Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por VRute
    Inserido Inicialmente por Patricia12
    Inserido Inicialmente por Taniass
    Tenho uma sugestao, um pouco trabalhosa, mas eu ofereco-me...na lista onde registaram o nascimento dos nossos bebes poderiamx acrescentar o desenvolvimento dos bebes no 1º mes, altura, peso o k axam??
    Era engraçado ver o desenvolvimento mes a mes dos nossos babies..por mim n me importo
    Beijinhos
    Também acho uma ideia engraçada!!!

    Olá!

    Concordo com vocês.

    Beijinhos.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por agbcl
      Inserido Inicialmente por VRute
      Meninas, alguma de vocês já está a fazer algum tipo de exercicio fisico?

      Eu tenho em casa 1 bicicleta e 1 máquina de abdominais, mas nao sei se já posso fazer... Tive o Tomás à 1 mês...

      O que vocês acham??
      Vieste ao sitio certo)

      Sou prof de educação física e dou aulas num ginásio.

      Podes começar a fazer exercicio qd o teu médico disser que oteu utero já recolheu. Até lá só algums caminhadas.

      e depois atenção, começar bem devagarinho. Se precisares de dicas de exercicios dispoe


      Eu ainda não comecei e já tenho luz verde!



      bjnhs

      Olá!

      A minha GO também já me deu luz verde pros exercícios mas ainda não comecei.

      Tenho feito os exercícios do períneo, pois como tive parto normal, no futuro poderei sofrer de incontinência e então nesses já estou aplicada!:angelyel:

      Mas já agora quais os exercícios que podemos fazer?

      Beijinhos grandes.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por FMD
        Inserido Inicialmente por Ritinha79
        Meninas... tenho estado um bocadito aflita, um dos peitos encaroçou!
        Há pc estev cá a minha mãe a massajar mas tenho uns por cima que ainda n desfizeram e o pior é que só hj à tarde dei por eles... Já aconteceu com alguém? O que fizeram para passar?

        bjs
        Ritinha, eu tive uns carocinhos logo no início e disseram-me para pôr água quente durante o duche e massajar. Comigo resultou.
        Também já me disseram para dar de mamar sempre dos 2 peitos para não deixar inchar muito, mas isto eu não experimentei porque tenho a ideia que se deve dar de mamar até o peito esvaziar e apenas trocar de peito na mamada seguinte...

        Beijinhos e as melhoras

        Olá!

        Não te posso ajudar em relação aos peitos terem encaroçado porque como fico com os peitos muito cheios tenho oferecido à Carlota as duas mamas - assim esvaziam os dois peitos e evito que fiquem encaroçados.

        Ela mama 10m em cada mama - experimentei após ela ter mamado tirar leite com a bomba pra ver se ela esvaziava os peitos ou se ficavam ainda com muito leite, mas fiquei descansada porque não consegui tirar quase nada...

        E o melhor é que ela aumenta de peso muito bem e fico super descansada!

        Beijinhos grandes e as melhoras.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Janeka
          Oi meninas!!

          Tenho so passado por cá para ler, que nao tenho tido la muito tempo pa responder a nada.. o meu filhote só quer é colo colo colo.. acho que vou gastar mais uns trocos e comprar uma espreguiçadeira.. ele nao pode tambem tar sempre no sling... recomendam alguma?? e que tanto ha daquelas super 'sonicas' que abanam e vibram e sei la mais o que, que custam os olhos da cara, como umas da zippy ou assim q sao mais baratuxas.. servem po mesmo ou nao?? é que nao queria tar a gastar numa coisa que nem sei se ele vai gostar.. mas por outro lado, prefiro gastar uns euros a mais e ele gostar...

          Saidas: geralmente levo o comigo.. alias muitas vezes saiu que é para tanto eu como ele apanhar-mos ar (o q agora a chuva veio estragar...:umbrella: ).. claro que ao principiu era so centro de saude e casa.. mas agora ja vai pa centros comerciais e tudo, so tenho o cuidado de o destapar la dentro porque ta imenso calor, e depois cá fora muito frio...

          Relaçoes: no hospital (HGO) a enf. disse que era quando eu quisesse e me sentisse preparada, que nao havia nenhuma data especifica... mas optei esperar pla consulta pos parto, que foi na sexta e ele deu luz verde.. e nós ja tentamos (tal nao é a vontade.. lollo) mas desisti logo.. mamas de segunda viagem (ou nao) digam mee é normal doer?? é que a mim doi me..:redface:

          caroços: ao principiu tive imensas vezes, e agora as vezes ainda vao aparencendo .. o que tenho feito, é primeiro tomo um banho quentinho, depois continuo com agua quente numas compressas no peito, a seguir dou lhe mama, e se ainda tiver mais leite tiro com a bomba.. a mim passam assim.. pode nao ser lgo a 1ª mas de um dia po outro passa..

          perder a barriguinha..: o meu GO, torceu o nariz, diz pa ir com calma, so deixa mesmo perder a barriga, lol.. e mal me sinta cansada (o que deve ser logo,lolol) parar..

          creme po rabinho: eryplast.. ate agora nada de rabinho assado.. adoro adoro.. (atençao meninas, halibut e pomadas dessas nao se devem usar sempre so mesmo quando ta assado, porque nao deixam respirar.. devem usar pasta de agua que protege mas deixa a pele respirar.. )


          tou a ficar doida!!!! hoje foi mais um dia horrivel, o meu principe nao conseguiu fazer coco sozinho... sempre que começo a pensar 'que é esta' com o leite, é isto.. tava tao aflito, que tive mesmo que o estimular... a maneira que ele chora e faz beicinho o meu coração fica tamanho duma migalha..

          cadé a susana??? ja a tanto tempo q nao aparece... :?

          bjnhoss o
          A minha é simples dá para abanar e ficar mais ou menos inclinada, mas tudo manualmente! Beijinhos e boa compra!

          O nosso parto!Papá incluído

          O cantinho das mamãs dezembro 2008


          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            Olá mamãs, obrigado pelas vossas sugestões!

            Bela123, segui a tua sugestão dos sapinhos e tentei fazer isso, parece-me leite mas ainda n tenho certeza a 100%! mas fiquei mais descansada pois aquilo ia saindo e parecia-me q ela n ficava com a boca vermelha, como acontece com os sapinhos. além disso n tem qq queixas, mama normalmente. ainda n consegui falar com a enfermeira, se calhar só amanhã. se fosse sapinhos n queria q alastrasse mais mas tb n me quero enfiar no hospital e ficar com mais doenças :?
            qt à chucha maior, tb tentei esse truque, foi algo q a Sofia me ensinou , mas com a inês n resultou ainda.

            acho q tenho q continuar a gastar uns euros até achar a forma perfeita

            perguntei qts horas dormem por noite, pq eu já ando a ficar chéché :-" , só com as 5 horas por noite ... ainda à pouco fui arrumar a chaleira no frigorifico #-o . Afecta-me o humor, oiço zumbidos, tenho dores de cabeça...

            em relação às pilulas a mim disseram para tomar cerazette após 15 dias do parto mas n o fiz, detesto pilulas :-$ . agora tenho q ver o q vou fazer, pois agora n convinha vir outra inês a caminho de surpresa .
            estou a pensar naquelas hormonas de longa duração, embora ainda n tenha aprofundado o assunto. alguém já usou aqueles implantes ou algo do género e deu-se bem?

            outra coisa: as mamãs q fizeram cesariana ainda usam a faixa pós-parto? n sei até qd devo usar...

            ritinha, o teu rodrigo é mesmo fofinho, com essas bochechas tão gordinhas .

            bjs a todas e mais uma vez obg!
            a faixa nunca usei, no inicio magoava-me e a barriga ja se foi quase toda, mesmo sem faixa. acho que nao vou usar.

            quanto a pilula estou como tu, nunca gostei de tomar, ainda comecei, mas eskeço-me a maior parte dos dias.

            bjs






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Meninas... tenho estado um bocadito aflita, um dos peitos encaroçou!
              Há pc estev cá a minha mãe a massajar mas tenho uns por cima que ainda n desfizeram e o pior é que só hj à tarde dei por eles... Já aconteceu com alguém? O que fizeram para passar?

              bjs
              ola, eu comprei o quente e frio da chicco, foi remedio santo. sao umas argolas que dao para aquecer ou para colocar no frigorifico.






              Comentar


              • RE:

                Oi

                Cá estou eu após ter estado acordada entre a 1h e as 4h30 e agora desde as 7h :?. É claro que agora ela dorme e eu estou com uma neura...

                Estou há algum tempo para perguntar a quem teve parto normal se sente algo semelhante a mim. Tenho dores por baixo da barriga e na costura (apesar dos pontos já terem caído), que se agravam quando me ando a levantar frequentemente ou estou sentada para estar com a Clara ao colo. Também fiquei com uma dorzita quando faço chichi mesmo no finalzinho e sinto o canal mais largo e por vezes dores nos intestinos. Ou seja, estou podre!

                Bjs


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lpereira
                  Oi

                  Cá estou eu após ter estado acordada entre a 1h e as 4h30 e agora desde as 7h :?. É claro que agora ela dorme e eu estou com uma neura...

                  Estou há algum tempo para perguntar a quem teve parto normal se sente algo semelhante a mim. Tenho dores por baixo da barriga e na costura (apesar dos pontos já terem caído), que se agravam quando me ando a levantar frequentemente ou estou sentada para estar com a Clara ao colo. Também fiquei com uma dorzita quando faço chichi mesmo no finalzinho e sinto o canal mais largo e por vezes dores nos intestinos. Ou seja, estou podre!

                  Bjs
                  eu tb n dormi quase nada hoje, nem fales em neura :? ... bem é só para dizer q estou solidária, o resto n posso ajudar. As melhoras, bjs!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Janeka
                    Oi meninas!!

                    Tenho so passado por cá para ler, que nao tenho tido la muito tempo pa responder a nada.. o meu filhote só quer é colo colo colo.. acho que vou gastar mais uns trocos e comprar uma espreguiçadeira.. ele nao pode tambem tar sempre no sling... recomendam alguma?? e que tanto ha daquelas super 'sonicas' que abanam e vibram e sei la mais o que, que custam os olhos da cara, como umas da zippy ou assim q sao mais baratuxas.. servem po mesmo ou nao?? é que nao queria tar a gastar numa coisa que nem sei se ele vai gostar.. mas por outro lado, prefiro gastar uns euros a mais e ele gostar...

                    Saidas: geralmente levo o comigo.. alias muitas vezes saiu que é para tanto eu como ele apanhar-mos ar (o q agora a chuva veio estragar...:umbrella: ).. claro que ao principiu era so centro de saude e casa.. mas agora ja vai pa centros comerciais e tudo, so tenho o cuidado de o destapar la dentro porque ta imenso calor, e depois cá fora muito frio...

                    Relaçoes: no hospital (HGO) a enf. disse que era quando eu quisesse e me sentisse preparada, que nao havia nenhuma data especifica... mas optei esperar pla consulta pos parto, que foi na sexta e ele deu luz verde.. e nós ja tentamos (tal nao é a vontade.. lollo) mas desisti logo.. mamas de segunda viagem (ou nao) digam mee é normal doer?? é que a mim doi me..:redface:

                    caroços: ao principiu tive imensas vezes, e agora as vezes ainda vao aparencendo .. o que tenho feito, é primeiro tomo um banho quentinho, depois continuo com agua quente numas compressas no peito, a seguir dou lhe mama, e se ainda tiver mais leite tiro com a bomba.. a mim passam assim.. pode nao ser lgo a 1ª mas de um dia po outro passa..

                    perder a barriguinha..: o meu GO, torceu o nariz, diz pa ir com calma, so deixa mesmo perder a barriga, lol.. e mal me sinta cansada (o que deve ser logo,lolol) parar..

                    creme po rabinho: eryplast.. ate agora nada de rabinho assado.. adoro adoro.. (atençao meninas, halibut e pomadas dessas nao se devem usar sempre so mesmo quando ta assado, porque nao deixam respirar.. devem usar pasta de agua que protege mas deixa a pele respirar.. )


                    tou a ficar doida!!!! hoje foi mais um dia horrivel, o meu principe nao conseguiu fazer coco sozinho... sempre que começo a pensar 'que é esta' com o leite, é isto.. tava tao aflito, que tive mesmo que o estimular... a maneira que ele chora e faz beicinho o meu coração fica tamanho duma migalha..

                    cadé a susana??? ja a tanto tempo q nao aparece... :?

                    bjnhoss o

                    Olá!

                    Eu também tive parto normal e na passada 6ªf na consulta de revisão com a minha GO quando ela me foi observar doeu-me muito e ela disse que era normal, que deviamos ir com calma e até devia usar um gel lubrificante porque como ainda não estamos a 100% não lubrificamos como antigamente e depois torna-se mais doloroso fazer AMOR!

                    Ontem estava-me a preparar para tomar banho e o meu marido apareceu e queria "festa" - ainda tentámos mas depressa parámos porque ainda estou muito dorida! Vamos ter de aguentar mais um pouquinho pra ver se fico melhor...

                    Beijinhos grandes.:angelyel:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por Janeka
                      Oi meninas!!

                      Tenho so passado por cá para ler, que nao tenho tido la muito tempo pa responder a nada.. o meu filhote só quer é colo colo colo.. acho que vou gastar mais uns trocos e comprar uma espreguiçadeira.. ele nao pode tambem tar sempre no sling... recomendam alguma?? e que tanto ha daquelas super 'sonicas' que abanam e vibram e sei la mais o que, que custam os olhos da cara, como umas da zippy ou assim q sao mais baratuxas.. servem po mesmo ou nao?? é que nao queria tar a gastar numa coisa que nem sei se ele vai gostar.. mas por outro lado, prefiro gastar uns euros a mais e ele gostar... A nossa é da Happy Bear marca do continente /modalfa e é boa! É normalíssima mas o que importa nesta altura é que eles comecem a observar o mundo à sua volta!
                      Saidas: geralmente levo o comigo.. alias muitas vezes saiu que é para tanto eu como ele apanhar-mos ar (o q agora a chuva veio estragar...:umbrella: ).. claro que ao principiu era so centro de saude e casa.. mas agora ja vai pa centros comerciais e tudo, so tenho o cuidado de o destapar la dentro porque ta imenso calor, e depois cá fora muito frio...

                      Relaçoes: no hospital (HGO) a enf. disse que era quando eu quisesse e me sentisse preparada, que nao havia nenhuma data especifica... mas optei esperar pla consulta pos parto, que foi na sexta e ele deu luz verde.. e nós ja tentamos (tal nao é a vontade.. lollo) mas desisti logo.. mamas de segunda viagem (ou nao) digam mee é normal doer?? é que a mim doi me..:redface: Ah, pois é! As primeiras vezes dói como não doeu na 1ª vez, lol! mas lá para o Verão estamos boas:d! Estou a brincar mas a verdfade é que mtas vezes a parte psicológica tb n ajuda eu lembro-me de achar que nunca mais ia voltar ao normal mas é claro que voltamos! Pois é isso que me apercebo: estou sempre a pensar que ainda não estou boa e que vai doer muito - mas não podemos pensar assim porque senão nunca mais há nada pra ninguém! Temos de ir com calma pra ver se corre tudo bem... há que ter paciência! O meu marido que se aguente mais um bocadinho!
                      caroços: ao principiu tive imensas vezes, e agora as vezes ainda vao aparencendo .. o que tenho feito, é primeiro tomo um banho quentinho, depois continuo com agua quente numas compressas no peito, a seguir dou lhe mama, e se ainda tiver mais leite tiro com a bomba.. a mim passam assim.. pode nao ser lgo a 1ª mas de um dia po outro passa..

                      perder a barriguinha..: o meu GO, torceu o nariz, diz pa ir com calma, so deixa mesmo perder a barriga, lol.. e mal me sinta cansada (o que deve ser logo,lolol) parar..

                      creme po rabinho: eryplast.. ate agora nada de rabinho assado.. adoro adoro.. (atençao meninas, halibut e pomadas dessas nao se devem usar sempre so mesmo quando ta assado, porque nao deixam respirar.. devem usar pasta de agua que protege mas deixa a pele respirar.. )


                      tou a ficar doida!!!! hoje foi mais um dia horrivel, o meu principe nao conseguiu fazer coco sozinho... sempre que começo a pensar 'que é esta' com o leite, é isto.. tava tao aflito, que tive mesmo que o estimular... a maneira que ele chora e faz beicinho o meu coração fica tamanho duma migalha..

                      cadé a susana??? ja a tanto tempo q nao aparece... :?

                      bjnhoss o
                      Obrigada e bjocas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lpereira
                        Oi

                        Cá estou eu após ter estado acordada entre a 1h e as 4h30 e agora desde as 7h :?. É claro que agora ela dorme e eu estou com uma neura...

                        Estou há algum tempo para perguntar a quem teve parto normal se sente algo semelhante a mim. Tenho dores por baixo da barriga e na costura (apesar dos pontos já terem caído), que se agravam quando me ando a levantar frequentemente ou estou sentada para estar com a Clara ao colo. Também fiquei com uma dorzita quando faço chichi mesmo no finalzinho e sinto o canal mais largo e por vezes dores nos intestinos. Ou seja, estou podre!

                        Bjs
                        Deixa que eu tb tou podre!!! Tb me doi os intestinos.. e mesmo tendo mta prisao de ventre..é uma dor diferente..tipo na linha do umbigo.,..

                        Qto ah costura nao em doi ..nem a sinto, tenho eh ás xs umas picadas parece um pelo a picar... mas sei q eh la dentro!! :s

                        o xixi tb andei assim, agora tou melhor, sentia parecia uma pressao no canalzinho, ia aumentando a caminho do fim, até parecia que tinha areia la dentro...

                        MAs hj vou ah GO e ela vai ver como estao as coisas, pq as analises acusaram infecção na urina :S


                        A Sofia continua coma s bolhinhas/borbulhinhas, agora ta sóa eryplast mas aquilo nao melhora..ali achoq aumentou mais .... acho q vou com ela á urgencia...


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lpereira
                          Oi

                          Cá estou eu após ter estado acordada entre a 1h e as 4h30 e agora desde as 7h :?. É claro que agora ela dorme e eu estou com uma neura... Mãe sofre!! Mas é por uma boa causa. :angelyel: A minha bebecas já dorme 6 a 7h seguidas à noite,de dia é que quer estar sempre de pestana aberta e por volta das 20h30/21h faz sempre a birrinha dela, é para aliviar o stress do dia (muito cansativo!! lol)
                          Estou há algum tempo para perguntar a quem teve parto normal se sente algo semelhante a mim. Tenho dores por baixo da barriga e na costura (apesar dos pontos já terem caído), que se agravam quando me ando a levantar frequentemente ou estou sentada para estar com a Clara ao colo. Também fiquei com uma dorzita quando faço chichi mesmo no finalzinho e sinto o canal mais largo e por vezes dores nos intestinos. Ou seja, estou podre! Eu tive parto normal e o às vezes sinto é uma moinha como se estivesse para me vir o período. Quanto à costura, eu rasguei e só levei pontos interiores, não tenho sentido nada. Quanto ao chichi para além do problemazito que tenho ( mas tenho que fazer exercícios e esperar a ver se melhora) o que sinto é uma dor que parece ser nos músculos dos grandes lábios, a dor é semelhante áquelas dores musculares que se sente quando se fez muito exercício. Em relação ao canal, referes-te ao canal vaginal ou ao urinário?

                          Bjs
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Qdo começar a feira do bébé no continente depois digam qq coisa

                            Hj vu passar no feira nova...obrigado pela dica CAROCHINHA


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patricia12
                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Bom dia!
                              Mamãs preciso de ajuda e desta vez é comigo!!! :?
                              A prisão de ventre voltou a atacar e consequentemente a hemorroida (recuerdo do parto) também apareceu. Tou cheia de dores!
                              Ouvi dizer que à uma pomada boa para estes casos.
                              Alguém me pode ajudar?

                              Espero que esteja tudo bem convosco e com os pimpolhos. :angelyel:

                              beijocas
                              Bom dia,

                              sei bem o que isso é...maleita do pós parto...a medica receitou-me sheriproct para pôr varias vezes ao dia e é mesmo mt boa. Para além da pomada tb fazia gelo no local.
                              Como as fezes saiam mt duras tb me receitou um xarope duphalac para tomar ao pequeno almoço para amolecer as ditas.
                              Tento comer muitas fibras também...
                              As melhoras rápidas pq essas dores são horriveis.
                              Beijinhos
                              :cheers:
                              Obrigada Patrícia12, vou experimentar ai se vou! bsessed: :d
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Olás mamãs e papá!

                                Tenho vindo aqui todos os dias, mas confesso que a vontade de escrever não tem sido muita. O Vasco rouba-me o tempo todo. Só quer colo e mama. Dormir de dia é quase mentira. No domingo, durante a tarde toda, fez sonos de 5, 10 min! #-o

                                Na sexta passada tivemos consulta de revisão: tudo ok. Quando quiser pode começar a treinar para o próximo! Esta gente aqui é doida! O médico diz que não tenho de esperar 2 anos para o próximo filho, que só devo voltar lá daqui a um ano. Nem eco me fez, nem me disse para fazer a citologia daqui a 6 meses. Limitou-se a meter o famoso bico de pato e a fazer palpação.... :? ! Que saudades da minha querida Dr. Ana Chung... Quando for passar o verão aí vou de certeza marcar consulta para ela, fazer eco e citologia.

                                Pílula: Comecei a tomar a Cerazette e o médico disse que só ao fim de 10 dias de toma é que estou "protegida".

                                O médico (maluco, mas tb dá bons conselhos), disse para, pelo menos 2 vezes por semana dar o biberon ao Vasco e para ser o papá a dar, para que ele se vá habituando a ele porque daqui a uns tempos pode já não o aceitar. Assim, na sexta tirei leite com a bomba e o papá deu-lho. Foram 120ml enquanto o diabo esfrega um olho e depois ainda quis maminha.

                                Hoje foi dia de começar com o ginásio, com uma carrada de sono pois esta deve ter sido a pior noite do Vasco até agora: mamou às 24h, depois 2h, 4h-5h30min, 8h e depois disto saí a correr pó ginásio. Claro que, no final, vim para casa a voar com medo que o Vasco acordasse com o fome pois não consegui tirar leite suficiente para um biberon. Meninas, há truque para extrair o leite com a bomba ou eu é que sou mesmo naba?? Aperto com a mão e sai mas quando ponho a bomba, saem 2 ou 3 "esguichos" e depois para. desligo a bomba e quando volto a ligar acontece o mesmo. A mama tem leite, mas não consigo tirá-lo...

                                Aqui eles não têm um instrutor para nos fazer o plano de treino pelo que estive a "inventar" um em casa, com a ajuda do maridão. Fiz apenas cardio (40min) pois já há muito que não fazia nadinha. Bem, parecia uma velha...
                                Agbcl, podes dar uma dicas de exercícios? Estava a pensar em trabalhar mais pernas, abdominais e gluteos pois os braços trabalho-os quando tenho o Vasco ao colo Quantas séries e repetições é que devemos fazer quando o nosso objectivo, mais do que tonificar é recuperar a forma. 2 séries de 15 repetições ou 3 séries de 10 repetições? Que aconselhas? Obrigada...

                                Ora aqui está um texto muito baralhado, confuso, mas com o cansaço que estou, não dava para organizar melhor o pensamento...

                                Bjinhos a todas

                                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X