Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá a todas,



    vou-me esquecer de muita coisa mas aqui vai o q me lembro:



    nana, espero q o david já tenha voltado ao normal! e qt ao concerto , quem sabe numa próxima



    joana, ainda bem q as coisas já estao um pouco melhores.



    ailec, podes misturar as frutas liquidas com outras mais sólidas ou juntar farinha de arroz para engrossar, não é a pápa, é mesmo farinha q se vende nos hipers, celeiro, etc ...



    bcampanico, que o resultado vá de encontro aquilo q esperas, como já disse aqui tive imensos problemas até conseguir q a sofia nascesse mas como disse a minha médica, depois do primeiro, fica td mais fácil, para engravidar da inês bastou uma vez!



    por cá, estamos todos de espirros e ranhoca no nariz, espero q n passe disso ! a inês além de dar passinhos a gatinhar, já quase q passa de deitada para sentada e já treina para passar de deitada para de pé :w00t:



    bjs a todas e parabéns aos mesariantes dos ultimos dias, amanhã somos nós :w00t: !

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      à pouco esqueci-me:



      a inês começou finalmente a aceitar melhor as refeições, ou seja, está mais calma, já não se agita tanto com as mãos, já me permite colocar a colher na boca, ainda vem muito para fora mas menos e acho q a porcaria q faz equivale a um bebé normal , a pápa começou a comer os 150 ml, a sopa é q continua na mesma, a fruta come metade de uma peça mas isto já é bom !



      qt às discussões, eu tb me incluo no grupo q pensou no "e se ..." , e o pânico foi igual ao vosso ...



      e por fim,



      achei um blog cheio de dicas de outras mães, para bebés/crianças:



      http://www.simplifica-te.blogspot.com/



      aconselho vivamente a darem uma visita!


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Patims (20-07-2009)Olá a todas,



        vou-me esquecer de muita coisa mas aqui vai o q me lembro:



        nana, espero q o david já tenha voltado ao normal! e qt ao concerto , quem sabe numa próxima



        joana, ainda bem q as coisas já estao um pouco melhores.



        ailec, podes misturar as frutas liquidas com outras mais sólidas ou juntar farinha de arroz para engrossar, não é a pápa, é mesmo farinha q se vende nos hipers, celeiro, etc ...



        bcampanico, que o resultado vá de encontro aquilo q esperas, como já disse aqui tive imensos problemas até conseguir q a sofia nascesse mas como disse a minha médica, depois do primeiro, fica td mais fácil, para engravidar da inês bastou uma vez!



        por cá, estamos todos de espirros e ranhoca no nariz, espero q n passe disso ! a inês além de dar passinhos a gatinhar, já quase q passa de deitada para sentada e já treina para passar de deitada para de pé :w00t:



        bjs a todas e parabéns aos mesariantes dos ultimos dias, amanhã somos nós :w00t: !


        Patims,



        Obrigada. O David hoje já conseguiu voltar a adormecer sozinho, embore note que até entrar no sono mais profundo, esteve mais agitado. Está a dormir há quase uma hora... a ver vamos. Não quero deitar foguetes antes da festa....

        O fim de semana foi cansativo, pq n dormiu uma única sesta e à noite só adormecia ao colo... acho tudo muito estranho, mas li algures que quando eles aprendem uma nova habilidade, ou desenvolvem uma nova capacidade, ficam mais agitados, especialmente quando entram na fase do gatinhar ou andar. É como se o cérebro não desligasse e de vez em quando faz clique, seja quando for... Assim, mesmo quando estão a dormir, podem sempre lembrar-se de voltar ao treinos.

        O David ainda não gatinha, mas só quer estar de pé e já se equilibra agarrado à mesinha da sala. Talvez seja essa a sua nova habilidade.



        As melhoras para essas ranhocas.



        Bjs
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          sarafofa1 (20-07-2009)



          Bom dia mamãs



          Hoje tenho um dia cheio de trabalho:w00t::w00t:

          Quero desejar a todas uma boa semana, o fim de semna foi tão pekenitoooo, dormi tão mal k ando aki :doze: :doze: :doze: :doze:



          Por cá as coisas estão bem (dentro dos possíveis), ontem levei o João ao rio, esteve um pouco na água e a tosse voltou, nem sei o k lhe fazer, qualquer coisinha e lá vem a desgraçada, não muito forte mas lá está... o Afonso já voltou a comer, estes dois últimos dias chegou a tomar 210ml de leite, de costume nem os 150ml....



          BJX


          As melhoras para o João... está complicado ele ficar bem. Força!

          Ainda bem que o Afonso já tem mais apeteite.



          Bjs
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Boas...hoje fui pesar a minha fifas (fez ontem 7 meses) ...só engordou 100g em 1 mês :w00t: ( perdeu peso qd andou a vomitar ) n acho normal,mas ela só agora ta a começar a comer melhor a sopa e a fruta tb,já q a pápa coma-a eu,vou dando é mama em cima da sopa e sempre q pede :hehe:e ta c 65cm (acho eu já q a medi sozinha) mas pelo q vejo no livro dela,baixou mt o percentil q tava no 50 o q era bom e certinho só c mama,n a acho magra,ainda ta badochinha mas....



            já agora o q acham disto? http://www.toysrus.pt/catalogue/Prod...005&skn=188182





            Ana BD



            ps:ando á ver de cadeiras de comer p ela....o q têm disso?
            Ana BD e a doce fifas Mariana



            http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





            http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Boa tarde!



              Relativamente à cadeira para as refeições, a que tenho comprei no E.Leclerc, mas não a acho nada confortável para o bebé. É daquelas que se colocam numa cadeira, mas ele tomba para os lados e fica tortinho, super desconfortável, até porque a cadeira não é em tecido (acho que é em PVC). Contudo a minha sogra quer que a leve para casa dela, diz que arranjará maneira de ficar confortável, forrando-a de alguma forma,....

              Tenho-lhe dado as refeições no meu colo, mas fico com dores nas costas...

              Assim sendo, tenho que comprar uma para minha casa, mas queria barata e principalmente que ele fique bem seguro e confortável.

              O Afonso ainda não aguenta muito tempo sentado, apenas com almofadas a segurar, senão tomba para o lado (a pediatra não disse nada, mas estou a ficar preocupada Será normal? ), também não gatinha, embora goste de estar de barriga para baixo riii-se, mas aguenta pouco tempo, não diz nada (nem mamã, nem papá,...), embora por vezes me pareça que diz "olá" e "é", não bate palmas, adora que lhe cante e brinque com ele. É um bebe feliz, dá muitas gargalhadas, por vezes até nos rimos um do outro, dorme muito bem, come bem. É muito fofinho. E já tem um dentinho.

              Ah! rebola para os lados e já tem acordado na cama (de grades) atravessado ou com a cabeça para os pés e os pés para a cabeça,....



              Fico a aguardar mais sugestões de cadeiras.



              Beijos


              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá maãs e papá



                Espero que continue tudo bem por este cantinho. Eu tenho tentado manter-me actualizada, embora depois de me actualizar já não tenha tempo para escrever.



                Nós por cá estamos bem. Ainda não há dentes, não se gatinha, aliás, nem gosta de estar de barriga para baixo, não diz mamã, nem papá, nem bate palmas, pese embora tudo isto é um bebe feliz.



                Dá muitas gargalhadas, brincamos muito os dois no chão, ri ao ponto de ficar com soluços. Dorme bem, come bem, adora a praia.



                Apesar de já não ver o papá há quase dois meses, sempre que ouve a voz dele ao tlm solta um enorme sorrisso.



                Sexte vamos ao pediatra e depois passo cá para contar novidades. Agora vou busca-lo à creche.



                Beijos para todas


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Ah! É verdade, se poderem passem no site www.abcdobebe.com e e já agora votem no Bruno para bebe da semana.

                  A Foto chama-se "Adoro bolachinhas". Se não quiserem votar pelo menos ficam a ver como o meu piolho está lindo



                  Beijos


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Ola mamãs,

                    passei só para dar as últimas novidades: a Beatriz já gatinha!! IUPI Acabou o meu sossego!! Ainda o faz meia à trapalhona (parece que o cerebro é mais rápido que as pernas e depois embrulha-se toda eh eh) mas já percebeu que chega mais rápido às coisas se o fizer daquela maneira! Tão crescida!!!

                    Este fim de semana também já compramos a cadeirinha da refeição, comprei a Poly 2in1 da Chicco, no outlet, em promoção 99€. Fiquei muito contente pois foi uma boa comprar e ela adora estar lá, quando a sentamos na cadeira fica logo com aquele ar de pessoa importante, muito giro!! eh eh

                    Bem tenho de ir, logo vou tentar passar por aqui com mais calma.

                    beijinhos para todas
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      O Afonso tem 7 meses e 1 semana, por isso, acho que não preciso de me preocupar, pois cada bebé tem o seu ritmo de desenvolvimento. Não podemos comparar com os outros. Em relação ao gatinhar, há bebés que nem chegam a gatinhar.



                      Sou uma stressada... #-o



                      Blueeyes, parabéns à tua bebé por gatinhar. Agora há que ter muito cuidado...

                      Foi esta cadeira que compraste? http://www.tuttochicco.pt/prod_info.asp?produto_id=208



                      Beijinhos.


                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        NanaCaldeira (20-07-2009)
                        ailec (19-07-2009)nanacaldeira, mas como é que dou só o melão, só as uvas,...? Passando pela varinha fica líquido...



                        Já agora, vou ter que comprar outra cadeira para o Afonso comer, porque a que tenho vai para casa da minha sogra e preciso de uma para minha casa. Que cadeira me aconselham (confortável para o bebé, prática e barata)?



                        Bjs.


                        Não tenho a certeza do que vou dizer, mas acho que se utilizasses uma picadora, conseguias controlar melhor a consistência da fruta. Digo isto porque, talvez bastasse um clique para não ficar demasiado líquida. Outra coisa que podes tentar, caso a fruta em questão esteja bem madura, é migares com um garfo.



                        Um truque que uso, muito raramente, mas que não sei se é muito aceitável, é triturar uma bolacha Maria ou uma bolachinha daquelas para bebé da Milupa, juntamente com a fruta... Sempre dá alguma consistência.

                        Ele tem autorização para comer bolacha Maria e, como ainda não lhe dou seca (embora já tenha experimentado), pois ele ainda se engasga muito, acho que não faz mal juntá-la à fruta.



                        Quanto à cadeira da papa, eu tenho a 360º da Chicco. É prática, fácil de montar e muito portátil. Custou 56€ através da promoção do Dia da Criança, porque o preço real dela é 74€, se não me engano..

                        Se gostas da cadeira que tens, porque não compras outra igual? Se pretendes mesmo algo mais baratinho, o E-Leclerc aqui ao pé de minha casa tem umas a 34€, salvo erro, quer sejam as de adaptar à mesa ou as com pés.



                        Bjs


                        Olá!

                        Vou experimentar na picadora.

                        Relativamente às bolachas ainda não tenho autorização pediátrica, mas como o Afonso está a ficar gorduchinho é melhor não dar bolachas.



                        Qual é a cadeira da chicco a 360º!? Não vi no site.



                        Beijinhos.


                        Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                        Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          ailec (20-07-2009)O Afonso tem 7 meses e 1 semana, por isso, acho que não preciso de me preocupar, pois cada bebé tem o seu ritmo de desenvolvimento. Não podemos comparar com os outros. Em relação ao gatinhar, há bebés que nem chegam a gatinhar.

                          Concordo contigo, não tens de stressar, e nos bébés cada semana faz diferença, eu vi isso com a Beatriz que cada semana que passa descobre coisas novas e aprende a fazer outras, todos os dias são descobertas. Cada bébé tem o seu ritmo, ela agora parece que abrandou um pouquinho na vocalização e acelarou na parte motora, mas também já foi ao contrário, devemos é estimulá-los o bastante mas sem pressões.



                          Sou uma stressada... #-o



                          Blueeyes, parabéns à tua bebé por gatinhar. Agora há que ter muito cuidado

                          Foi esta cadeira que compraste? http://www.tuttochicco.pt/prod_info.asp?produto_id=208 A cadeira é mesmo essa mas com outro padrão nas forras, eles também lá têm essa mas como acho que apesar de ser gira é mesmo de rapaz então preferi comprar a outra cujo padrão é um azul clarinho com umas laranjas (as que eu gostava mesmo são umas com uns circulos super coloridos mas essas não estão em promoção ... ... ...)



                          Beijinhos.


                          Beijocas
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            NanaCaldeira, Já encontrei a cadeira. É esta, http://www.tuttochicco.pt/prod_info.asp?produto_id=437 , não é?



                            Estou mais inclinada para uma cadeira alta,... Estou mesmo indecisa.



                            Ah! O Afonso já dá "torrinhas"...




                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              sarafofa1 (17-07-2009)







                              Bom dia mamãs







                              Tenho estado ausente, porque ando muito em baixo, tomei uma decisão k apesar de ter consciência k foi a mais acertada estou triste, pois terei de me afastar de pessoas k gosto muito:crying: :crying: , aceitei a proposta de trabalho k já me tinha sido feita á muito tempo... vou para o Algarve... no ínicio de Setembro tudo muda.... sempre k penso no assunto (a toda a hora) sinto um nó na garganta e as lágrimas teimam em cair.....mas tenho de pensar no bem k esta decisão pode trazer para a minha família, principalmente em questões monetárias.... Já pensei no "mal" k pode trazer para os meus filhotes e só encontrei o afastamento dos avós, do resto não vejo mais aspectos negativos, pois o Afonso nem vai dar por nada, e o João fará novos amigos e terá a presença constante dos pais em todos os casos... também sei k é uma situação k a qualquer altura posso mudar, se não estiver bem é só pegar nas minhas coisas e regressar a casa, o pior será o meu marido ter de procurar emprego depois.... espero k Deus me ajude e k eu me anime pois caso contrário as coisas serão mais complicadas...







                              Desculpem o testamento, mas precisava mesmo de desabafar...







                              Bjx a todas e PARABÉNS a todos os mesariantes dos últimos dias:P




                              Olá!



                              Não fiques assim: vais ver que se vão adaptar bem e que será uma mudança pra melhor!



                              Beijokas grandes e muito boa sorte!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                bcampanico (18-07-2009)Olá!!







                                Ontem a M foi ao pedi e está com 8100kgs e 69 cm, já vamos introduzir o peixe...continuamos com a ementa diaria de papa ou iogurte, sopa sem carne + fruta, sopa com carne + fruta e leite.







                                tb sou "não a andadores"







                                Joana, tem calma é necessario paciencia para estes homens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







                                meninas, tenho 85% certeza de estar gravida, estes sintomas não me são estranhos pois não foi assim à tanto tempo!! da M tive 2 anos sem tomar a pilula e depois ainda tive de tomar Dufine para controlar a minha ovulação e só assim é que engravidei, mas desta vez deixei de tomar a pilula para esperar pelo periodo e mudar de pilula pois não me estava a dar bem com esta, tivemos relações dia 11 deste mês e eu no dia seguinte já estranhava algo..pois eu devo ter um corpo muito sensivel, porque mesmo da 1ª tb senti tudo muito cedo....a barriga já inchou, as veias azuis no peito, o sono, bem mas como ainda é cedo só posso fazer o teste daqui a uma semana e vou tendo atenção nas alterações do meu corpo...







                                a realidade era esperar mais um tempo, porque sempre quisemos ter 2 filhos, mas olhem pelo menos agora estou em casa...sei lá...






                                Olá!



                                Grávida?! QUE BOM!!!!



                                Fico muito feliz! Um(a) maninho(a) pra M!



                                Assim que tiveres os 100% de certezas vem cá contar!



                                Beijokas grandes!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X