Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Relativamente às refeições do Afonso, a pediatra sabe que dou assim, atendendo que coloco pouca carne na sopa e só dou um pedacinho de peixe (o tamanho da palma da mão dele).



    Quanto ao blog já não sei qual é...



    Beijinhos.


    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      veneza (06-08-2010)Ailec, sobre o plano alimentar do lourinho de olho claro, eu partilho da opinião da Nana. Se dás sopa com carne porque dás a seguir peixe? Não será excesso de proteínas?



      Queremos conhecer a mamã e o bebé! Faz favor de passar no blog para vos apresentar!







      Bela, ainda bem que o Bruno está melhor! Beijinhos







      Nana, gostei de te ler. Boas pré-férias!







      Agora um desabafo.



      Tenho notado o Afonso mais magricelas, e hoje resolvi pesá-lo numa balança de farmácia. Ele com 18 meses tinha 10,200Kg (despido). Hoje vestido e calçado estava com 10,300kg. Eu sei que são balanças diferentes e que não se pode comparar, mas o mais provável é que não tenha ganho peso nenhum em dois meses, ou mesmo que tenha perdido algum. Ele come bem, é muito enérgico, como todos os babies deste cantinho, anda sempre de um lado para o outro nas suas brincadeiras. Mas fiquei um nadita preocupada... A única diferença que fez na alimentação dele foi ao lanche. Ele costumava lanchar cerelac feita com leite, mas depois começou a recusar por causa do calor (compreensível, achei eu). Então resolvi dar-lhe papa ao pequeno-almoço e ao lanche come dois iogurtes. Mas a papa que come ao pequeno-almoço é metade da que comia ao lanche, porque ele nunca acorda com muita fome. Acham que pode sser disto? Acham que devo fazer alguma coisa? Ele parece-me bem, mas não seria normal ter aumentado de peso, nem que fosse um bocadito?


      Olá Vanessa.



      Percebo prefeitamente a tua preocupação com o peso.

      O bruno andou algum tempo no 25 depois passou para o 50 e na consulta dos 15 meses voltou ao 25. Nessa altura o peditra disse para ficarmos atententos, não nos deviamos preocupar. Na consulta dos 19 meses continuou no 25 e o pedi disse que estava a manter, estava bem. Agora quando lá fomos por causa do ouvido e pedi pesou-o e num mês ele ganhou 20g, tendo baixado o percentil. O pedi ai já não achou piada. Disse que tenho que vigiar, se comer mal numa refeição devo tentar que recupere na outra. Eu já andava um pouco preocupada, mas fiquei mais atenta e o engraçado é que as pessoas continuam a dizer, "Ai o Bruno está tão gordinho", já houve quem dissesse para não lhe dar tanta comida...

      O bruno também tem muita energi, parece ligado à corrente, e está saudável, tirando pequenos acontecimentos.



      De manhã o Bruno bebe as papas liquidas da Bledina, 250ml, e quando pede come um bocado de pão. Mas à tarde tem comido bem, pede iogurte, fruta, bolachas... E como agora tem jantado bem, nem lhe dou o leite à meia noite.



      Já tentaste dar-lhe sopas de leite? Se ele gostar de pão é capaz de gostar. O Bruno também come bem ESTRELITAS (só come 2 vezes por semana) e tens aquelas embalagens de BLEDILANCHE, são com fruta e bolacha, são saborosas, alimentam bem e como tem a bolacha ´um extra.



      Já pensaste em comprar uma balança eletronica para casa. Nós temos uma e o Bruno gosta de ir para cima dela para se pesar. è mais fácil manter o controlo.


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        ailec (06-08-2010)



        Quanto ao blog já não sei qual é...


        Aqui fica o link... Apareçam!
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Veneza,



          É normal estares preocupada, já que o teu menino sempre foi um pouco pisco.

          Se notas que está mais magro e isso te afecta, leva-o ao pediatra, só por via das dúvidas, ou então telefonar e contar o que se passa.

          O nosso pediatra, que era o mesmo da Bela123, disse-nos uma vez que as variações no percentil só eram preocupantes, caso houvesse uma variação em 2 linhas (para cima ou para baixo).

          Pode ser que ande apenas ainda mais activo e, com o calor, é normal todos comermos menos.



          A mim, às vezes também me dizem que o David parece que está mais miudinho, mais magrinho. A verdade é que não faço ideia de quanto pesa actualmente, porque não tenho balança em casa... é uma compra que tenho vindo a adiar, mas como ele come tão bem, faz as três refeições principais completas.

          Ao pequeno almoço bebe 250ml de leite meio gordo, come cereais, às vezes ainda come meia fatia de pão e uma peça de fruta. Ao almoço e ao jantar, come sopa, prato e fruta e nos intervalos vai comendo mais fruta, bolachas (poucas), pão. Por isso, não me preocupo com esse aspecto.





          Beijinhos
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Boa tarde,



            Nana gosto de te ler por aqui, assim como a Maria João e a ailec q no outro dia me esqueci . Tá mt mais calor aí nos states q aqui, é de aproveitar esta fase com eles nas actividades ao ar livre .

            A Sofia vai para um atl a 500 mts de casa , parte das manhãs, a partir de setembro, finalmente consegui vaga. Dependendo de como corre, logo vejo se a nossa vida dá mais umas voltas . é que no inverno é tão chato conseguir inventar coisas com q elas se entretenham, pq querem é sair e não dá para estas passeatas todas q fazemos agora.



            Bela, é coragem tb , ainda me lembro da cena de mudares sozinha um pneu qd estavas grávida :w00t: !

            EU antes delas podia comer tudo, embora não fizesse grandes asneiras (mas gelados e chocolates era na boa), q não engordava !

            Depois da Sofia fica cá tudo ! O corpinho habituou-se a comer em maior quantidade e como não faço desporto, cada asneira que faço vai acumulando.

            Tenho q voltar a aprender a regular-me pelo estado não grávido !

            Dei por mim a pensar que gostava de ter mais um filho mas ultrapassava a etapa da gravidez e a etapa até ao ano e meio :hehe: , noto q as coisas estão a tornar-se mais fáceis de gerir agora e não teria coragem de voltar ao inicio de tudo neste momento . Vi as fotos da Sofia qd engravidei da Inês e ela ainda era tão pequenina ... custa a acreditar ...



            Como está a nossa mamã grávida ? Alguém sabe se existem mais mamãs daqui à espera do segundo ou terceiro rebento ?



            Hoje de manhã fui com a Inês ao Hospital de Cascais para a consulta de pediatria, não sei se é karma meu com o SNS mas aparecem-me com frequência situações com berbicachos ... Para vos poupar a todo o testamento e resumindo, tenho ECO marcada para dia 20 de setembro por causa do refluxo ...

            Ou seja, 3 meses depois de ter falado com a médica sobre isto... se soubesse tinha feito logo pelo particular e já tinha o assunto esclarecido ...

            na consulta dos 18 meses a médica disse-me q não sabia se seria preciso exames mais exaustivos, afinal se era só para fazer eco podia ter feito logo ...

            O nosso SNS deixa-me sempre tão à deriva, credo ... Não quero voltar à pediatra antiga, q me tinha 2 horas à espera, vou ver se encontro outra onde sejamos bem esclarecidos e não andemos a perder tempo.



            Veneza, respondendo à tua preocupação, hoje tb pesei a Inês numa balança diferente e tinha o mesmo peso de à um mês e meio (10.600 kgs ). Não a noto com o mesmo peso, talvez um pouquinho mais e no total acho q come um nadinha mais (tem dias) . Acho q não deves stressar até veres o peso na mesma balança pq a diferença pode chegar aos 200/300 grs ou mais, já me aconteceu e esse pode ser o aumento de peso deles em 1 ou 2 meses (actualmente).

            E se a pesagem for de manhã, à tarde tb já é diferente.

            Ás tantas ele até pode estar mais alto e notares q está mais magro só por isso, se o peso não tiver acompanhado tanto como a altura.

            Ou então volta a pesa-lo na mesma balança de hoje daqui a um mês .



            Eu só tenho indicação de ir à consulta aos dois anos mas vou ver se consigo ir antes para vigiar o peso. Agora dava jeito ter uma balança em casa



            A Inês não bebe do biberão se estiver acordada, só se estiver a dormir ou ensonada. O conselho q me deram foi de lhe dar leite um pouco antes da hora dela acordar de manhã, não sei se resultará com o Afonso. Para o beber acordada só pela palhinha.

            A pápa eu dou de manhã mas raramente come tudo, faço 180 ml de leite. Se der à tarde, ela não janta. E tb pede dos nossos cereais, assim vai-se habituando a trincar o futuro peq. almoço dela .



            Bem já aqui vai um grande testamento, bjs e as melhoras de todos os bebés e mamãs !




            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Só um olá e até já a todas as visitantes deste cantinho , são tantas q até se estranha , vamos dar mais uns mergulhos na piscina , bjs!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá!



                Consegui vir até ao nosso cantinho ler as novidades

                Connosco está tudo bem. Eu e o meu marido atravessamos uma fase menos boa, ao ponto dele tirar uma semana de ferias e ir para casa do pais na Guarda deixando-me sozinha com a filha.

                Foi duro mas felizmente já passou...agora andamos in love!

                Tou um bocado preocupada é com o atraso da menstruação....se não aparecer entretanto na 2ªf faço o teste. Estou cheia de medo porque neste momento é complicado mas se vier tudo se resolverá.



                Pote vs fralda - Quando faz cocó lá me avisa mas estar no bacio para ela é só brincadeira. Prefere pôr lá o bebé. Ás vezes diz-me "cocó" e aponta para a sanita...comprei um redutor e aguenta-se lá mais tempo mas não faz.

                No outro dia foi a correr para o sofá sentou-se mt sossegadinha e fez xixi...

                Não estou muito preocupada pq agora quando voltar para a creche vai iniciar esta fase.

                Um episódio que me aconteceu no outro dia foi quando estava a dar-lhe banhinho de manhã (lavo todos os dias a cabeça) ela fez cocó na banheira e assustou-se imenso com o dito cujo. Não sei o que ela pensou do "submarino" a boiar mas ficou mesmo em pânico. Agora dar-lhe banho é mt complicado...não quer sentar-se e tem medo...acho que ainda pensa no "submarino". Já vos aconteceu?



                Paparoca - A Bea come como se não houvesse amanhã. E se por um lado mamãs preocupam-se pq os filhotes comem pouco eu preocupo-me pq ela come demais.

                Come a papinha dela, a fruta e ainda quer do nosso comer...tudo o que estejamos a comer ela também quer e pede sempre mais!

                Noto que ela tá mais gordinha e estou a cortar nas bolachas e pão mas mesmo assim... Papas já não lhe dou há muito tempo.



                Ferias - Entro de ferias dia 16 e vamos os 3 até Guimarães. So teremos essa semaninha os 3 juntos depois sou só eu e a pipoca e aproveito para fazer prainha ao pé de casa.



                Creche - Estou muito satisfeita com a creche da Bea. A educadora e as auxiliares foram impecáveis e relatavam-me bem o dia da princesa.

                Se custou adormece-la, se comeu bem, se mordeu alguem, se foi mordida, se caiu e magoou-se, palavrinhas ou gracinhas novas...

                Este ano só passa para a sala dela uma auxiliar mas concerteza que tudo correrá bem. São pessoas experientes e que a mim me transmitem muita confiança.

                Esta semana a Bea está com os avós paternos e a coisa tem corrido bem....dorme bem, vai a piscina. Os meus sogros andam nas nuvens.

                Irrita-me é quando chego lá a casa e como por vezes ela está tão entretida a brincar não vem logo a correr para mim...a minha sogra fica toda feliz e diz bem alto...ela não quer a mãe...

                Claro, que segundos depois a Bea chama logo por mim e já não me larga

                Enfim...respiro fundo e penso, é só esta semana.



                Bom, já me estou a alongar...tenho de passar no blog.

                Beijinhos para todas e BOAS FERIAS
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Patims (06-08-2010)



                  Como está a nossa mamã grávida ? Alguém sabe se existem mais mamãs daqui à espera do segundo ou terceiro rebento ?


                  Chamaram??

                  Eu estou bem, tirando o calor e este piolhito a dar-me mais calor ainda mas estamos bem.

                  Hoje foi dia de consulta e ecografia. Está tudo bem, no percentil 50 e +/- com 2kg. A medica diz q terá +/- o mesmo peso que o irmão, até disse que sou boa "parideira" LOOOL.

                  Escolhemos o dia 14 de setembro para o conhecer e esperamos ansiosos!

                  Ainda não tenho nada preparado :P como sempre deixo tudo prá ultima... Só lavei e passei as roupinhas todas mas ainda me falta comprar as coisinhas pra maternidade e fazer as nossas malinhas.

                  Quando lavei as roupinhas que eram do Afonso e vi os montes que tinha pra passar até suei LOL e só trouxe cá pra cima dos 0 aos 3meses :w00t: só ainda comprei 2 babygrows pro Ben, tem tudo o q precisa do irmão...

                  Patims às vezes qdo penso que vou ter de fazer tudo novamente fico cansada só de pensar LOL mas vai valer a pena e já estou super ansiosa para o conhecer e voltar a fazer tudinho outra vez



                  Pati&Bea, esperamos novidades !!!





                  Beijinhos a todas. :*

                  Adoro ler todas as novidades e novas conquistas dos vossos piolhos estão tão lindos e grandes!!


                  .
                  No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                  E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                  Madrinha: Cat&Vasco

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá



                    É bom ver o frum concorrido como antigamente! Até me deu mais vontade de escrever!



                    Peripécias com o SNS... pois é, entreguei a carta do pedi para a Clara ser vista pelo cirurgião pediátrico, por causa do freio da língua em Julho. Sabem quando tem consulta? 21 de Março :w00t:! Espero mesmo que seja gestão deles para deixar algumas vagas para casos de cirurgia mais graves.. senão andamos mesmo mal!



                    Peso! A Clara também é uma clássica da elegância, mas nunca mais me ralei, ela come quantidades que considero normais e até petisca, mas tem imenso movimento, além de que, parece-me que agora o crescimento já não é tão rápido, não é? Se querem que vos diga não concordo muito com essas técnicas como alguém falou de dar leite antes de acordar (a não ser que sejam casos de perda de peso), porque estamos a habituar os nossos meninos a comer exageradamente, e daqui por uns anos querem o mesmo ritmo de alimentação e depois são obesos! Eu como estou muito acima do peso ideal, gostaria que ela não viesse a estar.



                    Creches: Sem stress! É óbvio que me caiu o coração ao chão quando deixei a Clara na creche pela primeira vez. Foi horrível! Mas só de saber que quando ela entra lá, corre lá para dentro...é um sinal de que é muito bem tratada. Até abraçou a auxiliar quando voltou de férias. É claro que por um lado também fica um ciuminho, mas eu gosto de a ver bem com outras pessoas também.



                    E mais não me lembro!



                    Bjs


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá meninas,



                      Obrigada Bela, Nana e Patims por me terem confortado quando ao peso do meu pequenote. Como fiquei de facto preocupada, quando o fui buscar a casa da minha mãe pesei-o na balança dela e marcava 10,500Kg. Tens razão, Patims, balanças diferentes dão pesos diferentes e oscilam muito ao longo do dia. E o Afonso está de facto mais alto, por isso pode parecer mais magro mesmo engordando o que devia. O Afonso come bem, sem exageros, e isso é que importa.



                      Bela, o Bruno esteve doente, não foi? Acho que isso explica o facto de não ter engordado tanto. Ele recupera quando melhorar, vais ver. A mim também me dizem que o Afonso está gordinho, ele tem bochechinhas que enganam muito! E o meu nick é veneza, como a cidade, e não Vanessa:P



                      Pati e Lpereira, ainda bem que a creche das vossas princesas vos dá confiança! Espero poder dizer o mesmo que vocês lá para o final de Setembro! O que todas queremos é que sejam sinceros connosco e que tratem bem os nossos piolhos, certo? Lpereira, devia tentar ser mais como tu e não me preocupar tanto com o peso. Teria razões para me preocupar se ele se alimentassem mal, mas não é o caso, assim como não é o caso da Clara. Li uma vez num site de um pediatra que para haver linhas de percentis tinha que haver crianças magras, gordas, altas e baixas, e que todas elas eram normais e saudáveis.



                      MissTia, está quase, quase! Em Dezembro o Ben já ajuda o mano a apagar as velinhas! Deve ser bom ter um irmão com pouca diferença de idades (eu e a minha irmã temos 5 anos e meio).



                      Beijinhos a todas e aproveitem o SOL!

                      (nós estamos em casa e o Afonso já se descalçou mil vezes a dizer que vai para a "pixinha" :hehe:, mas cá em casa só se for mesmo a versão banheira


                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        veneza (07-08-2010)MissTia, está quase, quase! Em Dezembro o Ben já ajuda o mano a apagar as velinhas! Deve ser bom ter um irmão com pouca diferença de idades (eu e a minha irmã temos 5 anos e meio).
                        Olá linda!

                        Pois o Ben já vai ajudar o mano apagar as velinhas mas será ainda em novembro hehe

                        Olha o meu Afonso é mesm um pisco a comer, até me stresso e uma vez chateei-me tanto q fiz o que a pediatra me disse numa consulta, que se ele nao comer a sopa ao almoço não lhe dou mais nada e tento dar-lhe ao lanche, se não comer dou-lhe ao jantar que aí já deve estar cheinho de fome e come. Foi o que fiz, mas custou-me bastante pois ele pedia bolachas e pao, e quando o pai chegou do treino e lanchou lá lhe deu bolachas e ele ficou todo feliz, tava cheinho de fome tadinho. Mas ele é só o que lhe cheira... papas, bolachas e pao e leite é uma maravilha, agora o resto quase nada entra. Então sopa é só qd o "rei faz anos", faz tanta fita q acaba por nao querer mais nada de jantar. Esta semana comecei a dar-lhe vitaminas que a pediatra receitou, noto q come um pouco melhor mas nada que me deixe de sorriso de orelha a orelha. Mas eu tambem era assim como ele, só ah uns 3 anos é que comecei a comer normal. A minha mae conta-me que tbm andava sempre a vitaminas e que o meu medico ja nem me queria dar mais pois estava sempre a tomar... Meio pao pra mim chegava e já era um sacrificio... O Afonso "herdou" isso de mim... Embora coma bem as papas e coisas do genero.

                        Agora anda numa fase de teimosia que é horrivel, os vossos não?

                        E se eu me chateio com ele ainda me diz "ai ai ai!! tatau!!" :w00t: eu é que levo ainda por cima LOOL mas anda numa meiguice que só me faz babar! Tanto beijo que nos dá, beija-me na testa e farta-se de dar beijinhos e miminhos aos mano, até à cadela dá beijinho. é um amor



                        Bem só ia comentar uma coisa e acabei por escrever e escrever hehe

                        Beijinho e não te preocupes tanto, as crianças não são todas iguais tal como os adultos ne?

                        Um abraçao do Afonso pro Afonso
                        .
                        No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                        E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                        Madrinha: Cat&Vasco

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Olá a todas ,



                          venho só perguntar, já mudaram os bebés da cama de grades para a cama de solteiro ?



                          Tenho a cama da Inês encostada à da Sofia e tirei a grade q subia e baixava, assim não cai mas agora quer trepar pela grade do outro lado, já não sei q mais artimanhas faça, acho q vou mesmo ter que comprar a nova cama, tá um perigo a trepar !



                          Querem deitar-se as duas juntas para dormir mas só ficam na brincadeira :P !



                          Depois volto com mais tempo, bjs !






                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Patims (08-08-2010)Olá a todas ,







                            venho só perguntar, já mudaram os bebés da cama de grades para a cama de solteiro ?







                            Tenho a cama da Inês encostada à da Sofia e tirei a grade q subia e baixava, assim não cai mas agora quer trepar pela grade do outro lado, já não sei q mais artimanhas faça, acho q vou mesmo ter que comprar a nova cama, tá um perigo a trepar !







                            Querem deitar-se as duas juntas para dormir mas só ficam na brincadeira :P !







                            Depois volto com mais tempo, bjs !














                            Eu vou mudar esta 6ª-feira, que é quando entregam a cama nova!

                            A de grades já é muito pequena para tamanha agitação, o Afonso é daqueles que dá umas 300 voltas a dormir.

                            Também comprei uma barra lateral na Zippy.

                            Bjs
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (08-08-2010)

                              venho só perguntar, já mudaram os bebés da cama de grades para a cama de solteiro ?


                              O David ainda dorme, e julgo que dormirá por mais alguns meses, na cama de grades, apesar de ligar o programa de centrifugação e acordar com a cabeça no lado dos pés... Nem o tapo, já percebi que é escusado. Agora com o calor, dorme com um pijama de Verão com calças e um lençol a tapá-lo que, 5 minutos depois, já está debaixo dele.



                              Tenho considerado a hipótese de retirar a grade lateral, mas reconsidero porque, até agora ele não tem mostrado grande interesse em trepar ou saltar na cama. Prefere a nossa cama ou o sofá.

                              Depois, fico sempre a pensar como irão ser as noites, se vir e perceber que pode sair da cama sem auxílio... Por isso, tenho adiado essa questão.



                              Digam-me como correram as vossas "transferências" e pode ser que um dia destes seja a nossa vez.



                              Beijinhos
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                                Bom dia mamãs



                                Estou em contagem decrescente para as férias, ontem o dia até passou rápido, mas hoje parece k as horas não passam:w00t::w00t:



                                Novidades, o Afonso é um pestinha....... agora morde a própria mão e depois aponta para o João, se eu não tivesse presenciado a cena até desconfiava mesmo do João....



                                Em relação á cama, continua na de grades e vai continuar aí mais algum tempo, pois ainda não tem tendência para trepar...



                                Bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X