Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    sarafofa1 (26-04-2009)







    Boa tarde mamãs







    PARABÉNS a todos os bebés k completam mais um mesito:balloons:







    Por cá vamos andando, o João já não tem tantas dores e vai bebendo melhor, o pior é k agora constipou e não para de espirrar, terça temos consulta, só espero k o médico nos dê notícias positivas...







    O Afonso anda muito chorão, quando pensei k já tinha passado esta fase, voltou ao mesmo.... espero k passe rápido...







    Não tenho muito tempo para ler o k está para trás, mas espero k esteja tudo bem com todas as mamãs e respectivas estrelinhas:P:P











    Bjx




    Olá!



    Que bom que o João não tem tantas dores!!!



    Logo, logo já está bom!



    Beijokas e votos de rápidas melhoras!

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      ailec (26-04-2009)Boa tarde!



      Antes de mais desejo muitas felicidades e parabéns aos bebés que fazem mesinhos. :bdgreetn:







      O Afonso ainda só bebe leite (Enfalac HA Digest). Há mais algum bebé que apenas esteja a ser alimentado com LA aos 4 meses e meio?



      Com quantos meses deixam de esterilizar os biberões, tetinas,...? E quando começam a lavar a roupa do bebé com detergente normal?







      Não sei se se lembram que comecei a ter imensas dores na zona sacroiíiaca da coxa esquerda, tremores e febre a chegar aos 41º no dia 10/02. Fui ao centro de Saúde e às urgências do hospital, mas como não diagnosticavam a doença fui internada no dia 15/02. Fiz enumeros exames e os resultados eram Normais. Até que fiz uma ressonância magnética e no dia 17/02 diagnosticaram uma sacroileite, assim sendo estive com antibióticos endovenosos, durante algumas semanas. As dores eram tantas que, alguns dias, não consegui andar, tive outros que (como os antibióticos eram muito agressivos) as veias das mãos rebentaram e fiquei com as mãos inchadas, de tal forma que nem sequer conseguia comer sozinha, nem pegar no telemóvel,... Não foi fácil, até porque para além deste sofrimento não vi o meu bebé durante quase 1 mês. Tive alta no dia 12/03 (dia em que o meu filho fez 3 meses), mas estava "proibida" pela equipa médica de fazer esforços.







      Finalmente, tenho autorização médica para pegar no Afonso ao colo (poucas vezes), assim como já posso conduzir (em pequenas distâncias e/ou boas estradas) e fazer alguns trabalhos domésticos, mas como muita calma... Poucas coisas em cada dia.







      Finalmente, sinto que estou a voltar à vida normal. :banana:







      Desculpem o testamento/desabafo.







      Beijinhos




      Olá!



      Que boas notícias - aos poucos vais retomando a vida normal - mas tudo com muito cuidado!



      Beijokas!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        NanaCaldeira (27-04-2009)PARABÉNS MLC E PRINCESA SOFIA!!!!















        GANHARAM O PASSATEMPO BEBÉ DA SEMANA DO ABC DO BEBÉ!!








        Agora toca a votar na Emma da Lsoares, que está a votos esta semana!






        Parabéns à MLC e à SOFIA!!!!



        Beijokas.

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          sarafofa1 (27-04-2009)







          Boa tarde a todas







          Para kem está a trabalhar, muita força, esta semana é mais pekenita:P, não estou a trabalhar mas não me importava, era sinal k o João já estava a 100%, mas ele hoje já está um pouco melhor, dormiu melhor, já não ressona, diz k tem um pouco de dor mas k não é muito, ontem já comeu um pouco de puré e hoje ao jantar vou-lhe dar um bokadito de arroz, bem cozido, pena k tenha de ser frio, assim não sabe tão bem, mas com a fome k ele anda acho k não se vai importar...







          O Afonso anda rabujento de uma maneira, só chora, ou melhor, só grita... ontem tinha diarreia, mas hoje de manhã já fez normal, não sei se serão os dentinhos a dar cabo da paciência do meu piolho....







          Amanhã tenho consulta com o João, espero ter duz verde para dar umas voltinhas com ele, até agora só pode estar dentro de casa, sem comer, sem saltar, etc, está a ficar meio malukinho.... quando puder dar uma voltinha acho k ele vai ficar mais calmo, agora vou-lhe fazer companhia na montagem de um puzzle....







          Bjx




          Olá!



          Têm de fazer tudo com muita calma que é pra recuperar depressa!



          Bijinhos e as melhoras!

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Pati & Gabi ( Patrial ) (27-04-2009)Olá mãmãs!!!



            Tenho de pôr a leitura em dia, fiquei pelo dia 20...



            Mas hoje vim dar-vos um beijinho e comemorar os 4 mesitos do meu pequenote.



            Beijocas a todas!!








            :balloons::balloons:Parabéns!!!:balloons::balloons :



            Bjokas à mamã babada!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá!



              Parabéns aos bebécas que tenham completado mais um mês de vida!!!



              Nós por cá: temos andado no laréu e aproveitado os últimos dias que iremos passar 24h juntas!:crying:



              No Sábado fomos a um casamento de uma grande amiga minha e a minha bebécas portou-se tão bem!!!! Ia tão linda, de vestido e de pernoca ao léu! Parecia mesmo uma princesinha! Todas as pessoas se metiam com ela e ela sorria tanto!!!



              Na 6ªf e hoje fui fazer um "Biscate" na Colectividade da terrinha, soube bem uns euritos extras e a Carlota já treinou ficar com a avó e portou-se bem! Já pega muito bem no biberão, mas não ker fazer sestas! Só ker conversar com a avó, cantar e ver o cão!:P



              Amanhã vamos ficar por casa e BRINCAR muito! O "nosso tempo" está-se a esgotar...:crying:



              Beijokas a todas e não se eskeçam que Domingo é o NOSSO DIA!!!! O Domingo vai ser flicidade a dobrar: é o meu 1º DIA DA MÃE e a minha Carlota completa 5 meses!!!



              Beijokas a todas e uma noite descansada!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá!!!!!



                Não sei se alguem deu pela minha falta mas já há mt que não punha aqui os "pés"...lol

                Estive sem net mas já está tudo ok.

                Nós por cá.....andamos nas sopinhas e está a correr muito bem. A Beatriz porta-se tão bem!!!

                Come muito bem a sopa e a fruta

                Ando em contagem decrescente para ir trabalhar e quando penso nisso cai a lagrimita.

                A licença acaba dia 2 mas só vou trabalhar dia 18....dá-me um aperto no coração só de pensar que tenho de a deixar.

                Ainda não li nada para trás mas vou já actualizar-me.



                Jane & Cia - Obrigada pelo plano alimentar.



                Beijinhos



                Patrícia e Beatriz
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Janeka (24-04-2009)
                  NanaCaldeira (24-04-2009)Isto hoje anda muito calminho, por estes lados!































                  Já foi tudo de fim-de-semana?































































                  Há bocado, quando estava a dar o leitinho ao David, reparei numa vermelhidão que ele tinha na zona do pescoço. Depois dele beber tudo, fui investigar e não é que está todo assado na preguinha do pescoço?? Até fiquei com pena dele, tadinho...































                  Ontem não tinha nada.. pelo menos não reparei...































                  Será que é do calor? Como é que posso tratar?































                  Lavei com água, sequei muito bem e depois pus mytosil e deixei arejar bem. Acham que devia ligar ao pediatra?














                  Tambem acontece muito com o meu Gabi... No pescoço, suvacos nas dobrinhas das pernas, tenho que estar sempre atenta...







                  Com bebes gordinhos é mais frequente, e depois com o calor, eles suam ainda mais...















                  O que faço é depois do banho limpar sempre muito bem, e depois meto bephantene.. e passa logo de um dia para o outro...


                  Á Beatriz já lhe aconteceu nos sovacos....coloquei creme gordo da barral e as melhoras foram de um dia para o outro...

                  Tenho de estar sempre atenta às preguinhas e aos refegos...
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Pati & Bea (28-04-2009)Olá!!!!!







                    Não sei se alguem deu pela minha falta mas já há mt que não punha aqui os "pés"...lol



                    Estive sem net mas já está tudo ok.



                    Nós por cá.....andamos nas sopinhas e está a correr muito bem. A Beatriz porta-se tão bem!!!



                    Come muito bem a sopa e a fruta



                    Ando em contagem decrescente para ir trabalhar e quando penso nisso cai a lagrimita.



                    A licença acaba dia 2 mas só vou trabalhar dia 18....dá-me um aperto no coração só de pensar que tenho de a deixar.



                    Ainda não li nada para trás mas vou já actualizar-me.







                    Jane & Cia - Obrigada pelo plano alimentar.







                    Beijinhos







                    Patrícia e Beatriz


                    Claro que sim! Eu tb n tenho postado mas tenho acompanhado! andam muitas meninas sem dar sinal: a agbcl, a green, a mariajoam, a pinky, a supermama, a anavieira, a patrial (desculpem se me esqueci de alguém não é por mal) e o papá v1rotate!


                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                      Olá mamãs



                      Cá estou depois da consulta do João, as notícias é k podiam ser melhores, está a cicatrizar, mas muito devagar, nesta altura já deveria estar a sair a crosta, mas ainda está muito "fresca", tem de continuar com a mesma alimentação.... líquidos, gelados e daqui a dois dias começar a introduzir alguma comida normal, mas toda passada e fria.... nunca pensei k fosse tão complicado, mete dó ouvir ele a pedir arroz, massa ou pão e não pudermos fazer nada.................



                      O importante é k recupere a 100%...



                      Vou brincar um pouco com ele para ver se acalma ...



                      Bjx a todas

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Bom Dia a todos!



                        Mas o que é que se passa? anda tudo a aproveitar os últimos dias com os bébecas ou tão no msn?



                        Por cá tá um frio desgraçado, já tou farta deste tempo!



                        ailec, que bom que está td a voltar à normalidade, não fazia ideia que tinhas estado todo esse tempo sem ver o afonso!!! deve ter sido horrível!



                        sarafofa, ainda bem que o João está a recuperar, que assim continue, espero que já consiga comer mais coisinhas!



                        Patims, então a festarola correu bem, não? ainda bem! Eu estou como a Jane vou dar, se Deus quiser uma super festa à Madalena, porque este ano passei apenas uma hora com ela no dia do aniversário, uma vez que estava na maternidade !



                        Janeka, agora percebo a tua preocupação com os cocós do Gabi, n tinha ainda percebido que era tão difícl! A Madalena tb tem alguma dificuldade mas qd era bebé só começou a ter qd iniciou os sólidos e n era assim tanto, Deus queira que descubras rápido a fórmula, ela só melhorou um pouquinho agora pk começou a gostar de kiwis, e o pior é que adora arroz e bananas! N sei se já podes dar-lhe ameixas ou uvas que tb ajudam!



                        Muitos Parabéns aos bebécas de hoje e dos últimos dias e à Sofia da MLC, lá temos um dezembrinho vencedor!!



                        Desculpem não me lembro de mais nada! Só da birrinha da Maria Inês que espero que tenha sido só no feirado, a rapariga talvez n seja dada a revoluções ou então quis participar!



                        Jane, eu tive que graduar a vista já grávida pk perdi os óculos, lol! E de certeza que isto tb n anda bom! Os teus filhotes continuam o máximo, deixei um coment no msn!



                        carochinha, força e aproveita bem os últimos dias, n te esqueças que ela vai ficar com a tua mãe o que é muuuito bom!! Eu ainda n sei se a minha sogra poderá ficar com o R., espero que sim pk tenho de pensar em procurar emprego, isto anda complicado!



                        Ah, e a Margherita? Há mt que tb n dá notícias!



                        Bem já me alonguei... e por fim um desabafo, o meu maridinho este f-d-s vai para Sevilha para a despedida de solteiro do irmão... e o dia da mãe deve mesmo ser só eu e eles, fiquei um pouco aborrecida, pk teriam que ir pa tão longe, e ainda os amigos que faltam casar! Só não fiz muita birra pk era o irmão! E eu que adoro sevilhans e flamenco e td o que gira á volta disso, só estive em Sevilha 2 vezes de paasagem, mais o dinheiro que há-de gastar, não quero nem pensar! E eu nao vou poder ir à despedida da nova pk é no Algarve e não vou deixá-los 3 dias!?! e mais os euros, né!!! isto anda td louco, em altura de crise a uma despedida de solteiro parece que vão de férias! a minha tmbém foi em Lx mas fazia sentido pk foi a cidade onde estudei e foi só um jantar normalíssimo e uma saída à Kapital, que eu detesto despedidas em que se nota logo que é uma despedida de solteira... Bem des culpem lá mas precisava desabafar!!


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          sarafofa1 (28-04-2009)







                          Olá mamãs







                          Cá estou depois da consulta do João, as notícias é k podiam ser melhores, está a cicatrizar, mas muito devagar, nesta altura já deveria estar a sair a crosta, mas ainda está muito "fresca", tem de continuar com a mesma alimentação.... líquidos, gelados e daqui a dois dias começar a introduzir alguma comida normal, mas toda passada e fria.... nunca pensei k fosse tão complicado, mete dó ouvir ele a pedir arroz, massa ou pão e não pudermos fazer nada.................







                          O importante é k recupere a 100%...







                          Vou brincar um pouco com ele para ver se acalma ...



                          Bjx a todas


                          Oh só agora vi o teu post! Olha e se diversificares (já o deves ter feitomas...) tipo gelatinas, diferentes iogurtes! Ah uma comida óptima que se chama lagosta fingida, é tipo um pudim de peixe, coberto com maionese, que se come frio, o peixe costuma ser às lascas mas talvez pudesses triturá-lo... o pior é para engolir, né? E aquela sopa aqui do meu alentejo que se come fria (gaspacho)? Eu não gosto muito! aliás prefiro um que leva os mesmo ingrdeientes mas que é todo passado na varinha´mágica! se precisares de alguma receita diz!

                          bjinhos


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Ritinha79 (28-04-2009)
                            sarafofa1 (28-04-2009)

                            Olá mamãs

                            Cá estou depois da consulta do João, as notícias é k podiam ser melhores, está a cicatrizar, mas muito devagar, nesta altura já deveria estar a sair a crosta, mas ainda está muito "fresca", tem de continuar com a mesma alimentação.... líquidos, gelados e daqui a dois dias começar a introduzir alguma comida normal, mas toda passada e fria.... nunca pensei k fosse tão complicado, mete dó ouvir ele a pedir arroz, massa ou pão e não pudermos fazer nada.................

                            O importante é k recupere a 100%...

                            Vou brincar um pouco com ele para ver se acalma ...

                            Bjx a todas


                            Oh só agora vi o teu post! Olha e se diversificares (já o deves ter feitomas...) tipo gelatinas, diferentes iogurtes! Ah uma comida óptima que se chama lagosta fingida, é tipo um pudim de peixe, coberto com maionese, que se come frio, o peixe costuma ser às lascas mas talvez pudesses triturá-lo... o pior é para engolir, né? E aquela sopa aqui do meu alentejo que se come fria (gaspacho)? Eu não gosto muito! aliás prefiro um que leva os mesmo ingrdeientes mas que é todo passado na varinha´mágica! se precisares de alguma receita diz!



                            bjinhos


                            OBRIGADA pelas dicas, tenho feito creme dde legumes, mas frio sabe mal pra caraças, tenho diversificado muito os iogurtes,já experimentei fazeer leite creme, tive de o comer eu, a gelatina não lhe pega, o mousse de chocolate só comeu um pouco, fiz mousse de pêssego ainda tem uma taça no frigorífico..... só ker comer o que não pode...mais um poukito e já comerá o peixe passado, a carne ralada, etc, qualquer dia o Aafonso começa a comer mais sólidos k ele:w00t:



                            Só preciso de mais um pouco e calma e paciência, no final da semana já poderá comer algo mais sólido



                            Bjx

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              sarafofa1 (28-04-2009)







                              Olá mamãs







                              Cá estou depois da consulta do João, as notícias é k podiam ser melhores, está a cicatrizar, mas muito devagar, nesta altura já deveria estar a sair a crosta, mas ainda está muito "fresca", tem de continuar com a mesma alimentação.... líquidos, gelados e daqui a dois dias começar a introduzir alguma comida normal, mas toda passada e fria.... nunca pensei k fosse tão complicado, mete dó ouvir ele a pedir arroz, massa ou pão e não pudermos fazer nada.................







                              O importante é k recupere a 100%...







                              Vou brincar um pouco com ele para ver se acalma ...







                              Bjx a todas




                              Olá!



                              Pois a recuperação é lenta, mas logo, logo estará a 100%!



                              Boas brincadeiras com o principe!



                              Bjokas!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn: ao Afonso da Supermama:bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn:







                                Bijokas à mamã super babada!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X