Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    OLá meninas como de amdrugada já dei os parabéns aos piolhinhos de hoje, venho só contar as novidades da consulta da Clarinha:

    A menina tá gordinha, pesa 6,040Kg (supostamente engordou 1kg) e mede 58cm... ou seja no papel não cresceu. A minha opinião é que nos 3 meses foi uma enfermeira novata que a pesou e mediu e deve tê-lo feito mal, pois ela segue a curva que tinha aos 2 meses, mas os valores dos 3 meses estão completamente ao lado. Assim sendo a minha mini-clara está um pouco acima do percentil 25 no peso e continua no percentil 10 de comprimento.

    E o Sô Doutô fartou-se de elogiar os sorrisos dela e os olhos vivos e atentos.

    Fizemos as vacinas, na primeira nem chorou, a valente, mas na Prevenar... custou mais um bocadinho.

    O médico aconselha a não introduzir já as papas e continuar com o LM até aos 5 meses, e como continuo de licença, vou fazer por conseguir e só se necessário, uma ou outra vez suplementar com LA. A papa começará aos 5 meses, aos 5 meses e meio comerá a fruta a seguir á mamada do meio da manhã (cozida na primeira semana e depois introduzir crua ralada aos poucos).
    E pelos 6 meses começará a comer a sopinha. Tive a ver os meus horários e vou ter de pedir alguma elasticidade nas 2 horas de aleitamento, nos primeiros dias vou pedir para ser das 8h30 às 9h30 e das 14h às 15h, se não na hora do almoço não consigo aproveitar para amamentá-la, uma vez que ela fica na casa da minha mãe e a minha mãe até ~me oferece o almoço... quando introduzir a sopa, aos 6 meses, passo a fazer essa hora no final do dia, passando a sair mais cedo, pelas 17h.

    Continua com um pouco de eczema atópico na face, mas acho que é mesmo insistir no Cold Cream (usamos o da Uriage)...

    E cá estão as notícias.
    Um beijinho a todas

    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • RE:

      Bom dia alegria

      Antes de mais parabéns a todos os bebes que completaram mais um mesito...que crescidos

      Nós: só queremos é laréu...tb noto que a Beatriz está mt dependente de mim. Quando está no colo de alguem n tira os olhitos de mim...continua mt bem disposta e alegre e de vez em quando lá vai dobrando o riso...simplesmente adoro.
      Todos os dias sou surpreendida...lol

      horas de amamentação - até 1 ano temos direito à dispensa de duas horas em dois periodos distintos. Pode-se é chegar a acordo com a entidade patronal para gozar apenas num periodo. Na minha empresa apenas tenho de fazer uma carta a formalizar o pedido...nada mais. A declaração médica é apenas necessária após 1 ano de vida do bebé e serve para comprovar a amamentação. Blueeyes77, a tua carta esta mt explicita

      Blueeyes77 - Pois é..culpada...era eu...eheheh

      Lpereira - já te disseram tudo...não tens nada de te sentir culpada. A Bia ta no percntil 25 de estatura...fazer o q?? O mais importante é serem saudaveis ah...e quanto ao conseho...mt bom. Obrigada.

      Andam mtas mamãs desaparecidas...lsoares, pinky_ar, supermama, etc...

      Beijocas a todas

      Patrícia e Beatriz


      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
        Hoje também foi dia de consulta.
        O David está óptimo e a desenvolver-se muito bem. Pesa 7,800kg (P95), mede 65,5cm (P90) e tem 44cm de Perímetro Cefálico (P95).

        Plano Alimentar:
        3 meses e meio: iniciou a papa;
        4 meses (agora): 1 papa ao almoço + 1 sopa ao jantar (batata + cenoura + abóbora + cebola), sem sal e com um fio de azeite no final da cozedura;
        5 meses: Juntar carne à sopa (qualquer tipo de carne, excepto porco) + meia banana esmagada, sem os filamentos e os fios , pêra ou maçã (pode ser crua ou cozida, dependendo da sua maturidade e se é ou não fácil de esmagar)

        Praia: a partir dos 6 meses, com bastante protector solar, entre as 9h e as 10h30 e a partir das 17h, sempre debaixo do chapéu. Quando estiver debaixo do chapéu de sol, para ir à água, por exemplo, vestir sempre uma t-shirt.
        Protector solar: aconselhou o da uriage, mas o mais espesso. Quando veio o calor, fui à farmácia e comprei um desta marca e a técnica aconselhou o outro mais fluído :?... paciência! Fica para os papás que também são branquinhos.

        Natação: Não aconselhou... Acha que só é recomendável a partir de 1 ano de idade, por causa da possível ingestão da água com cloro, da pele sensível e, principalmente, por causa das otites.
        Fiquei desapontada, pois até já lhe tinha comprado uns calções super giros, mas pronto... lá vamos ter que esperar mais uns meses.

        E pronto, é tudo!

        Agora voltamos lá em Junho, para a consulta dos 6 meses.

        Beijocas
        Para os bebes a agua da piscina tem q ser sem cloro!! e tbm ah umas coisas na farmacia para se por nos ouvidinhos...

        Beijinhos
        .
        No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


        E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


        Madrinha: Cat&Vasco

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por VRute
          é uma pergunta um bocado parva mas vou fazê-la... :? :?

          Como é que vocês põe os vossos bebés a ouvir música? Em algum rádio mais pequeno, pra ficar mais perto deles ou numa aparelhagem normal?
          É que já pus para o Tomás e acho que ele não gostou muito... E que tipo de musicas lhes põem?

          Bigada,
          Vera
          LOL o Afonso ouve de tudo, desde Rihana a Buraca lol mas não liga muito q até adormece... comprei-lhe um cd de crianças e nem ouvia o q tava a dar... Gosta é mto de ouvir a publicidade do IKEA hehe

          Tbm podes comprar as musicas da carochinha q são alegres... Não ajudei nada mas pronto :P

          Beijinhos
          .
          No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


          E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


          Madrinha: Cat&Vasco

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lpereira
            Meninas

            Tenho de me confessar...ando triste por causa do tamanho da Clara. Se houvesse um ranking acho que ela era a mais pequena de Dezembro e Janeiro... Até já me culpabilizei por uma vez ou outra me esquecer de dar as vitaminas.

            Bem sei que ela é muito saudável (nem sequer teve uma constipação desde que nasceu), alegre e que nem todos são iguais (alguns até terão mais problemas), mas pronto intimamente isto afecta-me a ponto de nem ter vontade de participar tanto ...

            Há-de passar né?

            Bjs e desculpem o desabafo
            Que vitaminas? O Vigantol? Se for não te culpablizes, pois o Afonso tá grande e raramente lhe dou #-o esqueço-me sempre:-#

            E nem toda a gente é grande né... Não penses assim, ela hoje é assim e mais tarde pode até vir a dar um pulo q tu até te assustas :P o importante é q está bem de saude!

            Beijinhos
            .
            No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


            E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


            Madrinha: Cat&Vasco

            Comentar


            • RE:



              Boa tarde mamãs

              Estou de rastos, passei a madrugado toda no hospital, já ontem durante o dia me doía a garganta, á noite mais um pouco mas resolvi ficar assim pois como hoje ía marcar a cirurgia do João já via isso, ás 3 da manhã não deu mais, estava desesperada com dores e com quase 41º de temperatura, tive de ir par o hospital, levei logo uma injecção e fiquei lá para vigiar a temperatura, depois lá vim para casa por volta das 7, mais tarde levei o Afonso á creche e lá foi marcar a operação do João, é já no dia 21 deste mês, só de pensar fico com um nó no estômago..... Agora vou descançar um pouco pois estou exausta e com uma dor de cabeça horrível

              bjx

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Inserido Inicialmente por Caty81
                Boa noite mamãs...
                Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesito...
                Tou a 1h de ir para casa, estou cheia de saudades da minha boneca! Já estou mais aliviada porque finalmente ela pegou no biberon... comprei hoje um da Nuk, com a tetina achatada. Lá tirei o meu leite para o biberon e ela conseguiu beber qualquer coisa... Tem sido um stress!!!
                Mas enfim! Acho que vai deixar o pai e a avó sossegarem na minha ausência...

                Olá!

                Ainda bem que já acertastes com o biberão! A Carlota também só pega bem nos biberãos da NUK por causa do formato da tetina (têm o mesmo formato da chucha que ela usa e só pega nessas em forma de polegar!)

                Beijinhos e força!:angelyel:
                Acho que vou ter de comprar um desses também...
                Estou tão preocupada! A Laurinha não pega no biberão! E o mais estranho é que, em alturas de necessidade (nas raras vezes em que eu não estava presente), ela já bebeu leite artificial. Aliás, o primeiro leitinho que ela bebeu foi exactamente esse. Se vocês bem se lembram, a Laura nasceu dia 7, mas eu só a vi 24 horas depois. E dar de mamar, só o fiz já na manhã de dia 9!!! Assim, ela lá teve de se resignar ao leite artificial que lhe foi dado por uma sonda (tadita...).

                Entretanto, outras vezes houve em que tivemos de recorrer ao leite artificial... E correu sempre tudo bem... Aliás, era eu que ficava com um peso enorme na consciência por, tendo leite, oferecer LA à minha filhota...
                Agora que preciso - porque vou voltar ao trabalho - que ela beba o raio do LA... Não aceita!

                Ontem não lhe dei maminha à hora do almoço. Chorou imenso, mas lá bebeu 80 ml... Hoje tentei fazer o mesmo, mas chorou tanto que acabou por se cansar... Está a dormir até agora... De barriga vazia...

                Tenho de experimentar outras tetinas... Ou outro leite, não sei!
                Os biberons que tenho são da Chicco e o leite é o Aptamil... Alguém se dá bvem com outro leite? O que recomendam???



                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sarafofa1

                  Boa tarde mamãs

                  Estou de rastos, passei a madrugado toda no hospital, já ontem durante o dia me doía a garganta, á noite mais um pouco mas resolvi ficar assim pois como hoje ía marcar a cirurgia do João já via isso, ás 3 da manhã não deu mais, estava desesperada com dores e com quase 41º de temperatura, tive de ir par o hospital, levei logo uma injecção e fiquei lá para vigiar a temperatura, depois lá vim para casa por volta das 7, mais tarde levei o Afonso á creche e lá foi marcar a operação do João, é já no dia 21 deste mês, só de pensar fico com um nó no estômago..... Agora vou descançar um pouco pois estou exausta e com uma dor de cabeça horrível

                  bjx

                  Ola,
                  era so pa te dar força pa cirurgia do teu João e desejas as melhoras pa ti..era o k faltava era ficares doente...k sorte(ou falta dela ne?):arose:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por VRute
                    Dpz de ter lido algumas 20 páginas e te tentar responder um pouco aos vossos posts, apaguei a mensagem que escrevi #-o #-o

                    Desculpem mas não vou responder em ninguém em particular...

                    Papas, sopas e frutas por cá ainda não há nada disso.. Só leite da mamã!!!
                    Praia - tb pretendo levar o Tomás à praia, sempre naquelas horas menos quentes e com uma blusa smp vestida. Só tenho pena que aqui a Ericeira seja tão incerta, qt ao tempo... Anameg temos que combinar um café
                    infantário - vou comecar a trabalhar dia 20, mas como o meu ratinho ainda mama, consegui convencer o meu pai a levá-lo para o pé de mim. Vamos ver se o pequeno se porta bem

                    Parabéns a todos os bebecas que fizeram mais um mesinho e muita força para as mamãs que já se estão a separar deles para regressar ao trabalho!!!

                    Nós por cá estamos bem, temos tido muito laréu!!!
                    O Tomás anda cheio de energia, agr tb aprendeu a gritar, é uma festa!!!
                    o pior são mesmo as noites, acorda tipo à 1h, às 4h, às 8h... Ando meia zombie...



                    Bem já me alarguei na escrita... Beijinhos a todas e ao papá!!!

                    AHHHHHHHHHHHH uma mamã aqui da minha terra, sim temos que ir beber café e passear os tesourinhos e levá-los à praia,sabes que a melhor praia aqui para os bebés acho que é a do hotel,não achas?Quando poderes diz eu, não trabalho.
                    Parabéns Vonny, pela tua menina já ter completado 4 meses !
                    A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                    [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                    sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Vonny
                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Inserido Inicialmente por Caty81
                      Boa noite mamãs...
                      Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesito...
                      Tou a 1h de ir para casa, estou cheia de saudades da minha boneca! Já estou mais aliviada porque finalmente ela pegou no biberon... comprei hoje um da Nuk, com a tetina achatada. Lá tirei o meu leite para o biberon e ela conseguiu beber qualquer coisa... Tem sido um stress!!!
                      Mas enfim! Acho que vai deixar o pai e a avó sossegarem na minha ausência...

                      Olá!

                      Ainda bem que já acertastes com o biberão! A Carlota também só pega bem nos biberãos da NUK por causa do formato da tetina (têm o mesmo formato da chucha que ela usa e só pega nessas em forma de polegar!)

                      Beijinhos e força!:angelyel:
                      Acho que vou ter de comprar um desses também...
                      Estou tão preocupada! A Laurinha não pega no biberão! E o mais estranho é que, em alturas de necessidade (nas raras vezes em que eu não estava presente), ela já bebeu leite artificial. Aliás, o primeiro leitinho que ela bebeu foi exactamente esse. Se vocês bem se lembram, a Laura nasceu dia 7, mas eu só a vi 24 horas depois. E dar de mamar, só o fiz já na manhã de dia 9!!! Assim, eu lá teve de se resignar ao leite artificial que lhe foi dado por uma sonda (tadita...).

                      Entretanto, outras vezes houve em que tivemos de recorrer ao leite artificial... E correu sempre tudo bem... Aliás, era eu que ficava com um peso enorme na consciência por, tendo leite, oferecer LA à minha filhota...
                      Agora que preciso - porque vou voltar ao trabalho - que ela beba o raio do LA... Não aceita!

                      Ontem não lhe dei maminha à hora do almoço. Chorou imenso, mas lá bebeu 80 ml... Hoje tentei fazer o mesmo, mas chorou tanto que acabou por se cansar... Está a dormir até agora... De barriga vazia...

                      Tenho de experimentar outras tetinas... Ou outro leite, não sei!
                      Os biberons que tenho são da Chicco e o leite é o Aptamil... Alguém se dá bvem com outro leite? O que recomendam???
                      Bem... eu como ja estou quase doutorada em leites..o que te posso dizer é:

                      (segundo o papá da sofia que faz questao dos provar todos!!) O leitinho mais adocicado e saboroso é o nutriben e o miltina ele também achou bem bom.... depois tens o S26 que dizem que eh bastante parecido com o materno!

                      Eu em minha opinião eles são todos muito parecidos..só os HA é que podem ter um gosto mais acido...

                      Quanto aos biberons a Sofia também gostou sempre mais dos da NUK, que é a mesma marca da chucha!

                      Se calhar vale a pena tentares 1 biberon NUK , e em ultimo caso um LA de outra qualidade... pode ser mm ela que nao goste desse!


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Vonny
                        Inserido Inicialmente por carochinha81
                        Inserido Inicialmente por Caty81
                        Boa noite mamãs...
                        Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesito...
                        Tou a 1h de ir para casa, estou cheia de saudades da minha boneca! Já estou mais aliviada porque finalmente ela pegou no biberon... comprei hoje um da Nuk, com a tetina achatada. Lá tirei o meu leite para o biberon e ela conseguiu beber qualquer coisa... Tem sido um stress!!!
                        Mas enfim! Acho que vai deixar o pai e a avó sossegarem na minha ausência...

                        Olá!

                        Ainda bem que já acertastes com o biberão! A Carlota também só pega bem nos biberãos da NUK por causa do formato da tetina (têm o mesmo formato da chucha que ela usa e só pega nessas em forma de polegar!)

                        Beijinhos e força!:angelyel:
                        Acho que vou ter de comprar um desses também...
                        Estou tão preocupada! A Laurinha não pega no biberão! E o mais estranho é que, em alturas de necessidade (nas raras vezes em que eu não estava presente), ela já bebeu leite artificial. Aliás, o primeiro leitinho que ela bebeu foi exactamente esse. Se vocês bem se lembram, a Laura nasceu dia 7, mas eu só a vi 24 horas depois. E dar de mamar, só o fiz já na manhã de dia 9!!! Assim, eu lá teve de se resignar ao leite artificial que lhe foi dado por uma sonda (tadita...).

                        Entretanto, outras vezes houve em que tivemos de recorrer ao leite artificial... E correu sempre tudo bem... Aliás, era eu que ficava com um peso enorme na consciência por, tendo leite, oferecer LA à minha filhota...
                        Agora que preciso - porque vou voltar ao trabalho - que ela beba o raio do LA... Não aceita!

                        Ontem não lhe dei maminha à hora do almoço. Chorou imenso, mas lá bebeu 80 ml... Hoje tentei fazer o mesmo, mas chorou tanto que acabou por se cansar... Está a dormir até agora... De barriga vazia...

                        Tenho de experimentar outras tetinas... Ou outro leite, não sei!
                        Os biberons que tenho são da Chicco e o leite é o Aptamil... Alguém se dá bvem com outro leite? O que recomendam???
                        Ola Vonny, a minh asituacao é parecida com a tuavou trablhr dia 4 e a minh canininha nao ker pegar no biberon nem por nada mas tal como a tua ela ja bebeu do biberon kd em nao tava presente embora fosse leite meu...ag pa ajudar a festa ja tinha uns kantos sakinhos do meu leitinho pa ela congelado (no congelador da minh sogra pk o meu é pekeno:? ) e o frigorifico avariou-se ou seja descongelou-se tudo e claro k ta tudo estragado:banghead: :banghead: :banghead: :banghead: em relacao ao LA nao te posso ajudar nunca dei à pipoca, por falar nisso keria ver se nao tenho k recorrer ao LA pa substituir o LM perdido...nao ajudei mas pronto ja sabes k ha alguem na msm situacao k tu.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                          E a minha Clarinha fez 4 meses... (e já foi ontem que já é dia 8) e a mamã dela fez também mais um ano na segunda...
                          Amanhã iremos ao Sô Doutô para ver como está a menina. A nós parece-nos bem, sempre muito risonha e com um feitio que é uma benção... é mesmo sossegada a minha menina. Ou isso, ou como tenho um furacãozinho em casa, qualquer bebé que durma me parece um sossego.
                          Brincadeirinha. Apesar desta aventura de dois pequeninos mais um teen não seja nada fácil, o feitio da CLara ajuda e muito a que as coisas não se tornem demasiado pesadas.

                          :chrlead: :chrlead: Parabéns aos bebés de 7 de Dezembro, à Laura, ao Samuel e ao David.
                          E parabéns aos de 8 tambem: Beatriz e Lara Beatriz...:chrlead: :chrlead:


                          Beijinho a todas, quem ainda está de licença, aproveite bem todos os minutinhos....
                          :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn:



                          ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                          ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                            Inserido Inicialmente por veneza
                            Mamãs, quantas refeições por dia fazem os bebés que já têm 4 mesinhos?
                            O Afonso faz cinco, uma de sopa+fruta e quatro de leite (150ml, mas nem sempre bebe tudo). Será pouco??? É que como ele é rapaz de pouco apetite, eu faço-lhe intervalos de 4h para ver se ele come melhor (e resulta), e a partir das 19h/20h o rapaz já está embalado para dormir, ou seja, até à meia-noite já não come mais nada, porque eu não o acordo. Ele acorda para mamar entre as 3h e as 5h.

                            Acham que devia fazer mais refeições??
                            E os bebés que estão a LA, bebem sempre o biberão até ao fim? E quando não bebem, vocês insistem?

                            Beijinhos
                            O David, há cerca de 1 semana que faz apenas 4 refeições diárias: 3 biberões de 180ml (bebe tudo até ao fim) + 180ml de papa (com ou sem leite).
                            Come de 4 em 4 horas e por volta das 21h também já está a ferrar-se no soninho e dorme seguidinho até cerca das 7h15.

                            Às vezes também fico um pouco preocupada, pq na embalagem do leite, estão referidas 5 refeições diárias de 180ml, mas depois fico mais descansada, porque sei que se ele sentir fome, acorda de certeza.

                            Também fico mais descansada, porque como já está a comer a papa à noite e como já a come um pouco mais espessa, é natural que não sinta fome tao cedo.

                            Houve alturas em que ele não bebia o biberão todo. Eu insistia e nada!
                            Então passei a dar aos poucos. Quando ele resistia, eu não insistia. Pegava nele para arrotar, dava uma volta pela casa, mudava-lhe a fralda, brincava um pouco e depois tentava novamente e aí já bebia o resto.

                            Beijinhos
                            O Bruno é como o David, 4 refeições, e o beberon de 180 nem sempre bebe at+e ao fim. Como ele está a ganhar peso, não me preocupo como o que diz a lata do leite, aliás, ele devia comer uma refeição de papa e uma de sopa, mas nem todos os dias lhe dou papa, poruq ele já vai com quase 7200kg. Mas quando não lhe dou papa, mistura uma ou duas colheres de papa no ultimo biberon e por norma dorme a noite toda.


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Vonny
                              Inserido Inicialmente por carochinha81
                              Inserido Inicialmente por Caty81
                              Boa noite mamãs...
                              Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesito...
                              Tou a 1h de ir para casa, estou cheia de saudades da minha boneca! Já estou mais aliviada porque finalmente ela pegou no biberon... comprei hoje um da Nuk, com a tetina achatada. Lá tirei o meu leite para o biberon e ela conseguiu beber qualquer coisa... Tem sido um stress!!!
                              Mas enfim! Acho que vai deixar o pai e a avó sossegarem na minha ausência...

                              Olá!

                              Ainda bem que já acertastes com o biberão! A Carlota também só pega bem nos biberãos da NUK por causa do formato da tetina (têm o mesmo formato da chucha que ela usa e só pega nessas em forma de polegar!)

                              Beijinhos e força!:angelyel:
                              Acho que vou ter de comprar um desses também...
                              Estou tão preocupada! A Laurinha não pega no biberão! E o mais estranho é que, em alturas de necessidade (nas raras vezes em que eu não estava presente), ela já bebeu leite artificial. Aliás, o primeiro leitinho que ela bebeu foi exactamente esse. Se vocês bem se lembram, a Laura nasceu dia 7, mas eu só a vi 24 horas depois. E dar de mamar, só o fiz já na manhã de dia 9!!! Assim, eu lá teve de se resignar ao leite artificial que lhe foi dado por uma sonda (tadita...).

                              Entretanto, outras vezes houve em que tivemos de recorrer ao leite artificial... E correu sempre tudo bem... Aliás, era eu que ficava com um peso enorme na consciência por, tendo leite, oferecer LA à minha filhota...
                              Agora que preciso - porque vou voltar ao trabalho - que ela beba o raio do LA... Não aceita!

                              Ontem não lhe dei maminha à hora do almoço. Chorou imenso, mas lá bebeu 80 ml... Hoje tentei fazer o mesmo, mas chorou tanto que acabou por se cansar... Está a dormir até agora... De barriga vazia...

                              Tenho de experimentar outras tetinas... Ou outro leite, não sei!
                              Os biberons que tenho são da Chicco e o leite é o Aptamil... Alguém se dá bvem com outro leite? O que recomendam???
                              Eu sou praticamente doutorada em dar o biberão a um bebé que não o quer nem por nada... lol...
                              O Afonso bebe Nutriben, é o que ele aceita melhor, e olha que experimentei quase todas as marcas que existem. O biberão é o anatómico da chicco, e também experimentei uns quantos. A tetina é de fluxo médio.
                              Já experimentaste dar a dormir, ou quase a dormir? É quando o Afonso mama melhor, tiro-lhe a chucha devagarinho e ponho a tetina, e vou dando toques na bochechita. O pediatra dele disse que tem vários bebés que só mamam a dormir, porque não gostam muito de leite.
                              Boa sorte!
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por nmpm
                                Olá a todas,

                                Não posso deixar de partilhar convosco o que me aconteceu ontem:? :? :?

                                A Maria agora anda a atravessar uma fase super simpática, está sempre a rir e está completamente dependente da sua mamã, deve ser como todos os vossos bebés, ela está sempre a olhar para mim, mesmo quando está ao colo de outra pessoa, os seus olhinhos põe-se à minha procura e quando me encontra não desvia o olhar...

                                Pois é, então ontem deixei-a todo o dia em casa da avó, para fazer a experiência de como vai ser quando eu começar a trabalhar, que vai ser já na próxima segunda-feira, e não é que, quando a fui buscar ela não me quis encarar Baixou os olhinhos, não se ria e literalmente não queria olhar para mim, assim, como quem diz, ai é!!!! deixás-te-me aqui o dia inteiro, então agora não te ligo nenhuma :bah: Como é que é possivel, que uma bebé com menos de 5 meses, faça uma coisa destas?!? Ela ficou sentida, notou-se perfeitamente . Agora imaginem como é que eu fiquei, só me apetecia chorar..... Mas enfim, é a vida, e não me posso queixar muito, pois tenho a sorte dela ficar em casa dos avós.

                                bjs.
                                nmpm
                                O Nuno conta-me que quando foi deixar o João à creche pela primeira vez (o João é o maninho da Laura. Fruto de um anterior relacionamento do papá), ele ficou sem lhe "falar" cerca de três dias. O João tinha, na época, 10 meses... Vê bem, sentiu-se magoado e abandonado pelo papá...
                                Isso passa, eventualmente! Mas não é por isso que custa menos...



                                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X