Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati & Bea (27-11-2009)
    Patims (27-11-2009)
    Pati & Bea (27-11-2009)Uma dúvida...



    Obrigada
    Aiiii....não me digas...será??



    Achas que aguarde a evolução ou ataque já com alguma coisa ?







    bem não sou médica :hehe: mas cá em casa é assim


    bem mais uma vez, digo-te o que eu costumo fazer. eu espero sim, vou limpando com soro e vou vendo se melhora. às vezes passa só com isso. parece q qd estão constipados o canal lacrimal pode ficar entupido e faz essa ranhoca verde nos olhinhos. se vejo q não melhora aí sim, coloco pomada.

    espero q n seja preciso, as melhoras

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Pati & Bea (27-11-2009)
      Patims (27-11-2009)Pati, onde encomendaste o bolo, entregam em casa ou vais buscar ?








      Ainda não está encomendado.



      O bolo já está escolhido e já tenho valores.



      Agora só falta acertar entrega e encomendar.



      Foi aqui que vi:http://acucarasbolinhas.blogs.sapo.pt/ (a pc enganei-me)



      Mais logo vou enviar um mail a confirmar tudo e depois posso dizer-te.


      eheh eu percebi, mas o google é esperto

      ok, obg, tinha curiosidade em saber!

      não gosto destas coisas de quem tem negócio da net e não exibe as informações mais básicas na página :hehe:

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Patims (27-11-2009)
        Pati & Bea (27-11-2009)
        Patims (27-11-2009)
        Pati & Bea (27-11-2009)Uma dúvida...







        Obrigada


        Aiiii....não me digas...será??







        Achas que aguarde a evolução ou ataque já com alguma coisa ?















        bem não sou médica :hehe: mas cá em casa é assim






        bem mais uma vez, digo-te o que eu costumo fazer. eu espero sim, vou limpando com soro e vou vendo se melhora. às vezes passa só com isso. parece q qd estão constipados o canal lacrimal pode ficar entupido e faz essa ranhoca verde nos olhinhos. se vejo q não melhora aí sim, coloco pomada.



        espero q n seja preciso, as melhoras


        Pois..ela ta constipadita...e acho q logo vem aí febre

        Oh vida...

        Obrigada pela dica...ja tenho estado a limpar com soro.
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          ser mãe tb é assim :



          " Acabei de ver a Oprah, o tema de hoje era "Motherhood", é incrivel que mesmo havendo um oceano a separar-nos identifico-me tanto com algumas mães que lá apareceram, parece que nós mães falamos uma linguagem universal.

          Ser mãe é o desafio mais dificl da minha vida, a estrada mais atribulada, confesso que sinto um desgaste fisico e emocional muito intenso, sou mãe 24 h, pq em 24h o meu pensamento é nelas.

          O dia não tem pausas, não consigo respirar muitas vezes, todos exigem mas ninguém entende o sacrificio, o dar-nos por completo a esta familia e não restar um pedaço para nós, por vezes tenho a sensação que apesar do cansaço pelas noites mal dormidas, o acordar cedo, pq às vezes ás 9 da manhã já tenho de ter 2 panelas de sopa prontas, as miudas vestidas e com peq. almoço, a casa aspirada e arrumada tudo antes de ir trabalhar, ainda tenho de chegar a casa à tarde e estar com um sorriso nos lábios, apesar de ter o jantar para fazer, as roupas e mais uma vez a casa, fora o tempo para elas que precisam constantemente de atenção.

          Porque a mãe não tem o direito de se passar e mandar uns berros, qd está exausta e a mais velha adora gritar pela casa, ou qd já lhe disse mais de 3/4x para fazer uma coisa e ela insiste em fazer outra, porque a mãe não pode resmungar com o pai, que chega e senta-se no sofá, enquanto os cães têm de comer, o lixo tem de ser despejado, as meninas têm de tomar banho e ele é excelente e faz tudo em casa, mas bolas pá, estar sempre a pedir enerva-me e fico irritada a noite toda.

          Antes de ser mãe, ninguém me disse que iria sacrificar a minha natureza em prol desta familia, mas não iria ouvir palavras como " És uma excelente mãe, uma excelente esposa e obrigada por tudo o que fazes por nós" , invés disso ouço palavras como " Já estás mal-disposta!" ou lá no trabalho " trabalhas em part-time", "rico horário" e tb " Ai..eu tb vou ter filhos só para ter esse horário.." tudo pq estou com redução de horário, então pensam que a minha vida é um mar de rosas, mal sonham eles que enquanto eles chegam a casa e encostam a peida no sofá e dormem a noite toda, eu chego, continuo a trabalhar e durmo aos pingos e mesmo assim são raros os dias em que não chego bem disposta ao emprego.

          A maternidade é uma descoberta maravilhosa mas também com alguns dissabores... "



          daqui: http://pipoquinhadamama. blogspot .com/

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims (27-11-2009)
            Pati & Bea (27-11-2009)
            JOana.. (27-11-2009)
            Pati & Bea (27-11-2009)
            JOana.. (27-11-2009)Ola mamãs!







            Bem só passei para dizer que a chicco tá com muitos descontos de natal... ontem perdemo nos lá, so gastar euritos... lol.. a quinta tá só a 20euros (tendo em conta que o valor inicial era 34), e a minha cunhada fez questao de comprar para o sobrinho.. agora é que fiquei sem saber o que lhe comprar no natal... :/







            Queria tambem vos perguntar, principalmente a quem tem bebes com o pé alto, que sapatos lhes compram?? O meu Gabriel de um momento para o outro deixaram todos de lhe servir, porcausa da calça interior e das meias... Como ja so tinha um par de tennis tive que ir comprar uns sapatinhos da chicco, já para os primeiros passos...







            Que o meu filho tinha o pe alto e era dificil encontrar sapatos ja sabia, mas saber que só 1 par é que lhe cabiam na chicco.. lool.. e na geox nem 1... plo menos no almada forum que nao tem muita variedade e escolha... :? que outras marcas sugerem??







            Veneza: Fui eu que pus a lista de blogs.. Nem sabia que ja não tava lá.. :? mas vou ver o que se passa..







            bjnhs






            olha que sorte...a titi comprou







            Pq é q n lhe ofereces um dvd musical? é uma ideia...



            Quanto aos sapatos...tb temos esse problema. A Bea tem o pé gordinho.







            Consegui encontrar uns sapatinhos muiiiito giros na outlet da chicco em Almada. Ficaram-me em 27€...compensa muito.



            Bjs


            O problema e que nao quero q ele teja m tempo a frente da tv.. ja ve dois ou tres episodios do pocoyo (a perdição) e ja chega.. lol







            Pati, quando eu digo q nenhum serve a excepção de um par, nao serve msm nenhum! ele experimentou praticamente todos na loja do forum, os geox o mesmo.. portanto apesar da grande diferença d preço (os dele foram 48euros) duvido q la encontre, devem ser menos modelos ainda...



            bjnhs






            Pois é complicado...mas n custa dares uma espreitadela...havia lá muitos modelos para menino.







            Se calhar preferes sapatinhos mas e se experimentares tenis? da nike..







            É que não tou a ver outras marcas...







            Tb podes experimentar a sapataria bambi no forum...







            Beijinhos e boa sorte










            olha eu não vou ajudar muito... eu ainda hoje tenho esse problema com a sofia, q tb tem pé alto, agora com as palmilhas para corrigir o pé ainda foi um castigo maior, até ao verão só vai usar ténis pq não encontrei sapatos q lhe srivam ...







            o conselho q deixo para o futuro é q vás no inicio da colecção pq normalmente existem mais modelos e mais tamanhos, eu se deixo para mais tarde e em especial para estas épocas estou tramada.







            os sapatos são caros mas até agora foram os melhores q vi, das sapatarias q já corri o escolha até é variada mas os sapatos sofrem sempre desse mal para quem tem pés assim...







            com a inês tb foi dificil, pd deixei para a ultima, comprei-os à 2 ou 3 semanas e não havia quase nada do tamanho dela e tb sofre um pouco desse mal de ter os pés altos, embora não tanto ... acabei por lhe comprar sapato/bota ...







            pode ser q outras mamas tenham mais sugestões de lojas .


            Pati, tenho que la dar uma passadinha, tambem nao se perde nada... E ate pode ser q haja..

            tennis é o que ele tem usado mais ate agora, e tem uns da nike, que sao os que ainda lhe servem... e msm assim nem todos os tennis dão.. mas sempre e mais facil..

            Eu agora quis comprar sapatos da chicco, so mesmo por terem a sola mais rija mesmo que flexivel, para os primeiros passinhos...



            Patims, pois eu sei que agora e mais complicado, mas eu nao gosto de comprar os sapatos antes de eles os calçar, porque tenho medo q deixem de servir..

            bem vai se vendo... para ja tem estes, nao foram dos meus preferidos, mas paciencia, nao sao feios... E vou tentando encontrar mais outros...



            Ouvi falar em beppi.. acho q e assim q se escreve.. conhecem ?



            Obrigado..


            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              bem, por cá a sofia tb pediu a zebra ao pai natal para a inês mas está sem sorte nenhuma :hehe: , pq já temos o cavalo , se fosse hoje talvez optasse pela zebra tb. podem não acreditar mas tenho notado q os brinquedos evoluiram imenso desde q comprei para o 1º ano da sofia.



              ainda hei-de passar na chicco, se os brinquedos, estão mais baratos se calhar o livro electronico tb pode estar. livros dos normais não vale a pena q a inês come-os



              a sofia pediu a trotinete da kitty (lá esqueceu o skate) mas já andei à procura e esgotaram :w00t: e agora é q vai ser bonito ! espero q venham mais senão estou tramada :hehe:



              ando a mil com o natal e o aniversário, e felizmente o maior trabalhinho aqui no Pc já está terminado. queria as coisas preparadas cedo, q andar no shopping é cada vez mais complicado, mesmo de semana tem sempre montanhas de gente :hehe::hehe:





              mas estou a roer por dentro ter ali alguns presentes e não os dar já :hehe: :hehe:



              a inês anda com nodoas negras nas pernas, 2 e 3 e 4, de tanto andar de um lado para o outro e cai e levanta-se e "corre" atrás da irmã, uma roda-viva ! Já provou sabonete e refilou comigo por lhe lavar a boca, deve saber bem aquilo! o pai estava distraído com ela no Wc e ela toca de chegar ao sabonete e lá vai uma dentada



              cada vez mais refilona qd é contrariada, qd a tiro de um sitio para ela não mexer ou põe-se toda mole ou se atira para trás, acho piada a tanta vontade destes pequeninos , normalmente não ligo, só se for asneira.



              adora sapatos mas adora come-los :hehe: não há sapato nesta casa q não fuja dela , chega a ir ao sitio onde eles estão, já escondi os do móvel do quarto dela atrás de um sofázinho mas qd se lembra, desvia o sofá e lá vai buscá-los , quem precisa de brinquedos, mais vale dar-lhe sapatos novinhos para ela trincar .



              comprei-lhe uma escova para s dentes, desisti da dedeira e ficou tão satisfeita a morder a escova q ficou zangadissima comigo qd lhe quis lavar os dentes :w00t: !



              Apesar de continuar bastante independente, já mostra alguma ansiedade de separação na hora de adormecer. e já chora ou melhor gincha, para chamar a atenção



              e pronto está cada vez mais crescida, já a perder aquele temperamento de bebezinho e tão longe daquele tamanhinho de recem-nascido q nos dá tantas saudades



              tenho a certeza q queria dizer mais mas o resto varreu-se-me !



              bjs a todas!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                [quote]JOana.. (27-11-2009)[quote]Patims (27-11-2009)[quote]Pati & Bea (27-11-2009)[quote]JOana.. (27-11-2009)[quote]Pati & Bea (27-11-2009)
                JOana.. (27-11-2009)Ola mamãs!



                Patims, pois eu sei que agora e mais complicado, mas eu nao gosto de comprar os sapatos antes de eles os calçar, porque tenho medo q deixem de servir..



                bem vai se vendo... para ja tem estes, nao foram dos meus preferidos, mas paciencia, nao sao feios... E vou tentando encontrar mais outros...







                Ouvi falar em beppi.. acho q e assim q se escreve.. conhecem ?







                Obrigado..






                o unico sitio onde vi beppi foi na toys r us (do cascaishopping) mas são sempre muito escolhidos, nunca encontrei o numero delas, mas tb gostei. e comprar online está fora de questão pq nunca sei se servirá. talvez encontres noutra loja deles mais variedade.



                eu tb n compro sapatos antes de os calçar claro , eu dizia era prá próxima, agora já não há outra hipótese, desconfio q antes de fev março não temos muita escolha e cada dia q passa é pior :? .


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  JOana

                  eu com a sofia, safo-me bem com este genero de sapatos de verão(o primeiro das fotos, castanhos e cremes), não sei se experimentaste deste genero mas de inverno, fechados.



                  http:// www.beppi.com /default.asp?script=coleccoes&idColeccao=14&idFamil ia=901



                  e na Bata às vezes tb se encontra sapatinhos bons.

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    ah a inês não liga nada à tv, excepção para o Gomby, ai pára td e fica colada à tv, dança e canta !!!

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      nana estás aí, está td bem? e a tua mamã? o David está tão grande mas tão grande , parece um menino de 2 anos, a inês ao pé dele :lol:

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Mamãs,



                        Leio-vos todos os dias e tenho muita pena de não conseguir ser mais participativa, como era dantes.

                        O David, apesar de estar mais independente, pois já se entretém muito tempo a brincar sozinho, exige muita atenção no que toca à secção das diabruras e disparates

                        Só para verem, noutro dia precisava de sair de casa com ele às 9h, e a essa hora estava tudo pronto para irmos. Ia a uma reunião de Mom's (sim, uma coisa que só acontece por aqui, muito estado-unidense) e ia deixá-lo pela primeira vez, por 3 horas, numa creche onde as outras mamãs deixam os seus bebés e precisava de lá estar às 9h20.

                        Quando vou para pegar na chave do carro, onde é que ela está?!?!

                        Eu e o meu marido procurámos pela casa toda, até na casa de banho e no frigorífico. Nada de chaves. Fomos à rua, procurar no chão e nada!

                        Às tantas lembrei-me de procurar num armário da cozinha, que está vazio e que o David usa como "casinha de brincar" e lá estavam elas, em cima da prateleira. LOL

                        Agora quando não sei de alguma coisa, já sei onde procurar! Está um reguilinha lindo!



                        Bom, recadinhos (vou ver se não me esqueço de ninguém):



                        Miss Tia: PARABÉNS (embora atrasados) pelo primeiro aniversário do Afonso! Deve ter sido uma festança e tanto. Queremos saber as reacções do Afonso às prendas e tudo o resto. Ahh e fotos, muitas fotos!



                        Nós vamos festejar o aninho do David duas vezes: uma cá com os amigos que cá temos e outra aí, com a malta toda. Mal posso esperar!

                        Por falar nisso, já temos viagem marcada: chegamos a Portugal dia 21 e regressamos dia 2. Não é muito tempo, mas já é bom.



                        Em relação à minha mãe, o diagnóstico confirmou-se como tuberculose e já está convenientemente medicada. Depois de 3 semanas de internamento, já foi para casa, apesar de ainda estar muito fraca. Temos de dar tempo ao tempo, pois o tratamento desta doença demora 6 meses.



                        Pati: As melhoras da Bea. Tadinha... febre, constipação, diarreia, ramelitas ... espero que tudo passe depressa para estar em forma para celebrar na sua festa!

                        O David quando teve conjuntivite, também começou com ramelas amarelas. Vai limpando com soro e compressas esterelizadas, massaja o canal lacrimal e se não passar, avança com a pomadita.



                        Liliana: Foste à faca e não queres mais nada?! Hehe.. estou a brincar! Trata de ti, para depois estares a 100% para tratar das tuas meninas. As melhoras.



                        Joana e Patims: Sapatos...também estou com algum problema para arranjar sapatos para o David. Os únicos que ele tem, estão a deixar de lhe servir. Tenho de começar a procurar urgentemente. Noutro dia vi uns muito giros e serviam-lhe, mas achei-os tão pesados que não comprei.



                        Bela: O Bruni está óptimo! Nós fizemos essa consulta antes de virmos. Por isso, já conhecíamos essas recomendações. Quanto à vacina, também não vamos dar, apesar da opinião do pedi.



                        Patims: adorei o texto que transcreveste. Ainda não visitei o blog dessa mamã, mas identifiquei-me com ela desde a primeira frase. Mãe sofre, mas sempre com um sorriso nos lábios...



                        Bcampanico: a amiga da tua amiga, Tracie, já me mandou um mail, mas com esta falta de tempo, ainda não lhe respondi. A ver se faço isso a seguir.



                        Ai que não me lembro de mais nada... :?



                        Bom, beijos a todas... vou tratar do almoço.

                        Inté!
                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Patims (27-11-2009)nana estás aí, está td bem? e a tua mamã? o David está tão grande mas tão grande , parece um menino de 2 anos, a inês ao pé dele :lol:


                          Hehe!

                          Transmissão de pensamentos.



                          O David está grande, sim! Tem roupa de 18 meses que já lhe fica justa... Ai a carteira...

                          Na 4ª esteve o dia todo febril, com cerca de 38,5º. Baixava com benuron, mas assim que passava o efeito, lá vinha ela outra vez.

                          Tínhamos feito planos de ir passar o dia de Acção de Graças a uma cidadezinha não muito longe daqui, chamada San Antonio, mas decidimos não arriscar.

                          Afinal, ontem já estava bem e hoje também tem estado.



                          No Thanksgiving, os Estados Unidos param. É impressionante! Ontem demos uma volta de carro pela cidade e parecia uma cidade deserta. Não se via vivalma na rua... estava tudo em casa a comer o perú! Hehe!



                          Hoje é a Black Friday, o dia da loucura nas compras. Houve lojas a abrir às 3 da manhã, com descontos de 80% em diversos artigos. Nem nos atrevemos a ir às compras, pelo menos de manhã...



                          Beijos
                          ----
                          NanaCaldeira e David

                          UPM: 03/03/08
                          Predictor positivo: 08/04/08
                          DPP: 09/12/08
                          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            NanaCaldeira (27-11-2009)
                            Patims (27-11-2009)nana estás aí, está td bem? e a tua mamã? o David está tão grande mas tão grande , parece um menino de 2 anos, a inês ao pé dele :lol:


                            Hehe!



                            Transmissão de pensamentos.



                            O David está grande, sim! Tem roupa de 18 meses que já lhe fica justa... Ai a carteira...



                            Na 4ª esteve o dia todo febril, com cerca de 38,5º. Baixava com benuron, mas assim que passava o efeito, lá vinha ela outra vez.



                            Tínhamos feito planos de ir passar o dia de Acção de Graças a uma cidadezinha não muito longe daqui, chamada San Antonio, mas decidimos não arriscar.



                            Afinal, ontem já estava bem e hoje também tem estado.



                            No Thanksgiving, os Estados Unidos param. É impressionante! Ontem demos uma volta de carro pela cidade e parecia uma cidade deserta. Não se via vivalma na rua... estava tudo em casa a comer o perú! Hehe!



                            Hoje é a Black Friday, o dia da loucura nas compras. Houve lojas a abrir às 3 da manhã, com descontos de 80% em diversos artigos. Nem nos atrevemos a ir às compras, pelo menos de manhã...



                            Beijos


                            pois acredito, dava para perceber pela foto do carrinho como ele está grande!



                            eu acho mt interessante conhecer culturas diferentes da nossa, se pudesse andava um pouco pelo mundo inteiro , por mim podes contar aqui essas aventuras todas :P , aposto q andam ocupadissimos a absorver esse mundo novo !



                            bjs!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              NanaCaldeira (27-11-2009)Mamãs,

                              Leio-vos todos os dias e tenho muita pena de não conseguir ser mais participativa, como era dantes.



                              O David, apesar de estar mais independente, pois já se entretém muito tempo a brincar sozinho, exige muita atenção no que toca à secção das diabruras e disparates



                              Só para verem, noutro dia precisava de sair de casa com ele às 9h, e a essa hora estava tudo pronto para irmos. Ia a uma reunião de Mom's (sim, uma coisa que só acontece por aqui, muito estado-unidense) e ia deixá-lo pela primeira vez, por 3 horas, numa creche onde as outras mamãs deixam os seus bebés e precisava de lá estar às 9h20.



                              Quando vou para pegar na chave do carro, onde é que ela está?!?!



                              Eu e o meu marido procurámos pela casa toda, até na casa de banho e no frigorífico. Nada de chaves. Fomos à rua, procurar no chão e nada!



                              Às tantas lembrei-me de procurar num armário da cozinha, que está vazio e que o David usa como "casinha de brincar" e lá estavam elas, em cima da prateleira. LOL



                              Agora quando não sei de alguma coisa, já sei onde procurar! Está um reguilinha lindo!

                              Bom, recadinhos (vou ver se não me esqueço de ninguém):



                              Por falar nisso, já temos viagem marcada: chegamos a Portugal dia 21 e regressamos dia 2. Não é muito tempo, mas já é bom.



                              Em relação à minha mãe, o diagnóstico confirmou-se como tuberculose e já está convenientemente medicada. Depois de 3 semanas de internamento, já foi para casa, apesar de ainda estar muito fraca. Temos de dar tempo ao tempo, pois o tratamento desta doença demora 6 meses.

                              Bom, beijos a todas... vou tratar do almoço.



                              Inté!


                              lol não há condições :P e bom... foi a primeira de muitas , tenho ideia q certas coisas cá em casa ficaram misteriosamente sabe-se lá onde , mas nunca foi nada de grave . e sair de casa a horas ... pois ... e qd se lembram q é hora do wc naquele minuto :hehe: ?



                              e nessas reuniões falam de quê, se não é indescrição ? mania de ser curiosa eu :P !



                              ainda bem q já descobriram o q tinha a tua mãe, realmente não é nada fácil mas já estão mais descansados com o desenrolar positivo .



                              bjs!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                JOana, se me permites, uma sugestão de presente:



                                http:// www.toysrus.pt /catalogue/ProductPage.php?id=2&cntr=1&skn=292125



                                tem um lado quadro para pintarem ou para colarem letras magnéticas, um lado com xilofone, um lado com um labirinto, um lado com ábaco e no topo um laço de motrocidade.



                                com várias actividades, achei uma óptima prenda e com capacidade de re-usar mais tarde, nos rabiscos, na contagem e para fazer palavras, comprando as letras.



                                foi o q escolhi para a inês, algo diferente do q tinha por aqui, se vai fazer sucesso ou não, terei que esperar para ver :P !

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X