Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    susy.m2 (18-02-2010)
    Taniass (17-02-2010)
    veneza (17-02-2010)Olá, meninas!







    As nossas estrelinhas estão o máximo mascaradas!!! Deliciei-me a ver as vossas fotos!







    Vou ver se hoje passo as da abelha Afonso para o pc e as ponho no nosso blog!







    Carochinha, a Carlota está enorme! Beijinhos para a minha norinha linda!







    Bela, o Afonso também faz isso de arrastar as cadeiras e bancos pela casa toda. Acho que os vizinhos não devem gostar lá muito:P







    Por cá tenho sorte porque o piolho não faz birra a mudar a fralda, como ainda cabe no muda fraldas (aqueles com suporte que ficam altos) ele fica a ver tudo à volta e a dizer o nome das coisas que vai vendo, e normalmente corre bem.







    Sobre as discussões, por cá também se usa muito disso. Bela, tu falaste nos 70% de separações no primeiro ano de vida de um filho, e isso prova como as coisas mudam para o casal. Eu achava que as nossas discussões eram por eu estar desempregada e por isso mais em baixo, mas já vi que as mamãs trabalhadoras também desesperam... Há que aguentar... A relação tem que se adaptar a tanta mudança, agora como é que isso se faz é que eu ainda não percebi...







    Patims, as melhoras para a Sofia.






    ´







    e mal geral, infelizmente, mas sao as mudanças k sao bruscas de mais, saimos de casa eram 2 quando chegamos eram 3! por mais planeados e desejados k sejam sao mudanças e temos de nos adptar a elas ne? Depois a atencao e mais pa o bebe, o marido/esposa fico a parte, ha outra prioridade. E assim mesmo ne?







    Ja agora, cadê as outras mamãs??Joana, susy, green..













    Bom dia,







    Obrigada querida por perguntares por mim...



    Todos os dias, sem falha, passo por aqui para saber as novidades das nossas ternurinhas, mas é raro responder porque estou a trabalhar ao mesmo tempo e outras vezes já as mamãs responderam ou ajudaram numa ou outra questão.







    Temos andado bem, a pimpolha está muitoooo melhor da tosse (até tenho medo de dizer que está melhor:w00t, mas ainda assim tosse de vez em quando. Dentolas já nasceram mais duas, os incisivos de cima, e tem os molares a querem dar que fazer, ao todo tem 6 dentitos. Já não anda...corre!!! Jesus, ela mete o turbo e lá vai ela, até dá medo. Falar...nada! Apenas diz "já tá", "dá", "olá", e o seu bebéglês! É preguisosa para falar, porque já a apanhei com a chucha na mão a dizer chucha, e quando peço para repetir já não diz. Malandra...







    Birras, só mesmo quando não consegue fazer o que quer, dá cada grito! E assim que se senta na cadeira do carro a primeira coisa que faz é tirar os sapatos e às vezes até as meias. Mas quando são collans e não consegue tirá-las, vem a gritaria!







    Quanto a nós casal, discusões não tem havido, mas quando foi do nascimento do Tiago, foi complicado. Agora talvez por as mudanças já não serem assim tantas, e porque já tinhamos tido a experiencia anterior, soubemos gerir melhor a situação. Mas tal como dizes, são fases, etapas nas nossas vidas que temos de saber ultrapassa-las, e acreditem que passa e volta tudo ao normal ou ainda melhor.







    Pronto já me alonguei...







    Vou estando por aqui.







    Jinhos


    Olá Susy!!

    A Tua Beatriz está uma malandreca Deixa fotos no blog para nos vermo-la.

    Ando para te perguntar....quando a médica viu aquilo do pipi, receitou-te uma pomada não foi? E aquilo abriu facilmente? A Beatriz tinha dores? Falaram-te em cortar a membrana?

    Desculpa tanta pergunta, é que 2ªf vamos à pedi e já tenho a cabeça a mil...



    Beijocas
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá a todas,

      será difícil conseguir comentar tudo o que li. Uma pessoa desliga uns dias e já não consegue acompanhar a pedalada.

      A Clarita ainda me deu preocupações este Carnaval... muitas remelitas e os ouvidos de novo com secreções. Liguei à Pediatra que me explicou como fazer e que não seria necessário medicação se não evoluísse, que o tímpano ainda não estará recuperado e deve ter entrado água do banho. Lá fomos limpando e já parece estar quase sarada. Mas ainda assim o carnaval foi por casa... tinha uma roupa de palhacita que não saiu do saco.



      Nana: Para frente é o caminho. Todos passamos por momentos mais complicados, mas também a relação endurece e ganha substância a partir desses momentos.



      Patims: As melhoras para a Sofia, espero que seja de rápida recuperação.



      E tive de fazer uma pausa e já não me lembro de mais nada.



      Vou espreitar as máscaras no nosso blog.

      E ver o que ficou por comentar. Beijocas
      Jane & Cia
      *
      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

      *
      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        ailec (17-02-2010)

        Relativamente à bimby, o meu marido ofereceu-me no final de Julho, mas não lhe damos muito uso...

        O que fizemos e saiu bem: sopas para o Afonso (cremes) leite-creme, arroz de grelos, arroz de frango com couve lombarda, limonada, laranjada.

        O que saiu mal: pizza, bolo rápido (pequeno e encruado), sopa de legumes (inteiros),...

        Se faço arroz, tenho que usar o fogão na mesma para grelhar bifes ou fritar,...

        Estou tão arrependida...


        Olá mamã!

        Olha pq não vais vendo sites e blogs com receitas novas? Ha tanta coisa que até fica dificil escolher o que fazer :P

        Olha a bimby é mesmo fantastica, faz-se tudo! O meu marido fez um pao com chouriço que é uma delicia, uma amiga minha faz bolas de berlim, donnuts, tudo e tudo!! Confeço que aqui em casa pouco se liga, mas quando liga é pra fazer cair a baba :P Ontem o meu marido trouxe-me mais um livro da bimby e fiquei de olho num pratos que ainda os vou "descascar" hehe

        À uns tempos tbm nem a ligava pra nada, depois conheci a mulher de um colega do meu marido que tinha acabado de comprar a bimby, e tava fascinada e ficou agente da bimby e é ela que me tem deixado "KO" com as coisas q diz q lá fazem e que faz em casa.

        Já que a tens e custa tanto dinheiro, aproveita, inventa, investiga e bimba praí :P

        Beijinhosss
        .
        No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


        E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


        Madrinha: Cat&Vasco

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          olá, obg a quem nos deixou as melhoras, a sofia está melhor mas depois passou à inês, sempre q ha uma virose é isto

          vou tentar voltar à tarde se as conseguir pôr a dormir

          pati, imagino a tua cabeça, espero q seja de fácil resolução e q a Bea nem dê por nada



          queria perguntar se os vossos (os q já andam) se andam bem convosco na rua, de mão dada ou não ...

          costumo colocar a inês no carrinho mas qd dá deixo-a andar sozinha no chão mas n me dá a mão nem por nada, e isso até nem me chateava nesta fase, pq consigo acompanhar-lhe o passo, o pior é q ela só vai para onde bem entende ... e se quero q ela me acompanhe, faz fita atrás de fita, até q desisto e lá vai pró carrinho outra vez



          sugestões??? n me quero nem lembrar desta fase com a sofia ... mas ao menos ela corria pró lado certo :P

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Pati & Bea (18-02-2010)
            susy.m2 (18-02-2010)


            Olá Susy!!



            A Tua Beatriz está uma malandreca Deixa fotos no blog para nos vermo-la.



            Ando para te perguntar....quando a médica viu aquilo do pipi, receitou-te uma pomada não foi? E aquilo abriu facilmente? A Beatriz tinha dores? Falaram-te em cortar a membrana?



            Desculpa tanta pergunta, é que 2ªf vamos à pedi e já tenho a cabeça a mil...



            Beijocas


            Olá querida,

            Está mesmo uma grande malandre, como quase todos os Dezembrinhos 2008!



            Sim a médica receitou uma pomadinha (posso depois ver o nome e dizer-te), pus durante uma semana e depois punha vaselina em pomada durante outra semana. Ela não tinha a membrana toda fechada, estava no inicio, e não tinha qualquer dor. E ao fim de uns 4 dias de por a pomada, a membrana "descolou". A médica disse-me que se fechasse teria de se abrir a menbrana com um bisturi, mas nada complicado.

            Estás a por alguma pomada?! Notas melhorias?!

            Não te preocupes, vais ver que não vai ser nada complicado.



            Estás à vontade para questionar o que quizeres. Estamos cá para nos ajudarmos.
            Beijocas doces,
            Susana, Tiago e Beatriz
            Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





            Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Jane & Cia (18-02-2010)Olá a todas,



              será difícil conseguir comentar tudo o que li. Uma pessoa desliga uns dias e já não consegue acompanhar a pedalada.



              A Clarita ainda me deu preocupações este Carnaval... muitas remelitas e os ouvidos de novo com secreções. Liguei à Pediatra que me explicou como fazer e que não seria necessário medicação se não evoluísse, que o tímpano ainda não estará recuperado e deve ter entrado água do banho. Lá fomos limpando e já parece estar quase sarada. Mas ainda assim o carnaval foi por casa... tinha uma roupa de palhacita que não saiu do saco.







              Nana: Para frente é o caminho. Todos passamos por momentos mais complicados, mas também a relação endurece e ganha substância a partir desses momentos.







              Patims: As melhoras para a Sofia, espero que seja de rápida recuperação.







              E tive de fazer uma pausa e já não me lembro de mais nada.







              Vou espreitar as máscaras no nosso blog.



              E ver o que ficou por comentar. Beijocas


              Tadinha da Clarinha...também não tem tido muita sorte.

              As melhoras
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Patims (18-02-2010)olá, obg a quem nos deixou as melhoras, a sofia está melhor mas depois passou à inês, sempre q ha uma virose é isto



                vou tentar voltar à tarde se as conseguir pôr a dormir



                pati, imagino a tua cabeça, espero q seja de fácil resolução e q a Bea nem dê por nada







                queria perguntar se os vossos (os q já andam) se andam bem convosco na rua, de mão dada ou não ...



                costumo colocar a inês no carrinho mas qd dá deixo-a andar sozinha no chão mas n me dá a mão nem por nada, e isso até nem me chateava nesta fase, pq consigo acompanhar-lhe o passo, o pior é q ela só vai para onde bem entende ... e se quero q ela me acompanhe, faz fita atrás de fita, até q desisto e lá vai pró carrinho outra vez







                sugestões??? n me quero nem lembrar desta fase com a sofia ... mas ao menos ela corria pró lado certo :P


                Sim...só quero que a princesa não sofra!!

                Quanto às mãos dadas...na rua ela ainda não anda sozinha mas quando vamos ao forum ou coisa do genero não quer andar de mão dada e quer sempre ir para ao lado oposto que caminhamos...ando sempre atrás dela!!

                Bjocas e as melhoras das princesas
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  existe um livro q tem ideias mt práticas para os distrair das "chatices" do dia a dia:



                  grandes birras, pequenos truques:





                  algumas ideias são optimistas demais (outras ainda n servem pq são para meninos mais crescidos q os dezembrinhos) mas p além dos truques tb têm musicas para os distrair, como aquela q a nana deixou aqui .



                  recomendo!

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    susy.m2 (18-02-2010)
                    Pati & Bea (18-02-2010)
                    susy.m2 (18-02-2010)






                    Olá Susy!!







                    A Tua Beatriz está uma malandreca Deixa fotos no blog para nos vermo-la.







                    Ando para te perguntar....quando a médica viu aquilo do pipi, receitou-te uma pomada não foi? E aquilo abriu facilmente? A Beatriz tinha dores? Falaram-te em cortar a membrana?







                    Desculpa tanta pergunta, é que 2ªf vamos à pedi e já tenho a cabeça a mil...







                    Beijocas






                    Olá querida,



                    Está mesmo uma grande malandre, como quase todos os Dezembrinhos 2008!







                    Sim a médica receitou uma pomadinha (posso depois ver o nome e dizer-te), pus durante uma semana e depois punha vaselina em pomada durante outra semana. Ela não tinha a membrana toda fechada, estava no inicio, e não tinha qualquer dor. E ao fim de uns 4 dias de por a pomada, a membrana "descolou". A médica disse-me que se fechasse teria de se abrir a menbrana com um bisturi, mas nada complicado.



                    Estás a por alguma pomada?! Notas melhorias?!



                    Não te preocupes, vais ver que não vai ser nada complicado.







                    Estás à vontade para questionar o que quizeres. Estamos cá para nos ajudarmos.


                    Susy, ainda não estou a por nada...só 2ªf saberei o que é para fazer ou por.

                    Na Cuf é que me falaram e cortar mas que tinha de ser a pedi a fazer isso mas como tu falaste em pomada tenho esperança que a coisa se resolva assim.

                    Ela ja tem a membrana muito colada...apenas está descolada junto aos pequenos lábios.

                    Só espero é que se resolva rapido e que a minha princesa não sofra.

                    Obrigado!!

                    Beijinhos
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      MissTia (18-02-2010)
                      ailec (17-02-2010)



                      Relativamente à bimby, o meu marido ofereceu-me no final de Julho, mas não lhe damos muito uso...



                      O que fizemos e saiu bem: sopas para o Afonso (cremes) leite-creme, arroz de grelos, arroz de frango com couve lombarda, limonada, laranjada.



                      O que saiu mal: pizza, bolo rápido (pequeno e encruado), sopa de legumes (inteiros),...



                      Se faço arroz, tenho que usar o fogão na mesma para grelhar bifes ou fritar,...



                      Estou tão arrependida...






                      Olá mamã!



                      Olha pq não vais vendo sites e blogs com receitas novas? Ha tanta coisa que até fica dificil escolher o que fazer :P



                      Olha a bimby é mesmo fantastica, faz-se tudo! O meu marido fez um pao com chouriço que é uma delicia, uma amiga minha faz bolas de berlim, donnuts, tudo e tudo!! Confeço que aqui em casa pouco se liga, mas quando liga é pra fazer cair a baba :P Ontem o meu marido trouxe-me mais um livro da bimby e fiquei de olho num pratos que ainda os vou "descascar" hehe



                      À uns tempos tbm nem a ligava pra nada, depois conheci a mulher de um colega do meu marido que tinha acabado de comprar a bimby, e tava fascinada e ficou agente da bimby e é ela que me tem deixado "KO" com as coisas q diz q lá fazem e que faz em casa.



                      Já que a tens e custa tanto dinheiro, aproveita, inventa, investiga e bimba praí :P



                      Beijinhosss


                      Eu por acaso utilizo muito a bimby...

                      Ainda na 3ªf fiz lá paozinho com alho e coentros e ameijoas a bulhao pato.

                      Eu tirei os livros todos da net e vou sempre cuscar o forumbimby.

                      Farto-me de fazer bolos, sopinhas, e vou experimentando novos pratos...

                      Não desistas já....

                      Beijinhos
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        ailec, q bom ver-te por cá, estás melhor? qt à bimby segue as sugestões das outras mamãs, o q eu lhe daria uso se a tivesse !!!



                        misstia, então é para setembro ?! excelente mês para se nascer :smug: e td tranquilo, nada de enjoos :P ?



                        as melhoras de todos os bebés e mamãs!

                        este inverno tem sido horrivel, tá sempre frio ou chuva



                        mascarados: adorei vê-los a todos, desculpem n personalizar mas houve uma boneca q me ficou na memória pelo seguinte, a Mi da taniass parecia uma pessoa em miniatura com o vestido de nazarena, achei-le um piadão por isso !



                        comprei uma varinha de fada à sofia, q ela estragou, fizemos uma máscara, q ela estragou e comprei uma coroa de princesa, q ela estragou, de tanto lhes mexer, acabo por ficar frustada ...

                        serpentinas n faltaram e transformaram a casa num pequeno caos!



                        nana estás numa fase de adaptação, julgo ser a fase mais dificil, aos poucos as coisas vão-se compondo tenho a certeza! e ninguém daqui te vai deixar entrar em depressão na na [-X

                        o pior deve ser por pensares q n podes trabalhar aí , não ?

                        e um trabalho fora do normal, escrever um livro ou estudar à distância (por exemplo), n te atrai ?



                        bela123 aqui tb temos pés planos ou chatos e com a sofia n a calçava em casa, conforme diziam as pediatras. o q é certo é q agora ela tem q usar uma palmilha especial para "combater" isso, pq os pés estavam a ficar tortos. o ortopedista disse q em casa deviam andar calçados , só em terrenos desnivelados é q deviam andar descalços e sendo assim, a inês anda com sapatos em casa.

                        se leste para trás, este é mais um assunto em q os médicos n se entendem e sendo assim como hão-de os pais agir ? na minha experiência foi isto q aconteceu e com a inês n arrisco, sapatinhos em casa, se vai dar resultado ou não logo se vê, até pq pode ter herdado a genética paterna e n ter problemas.



                        aqui à uns tempos falava q a sofia ainda usava fralda p dormir, pois deixou de usar de um dia p o outro :w00t: , a conversa "já és crescida, os outros meninos tb n usam" lá deve ter feito clik na cabecinha dela ! bem isso e os carimbos de bom comportamento.

                        por enquanto ainda n tivemos acidentes nocturnos, às vezes acorda de noite e vamos ao wc, outras aguenta até de manhã, mas tb tem ajudado n lhe dar leite qd vai p a cama.



                        a inês tem comido um pouco melhor mas faz tanta porcaria, q só dá vontade de a enfiar na banheira a seguir :P ; o pior é a roupa (eu n tenho máquina de secar ... ) qd foi da sofia era verão e a logistica era mais fácil

                        regra geral é fácil dar-lhe a volta, excepto uma coisa ou outra, o pior é mesmo aquelas fitas na rua q falei acima :hehe:



                        um bj a todas !

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Sarafofa :bdgreetn: muitos parabéns (atrasados) ao João !!! q tenha sido um dia mt feliz



                          :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Patims (18-02-2010)misstia, então é para setembro ?! excelente mês para se nascer :smug: e td tranquilo, nada de enjoos :P ?
                            Olá Patims

                            Sim em principio é para inicio de setembro.

                            Enjoos tenho tido alguns, mas nada comparado com os que tinha nesta altura do Afonso, foi mesmo horrivel!

                            Até agora tem sido tranquilo, muito sono e cansaço mas tudo passa...

                            Beijinhos para as princesas*
                            .
                            No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                            E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                            Madrinha: Cat&Vasco

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (18-02-2010)Sarafofa :bdgreetn: muitos parabéns (atrasados) ao João !!! q tenha sido um dia mt feliz



                              :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:


                              OBRIGADA, o dia correu bem, de manhã foi a festa de carnaval na creche do Afonso foram os dois mascarados - João de super homem- fez sucesso no meio dos mais pekenos.... depois fomos almoçar os 4 pizza e batata frita, coisa k o João adora e como já não se comia há muito tempo lá lhe fiz a vontade, de tarde apenas um lanxito nós os 4 e a minha mãe, a minha irmã não estava, o meu também tinha ido trabalhar.... poucos mas bons...

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                ailec (17-02-2010)Olá!

                                Espero que esteja tudo bem convosco.

                                Por cá o tempo voa...

                                O Afonso está bem. Gatinha, mas não anda, segura-se bem de pé, acho que tem medo de andar sozinho ... É muito brincalhão, risonho e um tagarela diz: mãe, pai, carro, olá, bó, bô,...

                                Relativamente à bimby, o meu marido ofereceu-me no final de Julho, mas não lhe damos muito uso...

                                O que fizemos e saiu bem: sopas para o Afonso (cremes) leite-creme, arroz de grelos, arroz de frango com couve lombarda, limonada, laranjada.

                                O que saiu mal: pizza, bolo rápido (pequeno e encruado), sopa de legumes (inteiros),...

                                Se faço arroz, tenho que usar o fogão na mesma para grelhar bifes ou fritar,...

                                Estou tão arrependida...

                                Beijinhos para todos os bebés e mamãs deste cantinho especial.


                                Olá afilhada, k bom "ver-te" por cá....

                                Pois aki o tempo também voa...a muita velocidade...



                                Em relação á bimby não tenho, mas já ouvi algumas pessoas a dizer o mesmo k tu.... no entanto também já ouvi muitasssssssssssss opiniões positivas, espero k com o tempo lhe dês mais uso...



                                Bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X