Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por nmpm
    Olá a todas,

    A sopa chegou
    Pois é, hoje foi o primeiro dia de sopinha e foi um sucesso!!! À primeira colher ela fez uma carita feia, mas depois comeu tudo (2 conchas mal cheias), e depois ainda comeu metade de uma banana. Estamos muito contentes.
    Também foi hoje o primeiro dia que lhe dei água e ela também não estranhou. Bom, espero que se mantenha assim :angelyel:

    Meus Deus, parece que foi ontem que nasceu e já está a comer sopinhas, o tempo passa tão depressa... qualquer dia damos por nós e já os nossos bebés vão para a escola :?

    Beijinhos de melhoras a todos os bebés doentitos e muitas beijocas para as suas mamãs.

    Maria & nmpm

    K giro...tb tou deserta pa dar sopa aki a minh pipoca...deve ser msm giro ve los a papar...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por caacardoso
      Olá mamãs!

      Estamos de volta à Bélgica. Vocês nao têm vergonha? Uma semana fora e tenho 40 páginas para ler???77Perdoem-me a preguiça, mas não as vou ler pois com o tempo que o Vasco rouba nem para o ano ficava actualizada...

      Agora peço-vos um favor: contem-me as novidades! O almoço correu bem? Como andam os piolhinhos de Dezembro? Espero que todos bem.

      A nossa semana passou tão rápido, mas tão rápido que net só mesmo para falar com o papa no MSN. A família adorou rever/conhecer o Vasco. Ficou com fama de simpático pois era só sorrisos para toda a gente. Porém, o cansaço foi tanto que o pimpolho decidiu acordar todas as noites de 2 em 2 horas. Conclusão: apesar de ter gente para me ajudar a cuidar dele e de a minha mãe e sogra prepararem todas as refeições, vim de lá mais cansda do que aquilo que fui...

      Vamos ver se ele volta a regularizar os sonos porque assim não dá.

      Beijocas para todas e aind mais beijocas para os pimpolhos "mai lindos"
      Ja tinha sentido a tua falta mas lembrei-me que andavas por terras de Portugal
      Ainda bem que correu td bem...imagino o menino nas mãos das _"bruxas_".....lol
      Beijinhos
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por lilisimoes
        olá meninas...

        passei por cá para desejar as melhoras aos bebes doentitos e para tentar tirar uma dúvida convosco. então é assim, alguem esta a dar o cha alivit gases da nutriben, que dosagem estão a dar?
        é que qdo comprei a farmaceutica disse-me que a dose max eram 50ml ( distribuidos ao longo dia), no entanto nas mamãs de janeiro houve uma mamã q viu no site e diz que se pode dar 3x por dia ( supostamnete 50ml *3 - 150ml dia!!!!

        como estão a dar e que resultados obtiveram??

        beijocas
        Olá. Eu estou a dar 3*50ml por dia, ou seja 150ml, tal como recomendado no site.
        Ajudou nas cólicas (mas não fez milagres, não sumiram de vez) e melhor que isso é que finalmente tenho cocos feitos de livre vontade
        Por vezes faço em 60 ml, pois o J.P. sai à mãe e é um encalorado, transpira muito das mãos e dos pés. Para prevenir dou mais um pouquinho de água mas mantenho a dose do chá.
        Boa sorte

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sarafofa1

          Olá mamãs

          Ontem de tarde fiquei sem net e vocês aproveitaram para dar ao dedo#-o #-o tanta página k deixei para trás

          O Afonso ontem esteve muito rabugento, hoje de manhã não dormiu nada, mas agora já está a dormir desde as 13H30...

          Na passada quinta feira, quando ele completou os 2 meses estive a tirar umas fotos, aqui ficam duas delas

          Bjx



          Olá!

          Tão fofinho que está o teu bebécas!

          Beijinhos.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patrial
            Ontem acabei por ligar para a saude24 novamente, e fomos às urgências, porque a respiração dele já tava com piera e eu notava-o mais atrapalhado.
            Para resumir caso não tenham tempo ou paciência para ler o resto, tem uma bronquiolite.
            Então chegámos ao HGO por volta das 20h40, o suposto fax da saude 24 nem vê-lo, voltei a ligar e reenviaram. Só às 21h é que foi chamado para a triagem. Claro, e eu a pensar que ia ser rápido por causa do fax da saude 24, e a contradizer o meu marido que me dizia para irmos para a Cuf que ele tem seguro, bem arrependida estou, e enquanto me lembrar não volto a pôr os pés no HGO, já não gostava daquilo, mas agora então muito menos.
            Entretanto ele tinha mamado às 19h15, e eu avisei a enfermeira q ele mama de 2 em 2 horas por norma, portanto se fosse demorar a consulta para me deixar dar logo a maminha. Como ele estava a dormir, nem foi pesado, nem tiraram febre, nada, com a desculpa que ia ser já visto, porque era prioritário (pela idade e pela patologia). Sabem o que é prioritário no HGO? É esperar que a única médica jante, ponha a conversa em dia, ande no laréu, veja afinal outros meninos qd supostamente o gôdo seria o próximo (era o mais novinho que lá estava), não me deixarem dar mama ao menino com ele cheio de fome e ser atendido pela médica às 22h50!!! Sem comer!!!!! Um hospital amigo dos bebés.... A médica só o pesou porque eu insisti, dizendo que ele já não era pesado há mais de uma semana, aumentou portanto 90gr numa semana e ela só me repetia que o meu bebé é gordinho, está tudo bem, não faz mal ele estar sem comer (!?!?!!!?!?) Nem a febre lhe tirou... Bem, fizémos aerossois, dei de mamar já eram 23h30, foi novamente auscultado e a médica mandou fazer Rx. Bolas, Rx!?!? Ok, percebo que fosse para despistar peneumonia ou assim, mas se a suspeita de alguma coisa era grave o suficiente para Rx, como é que ha a desplicência de nem a febre lhe tirarem!?!? Nem soro, nem aspiração, nada!?!? claro que eu só qd cheguei a casa é que me pus a pensar nisto tudo, lá até pedia ao meu marido para não me falar mais nos perigos do Rx, já estava a ficar stressada, só queria levar o menino para casa e que ficasse bem.
            Felizmente o Rx deu negativo, viemos para casa já quase às 2h da manhã, novamente, um bebé com 2 meses e uma semana, super "prioritário", com indicação de fazer Ventilan de 8h/8h durante 5 dias.
            Mas digo-vos, não estou nada sossegada, nada mesmo, nada confiante, acho que foi tudo muito negligente, nem tirarem a febre ao miúdo?!? Eu posso não saber tirar a febre como deve de ser, penso que faz parte dos procedimentos básicos de enfermagem para se fazer um diagnóstico correcto! Nem soro lhe pôem no nariz? Até me deviam ensinar a colocar o soro para eu fazer em casa!!! Tou danada, de coração apertado. vou dar o dia de hoje a ver se melhora alguma coisa, senão, vou novamente às urgências, desta vez longe do HGO (merecia reclamação mas ontem não tinha cabeça), de preferência um particular, Luz, Lusíadas, ou a Cuf Descobertas.
            E não, não noto que ele esteja melhor de ontem para hoje, mas tb foi pouca terapêutica ainda.
            Obrigado a todas por me "ouvirem".
            Beijocas

            Olá!

            Bolas que episódio esse que tu passaste!

            Ainda bem que o RX deu negativo!

            Se não vires melhoras era melhor recorreres a outro hospital!

            Tem calma, pois assim é que consegues tratar bem do teu goduxo!

            Beijinhos e votos de rápidas melhoras!:angelyel:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              Olá mamãs,

              a sofia tb está constipadita e eu estou tão cansada q só me apetece cair pró lado, tou mesmo comigo, q ando cá com uns humores ...
              Deixo as melhoras aos bebés doentinhos.

              E as fotos dos bebés estão uma delicia!!

              A inês agora finca os pés no mudador de fraldas, levanta o rabinho e toca a andar para trás, chega de uma ponta à outra num instante, um verdadeiro perigo!

              bjs e resto de bom fim-de-semana!

              Olá!

              A Carlota também tem por hábito fazer o mesmo que a tua Inês faz com os pézinhos: na passada 4ªf na consulta do pedi ia saindo disparada da balança porque se lembrou de fincar os pés e dar balnaço pra cima! A sorte é que eu estava atenta senão ia parar ao meio do chão!#-o

              Estão cá umas perigosas!:-"

              Beijinhos.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por vera pedro
                olá a todas,

                como mais vale tarde do que nunca cá fica umas fotos do meu amor com a mama, não são muito recentes mas não tinha outras. aqui já tem 2 meses.
                [img]
                [/img]



                o meu menino esta cada vez maior, já dá muita atenção a tudo e esta sempre a rir, as gargalhadas na hora do banho e de trocar a fralda são maus que muitas já dorme das 22.30 /23h as 10h (acordo as 6 para lhe dar maminha mas ele continua a dormir, come sem acordar)

                o ambiente cá em casa esta fantástico, o namorido revelou-se um pai fenomenal sempre disposto a tratar do filho, agora um dia do fim se semana fica com ele para eu ir dar as minhas voltinhas descansada, a até vai tirar um mês de licença de paternidade, assim o filhote só vaio para a ama com 6 meses.

                agora também esta na fase de por as mãos na boca, e há baba por todo o lado, enfim um festim.

                um segredo:-$ o Tomás não gosta de colo, facto que tenho andado a tentar contrariar, afinal um bocadinho de colo não faz mal a ninguem, mas se o queremos ver feliz é colocalo na cama, ma espreguiçadeira ou no ginásio.

                bem já estou a escrever muito...

                Almoço
                : sim por mim pode ser dia 12, não pode é ser muito tarde porque tenho pós -parto as 17 horas em setúbal.

                as melhoras bara os bebes doentes, em especial para o gabi que é o que esta mais doentinho e para o primo da carochinas (vai tudo correr bem só temos que acreditar)

                as melhoras para as mamas.

                beijocas

                Olá!

                Muito lindos e o teu Tomás ficou o máximo mascarado!

                Beijinhos.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por blueeyes77
                  Então Muito Bom Dia!
                  O fim de semana com a tia chegou ao fim e hoje ela está de partida! Sábado e Domingo passeámos muito e apanhámos muito solinho mas mesmo assim como estva algum vento (principalmente no Sábado) acho que nos constipámos um pouquinho.
                  Deixo-vos aqui algumas fotos do fim de semana com a titi (não estranhem pois ela é minha mana mas completamente diferente de mim lol)





                  Um beijo muito especial para os bebecas doentitos e para os que fazem mesinhos!

                  Olá!

                  Tão lindas as fotos!

                  Olha que não achei que fossem muito diferentes...

                  A tua bebécas está lindíssima!

                  Beijinhos grandes!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por agbcl
                    Inserido Inicialmente por MLC
                    Eu até percebo q digam q o LM nao enfraquece, mas então n encontro explicaçao para ter dado os 140ml de LM ah Sofia, ela ficou ok, e passado 1h e meia estava literalmente aos berros...

                    Solução: 1 biberon de 150ml de LA :S

                    Ela tava cheia de fome! Alem de q o meu leite ta quase transparente... isto tem uma explicação?

                    Enfim..parece q tenho q ignorar o LM ou seja dou-lhe a maminha ou em biberon, mas 1h depois tenho q dar na mesma LA na quantidade normal...

                    isto eh sempre a testar!
                    olá!

                    Olha gerlamente o leite inicial é fraco, parece a´gua, porque serve para matar a sede. Como a tua mama não era esvaziada provavelmente era isso que estava a acontecer. Ou seja esses 140 ml era do primeiro leite, o mais fraco, o leite madfuro vem depois. por isso é que devemos esvaziar bem a mama.

                    De qualquer forma o leite materno é bem mais claro que o artificial, pelo menos o meu

                    AGora em relação à fomeca, mais não te sei dizer, é tão dificil perceber os nossos, qto mais os dods outros


                    A minha depois de comer berra desalmadamente, geralmente é um arroto, que pode só aparecer daí a 2 horas! Mas tantas vezes me questionei se seira fome, e tantas outras a pus à mama! Enfim, era tão bom que eles falassem

                    Olá!

                    Tão fofinha que está a tua Inês nas fotos!

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patrial
                      Olá queridas!

                      Pois é, então como não estava sosegada, e não me pareceu ver melhoras com o ventilan, fui ao H Sta Maria com ele. Bem, atendimento completamente diferente, noite para o dia... foi chamado 5 mts depois da inscrição para a triagem, mesmo estando a dormir a enfermeira mediu-lhe a febre, pesou-o (6,370kg, ou seja, mesmo com balanças diferentes, dá mais 140gr q a medição de referência dia 27, ou seja está a melhorar de peso...), brincou com ele, etc... Fez-lhe a saturação de O2, que deu 100%, o que é óptimo. depois foi visto por uma Pedi 5*, muito querida que o tratou como se fosse a nossa Pedi a vê-lo. Também fez a observação a brincar com ele, e ele respondia com sorrisos. Que diferença...
                      Então, continua com ums sibilos, um bocado de pieira, e tem muitas secreções, mas a bronquiolite vai passar por si, com alguns cuidados (finalmente alguém explicou alguma coisa...) Quando a tosse for produtiva, de som molhado, que é uma tosse solta, dar umas pancadinhas leves para ajudar a soltar a expectoração. Fazer aerossóis apenas 2 x ao dia, porque como ele está os aerossóis só estão a encharcá-lo mais, e ele não sabe ver-se livre da expectoração, logo só atrapalha. O Ventilan não está a resultar com ele porque é muito pequenino, não tem ainda os receptores necessários, pelo que é escusado estar a dar um medicamento que pode causar taquicardia e etc a um bebé que não responde à terapêutica. Portanto, é aguardar que passe, sempre monitorizando alguma alteração, nomeadamente dificuldade respiratória, depressão das costelas, narinas alargadas, etc...
                      Hoje está um dorminhoco, deve estar muito cansado, que ele faz tanto esforço a tossir que até aflige, vamos pijamar o dia todo e próximos dias e esperar que melhore. Quando está a dormir já não se ouve tanto barulho a respirar, o pior é quando acorda, que as secreções fazem-no tossir imenso.
                      Obrigado novamente pelo carinho, dá muita força.

                      Beijocas e as melhoras a todos os outros bebecas, os das cólicas, os das contispações, os do refluxo, dos fungos, enfim, custa muito vê-los doentes...

                      Olá!

                      Ainda bem que recorreste a outro hospital e desta vez foste muito bem tratada!

                      Agora é seguir à risca as indicações médicas e logo, logo o teu bebécas está bem outra vez!

                      Beijinhos e as melhoras!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por nmpm
                        Olá a todas,

                        A sopa chegou
                        Pois é, hoje foi o primeiro dia de sopinha e foi um sucesso!!! À primeira colher ela fez uma carita feia, mas depois comeu tudo (2 conchas mal cheias), e depois ainda comeu metade de uma banana. Estamos muito contentes.
                        Também foi hoje o primeiro dia que lhe dei água e ela também não estranhou. Bom, espero que se mantenha assim :angelyel:

                        Meus Deus, parece que foi ontem que nasceu e já está a comer sopinhas, o tempo passa tão depressa... qualquer dia damos por nós e já os nossos bebés vão para a escola :?

                        Beijinhos de melhoras a todos os bebés doentitos e muitas beijocas para as suas mamãs.

                        Maria & nmpm

                        UAU que bom saber que a tua menina recebeu tão bem a sopinha!

                        Que grande comilona que tu aí tens!

                        Eu também já comecei a dar água à Carlota, mas ela não gosta de beber plo biberão, dou plo copinho e ela bebe bem!

                        Também espero que quando chegar a altura das sopas a Carlota coma tão bem como a tua menina!

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Ritinha79
                          Olá a todos!

                          Realmente o bom tempo e o menseger têm andado a roubar páginas aqui ao cantinho...
                          Nós lá aproveitámos o fim-de-semana para passear... o Rodrigo ainda tossede vez em quando e a Madalena agora também... mas enfim.
                          Deixo-vos uma foto minha e da Madalena numa festa aq ue fomos no sábado:


                          Olá!

                          Estão muito giras na foto!

                          As melhoras pra tosse dos teus rebentos!

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Blueeyes77 - não queres tratar do tal restaurante para dia 12?
                            Posso tratar. Preciso de saber é se é mesmo no chimarrão que querem e se é naquele do vasco da gama ou se há outro? (acho que há dois mas não tenho a certeza, alguém mais informado pode ajudar?)

                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Bela123
                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Inserido Inicialmente por Bela123
                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Inserido Inicialmente por Patims
                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Olá!
                              Só passei para deixar uma beijoca docinha aos bébés doentinhos e outra para os que fazem mesinhos!
                              Fomos hoje ao novo pediatra e adorei. ANAMEG obrigada (parece que nos cruzámos e tudo no consultório eh eh)
                              Explicou-me tudinho sobre a plagiocefalia (com o reposicionamento já está a melhorar IUPI! :d ), tirou-me as dúvidas todas em relação a tudo! Muito prestável, profissional e amoroso com a bebecas (ela foi só sorrisos para ele).
                              Então a minha senhora Princesa está com 5,090 Kg e 60 cm (é o que digo vai ser uma Top Model lol), está óptima e recomenda-se!

                              Beijocas para todas
                              q boas noticias ! são voces q fazem ou vais a um sitio especial fazer fisio? Bjs
                              Até agora somos nós que temos feito, perguntei ao pediatra se achava melhor ir também a um profissional e ele disse que se a evolução continuar assim não é necessário,para continuarmos a fazer o que temos feito!
                              Beijocas
                              O que é que tens feito, concretamente?
                              Estar o menor tempo possível deitada de barriga para cima - pô-la de barriga para baixo (sempre vigiada) ou ao colo; quando está deitada colocá-la sempre virada para o lado que está mais alterado (a cabeça dela está mais para o lado esquerdo portanto deito-a sempre virada para esse lado); e sempre que mudo a fralda tenho que chegar as pernitas dela para a minha barriga e depois rodo a cabecita dela para o (meu) lado direito e conto até 15 nessa posição e depois ponho a mão por cima da cabeça e puxo para o lado esquerdo e volto a contar até 15 ( ela com esta assimetria estava a começar a andar sempre com a cabeça de lado). Repito isto 2 vezes.
                              Então não a colocam na espreguiçadeira, por exemplo?
                              Só o tempo em que vou tomar banho ou quando estamos a almoçar.
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Vonny
                                Tenho visto as fotos dos pequenitos e tenho-vos a dizer... É só gente bonita a nascer em Dezembro (e meses adjacentes LOL)!!!! Isto não há como as mamãs do final do ano para fazerem as coisas como deve ser!!! Sim senhor! Estão todas de parabéns!

                                Infelizmente, alguns estão doentitos... E a esses, desejo as melhoras o mais rapidamente possível!!! Custa tanto Vê-los amassados, tadinhos... Mas vai passar!

                                Uma pergunta a todas...
                                Vocês já viram a cadeira-auto giratória Axiss, da bebé Confort??? Senão, fica aqui um link para espreitarem no blog da BEBE CONFORT COIMBRA, ou então no YouTube. Um espectáculo!!!
                                Já andei à procura na net e, na Loja Dos Bebés custa 235€... OK, um cadinho carota, mas dá até aos 4 anos! Acredito que seja um investimento muito bom!
                                O que acham vocês????

                                Bom, agora que já vi que isto anda meio parado desde que as meninas aderiram ao MSN (!!!) vou dar uma de penetra e adicionar-vos, ok??? Não é que ande muito por aqui desde que a Laura nasceu... Mas quando voltar ao trabalho, terei mais acesso à net (hihihi)!!!
                                O meu mail é dias_veronica (arroba) hotmail (ponto) com. Se virem esse mail por aí a tentar adicionar-vos, já sabem...

                                Beijokas!!!
                                Já vimos e é essa mesmo que queremos comprar! :d
                                Bjs
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X