Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    tem de ser mt rapido...acabou de acordar e estou em casa dos meus pais..
    Fui a medica e tou com uma inflamaçao vou começar a tomar anti-inflamatorio e se tiver febre outra vez começo com antibiotico...
    Beijinhos
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por MissTia
      Inserido Inicialmente por Patims
      Inserido Inicialmente por Taniass
      Inserido Inicialmente por Patricia12
      Inserido Inicialmente por sarafofa1
      Inserido Inicialmente por Patricia12
      Parabéns ao Rodrigo da Ritinha79 e à Mariana do V1rotate pelos dois mesinhos :balloons:

      Cá em casa o papá ja se sente melhor mas eu ando mt cansada.
      Tenho de tratar sozinha da Beatriz e da casa...o que se torna complicado pq a Beatriz não me dá margem de manobra.
      Só quer colo...já não sei o que fazer...tento adormece-la na cama ou na alcofa mas faz uma birra que fica toda vermelha e prende o choro.
      Quando está acordada tento distrai-la com os bonecos...e falo mt com ela mas farta-se num instante.
      Só se cala com o colo isto preocupa-me pq qq dia vai para a creche e dps ela é que sofre...
      Alguma dica para ultrapassar isto???

      Bjocas
      Isso também acontece comigo, neste momento estou com o Afonso no colo, está quase a dormir, mas quando o deitar na cama acorda novamente. e quando adormece é por pouco tempo, não me dá para fazer nada, se ao menos dormisse de noite já não era mau...
      De noite tenho sorte...dorme a noite toda...ao menos isso.
      Truques nao conheco...ja certamente tentaram a espreguicadeira, ou o ovo...bem e o k faco kd a Maria Inês ta rabugenta ate se aguenta bem, canto pa ela anda smp atras de mim (na espreguicadeira)pk nao gstr de tar soznh!!Eu tnh um puff, kem tiver pode experimentar(so kd eles se comecarem a virar é k nao é la mt seguro)a minh filhota adora adormece smp!!!
      se eles tivessem mais uns mesinhos daria umas dicas para adormecerem sozinhos mas assim tb n sei.

      alguns truques:

      - deixar uma peça de roupa da mãe ao lado do bebe para ele adormecer, para sentir o cheiro
      - "palmadinhas" ritmadas no rabinho
      - fralda em cima da cara
      - adormecer no ovo, embalados e depois passar p a cama
      - escurecer o ambiente, deitá-los e ir falando uma lengalenga repetitiva (ex: a mama está aqui, vamos dormir), enquanto se dá festinhas, qd chora acalmar ao colo e qd estiver calmo deitar outra vez e fazer tudo de novo - é preciso persistência
      Essa da fralda na cara tem sido tiro e queda pro Afonso. Adormece logo, as vezes até a ponho de lado e qd vou ver já ta na cara dele lol



      E durante a noite acabado de mamar e bolsar tudo(tipo torneira) pra cima do nosso pijama? Já aconteceu com alguma? Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! LOL

      Por aqui acontece constantemente... mas pior que isso eh os cocos gigantes que saiem fora... é montes de roupa para lavar todos os dias!!!

      O teu bebecas eh um amor... e morenão..tem a quem saia..lool

      A minha Sofia lá foi ao hospital, fomos todos... ela fez aerossois e uma lavagem Nasal... deitou tanta porcaria tadinha!!

      Mas agora já está na mesma!

      A médica mandou por soro antes de todas as mamadas e aspirar e caso seja necessario fazer aerossois com soro e uma lavagem Nasal à noite!

      Eu perguntei se nao fazia mal estar sempre a aspirar..pois ja me tinham dito q aumentava as secreções, ela disse que nao, visto q eles a mamar têm mesmo que respirar pelo nariz, temos que tratar dele!!!

      e pronto...

      Eu é que há mto nao me lembrava de uma constipaçao assim!




      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Taniass
        Inserido Inicialmente por FMD
        Inserido Inicialmente por Taniass
        As melhoras a todos oa bebezinhos downtitos

        :bdgreetn::bdgreetn: PARABENS AOS BEBES K FAZEM 2MESITOS...:bdgreetn: :bdgreetn:


        PS: A quem tira leite,se nao e indiscricao,de k marca e o vosso extractor?O meu e da medela e tem um biberon pa extrair directamente pa la mas nao tenho1tetina k se adeque ao biberon,faz mal passar de um biberon da medela pa outro??nao sei se me entendem?!:|
        Olá
        A minha bomba é da medela, é a mini electric, e tb vinha com 1 biberão sem tetina. Mas por acaso comprei um esterilizador da marca Tigex, na Modalfa, q trazia 2 biberões e a rosca serve.
        De qualquer forma, acho q nao tem problema passares de um biberão para o outro, desde q estejam esterilizados... Eu até já passei para um tupperware para congelar...
        Bjinhos

        Editado: tb há sacos da medela para congelar o leite q se adaptam no extractor (20 sacos por volta de 18€), mas ha outras marcas mais baratas. Comprei na farmácia do Continente.
        Eu tenho os sacos mas keria saber a kantidade k a minha fofinha bebe, entao tirei pa o biberon da medela e dp paxei pa um outro k tenho com tetina(esterilizados)...tenh tirado pa congelar nos sacos e tb comprei n farmacia d modelo
        Se quiseres guiar-te pelo LA aconselhado, deverá ser entre 90 e 120 ml.


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lpereira
          Inserido Inicialmente por Taniass
          Inserido Inicialmente por FMD
          Inserido Inicialmente por Taniass
          As melhoras a todos oa bebezinhos downtitos

          :bdgreetn::bdgreetn: PARABENS AOS BEBES K FAZEM 2MESITOS...:bdgreetn: :bdgreetn:


          PS: A quem tira leite,se nao e indiscricao,de k marca e o vosso extractor?O meu e da medela e tem um biberon pa extrair directamente pa la mas nao tenho1tetina k se adeque ao biberon,faz mal passar de um biberon da medela pa outro??nao sei se me entendem?!:|
          Olá
          A minha bomba é da medela, é a mini electric, e tb vinha com 1 biberão sem tetina. Mas por acaso comprei um esterilizador da marca Tigex, na Modalfa, q trazia 2 biberões e a rosca serve.
          De qualquer forma, acho q nao tem problema passares de um biberão para o outro, desde q estejam esterilizados... Eu até já passei para um tupperware para congelar...
          Bjinhos

          Editado: tb há sacos da medela para congelar o leite q se adaptam no extractor (20 sacos por volta de 18€), mas ha outras marcas mais baratas. Comprei na farmácia do Continente.
          Eu tenho os sacos mas keria saber a kantidade k a minha fofinha bebe, entao tirei pa o biberon da medela e dp paxei pa um outro k tenho com tetina(esterilizados)...tenh tirado pa congelar nos sacos e tb comprei n farmacia d modelo
          Se quiseres guiar-te pelo LA aconselhado, deverá ser entre 90 e 120 ml.
          Ontem bebeu100mL, era so pa experimentar...ag vai continuar com a mama...nao é mt comilona a minh bé.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patricia12
            Olá

            tem de ser mt rapido...acabou de acordar e estou em casa dos meus pais..
            Fui a medica e tou com uma inflamaçao vou começar a tomar anti-inflamatorio e se tiver febre outra vez começo com antibiotico...
            Beijinhos
            As melhoras!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por mariajoaom

              Sling: estou com um grande desgosto pois nós não nos entendemos bem com o sling . Não sei ajeitá-la, parece-me que fica desconfortável e esborrachada. Será que é pequeno?! Não fica bem enfiada lá para baixo.
              oh... n podes trocar? a mim disseram q podia se ficasse pequeno. mas no site tb diz q é normal uma semana para adaptação, pois inicialmente eles podem sentir-se desconfortáveis. e n podes enviar uma foto à pessoa q vendeu para ela te dizer se está bom ou não?

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Bom dia!

                Hoje a Carlota bateu o record dos records: dormiu desde as 23.45h até às 8.15h!

                Eu é que já não aguentava as dores nas mamas por estarem cheíssimas de leite! Sinto-me mesmo uma :cow leiteira!:-"

                Mal começou a reclamar dei-lhe logo maminha, depois mudei a fralda, ofereci-lhe a outra mama e já está a dormir novamente!

                ray: Que Deus conserve a minha Carlota como uma come e dorme! A minha filha tem sido uma doçura de bebé! Ainda não sabemos o que é uma crise de cólicas! Todos os dias peço a Deus para que a minha filha continue assim!ray1:

                Beijinhos grandes e toca a aproveitar estes dias de Sol que se avizinham pra passear os nossos bebécas! :angelyel:
                A tua menina é uma dorminhoca lol... Quem me dera que o Tomás dormisse assim, nem que fosse só 1 noite

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Muitos Parabéns aos bebés que completam hoje mais um mesinho:

                  Mara da margherita
                  Maria Inês da msampaio
                  Margarida da bcampanico
                  Laura da anita
                  :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                  Afilhada, beijinho especial para ti!!!
                  Parabéns a todos os meninos/as e às suas mamãs!!!
                  1 beijinho especial para a minha madrinha bcampanico e para a sua Margarida!!!

                  :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :balloons:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por blueeyes77
                    Mamãs que estão a dar Gripe Water como estão a fazer?
                    A Beatriz não é muito de cólicas mas estes dias tem tido uns ataquezitos que eu acho que são as malditas (foi da sopa que comi), que quantidade é que acham que devo dar?
                    Beijocas
                    Eu dou ao Tomás 5ml por dia. Mas não dou tudo junto, vou dando aos poucos antes das mamadas.

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Olá

                      tem de ser mt rapido...acabou de acordar e estou em casa dos meus pais..
                      Fui a medica e tou com uma inflamaçao vou começar a tomar anti-inflamatorio e se tiver febre outra vez começo com antibiotico...
                      Beijinhos
                      Oh que chatice... As tuas melhoras!!

                      Beijokas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por MLC
                        Inserido Inicialmente por MissTia
                        Inserido Inicialmente por Patims
                        Inserido Inicialmente por Taniass
                        Inserido Inicialmente por Patricia12
                        Inserido Inicialmente por sarafofa1
                        Inserido Inicialmente por Patricia12
                        Parabéns ao Rodrigo da Ritinha79 e à Mariana do V1rotate pelos dois mesinhos :balloons:

                        Cá em casa o papá ja se sente melhor mas eu ando mt cansada.
                        Tenho de tratar sozinha da Beatriz e da casa...o que se torna complicado pq a Beatriz não me dá margem de manobra.
                        Só quer colo...já não sei o que fazer...tento adormece-la na cama ou na alcofa mas faz uma birra que fica toda vermelha e prende o choro.
                        Quando está acordada tento distrai-la com os bonecos...e falo mt com ela mas farta-se num instante.
                        Só se cala com o colo isto preocupa-me pq qq dia vai para a creche e dps ela é que sofre...
                        Alguma dica para ultrapassar isto???

                        Bjocas
                        Isso também acontece comigo, neste momento estou com o Afonso no colo, está quase a dormir, mas quando o deitar na cama acorda novamente. e quando adormece é por pouco tempo, não me dá para fazer nada, se ao menos dormisse de noite já não era mau...
                        De noite tenho sorte...dorme a noite toda...ao menos isso.
                        Truques nao conheco...ja certamente tentaram a espreguicadeira, ou o ovo...bem e o k faco kd a Maria Inês ta rabugenta ate se aguenta bem, canto pa ela anda smp atras de mim (na espreguicadeira)pk nao gstr de tar soznh!!Eu tnh um puff, kem tiver pode experimentar(so kd eles se comecarem a virar é k nao é la mt seguro)a minh filhota adora adormece smp!!!
                        se eles tivessem mais uns mesinhos daria umas dicas para adormecerem sozinhos mas assim tb n sei.

                        alguns truques:

                        - deixar uma peça de roupa da mãe ao lado do bebe para ele adormecer, para sentir o cheiro
                        - "palmadinhas" ritmadas no rabinho
                        - fralda em cima da cara
                        - adormecer no ovo, embalados e depois passar p a cama
                        - escurecer o ambiente, deitá-los e ir falando uma lengalenga repetitiva (ex: a mama está aqui, vamos dormir), enquanto se dá festinhas, qd chora acalmar ao colo e qd estiver calmo deitar outra vez e fazer tudo de novo - é preciso persistência
                        Essa da fralda na cara tem sido tiro e queda pro Afonso. Adormece logo, as vezes até a ponho de lado e qd vou ver já ta na cara dele lol



                        E durante a noite acabado de mamar e bolsar tudo(tipo torneira) pra cima do nosso pijama? Já aconteceu com alguma? Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! LOL

                        Por aqui acontece constantemente... mas pior que isso eh os cocos gigantes que saiem fora... é montes de roupa para lavar todos os dias!!! Por aqui isso também acontece, o Tomás tem o vicio de fazer xixi pra cima da mamã

                        O teu bebecas eh um amor... e morenão..tem a quem saia..lool

                        A minha Sofia lá foi ao hospital, fomos todos... ela fez aerossois e uma lavagem Nasal... deitou tanta porcaria tadinha!!

                        Mas agora já está na mesma! Espero que ela melhore tadita, e tu também!!!

                        A médica mandou por soro antes de todas as mamadas e aspirar e caso seja necessario fazer aerossois com soro e uma lavagem Nasal à noite!

                        Eu perguntei se nao fazia mal estar sempre a aspirar..pois ja me tinham dito q aumentava as secreções, ela disse que nao, visto q eles a mamar têm mesmo que respirar pelo nariz, temos que tratar dele!!!

                        e pronto...

                        Eu é que há mto nao me lembrava de uma constipaçao assim!

                        Comentar


                        • RE:

                          Nós por cá estamos bem... O Tomás continua um comilão e as cólicas já passaram, graças ao Gripe Water

                          Amanhã vamos aproveitar o :sunny: e vamos fazer uma caminhada.

                          Ontem foi a 1ª noite em que dormiu na caminha dele... Mas achei-o tão pequeno para uma cama tão grande lol
                          Como é que vocês fazem? Põe algumas mantas de lado? As mamãs que não têm almofadas anti giro como é que deitam os vossos bebecas?

                          Beijokas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por VRute
                            Nós por cá estamos bem... O Tomás continua um comilão e as cólicas já passaram, graças ao Gripe Water

                            Amanhã vamos aproveitar o :sunny: e vamos fazer uma caminhada.

                            Ontem foi a 1ª noite em que dormiu na caminha dele... Mas achei-o tão pequeno para uma cama tão grande lol
                            Como é que vocês fazem? Põe algumas mantas de lado? As mamãs que não têm almofadas anti giro como é que deitam os vossos bebecas?

                            Beijokas
                            Ola! Obrigada por responderes à minha dúvida!!
                            A Beatriz ainda só dorme na cama dela durante o dia e o que faço é pôr umas almofadas (aquela que é um hipopótamo comprido, comprei no Ikea) de cada lado e depois deito-a embrulhada numa manta, mas também podes fazer uns rolos com as mantas e por junto a ele.
                            Bjs
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom dia!
                              Espero que hoje os doentinhos e doentinhas (papás incluídos) estejam melhores!
                              Não tenho muitas novidades desde ontem só que já dei o Gripe Water à Beatriz (aquilo tem um cheiro esquisito :? ) e ela bebeu tudinho sem reclamar! Não sei se foi coincidência mas a hora da birra não existiu!
                              Agora quero-vos deixar este site para visitarem



                              É um site que mostra como é que os nossos bébés veem o mundo. É engraçado! (até podemos por fotos nossas para simular)

                              Beijocas para todas e tenham um Óptimo dia! :sunny: :glssbig: :sunny:
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X