                Meus Deus, parece que foi ontem que nasceu e já está a comer sopinhas, o tempo passa tão depressa... qualquer dia damos por nós e já os nossos bebés vão para a escola :?

                                Beijinhos de melhoras a todos os bebés doentitos e muitas beijocas para as suas mamãs.

                                Maria & nmpm

                                Início treinos: Jan.08
                                UPM: 21/03/08
                                Concepção: 05/04/08
                                Positivo: 24/04/08
                                DPP: 27/12/08
                                Nasceu a: 17/11/08
                                Veio p/casa: 24/11/08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X