Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novas

    Olá mamãs... há muito tempo que não escrevo, pois quando faço os meus testamentos, várias vezes o fórum engole tudo o que eu escrevo... e então são várias as vezes que me desmotivo de repetir o que já escrevi. Vou lendo... e hoje vou tentar deixar o nosso registo.

    Pois que não se deve dizer que está tudo bem, pois ainda hoje comentava que a Clara está bastante mais resistente, e recebo um telefonema pouco antes das seis a dizer que estava com 39,5º de febre e falta de ar. Corri a casa dos meus pais no fim do trabalho de nebulizador em punho e coração nas mãos. As crises asmáticas vão sendo mais ou menos frequentes, mas raramente acompanhadas de febres. A febre ainda não cedeu, estou com um olho aqui e outro nela não vá o estado agravar-se...

    Este Inverno já fizemos consulta de otorrino, vamos estar atentos a este Inverno e ver se continua também com as otites recorrentes, em Maio terá nova consulta e ponderação de ser operada ou não por volta dos 3 anos... (não tem otite há mês e meio, o que não é mau).

    A Clara está super engraçada, e na fala é o seu principal desenvolvimento. Fala e repete expressões que ouve dos irmãos, parece muito crescida naquilo que vai dizendo. O João já era falador, mas não me lembro de usar tantas expressões de crescido. Recentemente começou a conseguir dar saltos (a maioria dos bebés só o faz depois dos 2 anos, repararam nisso?).

    Coisas que deliciam: ver a relação dela com os irmãos, principalmente com o João: Abraça-lo, dar-lhe beijinhos e ainda dize "Oh coisinha boa"... é das coisas melhores do mundo. Teve uma adaptação à creche fantástica, e de manhã é vê-la toda contente a ir para a escolinha.

    Eu tive de ir ao médico pois estava a acusar sintomas de estafa... estou a tomar uma medicação que me está a ajudar a sentir mais energia... e a capacidade de concentração e o ânimo também começam a re-aparecer.

    E como o testamento já vai longo: quero deixar uma palavra de melhoras aos doentinhos, e um abraço às mamãs que tenham forças para as noites e dias difíceis. Logo logo estará aí a primavera e tudo melhorará.

    Uma palavra especial à Margeritha (não sei se é assim que escreves o nick)... parabéns pela nova estrelinha, ainda para mais uma possível Clara que seja muito iluminada e que ela e a Mara possam ser uma dupla de manas invencível. Fico mais que feliz por teres conseguido redesenhar os teus sonhos e manter as expectativas e ainda, ao que se evidencia pelas tuas palavras teres encontrado a felicidade nesse dia diferente!

    A todos os Dezembrinhos que eu não dei os meus parabéns pelos 2 anos. Que tenha sido um dia feliz e que o ano em que caminham seja mais que perfeito.

    Um abraço a todas. Vou dar mais uma vista de olhos não vá ter falhado algo importante, queria dizer-vos apenas que mesmo não escrevendo muito aqui... vou estando atenta e principalmente, é muito importante saber que vamos estando aqui, por nós, pelo outro... nesta linda partilha
    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • Olá a todas,

      Este é um registo com muiiito atraso mas cá vai:

      Eu também sou uma mamã de dezembro de 2008, 30 de dezembro mais concretamente, a piquena fez-me ver o fogo de artifício da janela do hospital ao telemóvel com a família

      Tenho andado um bocado afastada do fórum, mas agora que estamos em treinos para um novo rebento voltei à carga andar por aqui faz-me bem à saúde

      Pois eu já tenho uma princesa com 8 anos que adora e é adorada pela pequenita, é uma alegria vê-las juntas, como se entendem e se toleram ( nem sempre ) e se mimam constantemente.

      A pequenita é um espectáculo, não pára de correr, fala pelos cotovelos e já se explica muito bem, quer tudo o que a mana tem, adora despir-se, andar descalça pela casa, come como uma lateira ( mas é magrita ) e é muito despachada, destesta que a contrariem, ainda hoje não se queria vestir e quando fui buscá-la para mudar a fralda e vestir a roupa...roncou-me!! juro encostou-se à parede e fez-me um "rrrr" ...eu lá me controlei e não desatei a rir, mas já deu para perceber que temos ali uma moça "de gancho"!!

      O Inverno tem passado mais ou menos a nível de doenças, por aquilo que tenho visto, até nem está nada mal e espero que se mantenha assim ( bate na madeira ), umas febres aqui que passam rapidamente, um narizito entupido mas nada grave, sem otites, sem gastroentrites nem nada dessas mazelas chatas que tanto chateiam os pequeninos ( principalmente os que, como a minha, estão na creche ).

      Bom, penso que para apresentação já basta

      Parabéns atrasados aos rebentos de Dezembro, as rápidas melhoras para os que estão doentinhos e para as mamãs muito ânimo e energia (se estiverem como eu grande parte do tempo têm sono, pressa e esquecem-se de metade das coisas )

      Beijinhos,
      cafapv
      Ultima edição por cafapv; 07-01-2011, 15:00.


      A felicidade completa

      Comentar


      • olaola mama cafapv

        muitos parabens pelas flores do teu jardim e k a proxima xegue rapido )

        nos tb somos d gaia, valadares e vcs?

        bjk fofos e bom fds
        lia, didi & pepe2a




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • Olá LiaRibeiro,

          Nós moramos na Madalena Este domingo já apetecia dar um saltinho à beira-mar, não?

          beijinhos,
          cafapv


          A felicidade completa

          Comentar


          • olaola
            ta td sossegadinho....
            por aki tamos prontos pra fds )

            bom fds e bjk fofos
            lia, didi & pepe2a




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • Olá Mamãs!!!

              Antes de mais, votos de um 2011 cheio de saúde e amor e também de novas descobertas para as nossas estrelinhas.

              Já vi que tenho uma companheira de "dupla viagem", pis tal como a Margaritha, a minha piolha tb está prevista para Maio e confirma-se que vem aí uma mana para o Vasco.
              Fiz a morfológica no dia 13 e está tudo OK. Esta é bem mais tímida que o irmão para se mostrar. Ainda bem...

              As melhoras para todas as estrelinhas doentes e força para os seus papás

              Catarina
              O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


              A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

              Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

              Comentar


              • olaola mama
                muitos muitos parabens )

                ate ontem diria k seriam touro, mas como mudaram os signos....

                Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro
                Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março
                Peixes: 11 de março a 18 de abril
                Carneiro: 18 de abril a 13 de maio
                Touro: 13 de maio a 21 de junho
                Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho
                Carangueijo: 20 de julho a 10 de agosto
                Leão: 10 de agosto a 16 de setembro
                Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro
                Balança: 30 de outubro a 23 de novembro
                Escorpião: de 23 a 29 de novembro
                Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro
                Sagitário: 17 de dezembro a 20 de janeiro


                ...eu por ex: era touro e agora sou carneiro....
                bom fds bjk fofos
                lia, didi & pepe2a




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • Lia, mas isso tá super confuso... Então e quem faz anos por ex. 16 de feveiro, é q signo afinal?
                  Só querem inventar lol...

                  Beijo
                  .
                  No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                  E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                  Madrinha: Cat&Vasco

                  Comentar


                  • Mas porque mudaram sabes Lia??Afinal sou leão em vez de virgem...e a minha MI e sagitário :s

                    Comentar


                    • nananinanao! sou virgem again e a minha MI capricórnio :d os senhores astrólogos pensaram melhor e como sabem que não gostamos de mudanças não mudaram os signos! hehe

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Taniass Ver Mensagem
                        Mas porque mudaram sabes Lia??Afinal sou leão em vez de virgem...e a minha MI e sagitário :s
                        olaola

                        dizem k apareceu ( ou sempre existiu....) o signo serpentario....e la veio esse alterar tudo (

                        kanto ao 16 de fevereiro(e as outras repetiçoes)....ainda nao sei hihihi
                        o certo é k, ja corri alguns sites e ainda aparecem os antigos...mas esta noticia tb vi no telejornal.

                        vamos indo..vamos vendo

                        bom domingo
                        lia, didi & pepe




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • olaola

                          ontem, fomos a pediatra,tamos otimos

                          o didi tem 14,480g e 91cm
                          o pepe tem 13, 600g e 89,5cm

                          tao ambos no percentil 75-90.

                          o unico senao(zinho) é que ainda nao formam frases. tipo: "ola mama!". sao capazes d dizer isto mas com bastante espaço....tudo a seu tempo.

                          o pepe tem os 2ºs dedos dos pes sobre os 1ºs.por acaso, so a pouco tempo e que reparei...vamos ver se, ate julho ha alteraçao e, se sera necessario ver visto por um ortopedista;mas como anda, corre, sobe e desce bem pode nao ser nada de especial. em maio, ira ter consulta de dermatologia, porque tem um sr. sinal, escuro, no testiculo, ja é de nascença....


                          amanha, o maridao vai matricula los na pre- escola...vamos la ver se entram, porque como sao bebes de dezembro as inscriçoes começam por ordem de nascimento em janeiro (((



                          eu: fiz gazetta ao trabalho....a ama tem consulta no hospital e a minha mae tem de acompanhar o meu irmao ao ipo ( o meu irmao ja iniciou a 4ª sessao de kimio...mas tera de fazer radioterapia, porque ainda tem muito cancro no pescoço/ peito...tem se aguentado benzinho...uns dias bem outros menos bem, mas sempre positivo ) vai demorar mais uns meses...ja nao sera na primavera, talvez no verao ele termine os tratamentos. mas é claro que so tera alta daqui a uns anos.)

                          eu daki a umas 2horas, vou dar entrada no hospital pra fazer a esterelizaçao por laporoscopia-tou calma sem stress )

                          os ninos: vou deixa los na ama pelas 7h, onde lhes vou dar maminhas e depois o maridao leva me ao hospital. a tardinha ira busca los e pra dormir ira pra casa de meus pais. ( fico mais tranquila, porque ele é um ROCHEDO a dormir lolololololol pode cair tudo que nao acorda.....assim fico tranquila.)

                          em principio, 4ª terei alta e serao umas semanitas de repouso, ate cairem os pontos- tenho uma colega de trabalho que fez o mesmo, e os pontos cairam passado 22 dias...

                          bom... ja chega de vos melgar )

                          beijos fofos
                          lia, didi & pepe24+4s




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • Olá

                            Lia: Não sei se ainda vais ler, mas desejo que corra tudo bem!

                            Cafapv (será assim que se escreve? lol): Desejo-te as boas vindas e vai aparecendo.

                            Bjs a todas


                            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                            Comentar


                            • Que corra tudo bem, Lia! Os meninos estão uns matulões!

                              Bem-vinda Cafapv

                              Beijinhos
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • ola a todas

                                Lia, espero que ja estejas em casa descansadinha e a recuperar bem..agora sossegadinha para correr tudo bem! (não deve ser nada fácil,ne?)Tambem vou inscrrever a minha MI na pre-escola...vamos a ver se entra...gostava muito mas tenho tanto receio daqueles primeiros tempos :S
                                Bem vinda Cafapv, aparece mais vezes

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X