Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    mariajoao vou me meter na conversa.. lol.. sobre a carne...

    Usas da mesma carne que fazes para voces? para faciliar não teres que ter de ver se tem ossos, ou gorduras porque não pedes no talho a carne, e dizes que é pa bebe??

    No talho onde vou, o sr é um espectaculo (deve ser assim em todos, não sei..) ... arranja me a carne todinha, separa as 30g e enrola em papel transparente, e depois mete em caixinhas separadas as diferentes carnes....



    bjocas
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      JOana.. (01-07-2009)mariajoao vou me meter na conversa.. lol.. sobre a carne...



      Usas da mesma carne que fazes para voces? para faciliar não teres que ter de ver se tem ossos, ou gorduras porque não pedes no talho a carne, e dizes que é pa bebe??



      No talho onde vou, o sr é um espectaculo (deve ser assim em todos, não sei..) ... arranja me a carne todinha, separa as 30g e enrola em papel transparente, e depois mete em caixinhas separadas as diferentes carnes....



      bjocas


      O "meu" sr. do talho também faz assim. Mostra mil cuidados, por saber que é para um bebé.
      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        V1Rotate,

        Boas férias!

        Só uma questão: a viagem de avião demorou muito? A Mariana mamou ou chuchou durante o levantar e o aterrar do avião? Como é que foi com as papas e o leite em pó?

        Por aqui, também pensámos em fazer férias no estrangeiro, mas disseram-nos que com um bebé muito pequeno é muito complicado...



        Às outras mamãs e bebés, doentinhos ou não, muitos beijinhos!





        Venho partilhar uma alegria convosco:



        Acabei de chegar da praia com o David e ele ADOROU!

        Depois da experiência aqui em casa, com a piscina, fiquei com algum receio que ficasse traumatizado com a água fria, com nojo da areia ou com medo das ondas, mas não!

        Assim que lhe meti os pezinhos dentro de água, numa pocinha que lá havia, começou logo a saltitar. Depois acabei mesmo por lhe tirar a t-shirt e sentei-o e ficou todo entretido a fazer croquetes de David

        Levei-o mesmo ao mar e cada vez que vinha uma onda, dava uma gargalhada. Hehe



        Também percebi que é impossível ir à praia com um bebé, sozinha... Se não fosse ter-me encontrado lá com um amigo, a coisa tinha-se revelado num fracasso.

        Chapéu-de-sol, saco da praia, bebé ao colo, estender a toalha, montar e espetar o chapéu, despir, vestir... Ufa!!



        Deixo-vos aqui uma foto do meu sapinho!




        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          JOana.. (01-07-2009)mariajoao vou me meter na conversa.. lol.. sobre a carne...



          Usas da mesma carne que fazes para voces? para faciliar não teres que ter de ver se tem ossos, ou gorduras porque não pedes no talho a carne, e dizes que é pa bebe??



          No talho onde vou, o sr é um espectaculo (deve ser assim em todos, não sei..) ... arranja me a carne todinha, separa as 30g e enrola em papel transparente, e depois mete em caixinhas separadas as diferentes carnes....



          bjocas


          Aqui ninguém se mete na conversa de ninguém: a conversa é nossa, de todas nós .

          Eu ainda não dou a carne (ainda nem começámos a introduzir os verdes) mas quando compro, compro sempre especificamente para bebé. Para já cá em casa não comemos sequer borrego (blharc! só o cheiro... humpf) mas na altura em que comprava para o Afonso (e ainda vou ao mesmo talho que é mesmo excelente) lembro-me de comprar costeletas de borrego do pescoço (confesso que já não me lembro porquê mas era a melhor zona para dar aos bebés). A pedi aconselha a cozer mesmo com osso porque o caldo fica mais nutritivo. Bem, quando entrar mesmo nesses pormenores eu depois partilho. Lol



          Outra coisa que já ando para comentar aki desde a nossa última consulta e k depois acabo sempre por não ter tempo para comentar:

          A pedi comentou k os dentes dela já se adivinhavam nas gengivas e k curiosamente os de cima pareciam estar mais avançados do que os de baixo. Eu ri-me e perguntei se era possível serem os de cima a romper primeiro e ela confirmou-me k sim, k até já viu serem os caninos os primeiros a romper. Achei uma graça! já alguém viu algum bebé cujos primeiros dentes a romper não fossem os incisivos inferiores?!



          Nana: Ah valentaça! Eu nem sequer me aventuro a ir sózinha com a Matildoca para a praia. Que bom que ele adorou... Nós vamos de férias este fim-de-semana e acho que ela também vai amar! Se ela adora só o banho na banheira imagino na piscina e na praia. Ainda tenho é de ir comprar a "tenda" à Decathlon mas estive a ver no site e diz k não tem o modelo k eu pretendo nem na loja de Alfragide nem na de Sintra. O aparelho de ultra-sons para as melgas já o comprei agora qd fui à farmácia buscar a Rotatec para amanhã.
          mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Taniass (01-07-2009)oii





            Veneza, PARABENS PELOS7MESES DO TEU PIOLHITO







            Bjinhx a tdx:P


            Minha querida! Nunca te esqueces dos aniversários dos pimpolhos!

            Beijinho
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Deixo aqui um "réptil" às mamãs da zona de Cascais e Oeiras:



              QUEREM COMBINAR UMAS IDAS À PRAINHA UM DIA DESTES?




              Obviamente, o convite estende-se a quem quiser alinhar... Falo nestas zonas, porque é onde moro e a praia está mesmo ali!
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                ola mariajoaom







                a minha MI é fotocopia fiel da mamã(e eu toda babada:w00t::hehea minha menina também não é grande comilona,só que vá comendo qualquer coisa...tb tenho de ir ver o peso dela decerto que também nao aumentou grande coisa...



                bjinhx grandx pa ti a pa a Matildocas e claro pa o mano Afonso


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  NanaCaldeira (01-07-2009)V1Rotate,



                  Boas férias!



                  Só uma questão: a viagem de avião demorou muito? A Mariana mamou ou chuchou durante o levantar e o aterrar do avião? Como é que foi com as papas e o leite em pó?



                  Por aqui, também pensámos em fazer férias no estrangeiro, mas disseram-nos que com um bebé muito pequeno é muito complicado...







                  Às outras mamãs e bebés, doentinhos ou não, muitos beijinhos!











                  Venho partilhar uma alegria convosco:







                  Acabei de chegar da praia com o David e ele ADOROU!



                  Depois da experiência aqui em casa, com a piscina, fiquei com algum receio que ficasse traumatizado com a água fria, com nojo da areia ou com medo das ondas, mas não!



                  Assim que lhe meti os pezinhos dentro de água, numa pocinha que lá havia, começou logo a saltitar. Depois acabei mesmo por lhe tirar a t-shirt e sentei-o e ficou todo entretido a fazer croquetes de David



                  Levei-o mesmo ao mar e cada vez que vinha uma onda, dava uma gargalhada. Hehe







                  Também percebi que é impossível ir à praia com um bebé, sozinha... Se não fosse ter-me encontrado lá com um amigo, a coisa tinha-se revelado num fracasso.



                  Chapéu-de-sol, saco da praia, bebé ao colo, estender a toalha, montar e espetar o chapéu, despir, vestir... Ufa!!







                  Deixo-vos aqui uma foto do meu sapinho!




                  Ola Nana e David, ainda bem que o David gostou da aventura da praia, ja viste esse trabalhao todo sozinha e depois tinhas de voltar pa casa por causa das birras...ainda bem k encontraste o teu amigo k ajudou Muiyo David aqui a sogra Tania tb adora praia.:hehe:


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    veneza (01-07-2009)
                    Taniass (01-07-2009)oii



                    Veneza, PARABENS PELOS7MESES DO TEU PIOLHITO



                    Bjinhx a tdx:P






                    Minha querida! Nunca te esqueces dos aniversários dos pimpolhos!



                    Beijinho


                    Vou tentado as vezes escapa alguns pimpolhos

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      NanaCaldeira (01-07-2009)V1Rotate,



                      Boas férias!



                      Só uma questão: a viagem de avião demorou muito? A Mariana mamou ou chuchou durante o levantar e o aterrar do avião? Como é que foi com as papas e o leite em pó?



                      Por aqui, também pensámos em fazer férias no estrangeiro, mas disseram-nos que com um bebé muito pequeno é muito complicado...
                      Olá mamãs!



                      Obrigado!



                      A viagem começou um pouco mal, 2 horas de atraso na partida mas depois tudo bem, o voo foi de cerca de 1h30, a piolha estava a dormir na descolagem, acordou a meio da viagem, mamou e dormiu de seguida, aterragem a dormir, ía mais um bebé a bordo mas não ouvi chorar, ouvi foi um grupo de pitas atrás de mim aos gritos na descolagem (era a 1ª vez)



                      Vi muitos bebés no aeroporto, não deve ser assim tão complicado, a Pedi aconselhou que levasse a chupeta colocada durante a viagem(teve sempre toda a viagem), vamos lá ver como corre o regresso para a semana



                      Viajar com bebé claro que é diferente do que viajar sozinho, muito mais tralha, o carrinho, a máquina para fazer as sopas, biberons, etc os horários alteram-se completamente, fazer sopas antes de sair(ou à noite), temos que fazer obrigatoriamente compras(legumes, carne, fruta, etc.) está a ser engraçada esta adaptação



                      :rose:




                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        NanaCaldeira (01-07-2009)Deixo aqui um "réptil" às mamãs da zona de Cascais e Oeiras:







                        QUEREM COMBINAR UMAS IDAS À PRAINHA UM DIA DESTES?




                        Obviamente, o convite estende-se a quem quiser alinhar... Falo nestas zonas, porque é onde moro e a praia está mesmo ali!


                        Nana, eu aceito mil vezes!!!!!!!! Já que vivo em Cascais, diz-me a hora e o local e bora lá!!

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          sobre a comida de bebe em boiões....



                          Eu faço a comida da M toda quase todos os dias (mais seguro, acho que mais saudavel e mais barato), mas já lhe dei boiões para experimentar especialmente esta semana que vamos de viagem e no dia da mesma não dá jeito nenhum levar termo e lancheira, etc...



                          de qualquer maneira e como não uso ingrediente biologicos porque são carissimos.....tive de pesquisar sobre o assunto..



                          um amigo nosso que vive em França e onde nasceu a filha dele disse que a maioria dos pediatras aconselham

                          só boiões´....ouve um documentario onde foram feitos testes aos vegetais frescos de uma quantidade de supermercados e comparados com a anàlise aos boioes de comida para bebès, foram identificados mais pèsticidas nos vegetais frescos dos supermercados que nos boioes...



                          Curiosidades sobre os alimentos infantis à venda no mercado



                          Sabia que....



                          -Nas mais conceituadas companhias de alimentação infantil os cereais, frutas e produtos hortícolas provêm de culturas especificamente criadas apenas para serem usadas em alimentos infantis, de modo a garantirem os mais elevados padrões de segurança?

                          -culturas distantes de fontes de poluição

                          -tratamentos limitados ao máximo

                          -respeito pelos ciclos naturais das culturas

                          -conhecimento das culturas anteriores e certificação de que o solo é o mais puro possível

                          -cultivo de uma só variedade em cada solo, de modo a garantir que não há contaminações e que se alcança o maior grau de pureza e sabor.

                          -Boiões e tacinhas com alimentos cozidos a vapor, permitem assim conservar as qualidades nutricionais e gustativas dessas refeições?



                          ~ Carne



                          – há um controlo rigoroso do gado

                          -sem uso de antibióticos -sem uso de hormonas

                          -controlo da sua alimentação

                          -rastreio da BSE em todas as carcassas -respeito pelo bem-estar animal



                          ~ Peixe



                          – pescado em alto mar, para melhor conservação da suas características nutricionais.

                          -Não têm adição de conservantes e, ou aromas artificiais.

                          -São isentos, ou contêm quantidades controladas de sal e açúcar de acordo com a legislação vigente.

                          -São isentos de ingredientes geneticamente modificados

                          – e, quando os contenham, a legislação obriga a que sejam mencionado na rotulagem.

                          -Foram sujeitos a um controlo rigoroso, tanto microbiológico como de contaminantes desde a matéria prima até ao produto acabado.

                          As necessidades nutricionais específicas das crianças até aos 3 anos de idade levaram à criação de uma regulamentação infantil específica a nível europeu, já implementada em Portugal, e que as companhias de alimentação infantil cumprem criteriosamente.

                          Tenha atenção aos seguintes itens nos rótulos dos produtos infantis, os quais deve sempre ler e seguir como norma:

                          1. A indicação da idade, indica-lhe a partir de que idade o produto é nutricionalmente adequado

                          2. A lista de ingredientes permite conhecer todos os ingredientes que foram usados na sua confecção, bem como saber a sua origem, de modo a identificar os potencialmente alergénicos – se o seu bebé tem alguma alergia específica a algum ingrediente, verifique sempre esta lista no rotulo do produto que lhe vai oferecer, de modo a evitar algum ingrediente a que seja alérgico.

                          3. Encontrará também a composição nutricional do produto, permitindo-lhe verificar as doses nutricionais de cada variedade.

                          4. Nos boiões, o “pop” ao abrir, é a sua garantia de segurança, na preservação das suas qualidades nutricionais. 5. Atenção para que o consumo do produto seja de preferência dentro da data indicada na embalagem.




                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            estou a escrever só porque o nosso topico já estava na 2ª pagina!!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Jane & Cia (30-06-2009)Feliz por te ler Isabel e que linda que está a Ana.



                              Linda também é a Mi, que gosto ver estes bebés.



                              Desculpem os outros lindões todos, mas estas foram as fotos que me bateram no olho.



                              Só li na diagonal, um beijinho para as meninas que conseguiram vir cá dizer umas palavrinhas.







                              Voltaram as doenças, não as dos pequeninos mas a do grande papá. Está outra vez com uma infecção enorme na face e ninguém sabe o que é. Tem um inchaço que se estende à orelha e tem muitas dores. Hoje fiquei por casa para lhe dar algum apoio. está muito medicado e sexta vai a uma consulta de cirurgia, vamos lá ver o que dizem.



                              Desculpem o desabafo, mas estamos tão ligadas a este cantinho que parece-me sempre que devo partilhar o bom e o menos bom.







                              A Clara, não sei se é por solidariedade hoje fechou a boca a tudo o que é colher, desde fruta, passando pela sopa até á pápa. Espero que seja só do calor e amanhã já passe.







                              Beijinhos a todas




                              Olá!



                              Ora bolas que chatice essa da infecção do teu marido.



                              Ficamos a torcer pra que não seja nada de importante!



                              Beijinhos e quando tiveres novidades da consulta de cirurgia vem logo contar-nos!


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Jane & Cia (30-06-2009)E olhando para a foto da Mi, que parece ter uns olhos azuis enormes e lindos, já ando há uns tempos para perguntar:



                                Já conseguem ver a cor dos olhos dos vossos filhos?







                                A Clara tem o interior a mostrar um castanhinho, mas a parte mais longe da púpila continua a ser cinza. (O cinza de leite dos bebés quase todos)



                                E os vossos já dá para ver?




                                Os da Carlota é uma mistura de verde com azul. Acho que vai ter a cor dos olhos do pai - que são bem giros, por sinal!



                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X