Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia mamãs

    Espero k o dia da criança tenha sido bem aproveitado por aí. Por cá foi dentro do possível... as coisas não estão muito fáceis cá por casa, o meu marido ficou desempregado no dia 1, agora além do orçamento ficar mais pekeno, ele não se sente nada confortável com a situação... bem já para não falar na minha ansiedade para a cirurgia... k neura.....

    Novidades do Afonso são sempre algumas, afinal eles todos os dias nos surpreende... sempre k estou a fazer alguma coisa ker ajudar, anda sempre atrás de mim a dizer -- "Fonxo aduda", ele mete roupa na máquina, tira, ker lavar a louça, andar kom o aspirador...enfim... se daki a uns 10 anitos for assim acho k a minha casa poderá andar mais arrumada k agora..lol... adora computadores, agora k o irmão tem o Magalhães não ker outro quarto a não ser o do João... anda sempre com uma máquina fotográfica (brincar) a trás e diz k vai fazer "totafias"...

    Se o tempo assim continuar Domingo farei uma visitinha à praia, pois os meus piolhos adoram

    Bjx para vocês e BOM FIM DE SEMANA

    P.S. não se esqueçam de ir votar no Domingo, só kom a nossa participação é k a situação do país poderá melhorar....

    Comentar


    • boomm fds

      e pras mamas da zona de lisboa um big fds, ja k sao 4 diazinhos!!! bjjj




      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

      Comentar


      • Olá meninas!

        Duas questões, para ver se isto anima!

        Para quem tem meninos sem fralda, eles já fazem chichi de pé? O Afonso todos os dias me diz que os colegas fazem chichi de pé e ele ainda faz sentado. O que é certo é que eu já experimentei pô-lo a fazer de pé e não sai nada... Se o sentar faz logo. Acho que não se sente confortável. Eu também não devo ter muito jeito ... lol... Alguém com conselhos?

        Os vossos bebés entram em Setembro para o infantário ou só quando fizerem mesmo os 3 anos? O Afonso está na sala dos 2 anos e acho que só passa para a dos 3 (infantário) mesmo em Dezembro, mas pelo que tenho ouvido o normal seria entrarem já em Setembro no infantário todos os bebés nascidos em 2008. E com vocês?

        Beijinhos
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • Olá,

          Eu sou uma mãmã de Dezembro desnaturada passo a vida a ler-vos mas raramente escrevo alguma coisa ...

          Não tenho meninos, só mininas por isso com o xixi não posso ajudar

          Agora quanto à escola: a minha vai sair da creche e passar para outro estabelecimento, vai daí entra na sala dos 3 anos com 3 meses de antecedência, isto de se nascer do fim do ano tem destas coisas, a minha nasceu a 30, há-de ser sempre a mais novinha
          Mas já na chreche o princípio era o mesmo, mudavam de sala no início do ano lectivo e não por altura do aniversário.
          Falamos com a pediatra sobre isto, até porque ela agora está na sala do 1 ano (porque havia um terrorista pequenino que mandou a moça ao chão por 2 vezes e ela ficou assustadíssima, mas isso são outras cantigas...) e ela acha muito bem que a pimpolha passe para a sala dos 3 anos...vamos ver como as coisas correm..como o infantário é na mesma rua normalmente outros coleguinhas também vão para lá, pode ser que seja mais pacífico do que com a irmã, que chorou baba e ranho durante um mês


          A felicidade completa

          Comentar


          • boas,hoje o brutus deu um chega p lá na fifas e pimba...."ganda" galo na testa,la meti gelo e o bendito batom,mas ta negro e feio,mas n tem medo dele,nem foge dele

            http://mimissesartesanato.blogspot.com vejam o meu blog e comentem :-) e encomendem hehehehe
            Ana BD e a doce fifas Mariana



            http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





            http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
              Olá meninas!

              Duas questões, para ver se isto anima!

              Para quem tem meninos sem fralda, eles já fazem chichi de pé? O Afonso todos os dias me diz que os colegas fazem chichi de pé e ele ainda faz sentado. O que é certo é que eu já experimentei pô-lo a fazer de pé e não sai nada... Se o sentar faz logo. Acho que não se sente confortável. Eu também não devo ter muito jeito ... lol... Alguém com conselhos?
              Olá Veneza!

              Fico feliz pelo desfralde do Afonso ter sido feito com sucesso e tão rapidamente.

              Por aqui, as coisas também correram bem. Depois de uns tempos a recusar fazer cocó sem ser na fralda, de um dia para o outro, passou a pedir. Fiquei super feliz.
              Para além disso, também já não precisa de fralda durante a sesta. À noite ainda não arriquei tirar, porque tem acordado com ela cheia de xixi.
              Seja como for, assim que acorda, pede logo para o levar à casa de banho.

              Quanto ao fazer xixi em pé, acho muito engraçado querem imitar os adultos, mas sinceramente , não tenho pressa nenhuma que passe a fazê-lo, pois por razões de saúde, até os homens deviam fazer xixi sempre sentados, com risco de prejudicarem a próstata.
              Dá jeito quando andamos fora de casa e já aconteceu o David ter de fazer xixi em pé. Não se safou mal...

              Quanto às outras meninas, tenho lido tudo, mas o tempo para comentar tem sido zero! Espero começar a ter mais tempo para ser mais participativa...

              Beijinhos a todos!
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • olaola mamas e lindoes!!

                ontem a noite, fomos festejar o aniversario do papa com uns amigos num restaurante. a seguir fomos ver o fogo de artificio do sr da pedra, em gaia. tava com receio k eles xorassem, pk o fogo foi MESMO por cima d nos- FANTASTIKO!!

                hj vamos ao festival do panda!! vamos la ver s se divertem, tanto como eu hhiihi!!

                bj grddd
                lia, didi & pepe(kase)30m




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • Olá meninas!

                  No Festival do Panda conhecemos os meninos fofos da Lia! Os três piolhos não quiseram socializar LOL mas nós lá forçámos uma foto, não foi, Lia?

                  A Lia é muito simpática e os gémeos são enooormes! O Afonso ao pé deles parecia o primo mais novo. LOL

                  O que o Afonso gostou mais foi mesmo da pulseira que lhe deram à entrada onde escrevemos os nossos contactos, caso ele se perdesse. À noite não quis tirá-la para o banho, mas ela acabou por se descolar com a água e cair. Bem, tivemos choro, baba e ranho... Ficou inconsolável. Depois esqueceu-se dela em casa dos tios (onde tomou banho e jantou) e tive que lhe prometer que ligava à minha irmã para ela não pôr fora a pulseira. Hoje, quando acordou, a primeira coisa que disse foi: "Ligaste à tia Rita?".

                  Para o ano peço uma pulseira do Panda e ficamos em casa! É mais barato e o piolho gosta na mesma!!

                  Bjs
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • olaola!!!
                    poix é, os piolhotos estranharam... muito!!
                    os meus sempre tiveram no percentil 75/90, dai o eles parecerem k tem + d 3anos(como alguns ja me disseram, e as roupas tb)

                    kanto as pulseiras, cada um(ainda) tem uma no pe- k nos deram a entrada-, e outra no tornozelo- a mae deles é tola!!
                    levamos uns crachas,com a identificaçao deles.
                    nos adoramos o festival, nao tava a contar k começasse pelas 15:30 ate pertinho das 18:30!!

                    das actividades todas, eles deliraram com o trampolim- k estava no lado eskerdo do palco, andaram 2x. saimos kase no fecho do recinto.

                    mas pro ano temos mesmo de ver...pk ja sao 4 a pagar!!!

                    se kizerem ver as fotos e os videos- ainda m faltam passar alguns- podem espreitar no FB!!

                    bjk fofos
                    lia, didi & pepe (kase)30m




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      Ontem fomos à consulta dos 2 anos e meio. O piolho está bem, mantendo os seus percentis habituais. Tem 86cm e 11,200kg. Em relação ao desfralde nocturno, e como ele já dá sinais de estar preparado, o pedi incentivou a tentar. Acontece que nesse mesmo dia quando o fui buscar à creche a auxiliar vinha com ele ao colo. quando chegou ao pé de mim é que percebi porquê: o Afonso vinha descalço! Tinha acabado de fazer xixi pelas pernas abaixo e molhado as sandálias! Agora vou ver se este descuido é o primeiro de uma série ou se foi caso isolado, antes de passar à próxima etapa. E voltamos ao médico em Dezembro.

                      Beijinhos
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                        Olá meninas,

                        Ontem fomos à consulta dos 2 anos e meio. O piolho está bem, mantendo os seus percentis habituais. Tem 86cm e 11,200kg. Em relação ao desfralde nocturno, e como ele já dá sinais de estar preparado, o pedi incentivou a tentar. Acontece que nesse mesmo dia quando o fui buscar à creche a auxiliar vinha com ele ao colo. quando chegou ao pé de mim é que percebi porquê: o Afonso vinha descalço! Tinha acabado de fazer xixi pelas pernas abaixo e molhado as sandálias! Agora vou ver se este descuido é o primeiro de uma série ou se foi caso isolado, antes de passar à próxima etapa. E voltamos ao médico em Dezembro.

                        Beijinhos
                        olaola mama
                        agora percebo pk ele é o "primo" dos meus bebes....o afonsinho tem menos d 4kg, pra cada um deles. mas so na 1ª semana é k vou saber tudinho deles!!

                        kanto ao "imprevisto", vais ver k foi mesmo um imprevisto-aconteceu!

                        bjk fofos
                        lia, didi & pepe30m




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • olaola amiguinhos
                          hj ao fim da manha, fomos a pedi. o didi portou se lindamente- parecia uma estatua..nem se mexia!! o pepe xorou..

                          tamos otimos! a dra recomenda nataçao, visto k o peito esta ligeiramente pra fora, se fizerem nataçao os musculos contraem se e alargam...mas pra ja, iremos muito a praia..pode ser k pro inverno pratikemos nataçao....
                          tamos muito desenvolvidos a nivel fisico e motor- andamos, saltamos, corremos, caimos(llooll), vestimo nos e despimo nos, comemos com garfo(e faca) e colher, pegamos no copo sem o entornar

                          a dra anabela joao, ja nos receitou o desparasitante pra tomarmos kando terminar a praia.
                          e agora:
                          didi: 15,2kg percentil 90
                          95,7cm percentil90
                          52,2 p.cef. percentil>90

                          pepe: 14,4kg percentil 75
                          95,6cm percentil90
                          51,5p.cef. percentil>90

                          agora so iremos rever a dra pra dia 2 de janeiro do proximo ano!!
                          bjk fofos
                          didi & pepe30m+2s




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • Olá muito bom dia.
                            cá estou de novo.
                            estive a ver as ultimas páginas e vejo que continua a aventura do desfralde.
                            por aqui as coisas começaram bem mas na semana passada virou do avesso. O JP simplesmente deixou de pedir para ir fazer xixi e não há stock de cuecas que aguentem. Além de não pedir já nem quer que o mudemos depois do serviço estar feito pelas pernas abaixo.
                            Com a fralda já havia uma grande luta pois simplesmente não queria que o pai ou a mae lhe trocassem a fralda e agora está a fazer igual com a roupa.Ando a desesperar pois ele só faz isso com os pais. Em casa das amas pede para fazer e nunca houve acidentes... já não sei o que fazer para inverter a situação.
                            Agora eu e o pai fazemos grandes macacadas para ele ir à sanita mas não têm sucesso... se alguém puder dar ideias agradeço...
                            Xuxas: o JP só usa para adormecer, depois tiro e passa o dia todo sem ela, aliás, dorme a sesta sem ela também mas à noite está complicado de tirar, como tem sido com os vossos? Já largaram isso de vez?
                            De resto está tudo bem com ele, excepto a fala que ainda está muito atrasada... vamos esperar pacientemente.
                            Quanto à escola só mesmo em Dezembro é que pode ir, o que eu acho uma estupidez... e ainda por cima o JP está com amas numa casa particular... vai cá ser um stress, enfim, hoje vamos ficar a saber em que escolinha ficou colocado...
                            Por agora fico por aqui
                            Beijinhos

                            Comentar


                            • olaola mama ana

                              o pestinha ta a brincar muito com os papas, ta um trakinas!!nao sei como t ajudar...talvez se lhe disseres k nao pode sujar/molhar as cuecas pk senao o carro (o boneco k tem)k triste e xora...nao sei...
                              kanto a xuxa, vou ser sincera: tenho 2 pra dormir e 2 no carro, k tb usam pra sesta. kando entramos no carro usam nas, ja escondi algumas x, mas kando xegam pedem na...pra ja é uma coisa k nao vou retirar. kero fazer uma coisa d cada x: 1º as fraldas e depois a xuxa.

                              kanto a escolinha, hj tb fui pra saber s entraram ou nao...ms so estava as listas d confirmaçao d matricula- so pra dia 15 vou saber...keria tanto k entrassem...

                              bjk fofos
                              lia, didi & pepe30m+2s




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                Lia, os manos estão óptimos! Que bom! Quando o meu piolho vê a foto que tirámos dos 3 diz sempre "olha os meninos da minha idade" LOL

                                Ana Vieira, truques só mesmo dizer-te que eles aprendem mesmo é com os acidentes. Quando ele se sujar não o mudes logo, deixa-o andar um bocadito com as cuecas sujas para ele sentir o desconforto e começar a perceber o mecanismo. E não recues... uma vez iniciado o desfralde, não se volta atrás, senão é contraproducente. Muita paciência! Vale a pena porque quando as fraldas se vão de vez é mesmo muito bom, dá mais liberdade e é muito mais prático levá-los a fazer xixi do que andar com mochilas atrás à procura de muda-fraldas.

                                Por cá já deixámos a fralda de noite há mais de uma semana, sem um único acidente! O piolho já estava mais que preparado e eu é que andei a adiar... LOL

                                Em relação à chucha, o Afonso deixou nas férias da páscoa. Na altura só a usava para dormir à noite. Foi muito tranquilo. Mas eu só tirei porque notava que não era uma necessidade, era mesmo um vício. Se notasse que ele precisava dela não a retiraria já, acho que ainda não é nada desadequado à idade deles.

                                Entretanto mudei de emprego, para um trabalho melhor mas que me obriga a ir buscar o Afonso mais tarde à creche. Ando muito nervosa com a alteração de rotinas e tenho descarregado no meu marido. Antes conseguia ir buscá-lo, lanchávamos os dois, dava-lha banho e fazia o jantar. Agora quando chego a casa já estou na hora em que anteriormente estava a fazer o jantar. O Afonso também se ressente, pois anda mais irritadiço e choramingas. A minha relação com o meu marido também, já que ando sempre a discutir com ele por tudo e por nada.

                                Desculpem o desabafo. Tento fazer o melhor para o meu filho, mas com um trabalho novo e a necessidade de mostrar empenho sinto que o estou a deixar para segundo plano muitas das vezes...

                                Beijinhos
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X