Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá a todas,







    que bom ler tantas mamãs. Animador saber que já nos vamos conhecendo há mais de dois anos... é engraçado pensar nisso.

    Há pessoas que não vêm cá tanto mas que através do FB e blog vou acompanhando e esta partilha é sempre salutar e muito me faz bem.



    Não sei se consigo responder em particular a alguém, mas tentar abordar os assuntos "na mesa":



    - Refeições e peso: Acho que nesta fase realmente não aumentam muito de peso, a Clara desde os 12 meses tenho ideia que nem meio quilo engordou, e tem uma barriguita empinada que dá gosto. As suas refeições não são muito fartas: toma leite de manhã, a meio da manhã iogurte ou fruta, uma ou duas bolachas, sopa com carne/peixe ao almoço e petisca da nossa comida, massa, arroz ou batata e alguns legumes que ponho num prato pequeno e ela vai comendo sozinha ou com a minha ajuda, à tarde lancha papa láctea, ao jantar novamente sopa de carne/peixe às vezes de ovo e por vezes come farinha de pau de peixe. Petisca na mesma a nossa massa, arroz, batata ou legumes. Fruta umas vezes antes outras depois do jantar. (Fui habituada a comer fruta antes da refeição desde pequena, e às vezes enquanto esperam que o jantar fique pronto faço a mesma coisa, parto maça, pêra uma tangerina... ou outros, não tira o apetite, até o estimula e ajuda-os a esperar) Se jantar cedo toma um biberão de leite antes de dormir, mas geralmente não toma nada pois jantamos tardito na maioria dos dias. Já não toma leite a meio da noite.



    -Potes e fraldas, depois de todos os conselhos que recebi tomei a decisão de ir introduzido o pote, sentando-a lá, mas não tirar já a fralda que ela não me parece preparada.



    -Exercício: pois eu que sempre fiz exercício (nada que se compare a 1000 abdominais nem correr tanto tempo como a Bela) agora ando paradita, tirando uns workshops que faço de vez em quando, não faço nada.. mas sinto muita falta. Em Maio e Junho tive de ir do trabalho a pé para casa quase diariamente, é uma caminhada de 35 minutos, aproveitei a oportunidade e fiz uma dieta rigorosa (mas equilibrada) de 15 dias, consegui em duas semanas perder quase 5 quilos e nas seguintes ainda perder mais dois. Agora voltei a sedentariedade e sinto falta, das caminhadas, do exercício e principalmente muita vontade de manter (ou ainda reduzir um pouco mais) o peso que atingi. Este é o meu estímulo para em Setembro iniciar algo tipo pilates (ou algo entre a dança e o movimento) e combiná-lo com caminhadas pois é realmente positivo o que o exercício e o peso menor faz pela minha auto-estima. (Deixo aqui o relato em jeito de ânimo, para quem ainda não perdeu os quilitos da gravidez que consiga encontrar força de vontade para os combater)



    - Férias, ansiosamente esperando o dia 14. Os primeiros dias serão passados a fazer mudanças em casa pois a Clara vai partilhar o quarto com o João, vou mudá-los para o quarto maior onde estava o irmão mais velho, e este passará para o quarto onde o João está agora. Implica esvaziar todos os armários, reorganizar tudo, fazer reciclagem de alguns móveis e re-decorar de modo adequado a cada um. Estou cheia de vontade de por mãos à obra. No final do mês irei descansar uns diazitos para o Alentejo, e também ando suspirante. Não faço férias já há 3 anos. tirando um fim de semana a dois que soube mais que bem. Mas sair de casa faz bem ao corpo e à mente e ando a precisar disso.



    - Lá por casa, o meu companheiro anda muito em baixo, penso mesmo que está com uma depressão e não têm sido tempos fáceis. Quero ajuda-lo mas ao mesmo tempo acabo por ser contaminada com o seu estado de alma. Ele não quer fazer tratamentos com medicamentos, nem terapeutas... agora finalmente começou a abrir-se a perceber que tem de fazer algo por ele, mas ainda está numa fase bastante pessimista. E eu que andava bastante cansada, desanimada, tenho de me ir mantendo segura e forte para não escorregarmos os dois. Acredito que as coisas irão melhorar, mas é verdade que não tem sido tempos risonhos.



    Mas no meio disto tudo ( e de já ter escrito um testamento gigante que duvido que não sei se terão paciência para ler) tenho o sorriso dos meus pequenitos, o meu enteado teenager e já tão crescido que cada vez me orgulho mais dele pois tem uma personalidade e um carácter fora de série. E tenho uma data de projectos que estou a por em marcha e acredito que este ano é um ano de viragem, e que as coisas irão com certeza melhorar. A Clara está uma fofa, já mostra o seu géniozinho e não gosta de se apertada, mas é uma criança bastante calma e fácil de levar. É um bálsamo deitar-me ao lado dela ou ao lado do irmão e tê-los encostados a mim, uma delícia que retempera a vida.



    Um beijinho a todas obrigada e desculpem o testamento umbiguista mas sei que o David come como um rapagão, que o Afonso parece não aumentar de peso, mas acho que não deve ser preocupante Veneza, mas no caso de dúvidas deves averiguar, que a Sofia vai para um ATL, que o serviço nacional de saúde é demasiado lento e burocrático, que a LPereira assim como eu teve ganas de escrever por ver este cantinho tão activo, que a Sarafofa também como eu está ansiosa pelas férias, boa sorte Bela que consigas o que pretendes, Pati que seja boa a estadia na bela cidade de Guimarães, e que a Miss Tia deve curtir muito a sua barriguinha.



    fiquem bem, que seja "aquele mês de Agosto" porque não? Quente e saboroso e gentio, cheio de sol e coisas boas, porque é este sol que nos carrega a bateria para o ano inteiro, não acham?
    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Que post tão graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnndeeeeeeeeeeeee ee!

      Estão à vontade para ler às prestações.



      Faltou ainda dizer que hoje é um dia feliz pois termino de pagar o meu carrinho, pago hoje a última prestação...
      Jane & Cia
      *
      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

      *
      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Jane,



        É sempre um prazer ler-te e, por mim, não te preocupes com "testamentos". :-)



        Fico preocupada com a vossa situação, no que diz respeito a depressões e afins... É preciso arranjar forças, onde achamos que elas já não existem. Acredito que não estejam a ser tempos fáceis para o teu marido e isso contagia o casal, os filhos, a casa...

        Mantém o teu espírito positivo e, bem ou mal, estamos cá sempre para ouvir os teus desabafos. Melhores dias virão, tenho a certeza!



        Por aqui, as férias foram adiadas mais uma semana. Só iremos dia 23, depois da escola começar por aqui e de haver mais disponibilidade hoteleira e tudo se tornar mais barato e acessível.



        Beijinhos a todos,


        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Jane & Cia (10-08-2010)

          Faltou ainda dizer que hoje é um dia feliz pois termino de pagar o meu carrinho, pago hoje a última prestação...


          Que bom! Finalmente, é o TEU carrinho!
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Misstia, não sei como aguentas com este calor, credo :crazy: é q não se respira :crazy: !

            Eu disse fazer um fast forward para o ano e meio não disse ?! eu estava enganada ... nada como não ter filhos :w00t: ... credo outra vez ... estou mesmo a precisar de descanso



            não liguem, é só mesmo cansaço



            Qt ao quarto, obrigado por terem respondido , andei a ver preços e ainda implica algum investimento, para agora a cama nova está adiada.

            Lá fiz o q não me apetecia muito, tive q reformular o quarto e já dorme mais segura, implicou foi uma perca de espaço na área das brincadeiras.



            Mas continua a ser uma festa na hora de dormir , ainda hoje eram 3 e meia da manhã, foi uma festa do levanta e foge e deita até ás 4 e meia ... :doze:



            Vi os meninos da Lia a dormirem abraçadinhos e na mesma caminha, como é q consegues deitá-los ? Adormeciam tão bem antes e agora ...



            Tenho q ir, bjs a todas e continuação de boas férias !


            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Patims (10-08-2010)Misstia, não sei como aguentas com este calor, credo :crazy: é q não se respira :crazy: !



              Eu disse fazer um fast forward para o ano e meio não disse ?! eu estava enganada ... nada como não ter filhos :w00t: ... credo outra vez ... estou mesmo a precisar de descanso



              não liguem, é só mesmo cansaço



              Qt ao quarto, obrigado por terem respondido , andei a ver preços e ainda implica algum investimento, para agora a cama nova está adiada.

              Lá fiz o q não me apetecia muito, tive q reformular o quarto e já dorme mais segura, implicou foi uma perca de espaço na área das brincadeiras.



              Mas continua a ser uma festa na hora de dormir , ainda hoje eram 3 e meia da manhã, foi uma festa do levanta e foge e deita até ás 4 e meia ... :doze:



              Vi os meninos da Lia a dormirem abraçadinhos e na mesma caminha, como é q consegues deitá-los ? Adormeciam tão bem antes e agora ...



              Tenho q ir, bjs a todas e continuação de boas férias !


              Escapou-me o post das camas, mas já apanhei. Eu também vou ter de lidar com uma festança ao passar os dois para o mesmo quarto. Para já mantenho a Clara na cama de grades, mas ela ainda parece dormir lá bem. A minha mãe tem uma teoria (e uma vez que vai manter na cama de grades para já) que é a de baixar a grade e ensiná-los a descer... como a Inês parece bem adiantada a nível motor se calhar é uma possibilidade... ou retirar mesmo a grade e usar na zona da cabeceira uma cadeira encostada e almofadas (como o João usei este sistema e resultou) quando queria sair tinha o resto da cama livre.



              Beijinhos e aproveitem bem estes dias
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                NanaCaldeira (10-08-2010)Jane,

                É sempre um prazer ler-te e, por mim, não te preocupes com "testamentos". :-)



                Fico preocupada com a vossa situação, no que diz respeito a depressões e afins... É preciso arranjar forças, onde achamos que elas já não existem. Acredito que não estejam a ser tempos fáceis para o teu marido e isso contagia o casal, os filhos, a casa...

                Mantém o teu espírito positivo e, bem ou mal, estamos cá sempre para ouvir os teus desabafos. Melhores dias virão, tenho a certeza!



                Por aqui, as férias foram adiadas mais uma semana. Só iremos dia 23, depois da escola começar por aqui e de haver mais disponibilidade hoteleira e tudo se tornar mais barato e acessível.



                Beijinhos a todos,


                Obrigada pela força.

                Espero que os dias passem rápido até às esperadas férias!

                Beijinhos além mar
                Jane & Cia
                *
                O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                *
                *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Jane & Cia (10-08-2010)
                  Patims (10-08-2010)Misstia, não sei como aguentas com este calor, credo :crazy: é q não se respira :crazy: !







                  Eu disse fazer um fast forward para o ano e meio não disse ?! eu estava enganada ... nada como não ter filhos :w00t: ... credo outra vez ... estou mesmo a precisar de descanso







                  não liguem, é só mesmo cansaço







                  Qt ao quarto, obrigado por terem respondido , andei a ver preços e ainda implica algum investimento, para agora a cama nova está adiada.



                  Lá fiz o q não me apetecia muito, tive q reformular o quarto e já dorme mais segura, implicou foi uma perca de espaço na área das brincadeiras.







                  Mas continua a ser uma festa na hora de dormir , ainda hoje eram 3 e meia da manhã, foi uma festa do levanta e foge e deita até ás 4 e meia ... :doze:







                  Vi os meninos da Lia a dormirem abraçadinhos e na mesma caminha, como é q consegues deitá-los ? Adormeciam tão bem antes e agora ...







                  Tenho q ir, bjs a todas e continuação de boas férias !








                  Escapou-me o post das camas, mas já apanhei. Eu também vou ter de lidar com uma festança ao passar os dois para o mesmo quarto. Para já mantenho a Clara na cama de grades, mas ela ainda parece dormir lá bem. A minha mãe tem uma teoria (e uma vez que vai manter na cama de grades para já) que é a de baixar a grade e ensiná-los a descer... como a Inês parece bem adiantada a nível motor se calhar é uma possibilidade... ou retirar mesmo a grade e usar na zona da cabeceira uma cadeira encostada e almofadas (como o João usei este sistema e resultou) quando queria sair tinha o resto da cama livre.







                  Beijinhos e aproveitem bem estes dias


                  Olá minha madrinlhada



                  hoje fui "mãe" emprestada de 4 :w00t: :w00t: :w00t:

                  o q vale é q foi só por uma hora :P



                  a cena de os ensinar a descer é uma ideia muito boa para quem tem só um :w00t: ! A última cena perigosa q aconteceu cá em casa foi a Sofia em cima de um banco a tentar fazer sair a Inês pelo lado mais alto :w00t: ! Apanhei-as a tempo !



                  Agora tenho a grade mais alta e comprida encostada à parede, a outra mais comprida q sobe e desce, desci-a até ao fim e realmente fica mais fácil para descer mas continua a ser um perigo por causa das tropelias delas ! Então encostei-lhe a cama da Sofia, assim qd entra e sai, vai pela cama da irmã, onde depois é fácil subir e descer.



                  Consequência: festa :hehe: !



                  Andei a ver aquelas barreiras para as camas mas a mais pequena é de 90 cms, fica a sobrar pouquinho para conseguirem subir e descer ... e ainda fiz isso para a Sofia (qd estava na cama de grades) só q ela já tinha mais uns meses e já sabia destrancar para subir e descer aquilo, foi um bom plano.



                  Obrigado pela resposta , e gostava de te responder mais mas já não consigo por agora, gostei de te ler por aqui , bjs


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****


                    Vi os meninos da Lia a dormirem abraçadinhos e na mesma caminha, como é q consegues deitá-los ? Adormeciam tão bem antes e agora ...


                    olaola lindas

                    n venho aki uns diazitos-pk tamos a gozar o maximo das ferias- e ja a milhentas paginas



                    eu desisti das camas d grades por volta dos 14meses-n m lembro ao certo-pk m ocupava muito o karto. mas principalmente, pk eles ja s penduravam nas grades, e um diazito la podiam malhar....



                    assim montei a cama d solteiro, k é baixinha e começaram a dormir um ao lado do outro.mas a coisa d umas 2 semanas dormem pes com pes, um pra cabeceira o outro pros pes da cama.eles sobem e descem na boa. a noite, coloko umas almofadas no chao pro caso do pepe cair-ja caiu uma x- n s magoar



                    por volta das 22h/22:30h dou lhes maminhas e deito os na cama, com a musica d embalar.o didi xora pra adormecer mas la faço um miminho e la s convence k é pra descansar.



                    fikam ate por volta das 6h, kando pedem as maminhas e tornam a dormir.mas n dormem a noite toda, principalmente o pepe, pk tem muitos pesadelos....



                    bem vamos dar um giro

                    bjk fofos e boas ferias

                    lia, didi & pepe191/2




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá!!



                      Graças a deus o dito cujo apareceu já estava a ficar mesmo stressada!

                      Também estamos quase quase de ferias...já só faltam 2 diazinhos



                      Cama de grades - por enquanto ainda a mantenho lá. Estou é a ponderar comprar um protector lateral e retirar a grade mas ainda não sei.



                      Jane - não me importo nada de ler os teus testamentos...é sempre bom ler-te Espero que essa fase menos boa do teu marido passe rápido com a tua ajuda. Quem me dera a mim tb ja ter pago o meu carrinho...parabéns! É cá um alivio na carteira!



                      Nana - Pois...se compensa adiar uns diazitos...porque não?



                      A Beatriz continua uma reguila e comilona de primeira. Todos os dias me brinda com novidades!

                      Um beijinho para todas e para os piolhos/as....BOAS FERIAS!!!
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Jane & Cia (10-08-2010)Olá a todas,



                        -Exercício: pois eu que sempre fiz exercício (nada que se compare a 1000 abdominais nem correr tanto tempo como a Bela) agora ando paradita, tirando uns workshops que faço de vez em quando, não faço nada.. mas sinto muita falta. Em Maio e Junho tive de ir do trabalho a pé para casa quase diariamente, é uma caminhada de 35 minutos, aproveitei a oportunidade e fiz uma dieta rigorosa (mas equilibrada) de 15 dias, consegui em duas semanas perder quase 5 quilos e nas seguintes ainda perder mais dois. Agora voltei a sedentariedade e sinto falta, das caminhadas, do exercício e principalmente muita vontade de manter (ou ainda reduzir um pouco mais) o peso que atingi. Este é o meu estímulo para em Setembro iniciar algo tipo pilates (ou algo entre a dança e o movimento) e combiná-lo com caminhadas pois é realmente positivo o que o exercício e o peso menor faz pela minha auto-estima. (Deixo aqui o relato em jeito de ânimo, para quem ainda não perdeu os quilitos da gravidez que consiga encontrar força de vontade para os combater)






                        1000 abdominais?! Eu nunca falei em 1000 abdominais isso seria de loucos! Julgo que foi a Nana que falou, mas em tom de exagero... São apenas 25 abdominais completos em 1 minuto. A corrida sim, é puxada, as flexões também requerem muito treino, mas o resto faz-se bem.



                        Já fiz as provas de inglês e os psicotécnicos, agora só falta a entrevista... Está quase.




                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          aolaola lindas e lindoes



                          nota s k tamos das d ferias



                          hj fikei super supresa com os meus bebes-depoix podem ver no blog

                          fomos ate a praia d samil, em espanha, a agua ainda tava mais fria do k aki em gaia :S mas n impediu k os meus bebes entrassem e s divertissem nela

                          molharam muito, inicialmente sentadinhos na berma depoix entraram na brincadeira com os primos foram molhar as pernokas...

                          a tarde fomos ate a piscina, o did desta x n gostou...

                          mas o importante é k s divertiram e nos tb



                          as ferias por aki tao s acabar. o papa ja vai trabukir na 2ª, eu tenho + esta semaninha com os meus bebes



                          bjk fofos e boas feiras



                          lia, didi & pepe19m+3s




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá Lia!



                            Só agora vi que és de gaia, lol. Já leio os teus tópicos há tanto tempo...



                            Eu tb sou. Vivo perto da praia da madalena.



                            Beijinhos.

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              LilianaG (14-08-2010)Olá Lia!















                              Só agora vi que és de gaia, lol. Já leio os teus tópicos há tanto tempo...















                              Eu tb sou. Vivo perto da praia da madalena.















                              Beijinhos.






                              olaola lilianag



                              k giroo, somos praticamente vizinhas



                              nos moramos pertinho do rocky point, em valadares



                              temos d combinar kalker coisita esta semana ainda tou d ferias, s kizeres....



                              bjk fofos



                              lia, didi & pepe19m+3s



                              PSor norma, todas as 2ª feiras,apartir das 22h, tou no UTOPIA BAR, nas esplanadas da praia d salgueiros-ao lado da telepizza e dos xinocas-aparece




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Bom dia mamãs



                                Tá tudo de férias k maravilha, nós também temos mais uma semanita para estarmos todos juntos:P:P



                                Ontem conheci pessoalmente a minha afilhada ailec e o meu afilhadito Afonso, k bonitão k é o pekenote , muito sorridente e sociável, lindooooooooooooooo, a minha afilhada é uma querida, muito simpática, gostei muito dos momentos k passamos todos juntos e dos miminhos k ela nos ofereceu, OBRIGADA AMIGA :P



                                Por cá vamos passeando nestas férias, muitos gelados, crepes, etc... enfim... tudo do melhor para manter estas banhocas sempre vivas:w00t::w00t:... vou passar no nosso blog para deixar umas fotos actualizadas dos meus pekenos... bjinhos a todas e continuação de boas férias

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X