Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá linda madrinha!







    Que bom que a Beatriz se está a desenvolver bem! Quanto à questão da dualidade sopa versus papa, a mim aconteceu-me precisamente o contrário: a pedi particular aconselhou iniciar as sopas primeiro e a fruta e só depois a papa; no CS disseram-me primeiro papa e só depois a sopa e a fruta. Ainda não sei bem o que fazer, mas nesta fase, como pretendo tentar amamentar em exclusivo, estou é mais preocupada com o facto da Mara não querer beber o meu leitinho através do biberon...







    Beijinhos para as duas!



    Madrinhas:
    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

    Afilhada:
    Bela123
    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      blueeyes77 (18-04-2009)Oh VRute!! Eu também começo na 2ª feira, só me apetece chorar mas tenho tentado andar alegre para não estragar este últimos dias com ela!







      A minha sogra é que está toda contente!! Vou-lhe perguntar se não quer ela ir trabalhar para eu ficar com a minha filhota! isso é que era uma Boa Sogra!! lol :lol:







      Beijocas e força (para nós as duas)


      Oh linda! Como te compreendo! Eu fiquei estes dias em casa com a Mara e acho que regredi no hábito da ideia da separação... acho que nunca estamos preparadas, por isso aproveita bem o tempo que vos resta juntas e vais ver que depois de ires trabalhar ainda vais dar mais valor aos momentos que passam juntas! Espero que a Beatriz se habitue bem à avó e que consigas superar esta fase. Eu queria era que a minha linda desse sinais de se sentir bem no berçário, não sofresse por não me ver a toda a hora e não adoecesse...



      Beijinho grande e muita força! Unidas será mais fácil ultrapassar a situação.



      Madrinhas:
      Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
      Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

      Afilhada:
      Bela123
      - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Taniass (18-04-2009)
        Pati & Bea (18-04-2009)Olá!!!







        Dois dias sem cá vir e tantas paginas para ler...







        Obrigada pelos elogios à minha filhota. Já retirei as fotos porque não a queria expor muito tempo....se me encontrarem por msn eu mostro...















        Novidades:








        Ontem o papá fez aninhos e tivemos jantar cá em casa com a família.







        A minha cunhada continua a ser a troglodita de sempre. Não liga nada à sobrinha, nem tão pouco pegou-lhe ao colo e ainda tem a lata de estar sempre a criticar tudo. Não a suporto mesmo!! Mas adiante...







        A Beatriz ainda apanhou uma birrita durante o jantar mas depois lá ajudou o papá a apagar as velitas....eheheh



        Hoje foi a consulta dos 4 meses no CS e também de levar a pica e tomar a rotarix.







        Esteve sempre bem disposta cheia de sorrisos para as enfermeiras e para a médica mas quando levou a vacina chorou até ficar sem ar...tadinha da minha menina...custa tanto. Já tou a ver que vai ser daquelas crianças que vai ter pavor a agulhas...







        Quanto à consulta...está tudo ok, a desenvolver-se muito bem mesmo e reagiu positivamente aos testes







        Pesa 6,575Kg (P75), mede 60,4cm (P25-P50) e PC (P75)







        Agora a minha duvida...uma vez que ela à tarde já tem que tomar suplemento vai introduzir os sólidos na alimentação...e adivinhem.. sopa!!! Eu não sou contra a iniciar-se a sopa mas a pediatra mandou começar pelas papas e agora no CS dizem que o melhor é a sopa e a fruta..







        Eu estou inclinada a iniciar a sopinha já amanha mas tenho algumas duvidas...o que fariam voces???







        Mandaram-me dar a sopa ao almoço e a tarde dar-lhe só a maminha...aos 5,5meses dar a papa ao lanche...







        Bom e amanha inicia-se uma nova fase...por um lado estou entusiasmada mas por outro tenho pena de não continuar a amamentar em exclusivo...







        Agora recadinhos (desculpem o testamento):







        banheiras - lembram-se da tal banheira que vos falei da pre-natal que ficava em 60€?? Pois é...hj no jumbo vi uma igualzinha por 20 € (deve ser igual a tua sarafofa1, 0-6meses o bebé fica deitado e dos 6-12 meses fica na posição sentado) e os apoios para pôr na nossa banheira fica também por mais 20€...acho que vou comprar...







        Janeka - O Gabi continua lindo!







        Afilhada margherita - Que pena que a Mara ainda não pegue no biberão...ficavas muito mais descansada!! As melhoras para as meninas...que chatice estarem doentinhas. É verdade...mudei de nick!







        lsoares - Com amigas dessas...não se pode confiar em ninguém.







        Bela123 - Ainda bem que correu td bem com o batizado do Bruno. queremos ver algumas fotos







        Taniass - A Maria Inês está muito linda...fica uma fofa com os brincos.







        Carochinha81 - Não me queres dar um bocadinho de leite?? Que bom que podes continuar a amamentar a Carlota em exclusivo







        Bom e mais não me lembro...







        Beijinhos







        Patrícia e Beatriz








        Ola...Ainda bem k o jantar correu bem apesar de algumas pessoas, mas a essas so damos a importãncia k merecem e de certo k a Bea foia rainha da festa



        K pesadota k ela deve tar6,5kg fogo uiiii os vossos brancinhx ja devem sobressair os musculoskanto a iniciares os solidos houve uma mamã k disse aqui k era melhor iniciar pela sopa pox nao é tao doce como a papa e se iniciares pela papa ha possibilidades de ela nao gstar da sopa,nao sei se me fiz entender:P







        Obrigado a minha princesa surpreende-me todos os dias, gst tanto kando olha pa mim e ri, kd outras pessoas pegam com ela mas ela continua a olhar pa mim...tou a ser um cadito egoistas mas a verdade é k eu gst (e mt):hehe:







        Tambem gstv de amamentar em exclusivo, mas tal como a Mara a Maria Inês nao pega no biberon de modo nenhum:crying: vamx la ver...







        Bjinhx pa as 2


        Taniass, a minha linda muitas vezes também quando é abordada por outras pessoas olha para mim primeiro, do género: "mamã, são boas pessoas, posso confiar e tenho autorização para sorrir-lhes"?. É tão linda! Se eu lhe falo e mostro que está tudo bem, ela fica bem disposta e dá atenção a quem a aborda, caso contrário, se não tenho nenhuma reacção, começa a fazer beicinho e a choramingar! Já fez isso às duas avós! (maldade minha a de intervir mais tarde, confesso, mas é para ficarem cientes que comigo é que ela está bem!!!).



        Quanto ao biberon, soube hoje de um caso de sucesso em que uma mamã resolveu colocar aero-om na tetina depois de a bebé rejeitar o biberon muitas vezes. Amanhã vou experimentar com a Mara. Depois digo alguma coisa...



        Beijinhos



        Madrinhas:
        Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
        Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

        Afilhada:
        Bela123
        - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Patims (18-04-2009)olá mamãs,







          preciso de ajuda!







          a inês começou com aquilo q eu achava ser conjuntivite à uns dias atrás. remela amarela, olho a chorar e a parte de fora do olho vermelho.



          comprei na farmácia uma pomada, q já tinha colocado no primeiro mês a "mando" da médica, mas a validade fez-me comprar uma nova.







          coloquei e melhorou logo no dia a seguir mas hoje na parte dentro do olho, do lado do nariz, tem o olho todo vermelho!







          agora fiquei na dúvida se é uma reacção à pomada, uma vez q ela já estava melhor, se é a conjuntivite q ficou pior noutro sitio...







          alguém já passou por isso? não sei q fazer, desisti da pomada...











          em relação às pápas, pois eu tb já tinha pensado nos argumentos q a Janeka e a Bela apresentaram e tb acho mais fácil a introdução dos sólidos pela papa mas cada pediatra é q sabe. eu ainda n sei como vai ser com a inês.



          e n sei qual as papas q compram, eu comprava da nutriben para a sofia, para fazer com leite e as primeiras papas, n eram nada doces se bem me lembro, aquilo até nem tem açucar, o pior (no caso dos gordinhos) é mesmo a farinha q engorda !







          bem tb já andei de volta do novo grupinho no msn mas n pesco nada, nada , n descobri como é q podemos falar todas ao mm tempo em grupo



          mas esta semana está complicada de tempo, assim q tiver mais disponível vejo com mais calma!











          bjs, bom fim-de-semana e obg!






          Olá Patims! A Mara apanhou uma conjuntivite esta semana. acordou com um misto de remela amarela e verde. Eu não tinha a certeza do que era e não sabia que pomada usar. Ia limpando apenas com soro e compressa. À tarde, na consulta, vim a ter a certeza que era conjuntivite. Acabou por acontecer ela ter dificuldade em abrir um olhinho. Com a pomada lá passou. Porém, não notei lágrimas nem vermelhidão associadas... Não te posso ajudar... mas torço para que a tua linda melhore rapidamente.



          Beijinhos



          Madrinhas:
          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

          Afilhada:
          Bela123
          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            E agora falando de nós e muito rápido que tenho de ir para o óó... estou com uma amigdalite, febril e com tosse! E a Mara também está com tosse!



            Sei que para mim, é esperar dias, usar remédios caseiros, maxilase - tenho de ver se é compatível com a amamentação, para voltar à normalidade. Para a Mara é que estou mais inquieta. Ela não deve ter expectoração do nariz, tal como eu não tenho, pois ao aspirá-la não sai nada de especial, apenas um ranhinho comum a qualquer dia. Mas preocupa-me a tosse! Às mamãs mais experientes, será que a tosse passa por si, ou os bebés têm de tomar algo para passar?



            Beijinhos e bom Domingo!



            Madrinhas:
            Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
            Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

            Afilhada:
            Bela123
            - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              margherita (19-04-2009)
              Patims (18-04-2009)olá mamãs,















              preciso de ajuda!















              a inês começou com aquilo q eu achava ser conjuntivite à uns dias atrás. remela amarela, olho a chorar e a parte de fora do olho vermelho.







              comprei na farmácia uma pomada, q já tinha colocado no primeiro mês a "mando" da médica, mas a validade fez-me comprar uma nova.















              coloquei e melhorou logo no dia a seguir mas hoje na parte dentro do olho, do lado do nariz, tem o olho todo vermelho!















              agora fiquei na dúvida se é uma reacção à pomada, uma vez q ela já estava melhor, se é a conjuntivite q ficou pior noutro sitio...















              alguém já passou por isso? não sei q fazer, desisti da pomada...























              em relação às pápas, pois eu tb já tinha pensado nos argumentos q a Janeka e a Bela apresentaram e tb acho mais fácil a introdução dos sólidos pela papa mas cada pediatra é q sabe. eu ainda n sei como vai ser com a inês.







              e n sei qual as papas q compram, eu comprava da nutriben para a sofia, para fazer com leite e as primeiras papas, n eram nada doces se bem me lembro, aquilo até nem tem açucar, o pior (no caso dos gordinhos) é mesmo a farinha q engorda !















              bem tb já andei de volta do novo grupinho no msn mas n pesco nada, nada , n descobri como é q podemos falar todas ao mm tempo em grupo







              mas esta semana está complicada de tempo, assim q tiver mais disponível vejo com mais calma!























              bjs, bom fim-de-semana e obg!
















              Olá Patims! A Mara apanhou uma conjuntivite esta semana. acordou com um misto de remela amarela e verde. Eu não tinha a certeza do que era e não sabia que pomada usar. Ia limpando apenas com soro e compressa. À tarde, na consulta, vim a ter a certeza que era conjuntivite. Acabou por acontecer ela ter dificuldade em abrir um olhinho. Com a pomada lá passou. Porém, não notei lágrimas nem vermelhidão associadas... Não te posso ajudar... mas torço para que a tua linda melhore rapidamente.







              Beijinhos


              Ola patims...



              O meu pimpolho ja passou por isso... esta sempre a sair puz amarelo ou verde do olinho, o olho muito vermelho de vez em quando e a botar lagrima no cantinho do olinho...né? Pois isso era os sintomas do meu menino e o ke ele tinha era o saco lacrimal entupido... é um horror pa eles e para nos... A unica coisa ke nos mães podemos fazer é uma massagem ke vai do nariz até ao canto interior do olinho para lhe sair o puz todo, e por as gotas ke receitam os pedis... O meu piolho passou lhe com as massagens, acho ke lhe arrebentou por dentro, saio o puz todo e depois nao teve mais problemas... o pedi disse me ke se nao lhe tivesse passado ia ter ke ser sujeito a uma pekena operação para desintupir o canal...



              As melhoras.
























































              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Patims (18-04-2009)olá mamãs,

                preciso de ajuda!



                a inês começou com aquilo q eu achava ser conjuntivite à uns dias atrás. remela amarela, olho a chorar e a parte de fora do olho vermelho.comprei na farmácia uma pomada, q já tinha colocado no primeiro mês a "mando" da médica, mas a validade fez-me comprar uma nova.

                coloquei e melhorou logo no dia a seguir mas hoje na parte dentro do olho, do lado do nariz, tem o olho todo vermelho!

                agora fiquei na dúvida se é uma reacção à pomada, uma vez q ela já estava melhor, se é a conjuntivite q ficou pior noutro sitio...

                alguém já passou por isso? não sei q fazer, desisti da pomada...

                em relação às pápas, pois eu tb já tinha pensado nos argumentos q a Janeka e a Bela apresentaram e tb acho mais fácil a introdução dos sólidos pela papa mas cada pediatra é q sabe. eu ainda n sei como vai ser com a inês.e n sei qual as papas q compram, eu comprava da nutriben para a sofia, para fazer com leite e as primeiras papas, n eram nada doces se bem me lembro, aquilo até nem tem açucar, o pior (no caso dos gordinhos) é mesmo a farinha q engorda !

                bem tb já andei de volta do novo grupinho no msn mas n pesco nada, nada , n descobri como é q podemos falar todas ao mm tempo em grupo

                mas esta semana está complicada de tempo, assim q tiver mais disponível vejo com mais calma!

                bjs, bom fim-de-semana e obg!


                Gostava de ajudar mas a única coisa que a Beatriz teve foi a remela amarela-esverdeada e com a pomadinha passou (pus durante1 semana).

                As melhoras.

                Beijocas
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  margherita (19-04-2009)
                  blueeyes77 (18-04-2009)Oh VRute!! Eu também começo na 2ª feira, só me apetece chorar mas tenho tentado andar alegre para não estragar este últimos dias com ela!

                  A minha sogra é que está toda contente!! Vou-lhe perguntar se não quer ela ir trabalhar para eu ficar com a minha filhota! isso é que era uma Boa Sogra!! lol :lol:

                  Beijocas e força (para nós as duas)






                  Oh linda! Como te compreendo! Eu fiquei estes dias em casa com a Mara e acho que regredi no hábito da ideia da separação... acho que nunca estamos preparadas, por isso aproveita bem o tempo que vos resta juntas e vais ver que depois de ires trabalhar ainda vais dar mais valor aos momentos que passam juntas! Espero que a Beatriz se habitue bem à avó e que consigas superar esta fase. Eu queria era que a minha linda desse sinais de se sentir bem no berçário, não sofresse por não me ver a toda a hora e não adoecesse...

                  Beijinho grande e muita força! Unidas será mais fácil ultrapassar a situação.


                  Obrigada! Se eu estou assim imagino tu! Realmente é uma violência!!!

                  Beijinhos
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    margherita (19-04-2009)E agora falando de nós e muito rápido que tenho de ir para o óó... estou com uma amigdalite, febril e com tosse! E a Mara também está com tosse!

                    Sei que para mim, é esperar dias, usar remédios caseiros, maxilase - tenho de ver se é compatível com a amamentação, para voltar à normalidade. Para a Mara é que estou mais inquieta. Ela não deve ter expectoração do nariz, tal como eu não tenho, pois ao aspirá-la não sai nada de especial, apenas um ranhinho comum a qualquer dia. Mas preocupa-me a tosse! Às mamãs mais experientes, será que a tosse passa por si, ou os bebés têm de tomar algo para passar?

                    Beijinhos e bom Domingo!




                    Eu acho que a tosse nos bébés só tem é que se verificar se não vem dos brônquios. Se ela estiver bem e fôr só uma tosse a nível das vias aéreas superiores (os pulmões estejam limpos), acho que não há problema.

                    As melhoras para as duas
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      olá mamas,

                      Já a muito que não vinha aqui , e claro tinha um testamento para ler.:Pesta semana foi o caos , tirei so 4 meses de licença para nao prejudicar a empresa e xeguei la e fui despedida isto na terça , na quarta enviei alguns curriculos telefonaram-me para uma entrevista e bum.... ja tenho emprego começo amanha , e e pertinho de casa , bem e verdade quando dizem fecha-se uma porta abre uma janela

                      Quanto a tosse o Sam tb tosse mas é normal , depois passa. Quanto aos biberons esterlizados o pediatra disse para o fazer ate aos 6 meses e as tacinhas da comida e talheres lavar normalmente e depois passar na soluçao de desifetante, para não haver risco de gastroentrites.

                      Ja consegui falar com algumas mamas no messenger pelo grupo mamas de dezembro é muito divertido e desde ja obrigado tambem pelos comentarios na foto do meu menino.

                      Agora algo estranho e queria a vossa opiniao , o Samuel come mt bem a sopa e a fruta tudo com colher , mas come msm bem . Ha uma semana que tento dar-lhe papa a colher e ele nao come manda fora e fecha a boca , pensei k fosse do sabor ja lhe dei nutriben , cerelac, milupa e nada nenhuma ele come , mas se puser no biberon come todas , por isso ele gosta das papas ,so nao percebo pk nao come a colher , alguem tem uma explicação?#-o#-o#-o#-o

                      a unica que tenho é que associe a pap a leite e so queira em biberon , pois a sopa come mt bem a colher.





                      beijocas para todas as mamas e bebezitos






                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Sophiajt (19-04-2009)olá mamas,



                        Já a muito que não vinha aqui , e claro tinha um testamento para ler.:Pesta semana foi o caos , tirei so 4 meses de licença para nao prejudicar a empresa e xeguei la e fui despedida isto na terça , na quarta enviei alguns curriculos telefonaram-me para uma entrevista e bum.... ja tenho emprego começo amanha , e e pertinho de casa , bem e verdade quando dizem fecha-se uma porta abre uma janela



                        Quanto a tosse o Sam tb tosse mas é normal , depois passa. Quanto aos biberons esterlizados o pediatra disse para o fazer ate aos 6 meses e as tacinhas da comida e talheres lavar normalmente e depois passar na soluçao de desifetante, para não haver risco de gastroentrites.



                        Ja consegui falar com algumas mamas no messenger pelo grupo mamas de dezembro é muito divertido e desde ja obrigado tambem pelos comentarios na foto do meu menino.



                        Agora algo estranho e queria a vossa opiniao , o Samuel come mt bem a sopa e a fruta tudo com colher , mas come msm bem . Ha uma semana que tento dar-lhe papa a colher e ele nao come manda fora e fecha a boca , pensei k fosse do sabor ja lhe dei nutriben , cerelac, milupa e nada nenhuma ele come , mas se puser no biberon come todas , por isso ele gosta das papas ,so nao percebo pk nao come a colher , alguem tem uma explicação?#-o#-o#-o#-o



                        a unica que tenho é que associe a pap a leite e so queira em biberon , pois a sopa come mt bem a colher.











                        beijocas para todas as mamas e bebezitos














                        Olá sophiajt,



                        Com o David acontece o mesmo: come a sopa que é uma maravilha e com a papa é choro o tempo todo. :?

                        Pensei que podia ser da consistência, passei a fazê-la um pouco mais espessa e pareceu-me que passou a aceitá-la melhor. Também experimntei mudar a papa, ao princípio dava-lhe a Nutriben Primeira Papa e agora vou alternando com a Milupa Maçã, que adora!

                        Espero ter ajudado.



                        Beijinhos
                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          margherita (17-04-2009)

                          Madrinha Patrícia12, não vi as fotos da Beatriz... quanto aos biberons, a Mara também não quis os da Tommee tippee... Já experimentámos Avent, Chicco, Tommee Tippee, Nuk... ela grita grita grita e rejeita o biberon. Depois a muito custo é capaz de ficar com a tetina dentro da boca e não faz nada para beber. Já tentou o papá, a educadora e até eu, e nada! Vonny, lembro-me teres tido o mesmo problema com a Laurinha... já resolveste?


                          Eu tenho-me esforçado por lhe oferecer um biberão de LA por dia... Para se ir habituando à ideia. Afinal de contas, não falta muito para regressar ao trabalho.

                          No início, foi muito complicado. Ela chorava que se desunhava! Chegou a adormecer cansada de tanto chorar.. E de barriga vazia. Mas, depois de muito insistir, já vai aceitando o biberão... Um cadinho contrariada, mas aceita!

                          A minha sorte foi que me apercebi do problema antes de regressar ao trabalho... Senão, nem sei...



                          Força! Não desistas! Se necessário, vai tentando com tetinas diferentes até achares uma que ela não rejeite!



                          As melhoras para a tua pipokinha!



                          ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                          ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            margherita (19-04-2009)E agora falando de nós e muito rápido que tenho de ir para o óó... estou com uma amigdalite, febril e com tosse! E a Mara também está com tosse!







                            Sei que para mim, é esperar dias, usar remédios caseiros, maxilase - tenho de ver se é compatível com a amamentação, para voltar à normalidade. Para a Mara é que estou mais inquieta. Ela não deve ter expectoração do nariz, tal como eu não tenho, pois ao aspirá-la não sai nada de especial, apenas um ranhinho comum a qualquer dia. Mas preocupa-me a tosse! Às mamãs mais experientes, será que a tosse passa por si, ou os bebés têm de tomar algo para passar?







                            Beijinhos e bom Domingo!


                            Quando a Laura esteve internada, os médicos disseram-me que a tosse é boa para eles, uma vez que é a única forma que têm de se livrar da expectoração (uma vez que não sabem assoar, nem pigarrear)...



                            As melhoras para ambas.



                            ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                            ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              blueeyes77 (19-04-2009)
                              Patims (18-04-2009)olá mamãs,



                              preciso de ajuda!

                              a inês começou com aquilo q eu achava ser conjuntivite à uns dias atrás. remela amarela, olho a chorar e a parte de fora do olho vermelho.comprei na farmácia uma pomada, q já tinha colocado no primeiro mês a "mando" da médica, mas a validade fez-me comprar uma nova.



                              coloquei e melhorou logo no dia a seguir mas hoje na parte dentro do olho, do lado do nariz, tem o olho todo vermelho!



                              agora fiquei na dúvida se é uma reacção à pomada, uma vez q ela já estava melhor, se é a conjuntivite q ficou pior noutro sitio...



                              alguém já passou por isso? não sei q fazer, desisti da pomada...



                              em relação às pápas, pois eu tb já tinha pensado nos argumentos q a Janeka e a Bela apresentaram e tb acho mais fácil a introdução dos sólidos pela papa mas cada pediatra é q sabe. eu ainda n sei como vai ser com a inês.e n sei qual as papas q compram, eu comprava da nutriben para a sofia, para fazer com leite e as primeiras papas, n eram nada doces se bem me lembro, aquilo até nem tem açucar, o pior (no caso dos gordinhos) é mesmo a farinha q engorda !



                              bem tb já andei de volta do novo grupinho no msn mas n pesco nada, nada , n descobri como é q podemos falar todas ao mm tempo em grupo



                              mas esta semana está complicada de tempo, assim q tiver mais disponível vejo com mais calma!



                              bjs, bom fim-de-semana e obg!




                              Gostava de ajudar mas a única coisa que a Beatriz teve foi a remela amarela-esverdeada e com a pomadinha passou (pus durante1 semana).



                              As melhoras.



                              Beijocas
                              Infelizmente, também não posso ajudar. A Laura já teve conjutivite (e usou pomada e colírio - clorocil) Mas nunca chegou a ficar com o olhito vermelho...

                              Espero que melhore rapidamente!



                              ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                              ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Sophiajt (19-04-2009)olá mamas,



                                Já a muito que não vinha aqui , e claro tinha um testamento para ler.:Pesta semana foi o caos , tirei so 4 meses de licença para nao prejudicar a empresa e xeguei la e fui despedida isto na terça , na quarta enviei alguns curriculos telefonaram-me para uma entrevista e bum.... ja tenho emprego começo amanha , e e pertinho de casa , bem e verdade quando dizem fecha-se uma porta abre uma janela



                                Quanto a tosse o Sam tb tosse mas é normal , depois passa. Quanto aos biberons esterlizados o pediatra disse para o fazer ate aos 6 meses e as tacinhas da comida e talheres lavar normalmente e depois passar na soluçao de desifetante, para não haver risco de gastroentrites.



                                Ja consegui falar com algumas mamas no messenger pelo grupo mamas de dezembro é muito divertido e desde ja obrigado tambem pelos comentarios na foto do meu menino.



                                Agora algo estranho e queria a vossa opiniao , o Samuel come mt bem a sopa e a fruta tudo com colher , mas come msm bem . Ha uma semana que tento dar-lhe papa a colher e ele nao come manda fora e fecha a boca , pensei k fosse do sabor ja lhe dei nutriben , cerelac, milupa e nada nenhuma ele come , mas se puser no biberon come todas , por isso ele gosta das papas ,so nao percebo pk nao come a colher , alguem tem uma explicação?#-o#-o#-o#-o



                                a unica que tenho é que associe a pap a leite e so queira em biberon , pois a sopa come mt bem a colher.



                                beijocas para todas as mamas e bebezitos


                                Bem, que sorte! Não terás de passar pela preocupação de não encontrar um emprego. E perto de casa! Que maravilha!!! Parabéns!



                                Quanto às papas... Não sei. Ainda não comecei... Lamento não poder ajudar...



                                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X