Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olaola mamas
    ontem ja regressei a casa

    a cirurgia foi rapida,, o recobro e k demorou +...n conseguia abrir os olhos...nem falar....parece k tinha catarro...mas depoix disso, fikei bem.

    ontem d manha, levantei m muito bem, sem dores(dolorosas)....agora tenho dores, mas nd k s compare a cesariana

    fikei com muitos gazes, pk m injectaram, e com uma barriga d 4meses(de gemeos), prai uns 6 ou7 meses s fosse d um bebe....mas depois ira ao sitio, pk tenho d os libertar....(mas n xeiram mal aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh)

    agora e recuperar. pro fim da proxima semana vou tirar os 4 pontos( 2 no umbigo + 2 na zova pelvica).


    os ninos, sentiram a minha falta a noite. a minha mae dix k xamavam muito por mim....tao habituados as maminhas e depois é k s deitam...
    no hospital, retirei leitinho, mas deitei o fora...foi pra m aliviar e tb pra estimularr a mama
    bjjjj
    lia
    Ultima edição por LiaRibeiro; 20-01-2011, 14:52.




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • Olá a todas,

      Obrigada pela recepção
      Uma rápida recuperação para ti LiaRibeiro

      Pois eu para os meus lados estou com algumas dificuldades com a minha pequenita, temos de fazer análises ( para despitar qualquer problema porque a cachopa come como uma lateira e não sai do percentil 10 ) temos que recolher urina e não há maneira de a convencer a fazer xixi no copo, mesmo colocando o copo dentro do pote
      Resmunga, encolhe-se e não quer fazer! Acho que vou ter mesmo que comprar um saquinho mas suspeito que ainda vá correr pior a ver vamos...

      E que história é essa de mudarem os signos??? então eu agora sou Balança?!! Será que a minha personalidade vai mudar também Lembram-se de cada uma !!

      Beijinhos,
      cafapv


      A felicidade completa

      Comentar


      • Olá

        Cafapv: Andamos no mesmo drama! A Clara ainda usa fraldas por isso pomos o saquinho no laboratório e esperamos, esperamos e nada! Até se contrai. Da última vez toda a gente se ria, porque numa última tentativa puseram-na na marquesa a ver se dava e ela parecia que estava hipnotizada!

        Mas olha que relativamente aos saquinhos, eles têm de ser mudados de 30 em 30 minutos e descolam com alguma facilidade, por isso aconselhava-te a levá-la ao laboratório e deixar que eles tratassem do assunto

        Bjs


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • LPereira e cafapv, eu também tenho um xs cá em casa (p10/25) mas nunca me falaram em fazer análises. Será porque ele em altura é proporcional (também p10/25)?
          O Afonso também come bem...

          Beijinhos e boa sorte com os xixis
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • Veneza: No meu caso é porque a Clara tem vindo a perder peso (também esteve doentita) e porque tem tido um volume anormal de xixi.


            Para quem ainda não viu e concorda, junto uma petição pública que está a decorrer contra o abuso obstétrico, tema que me é caro, pois vivi 2 dias de indução com vários abusos deste tipo:




            Bjs a todas


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • Maria Pereira e Eduardo, nascido em 13 de dezmebro de 2008
              Maria Pereira

              Comentar


              • Mamãs de dois piolhos ou mais, acho que vou precisar das vossas dicas e conselhos quando chegar a minha MARIA (sim, já está escolhido e não é uma mistura do nome do pai e da mãe )

                Como é que vocês se "desenrascaram" com os banhos, a hora das refeições e de dormir do mais velho? Eu lembro-me de passar uma hora a dar mama ao Vasco e se isso acontecer com a Maria, como é que eu faço com os horários do Vasco? E o Banho dele, vai ela na espreguiçadeira para a casa-de-banho?

                Isto tendo em conta que vou passar muitos dias sozinha com os dois...

                Aceito todos as dicas

                Beijinhos!!!
                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Cat & Vasco Ver Mensagem
                  Mamãs de dois piolhos ou mais, acho que vou precisar das vossas dicas e conselhos quando chegar a minha MARIA (sim, já está escolhido e não é uma mistura do nome do pai e da mãe )

                  Como é que vocês se "desenrascaram" com os banhos, a hora das refeições e de dormir do mais velho? Eu lembro-me de passar uma hora a dar mama ao Vasco e se isso acontecer com a Maria, como é que eu faço com os horários do Vasco? E o Banho dele, vai ela na espreguiçadeira para a casa-de-banho?

                  Isto tendo em conta que vou passar muitos dias sozinha com os dois...

                  Aceito todos as dicas

                  Beijinhos!!!
                  Parabéns pela Maria !
                  Catarina, o que mais me desenrascou foi o sling e a espreguiçadeira nos primeiros tempos , sem dúvida !!!
                  POdes dar de mamar com ela no sling, podes por loiça a lavar, podes arrumar o q o mais velho desarruma, sei lá ... tantas coisas !!!
                  Mas para mim foi complicado passar uma hora na mama com a Inês, não tive grande sucesso aí ... fala ali ao lado com a conselheiras da amamentação.

                  Os banhos da mais velha, inicialmente a mais pequena, ou estava na cama dela e eu com o intercomunicador ao pé de mim (grande aliado!) ou na espreguiçadeira. Mais tarde, cheguei a colocá-la na cadeira de comer, uma bolacha, com qq brinquedo ou livro ... depois dar banho ao dois ao mm tempo, elas adoram a brincadeira !

                  o dormir tb n é fácil ... eu cheguei a ter uma no quarto e outra na sala , ao pé de mim ... o q vai facilitando é habituares os dois a fazerem as rotinas ao mm tempo, embora tens q contar q nos primeiros meses vai existir mt confusão e caos por vezes, faz parte , são idades diferentes. Quem está sozinha com eles é mm assim. Quem tem ajuda, pode dividir as tarefas, quem não tem, tem que inventar mais braços !
                  O mais velho querer ir ao wc na hora do mais pequeno mamar, os dois chorarem ao mm tempo, ires deitar o mais velho à meia-noite pq não quer dormir enquanto o mais novo estiver acordado, essas coisas!

                  Vais levar com um "upgrade" no "curso" da maternidade e vais ver que num instante habituas-te a novas rotinas e "desenrascansos" , bjs

                  Comentar


                  • Olá mamãs, hoje estou por aqui pq estamos "trancadas" em casa há já uns dias, tem sido uma constante há já um mês ... (a Sofia não pode sair de casa por causa das otites) e estou a precisar de desanuviar!

                    Bem vindas às novas mamãs , sucesso na procura de novas estrelinhas

                    Lia, boa recuperação, já passou, ufa !

                    A Inês tem aumentado pouco, está com 11,300 kg, p25, mas tendo em conta o pouco q tem comido não me espanta. Está com 87,5 cm, p75, o q lhe dá um ar magrito ... felizmente já não a vejo bolsar há mais de um mês mas com tanta coisa q tem acontecido ainda não conseguimos voltar à estefanea para fazer o exame. De resto está óptima, finalmente passou o resto das gripes.

                    A Sofia tb tem aumentado mt pouco neste últimos dois anos (1 ou 2 kgs), mas o percentil dela é o 95 (altura e peso) e não me tenho preocupado. Mas é como vocês dizem, come mt bem e isso não se reflete no peso, se calhar tb devia falar com o médico na próxima consulta sobre isso.

                    Bjs de melhoras a todos, vou ver se me lembro de mais alguma coisa para comentar.

                    Comentar


                    • Qt à pré-escola, onde vocês moram têm vagas para os meninos/as de 3 anos ? Por aqui não, nem vou gastar dinheiro na inscrição. Além do mais não têm sitio para dormir a sesta, o que acho grave, considerando q entrariam ainda com 2 anos e não dormir a sesta com essa idade seria tortura !
                      Como a Sofia já vai para a pré-primária em Setembro (até custa acreditar!), ainda estamos a estudar as opções para a Inês.

                      Comentar


                      • Catarina, esqueci-me de dizer que a Inês adorava andar no sling

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                          LPereira e cafapv, eu também tenho um xs cá em casa (p10/25) mas nunca me falaram em fazer análises. Será porque ele em altura é proporcional (também p10/25)?
                          O Afonso também come bem...

                          Beijinhos e boa sorte com os xixis
                          olá veneza,

                          No caso das minhas cachopas, as análises foram pedidas porque elas começaram a baixar de percentil. A mais velha nasceu no 25/25 (peso e altura) e foi descendo até ao 5 (de peso), a mais nova nasceu no percentil 50 e agora está no 10.
                          Penso que se eles se mantiverem na "sua" curva não há problema. A minha mais velha, mesmo estando tão magrinha não tinha problema nenhum, a pediatra chegou à conclusão que a míuda era mesmo assim é curioso que a mais nova está a seguir a mesma curva da irmã ( desce de percentil com a mesma idade ).

                          Não é por serem pequeninos e magrinhos que não têm saúde...e energia de sobra

                          beijinhos,
                          cafapv


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • Olá a todas!!!
                            Tanta novidade por aqui!
                            Bem-vindas cafapv e maria pereira!
                            Parabéns Catarina e Margeritha!
                            As melhoras Lia e Patims!
                            Jane que bom ler novamente os teus testamentos!
                            Veneza, se o pedi não diz nada dos percentis do Afonso não deves precoupar-te.
                            Lpereira, o Rodrigo também faz uns xixis enormes e o problem é que aguenta muito tempo sem fazer e depois as fraldas, por vezes, n aguentam... na creche usa muito o bacio e em casa sempre que estamos muito tempo também. Alguém com o mesmo "problema"? Não acontece sempre a maior parte das vezes acontece na sesta, na creche, em casa não, penso que talvez não o mudem imediatamente antes de deitá-lo e se já tiver um bocadinho de xixi na fralda não aguenta o próximo...

                            Catarina, adorei Maria! Se tiver mais uma será a nossa escolha também! No início vai ser complicado mas depois tudo vai ao lugar eu cheguei a ter de deixar de dar mama ao guigo porque a M. me chamava porque tinha feito cocó! E é como diz a patims: sling e espreguiçadeira e muita paciência! Para mim o mais preocupante (e ainda é) era ter de deixá-los sozinhos nem que fosse para ir buscar uma coisa à sala ao lado! Os mais velhos sentem bastante a mudança mas depois é uma ternura vê-los juntos e tão amigos!
                            Nós também fomos ao pedi na semana passada (dose dupla, foram os dois) e graças a Deus, estão óptimos! Ambos enormes para a idade, o pedi diz que a continuar assim ela passará 1,70m e ele 1,80m...!
                            Rodrigo: 91,5 cm
                            14,200 kg
                            Madalena: 118 cm
                            22kg

                            Patims, em relação ao peso da Sofia não me parece preocupante, a Madalena também "só" aumentou 3kg desde o ano passado, nestas idades também não convém que aumentem muito mais, julgo eu!

                            E pronto de resto estamos bem!
                            Mamãs com filhotes mais velhos (e as outras também), creio que a Jane está na minha situação com o João, como fazem/ fizeram em relação à ida para a primária? O Pedi diz que devo orientar-me pelos conselhos da educadora e ponderarmos depois com a nossa opinião... Eu estou muito dividida, sei que até junho ainda falta muito mas... Por um lado acho que a Madalena está muito interessada nas actividades com os coleguinhas mais velhos (5/6 anos) por outro acho que ela ainda é muito pequena e talvez pudesse aproveitar mais um ano para brincar... por outro ainda acho que ela já está a pensar que vai, adora fazer letras e ficar mais um ano pode desmotivá-la...

                            beijinhos grandes para todas e para os bebés fofinhos


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                              Olá a todas!!!
                              Tanta novidade por aqui!
                              Bem-vindas cafapv e maria pereira!
                              Parabéns Catarina e Margeritha!
                              As melhoras Lia e Patims!
                              Jane que bom ler novamente os teus testamentos!
                              Veneza, se o pedi não diz nada dos percentis do Afonso não deves precoupar-te.
                              Lpereira, o Rodrigo também faz uns xixis enormes e o problem é que aguenta muito tempo sem fazer e depois as fraldas, por vezes, n aguentam... na creche usa muito o bacio e em casa sempre que estamos muito tempo também. Alguém com o mesmo "problema"? Não acontece sempre a maior parte das vezes acontece na sesta, na creche, em casa não, penso que talvez não o mudem imediatamente antes de deitá-lo e se já tiver um bocadinho de xixi na fralda não aguenta o próximo...

                              Catarina, adorei Maria! Se tiver mais uma será a nossa escolha também! No início vai ser complicado mas depois tudo vai ao lugar eu cheguei a ter de deixar de dar mama ao guigo porque a M. me chamava porque tinha feito cocó! E é como diz a patims: sling e espreguiçadeira e muita paciência! Para mim o mais preocupante (e ainda é) era ter de deixá-los sozinhos nem que fosse para ir buscar uma coisa à sala ao lado! Os mais velhos sentem bastante a mudança mas depois é uma ternura vê-los juntos e tão amigos!
                              Nós também fomos ao pedi na semana passada (dose dupla, foram os dois) e graças a Deus, estão óptimos! Ambos enormes para a idade, o pedi diz que a continuar assim ela passará 1,70m e ele 1,80m...!
                              Rodrigo: 91,5 cm
                              14,200 kg
                              Madalena: 118 cm
                              22kg

                              Patims, em relação ao peso da Sofia não me parece preocupante, a Madalena também "só" aumentou 3kg desde o ano passado, nestas idades também não convém que aumentem muito mais, julgo eu!

                              E pronto de resto estamos bem!
                              Mamãs com filhotes mais velhos (e as outras também), creio que a Jane está na minha situação com o João, como fazem/ fizeram em relação à ida para a primária? O Pedi diz que devo orientar-me pelos conselhos da educadora e ponderarmos depois com a nossa opinião... Eu estou muito dividida, sei que até junho ainda falta muito mas... Por um lado acho que a Madalena está muito interessada nas actividades com os coleguinhas mais velhos (5/6 anos) por outro acho que ela ainda é muito pequena e talvez pudesse aproveitar mais um ano para brincar... por outro ainda acho que ela já está a pensar que vai, adora fazer letras e ficar mais um ano pode desmotivá-la...

                              beijinhos grandes para todas e para os bebés fofinhos
                              Gostei de te ver por aqui . A Sofia aumentou 3 kgs em 2 anos, não em 1 como a MAdalena mas logo se vê o q diz a médica. Acho que me vai achar maluquinha, visto q está enorme na mesma .

                              Qt á tua questão da primária, acho q só tu poderás tomar melhor essa decisão e ainda assim pode não ser a certa. Já falei com várias pessoas acerca disso e cada uma com a sua opinião. Quem tem filhos em Dezembro tem sempre esse dilema, existe quem adie e se dê bem e existe quem entre com 5 e tb se dê bem .
                              A Sofia ainda só vai entrar para a pré este ano e não vou ter esse dilema, pq é de final de abril. Qd for a Inês acho q vou ter q olhar para os prós e contras tb :S , depende das personalidades, dos ambientes acho eu ...

                              Bjs p vocês !

                              Comentar


                              • olaola mamas e bebecas
                                eu ja inscrevi os meus bebes pra entrarem pra pre, em setembro...mas nao axo k consigam entram, por serem d dezembro, mesmo a moça na secretaria n m convenceu. se nao entrarem, pra sala dos 3, inscrevo vos outra x pro ano em setembro....senao, so mesmo pro 5 anos.mas keria mesmo k entrassem....so em julho saberei )
                                bjk fofos e bom fds
                                lia, didi & pepe25m




                                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X