Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    VRute (08-06-2009)
    JOana.. (08-06-2009)
    VRute (08-06-2009)olá meninas...



    Nós por cá:





    Na 6ª fui a uma consulta de dermatologia com o meu piqueno... O médico dizia que ele tinha crosta láctea na cabeça e que era normal, mas eu achei que já tinha à demasiado tempo. Conclusão fomos à médica e ela disse que ele tinha dermatose atópica... Nem imaginam como fiquei furiosa pelo meu médico não ter detectado isso



    Agora já estamos a fazer um tratamento com um creme e parece-me que já está a ficar bem melhor...





    De resto está bem, brinca imenso, está sempre bem disposto e este fim de semana já se aguentou um bocado sentado sem estar apoiado a nada!!!





    Cada dia que passa é mais uma descoberta, mais uma coisa nova... AMO DEMAIS SER MÃE!!!




    O Gabi tambem tem crosta lactea desde o primeiro mes, mas já estão a sair os ultimos restinhos...



    Como é a dermatose atopica? tambem sao crostas?



    Ainda bem que o tratamento está a dar resultado..


    Olá Joana...

    Sim o Tomás tinha crosta, de vez em quando desapareciam depois acabavam por voltar... E dava lhe muita comichão e ficava vermelho...


    Mas o aspecto, é igual ao da crosta lactea?



    O meu filhote com ja disse teve crosta desde o primeiro mes, e nunca desapareceu totalmente, ao 3º mes caiu a maioria com o cabelo, e agora tem uns restinhos que estao a sair depois de lhe dar banho..

    A dermatose atopica aparece e desaparece é?

    diferencia se por ficar vermelho?
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      JOana.. (08-06-2009)
      VRute (08-06-2009)
      JOana.. (08-06-2009)
      VRute (08-06-2009)olá meninas...







      Nós por cá:











      Na 6ª fui a uma consulta de dermatologia com o meu piqueno... O médico dizia que ele tinha crosta láctea na cabeça e que era normal, mas eu achei que já tinha à demasiado tempo. Conclusão fomos à médica e ela disse que ele tinha dermatose atópica... Nem imaginam como fiquei furiosa pelo meu médico não ter detectado isso







      Agora já estamos a fazer um tratamento com um creme e parece-me que já está a ficar bem melhor...











      De resto está bem, brinca imenso, está sempre bem disposto e este fim de semana já se aguentou um bocado sentado sem estar apoiado a nada!!!











      Cada dia que passa é mais uma descoberta, mais uma coisa nova... AMO DEMAIS SER MÃE!!!










      O Gabi tambem tem crosta lactea desde o primeiro mes, mas já estão a sair os ultimos restinhos...







      Como é a dermatose atopica? tambem sao crostas?







      Ainda bem que o tratamento está a dar resultado..








      Olá Joana...



      Sim o Tomás tinha crosta, de vez em quando desapareciam depois acabavam por voltar... E dava lhe muita comichão e ficava vermelho...






      Mas o aspecto, é igual ao da crosta lactea?







      O meu filhote com ja disse teve crosta desde o primeiro mes, e nunca desapareceu totalmente, ao 3º mes caiu a maioria com o cabelo, e agora tem uns restinhos que estao a sair depois de lhe dar banho..



      A dermatose atopica aparece e desaparece é?



      diferencia se por ficar vermelho?


      não te sei bem explicar a isso... o que a médica me disse foi que ele teve crosta láctea, mas que nunca chegou a desaparecer totalmente.

      Tem a pele sensivel e provavelmente fez reacção a algo que eu comi e então ficou com essa "alergia".

      A mim o que me chamou mais a atenção foi o facto de ficar muito vermelho sim e de lhe dar comichão...



      O que diz o teu médico sobre isso?

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





        Boa tarde mamãs



        Hoje tem sido um dia de muito trabalho, sempre k entro aki no nosso cantinho, aparece mais qualquer coisa para fazer...



        Ailec - K afilhada tão organizada k eu tenho, obrigada... vou juntar estas indicações a outras k já tenho guardadas



        Crosta - O Afonso de vez em quando ganha, mas com ajuda de oleo de amêndoas doces tenho resolvido o problema - VRute - ainda bem k o creme já está a dar resultado no Tomás



        Por cá também andamos muito mal na toma do leite... o Afonso agora já pensa em grande, só ker colher, rejeita o biberão... cada vez toma menos leite... 120ml de cada vez e com muito esforço...



        Vou trabalhar mais um pouco e daqui a uma horita já me ponho andar



        Bjx

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          VRute (08-06-2009)
          JOana.. (08-06-2009)
          VRute (08-06-2009)
          JOana.. (08-06-2009)
          VRute (08-06-2009)olá meninas...



          Nós por cá:





          Na 6ª fui a uma consulta de dermatologia com o meu piqueno... O médico dizia que ele tinha crosta láctea na cabeça e que era normal, mas eu achei que já tinha à demasiado tempo. Conclusão fomos à médica e ela disse que ele tinha dermatose atópica... Nem imaginam como fiquei furiosa pelo meu médico não ter detectado isso



          Agora já estamos a fazer um tratamento com um creme e parece-me que já está a ficar bem melhor...



          De resto está bem, brinca imenso, está sempre bem disposto e este fim de semana já se aguentou um bocado sentado sem estar apoiado a nada!!!























          Cada dia que passa é mais uma descoberta, mais uma coisa nova... AMO DEMAIS SER MÃE!!!






















          O Gabi tambem tem crosta lactea desde o primeiro mes, mas já estão a sair os ultimos restinhos...















          Como é a dermatose atopica? tambem sao crostas?















          Ainda bem que o tratamento está a dar resultado..




















          Olá Joana...







          Sim o Tomás tinha crosta, de vez em quando desapareciam depois acabavam por voltar... E dava lhe muita comichão e ficava vermelho...














          Mas o aspecto, é igual ao da crosta lactea?















          O meu filhote com ja disse teve crosta desde o primeiro mes, e nunca desapareceu totalmente, ao 3º mes caiu a maioria com o cabelo, e agora tem uns restinhos que estao a sair depois de lhe dar banho..







          A dermatose atopica aparece e desaparece é?







          diferencia se por ficar vermelho?






          não te sei bem explicar a isso... o que a médica me disse foi que ele teve crosta láctea, mas que nunca chegou a desaparecer totalmente.



          Tem a pele sensivel e provavelmente fez reacção a algo que eu comi e então ficou com essa "alergia".



          A mim o que me chamou mais a atenção foi o facto de ficar muito vermelho sim e de lhe dar comichão...







          O que diz o teu médico sobre isso?


          A pedi diz que tem crosta lactea e que esta quase a desaparecer...

          Eu so perguntei por curiosidade, e como o vejo a mexer na cabeça quando bebe o biberon, ja tava a imaginar que fosse comichão.. lool. mas vermelho nao está..
          [hr]





          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá meninas!!







            Estou com uma ansiedade doida!!







            Amanhã chegam uns amigos meus do EUA e como os meus sogros estão no Alentejo esta semana, ontem tive de levar a minha bebe para ficar com eles uns dias porque não consigo andar com todos atras e eu e o meu marido só temos um carro...por isso foi a bebecas e a minha cadela Cuca para lá....



            tive de juntar o útil ao agradavel e pronto...eu sei que ela está bem...mas meu deus que dor de separação...será que ela tem saudades minhas sendo tão pequenina??







            ela foi à pedi a semana passada e tem 7500kgs e 67 cm..está optima..já come papa ao pq almoço, ao almoço é sopa de legumes com bata, grão ou feijão, ao lanche é canja, jardineira (sem ervilhas) ou açorda e à noite é o biberon...







            esta 5ª já faz 6 meses...o tempo passa a voar!!







            beijinhos grandes para as mamas e os seus bebes!!!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              veneza (08-06-2009)Mamãs, duas dúvidas:







              - li não sei aonde que a partir do momento em que os bebés tinham os primeiros dentes, não deviam usar chuchas ou tetinas de silicone, porque estas eram mais facilmente laceradas. Já alguém ouviu isto?Também já tinha ouvido falar disso. A minha higienista oral aconselhou-me a usar de borracha pois a partir do momento que nascem os dentinhos como as de silicone são mais duras, a probabilidade dos dentitos entortarem é maior. Agora só uso de borracha.







              - o Afonso anda a rejeitar o leite da manhã. Por ele bebe uns 50, 60, se eu insistir vai até aos 90ml. O pedi disse para a seguir lhe dar um iogurte, mas dos nossos, naturais. Acontece que ele detestou, cuspiu tudo. Tive que comprar um de bebés (comprei de frutas da Nestlé Baby) e ele já come. Qual é o problema destes iogurtes? Não são tão saudáveis?







              Beijinhos
              bjs
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                pois é amigas,eu peço imensa desculpa nao ter dado noticias nenhumas,mil desculpas,entao a Emma ja vai a caminho dos 6 meses,e a semana passada fui a pediatra pra ela levar as vacinas,ela andava com tosse mas era so tosse nada de nariz entupido nem nada,por isso eu nunca desconfiei de nada.Primeiro ela foi pesada 7,590kg e eu fikei ademirada pk até achava k ela pesava mais,mas ta boazinha,depois medir tem 62,5cm,até aki tudo bem.Depois a medica foi auscutar e virou se pra mim e disse k ela tinha bronkite,a minha pobre princesa doente,receitou logo antibiotico,e a makina pra fazer inalaçoes,e mandou ir fazer 6 seçoes de massagens aos bronkios,e acabou de nao levar as vacinas. Ja vez 4 seçoes das massagens e hoje disseram me k nao era preciso fazer as 6 pk ela ja ta boa,mas agora tbm por mais 2 vai acabar.Pelo menos ja fikei contente ao saber k ela ja ta melhor,mas eu nunca notei nada so a tosse,ja me disseram k pode ser dentes pk as vezes quando os dentes tao pra vir pode dar bronkite,e como ela nao teve mais sintomas msmo agora tou a espera k o dente fure lol,de resto ta tdo bem,a Emma ta grande porta se bem de vez em quando gosta de puxar o cabelo a irma lol,a Beatriz cada vez ta pior,qd a irma adormece na espraguiçadeira vai sempre acorda la e eu ralho e ela ainda se ri pra mim,ela faz me cabelos brancos lol.De resto ta tdo bem ja falta pouco pras ferias,tou deserta pra ir a portugal ja tenho saudades da praia e da familia.Espero k esteja tdo bem convoces e com os vossos babies,e um grande beijinhos pra todas





                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Boa noite,



                  Hoje fui pesar a Maria e a matulona já pesa 6,110 Kg:weitlift:, lol, mas o importante é que está saudável!!!!



                  Quem é que disse que a sua filhota uivava, já não me lembro, bom, a Maria não uiva, mas rosna, algum dos vossos bebés, rosna?!?:dog:



                  A minha bebé tb ainda tem crosta láctea e o pedi, diz que temos de ter paciência, porque vai desaparecendo aos poucos, ela realmente já tem muito pouco, mas também tem uma vermelhidão por cima das sobrancelhas, a que o pedi disse que bastava hidratar. Algum dos vossos bebés tem?



                  Bom, despeço-me e até sexta, porque vou "laurear a pevide" nos feriados.:banana:

                  Beijinhos,

                  Maria & nmpm

                  Início treinos: Jan.08
                  UPM: 21/03/08
                  Concepção: 05/04/08
                  Positivo: 24/04/08
                  DPP: 27/12/08
                  Nasceu a: 17/11/08
                  Veio p/casa: 24/11/08

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá a todos!



                    ONtem já não consegui cá vir mas fica desde já o agradecimento a todas que desejaram as melhoras do meu guigo, pois bem precisa delas!



                    Como já tinha aqui dito o Rodrigo ficou com uma tosse horrível de sábado para domingo e ontem fomos ao pdei, graças a Deus! Pois o meu menino tá como a Emma! Lsoares, como identifiquei com a tua situação!! O Médico assim que o ouviu tossir disse logo que não gosava daquela tosse..., confesso que já nem tomei muita atenção a pesos e medições! Resumindo, o guigo, está muito apanhado dos brônquios (penso que ainda não será bronquiolite, feita parva nem perguntei) mas poderá ser o início pois o tratamento é: nebulizações com soro, atrovent e ventilan, gotas 3 vezes ao dia e 5 sessões de "pancadinhas"! Fiquei muito triste pois ele já anda com tosse há tanto tempo e se tivesse ido com ele ao médico novamente talvez não chegasse a este ponto... enfim espero que melhore rápido! De resto tá tudo bem, mede 68 cm e pesa 8,100kg (confesso que o pesei de manhã e pesava 8,170kg, mas agora já só o peso para a semana para ter a certeza que está a aumentar, é claro que o médico me disse que eles dódevem ser pesados uma vez por mês...!), PC 44cm (acho), já pode comer sopa ao almoço e ao jantar com fruta em cima, continuar com a papa ao lanche (que ele adora) e já pode comer carne na sopa (frango, peru e borrego), beber sumos ( o médico falou de uns que vêm nuns boiões, aguém conhece?) e chá (que chás?). desculpem lá tanta pergunta... água pode ser engarrafada mas disse pa esterelizar os bibes na mesma?!



                    bem tenho de ir, hj a M. ficou em casa e vamos despachar-nos pa fisioterapia! Ah, esta noite, o Guigo já n tossiu tanto, ou são os meus olhos de mãe a quererem ver melhoras...



                    bjinhos


                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Ritinha79 (09-06-2009)Olá a todos!







                      ONtem já não consegui cá vir mas fica desde já o agradecimento a todas que desejaram as melhoras do meu guigo, pois bem precisa delas!







                      Como já tinha aqui dito o Rodrigo ficou com uma tosse horrível de sábado para domingo e ontem fomos ao pdei, graças a Deus! Pois o meu menino tá como a Emma! Lsoares, como identifiquei com a tua situação!! O Médico assim que o ouviu tossir disse logo que não gosava daquela tosse..., confesso que já nem tomei muita atenção a pesos e medições! Resumindo, o guigo, está muito apanhado dos brônquios (penso que ainda não será bronquiolite, feita parva nem perguntei) mas poderá ser o início pois o tratamento é: nebulizações com soro, atrovent e ventilan, gotas 3 vezes ao dia e 5 sessões de "pancadinhas"! Fiquei muito triste pois ele já anda com tosse há tanto tempo e se tivesse ido com ele ao médico novamente talvez não chegasse a este ponto... enfim espero que melhore rápido! De resto tá tudo bem, mede 68 cm e pesa 8,100kg (confesso que o pesei de manhã e pesava 8,170kg, mas agora já só o peso para a semana para ter a certeza que está a aumentar, é claro que o médico me disse que eles dódevem ser pesados uma vez por mês...!), PC 44cm (acho), já pode comer sopa ao almoço e ao jantar com fruta em cima, continuar com a papa ao lanche (que ele adora) e já pode comer carne na sopa (frango, peru e borrego), beber sumos ( o médico falou de uns que vêm nuns boiões, aguém conhece?) e chá (que chás?). desculpem lá tanta pergunta... água pode ser engarrafada mas disse pa esterelizar os bibes na mesma?!







                      bem tenho de ir, hj a M. ficou em casa e vamos despachar-nos pa fisioterapia! Ah, esta noite, o Guigo já n tossiu tanto, ou são os meus olhos de mãe a quererem ver melhoras...







                      bjinhos


                      Olá, as melhoras para o Guigo!

                      Eu conheço esses sumos, há de várias frutas e encontras em qq supermercado. A marca é que não me lembro (desculpa não ser grande ajuda...).
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        isso passa rapido,a Emma foi de uma hora pra outra k ficou com tosse e rouca,ela numa hora tava boa e de repente ficou rouca e com tosse,e o papel k a medica me deu pra ir fazer as sessoes dizia lá bronkiolite,mas isso com as sessoes em umas 5 sessoes ele fica como novo vais ver.Como me disseram nas sessoes pode mto bem ser dentes.





                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                          Bom dia mamãs



                          Antes de mais as melhoras para os doentinhos (Emma e Guigo)



                          Os sumos k têm falado acho k são da milupa...



                          Por cá vamos andando, esta noite foi uma porcaria, o Afonso dormiu super mal.... estou sem vontade nenhuma de trabalhar, o k vale são os dois dias k aí vêm... só é pena na sexta ter de vir trabalhar... ainda por cima isto aki está um caos, a net sempre a falhar, as impressoras não imprimem... o computador mais lento k um caracol.. bolas



                          Bjx

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Ritinha: O pedi da Clara também disse para continuar a esterilizar mas eu já não o faço há milénios.



                            Bjs


                            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Ritinha

                              que chatice! espero que o guigo melhore o mais rapido possivel..

                              Esterelizar a pedi do meu filhote disse me logo aos 4M que nao era necessario... afinal eles metem tudo e mais alguma coisa na boca... Os pratos talheres e tachos que usamos pa fazer sopa tambem nao sao esterelizados nao é? e se for porcausa do leite, a papa tambem tem leite e nao esterelizamos os pratos... Mas prontos cada pedi é que sabe...

                              Os sumos acho que sao da bledina, mas nao tenho a certeza.. sei que ja os vi à venda..

                              Chás há os da nutriben, e no hiper há dois da milupa, um de funcho outro acho que de camomila mas nao tenho a certeza, que so tenho o de funcho..



                              As melhoras tambem para a Emma da lsoares...
                              [hr]





                              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Hoje fomos às vacinas.. O meu filhote já tá um homenzinho, a primeira nem piscou os olhos, a segunda lá chorou um bocadinho, mas no colinho da mamã passou logo..

                                Inclivel como ele parece que já conhece para o que vai... Ele que é uma simpatia, ri para toda a gente, dá gritinhos até olharem e se meterem com ele, hoje com as enfermeiras, olhou muito desconfiado, nem mostrou as gengivas, lol.. nada...

                                tadinho.. mas já passou.. agora espero que nao faça nenhuma reação..



                                Beijinhos
                                [hr]





                                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X