Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Boas,hoje fomos até á Figueirinha (praia p quem n é da zona) e qd la chegamos e a colocámos na areia descalça começou por reclamar,ja q aquela areia é mt grossa (mesmo mesmo) :P mas depois la entrou na onda e queria andar +,tirei-lhe as calças e as meisa e a fralda e ondou c o passarito ao léu(tem andado assadita), e adorou,tivemos lá 1 h +-,brincou c a areia e os pau( AREIA TA AINDA CHEIA DE PAUS E LIXO DO MAR)viemos embora e começou a ficar c sono,adormeceu um cadinho e qd chegamos fui lher dar o comer,vomitou a sopa e ta a ficar c febre :w00t: qd fui ver tava c 38 e 4 ,levou c + 1 supositorio,mamou e agora ta a nanar,pq comida n ficou la nada dentro,o q vale ainda mama



    No outro dia dei-lhe um morango e acho q fez alergia,teve toda a noite c uma tosse desgraçada,andei na net a ver e isso é uma das reações :w00t:
    Ana BD e a doce fifas Mariana



    http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





    http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Pati & Bea (11-04-2010)Ontem a Beatriz esteve demais!!



      Para além de ser uma macaquinha de imitação (agora imita-nos em tudo), pensa que também pode trepar tudo.



      Empoleira-se em tudo, não tem medo de nada e só faz asneiras.



      Ontem entre dormidas, ida ao parque...foi só asneiras cá em casa.



      Primeiro cismou que sentada em cima do movel de tv é que se está bem...já levou umas quantas palmadas no rabo mas volta sempre para lá...teimosa!!



      Depois descobriu uns modulos na cozinha que se abrem e é ve-la a comer pacotes de açucar...sim leram bem! fui dar com ela lambuzada em açucar...



      Depois descobriu que a estante na sala tem armários que se abrem...lá entalou o dedo. Vamos ver se não mexe mais...



      A seguir a sapateira...mais uma porta para abrir e toca de tirar os sapatos!



      Casa de banho....mais um armário que abre?? desgraça total!! E não satisfeita ainda tenta levantar a tampa da sanita...tou feita!!



      Para finalizar, descobriu que se pode pendurar na cadeirinha da papa pelo tampo e que a espreguiçadeira serve de prancha de surf!



      O que faço com esta miuda?? socorrooooo







      P.s - ela só descobriu estes armários agora porque não têm pegas para puxar...


      Estamos na mesma por cá.... Miséria, mexe em tuuuuudo.


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****



        Olá a todas



        Finalmente um tempinho para escrever aki, pois tenho espreitado este cantinho de vez algumas vezes, mas depois para escrever já não dá tempo.



        Por cá tá tudo normal, o João esteve doente, com febres altas, tosse e dores de garganta, mas já passou



        O Afonso foi à consulta dos 15 meses na passada quarta feira, está com 9350Kg e 76cm, está uma pena e pekenito (nesta parte sai à mãe), mas como disse a minha afilhada ailec "os homens não se medem aos palmos", o meu pekenote ainda vai ser um grande homem:P...



        Ontem foi dia de passeio, de manhã uma ida à praia, o tempo estava uma maravilha, ao contrário de hoje, k já choveu um pouco... O Afonso ao ínicio não gostou nada da ideia, pois sempre k sentia areia nos pés ou nas mãos desatava a berrar, depois lá se habituou e até a "comeu" isso mesmo, metia areia á boca e mastigava:w00t::w00t: enfim...talvez o sabor a sal fosse agradável:sick:



        O almoço foi ao ar livre, um pikenike maravilhoso, portaram-se lindamente os meus filhotes... a tarde continuou boa e ao chegar a casa, nada melhor k um banho a dois... os meus "terroristas" dentro da banheira cheia de espuma e água....



        Podem me bater, mas não tenho nenhuma foto para partilhar, estava tudo perfeito, menos a minha cabeça:hehe: , esqueci-me da máquina em casa.. mais dias assim virão



        Pati: A tua princesa está imparável, por cá a história é a mesma, as melhores prendas para o Afonso são panelas e também enlatados, adora brincar com as latas do atum,etc...



        Carochinha: fico feliz k o ambiente por aí seja de tanto amor:love:, por cá as coisas também já estiveram um pouco negras, mas já passou...



        Lia: parabéns aos teus pekenotes pela nova conkista, agora os dois andarem lá se vai a casa:hehe:



        ailec: Olá afilhadita, k bom te ver por cá, embora nos comunikemos quase todos os dias por sms, é bom sentir a tua presença neste cantinho...



        Misstia: essa barriguinha está boa? Espero k esteja tudo Ok com os teus pekenotes



        Deixo um beijinho muito especial á mamã k perdeu o pai recentemente, acho k é a Ana Vieira (peço desculpa se me enganei), muita força e a vida continua, ficam para sempre as saudades e as memórias boas:friends:



        Para as restantes mamãs e respectivos bebecas mil beijinhos

        :smooch::smooch::smooch::smooch:


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Olá meninas!

          Andei desaparecida uns tempos, mas por uma boa causa: umas férias merecidas no Sul de Espanha! Adorámos, descansámos imenso, o Afonso então delirou com tudo! A comer parecia que estava roto, fazia sestas longas, o que é coisa rara nele, e andava sempre eléctrico!



          Nas últimas semanas começou a dizer uma coisa que me enche a alma de cada vez que a ouço. Olha para mim e diz "a minha mamã". Começou espontaneamente, sem ninguém lhe ensinar, não sei onde ouviu, mas diz de uma forma tão perfeita que eu fico toda babada.



          O papá, com ciumito, anda a ensiná-lo a dizer "o meu papá", mas ele só diz por repetição, e mesmo assim diz "o minho papá". É de morrer a rir:hehe:



          Continua muito falador, e já nos brindou com uma frase com princípio, meio e fim. Estava a dar-lhe fruta e ele não queria, e disse "Nã! Dá ao papá!". Ficámos :w00t::w00t: Mas foi única, normalmente junta duas palavritas que conhece para expressar a ideia que quer.



          Continua bem disposto, alegre, tímido com pessoas que não conhece, adora cantar, dorme uma única sesta de dia e é curtíssima, as noites continuam com imensos desperares, come bem, tirando a fruta, que não é muito com ele (abençoado Canal Panda que me vale nestas alturas). Noto que não é muito aventureiro a nível motor. Quando quer trepar para algum sítio ou andar por um sítio mais complicado tenta uma, duas vezes, depois desiste e vai fazer outra coisa qualquer. É muito meigo, especialmente com os papás e com os primos. Detesta estar preso, quer seja na cadeira da papa, no carrinho de passeio ou no carro. Aponta para os cintos e diz "ábe! ("abre")! Faz as suas birras, especialmente à noite para adormecer, chega a ser desesperante...



          Bem... acho que já chega de descrição!



          Beijinhos, e vou voltar à minha assiduidade neste cantinho de estrelinhas tão fofas
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Tantos posts para ler! Tantas novidades!



            Parabéns à Laura da Anameg e ao Pepe da Lia por terem começado a andar!

            Anameg, em relação à operação, é complicado dar um conselho, eu confiaria no médico que segue a Laura. Que riscos é que tem a operação?



            Parabéns atrasados à Jane pelas 33 primaveras!



            Patims, o Afonso sempre foi pesado nu, com roupa é uma pesagem que engana muito, ainda mais eles que ainda usam fralda. Obrigada pelos elogios às fotos do Afonso, uma boa máquina faz realmente diferença (e um bom fotógrafo tb!).



            Anabd, sobre sogras podia estar aqui a falar o dia inteiro... A minha é muito possessiva e se pudesse agarrava-se ao Afonso e passava assim a vida toda dela. Morangos nunca lhe dei, mas ele é muito esquisito com fruta, quase de certeza que não iria gostar.



            Bela, o Bruno deve estar um lindão! Em relação à pele da pilinha nunca fiz nada. O pedi é que a puxa ligeiramente nas consultas.



            Aliec, que bom ter notícias tuas e do Afonso! Ele deve estar um lourão lindérrimo!



            Pati, vejo que a Bea continua uma reguila linda! Adorei as fotos dela no blog com o gorro rosa na cabeça!



            Sarafofa, o Afonso com 15m era um centímetro mais baixo do que o teu bebé, ainda que fosse mais gordinho. Não percamos a esperança de um dia os ver a ser jogadores de basquete!



            Beijinhos
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá meninas,

              Gosto em ler as desaparecidas que retornam.



              Venho um pouco desanimada, estive doente com dor de cabeça severa (com direito a uma tarde no hospital e tudo a levar um qualquer anti dor nas veias), dois dias em casa e mais o fim de semana no repouso possível... hoje volto ao trabalho e a dor está a querer voltar também... sinto-me desanimada. Não sei se a dor vem a seguir ao meu desânimo ou o desânimo é que causa a dor... valem-me os sorrisos dos meus bonecos que me dão luz... mas até para eles faltou a paciência estes dias. Desculpem deixar aqui estas palavras, mas às vezes tenho a ideia de que aqui não preciso de esconder nada. Que sou acolhida e que não me estou a expor apesar de ser um sítio público.



              Obrigada pelos parabéns à Clara e a mim



              Desculpem não comentar nada, mas vou voltar ao trabalho... que tudo se atrasou. ah novidade: A Clara tem uma franjinha nova. 1º corte de cabelo... depois ponho fotos lá no cantinho.

              Beijos (Parabéns ao novo bebé andante já não sei se é o Didi ou o Pepe... a Clara ainda se fica pelo dedo e de vez em quando meia dúzia de passos mas distraida)
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Ola, voltei :hehe: depois de uns dias sem ca vir ja vi que algumas mamãs vieram picar o ponto, que bom saber noticias dos pimpolhos



                Pati, bem como me revi nas tuas palavras,:w00t: e de dar em maluca ne?? Tenho um exemplar desses em casa, tira os tupperwares dos móveis espalha tudo, quer subir escadas, mexe nos piaçabas :crazy: tira-me os copos dos moveis, mexe nos vass das flores. Enfim so asneiras:P



                Veneza, que bom férias...tb tou de ferias mas infelizmente nao vou para Espanha



                Jane, as melhoras pa ti querida. Será o corpo a pedir uns diaszinhos de repouso???



                Ana, ja falamos e espero k tudo se resolva



                Sarafofa, ola bem vinda querida ja nao vinhas ca a tanto tempo...espero k esteja tudo bem contigo e com os campeoes! aH! Deixa que as mulheres tb nao se mede aos palmos



                ailec, bem vinda, olhinho claro lourinho vais ter de montar guarda a porta de certeza!!!



                Lia, parabens...agora sim com os 2 a andar !Vai ser muito bom



                Nós, a MI teve febre 1 dia e eu ja temia que fosse novamente otite felizmente deve ter sido so dentinhos porque dei-lhe BNR e passou tao a querer nascer 2, um e cima e outro em baixo. Anda uma traquina terrivel, e nao sei se sao pesadelos mas a uns dias que por voltas das 3h da manhã acorda a chorar e é complicado voltar a acalmar. Comer, come de tudo,bebe bastante água, e se deixasse ainda bebia mais! As picas dos 15 meses ate ver nao fizeram mossa na princesa. Na sexta de manhã pregou-me um susto, anda a limpar o meu quarto e ela andava com as fronhas dos lencois no chão, pisou-a e caiu com a boquinha no chao deitou bastante sangue, e temi que tivesse partido o deninho ou asism, fogo! Mas felizmente ate ver está tudo normal, pode ter cortado o freio mas nao me deixa ver bem,a ver vamos! O resto dessa dia foi terrivel so queria colo e chorou muito, dormiu uma sestazinha de pouco mais de 40minutos e fez milagres depois nem parecia a mesma criança!



                De resto ta tudo bem.



                So queria retribuir os beijinhos da Patims e da Lia, e mandar beijinhos para todas a smamãs

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  anabd (11-04-2010)Boas,hoje fomos até á Figueirinha (praia p quem n é da zona) e qd la chegamos e a colocámos na areia descalça começou por reclamar,ja q aquela areia é mt grossa (mesmo mesmo) :P mas depois la entrou na onda e queria andar +,tirei-lhe as calças e as meisa e a fralda e ondou c o passarito ao léu(tem andado assadita), e adorou,tivemos lá 1 h +-,brincou c a areia e os pau( AREIA TA AINDA CHEIA DE PAUS E LIXO DO MAR)viemos embora e começou a ficar c sono,adormeceu um cadinho e qd chegamos fui lher dar o comer,vomitou a sopa e ta a ficar c febre :w00t: qd fui ver tava c 38 e 4 ,levou c + 1 supositorio,mamou e agora ta a nanar,pq comida n ficou la nada dentro,o q vale ainda mama







                  No outro dia dei-lhe um morango e acho q fez alergia,teve toda a noite c uma tosse desgraçada,andei na net a ver e isso é uma das reações :w00t:


                  ola mama

                  k maravilha!!uma horita d praia!!!...

                  k xatice as febres...espero k melhore rapidinho

                  hj fomos a pedi, e disse me k os meus bebes podem comer detudo, excepto MORANGOS!!devido a reacçoes......



                  as melhoras, bjk fofos

                  lia, didi & pepe15m e meio




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    ola minhas lindas

                    hj fomos a pedi, no fim da manha...nao pararam d xorar, com a enfermeira e com a dra....

                    mas continuo axar k a balança do hospital d gaia ta KO.pk o peso foi sempre inferior ao dos consltorios da medicas d familia e da enfermeira k os seguiu....



                    didi:

                    11,940kg percentil 75

                    81cms percentil 75

                    50cms (p.cef.) percentil 95+



                    pepe:

                    11,240kg percentil 50-75

                    79cms percentil 50-75

                    48,5cms (p.cef.)percentil 90 -axo k ta mal medido, pk a 15dias tinha 50cms....



                    conclusao: tao excelentes, pra gemeos prematuros(sao considerados prematuros pk nasceram antes das 38semanas); podem comer d tudo excepto morangos; podem beber leite de vaca(gordo: pk tem nutrientes/proteinas essenciais pro desenvolvimento do cerebro. pelo menos ate aos 2anos).



                    ontem, tava eu a beber um copo de leite, e o pepe pediu me e eu dei lhe e a seguir o didi-beberam talves uns 30ml...



                    hj a tarde, o didi adoeceu ta com diarreias e vomitos....nem o meu leitinho ele aguenta. liguei a pedi, ela disse k sera uma gastroentrite :S desde as 21h k d 5minutos em 5 minutos tou lhe a dar uma colherzinha de cha de camomila com açucar,pra repor os likidos...vamos la ver como corre a noite...



                    bjk fofos e bons sonhos

                    lia, didi & pepe15m e meio




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Boas,p ficar + descançada fui c a fifas ao Pedi,nem piou :P o q deixa o Pedi sempre admirado ta constipadita e tem SÓ os 4 dentes de cima a nascer ao mesmo tempo :w00t: coitadinha,por isso a febre e tantas mas tantas queixas :crying: ,mas mesmo assim tem comido bem e n pára,a febre so aparece como sempre ao fim da tarde.



                      :w00t: ó pá só agora me lembrei q nem levei a maqquina p a praia p tirar fotos ela,e nem c o telele tirei :w00t: q gafe a minha :hehe:



                      TUDO DE BOM P TODOS E TODAS
                      Ana BD e a doce fifas Mariana



                      http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                      http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        anabd (13-04-2010)Boas,p ficar + descançada fui c a fifas ao Pedi,nem piou :P o q deixa o Pedi sempre admirado ta constipadita e tem SÓ os 4 dentes de cima a nascer ao mesmo tempo :w00t: coitadinha,por isso a febre e tantas mas tantas queixas :crying: ,mas mesmo assim tem comido bem e n pára,a febre so aparece como sempre ao fim da tarde.

                        :w00t: ó pá só agora me lembrei q nem levei a maqquina p a praia p tirar fotos ela,e nem c o telele tirei :w00t: q gafe a minha :hehe:

                        TUDO DE BOM P TODOS E TODAS


                        Afinal não fui só eu k me eskeci:P, um dia lindo, cheio de sorrisos e brincadeira e nada de máquina para registar esses momentos:w00t::w00t:...



                        As melhoras para a tua princesa, raio de dentes k não deixam os nossos pimpolhos em paz....



                        Bjocas

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          LiaRibeiro (12-04-2010)ola minhas lindas.....................



                          hj a tarde, o didi adoeceu ta com diarreias e vomitos....nem o meu leitinho ele aguenta. liguei a pedi, ela disse k sera uma gastroentrite :S desde as 21h k d 5minutos em 5 minutos tou lhe a dar uma colherzinha de cha de camomila com açucar,pra repor os likidos...vamos la ver como corre a noite...

                          bjk fofos e bons sonhos

                          lia, didi & pepe15m e meio


                          As melhoras para o didi.... e espero k a gastro não chegue ao pepe, tadinhos....



                          Bjx

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Taniass (12-04-2010)Ola, voltei :hehe: depois de uns dias sem ca vir ja vi que algumas mamãs vieram picar o ponto, que bom saber noticias dos pimpolhos



                            Sarafofa, ola bem vinda querida ja nao vinhas ca a tanto tempo...espero k esteja tudo bem contigo e com os campeoes! aH! Deixa que as mulheres tb nao se mede aos palmos



                            So queria retribuir os beijinhos da Patims e da Lia, e mandar beijinhos para todas a smamãs


                            Olá, por cá tá tudo ok, não tenho tido tempo de passar por cá, mas nunca me esqueço deste cantinho:P

                            Dizes bem, as mulheres também não se medem aos palmos, conheço muitas pekenas e de grande garra...



                            Bjocas para vocês:P:P

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Jane & Cia (12-04-2010)Olá meninas,

                              Gosto em ler as desaparecidas que retornam.

                              Venho um pouco desanimada, estive doente com dor de cabeça severa (com direito a uma tarde no hospital e tudo a levar um qualquer anti dor nas veias), dois dias em casa e mais o fim de semana no repouso possível... hoje volto ao trabalho e a dor está a querer voltar também... sinto-me desanimada. Não sei se a dor vem a seguir ao meu desânimo ou o desânimo é que causa a dor... valem-me os sorrisos dos meus bonecos que me dão luz... mas até para eles faltou a paciência estes dias. Desculpem deixar aqui estas palavras, mas às vezes tenho a ideia de que aqui não preciso de esconder nada. Que sou acolhida e que não me estou a expor apesar de ser um sítio público.

                              Obrigada pelos parabéns à Clara e a mim

                              Desculpem não comentar nada, mas vou voltar ao trabalho... que tudo se atrasou. ah novidade: A Clara tem uma franjinha nova. 1º corte de cabelo... depois ponho fotos lá no cantinho.

                              Beijos (Parabéns ao novo bebé andante já não sei se é o Didi ou o Pepe... a Clara ainda se fica pelo dedo e de vez em quando meia dúzia de passos mas distraida)


                              Olá, nós estamos cá sempre para ouvir kem precisa, para o bem ou para o mal, este cantinho está sempre disponível... Espero k nesta altura já estejas mais animadita... muita força e coragem, os teus pekenos precisam da mãe bem disposta...



                              Bjocas

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá a todas,



                                duas questões para quem ainda tiver paciência de responder:



                                - ainda usam cama de grades ? a inês já empoleira o pé/ perna mas ainda n descobriu como trepar mas se descobre dá uma valente queda... não sei q faça, se calhar tiro a grade, não me apetecia mudá-la já para cama grande, tinha aqui outros planos ...



                                - biberões, quais as tetinas q usam ? eu estou a usar os 3 furos mas começo a achar q ela se cansa mt e n bebe mais leite por isso ...



                                obg veneza pela resposta, eu tb achava q ainda era cedo para os pesar vestidos... tenho q dar na cabeça das enfermeiras prá próxima :hehe:



                                volto mais tarde , bjs e as melhoras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X