Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Lia,



    Compreendo a tua posição e respeito a tua decisão.



    Se é o que desejas, então força, embora ache que a esterilzação é sempre demasido definitiva. Há tantos métodos para prevenir uma gravidez indesejada e penso que o pensamos hoje que pode não ser o que pensamos amanhã.



    Tens de tentar manter o teu pensamento positivo e manter o teu optimismo. Os teus bebés vão estar ao pé de ti, se não for quando acordares, não vai ser muito depois disso. Vai custar e as saudades vão ser muitas, mas tudo vai correr bem.



    Coragem e beijinhos
    ----
    NanaCaldeira e David

    UPM: 03/03/08
    Predictor positivo: 08/04/08
    DPP: 09/12/08
    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Lia



      Muita força, vai tudo correr bem e os meninos já são uns matulões! Já podem até beber no copinho .



      É só para descontraires!



      Bjs grandes


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        obg mamas

        eu sei k vai ser definitivo...mas tem d ser!



        eu sei k ate la, eles vao crescer mais e vai correr td bem-tem d correr.



        bjk fofos

        lia




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          : )

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            ola mama

            obg pela opiniao e força na minha decisao....



            ate m sinto mal, pk ja passas t por 3 anestesias gerais...a mim vai a 1ª- talvex por isso o receio...ja fix uma semi-geral e a epidural.



            sim, vou laquear por laparoscopia...

            sei k sou nova...sim, sou touro...e, sim ja pensei nisto milhentas vezes-mesmo ainda na gestaçao-...



            bjk fofos e obg por vos xatear

            lia, didi & pepe17m+2s




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá



              Estou há que tempos para vos perguntar isto... Os vossos bebes também criam muita casquita no nariz? Nós vamos limpando com água do mar, mas às vezes quando tiramos a casca faz mesmo sangue...



              Para além disso ela tem imensas borbulhas na zona da chucha. Alguém teve problemas semelhantes?



              Bjs


              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá mamãs



                Há tanto tempo.... k saudades, nunca me eskeço dos nossos cantinhos, mas o tempo é muito pouco...



                Lia: Faças o k fizeres, k seja uma decisão bem pensada e decidida com toda a certeza.... neste momento a ideia de outro filho aterroriza-me, adoro os meus filhos e se a vida me permitir gostaria de ter outro, mas não para já.... se já decidiste e tens a certeza k é isso k keres, força e boa sorte...



                Taniass: Então como se tem dado a pipoca e o cachorro, espero k tenham uma relação amigável....





                Veneza: o Afonso está a ficar grandote, por cá a barreira dos 10Kg ainda não foi alcançada..



                LPereira: O Afonso também ganha essas casquinhas no narizito, principalmente quando está um pouco constipado, são mais visíveis ao acordar e por vezes também sangra um pouco ao limpar, quando é assim não insisto e limpo mais tarde...



                Nana: O David é o "homem" cá da casa, k grande. Em relação á quantidade de leite não posso ajudar, pois o Afonso bebe pouco e é o peso pluma, ainda nem 10 kg tem...



                Agora nós, novidades não há muitas, algumas palavras novas, "pei" -peixes "pis" - passarinhos "YAAA" - Diana a minha irmã, um triciclo k o assusta, prefere andar de trotinete (acompanhado claro), não gosta de beber pelo copo, a não ser k tenha uma palhinha:P, adora a cadela e os gatos da vizinha... Está com bastante tosse e constipado, mas por cá anda sempre alguma coisa, se não é o Afonso é o João, enfim...



                Tenho tido imenso trabalho, até ao Sábado de manhã tenho vindo trabalhar.... cada vez tenho menos tempo para a casa, os filhos e a minha própria vida.... dias melhores virão



                Beijocas para todas e vou tentar passar mais vezes


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Minhas queridas mamãs de Dezembro.



                  Há 18 meses a minha madrilhada Patims trazia o anúncio da vinda da Clara. Recordo esse dia numa memória que ainda não tem nuvens. É tudo tão claro, tão cheio de detalhes que arrepia. A hora da madrugada em que quebramos o silêncio do bloco de partos, o nascer quase tranquilo, o corpo sentido do lado de fora, o respirar com gemido, a incubadora, os pernas excessivamente inchadas ao longo de um dia a subir a descer pisos, o sentimento da distância, o dormir sozinha sem ninguém na barriga e sem ninguém ao lado, as dores dessa noite, o amanhecer e finalmente amamentar a minha cria, um colo meu no seu corpo nu e perfeito depois vesti-la de roupas e de afectos.



                  Um ano e meio de descobertas neste ser mãe outra vez, que me inunda por dentro de uma energia tão nova e diferente. Esta surpresa de poder amar tanto e cada vez mais. Esta imensa família que nunca esperei ter. Uma moldura bonita que hoje decidi pendurar na parede da minha memória, a lembrar todos estes belos 18 meses em que me transformei, devagarinho, num eu maior, mais forte, mais capaz.



                  A Clara é uma delícia, um encanto, de personalidade viva e vibrante, senhora de um nariz arrebitado e barriga empinada. Um pouco empertigada mas tão doce. Dá abraços e alguns beijos. Gosta de risos, de andar muito depressa, às vezes até gosta de cair, quando o faz devagarinho e parecendo rebolar quando chega ao chão. E ri-se, ri-se muito como se a essência da felicidade estivesse naquele louco tombo.



                  Gosta dos irmãos, que a provoquem, que a façam rir, mas não gosta que a apertem, que a condicionem. Dizendo um "pára" inequívoco. Ou um "itão?"



                  Fala muito , de palradora de palavras sem sentido passou a falar muitas coisas que se percebem, foi um repente e agora faz-se entender com palavras dela e nossas: bada (água) impinho (guardanapo - de limpinho) papinha (=) opinha (sopinha) bebé (=) apato (sapato) pé (=) beia (meia) élha (orelha) mão (=) dudu (=) oão (João) mano (=) caca (vaca) ixa (xixa) bigo (umbigo) pipi (=) mãe (=) pai (=) bóbó (vovó) roji (arroz) batapita (batata frita) qué (quero) eitinho (leitinho) não (=) xim (sim) colho (colo) banhinho (=) chão (=) teté (chupeta) ola e xau.... bolha (bola) aça (maça) naninha (bananinha) buta (fruta) coco (óculos) cão (=) gaco (gato) cocó (para pedir a música doidas doidas doidas) e sobretudo he he he a toda a hora para pedir qualquer coisa...



                  E começa a juntar em frases: hum qué pão, hum qué teté, quem é?, hum tá.



                  Da consulta poucas advertências fica o peso 10,9kg e o tamanho 80cm



                  E de mim fica um abraço, ficarei a ler o que tenho perdido em não vir cá.

                  Gosto muito de vocês.

                  Beijinhos
                  Jane & Cia
                  *
                  O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                  *
                  *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Achei o post acima tão completo que o aproveitei para o blog, pois que andava também com carência de registos.



                    Uma palavra para a Lia, se estás segura vai em frente, é radical sim, e deves pensar bem sobre isso, mas há tantos radicalismos na vida. Reflecte enquanto tiveres dúvidas, expõe-nas, pede conselhos, mas uma vez tomada a decisão não ouças mais nada e vai em frente. Penso que é muito difícil de nos arrependermos do que fazemos em consciência. Eu depois de um susto aqui há poucos meses fiquei tentada a ir correr para fazer uma laqueação, mas ainda tenho dúvidas. Talvez estas se vão dissipando aos poucos. Claro que deve causar ansiedade a anestesia, o pós operatório... serão alguns dias algo difíceis, a amamentação. Mas se é só em setembro podes também ir fazendo o desmame, para não ser radical. Ou se achares que consegues tirar leite para os dois para o tempo que dura a medicação, força! No fundo o que te estou a tentar dizer é que se já tomaste a tua resolução, vai em frente e tenta combater os teus receios. Se tiveres dúvidas, pondera e se for o caso adia. De qualquer modo tens aqui uma data de mamãs sempre prontas a dar apoio em qualquer uma das decisões.



                    Taniass: A Clara tem medo de animais até de peluche...



                    LPereira: A Clara não ganha cascas, mas quando se constipa tem secreções por todo o lado, nariz, boca, olhos, ouvidos... é terrível. Boa sorte se for necessária a cirurgia. Espero que a tua Clarita continue a gostar de ajudar a mamã.



                    Nana: O dia 7 é o dia dos palradores, parabéns pelos 18 mesinhos. O David é grandão!



                    Patims: é um gosto ler-te seja qual for o assunto. Tens o dom de esclarecer, ouvir nas palavras que escreves.



                    Veneza: Nós gastamos orgulhosamente o 19 no pequeníssimo pé da Clara hehehehe



                    Anabd: A fifas pode depois ter um pico que desenvolva mais, às vezes têm pouco aumento de peso em 3 meses e depois aumentam muito nos 3 a seguir.



                    Pati & Bea: Se ela já faz birras agora prepara-te que tem tendência a piorar, respirar fundo e muita firmeza são os truques.



                    anameg um beijinho grande para vocês, de estar a ser um período complicado, vou tentar comentar no blog.



                    e entretanto perdi-me.

                    Olhem gosto muito de vos encontrar aqui, às vezes venho ler mas não tenho vontade de escrever. Adoro os meus filhos, mas nem sempre me apetece discursar sobre eles.



                    Um beijo grande a todos

                    e um especial aos outros 18 mesariantes, à Lara e ao Samuel e ao David que já foi dado.
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      ola mama

                      muitos parabens pelos 18mezinhos.adorei!!! adorei ler o teu relato- ate m imaginei....tudinho!!



                      Uma palavra para a Lia, se estás segura vai em frente, é radical sim, e deves pensar bem sobre isso, mas há tantos radicalismos na vida. Reflecte enquanto tiveres dúvidas, expõe-nas, pede conselhos, mas uma vez tomada a decisão não ouças mais nada e vai em frente. Penso que é muito difícil de nos arrependermos do que fazemos em consciência. Eu depois de um susto aqui há poucos meses fiquei tentada a ir correr para fazer uma laqueação, mas ainda tenho dúvidas. Talvez estas se vão dissipando aos poucos. Claro que deve causar ansiedade a anestesia, o pós operatório... serão alguns dias algo difíceis, a amamentação. Mas se é só em setembro podes também ir fazendo o desmame, para não ser radical. Ou se achares que consegues tirar leite para os dois para o tempo que dura a medicação, força! No fundo o que te estou a tentar dizer é que se já tomaste a tua resolução, vai em frente e tenta combater os teus receios. Se tiveres dúvidas, pondera e se for o caso adia. De qualquer modo tens aqui uma data de mamãs sempre prontas a dar apoio em qualquer uma das decisões.
                      obg pelas palavras. ja n tenho duvidas, vou seguir em frente. kando xegar a altura, so tenho d relembrar aos medikos k amamento.e kanto a amamentaçao, n vou ser eu a fazer o desmame....s calhar pode acontecer, por tar 2ou 3dias ausente...mas o certo é, k o leite k tou a retirar ja n vai servir pro lanche deles...vai ser armazenado pra essa altura...afinal aguenta ate 6meses, na arca frigorifica....



                      bjk fofos

                      lia, didi & pepe17m+2s





                      PS: parabens aos bebezoes k ja fizeram o ano e meio-como o tempo voooooaaaaaaaaaaa




                      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Patims (05-06-2010)Olá meninas, prá semana volto com mais tempo para comentar e contar as nossas novidades, no entanto queria só responder à Lia ...

                        ...



                        Porque EU penso sempre que as hipoteses de algo correr mal existem (no fundo estou consciente que os riscos são reais) e q posso não voltar a acordar ou a recuperação demorar mais que o esperado pq algo correu mal ...

                        ...



                        Com elas tão pequenas, é uma angustia ver-me preparar-me para uma coisa destas ... pq se algo correr mal a Inês não se vai lembrar de mim e a Sofia, quem sabe, se guardará uma ou outra memória ... é claro q a vida continuará mas EU não farei parte delas ...

                        ...





                        Minha querida,

                        Ontem não prestei bem atenção às tuas palavras, não entendi o alcance profundo do que aqui escreves.

                        Sei que é inevitável que nuvens de pensamentos menos positivos nos perturbem, somos conscientes, e essa consciência permite-nos também por vezes fixarmo-nos na baixa percentagem da possibilidade do erro em vez de nos focarmos na grande percentagem da possibilidade do sucesso.

                        Quando ando de automóvel sozinha, é raro o dia em que não dê por mim a pensar no "se agora me acontece alguma coisa" o que será deles, o que será deles sem mim... todos temos essas nuvens, uns de uma maneira outros de outra, mas não deixes que elas te assombrem de modo a que dês por ti a projectar o pior dos cenários.

                        O que te desejo é que encontres toda a positividade que te anima (e tu sabes bem a força que ela pode ter)... que te prepares também, para que tudo seja um sucesso.

                        Desejo-te o melhor e que a ansiedade possa ir diminuindo.

                        Um abraço
                        Jane & Cia
                        *
                        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                        *
                        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Patims (05-06-2010)Olá meninas, prá semana volto com mais tempo para comentar e contar as nossas novidades, no entanto queria só responder à Lia ...

                          ...



                          Porque EU penso sempre que as hipoteses de algo correr mal existem (no fundo estou consciente que os riscos são reais) e q posso não voltar a acordar ou a recuperação demorar mais que o esperado pq algo correu mal ...

                          ...



                          Com elas tão pequenas, é uma angustia ver-me preparar-me para uma coisa destas ... pq se algo correr mal a Inês não se vai lembrar de mim e a Sofia, quem sabe, se guardará uma ou outra memória ... é claro q a vida continuará mas EU não farei parte delas ...

                          ...





                          Minha querida,

                          Ontem não prestei bem atenção às tuas palavras, não entendi o alcance profundo do que aqui escreves.

                          Sei que é inevitável que nuvens de pensamentos menos positivos nos perturbem, somos conscientes, e essa consciência permite-nos também por vezes fixarmo-nos na baixa percentagem da possibilidade do erro em vez de nos focarmos na grande percentagem da possibilidade do sucesso.

                          Quando ando de automóvel sozinha, é raro o dia em que não dê por mim a pensar no "se agora me acontece alguma coisa" o que será deles, o que será deles sem mim... todos temos essas nuvens, uns de uma maneira outros de outra, mas não deixes que elas te assombrem de modo a que dês por ti a projectar o pior dos cenários.

                          O que te desejo é que encontres toda a positividade que te anima (e tu sabes bem a força que ela pode ter)... que te prepares também, para que tudo seja um sucesso.

                          Desejo-te o melhor e que a ansiedade possa ir diminuindo.

                          Um abraço
                          Jane & Cia
                          *
                          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                          *
                          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            ola



                            Bem o mau tempo voltou :angry: k seca!!!! odeio chuva!!!



                            Parabens a nossa fofinha Clarinha!



                            Lia, bem compreendo a tua opcao mas apesar de tudo penso que nao teria coragem para algo definitivo, mas se e esse o teu desejo e se sera o melhor pra ti estou a torcer por ti!



                            Sarafofa ( e restantes meninas) a MI e o ruca estao se a dar lindamente, agora ela ja esta habituada a ele, inicialmente e apesar de adorar animais quando ele tentava brincar com ela, a MI tinha medo, hoje andaram aqui a brincar muito e sujar mt tambem!! :w00t:



                            Jane, escreves tao bem..adorei o teu relato do teu docinho pekenino. Tao amoroso...



                            AnaBD, olh eu se tivesse na tua posicao nao me stressava muito ate porque elas (e eles) correm k se fartam brincam ate cairem pa o lado, andam sempre de um lado pa o outro, tem dias k comem como se fosse acabar o mundo outros que nao kerem nada! E normal. eu nao me preocuparia...A MI tb nao deve passar mt dos 10kg, tera tempo de engordar, desde que esteja saudavel.



                            a todas e a todos os pimpolhos



                            ah! as melhoras para o Joao da Sarafofa

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              olaola

                              muito muito obg pelo apoio k m dao

                              um beijo gaaaaaannnnde e bons sonhos

                              lia, didi & pep17m+2s




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                oi oi

                                temos uma mascote aki em casa...o tico-tico!! um gatinho k, so foge do didi e do pepe....kando é apanhado, o pepe puxa lhe a cauda...o didi da lhe palmadas....mas ele pra s vingar, ontem escolheu dormir na espreguiçadeira do didi :P hiiihihi

                                bjk fofos

                                lia, didi & pepe17m+2s




                                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X