Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Jane & Cia (27-04-2009)
    VRute (25-04-2009)Ora então aqui vão os mails que tenho na minha lista...



    Se faltar algum acrescentem mamãs!!!!





    co_freitas at hotmail dot com - blueeyes



    lsoares_rsousa at hotmail dot com - lsoares



    aritinhaurelio at sapo dot pt - ritinha79



    tanias_silva at hotmail dot com - tanias



    ssofia_neves at hotmail dot com - sophiajt



    kikarato at hotmail dot com - kikarato



    andreiacastrolopes at hotmail dot com - agbcl



    bcampanico at hotmail dot com - bcampanico



    sara22 at netvisao dot pt - carochinha81



    danielaandreia at gmail dot com - green



    joanarodrigues88 at hotmail dot com - janeka



    ligpereira at hotmail dot com - lpereira



    reismaria21 at hotmail dot com - mariajoaom



    criscimeafonso at hotmail dot com - miss tia



    marisalcruz at hotmail dot com - MLC



    vandaoliveira at clix dot pt - nana caldeira



    patricia_correia12 at hotmail dot com - patricia12



    patricia.silva at mail dot pt - patims



    aritasribeiro at hotmail dot com - Pinky



    pereira-sara at hotmail dot com - sarafofa1



    vera.pedro at sapo dot pt - verapedro



    dias_veronica at hotmail dot com - vonny



    catarinaaacardoso at hotmal dot com - caacardoso



    vrute23 at hotmail dot com - vrute












    fazedoresdemundos at gmail dot com - Jane & Cia




    de facto n os tinha a todos, muito obrigado !!!!!!



    vou colocar na primeira página, para quem quiser consultar

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      os vossos bebés e as respectivas mamãs estão o máximo nas fotos do cantinho do msn, só me custa é às vezes perceber quem é quem :P

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Jane & Cia (27-04-2009)Olá meninas,



        Hoje os meus filhotes fizeram greve ao sono, coisa que me transtorna bastante, pois após as 10h e de estar tudo na cama é que eu tenho o "meu" tempo. Hoje o pai ainda está a ver se o João adormece e a Clarinha está ali repimpada no sofá que mesmo após muitas tentativas, não dorme nem por nada... hoje não foi um dia muito feliz... dou suplemento á Clarinha quase sempre uma vez por dia, na mamada do fim de jantar ela reclama que o leite é pouco. Hoje pelas 19h o leite era nenhum, mesmo espremendo só saíam umas raras gotas. será que o leite se pode sumir de uma hora para a outra?



        tb preciso q elas se deitem cedo senão n tenho tempo para o meu silêncio, q é precioso a essas horas, depois de toda a excitação do dia. espero q tenha sido um dia fora da norma e q n volte a acontecer!

        qt ao leite acho q não mas certezas......










        Estou à espera de resposta do trabalho para saber se vou trabalhar dia 6 de Maio ou dia 20 depois de colar dias de férias que fiquei de 2008. se for no dia 6 acho que vou ter um colapso antes, definitivamente não estou preparada. Nunca deixei de estar activa, pois tenho algumas actividades paralelas, mas o meu emprego principal é com horas fixas e em Gabinete fechado... ai ai ai.... ainda por cima nem sei ´como são as instalaçoes para onde me transferiram e isso stressa-me muito...



        bem, eu tb n me dou nada bem em gabinetes fechados, preciso de ver a paisagem, compreendo o q sentes... espero q sejas surpreendida pela positiva







        Patims parece que a festa foi um sucesso, pelo menos a aniversariante, os primos e a mana aproveitaram ao máximo. Não te preocupes com o ticker.... hehehe, logo arranjas coragem... eu ainda não me mentalizei que já há quase um mês fiz 32 hihihhi



        já mudei......

        eu tb vou a caminho dos 32 mas comigo nunca me lembro da idade, n ligo nenhuma mesmo, penso nisso e acho q qd tiver 39 e for passar para os quarenta e aí sim, acho q vai doer :w00t:

        bjs!




        Um beijinho enorme para todas que já me alonguei
        .

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          [quote]Janeka (27-04-2009)
          Bela123 (27-04-2009)
          Janeka (26-04-2009)Nana eu nem faço a sopa com cenoura, quando meto é so um bocadinho muito pequeno... Abobora meto em todas as sopas e sempre muita... Para alem de ajudar nos cocos tambem a sopa fica mais docinha!!















          Mas não.. nao tem ajudado.. nem a alface.. so ontem começei com o feijao verde, e pareceu me que quando o estimulei o coco saiu mais molinho no fim.. vamos la ver..







          MissTia, pois eu tou mesmo a ver que vou comprar o Biogaia e nao vai adiantar de nada...





          O Gabi faz (ou melhor eu ajudo o) a fazer ai dia sim dia nao... e as vezes nem tanto...



          Já lhe dei leite de magnesia, Laevolac, o xarope de maças reinetas e nada disso faz efeito..



          Mudei o leite para o aptamil confort e tambem nao vejo melhorias...



          Dou lhe bastante agua a seguir as sopas e papa e no meio das refeições, principalmente quando faz calor, se nao até lhe costumo dar cha ou da nutriben ou o de funcho da milupa...



          As papas so dou 3/4 vezes por semana, normamente dia sim dia nao, e só de cereais... porque para alem de ele engordar demasiado, tambem prende mais...



          As sopas só com coisas laxantes, muito pouca batata, quase nada ou nenhuma cenoura, muita abobora, courgette, cebola e verdes ou alface ou feijao verde que sao os dois laxantes.. e no fim meto sempre um fio de azeite que tambem ajuda...



          Fruta dou muita papaia,normalmente até misturo sempre com a pera ou a maça, ou até mesmo as 3.. E nada de banana



          Faço lhe massagens na barriguinha, até como a pedi ensinou... que sao massagens com ele sentado...

          le cada vez tem mais medo de fazer coco... Imagino que lhe deve doer horrores, e cada vez que faz força e o coco vai sair encolhe se todo... e farta se de chorar.. e eu fico com o coração partido e sem saber mais o que fazer.. :crying:


          ?


          oh janeka, coitadinho do Gabriel, nem com isso tudo resolve ?!

          tb n sei q mais possas fazer, com a sofia, a sopinha foi tiro e queda!

          espero q encontres a solução rapidamente, bjs!

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            ailec (26-04-2009)Boa tarde!



            Antes de mais desejo muitas felicidades e parabéns aos bebés que fazem mesinhos. :bdgreetn:







            O Afonso ainda só bebe leite (Enfalac HA Digest). Há mais algum bebé que apenas esteja a ser alimentado com LA aos 4 meses e meio?



            Com quantos meses deixam de esterilizar os biberões, tetinas,...? E quando começam a lavar a roupa do bebé com detergente normal?







            Não sei se se lembram que comecei a ter imensas dores na zona sacroiíiaca da coxa esquerda, tremores e febre a chegar aos 41º no dia 10/02. Fui ao centro de Saúde e às urgências do hospital, mas como não diagnosticavam a doença fui internada no dia 15/02. Fiz enumeros exames e os resultados eram Normais. Até que fiz uma ressonância magnética e no dia 17/02 diagnosticaram uma sacroileite, assim sendo estive com antibióticos endovenosos, durante algumas semanas. As dores eram tantas que, alguns dias, não consegui andar, tive outros que (como os antibióticos eram muito agressivos) as veias das mãos rebentaram e fiquei com as mãos inchadas, de tal forma que nem sequer conseguia comer sozinha, nem pegar no telemóvel,... Não foi fácil, até porque para além deste sofrimento não vi o meu bebé durante quase 1 mês. Tive alta no dia 12/03 (dia em que o meu filho fez 3 meses), mas estava "proibida" pela equipa médica de fazer esforços.







            Finalmente, tenho autorização médica para pegar no Afonso ao colo (poucas vezes), assim como já posso conduzir (em pequenas distâncias e/ou boas estradas) e fazer alguns trabalhos domésticos, mas como muita calma... Poucas coisas em cada dia.







            Finalmente, sinto que estou a voltar à vida normal. :banana:







            Desculpem o testamento/desabafo.







            Beijinhos




            oh ailec, q bom q as coisas voltam ao normal aos poucos !!!! deve ter sido muito duro esse tempo nesse estado



            esterilizar não o faço

            detergente sim



            beijinho gd para vocês!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              VRute (24-04-2009)Agora noticias nossas...







              Como sabem já comecei a trabalhar na 2ª feira, foi uma semana a 100 à hora mas fez-se bem



              O Tomás vai comigo para o meu trabalho, tem umas birrinhas mas até acho que se está a adaptar bem (espero que sim para poder continuar por lá )







              Na 4ª feira fomos à consulta dos 4 meses e o meu ratinho tem 6,930kg e mede 63cm. De resto está tudo bem com ele. Ri-se muito, dá gargalhadas e anda sempre com aqueles dedinhos dentro da boca...



              A única coisa chata é que continua com a cabecinha cheia de crostas... Já não sei o que fazer para aquilo passar. Alguma mamã passou por isto? Que produtos utilizaram para fazer desaparecer a crosta láctea??







              Obrigado às mamãs que nos felicitaram por mais um mesinho. O tempo passa mesmo a correr e o meu menino está a crescer de dia para dia...







              Bem desculpem, já me estiquei na conversa, mas agora por aqui o tempo também vai ser curto para vir cá durante a semana...



              Vou tentando falar no msn conforme vou podendo, na hora do patrão :-$







              BEIJOS A TODAS/OS


              olá, ainda bem q o tomás gosta da sua segunda casa!

              qt à crosta lactea tb n sei ajudar, a inês tb ainda tem uns bocadinhos e como jé têm muito cabelo é mais dificil tirar ... bjs!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                nmpm (25-04-2009)Olá a todas,







                Pois é, temos andado desaparecidas, primeiro porque já estou a trabalhar , o tempo é muito escasso, ainda estou a adaptar-me a esta nova rotina, mas parece que o tempo passa a mil à hora, às vezes à meia noite ainda estou a fazer a sopinha da Maria:chef: e também ainda não me adaptei a este novo formato do forum....







                Eu tenho passado por aqui todos os dias, para ler as vossas novidades, depois falta-me o tempo para escrever as nossas, bom mas então cá vai:







                Ontem fez 1 ano que descobri que estava grávida, depois de uma uma história muito triste, que vos contei quando entrei para o forum, de ter perdido o meu bebé no dia do parto, podem imaginar como foi o dia 24 de Abril de 2008. Por volta das 7.30 da manhã fiz o teste juntamente com o maridinho. Deu logo positivo passados alguns segundos, eu comecei logo a chorar com uma mistura de sentimentos, de alegria e de um medo enorme desta nova gravidez....mas correu tudo bem e o importante é que agora tenho uma princesa que está cada vez mais linda







                A Maria continua a comer muito bem a sopinha e a fruta, e a papa adora, devora-a em poucos minutos, eu às vezes até fico com medo de ela ficar mal disposta....







                Ela também ainda tem crosta láctea, continuo a lavar-lhe a cabeça com Lactacid e vai desaparecendo, mas muito devagarinho.







                Vamos então aproveitar o fim-de-semana para estarmos bem juntinhas:love2:







                Desculpem o testamento.







                Beijinhos grandes.



                Maria & nmpm










                olá!

                pois depois do q passaste imagino o medo, eu perdi 2 bebés com 7/8 semanas e o medo já era mais q muito...

                mais uma mamã coragem! parabéns por não terem desistido, hoje têm a vossa princesa linda !!!!!

                bjs!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  [quote]MLC (24-04-2009)
                  Lpereira (24-04-2009)Olá





                  Ontem ah tarde após o papá chegar estivemos os 3 na minha cama com o ginasio novo... ela toda encantada com os bonequitos pendurados e la ia gritando e batendo nos bonecos e esperneando... e eu e o pai iamos ora brincando com ela ora vendo a tv...







                  Ás tantas o marido disse-me: olha lá tu tiráste os pes dela para fora?







                  E eu: os pés?? eu não... para que eh q ia tirar os pés???







                  Quando levantei o lençol , pois ela estava a brincar a pontapear o lençol com os pes da debaixo, estava a Sofia com as pontas do babygrow caidas e com os pezitos ao léu!!!!







                  Ou seja a partir dai nunca mais teve os pes dentro do babygrow, ela vai andando andando até conseguir enfiar os pes pelos espaços entre as molas das pernas do babygrow, e depois fica toda contente a esfregar os pes e a pontapear tudo







                  ahahhaha







                  escusado será dizer que nos fartamos de rir qdoa vemos assim...parece q vai atravessar o tejo!


                  a inês tb faz isso :lol:, e tira as meias, os sapatos ...

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Jane & Cia (24-04-2009)Olá meninas,











                    Patims: Bons preparativos para a festinha, eu não pude dar uma festa como deve ser nos 3 anos do João, espero poder compensá-lo nos 4. Que se divirtam muito e possa ser mais um dia muito especial. Quanto á pele atópica, já percebi isso da habituação, nos primeiros dois dias que compro mais um creme sugerido por alguém, parece milagre, a pele melhora muito, mas depois volta ao mesmo. O pior é que eu que até costumo ser bastante paciente com os comentários alheios, hoje dei por mim a dizer a uma velhota na rua, com um tom não muito simpático que não havia nada a fazer, que não era cieiro nem alergia... tem pele atópica, senhora, vem de dentro, dos genes, não vem nada de fora :disgust: e a pobre da senhora levou em cima com toda a minha frustração por não poder fazer nada para melhorar a pele da minha menina...







                    o João tb há-de ter uma super festa para os seus 4 aninhos !







                    eu tb passei por essa fase, em q toda a gente me dizia isto e aquilo...



                    é realmente frustante...



                    mas temos q ir experimentando...



                    e o pediatra n te disse q alimentos é q potenciam isso ?







                    a minha atopia tb vem de familia...



                    a minha irmã, mãe e avó, q nunca tiveram problemas até à uns anos, hoje em dia têm todas bronquites, é impressionante!



                    a minha irmã tb já anda a beber leite de soja, a alergologista disse-lhe q hoje em dia está mais q provado q o leite de vaca potencia as crises nas pessoas cujos sistemas já vêm geneticamente programados para serem alérgicos, mesmo q n tenham tido qq reacção até então. um dia parece q o sistema acorda e lá vêm as crises, sejam de pele, sejam nos pulmões...







                    espero q encontres rapidamente a solução para a Clarinha! bjs!






                    Beiojooooos a todas as meninas e meninos
                    .

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      bem meninas tenho q ir, ainda não actualizei a leitura toda, mesmo n escrevendo tanto, ainda escrevem muito



                      bjs a todas!

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        sarafofa1 (28-04-2009)







                        Olá mamãs







                        Cá estou depois da consulta do João, as notícias é k podiam ser melhores, está a cicatrizar, mas muito devagar, nesta altura já deveria estar a sair a crosta, mas ainda está muito "fresca", tem de continuar com a mesma alimentação.... líquidos, gelados e daqui a dois dias começar a introduzir alguma comida normal, mas toda passada e fria.... nunca pensei k fosse tão complicado, mete dó ouvir ele a pedir arroz, massa ou pão e não pudermos fazer nada.................







                        O importante é k recupere a 100%...







                        Vou brincar um pouco com ele para ver se acalma ...







                        Bjx a todas


                        Fogo,deve tar com saudades de trincar klk coisinha:ermm:...mas ja ta a recuperar, inda bemas melhoras pa ele...espero k as birras do Afonso ja estejam a passar:Pbjinhx

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Pati & Bea (28-04-2009)Olá!!!!!







                          Não sei se alguem deu pela minha falta mas já há mt que não punha aqui os "pés"...lol



                          Estive sem net mas já está tudo ok.



                          Nós por cá.....andamos nas sopinhas e está a correr muito bem. A Beatriz porta-se tão bem!!!



                          Come muito bem a sopa e a fruta



                          Ando em contagem decrescente para ir trabalhar e quando penso nisso cai a lagrimita.



                          A licença acaba dia 2 mas só vou trabalhar dia 18....dá-me um aperto no coração só de pensar que tenho de a deixar.



                          Ainda não li nada para trás mas vou já actualizar-me.







                          Jane & Cia - Obrigada pelo plano alimentar.







                          Beijinhos







                          Patrícia e Beatriz




                          Eu vou dia 4:crying:..a minha pipoca é k nao ker o bibe:crying:...o k vale é k a Bea é bom garfo...:hehe:

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            [quote]Ritinha79 (28-04-2009)Bom Dia a todos!



                            Mas o que é que se passa? anda tudo a aproveitar os últimos dias com os bébecas ou tão no msn?



                            Por cá tá um frio desgraçado, já tou farta deste tempo!



                            ailec, que bom que está td a voltar à normalidade, não fazia ideia que tinhas estado todo esse tempo sem ver o afonso!!! deve ter sido horrível!



                            sarafofa, ainda bem que o João está a recuperar, que assim continue, espero que já consiga comer mais coisinhas!

                            Patims, então a festarola correu bem, não? ainda bem! Eu estou como a Jane vou dar, se Deus quiser uma super festa à Madalena, porque este ano passei apenas uma hora com ela no dia do aniversário, uma vez que estava na maternidade !

                            Janeka, agora percebo a tua preocupação com os cocós do Gabi, n tinha ainda percebido que era tão difícl! A Madalena tb tem alguma dificuldade mas qd era bebé só começou a ter qd iniciou os sólidos e n era assim tanto, Deus queira que descubras rápido a fórmula, ela só melhorou um pouquinho agora pk começou a gostar de kiwis, e o pior é que adora arroz e bananas! N sei se já podes dar-lhe ameixas ou uvas que tb ajudam!



                            Muitos Parabéns aos bebécas de hoje e dos últimos dias e à Sofia da MLC, lá temos um dezembrinho vencedor!!



                            Desculpem não me lembro de mais nada! Só da birrinha da Maria Inês que espero que tenha sido só no feirado, a rapariga talvez n seja dada a revoluções ou então quis participar!



                            Jane, eu tive que graduar a vista já grávida pk perdi os óculos, lol! E de certeza que isto tb n anda bom! Os teus filhotes continuam o máximo, deixei um coment no msn!

                            carochinha, força e aproveita bem os últimos dias, n te esqueças que ela vai ficar com a tua mãe o que é muuuito bom!! Eu ainda n sei se a minha sogra poderá ficar com o R., espero que sim pk tenho de pensar em procurar emprego, isto anda complicado!

                            Ah, e a Margherita? Há mt que tb n dá notícias!



                            Bem já me alonguei... e por fim um desabafo, o meu maridinho este f-d-s vai para Sevilha para a despedida de solteiro do irmão... e o dia da mãe deve mesmo ser só eu e eles, fiquei um pouco aborrecida, pk teriam que ir pa tão longe, e ainda os amigos que faltam casar! Só não fiz muita birra pk era o irmão! E eu que adoro sevilhans e flamenco e td o que gira á volta disso, só estive em Sevilha 2 vezes de paasagem, mais o dinheiro que há-de gastar, não quero nem pensar! E eu nao vou poder ir à despedida da nova pk é no Algarve e não vou deixá-los 3 dias!?! e mais os euros, né!!! isto anda td louco, em altura de crise a uma despedida de solteiro parece que vão de férias! a minha tmbém foi em Lx mas fazia sentido pk foi a cidade onde estudei e foi só um jantar normalíssimo e uma saída à Kapital, que eu detesto despedidas em que se nota logo que é uma despedida de solteira... Bem des culpem lá mas precisava desabafar!![/quote]



                            Tamos ca pa isso...é verdade k grande despedida de solteiro

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              carochinha81 (28-04-2009)
                              :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn: ao Afonso da Supermama:bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn:















                              Bijokas à mamã super babada!!!


                              PARABENS AFONSO E SUPERMAMA

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                veneza (28-04-2009)Olá, mamãs!



                                Eu estou em contagem decrescente para o regresso ao trabalho, é já esta 5ª-feira... Vai custar tanto... O Afonso vai ficar com as avós até a creche onde nós o queremos pôr ter vaga, em princípio só lá para Julho.







                                Eu comecei a dar sopa com carne aos 4 meses e meio... Os pediatras são mesmo diferentes. Eu comecei aos 4 meses com sopa e fruta (maçã, pera e banana), e passados 15 dias juntar carne (aves, cabrito, vitela ou coelho). E a papa era para começar logo que ele comesse bem a sopa. Como ele comia bem, passei a dar papa logo aos 4 meses e meio. Ele reagiu bem a tudo, nada de diarreias, nem cólicas, nem prisão de ventre. Ele queria era comida de gente grande!!!!! Mas ainda não chegámos aos 5,5kg, embora toda a gente diga que ele está gordo. É que as bochechas enganam!!!







                                Amanhã temos a consulta dos 5 meses.







                                Beijos a todas




                                VIva a comidinha de gente crescida:P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X